Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Arrendamento, Senhorios e Inquilinos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu também achei bastante descabido, mas pode ter sido alguma confusão com outra coisa e decidi perguntar para ver se alguém sabia de alguma coisa.

    Comentário


      Há por aqui alguém em situação de arrendamento na Ericeira?
      Já ando a apertar as pesquisas online para começar a marcar visitas para Janeiro!
      O panorama ideal era arranjar um T1(parqueamento interior é fundamental) porreiro, mobilado por 350€. O panorama um pouco menos ideal seria arranjar um T2 muito bom, mobilado e com parqueamento interior por 450€.
      Até ao momento tem sido mais fácil encontrar T2 a 450 do que T1 a 350.
      Quanto mais informação útil vier melhor, estamos sempre a aprender

      Comentário


        Fiz 65 anos em setembro de 2014, nao preciso de passar recibo eletrónico certo?

        Comentário


          Já não precisas

          Comentário


            Boa noite,
            (...)

            E obrigado!
            Editado pela última vez por caxuxu; 31 December 2015, 13:52.

            Comentário


              Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
              Boa noite,
              (...)

              E obrigado!
              Ontem vi o teu post, mas não faço ideia das resoluções, já resolveste o assunto?
              Em breve serei inquilino, espero não ter nenhuma história menos boa para partilhar aqui... Infelizmente há sempre más experiências, seja para o senhorio ou para o inquilino.

              Comentário


                Pessoal amanhã vou ver um apartamento, apesar de não estar inclinado para esse tal apartamento vou na mesma, nunca se sabe se não será uma boa surpresa(não vi fotos). E gostava que me dessem algumas dicas simples para ver o imóvel. Já sei que o básico é ir ver com a melhor luz do dia possivel para conseguir ver bem tudo(não sei se já tem electricidade cortada).
                E tenho uma duvida quanto ao contrato, sendo que é arrendamento para dois faz-se o contrato com o nome dos dois ou basta um? Sinceramente nesta parte da burocracia estou um bocado a zero.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                  Pessoal amanhã vou ver um apartamento, apesar de não estar inclinado para esse tal apartamento vou na mesma, nunca se sabe se não será uma boa surpresa(não vi fotos). E gostava que me dessem algumas dicas simples para ver o imóvel. Já sei que o básico é ir ver com a melhor luz do dia possivel para conseguir ver bem tudo(não sei se já tem electricidade cortada).
                  E tenho uma duvida quanto ao contrato, sendo que é arrendamento para dois faz-se o contrato com o nome dos dois ou basta um? Sinceramente nesta parte da burocracia estou um bocado a zero.
                  Isso é a vontade do freguês, o contrato é um acordo entre as partes, nesse sentido pode se fazer das duas formas. Os dois como segundos outorgantes, só um como segundo outorgante e outro cônjuge como fiador, assim o senhorio subscreva esse acordo, mas normalmente julgo que assinam os dois como segundo outorgantes!
                  Isto depende sempre dos montantes em questão, se eu arrendo uma casa de 500€ e um dos membros do casal ganha 3000€, não há necessidade de mais nenhum titular no contrato. Por outro lado, se cada um ganha 1000€ é bom que cada sejam os dois a assinar como segundo outorgantes. Tudo depende do risco, garantias e taxas de esforço.

                  Comentário


                    É ao critério do casal.

                    Agora na minha opinião, o contrato deveria ser no nome das pessoas que vão habitar o imóvel, independente de cada um ter rendimentos de x ou y. Assim, na hora de abandonar o imóvel, não há dúvidas quanto aos direitos e deveres de cada um.

                    Comentário


                      Obrigado aos dois!
                      E o contrato é feito entre as duas partes, as duas partes assinam e cada um fica com uma cópia e está feito? Não é preciso ser reconhecido?

                      Comentário


                        O senhorio ou a imobiliária que está a tratar do contrato deverá entregar o contrato nas finanças. Só assim é válido.

                        Valor a pagar pelo senhorio às finanças, salvo erro, 10% sobre o valor da renda.

                        Comentário


                          Ok, assim já vou com a lição mais bem estudada. Obrigado pelas repostas!

                          Comentário


                            Tópico do Arrendamento, Senhorios e Inquilinos

                            Dois apartamentos vistos hoje e nada feito.
                            1- um T1 pouco recente, com áreas boas mobilado e com vista de mar por 350€. Se quiser uma box mais 75€ e fica no prédio ao lado. A parte pior é que ainda por cima não querem contrato... Por isso nada feito.
                            2- Um T2 com duas brutas varandas e uma vista de mar excelente mas num condomínio que é mais de férias que outra coisa, com parqueamento fechado e todo mobiliado. Por 460€ com os consumos incluídos menos a luz. A nível de negócio e localização é brutal mas também não me ia sentir bem e confortável a viver num apartamento daqueles com qualidade mesmo fraca em que se sente que aquilo só serve para férias.
                            Conclusão, nada feito para já e cada vez fico com mais pena de ter perdido o primeiro T1 que vi.
                            O que vale é que tenho até abril até arranjar alguma coisa, até lá vou vendo o que aparece.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                              Dois apartamentos vistos hoje e nada feito.
                              1- um T1 pouco recente, com áreas boas mobilado e com vista de mar por 350€. Se quiser uma box mais 75€ e fica no prédio ao lado. A parte pior é que ainda por cima não querem contrato... Por isso nada feito.
                              2- Um T2 com duas brutas varandas e uma vista de mar excelente mas num condomínio que é mais de férias que outra coisa, com parqueamento fechado e todo mobiliado. Por 460€ com os consumos incluídos menos a luz. A nível de negócio e localização é brutal mas também não me ia sentir bem e confortável a viver num apartamento daqueles com qualidade mesmo fraca em que se sente que aquilo só serve para férias.
                              Conclusão, nada feito para já e cada vez fico com mais pena de ter perdido o primeiro T1 que vi.
                              O que vale é que tenho até abril até arranjar alguma coisa, até lá vou vendo o que aparece.
                              Eu estou a alugar um T2 em Setúbal e só quero inquilinos com contrato e as garantias da ordem, mas só aparecem artistas sem IRS, sem contratos de trabalho e sem estabilidade laboral. Assim prefiro que esteja fechado, ao menos não tenho dores de cabeça e fica à espera de melhores ventos!!

                              Comentário


                                Há sempre o reverso da medalha em todos os casos.
                                E acho que hoje em dia não vale a pena facilitar, não estou disposto a ir viver "incógnito" para uma casa e não ter uma morada correta sequer.

                                Comentário


                                  Sou da mesma opinião. Tudo certinho, há coisas que não se deve facilitar

                                  Em que sites tens procurado?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                                    Sou da mesma opinião. Tudo certinho, há coisas que não se deve facilitar

                                    Em que sites tens procurado?
                                    Cheguei a procurar em todos os sites, sim mesmo todos os que existem sobre a temática mas cheguei à conclusão que é um erro.
                                    Agora procuro no que acho mais fiável, começo pelo Imovirtual, OLX, Custojusto, sapo casas, bpixpresso mobiliária, remax e Era. Não vale a pena procurar noutros, na maioria dos casos são sites que apanham automaticamente os anúncios de outros sites e nunca são atualizados! Cheguei a contactar muitas pessoas e afinal o anúncio já estava fora do assunto e as pessoas até diziam que já tinham tirado de todos os sites. Idealista, tixuz e coisas dessas mais duvidosas e de fugir.

                                    Comentário


                                      Isto anda mesmo mais complicado do que eu pensava, ultimamente só me tem aparecido apartamentos com rendas caríssimas e hoje escapou-me um a bom preço em que o anuncio foi posto à menos de 24h

                                      Comentário


                                        Tenho a possibilidade de comprar um apartamento para habitação própria, só que o apartamento está neste momento arrendado a alguém.
                                        Na Imobiliária dizem que posso mandar os inquilinos embora. Alguém confirma?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Tenho a possibilidade de comprar um apartamento para habitação própria, só que o apartamento está neste momento arrendado a alguém.
                                          Na Imobiliária dizem que posso mandar os inquilinos embora. Alguém confirma?
                                          não na realidade não é assim tão simples como te estão a pintar na imobiliária, se eles tiverem um contracto , não os podes por a andar assim do pé para a mão, além disso quem deveria ter já tratado de os põr a andar é o actual dono da casa antes da vender...

                                          portanto vê lá bem no que te vais meter...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Tenho a possibilidade de comprar um apartamento para habitação própria, só que o apartamento está neste momento arrendado a alguém.
                                            Na Imobiliária dizem que posso mandar os inquilinos embora. Alguém confirma?
                                            Depende muito do que está no contrato de aluguer, e quando foi feito.

                                            A melhor forma e pedires para ter acesso ao contrato e veres o que está previsto para anulação do contrato, depois dia já pode ter noção do que realmente podes fazer.

                                            Imagina que no contrato para o rendeiro sair tem de dar 120 dias de aviso, caso possas esperar por esse tempo fazes um contrato promessa de compra e venda a indicar que a escritura será efectuada passado esse tempo e logo que o rendeiro tenha saído, não te aconselho é a fazeres a escritura sem o rendeiro ter saído, para não teres problemas.

                                            Comentário


                                              Ok, obrigado aos dois. Bem me parecia que a coisa não era tão simples.
                                              Vou ver se me fornecem o contrato, e eventualmente levar a um advogado.

                                              Comentário


                                                Muito cuidado com as imobiliárias, a pressão para vender é mais que muita!! O que interessa é vender e ganhar a comissão, mesmo que isso seja com prejuízos ao comprador e/ou vendedor.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                  não na realidade não é assim tão simples como te estão a pintar na imobiliária, se eles tiverem um contracto , não os podes por a andar assim do pé para a mão, além disso quem deveria ter já tratado de os põr a andar é o actual dono da casa antes da vender...

                                                  portanto vê lá bem no que te vais meter...
                                                  Porque a jogada inteligente é deixar imóveis sem inquilinos.....para renderem bem

                                                  Comentário


                                                    Bem, ando à procura de casa para arrendar em Lisboa e... isto mais parece um beco com mil cães a um osso!!
                                                    lol

                                                    Não é fácil arranjar coisas já equipadas a preços, que eu considero, decentes. Até 550€.

                                                    Para Benfica, por exemplo, existem mais algumas opções mas nada por aí além.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                      Bem, ando à procura de casa para arrendar em Lisboa e... isto mais parece um beco com mil cães a um osso!!
                                                      lol

                                                      Não é fácil arranjar coisas já equipadas a preços, que eu considero, decentes. Até 550€.

                                                      Para Benfica, por exemplo, existem mais algumas opções mas nada por aí além.
                                                      Equipado é muito muito complicado. Também andei nessa luta e desisti da ideia. Para além do mais as casas que já têm algum equipamento ou são coisas decrepitas e/ou de qualidade reduzida. Quando avariam ou se estragam muitos senhorios dificultam a substituição. Acabei por gastar uma pipa de massa mas ao menos tenho coisas que são minhas e de qualidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Tenho a possibilidade de comprar um apartamento para habitação própria, só que o apartamento está neste momento arrendado a alguém.
                                                        Na Imobiliária dizem que posso mandar os inquilinos embora. Alguém confirma?
                                                        Não podes mandar embora de um dia para o outro....
                                                        Mesmo que possas fazê-lo, existem prazos e procedimentos. Não é chegar lá e mandar as pessoas embora de um dia para o outro. Isso não fazia sentido nenhum.
                                                        Depende do contrato e do tempo decorrido.
                                                        Até é meio parvo disserem-te isso.
                                                        Vais ficar na mesma posição do locador, recebes as rendas, etc. Mas, como é óbvio, não podes usa-lo.
                                                        Bem... só se for um arrendamento de "boca", sem estar nas finanças, aí podes... chegas lá e dizes para saírem, e eles supostamente saem (se não forem chatos).

                                                        Vê os arts. 1094º e ss. do Ccv.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                                          Bem, ando à procura de casa para arrendar em Lisboa e... isto mais parece um beco com mil cães a um osso!!
                                                          lol

                                                          Não é fácil arranjar coisas já equipadas a preços, que eu considero, decentes. Até 550€.

                                                          Para Benfica, por exemplo, existem mais algumas opções mas nada por aí além.
                                                          Tens facebook? O melhor sitio para encontrar algumas coisas é o "casas e quartos para arrendar em Lisboa".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                            Não podes mandar embora de um dia para o outro....
                                                            Mesmo que possas fazê-lo, existem prazos e procedimentos. Não é chegar lá e mandar as pessoas embora de um dia para o outro. Isso não fazia sentido nenhum.
                                                            Depende do contrato e do tempo decorrido.
                                                            Até é meio parvo disserem-te isso.
                                                            Vais ficar na mesma posição do locador, recebes as rendas, etc. Mas, como é óbvio, não podes usa-lo.
                                                            Bem... só se for um arrendamento de "boca", sem estar nas finanças, aí podes... chegas lá e dizes para saírem, e eles supostamente saem (se não forem chatos).

                                                            Vê os arts. 1094º e ss. do Ccv.
                                                            Sim, claro que sei que não posso mandar embora de um dia para o outro. Só queria saber se era possível mandar embora, sendo que o destino que lhe ia dar era para minha habitação própria e permanente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Sim, claro que sei que não posso mandar embora de um dia para o outro. Só queria saber se era possível mandar embora, sendo que o destino que lhe ia dar era para minha habitação própria e permanente.
                                                              Tens que ver o contrato primeiro.
                                                              Se for de duração indeterminada não podes, em principio, denunciar para habitação própria (1101 e 1102 do Ccv). Tanto que nem preenchias o requisito de seres proprietário há mais de 2 anos.
                                                              O contrato pode ser de duração certa e estar no fim.
                                                              Pode ser de boca e aí é informal, dizes para se irem embora, que ninguém se chateia...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X