Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barba, lâminas e pelos encravados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vim ler este tópico porque tenho alguns problemas com a barba e acabei por descobrir que há um forum "barbear clássico"... E pessoas que tiram fotos artísticas a produtos de barbear...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
      Isso é barba?
      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
      Não sei do teu caso, mas eu com barba de 15 dias mais pareço um eremita - logo, ou gostas do look ou és um pouco imberbe
      Pelas minhas contas o rapaz tem 17 anos, também não deve ter ali algo que dê para tanto


      Eu não aguento tanto tempo, quanto muito tinha de aparar, se não não consigo, depois com os pelos que tenho tinha de andar aqui de tesoura de aparar os abrustos

      Comentário


        #63
        Ando para experimentar este, assim elas bebem(-me) mas pouco devem acusar no balão...

        https://www.etsy.com/listing/3095283...-moustache-wax

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carlo Ver Post
          Vim ler este tópico porque tenho alguns problemas com a barba e acabei por descobrir que há um forum "barbear clássico"... E pessoas que tiram fotos artísticas a produtos de barbear...
          Para que não te falte nada, podes sempre ir ao forum Home - Badger & Blade , como são 56.000 inscritos, o forum deve ter mais umas coisitas para te rires.

          Comentário


            #65
            Ptusz... comecei a desfazer a minha desde o inicio do meu 9º ano, sempre com giletes de marca "" ... nunca tive qualquer problema de irritação de pele ou pelos encravados... por norma desfaço-a aos fins-de-semana. Mas também à que ter em conta que ainda tenho bastantes falhas !! Mas acho que é de família ....

            Beard, come and show yourself !!!

            Comentário


              #66
              Se não quiserem utilizar o verbo "barbear" ou "escanhoar" usem a expressão "fazer a barba" à vontade. Mas tentem evitar o "desfazer a barba". É uma expressão tão plebeia!

              Comentário


                #67
                Hehe, sorry, my fault ....

                Normalmente também uso a expressão "fazer a barba", mas pronto...

                Comentário


                  #68
                  Mas dizer que se vai "desfazer a barba" é como que se fosse elimina-la e é isso que se tenta fazer.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Se não quiserem utilizar o verbo "barbear" ou "escanhoar" usem a expressão "fazer a barba" à vontade. Mas tentem evitar o "desfazer a barba". É uma expressão tão plebeia!
                    Tu também não fazes a barba, ela faz-se (cresce) sozinha. Uso sempre a expressão que me parece mais correcta "cortar a barba".

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                      Mas dizer que se vai "desfazer a barba" é como que se fosse elimina-la e é isso que se tenta fazer.
                      Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                      Tu também não fazes a barba, ela faz-se (cresce) sozinha. Uso sempre a expressão que me parece mais correcta "cortar a barba".
                      A língua portuguesa é uma coisa muito rica. Não se esgota em significados literais.

                      Comentário


                        #71
                        Onde comprar estes produtos (nomeadamente as safety razors, mas também as laminas, cremes, etc.) por Lisboa e arredores? Em shoppings nem vê-los

                        Comentário


                          #72
                          Algumas em Lisboa:

                          Drogaria Oriental - DROGARIA ORIENTAL

                          Drogaria S.Pereira Leão - Rua da Prata, 223

                          Drogaria Central - Rua da Prata, 192

                          Cutelaria Polycarpo - R. de S.Nicolau, 19-31

                          Drogaria S. Domingos - R. D. Antão de Almada, 4A

                          Compra-se melhor e mais barato online:
                          - Ebay
                          -
                          Shaving – tagged "Soaps & Creams" – Truefitt & Hill
                          - http://www.edwinjagger.co.uk/
                          - The English Shaving Company brings you an extensive range of handmade Edwin Jagger razors, shaving brushes, shaving accessories, shaving creams and aftershaves
                          - Bestshave.net, International supplier of shaving equipment
                          - West Coast Shaving, Wet Shaving and Luxury Grooming Products
                          - Mens Shaving Products | Mens Shaving Gifts | Taylor of Old Bond Street
                          - https://www.trumpers.com/shaving.cfm
                          - Classic wet shaving products from cut throat razors to shaving soap - its all on traditional shaving
                          - http://www.giftsandcare.com/en/
                          etc.etc.etc.

                          Para quem queira começar e não têm a certeza se vai gostar, aconselho a adquirir o primeiro conjunto de safety razor + pincel + lâminas + cremes e ou sabões + aftershave no TURCO: http://www.bestshave.net, tudo muito barato.


                          Aviso: Estes produtos estão sujeitos a criar dependência e a compras compulsivas ( e eu que o diga que tenho para cima de 30 safety razors, 20 e tais pincéis, cremes, sabões e aftershaves que nem os meus futuros netos vão conseguir acabar)

                          Mas que cada momento ao fazer a barba é um prazer, lá isso é, mais que não seja pelas fragâncias maravilhosas dos sabões, cremes e aftershaves - uma loucura

                          Dá uma vista de olhos por aqui: Badger & Blade , Barbear Clássico - Index e Foro Afeitado - afeitado en español

                          Algumas lojas em Londres vocacionadas para o Barbear Clássico:

                          Dr. Harris - St.James street
                          http://goo.gl/maps/Xn8Zy
                          http://goo.gl/maps/9vfHD

                          Dr. Harris - Picadilly
                          http://goo.gl/maps/UTZd5

                          Truefitt & Hill - St. James street
                          http://goo.gl/maps/dRJIO

                          Taylor of Old Bond Street - Jermyn Street
                          http://goo.gl/maps/PpJmi

                          Geo F. Trumper - Curzon Street
                          http://goo.gl/maps/FUTkw

                          Czech & Speake - Jermyn Street
                          http://goo.gl/maps/VKD5b

                          Penhaligon's - Regent Street
                          http://goo.gl/maps/AgZkP

                          Penhaligon's - Wellington Street
                          http://goo.gl/maps/Q9Xiu
                          Editado pela última vez por Veloce; 21 December 2014, 07:23.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                            Para que não te falte nada, podes sempre ir ao forum Home - Badger & Blade , como são 56.000 inscritos, o forum deve ter mais umas coisitas para te rires.
                            Foi apenas sorrir por algo que não estava à espera. Coisas de um gajo bem disposto, depois de ver um morango e um conjunto de barbear, numa foto artística . Mas acho interessante, tanto que já andei a ler umas coisas no fórum que indicaste e agora ando a ver com interesse os links postados pelo Veloce.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                              Onde comprar estes produtos (nomeadamente as safety razors, mas também as laminas, cremes, etc.) por Lisboa e arredores? Em shoppings nem vê-los
                              Por cerca de 10 Euros já dá para experimentares. Além do que disse o Veloce dá uma vista de olhos aqui:

                              Kit de Barbear low cost

                              E convém ficar de olho aqui Lookfantastic | Free Delivery . Comprei uma excelente máquina com 50% de desconto. Portes gratuitos.

                              Comentário


                                #75
                                Antes tinha andado a ver o BarbearClássico.com, li e vi alguns vídeos. Os kits são uma boa maneira de iniciar sem dúvida.

                                Eu é que preferia ver (ao vivo) antes de comprar já que não tenho experiência com estes produtos. O fórum pareceu-me mais "brasil" do que PT e por isso coloquei aqui a questão

                                Basicamente tenho usado a tipica Gillette Proglide (ou outras ao longo dos anos), mais espumas de spray e after-shave - tudo de hiper - ainda que tentando os MenExpert ou semelhantes, mais hidratantes e mais"sensitive" possível

                                Isto porque tenho de fazer a barba todos os dias da semana e tenho a pele seca. Se na 2ª é impéc (tb. porque durante o fim-de-semana não fiz), com o passar da semana a coisa vai piorando...e já experimentei n coisas

                                Já há tempos pesquisei por "esquemas" clássicos, só que arranjar pinceis, máquinas, etc. no hiper é mentira. E os que há parecem do chinês, para iniciar-me em algo mau que não vai traduzir numa melhoria da experiência...mais vale estar sossegado

                                Obrigado a ambos

                                Comentário


                                  #76
                                  O safety funciona mesmo?

                                  O meu pai utiliza também uma máquina à moda antiga, sem safety (). O acabamento é excelente, apenas com 1 passagem, mas receio meter as mãos naquilo e terminar o trabalho todo massacrado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Por cerca de 10 Euros já dá para experimentares. Além do que disse o Veloce dá uma vista de olhos aqui:

                                    Kit de Barbear low cost

                                    E convém ficar de olho aqui Lookfantastic | Free Delivery . Comprei uma excelente máquina com 50% de desconto. Portes gratuitos.
                                    Acho isso demasiado fraco para ter uma ideia das possibilidades do barbear clássico, acho que a única coisa que vale a pena é a safety razor da Wilkinson, os cremes de marca branca são muito fracos e os pincéis do continente mesmo sendo semogue não têm grande aspecto.
                                    Há produtos muito melhores que pouco mais custam, por ex. o creme Lavanda da Ach Brito custa a volta de 3 euros e um bom pincel da semogue em cerdas naturais deve andar a volta dos 15 euros, por estes valores acho que não vale a pena estar começar com produtos tão fracos que podem dar um ideia errada das possibilidades do barbear classico.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                      Basicamente tenho usado a tipica Gillette Proglide (ou outras ao longo dos anos), mais espumas de spray e after-shave - tudo de hiper
                                      1ª coisa a fazer - Deixar de usar latas de espuma e ou gel -secam a pele. Compra um creme por exemplo o Veleiro da Confiança, o Lavanda da Ach.Brito, o LEA/BEA - há nos chineses, stick LaToja - Corte Inglês etc.etc. Após o barbear usa
                                      algo como isto: Bulldog Original Moisturiser 100ml: Amazon.co.uk: Beauty, vais ver que acaba a pele seca

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                        O safety funciona mesmo?

                                        O meu pai utiliza também uma máquina à moda antiga, sem safety (). O acabamento é excelente, apenas com 1 passagem, mas receio meter as mãos naquilo e terminar o trabalho todo massacrado.
                                        Máquina sem segurança? De certeza que tem. A segurança é a parte metálica que está por baixo da lâmina. Pode ser de pente fechado (barra sólida com ou sem entalhes) ou de pente aberto, com dentes tipo pente. O que a barra faz , sendo do tipo aberto ou fechado, é impossibilitar que a lâmina entre em contacto com a cara em ângulos que iriam cortar. Geralmente as máquinas com pente aberto são mais agressivas que as de pente fechado. O ângulo do cabeçal da máquina tb. define a agressividade da máquina.

                                        Pente aberto vs pente fechado:

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                          Acho isso demasiado fraco para ter uma ideia das possibilidades do barbear clássico, acho que a única coisa que vale a pena é a safety razor da Wilkinson, os cremes de marca branca são muito fracos e os pincéis do continente mesmo sendo semogue não têm grande aspecto.
                                          Há produtos muito melhores que pouco mais custam, por ex. o creme Lavanda da Ach Brito custa a volta de 3 euros e um bom pincel da semogue em cerdas naturais deve andar a volta dos 15 euros, por estes valores acho que não vale a pena estar começar com produtos tão fracos que podem dar um ideia errada das possibilidades do barbear classico.
                                          Para quem quer experimentar serve bem. No dia seguinte já vai estar a comprar uma EJ89 ou uma Merkur. Há cremes de marca branca que são excelentes.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                            acho que a única coisa que vale a pena é a safety razor da Wilkinson
                                            Nem isso. Mais vale a Yuma safety razor à venda em:

                                            http://www.bestshave.net/yuma-safety...boxed-p-9.html
                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por Veloce; 21 December 2014, 11:00.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post

                                              A do meio é uma Goodfella e para mim é simplesmente a melhor safety razor do mercado (tenho 2)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                Estás a falar como se fosse para ti que és um gajo experimentado. A Wilki é indicada exactamente porque é pouco agressiva. É isso que se pretende para alguém que não tenha a técnica e a memória muscular necessária. A Yuma é muito mais agressiva que a Wilkinson.

                                                Um gajo com a Yuma e uma Feather e com a técnica da Proglide...vai parecer que fez a barba com o Wolverine!

                                                P.S: Esta Rimei também é indicada. Máquina suave com um acabamento a fazer inveja a muitas. Tem um cromado sensacional.

                                                http://www.dx.com/p/rimei-stainless-...281#.VJbP614gA
                                                Editado pela última vez por cuto; 21 December 2014, 12:52.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post


                                                  Totalmente de acordo, também preferível à Wilkinson

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Estou a ponderar aderir a este sistema, mas ainda tenho algumas dúvidas.

                                                    Como é que uma safety razor se porta para uma barba (de homem) com uma semana? E duas semanas?

                                                    Eu uso Gillette Fusion e ao fim de uma semana já é melhor ir com máquina de aparar cabelo antes de passar a Gillette. Será que o wet shaving é melhor, isto é, faz bem barba de uma semana?
                                                    Editado pela última vez por AdolfoSDias; 26 December 2014, 20:29.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Vou deixar de cortar a barbar e de sofrer de tudo que isso implica,recebi uma maquina e apenas vou aparar a barbar,por isso adeus pelos encravados ate nunca mais

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Andava eu já no espírito de procura de uma safety razor e todos os "componentes" e afinal recebi uma máquina no natal, uma Braun C- 6 Clean Shave.
                                                        Experimentei ontem, pelo menos as dores de "cortar" contra o sentido acabaram, foi ligeiramente mais rápido e mais limpo.
                                                        Apesar de lá dizer que dá a seco e tal, a minha pele não permite, tenho mesmo de usar uma espuma, creme ou outra coisa, para after shave uso um do meu pai, da Nivea, é um liquido espesso(não levem para outras paragens) não arde e tem sido bom.
                                                        Hoje ou amanhã vou ver se compro um creme ou algo para barbear e um after shave, alguém aconselha algum?? De preferência que haja em supermercados porque de resto está tudo fechado, e mandar vir "apenas" um pela net não deve compensar.
                                                        Editado pela última vez por paulo14; 26 December 2014, 13:41.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Há 3 meses atrás comprei este after shave bálsamo, mas acontece que após aplica-lo, fico quase 2 dias com a pele tipo gordurosa, ou seja fica demasiado hidratada. Como não sofro de pele desidratada após o barbear, logo este produto não é para mim. Oferecio ao meu pai e adorou-o.



                                                          Quero voltar aos after shaves e após usar sempre after shave da Gillete, agora quero experimentar os da Nivea.


                                                          Alguém já usou algum destes 2?


                                                          After Shave SPLASH Skin Energy | NIVEA MEN


                                                          After Shave Loção Originals | NIVEA MEN

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tenho esse after shave Skin Energy e foi o melhor que já usei!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Por falar em after shaves: quem tem um hiper Froiz por perto pode comprar o excelente Floids Mentolado Suave por 4,5 Euros. E bálsamos existem poucas coisas melhores que o bálsamo da Skino (marca Pingo Doce), custa 3 vezes menos que o Nívea e , para mim, é melhor. Basta ter hamamelis para ser bom.

                                                              Para os mais tradicionais e antiquados: 250ml CLASSIKOOL WITCH HAZEL ASTRINGENT HERBAL CURE FACE SKIN CARE BLEMISH TONER.

                                                              Barato e dura uma vida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X