Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pingo Doce recua no cartão Multibanco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O que ninguém sabe é que o Display21 fez uma táctica de guerrilha agora no ano novo que resultou nisto

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Já passei por situações dessas (já lá vão uns bons anos, graças a Deus), pelo que sei bem do que falas!
      Tal como eu, são águas passadas, a vida mudou para melhor felizmente.

      Mas temos de ter a noção que são muitos Portugueses a passar dificuldades.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Tal como eu, são águas passadas, a vida mudou para melhor felizmente.

        Mas temos de ter a noção que são muitos Portugueses a passar dificuldades.
        Noção... é precisamente isso que falta a tanta, mas tanta gente...!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
          Sinceramente irritava-me profundamente essa restrição de pagamentos. Tenho um PD mesmo por baixo de casa e vou com muita frequência comprar uma ou outra coisinha que falta, estando a viver sozinho a maior parte do ano tem de ser assim ou fico com comida a estragar. Raramente ando com dinheiro, a cantina e o bar da empresa descontam-me no ordenado e quanto muito ando com trocos.

          Poupar "até" 5M€ com essa medida é mais uma daquelas ideias fabulosas de micro-management que por cá andam no auge da moda. Gostava antes era de saber o impacto da medida na:
          - Imagem do grupo
          - redução das vendas (eu por exemplo, passei a andar mais 200m e fazer essas comprinhas diárias no continente, que teve um aumento visível no movimento)
          - Satisfação dos clientes
          - Satisfação dos colaboradores, que passaram a levar com os clientes chateados.

          Há malta que aprende a fazer uns "truques" no excel e de repente já sentem que podem dominar o mundo.
          Imagem do grupo: subjetivo, mas os responsáveis devem ter aferido o impacto que esta medida ia ter.
          Redução nas vendas: tu deixaste de lá ir, o PD pouco se importou com isso , aumentaram o seu volume de vendas
          Satisfação dos clientes: possivelmente menos satisfeitos, mas o que é certo é que ou foram mais clientes (foram buscar quota de mercado às outras lojas), ou em média cada cliente gastou mais. O VV aumentou (citado anteriormente).
          Satisfação dos colaboradores: não sei, mas eu ficava feliz por a minha entidade patronal ter aumentado o VV, possivelmente os resultados, pois reduziram os seus custos.

          Comentário


            #65
            Eu por mim já me desabituei de ir ao pingo doce, precisamente por causa dessa imposição (são uns macacos!). Há mais lojas por ai com fartura. Só lá ia para alguma coisa especifica...não sei se voltarei...estou bem assim e no meu dinheiro mando eu!

            Comentário


              #66
              Parece-me simples. Se a medida tivesse sido boa para a empresa, continuava em vigor ou então passava para os trinta euros ou quarenta euros. Eles bem tentaram. Chegaram a criar um cartão recarregável que dava para compras inferiores a vinte euros cuja adesão foi praticamente nula.

              Eu como sou comprador de desenrasca e com um pingo doce mesmo ao lado de casa praticamente deixei de lá ir mais por esta espécie de discriminação. Não querem os meus 19.90 mas se forem 20.50 já querem? Queria vê-los era a acabar com todos os pagamentos com cartões.
              Se a medida tivesse sido vantajosa nunca terminava. E a explicação para ter terminado não passa de uma aldrabice.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Imagem do grupo: subjetivo, mas os responsáveis devem ter aferido o impacto que esta medida ia ter.
                Redução nas vendas: tu deixaste de lá ir, o PD pouco se importou com isso , aumentaram o seu volume de vendas
                Satisfação dos clientes: possivelmente menos satisfeitos, mas o que é certo é que ou foram mais clientes (foram buscar quota de mercado às outras lojas), ou em média cada cliente gastou mais. O VV aumentou (citado anteriormente).
                Satisfação dos colaboradores: não sei, mas eu ficava feliz por a minha entidade patronal ter aumentado o VV, possivelmente os resultados, pois reduziram os seus custos.
                Pois, foi tão bom que deram uma desculpa esfarrapada e voltaram atrás.

                Eu dei-me a mim como exemplo, mas o movimento no continente (fica literalmente ao lado) aumentou tanto que tiveram de reorganizar a loja e meter mais 2 caixas. Já o PD ficou com menos fila...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  A UE obrigou a que a comissão de cada transacção via MB não seja superior a 0,2%, independentemente do valor da compra.
                  Não deve ter influenciado a atitude, até porque o PD está longe de pagar uma comissão dessas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                    ... Não querem os meus 19.90 mas se forem 20.50 já querem? Queria vê-los era a acabar com todos os pagamentos com cartões.
                    Se a medida tivesse sido vantajosa nunca terminava. E a explicação para ter terminado não passa de uma aldrabice.
                    Muito sinceramente acho que se leva isso também um ponto ridículo demais, e que se criam "monstros" muito maiores do que são na realidade, só para parecer bem no filme...

                    Olha os meus 19,90€ eles sempre quiseram, nunca me disseram para sair sem pagar.

                    Comentário


                      #70
                      Uma vez paguei menos de 1€ com MB no tempo da restrição.

                      Sim, era possível...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Uma vez paguei menos de 1€ com MB no tempo da restrição.

                        Sim, era possível...
                        Num dos PD que frequento também já paguei algumas vezes por multibanco para compras abaixo dos 20€. Ainda há duas semanas antes do Natal assim foi.
                        E a explicação é simples, a loja tem uma caixa multibanco à entrada e naquele bairro não há mais nenhuma, e quando o dinheiro na ATM acabou eles deixavam os clientes pagar com multibanco mesmo abaixo dos 20€.

                        Comentário


                          #72
                          Essa é outra das possibilidades. Mas não foi o meu caso.

                          Aqui no PD do Fórum Sintra, no dia 24 de Dezembro, suspenderam essa regra.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por En3rgie Ver Post
                            é isso.

                            há por aqui malta que so olha pro próprio umbigo, a realidade de muita gente é um bocadinho diferente. o que para uns são peaners para outros é e diferença entre conseguir comprar ou não um pedaço de pao.
                            Há muuuitos anos atrás (aí há uns 10/15), no longínquo Portugal atrasado, quem não conseguia comprar "um pedaço de pão" nem tinha sequer um cartão MB.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Muito sinceramente acho que se leva isso também um ponto ridículo demais, e que se criam "monstros" muito maiores do que são na realidade, só para parecer bem no filme...

                              Olha os meus 19,90€ eles sempre quiseram, nunca me disseram para sair sem pagar.
                              Os valores que eu falei são levados ao ridículo mas então havia tolerância? Era os 19? 18.83? De qualquer maneira havia uma regra. Se houve alturas em que não foi cumprida, fica registado. Não invalida que ela existisse.

                              Comentário


                                #75
                                Eu não disse que os valores que disseste eram levados ao ridículo, ora lê lá bem. Disse foi que as pessoas levam a situação em si ao exagero como se fosse o fim do mundo, e é isso que acho ridículo até demais.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Sim, esse anúncio do Intermarche é uma autêntica falácia, nem deveria ser permitido tal é a publicidade enganosa que tem e que quer passar.
                                  Não sejam mais papistas que o papa, vá! A publicidade apenas é enganosa se se provar que aquilo não é baseado numa história verídica, tal como a pub indica. Que aquilo, a acontecer, é mais provável que seja na santa terrinha em que o pessoal se conhece todo? Claro! Não é qualquer um que tem o nº de telefone de casa do dono do Intermarché da zona. Mas que pode acontecer,pode! (e agora deixa ir ali ao tlm que eu acho que ainda tenho ali um contacto e acabou-se-me a pasta de dentes)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Eu não disse que os valores que disseste eram levados ao ridículo, ora lê lá bem. Disse foi que as pessoas levam a situação em si ao exagero como se fosse o fim do mundo, e é isso que acho ridículo até demais.
                                    Com exagero ou sem exagero, são condições destas que levam a que os clientes não se sintam plenamente bem recebidos. Eu e outros, para não nos aborrecermos nem para aborrecermos os empregados com o nosso aborrecimento, passámos a ir a outros lados.

                                    Ridiculo é eu chegar à caixa, apresentar o cartão MB alegando que a caixa não tinha dinheiro ou só dava notas de 20 para cima e a empregada ainda ir verificar se eu estava a dizer a verdade. Para mim isto foi a gota de agua para mandá-los à m... de vez!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Estou a ver que devo ser o único que nunca viu esse reclame

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Imagem do grupo: subjetivo, mas os responsáveis devem ter aferido o impacto que esta medida ia ter.
                                        Redução nas vendas: tu deixaste de lá ir, o PD pouco se importou com isso , aumentaram o seu volume de vendas
                                        Satisfação dos clientes: possivelmente menos satisfeitos, mas o que é certo é que ou foram mais clientes (foram buscar quota de mercado às outras lojas), ou em média cada cliente gastou mais. O VV aumentou (citado anteriormente).
                                        Satisfação dos colaboradores: não sei, mas eu ficava feliz por a minha entidade patronal ter aumentado o VV, possivelmente os resultados, pois reduziram os seus custos.
                                        Estás a falar de que volume de vendas?

                                        Fiquei curioso...do grupo Jerónimo Martins todo? Ou da actividade em PT?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boas, acho q os pingo doce, em pt representam cerca de 4% do volume de negócios na JM, por isso esta desculpa esfarrapada até pode ser verdade.

                                          Eu s sou cliente PD, e do q vi, o movimento manteve-se ou aumentou, e desse modo quem pode ter perdido será a sibs, pelo q admito os 2 cenários, uma vez q se a r restrição fosse boa para ambos, não terminava.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                            Estou a ver que devo ser o único que nunca viu esse reclame
                                            Não seja por isso!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                              Boas, acho q os pingo doce, em pt representam cerca de 4% do volume de negócios na JM, por isso esta desculpa esfarrapada até pode ser verdade.

                                              Eu s sou cliente PD, e do q vi, o movimento manteve-se ou aumentou, e desse modo quem pode ter perdido será a sibs, pelo q admito os 2 cenários, uma vez q se a r restrição fosse boa para ambos, não terminava.
                                              4%? Atiraria para perto dos 25% (no primeiro semestre de 2014 tinha vendas no valor de 1.500M€, se não estou em erro).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Eu não disse que os valores que disseste eram levados ao ridículo, ora lê lá bem. Disse foi que as pessoas levam a situação em si ao exagero como se fosse o fim do mundo, e é isso que acho ridículo até demais.
                                                Não é o fim do mundo mas é uma restrição que não faz sentido numa empresa desta envergadura. Não é o fim do mundo porque não faltam sítios onde cada pessoa possa fazer as suas compras sem restrições. A importância que eu dei foi passar a ir menos vezes lá. Sei que isso pouco importa quando estes senhores pagarem os impostos na Holanda mas cada um faz o que quer.

                                                O desenvolvimento desta história vem dar razão a quem achou a medida cobarde e injustificada. Cobarde porque não anula a possibilidade de usar cartão em todos os pagamentos. Eu posso levantar dez? Ali o amigo a seguir pode levantar 140.
                                                Injustificada porque a justificação caiu por terra hoje.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Estás a falar de que volume de vendas?

                                                  Fiquei curioso...do grupo Jerónimo Martins todo? Ou da actividade em PT?
                                                  Faço lá ideia...

                                                  Fui ver pelo contribuinte das faturas. É a esses que eu pago!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    4%? Atiraria para perto dos 25% (no primeiro semestre de 2014 tinha vendas no valor de 1.500M€, se não estou em erro).

                                                    Foi o valor lançado para o público nos noticiários aquando da promoção dos 50% do dia 1 de maio de 2011, ou 2012.

                                                    Nunca confirmei.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ia poucas vezes ao PD. Passei a ir zero.

                                                      Vou continuar a ir zero. Simplesmente não ando com dinheiro.

                                                      Agora é por teimosia que não volto lá

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Agora deixem-me ser mauzinho:

                                                        10426101_1058512977508185_1202966486778674172_n.jpg
                                                        Editado pela última vez por laglemos; 06 January 2015, 00:51.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                                                          Estou a ver que devo ser o único que nunca viu esse reclame
                                                          O resto das pessoas conseguiu bloquear mentalmente o anúncio, esquecendo-se dele para não ficar traumatizado para o resto da vida!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            #apagar#

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                                              Agora deixem-me ser mauzinho:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X