Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingo Doce recua no cartão Multibanco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    No outro dia paguei um café no pd com multibanco. Soube-me bem. Tudo a cascar no pd e na sibs ninguem fala. Esses sim uns grandes xulos.

    Comentário


      #92
      Mas alguém acha que pagar em dinheiro no Pingo Doce (ou qualquer outra grande superfície) é para fugir dos impostos?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Mas alguém acha que pagar em dinheiro no Pingo Doce (ou qualquer outra grande superfície) é para fugir dos impostos?
        Muita gente acha. Curiosamente são os mesmos que se recusam a pedir factura com NIF porque não são fiscais das finanças, e que andam por aí a dizer que vão apssar a despejar o lixo directamente nos caixotes porque os sacos têm de ser à borla..

        Comentário


          #94
          Pois...

          ainda existe muita ignorância e cegueira neste mundo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
            ... Tudo a cascar no pd e na sibs ninguem fala. Esses sim uns grandes xulos.
            Referes-te à Unicre, não? São eles quem gere os cartões bancários em Portugal. Não me parece que cobrar menos de 1% por transacção seja assim tanta xulice. Aliás, nós temos dos custos de transacção financeira mais baixos do mundo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
              Referes-te à Unicre, não? São eles quem gere os cartões bancários em Portugal. Não me parece que cobrar menos de 1% por transacção seja assim tanta xulice. Aliás, nós temos dos custos de transacção financeira mais baixos do mundo.
              É pior que isso.

              A questão maior é porque é que 1% de 10 euros (x5 utentes) é mais do que 1% de uma conta de 50 euros.

              Uma coisa é não se permitir cartões, já foi assim no Lidl dantes. Outra coisa é permitir a uns e não a outros com base no valor da compra, quando o custo associado à transacção é percentual e não fixo.

              É discriminatório. E é de uma insensibilidade muito grande no contexto que já falamos atrás.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                É pior que isso.

                A questão maior é porque é que 1% de 10 euros (x5 utentes) é mais do que 1% de uma conta de 50 euros.

                Uma coisa é não se permitir cartões, já foi assim no Lidl dantes. Outra coisa é permitir a uns e não a outros com base no valor da compra, quando o custo associado à transacção é percentual e não fixo.

                É discriminatório. E é de uma insensibilidade muito grande no contexto que já falamos atrás.

                Há uma componente fixa na comissão, sejam 0.01€ ou 10.000€ ninguém escapa de um valor X por transação. É por este motivo que o PD (e muitos outros comerciantes) não aceitam pagamentos de baixo valor, porque na maior parte dos casos a comissão é maior do que o lucro da venda.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  Há uma componente fixa na comissão, sejam 0.01€ ou 10.000€ ninguém escapa de um valor X por transação. É por este motivo que o PD (e muitos outros comerciantes) não aceitam pagamentos de baixo valor, porque na maior parte dos casos a comissão é maior do que o lucro da venda.
                  Faz-me outro sentido, dessa forma!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Real Ver Post
                    Mas alguém acha que pagar em dinheiro no Pingo Doce (ou qualquer outra grande superfície) é para fugir dos impostos?
                    Não tem nada a ver mas ...

                    Conheço vários cafés e restaurantes que vão fazer as suas compras ao PD ou outro local qualquer , pagam em dinheiro ... para depois eles proprios fugirem aos impostos. Se comprarem no grossista normalmente obriga a factura e isso nao lhes interessa muito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Faz-me outro sentido, dessa forma!

                      Sim , faz mesmo ;) Eu tenho um familiar que tem um café com MB, e imagina que ao fim do dia vendeu 500 euros através de Multibanco. Ao fechar o MB, caem na conta os 500€ menos a comissão (que nos cafés é 3% ou coisa do genero), e depois mensalmente recebe uma conta do banco com as taxas de comunicação (a tal parte fixa). Se alguém for pagar 1 ou 2 euros com MB, ele acaba por ter prejuízo. Ainda assim, é dos poucos que aceitam este tipo de pagamento, porque vê as coisas numa perspectiva de longo prazo, ou seja, um cliente que dá prejuizo hoje pode dar muito lucro amanhã ;)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        Sim , faz mesmo ;) Eu tenho um familiar que tem um café com MB, e imagina que ao fim do dia vendeu 500 euros através de Multibanco. Ao fechar o MB, caem na conta os 500€ menos a comissão (que nos cafés é 3% ou coisa do genero), e depois mensalmente recebe uma conta do banco com as taxas de comunicação (a tal parte fixa). Se alguém for pagar 1 ou 2 euros com MB, ele acaba por ter prejuízo. Ainda assim, é dos poucos que aceitam este tipo de pagamento, porque vê as coisas numa perspectiva de longo prazo, ou seja, um cliente que dá prejuizo hoje pode dar muito lucro amanhã ;)
                        Melhor, pode dar prejuízo hoje, mas voltar todos os dias (sem prejuízo). Há quem prefira ganhar 100 de uma vez, e depois nunca mais ganhar, a ganhar 1000 aos poucos (não eternamente, claro!).

                        Cafés com multibanco é raríssimo, só mesmo as pastelarias e só aquelas que têm bolos de aniversário, por exemplo.

                        Comentário


                          A mim nunca me incomodou, isto porque todas as lojas do Pingo Doce têm uma ATM fora ou dentro da loja, precisamente para poder servir as pessoas que não têm dinheiro naquele momento.

                          Quando eram compras maiores pagava com cartão, quando eram compras pequenas pagava em dinheiro sem qualquer tipo de problemas.

                          Já vivi nos EUA e na Suíça e lá nunca vi ninguém pagar contas de 4 e 5 euros com cartão.

                          Compreendo que as pessoas não gostem de andar com muito na carteira por motivos de segurança e conforto, mas havendo um ATM nas lojas Pingo Doce...
                          Editado pela última vez por Denzel; 06 January 2015, 13:35.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Denzel Ver Post

                            Compreendo que as pessoas não gostem de andar com muito na carteira por motivos de segurança e conforto, mas havendo um ATM nas lojas Pingo Doce...
                            É mais seguro andar com dinheiro do que com cartões multibanco / visa. Se fores assaltado e tiveres 200 euros contigo e nenhum cartão, levam-te o dinheiro e pronto. Se tiveres pouco dinheiro mas tiveres cartões, metem-te no carro e andam contigo a levantar dinheiro, sabe-se lá por quantos dias, isto quando não acontece nada pior.

                            Além disso, as caixas ATM são sítios potenciais de observação. É sempre arriscado levantar dinheiro, principalmente à noite e em determinadas zonas. Se andares com dinheiro no bolso, ninguém adivinha quanto tens.

                            A ideia de que andar com um cartão MB é mais seguro do que andar com dinheiro deve ter sido impingida pelos interessados em que se acreditasse nisso ;)
                            Editado pela última vez por Ilyushin; 06 January 2015, 13:49.

                            Comentário


                              Dizem que pouparam 5 milhões. Isso é o que estava previsto, caso o mesmo nível de receita se mantivesse. Quem, como eu, foi para outras alternativas, então fez baixar de certeza a receita do PD. Fizeram borrada da grossa e agora querem recuperar terreno. Especialmente depois de terem andado a abrir PD's uns atrás dos outros, parecem cogumelos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                É mais seguro andar com dinheiro do que com cartões multibanco / visa. Se fores assaltado e tiveres 200 euros contigo e nenhum cartão, levam-te o dinheiro e pronto. Se tiveres pouco dinheiro mas tiveres cartões, metem-te no carro e andam contigo a levantar dinheiro, sabe-se lá por quantos dias, isto quando não acontece nada pior.

                                Além disso, as caixas ATM são sítios potenciais de observação. É sempre arriscado levantar dinheiro, principalmente à noite e em determinadas zonas. Se andares com dinheiro no bolso, ninguém adivinha quanto tens.

                                A ideia de que andar com um cartão MB é mais seguro do que andar com dinheiro deve ter sido impingida pelos interessados em que se acreditasse nisso ;)
                                Ou então levam-te os 200€ e ainda querem ir levantar mais, "pq este gajo se anda com 200€ de pocket-money, deve ter bago".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Dizem que pouparam 5 milhões. Isso é o que estava previsto, caso o mesmo nível de receita se mantivesse. Quem, como eu, foi para outras alternativas, então fez baixar de certeza a receita do PD. Fizeram borrada da grossa e agora querem recuperar terreno. Especialmente depois de terem andado a abrir PD's uns atrás dos outros, parecem cogumelos.
                                  As receitas da Jerónimo Martins são públicas. E aumentaram em 2014...

                                  Comentário


                                    voces não estão a contar nas vossas contas com os cartões refeição, que nunca tiveram limite minimo.

                                    Comentário


                                      Sinceramente era mais fácil ser o cliente a pagar a TSC (Taxa de Serviço ao Banco) em vez do comerciante, aí deixaríamos a decisão na mão de cada um, tal como acontece hoje com os sacos plásticos. Há quem leve de casa e há quem pague 0.02 cent por cada um.

                                      Por exemplo, vamos ao supermercado, e efectuamos um compra de 10 euros, e quem quisesse pagar com cartão pagaria 10.10€, isto para uma TSC de 1%.

                                      Assim, seria um serviço disponibilizado pelo comerciante e caberia ao cliente se pretende utilizá-lo ou não.

                                      Assim seria um sistema mais justo para os pequenos comerciantes, que muitas das vezes se vê-em envolvidos numa luta que não é a sua.
                                      Editado pela última vez por Denzel; 06 January 2015, 15:07.

                                      Comentário


                                        Mas assim tinha de haver apenas uma taxa comum para todos os estabelecimentos, porque senão ia ser bonito... "Ah e tal, a mim cobram-me 10%"...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Denzel Ver Post
                                          A mim nunca me incomodou, isto porque todas as lojas do Pingo Doce têm uma ATM fora ou dentro da loja, precisamente para poder servir as pessoas que não têm dinheiro naquele momento.

                                          Quando eram compras maiores pagava com cartão, quando eram compras pequenas pagava em dinheiro sem qualquer tipo de problemas.

                                          Já vivi nos EUA e na Suíça e lá nunca vi ninguém pagar contas de 4 e 5 euros com cartão.

                                          Compreendo que as pessoas não gostem de andar com muito na carteira por motivos de segurança e conforto, mas havendo um ATM nas lojas Pingo Doce...
                                          Ora nem mais, é isso exactamente.

                                          E quanto à questão da segurança de não andar com dinheiro no bolso e preferir andar só com o cartão MB, concordo em absoluto com o que disse o Ilyushin no post #103, é muitas vezes uma falsa questão.
                                          Editado pela última vez por MGomes; 06 January 2015, 15:30.

                                          Comentário


                                            Eu desde que o Pingo Doce adoptou essa medida deixei de ir lá. Algumas vezes ia lá almoçar ou comprar o lanche, mas detesto andar a levantar dinheiro. Só ando com dinheiro trocado para beber café. E muitas vezes via algum livro ou outra coisa que seguramente compraria se pudesse pagar com cartão e não comprava. Não era nada contra a medida do PD, era mesmo porque não estava para levantar dinheiro.

                                            Hoje fui lá e já voltou tudo ao normal.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                              Referes-te à Unicre, não? São eles quem gere os cartões bancários em Portugal. Não me parece que cobrar menos de 1% por transacção seja assim tanta xulice. Aliás, nós temos dos custos de transacção financeira mais baixos do mundo.
                                              A Sibs e a Unicre. Quando são monopolistas, têm Resultados de 14M€ e os seus adminsitradores ganham em média 500m€/ano...pronto não é muita xulice. é alguma. Há piores.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                As receitas da Jerónimo Martins são públicas. E aumentaram em 2014...
                                                Os dados manipulados são públicos. Se isto realmente desse lucro eles não voltavam atrás. Contrariamente ao que possas pensar, eles não estão lá para satisfazer o comprador.

                                                Comentário


                                                  é isso....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Os dados manipulados são públicos. Se isto realmente desse lucro eles não voltavam atrás. Contrariamente ao que possas pensar, eles não estão lá para satisfazer o comprador.
                                                    A sério que ainda há respostas destas???

                                                    Comentário


                                                      quem achar que não se martelam R&C é no minimo crente

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                        Eu desde que o Pingo Doce adoptou essa medida deixei de ir lá. Algumas vezes ia lá almoçar ou comprar o lanche, mas detesto andar a levantar dinheiro. Só ando com dinheiro trocado para beber café. E muitas vezes via algum livro ou outra coisa que seguramente compraria se pudesse pagar com cartão e não comprava. Não era nada contra a medida do PD, era mesmo porque não estava para levantar dinheiro.

                                                        Hoje fui lá e já voltou tudo ao normal.
                                                        Isto. Tb ando sempre com 1euro para café. Uso sempre multibanco.

                                                        Comentário


                                                          Erro erro
                                                          Editado pela última vez por fabiodobill20; 06 January 2015, 18:59.

                                                          Comentário


                                                            Nunca deixei de ir ao PD por causa desta medida. Simplesmente passei a ir em função dos trocos no bolso.

                                                            Uma vez paguei 84 cêntimos com o MB e o resto em dinheiro, com a estúpida regra. A compra era de 20,84 € e na conta tinha menos de 20 €.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                              Não é o fim do mundo mas é uma restrição que não faz sentido numa empresa desta envergadura. Não é o fim do mundo porque não faltam sítios onde cada pessoa possa fazer as suas compras sem restrições. A importância que eu dei foi passar a ir menos vezes lá. Sei que isso pouco importa quando estes senhores pagarem os impostos na Holanda mas cada um faz o que quer.

                                                              O desenvolvimento desta história vem dar razão a quem achou a medida cobarde e injustificada. Cobarde porque não anula a possibilidade de usar cartão em todos os pagamentos. Eu posso levantar dez? Ali o amigo a seguir pode levantar 140.
                                                              Injustificada porque a justificação caiu por terra hoje.
                                                              Só se fala do Jerónimo Martins pagar os impostos na Holanda, engraçado é que a maioria das empresas do PSI-20 tem sede na Holanda e pagam lá os impostos.
                                                              "16 empresas cotadas no PSI-20 têm 31 sociedades registadas em Amesterdão, capital da Holanda. Ainda segundo o jornal Público, os seguintes grupos detém sociedades em Amesterdão:- BCP detém a sociedade BCP Investment B.V.;
                                                              - PT detém as sociedades Bratel Brasil, Bratel TV, Africatel e PT International Finance BV;
                                                              - SONAECOM detém: Sonaecom BV (que detém uma parte da Optimus) e Sonaetelecom BV (detém jornal Público);
                                                              - SONAE detém: Soflorin BV, Sonvecap BV, Sonae Investments BV e Sontel BV;
                                                              - EDP detém EDP Finance BV;
                                                              - CIMPOR detém Cimpor BV;
                                                              - BRISA detém Brisa Finance BV, Brisa International BV, Brisa International Invest BV;
                                                              - SONAE INDÚSTRIA detém Megantic BV;
                                                              - GALP detém Galp Energia E&P BV e Galp Energia Port. Holdings;
                                                              - MOTA-ENGIL detém ME Brand Management e Tabella Holding;
                                                              - SEMAPA detém Seinpar Investments BV, Interholding Invest. BV, Parcim Invest. (grupo Secil) e Seciment Investments (Secil);
                                                              - PORTUCEL detém Megantic BV.
                                                              4 grupos têm sociedades com sede noutras cidades da Holanda (Roterdão e Amstelveen):
                                                              - BCP detém Bitalpart BV e BBG Finance BV, em Roterdão;
                                                              - JERÓNIMO MARTINS detém a Belegginsmaatschappij Tand em Roterdão;
                                                              - ZON detém a Teliz Holding BV em Amstelveen;
                                                              - SONAE INDUSTRIA detém SCS Beheer em Amstelveen.
                                                              O BES é o grupo com mais sociedades sediadas no estrangeiro (10), especialmente em paraísos fiscais, seguindo-se o BANIF com sociedades em 9 países. O BES detém 7 empresas sediadas nas Ilhas Caimão, conhecido paraíso fiscal, e o BANIF 6.
                                                              A sociedade TAND, do grupo Jerónimo Martins e com sede em Roterdão, detém 100% da JM Dystrybucja, que por sua vez detém a Biedronka, a rede de supermercados dominante no comércio retalhista do ramo na Polónia. Esta rede de supermercados na Polónia é a principal fonte de receitas do grupo Jerónimo Martins com vendas de 4,3 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2011 (59,1% do total do grupo)."

                                                              Poderão ver aqui o artigo:
                                                              - Fuga das empresas do PSI-20 | Esquerda
                                                              - Estabilidade fiscal é determinante para ter sede de empresas na Holanda, diz Paulo Azevedo - PÚBLICO
                                                              - Maioria do PSI20 tem sociedades sediadas na Holanda > TVI24
                                                              - Ida da Jerónimo Martins para a Holanda abre polémica - Economia - DN

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X