Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Justificam-se atrasos numa compra online? Catorze dias úteis em Lisboa?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Não é no "revendedor", mas sim num centro de assistência técnica oficial (pode ser "vendedor" ou não)!

    Mas, o problema poderá estar precisamente no vendedor: se o equipamento fôr comprado fora da rede de vendedores autorizados da marca (importação paralela, etc), o centro de assistência não o vai reparar, pois o fabricante não lhes vai pagar essa reparação!!


    Já trabalharei na assistência técnica oficial e, certa altura até apareceram equipamentos para reparar que, além de não se destinarem ao mercado português (eram para o mercado americano), tinham sido roubados (algures entre a França-Holanda)!
    Na altura informamos imediatamente o fabricante, e, o dono do equipamento, além de ficar sem reparação, ainda teve que ir responder às autoridades, justificando onde o teria comprado, etc!

    É preciso ter muito cuidado, principalmente com essa lojas online "manhosas" (muitas fora da Europa, embora também haja lojas "europeias" bem manhosas como a Pixmania, etc, que vendem equipamentos de certas marcas sem serem vendedores autorizados, etc)!!
    Até a própria Amazon faz isso... e, depois, claro que uma factura deles nunca vai servir para nada no centro de assistência tecnica oficial da marca em Portugal!!

    Além disso, ainda há o problemas das garantias que, embora oficialmente na UE (União Europeia) seja de 2 anos, há países que não cumprem essas regras europeias (essas e muitas outras!), como por exemplo, o Reino Unido, a Irlanda e a França (onde a garantia obrigatória é de 1 ano)!!
    Isso.

    Por acaso vi a factura e pareceu-me perfeitamente completa e com força legal suficiente para accionar a garantia.

    Comentário


      #92
      Em relação a estes atrasos, nos últimos tempos tenho estes exemplos que podem servir de referência:

      - Orange Online, Motorola, 3 dias úteis, oferta de portes;

      - Ebay, vendedor de HK, capa de roda em vinil: 6 dias úteis, oferta de portes.

      - Lovehoney, UK, duas coisas giras: 2 (!) dias úteis, oferta de portes.

      - Springfield Online, roupa, 5 dias úteis, entrega na loja, portes aprox 3 ou 4€.

      Digam lá onde é que vale a pena comprar?!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Isso.

        Por acaso vi a factura e pareceu-me perfeitamente completa e com força legal suficiente para accionar a garantia.
        O importante é o fabricante reconhecer a empresa vendedora como vendedor oficial/autorizado e assim não haverá qualquer problema na garantia.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Fartei-me de poupar lol



          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
          Em relação a estes atrasos, nos últimos tempos tenho estes exemplos que podem servir de referência:

          - Orange Online, Motorola, 3 dias úteis, oferta de portes;

          - Ebay, vendedor de HK, capa de roda em vinil: 6 dias úteis, oferta de portes.

          - Lovehoney, UK, duas coisas giras: 2 (!) dias úteis, oferta de portes.

          - Springfield Online, roupa, 5 dias úteis, entrega na loja, portes aprox 3 ou 4€.

          Digam lá onde é que vale a pena comprar?!
          Eu evitei comprar nesta altura para não me chatear...
          Nem é tanto pelos possíveis atrasos, etc, mas, a verdade é que esta época "super-consumista" já me irrita um bocado, e, tento não comprar só porque sim...
          Comprar só porque é a época "obrigatória" para fazer compras (e não por necessidade), sinceramente, já me começa a cansar...
          É emails, panfletos, etc, etc; como se o Natal fosse a ultima hipótese para as pessoas comprarem alguma coisa...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Já estive na loja física deles. O stock é muito reduzido mesmo e na maioria das coisas estão dependentes dos fornecedores deles para cumprirem prazos de entrega. Só lá fiz uma compra e desisti a meio por causa do tempo de espera.
            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            Se não me engano, a inFigueira é uma lojinha minúscula num centro comercial da Figueira, não é? Bom, pode ser que tenham um bom armazém, não sabemos.
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            A loja é minúscula e fica perto do estádio da naval. Foi por aí que encontrei.

            mas a experiência não é só minha, tenho conhecidos e amigos que se queixam dos atrasos constantes e da dificuldade na assistência pos venda.

            A loja loja deve ser pequena e baseia-se muito na loja online. Quando tem picos, deve dar tilt e fica sem resposta.
            Obrigado por esse feedback. Pela consulta do site, eu sabia que tinham loja física, mas só o facto de não me terem respondido ao mail, provavelmente ficam riscados no futuro...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
              Vejam este caso, já lá vai um mês:

              Pedido #11515

              Data do pedido: 10th Nov 2014
              Este pedido está marcado como Pagamento Confirmado
              O seu pedido contém os seguintes itens:
              • 1 x VERSELE-LAGA CLASSICA ALLROUND MIX (Coelhos Anões) 20kg
              • 1 x VITAPOL - ERVA PARA ROEDORES 100gr
              • 1 x VITAPOL - SNACK / STIK PARA ROEDORES 90gr (Fruta) (P)


              Como podem ver, foi de uma loja de animais e foi pedido dia 10 de Novembro, ora hoje é dia 11 de Dezembro!!!

              PETVENDAS

              Cancelei a encomenda depois do natal, dia 26.

              Ontem encomendei noutro lado, paguei por TB também ontem e hoje já está em casa.

              Comentário


                #97
                Distribuição de encomendas em grande...

                Novo atraso de encomenda chegada a Lisboa a 13/2/2015, às 11h40m, só ontem "em distribuição" mas, com "encaminhamento errado, aguarda nova tentativa de entrega" e, hoje, o contacto telefónico não resolveu... Bem, resolveu,... sugeriram-me, vejam só do que se foram lembrar, que esperasse, até porque não tinham qualquer contacto telefónico do centro de distribuição! Tudo bem, é o que tenho feito desde 13/2/2015, já estou habituado, portanto! Catorze (14) dias úteis, vinte (20) dias seguidos, passados, até à data de hoje... Espectáculo!!!!!...

                Estou a falar dos CTT, aquela empresa que, dizem, foi privatizada, mas que, nessa alteração, não aproveitou e resolveu, ainda, a questão da entrega de correspondência num horário mais alargado e aos fins de semana, nem a de, ao que parece, de alguns atrasos menos justificados.

                Correio registado continua a ser um duplo incómodo para quem recebe, com o habitual "não atendeu" e um "levantamento disponível na estação de... a partir de..." um dia ou dois depois, porque, incompreensivelmente, distribuem esse tipo de correspondência em horário laboral normal!... Não percebo porque não fazem as entregas das encomendas registadas por turnos, por exemplo das 8h00m às 14h00m e das 14h00m às 20h00m, por exemplo, bem como aos fins de semana em horário normal, ou, no mínimo, no período da manhã!

                Fica o desabafo...

                Comentário


                  #98
                  Uma outra, que chegou no mesmo dia da anterior, foi, treze dias depois, enviada à alfândega. Hoje saiu, com franquia! Ou seja, quase um mês depois de chegar a Lisboa...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X