Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Arrendamento, Senhorios e Inquilinos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Epa...

    Sei que parece muito sacana mas se fosse eu, dava baixa de todos os contratos em meu nome ao sair da casa! O novo inquilino que se mexa!

    Comentário


      Não sei porque dizes que é sacana, eu acho que devia ser a regra...

      Comentário


        É tudo um bocado ridiculo nos dias de hoje ainda ter que se tirar meio dia de férias para se abrir a porta de casa a empresas para termos luz e agua em nossa casa. Isto multiplicado por um momento extasiante do imobiliario deve ser coisa para irritar e perder tempo a bastante gente.

        Talvez o atraso se justifique pelo elevado investimento a fazer pelos comercializadores, mas é algo que o proprio cliente pode ter interesse em adquirir. Não percebo por que não se explora essa hipotese.

        Vivemos no IoT...para quando contadores na "nuvem"? É instala contador, retira contador, liga para instalar, desliga para cancelar, enfim.

        Comentário


          Pf apagar
          Editado pela última vez por nfh; 06 December 2017, 23:44.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Não sei porque dizes que é sacana, eu acho que devia ser a regra...
            O problema é que fica mais caro para o novo inquilino para repor os serviços, e ainda pode ter que estar à espera, além de dar mais trabalho para ambos.
            Se houver um pouco de confiança é vantajoso para todos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              O problema é que fica mais caro para o novo inquilino para repor os serviços, e ainda pode ter que estar à espera, além de dar mais trabalho para ambos.
              Se houver um pouco de confiança é vantajoso para todos.
              Claro, mas se houvesse um pouco de confiança, metade dos problemas não existiam

              O problema é que quando a confiança é passageira, e depois quando se dá conta, está-se enterrado em problemas até ao pescoço.

              Comentário


                Pelo que sei, transferir o contrato da água e da luz é gratuito, se o serviço estiver cortado e tiver que fazer nova ligação, aí já não sei se tem custos envolvidos ou não.
                Já no gás natural, sempre que há transferência de contrato é exigida uma nova inspeção (75€ salvo erro), e mais uns custos quaisquer que elevam a fatura total para lá dos 100€, só para poderem pôr o contrato em seu nome...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                  Pelo que sei, transferir o contrato da água e da luz é gratuito, se o serviço estiver cortado e tiver que fazer nova ligação, aí já não sei se tem custos envolvidos ou não.
                  Já no gás natural, sempre que há transferência de contrato é exigida uma nova inspeção (75€ salvo erro), e mais uns custos quaisquer que elevam a fatura total para lá dos 100€, só para poderem pôr o contrato em seu nome...
                  Os senhorios não podem ter o contrato em sue nome, e cobrar os valores mensalmente ao inquilino junto com a renda?

                  Pergunta legítima, não faço mesmo ideia...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Os senhorios não podem ter o contrato em sue nome, e cobrar os valores mensalmente ao inquilino junto com a renda?

                    Pergunta legítima, não faço mesmo ideia...

                    Podem, e até lhes trás beneficios......
                    Como os recibos são passados em nome do senhorio, ele pode usá-los como despesa a descontar nos 28% que tem a pagar de imposto, quando na realidade é o inquilino quem paga essa despesa.
                    Como senhorio, tenho alguns contratos em meu nome porque o inquilino não se quer dár ao trabalho de mudar o contrato. Já lhes fiz vêr a questão dos impostos, que poderiam usar essas despesas no IRS, mesmo assim não querem saber.
                    Dá-me um bocado de trabalho, pois todos os meses tenho que andar a consultar extratos e ver as quantias que me foram debitadas e depois reênviar para os inquilinos.
                    Preferia que pusessem os contratos no seu nome, sempre me dava mais descanço..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Os senhorios não podem ter o contrato em sue nome, e cobrar os valores mensalmente ao inquilino junto com a renda?

                      Pergunta legítima, não faço mesmo ideia...

                      Poder, podem (desde que esteja estipulado no contrato de arrendamento). Mas eu jamais aceitaria isso, quer como inquilino, quer como arrendatário.

                      Como arrendatário, se o senhorio, injustamente me quiser expulsar, pode mandar cortar a água e eu fico lixado.
                      E se houver algum problema que seja necessário resolver, o contrato de água ou luz como está no nome do senhorio, eu como inquilino tenho de estar sempre à espera que o senhorio se mexa. E se o senhorio for uma daquelas pessoas cheias de inércia?

                      E como senhorio, se o inquilino for passar 2 semanas de férias fora e esquercer-se do aquecimento ligado 24h/dia e chegar uma conta de 800 euros de luz para pagar e o inquilino se recusar a pagar? Legalmente o devedor é o senhorio, pois o contrato da luz está em seu nome.

                      Casas arrendadas com contratos de serviços em nome do senhorio, mas usufruidos pelo inquilino, tem tudo para correr mal para ambas as partes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                        ...
                        Como arrendatário, se o senhorio, injustamente me quiser expulsar, pode mandar cortar a água e eu fico lixado.
                        ...
                        Se está no contrato não pode fazer isso,... poder até pode, mas quem se lixa é ele.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                          Pelo que sei, transferir o contrato da água e da luz é gratuito, se o serviço estiver cortado e tiver que fazer nova ligação, aí já não sei se tem custos envolvidos ou não.
                          Já no gás natural, sempre que há transferência de contrato é exigida uma nova inspeção (75€ salvo erro), e mais uns custos quaisquer que elevam a fatura total para lá dos 100€, só para poderem pôr o contrato em seu nome...
                          No gás, é só a inspecção, que são 30€. E já é demais, porque eles fazem essa inspeção sempre que se muda de titularidade, independentemente da data em que foi feita a anterior.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            No gás, é só a inspecção, que são 30€. E já é demais, porque eles fazem essa inspeção sempre que se muda de titularidade, independentemente da data em que foi feita a anterior.
                            Isso era dantes.

                            Agora a mudança de titular n obriga à inspeção.

                            https://www.tsf.pt/sociedade/interio...e-8467824.html

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              No gás, é só a inspecção, que são 30€. E já é demais, porque eles fazem essa inspeção sempre que se muda de titularidade, independentemente da data em que foi feita a anterior.

                              A EDP cobrou-me 60€ pela inspeção ao gás.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                                A EDP cobrou-me 60€ pela inspeção ao gás.
                                Se aderisses ao Funciona ficava de borla e passado um ano podias rescindir se quisesses.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Se aderisses ao Funciona ficava de borla e passado um ano podias rescindir se quisesses.
                                  Não sabia disso, mas de qualquer das formas ficaria, ao fim do ano, por 82.95€.
                                  Tendo em conta que a casa é arrendada não iria usufruir das vantagens do serviço.

                                  Comentário


                                    A inspeção do gás é contratada pelo consumidor e pode escolher a empresa que quiser desde que possua a certificação necessária naturalmente, na minha última pesquisa na zona de Lisboa encontrei empresas com preços entre os 40 e os 70 euros. Acabei por escolher a SGS e paguei 50 euros, correu tudo bem, foram muito simpáticos e profissionais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      Se aderisses ao Funciona ficava de borla e passado um ano podias rescindir se quisesses.
                                      De borla não fica porque paga-se o EDP funciona...e com ao fim de um ano uma pessoa nem se lembra que tem aquilo, SE não fores lá especificamente para cessar o serviço, renova imediatamente por mais um ano..

                                      Comentário


                                        Podem ter os contratos em vosso nome mas o débito a cair na conta do inquilino. É o melhor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          É tudo um bocado ridiculo nos dias de hoje ainda ter que se tirar meio dia de férias para se abrir a porta de casa a empresas para termos luz e agua em nossa casa. Isto multiplicado por um momento extasiante do imobiliario deve ser coisa para irritar e perder tempo a bastante gente.

                                          Talvez o atraso se justifique pelo elevado investimento a fazer pelos comercializadores, mas é algo que o proprio cliente pode ter interesse em adquirir. Não percebo por que não se explora essa hipotese.

                                          Vivemos no IoT...para quando contadores na "nuvem"? É instala contador, retira contador, liga para instalar, desliga para cancelar, enfim.

                                          A EDP já tem há uns anos. Funcionam por GPRS.
                                          Andam há 2 anos a chatear-me (todos os meses ligam) para me trocaram o meu velhinho contador de 1989 por um destes com GPRS.
                                          Eu recuso-me. Há demasiadas questões de privacidade. Ficam a saber a minha vidinha toda, quando é que eu estou em casa, quando vou de férias, etc. No thanks.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Podem ter os contratos em vosso nome mas o débito a cair na conta do inquilino. É o melhor.
                                            É óptimo receber uma carta duma empresa de cobranças a ameaçar-te (sim, porque o contrato está em teu nome) só porque o inquilino não tem saldo na conta.
                                            Contratos sempre em nome de quem usufrui.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                                              Não sabia disso, mas de qualquer das formas ficaria, ao fim do ano, por 82.95€.
                                              Tendo em conta que a casa é arrendada não iria usufruir das vantagens do serviço.
                                              Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                                              De borla não fica porque paga-se o EDP funciona...e com ao fim de um ano uma pessoa nem se lembra que tem aquilo, SE não fores lá especificamente para cessar o serviço, renova imediatamente por mais um ano..
                                              No meu caso ficou na prática de borla. Creio que publicitei aqui ou noutro sitio do forum.

                                              No meu caso a mensalidade do funciona ficou reduzida a metade durante 1 ano ficando em 47€ +-.

                                              A isto ainda acresce a duplicação do desconto da fatura da electricidade de 5% para 10%, e do gás para 5% (nesta parte não me lembro qual o valor sem funciona) portanto no final do ano fica de borla e ainda tenho "lucro".

                                              Foi uma promoção que entrou em vigor em Outubro acho.
                                              Editado pela última vez por Celsius; 11 December 2017, 13:00.

                                              Comentário


                                                https://www.edp.pt/particulares/planos-de-energia/

                                                A promoção era tão boa que a descontinuaram rapidamente.

                                                Na altura na loja nem queria acreditar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                  A EDP já tem há uns anos. Funcionam por GPRS.
                                                  Andam há 2 anos a chatear-me (todos os meses ligam) para me trocaram o meu velhinho contador de 1989 por um destes com GPRS.
                                                  Eu recuso-me. Há demasiadas questões de privacidade. Ficam a saber a minha vidinha toda, quando é que eu estou em casa, quando vou de férias, etc. No thanks.
                                                  A sério? Aqui no prédio simplesmente quando eu e os meus vizinhos demos conta tínhamos contadores novos...

                                                  Comentário


                                                    Tenho 2 apartamentos na zona oeste arrendados, em que tenho tudo certinho e direitinho como manda a lei e só tenho tido poroblemas, até á data ainda não fiquei pendurado com nenhuma renda, mas num deles já tive de usar a clausula dos 50% de penalização após o dia 8, a partir dai paga certinho, o outro de vez em quando lá se atrasa um dia ou dois mas até ver tranquilo

                                                    Em contrapartida tenho a minha antiga moradia arrendada a um amigo, tenho todos os contratos de serviços em meu nome e 0 problemas aliás bem pelo contrario, é uma renda de 4 dígitos e já recebi o 2018 todo inclusive um extra para as despesas com serviços. Só tem um contra é o que o dinheiro vai-se gastando e depois o IMI e despesas extras custam, mas isso já é problema meu

                                                    Comentário


                                                      Não é gprs
                                                      É mesmo via cabos eléctricos tipo powerline.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                                                        Tenho 2 apartamentos na zona oeste arrendados, em que tenho tudo certinho e direitinho como manda a lei e só tenho tido poroblemas, até á data ainda não fiquei pendurado com nenhuma renda, mas num deles já tive de usar a clausula dos 50% de penalização após o dia 8, a partir dai paga certinho, o outro de vez em quando lá se atrasa um dia ou dois mas até ver tranquilo

                                                        Em contrapartida tenho a minha antiga moradia arrendada a um amigo, tenho todos os contratos de serviços em meu nome e 0 problemas aliás bem pelo contrario, é uma renda de 4 dígitos e já recebi o 2018 todo inclusive um extra para as despesas com serviços. Só tem um contra é o que o dinheiro vai-se gastando e depois o IMI e despesas extras custam, mas isso já é problema meu
                                                        E cobras 1000€ de renda por um T0 também? [emoji12]

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Não é gprs
                                                          É mesmo via cabos eléctricos tipo powerline.
                                                          Agora sim, mas os antigos eram gprs.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Não é gprs
                                                            É mesmo via cabos eléctricos tipo powerline.
                                                            Os clientes com painéis solares de auto consumo é por GPRS. Os restantes é por via eléctrica. Não sei o porquê desta diferenciação, mas calculo que seja por motivos técnicos

                                                            Comentário


                                                              Ainda bem que falam desses contadores novos.
                                                              Não faço ideia de como dar a leitura daquilo. Aliás, tenho que ligar ao senhorio para mandar cá os gajos da EDP. É que supostamente, o contador tem um erro no ecrã que não é normal. Aquilo, além disso tem 3 parcelas de contagem: vazio, cheias e mais não sei quê. Mas honestamente não sei tirar a leitura e na EDP só me disseram: Os números vão aparecendo e estes aqui são os códigos.
                                                              Se pudesse avaliar o sistema, dava-lhes 0. Só me disseram o que está num papel, mas nem assim entendi. É um papel básico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X