Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barba, lâminas e pelos encravados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Eu gosto das máquinas pesadas. A mais pesada que tenho é a Merkur 43C. São 150 gr.
    A Merkur Progress foi a primeira máquina que comprei e gostava bastante dela. Depois apanhei uma tendinite por passar o dia ao computador e desde aí não me é confortável usar máquinas mais pesadas, ao fim de uns minutos fico cheio de dores na mão e tenho de fazer uma pausa a meio do barbear

    A minha mulher ofereceu-me uma Merkur 1904, bem mais simples mas bem mais leve, que é a que uso no dia a dia.

    Comentário


      #32
      Normalmente, eu faço a minha barba + ou - de 15 em 15 dias, tenho barba desde os meus 10 anos (por isso já tenho 7 anos de barbisse) e corto-a com aquelas gilletes baratas de marca branca.

      Comentário


        #33
        Também sou desses que tem dificuldades com a barba, com 21 anos(nem me lembro há quantos faço) tenho pelos bem grossos.
        Já experimentei várias, ultimamente utilizei umas da Gillete com 3 ou 4 lâminas acho, tinham até a banda hidratante(que incrivelmente resultava) um pack de 4 se não me engano, mas ainda assim não fica perfeita, tinha de passar nos dois sentidos e mesmo assim na zona na "maçã de adão" e no queixo nota-se bastante, e sim, depois do banho, passar com água quente e tudo mais...

        Um tio meu também teve algumas dificuldades, mas depois de usar máquina nunca mais teve problemas, mas mesmo máquina de cortar(daquelas com 3 cabeças rotativas ou lá o que era) e foi bem cara, aqui há uns meses avariou, a conselho de um amigo experimentou umas giletes(não sei quais) e diz que são boas, tão boas quanto a máquina, quero agora também experimentar, para a semana se for lá cima a ver se compro.
        Se não resultar, em principio experimento a Proglide Styler e sempre fico com um aparador para outros pelos, ultimo caso terei mesmo de experimentar o "Wet Shaving".

        Comentário


          #34
          A única solução para acabar com irritações e transformar um sacrífício num ritual de prazer

          Comentário


            #35
            Lida a sentença, mulheres aqui com pêlos encravados é que nada.

            Comentário


              #36
              Sempre tive esse problema , experimentei todo tipo de. Laminas de marca e etc, mas tinha sempre problemas, pele irritada imensas pequenas espinhas , pelos encravados.... Ate que um dia comprei uma maquina daquelas de aparar da philips , até hoje nunca mais usei uma lamina , problema resolvido.

              Comentário


                #37
                As lâminas tradicionais (navalha ou essas chamadas "safety razor") são muito boas, cortam muito rente numa só passagem e sem irritar, para além de que as lâminas ficam quase de borla quando comparadas com aquelas recarregáveis xpto. O problema é o tempo que consome fazer a barba assim. Tenho uma que já não devo usar há dois meses porque não estou para acordar mais cedo só para fazer a barba. Usava-a mais quando não tinha um emprego que me obriga a andar sempre de barba feita.

                Como referi acho que estes problemas vêm sobretudo do pessoal teimar em querer ficar com a cara estilo pele de bebé e cortar na direcção contrária do pêlo. Disso já desisti, não há máquina, creme, técnicas de água quente ou fria, bálsamos, absolutamente nada que evite ficar com a pele toda irritada e a sangrar e depois ganhar pêlos encravados quando faço a barba assim. Fazendo apenas na direcção do pêlo praticamente elimina o problema.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  Normalmente, eu faço a minha barba + ou - de 15 em 15 dias, tenho barba desde os meus 10 anos (por isso já tenho 7 anos de barbisse) e corto-a com aquelas gilletes baratas de marca branca.
                  Honestamente não tens barba mas sim uns pelos ... ou então tens um emprego onde podes andar de barba por fazer ou estás a fazer confusão , e também tens uma paciência de santo para bater a gillete barata de marca branca de 3 em 3 segundos no lavatório que nem um louco (Isto assumindo a barba de homem) .

                  Eu tambem tinha o problema da irritação da pele.

                  Passei para a maquina. (Brown)

                  O unico problema é acertar algumas zonas mais complicadas que dou um jeitinho rápido no fim aí sim com umas gilletes de marca branca já depois da barba feita . Nunca mais tive problemas .

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    As lâminas tradicionais (navalha ou essas chamadas "safety razor") são muito boas, cortam muito rente numa só passagem e sem irritar, para além de que as lâminas ficam quase de borla quando comparadas com aquelas recarregáveis xpto. O problema é o tempo que consome fazer a barba assim. Tenho uma que já não devo usar há dois meses porque não estou para acordar mais cedo só para fazer a barba. Usava-a mais quando não tinha um emprego que me obriga a andar sempre de barba feita.

                    Como referi acho que estes problemas vêm sobretudo do pessoal teimar em querer ficar com a cara estilo pele de bebé e cortar na direcção contrária do pêlo. Disso já desisti, não há máquina, creme, técnicas de água quente ou fria, bálsamos, absolutamente nada que evite ficar com a pele toda irritada e a sangrar e depois ganhar pêlos encravados quando faço a barba assim. Fazendo apenas na direcção do pêlo praticamente elimina o problema.
                    Se não fizeres escanhoado com a safety razor, não vejo pq razão há-de demorar mais tempo. Faço 2 passagens em menos de 5 minutos. O problema é que um gajo habitua-se a levar o seu tempo a fazer a espuma, mais 3 passagens e retoques...Mas se eu fizer o que fazia com a Proglide, demoro o mesmo tempo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      As lâminas tradicionais (navalha ou essas chamadas "safety razor") são muito boas, cortam muito rente numa só passagem e sem irritar, para além de que as lâminas ficam quase de borla quando comparadas com aquelas recarregáveis xpto. O problema é o tempo que consome fazer a barba assim. Tenho uma que já não devo usar há dois meses porque não estou para acordar mais cedo só para fazer a barba. Usava-a mais quando não tinha um emprego que me obriga a andar sempre de barba feita.

                      Como referi acho que estes problemas vêm sobretudo do pessoal teimar em querer ficar com a cara estilo pele de bebé e cortar na direcção contrária do pêlo. Disso já desisti, não há máquina, creme, técnicas de água quente ou fria, bálsamos, absolutamente nada que evite ficar com a pele toda irritada e a sangrar e depois ganhar pêlos encravados quando faço a barba assim. Fazendo apenas na direcção do pêlo praticamente elimina o problema.
                      Faço a espuma na cara e duas passagens, 5 minutos e está pronto. Demora o mesmo tempo que demora com as descartáveis.
                      Editado pela última vez por ADoinel; 19 December 2014, 08:51.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rotiv85 Ver Post
                        Bom dia,

                        Eu sei que existem alguns tópicos deste género, mas fico com algumas dúvidas porquê existem sempre opiniões diferentes.

                        Eu pretendia a opinião de alguém, que tivesse na mesma situação que eu.
                        Sempre que faço a barba fico com bastante vermelhidão na zona do pescoço e sempre com pelos encravados.

                        Tenho a barba forte, e faço a barba 2 vezes por semana para deixar desencravar os pelos sozinhos ou com uma agulha. Também uso esfoliante.

                        Antigamente usava uma mach 3 e passei para a mach 3 turbo com pilhas, notei algumas melhorias. Mas ainda não é ideal.

                        Gostaria de saber, se quem teve este problema conseguiu resolver.
                        Passou a usar uma máquina de barbear, lâminas Wilkinson, ou lâminas Wilkinson classic..

                        Peço desculpa pela repetição de assunto, mas pretendia uma orientação de quem teve este problema. Obrigado
                        O Wet Shaving é a melhor solução, as laminas das safety razor cortam muito melhor que essas multi laminas e depois ainda tem vantagem de existirem n produtos com características diferentes (laminas, safety razors, sabão/cremes para barbear) é uma questão de ir experimentando até encontrar a combinação que melhor se adapta a tua pele.
                        O sabão/creme de barbear amolece muito melhor os pelos que essas espumas enlatadas ou gel que estão muito frios dentro das latas e em vez de ajudarem ainda complicam porque o frio fecha os poros da pele, nada chega a uma espuma feita com agua quente e ainda podes usar um pré shaving que é um óleo que ainda ajuda a amolecer os pelos.

                        Como já disse o Cuto passa pelo forum do Babear Classico que tens lá toda a informação que precisas.

                        Comentário


                          #42
                          As máquinas eléctricas não servem para todo o tipo de barba e nunca dão o resultado de pele de bébé. As latas de espuma com o seu característico cheiro a hospital secam a pele e dificultam o correr das lâminas. As chamadas Gilletes (Mach's, Proglides etc.etc) não são mais do que manobras de Marketing - 3,4 ou 5 lâminas a raspar a pele ao mesmo tempo são a grande causa de irritações.
                          Wet shaving all the way - além de que estão disponíveis no mercado sabões e cremes com fragrâncias de cair para o lado

                          Comentário


                            #43
                            O que é wet shaving? Li o tópico todo e não me lembro de ter lido a explicação.

                            Quanto aos cremes de lata: eu uso cremes desses em gel. Ponho o gel no pincel, meto água quente (faço a barba no duche) e daí faço espuma/creme. Não é frio, como aqui disseram, e funciona muito bem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                              O que é wet shaving? Li o tópico todo e não me lembro de ter lido a explicação.

                              Quanto aos cremes de lata: eu uso cremes desses em gel. Ponho o gel no pincel, meto água quente (faço a barba no duche) e daí faço espuma/creme. Não é frio, como aqui disseram, e funciona muito bem.
                              Wet Shaving - vê a foto acima

                              Gel e espuma, a treta é a mesma, usa um bom creme ou um bom sabão, ao fim de poucos dias vais notar uma grande diferença na textura e na hidratação da pele.
                              Editado pela última vez por Veloce; 19 December 2014, 10:27.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                Wet Shaving - vê a foto acima

                                Gel e espuma, a treta é a mesma, usa um bom creme ou um bom sabão, ao fim de poucos dias vais notar uma grande diferença na textura e na hidratação da pele.
                                Mas o wet shaving é simplesmente usar uma daquelas lâminas "à antiga"? E talvez uns cremes também "à antiga"? Ou tem a ver com comer morangos enquanto se barbeia?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                                  Como referi acho que estes problemas vêm sobretudo do pessoal teimar em querer ficar com a cara estilo pele de bebé e cortar na direcção contrária do pêlo.
                                  Nunca fico com irritação mesmo com passagens contra o pelo e é sempre o que faço quando o tempo o permite, mas se por distracção utilizar uma lâmina com mais de 3 usos, arrisco a irritação.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                    Mas o wet shaving é simplesmente usar uma daquelas lâminas "à antiga"? E talvez uns cremes também "à antiga"? Ou tem a ver com comer morangos enquanto se barbeia?
                                    O barbear é à antiga mas com produtos modernos. Os morangos podem ser comidos em todos os momentos de prazer

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                      O barbear é à antiga mas com produtos modernos. Os morangos podem ser comidos em todos os momentos de prazer
                                      Eu uso modernos e antigos. Muitos produtos antigos continuam melhores que muitos modernos.

                                      Hoje:

                                      Gillette Super Speed 1951
                                      Lâmina Feather
                                      Pincel Semogue 1438
                                      Sabão Arko Stick
                                      Pós barba Pedra Hume 444, Geleia 444 + Aftershave Quorum. Toque de Nívea Azul.

                                      Resultado: pele de bebé com produtos antigos e comprovadamente bons.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                        O que é wet shaving? Li o tópico todo e não me lembro de ter lido a explicação.

                                        Quanto aos cremes de lata: eu uso cremes desses em gel. Ponho o gel no pincel, meto água quente (faço a barba no duche) e daí faço espuma/creme. Não é frio, como aqui disseram, e funciona muito bem.
                                        Eu prefiro o termo Classic Shaving, porque o wet shaving pode incluir um gajo a barbear-se com uma BIC descartável (desde que haja água e espuma na cara). Classic Shaving abrange os métodos usados pelos nossos avós: Uso de máquinas de barbear com segurança (safety razors) ou navalhas e navalhetes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                          Normalmente, eu faço a minha barba + ou - de 15 em 15 dias, tenho barba desde os meus 10 anos (por isso já tenho 7 anos de barbisse) e corto-a com aquelas gilletes baratas de marca branca.
                                          Isso é barba?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                            Eu prefiro o termo Classic Shaving, porque o wet shaving pode incluir um gajo a barbear-se com uma BIC descartável (desde que haja água e espuma na cara). Classic Shaving abrange os métodos usados pelos nossos avós: Uso de máquinas de barbear com segurança (safety razors) ou navalhas e navalhetes.
                                            Pois. Eu faço a barba com Gilette mil-lâminas (uma dessas novas, não sei agora o nome) no duche, portanto com água e espuma - ou seja, parece-me que sou praticante de wet shaving

                                            O que são as safety razors?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                              Pois. Eu faço a barba com Gilette mil-lâminas (uma dessas novas, não sei agora o nome) no duche, portanto com água e espuma - ou seja, parece-me que sou praticante de wet shaving

                                              O que são as safety razors?
                                              https://www.google.pt/search?q=safet...K&ved=0CB4QsAQ

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                Isso é barba?
                                                Sim.Porque?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Eu uso modernos e antigos. Muitos produtos antigos continuam melhores que muitos modernos.

                                                  Hoje:

                                                  Gillette Super Speed 1951
                                                  Lâmina Feather
                                                  Pincel Semogue 1438
                                                  Sabão Arko Stick
                                                  Pós barba Pedra Hume 444, Geleia 444 + Aftershave Quorum. Toque de Nívea Azul.

                                                  Resultado: pele de bebé com produtos antigos e comprovadamente bons.

                                                  Ó cuto, como é lógico estava-me a referir a produtos produzidos recentemente. Se falarmos de marcas, sim, existem marcas com décadas, superiores ás mais recentes, o caso da Musgo Real é uma delas.

                                                  Quanto à tua lista:

                                                  Super Speed 1951 - pouco agressiva para o meu gosto

                                                  Feather - 5 estrelas

                                                  Semogue 1438 - não gosto - só uso texugo

                                                  Sabão Arko - não gosto do cheiro - um pouco a desodorizante de ambiente, prefiro de longe os Calani, Taylor of Old Bond, I coloniali, Bath House (especialmente o fig and nutmeg), Crabtree & Evelyn (especialmente o Sienna) etc.etc.etc.

                                                  Geleia 444 - óptimo desinfectante para pós barbear.
                                                  Editado pela última vez por Veloce; 19 December 2014, 14:07.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                    Sim.Porque?
                                                    Não sei do teu caso, mas eu com barba de 15 dias mais pareço um eremita - logo, ou gostas do look ou és um pouco imberbe

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                      Ó cuto, como é lógico estava-me a referir a produtos produzidos recentemente. Se falarmos de marcas, sim, existem marcas com décadas, superiores ás mais recentes, o caso da Musgo Real é uma delas.

                                                      Quanto à tua lista:

                                                      Super Speed 1951 - pouco agressiva para o meu gosto

                                                      Feather - 5 estrelas

                                                      Semogue 1438 - não gosto - só uso texugo

                                                      Sabão Arko - não gosto do cheiro - um pouco a desodorizante de ambiente, prefiro de longe os Calani, Taylor of Old Bond, I coloniali, Bath House (especialmente o fig and nutmeg), Crabtree & Evelyn (especialmente o Sienna) etc.etc.etc.

                                                      Geleia 444 - óptimo desinfectante para pós barbear.
                                                      Gosto do Arko. No entanto o meu preferido é, de longe, o TOBS. O 1438 depois de desbravado é um pincel que rivaliza com alguns texugos. Mas nada bate o meu Plisson sintético. A máquina é apenas uma de seis que tenho em rotação. Brevemente virá um navalhete antigo e uma navalha à séria.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                        Brevemente virá um navalhete antigo e uma navalha à séria.
                                                        Isso já é outro campeonato, Já faço o wet shaving há mais de 20 anos e nunca me consegui habituar às navalhas. Boa sorte - apenas um conselho - começa com uma coisa barata, pois metade dos meus amigos que também tentaram, desistiram.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                          Não sei do teu caso, mas eu com barba de 15 dias mais pareço um eremita - logo, ou gostas do look ou és um pouco imberbe
                                                          Sim, gosto do look porque a uma determinada altura começa a ficar ruiva.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                            Isso já é outro campeonato, Já faço o wet shaving há mais de 20 anos e nunca me consegui habituar às navalhas. Boa sorte - apenas um conselho - começa com uma coisa barata, pois metade dos meus amigos que também tentaram, desistiram.
                                                            Vou começar com um navalhete com guarda.

                                                            Este: Edward Weck & Son New York Straight Razor

                                                            A navalha será uma barata, mas com afiação por mestre.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Há um tópico com várias páginas e boa informação sobre este tema

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X