Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Justificam-se atrasos numa compra online? Catorze dias úteis em Lisboa?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se já enviaram que peça o tracking number para saber onde anda...

    Comentário


      #32
      Abrir um tópico para criar um clima de suspeição generalizada sobre todas as lojas que vendem online não me parece muito correcto. Ou se têm tomates para identificar o causador do problema ou mais vale estar quieto.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
        Abrir um tópico para criar um clima de suspeição generalizada sobre todas as lojas que vendem online não me parece muito correcto. Ou se têm tomates para identificar o causador do problema ou mais vale estar quieto.
        Bingo.

        Tópico inútil. O costume.

        Há "n" tópicos sobre entregas online.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por neumon Ver Post
          Vejam este caso, já lá vai um mês:

          Pedido #11515

          Data do pedido: 10th Nov 2014
          Este pedido está marcado como Pagamento Confirmado
          O seu pedido contém os seguintes itens:
          • 1 x VERSELE-LAGA CLASSICA ALLROUND MIX (Coelhos Anões) 20kg
          • 1 x VITAPOL - ERVA PARA ROEDORES 100gr
          • 1 x VITAPOL - SNACK / STIK PARA ROEDORES 90gr (Fruta) (P)


          Como podem ver, foi de uma loja de animais e foi pedido dia 10 de Novembro, ora hoje é dia 11 de Dezembro!!!
          Encomendaste no local errado, mas da forma como apresentaste a situação, já deves estar habituado a esperar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
            Abrir um tópico para criar um clima de suspeição generalizada sobre todas as lojas que vendem online não me parece muito correcto. Ou se têm tomates para identificar o causador do problema ou mais vale estar quieto.
            Quando é para recomendar uma loja, enchem-se de orgulho, quando corre mal, os tomates murchão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
              Quando é para recomendar uma loja, enchem-se de orgulho, quando corre mal, os tomates murchão.
              por acaso tenho ideia que é o oposto, para dizer mal aparece toda a gente

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                Bingo.

                Tópico inútil. O costume.

                Há "n" tópicos sobre entregas online.
                ao menos que colocasse a loja para estarmos em alerta, se bem queeu acho que foi a Fnac

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                  Encomendaste no local errado, mas da forma como apresentaste a situação, já deves estar habituado a esperar.
                  Limitei me a reportar uma situação, querias que apresentasse a situação como? Vir aqui mandar cara***das sobre a loja?

                  E informo te que se não enviarem/responderem até hoje à tarde a encomenda será cancelada e vamos a outro lado

                  Comentário


                    #39
                    Hum.. Mais um voto para a fnac.

                    Compras em loja com eles já são más, online então nem comento.

                    Comentário


                      #40
                      Constato, mais uma vez, que o habitual "espírito natalício" e o "refinado humor" continuam presentes, em alguns casos todo o ano, na forma como "mimoseiam" sistematicamente os demais, tal como também constato a forma com que, criativa e despercebidamente (...), conseguem sair, sistemática e até ortograficamente, dos temas dos tópicos e se centram nos seus autores, e, no geral, constato ainda a forma com que fazem questão de "brindar" os mais diversos temas, sejam eles quais forem, com aquele intrínseco e revelador "raffinement"!

                      O nível, de facto, subiu muito nestes últimos tempos... Parabéns...

                      Para não se sentirem defraudados, actualizando dizendo que já recebi feedback que o telemóvel continua exactamente onde estão também a correcção e educação de algumas participações, refiro que a loja à qual foi pago o referido aparelho, no dia 1/12/2014, por multibanco, chama-se "Spot da Tecnologia".

                      Edit, motor de busca que vai dar à loja:



                      Encerro aqui a minha participação neste tópico.

                      Santas Festas.
                      Editado pela última vez por PeLeve; 12 December 2014, 13:49. Razão: Edição para colocação de print.

                      Comentário


                        #41
                        Uma loja que vende não só telemóveis, mas também artigos destes

                        Masturbadores e Plugs - Spot da Tecnologia - loja de informatica e electronica de consumo
                        é qualquer coisa

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                          Hum.. Mais um voto para a fnac.

                          Compras em loja com eles já são más, online então nem comento.
                          Boas.

                          Por acaso não tenho razão de queixa. Quer das lojas físicas, quer das lojas online (PT, ES e FR). Da loja online em PT é raro levar mais de dois dias desde que exista stock.

                          Não há dúvida que todos temos experiências completamente diferentes.

                          Abraço,
                          McDriver

                          Comentário


                            #43
                            Recupero o tópico, apenas para salientar que houve o cuidado por parte da empresa em contactar a cliente ontem, via email, informando que vai apurar responsabilidades sobre o atraso (o mesmo fez a empresa transportadora para onde foi, também, endereçada reclamação) e que no prazo de cinco dias será remetido novo aparelho. Se há que fazer a crítica a um serviço mal prestado, também cumpre evidenciar o que de positivo é colocado à disposição do cliente para minorar o erro!

                            Quando o tiver feedback da entrega do aparelho deixo a última actualização com o "balanço", pois pode ser útil a mais alguém.



                            PS: JN1984, o tipo de artigos que as empresas vendem não define a sua qualidade. O que define a sua qualidade é o serviço que prestam e a forma como o fazem.
                            PS2: Saliento, com relativa surpresa, a crítica importância / utilidade atribuída ao assunto do tópico, omissa relativamente a determinadas intervenções feitas no mesmo, até porque o tema se destina, também, a alertar para a necessidade de cuidados adicionais nas compras online, mesmo quando os mesmos são habituais pois, a qualquer momento, não obstante, as coisas podem falhar. O tema é tão válido como outro qualquer, talvez até, quiçá, de mais relevância social do que tópicos de "gajos aos beijos" e outros quejandos cuja utilidade e relevância não parece ter sido questionada! Infelizmente este tipo de posição já vai sendo costumeira...

                            Comentário


                              #44
                              Essa loja nunca me enganou. Nunca lá comprei nada.

                              O problema deles é que são um mero escritório de prestação de serviços, sem controlo directo sobre o stock e que ficam muito sujeitos a terceiros. Com o sistema deles nunca será possível ter um serviço de excelência. O argumento é o preço. Mas só isso não chega. É por isso que nunca la comprei nada.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Essa loja nunca me enganou. Nunca lá comprei nada.

                                O problema deles é que são um mero escritório de prestação de serviços, sem controlo directo sobre o stock e que ficam muito sujeitos a terceiros. Com o sistema deles nunca será possível ter um serviço de excelência. O argumento é o preço. Mas só isso não chega. É por isso que nunca la comprei nada.
                                O artigo foi entregue à transportadora depois das 16h00m do dia 10/12/2014, o que, mesmo assim, parece-me um exagerado atraso por parte da loja, atendendo à forma de pagamento e à existência de stock, mas que poderá até ter uma explicação aceitável, digo eu...

                                Quanto à loja em questão, passada que está aquela primeira reacção "a quente" sobre a notícia desta "novela", e como antes disse, não tenho feedback anterior para poder ajuizar da respectiva qualidade da mesma, mas, por outro lado, a dúvida é relativamente a lojas que assim procedem com frequência e que, mesmo assim, se mantém abertas! O factor preço pesa, mas não é, de forma alguma, mau indicador do serviço prestado. É, aliás, frequentemente factor preferencial de escolha e tenho até o melhor feedback, praticamente a cem porcento, pessoal, de praticamente ausência de problemas em compras online nas lojas que vendem ao preço mais baixo de mercado! O facto desta empresa ser um "mero escritório" também não é factor negativo, pelo contrário! Significa que podem fazer uma gestão logística mais centrada na gestão do que no manuseio!

                                Vamos ver qual foi a causa e qual será a explicação para, neste caso, a coisa não ter corrido como devia!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  por acaso tenho ideia que é o oposto, para dizer mal aparece toda a gente
                                  Tambem acho q é mais isto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    ainda bem que o nome veio a lume, quando falavas em loja conhecida etc nunca me passaria pela cabeça essa (até porque nunca tinha ouvido falar em semelhante loja)


                                    speccy

                                    Comentário


                                      #48
                                      Telemóvel recebido pela cliente, hoje. Assunto encerrado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        O artigo foi entregue à transportadora depois das 16h00m do dia 10/12/2014, o que, mesmo assim, parece-me um exagerado atraso por parte da loja, atendendo à forma de pagamento e à existência de stock, mas que poderá até ter uma explicação aceitável, digo eu...

                                        Quanto à loja em questão, passada que está aquela primeira reacção "a quente" sobre a notícia desta "novela", e como antes disse, não tenho feedback anterior para poder ajuizar da respectiva qualidade da mesma, mas, por outro lado, a dúvida é relativamente a lojas que assim procedem com frequência e que, mesmo assim, se mantém abertas! O factor preço pesa, mas não é, de forma alguma, mau indicador do serviço prestado. É, aliás, frequentemente factor preferencial de escolha e tenho até o melhor feedback, praticamente a cem porcento, pessoal, de praticamente ausência de problemas em compras online nas lojas que vendem ao preço mais baixo de mercado! O facto desta empresa ser um "mero escritório" também não é factor negativo, pelo contrário! Significa que podem fazer uma gestão logística mais centrada na gestão do que no manuseio!

                                        Vamos ver qual foi a causa e qual será a explicação para, neste caso, a coisa não ter corrido como devia!
                                        A explicação é simples...eles tinham stock...no fornecedor. Daí o atraso, seguramente. E é por isso que a gestão logística de "secretária" é uma treta, porque não podes ir ao armazém e "manusear" as "orelhas" de alguém para que despache o assunto. Basicamente ficas por conta de terceiros, porque a gestão logística efectivamente é de terceiros, pois são eles que terão a mercadoria no seu armazém.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          O artigo foi entregue à transportadora depois das 16h00m do dia 10/12/2014, o que, mesmo assim, parece-me um exagerado atraso por parte da loja, atendendo à forma de pagamento e à existência de stock, mas que poderá até ter uma explicação aceitável, digo eu...

                                          Quanto à loja em questão, passada que está aquela primeira reacção "a quente" sobre a notícia desta "novela", e como antes disse, não tenho feedback anterior para poder ajuizar da respectiva qualidade da mesma, mas, por outro lado, a dúvida é relativamente a lojas que assim procedem com frequência e que, mesmo assim, se mantém abertas! O factor preço pesa, mas não é, de forma alguma, mau indicador do serviço prestado. É, aliás, frequentemente factor preferencial de escolha e tenho até o melhor feedback, praticamente a cem porcento, pessoal, de praticamente ausência de problemas em compras online nas lojas que vendem ao preço mais baixo de mercado! O facto desta empresa ser um "mero escritório" também não é factor negativo, pelo contrário! Significa que podem fazer uma gestão logística mais centrada na gestão do que no manuseio!

                                          Vamos ver qual foi a causa e qual será a explicação para, neste caso, a coisa não ter corrido como devia!
                                          Isso é o que eles fazem para "enganar" o cliente a comprar... Tipo o Booking quando diz que já só há 2 quartos disponíveis, depois marcas 20 quartos e continua a haver apenas 2 disponíveis.

                                          Estas lojas têm 0 de stock, e quando digo 0 é mesmo 0. A loja é apenas um site e um escritório que por norma é a morada fiscal do dono do site, e o que fazem é meramente a ligação entre o cliente e o fornecedor.
                                          Quase 100% dos itens vai directamente do fornecedor para o cliente sem ir a nenhum outro local.

                                          Comentário


                                            #51
                                            P.S.: que conste que eu não disse nada de mal da loja Peleve, apenas referi um facto

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho aceitável desde que avisem, eu custumo comprar umas tralhas online numa loja de eletronica e artigos diversos (MiniInTheBox), e lá no sitio está bem explicito que o tempo de espera para recepção das encomendas é entre 10 a 20 dias.
                                              Julgo que as coisas venham de algum país asiático, daí esse tempo todo, mas desde uns 10 meses em que tenho feito compras nessa loja as coisas chegam sempre dentre desses prazos.

                                              Por outro lado temos em minha opinião (a porcaria da Fnac que não vale um peido)
                                              Estive duas semanas á espera de uma sleeve (pdair) para um Acer Liquid S1, coisa que no sitio da Fnac seria uns dias, no entanto passou o prazo ( duas semanas) e eu todos os dias perguntei o que se passava, não recebendo explicação alguma, pior foi terem-me dito para ser eu a tratar com o fornecedor.
                                              Isto admite-se alguma vez, então a Fnac tem a loja online ela é que será a responsável pelas transacções feitas no sitio, não é haver um problema e pularem fora, mandando o cliente pedir explicações aos fornecedores.... palhaçõs de m...a

                                              ps: nunca mais compro nada na Fnac nem online nem em loja fisica, são careiros e atendem mal... online então são mediocres.
                                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 15 December 2014, 19:42.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                Acho aceitável desde que avisem, eu custumo comprar umas tralhas online numa loja de eletronica e artigos diversos (MiniInTheBox), e lá no sitio está bem explicito que o tempo de espera para recepção das encomendas é entre 10 a 20 dias.
                                                Julgo que as coisas venham de algum país asiático, daí esse tempo todo, mas desde uns 10 meses em que tenho feito compras nessa loja as coisas chegam sempre dentre desses prazos.

                                                Por outro lado temos em minha opinião (a porcaria da Fnac que não vale um peido)
                                                Estive duas semanas á espera de uma sleeve (pdair) para um Acer Liquid S1, coisa que no sitio da Fnac seria uns dias, no entanto passou o prazo ( duas semanas) e eu todos os dias perguntei o que se passava, não recebendo explicação alguma, pior foi terem-me dito para ser eu a tratar com o fornecedor.
                                                Isto admite-se alguma vez, então a Fnac tem a loja online ela é que será a responsável pelas transacções feitas no sitio, não é haver um problema e pularem fora, mandando o cliente pedir explicações aos fornecedores.... palhaçõs de m...a

                                                ps: nunca mais compro nada na Fnac nem online nem em loja fisica, são careiros e atendem mal... online então são mediocres.

                                                Mas a compra foi feita à fnac ou foi feita a outro fornecedor através da plataforma de venda da fnac? É que me parece diferente. É o mesmo que pedires explicações ao ebay sobre o atraso de um envio. O ebay pode tentar ajudar, mas é normal que te mande falar directamente com o fornecedor.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                  Acho aceitável desde que avisem, eu custumo comprar umas tralhas online numa loja de eletronica e artigos diversos (MiniInTheBox), e lá no sitio está bem explicito que o tempo de espera para recepção das encomendas é entre 10 a 20 dias.
                                                  Julgo que as coisas venham de algum país asiático, daí esse tempo todo, mas desde uns 10 meses em que tenho feito compras nessa loja as coisas chegam sempre dentre desses prazos.

                                                  Por outro lado temos em minha opinião (a porcaria da Fnac que não vale um peido)
                                                  Estive duas semanas á espera de uma sleeve (pdair) para um Acer Liquid S1, coisa que no sitio da Fnac seria uns dias, no entanto passou o prazo ( duas semanas) e eu todos os dias perguntei o que se passava, não recebendo explicação alguma, pior foi terem-me dito para ser eu a tratar com o fornecedor.
                                                  Isto admite-se alguma vez, então a Fnac tem a loja online ela é que será a responsável pelas transacções feitas no sitio, não é haver um problema e pularem fora, mandando o cliente pedir explicações aos fornecedores.... palhaçõs de m...a

                                                  ps: nunca mais compro nada na Fnac nem online nem em loja fisica, são careiros e atendem mal... online então são mediocres.
                                                  Como a Fnac agora vende coisas de outras lojas, não terá sido esse o caso? Duvido que se fosse comprado à Fnac a solução do problema seria esse. Já comprei 2 ou 3 coisa pela Fnac online e nunca tive problemas, às vezes têm umas promoções engracadas que não tem nas lojas fisicas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Mas a compra foi feita à fnac ou foi feita a outro fornecedor através da plataforma de venda da fnac? É que me parece diferente. É o mesmo que pedires explicações ao ebay sobre o atraso de um envio. O ebay pode tentar ajudar, mas é normal que te mande falar directamente com o fornecedor.

                                                    Não é normal não...
                                                    Mas desde quando eu tenho de falar com um fornecedor se o sitio é da fnac eles é que têm as listas eu paguei foi á fnac não foi a outro, eles é que têm de se responsabilizar por algo que corra mal perante o cliente, depois pedir informações ao fornecedor e dar explicações ao cliente.

                                                    Não é como fazem que se estão a lixar para o cliente.

                                                    Ps: isto já parece aquela moda que certas lojas têm de compra-se um produto qualquer eletrónico e vêm logo com a conversa de que nós (cliente) é que temos de mandar e comunicar defeitos da consola, a tv o que seja para o fabricante.

                                                    Eu corto-lhes logo as vazas, começo logo por lhes informar que os responsáveis por entregar e comunicar os produtos com defeitos ou estragados são eles (a loja).
                                                    Depois só os aviso que se essa é uma politica imposta pela loja, pego no meu dinheiro e vou comprar a outro lado, os funcionários começam logo a cantar mais de acordo com os direitos do consumidor.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                      Não é normal não...
                                                      Mas desde quando eu tenho de falar com um fornecedor se o sitio é da fnac eles é que têm as listas eu paguei foi á fnac não foi a outro, eles é que têm de se responsabilizar por algo que corra mal perante o cliente, depois pedir informações ao fornecedor e dar explicações ao cliente.

                                                      Não é como fazem que se estão a lixar para o cliente.

                                                      Ps: isto já parece aquela moda que certas lojas têm de compra-se um produto qualquer eletrónico e vêm logo com a conversa de que nós (cliente) é que temos de mandar e comunicar defeitos da consola, a tv o que seja para o fabricante.

                                                      Eu corto-lhes logo as vazas, começo logo por lhes informar que os responsáveis por entregar e comunicar os produtos com defeitos ou estragados são eles (a loja).
                                                      Depois só os aviso que se essa é uma politica imposta pela loja, pego no meu dinheiro e vou comprar a outro lado, os funcionários começam logo a cantar mais de acordo com os direitos do consumidor.
                                                      Fiquei sem perceber se compraste à fnac ou a outro fornecedor. Os outros vendedores na plataforma da fnac, não são fornecedores da fnac, são fornecedores de quem lhes compra material através da plataforma da fnac. Basicamente queres bater no carteiro porque ele recebeste a encomenda errada. Se está errada tens de falar com quem a enviou, não com o carteiro.

                                                      Isto nada tem a ver com garantia. Quem vende é quem dá a garantia.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Comprei um TV Philips 42" na Redcoon (que estava em stock!), estiverem 5 dias sem dizer nada, e, quando enviaram não indicaram tracking number!
                                                        Depois, uma parte do site está meio em português, outra parte em espanhol e, onde devia estar o tracking number, está algo em alemão... muito bom!!
                                                        Enviei um email a questionar a situação, mas até hoje (cerca de um mês, ainda não obtive qualquer reposta)!
                                                        Um dia chego casa e tenho a TV à porta (tinha portão da rua abeto) e lá estava a TV a 3m da rua, à mão de quem a quisesse levar!!
                                                        A vizinha viu-me e disse-me que um senhor deixou uma caixa, e, perguntei-lhe se teve que assinar alguma coisa e ela disse que não (ela nem sabia que era um televisor- ou algo valioso)!!
                                                        Para compensar o mau serviço da Redcoon, nada melhor que o péssimo serviço da Seur!!

                                                        Uma semana depois (e ao fim de vários testes com resultado insatisfatórios), resolvi devolver a TV, pelo que liguei para lá e o individuo que atendeu, disse-me que eu teria que enviar um email a referir a devolução.
                                                        Assim fiz, mas, tal como aconteceu com o primeiro email, até hoje, não tive qualquer resposta!..

                                                        Deixei passar mais uns dias e, já estava ver limite prazo de devolução a chegar, pelo que resolvi ligar novamente para lá.
                                                        Desta vez, atendeu uma brasileira (com sotaque quase incompreensível), mas que lá me enviou para o email o formulário necessário para a devolução.
                                                        Preenchi o formulário e 2 dias depois (sem qualquer aviso - mas eu, por acaso, estava em casa), apareceu um funcionário da Seur que levantou a TV.
                                                        Deixou ficar um comprovativo da devolução, mas até hoje (~2 semanas!), ainda não recebi qualquer novidade parte parte da Redcoon!
                                                        Além disso, tenho que pagar 15€ da devolução!!

                                                        No site está tudo igual e eu continuo à espera da devolução de >400€!!!

                                                        Vamos lá ver se não ter que andar a perder tempo/telefonar para, lá para receber o meu dinheiro de volta!!


                                                        Não se admite um serviço desta "qualidade" principalmente fazendo a Redcon parte maior rede de lojas de electrodomésticos/electrónica da Europa (grupo Metro AG: Mediamarkt, Saturn, Makro, etc)!!

                                                        Enfim... só lá compro mais alguma coisa em ultimo caso...
                                                        Bem dizia a DECO que desaconselha as compras na Redcoon!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                          Não é normal não...
                                                          Mas desde quando eu tenho de falar com um fornecedor se o sitio é da fnac eles é que têm as listas eu paguei foi á fnac não foi a outro, eles é que têm de se responsabilizar por algo que corra mal perante o cliente, depois pedir informações ao fornecedor e dar explicações ao cliente.

                                                          Não é como fazem que se estão a lixar para o cliente.

                                                          Ps: isto já parece aquela moda que certas lojas têm de compra-se um produto qualquer eletrónico e vêm logo com a conversa de que nós (cliente) é que temos de mandar e comunicar defeitos da consola, a tv o que seja para o fabricante.

                                                          Eu corto-lhes logo as vazas, começo logo por lhes informar que os responsáveis por entregar e comunicar os produtos com defeitos ou estragados são eles (a loja).
                                                          Depois só os aviso que se essa é uma politica imposta pela loja, pego no meu dinheiro e vou comprar a outro lado, os funcionários começam logo a cantar mais de acordo com os direitos do consumidor.
                                                          Na Redcoon também é assim!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                            Na Redcoon também é assim!!

                                                            Já lá vão mais de 20 compras e problemas 0, o único senão é o atendimento pela referida brasileira, que é incompetente e não se consegue perceber o que diz.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                              Já lá vão mais de 20 compras e problemas 0, o único senão é o atendimento pela referida brasileira, que é incompetente e não se consegue perceber o que diz.
                                                              O que já é muito mau!...
                                                              Ainda por cima, quando o que não faltam é portugueses competentes para fazerem esse trabalho (e para colocarem o site em português correcto!); sabes o que são os "7 dias naturais" que vem escrito nas folhas juntas com a factura?
                                                              As tuas facturas também tinham português, espanhol e alemão tudo misturado?
                                                              Quando compraste, deram-te o tracking number (apareceu no site/conta pessoal)?
                                                              Já devolveste algum artigo? Como correu?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X