Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UBER é uma Alternativa Credível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Há vários servicos equivalentes ao Uber que nao lesam os actuais taxistas em nada. A juntar a todas as vantagens, como sabemos sempre em que táxi andámos, é mais fácil de encontrar objectos perdidos.
    Exacto existem "vários" contundo não nomeaste 1, e é isso que é preciso.
    Algo unívoco e conhecido que tenha a confiança dos utilizadores como Uber tem.

    Nem nas centrais telefónicas eles se entendem, há a autocoop, teletaxis, radiotaxis só para enumerar os de Lisboa que tenho no telemovel.
    Que eu saiba não existe um serviço como o que referes que tenha a maioria dos taxis do país ou por cidade, que seja oficial ou que não esteja em Beta.
    E quando precisar mesmo de taxi o consumidor não vai andar a fazer de beta tester...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      ...
      Nem nas centrais telefónicas eles se entendem, há a autocoop, teletaxis, radiotaxis só para enumerar os de Lisboa que tenho no telemovel.
      ...
      Esse ponto é interessante, tirando a parte de ir no meio da rua e precisar ou ir a uma praça, para um serviço "agendado" há a possibilidade de escolher.
      Escolhendo a que cumpre os requisitos - era uma viatura adequada, limpa, motorista, etc..

      Adepto das novas tecnologias, algo tipo Uber, para os táxis, era realmente bem vindo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        Exacto existem "vários" contundo não nomeaste 1, e é isso que é preciso.
        Algo unívoco e conhecido que tenha a confiança dos utilizadores como Uber tem.

        Nem nas centrais telefónicas eles se entendem, há a autocoop, teletaxis, radiotaxis só para enumerar os de Lisboa que tenho no telemovel.
        Que eu saiba não existe um serviço como o que referes que tenha a maioria dos taxis do país ou por cidade, que seja oficial ou que não esteja em Beta.
        E quando precisar mesmo de taxi o consumidor não vai andar a fazer de beta tester...
        Hailo, Lynk, cabwise, GetTaxi, Kabbee, etc.

        Uso o Hailo bastantes vezes, nao vejo onde perca para o Uber.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          2.
          Manter-se tudo na mesma, o mercado a evoluir e o consumidor a ficar para trás atrás das políticas instaladas e por alguma razão "sagradas" e intocáveis. Compreendo a protecção que as normas dão a zonas menos povoadas, mas nas grandes cidades, onde o Uber tem de facto razão de existir é constrangedor não poder haver um serviço deste género.
          Opção mais plausível de acontecer...
          Nada impede a Uber de adquirir uma licença para operar legalmente.

          O chato da coisa é que vai obrigar a que os motoristas passem recibo e sejam tributados em função dos rendimentos. Uma chatice, portanto!

          Comentário


            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Nada impede a Uber de adquirir uma licença para operar legalmente.

            O chato da coisa é que vai obrigar a que os motoristas passem recibo e sejam tributados em função dos rendimentos. Uma chatice, portanto!
            Nem mais, Like

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
              Ilegalidade e moralidade são conceitos interessantes, uma coisa é imoral ou ilegal até alguém decidir e convencionar que já não é... ou convencionar que afinal é...
              Gosto imenso do teu raciocínio até porque me fizeste recuar uns anitos no tempo (eu a sentir-me melancólica), fizeste-me lembrar aqueles putos de 17 anos a falar sobre cannabis mas tasse bem.



              Esperava mais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Nada impede a Uber de adquirir uma licença para operar legalmente.

                O chato da coisa é que vai obrigar a que os motoristas passem recibo e sejam tributados em função dos rendimentos. Uma chatice, portanto!
                Mais...

                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                A UBER foi realmente uma grande inovação, especialmente na qualidade do serviço. Mesmo que o preço fosse igual a um táxi, julgo que muitos optariam por usar os serviços da UBER..

                O meu sogro é taxista, e tem mais uns tios da minha mulher que também são.

                Não tenho problemas nenhuns em dizer que 90% deles conduzem mal, não têm modos para atender clientes.. têm carros com 20 e 30 anos em AC ..
                Felizmente há excepções, mas como existem demasiadas ovelhas negras as pessoas metem tudo no mesmo saco..

                Agora pareceu-me logo que a UBER estava a fazer concorrência desleal, porque muitos não sabem que um táxi :

                - tem de pagar valores absurdos para os alvarás e licenças;
                - tem de ter seguros de transporte público, incomparavelmente mais caros ;
                - são obrigados a fazer inspecções periódicas de 6 em 6 meses;
                - pagam IVA e IRC sobre 0,47 cêntimos por cada KM que o carro faz, nem que seja de casa para a oficina, sim, hoje em dia as finanças só permitem o desconto dos KM de casa para a praça mais perto, 2 x ao dia e se não ultrapassar os 4 / 5 kms;
                - instalar uma panóplia de aparelhos nas viaturas que as danifica irreparavelmente, reflectindo-se no preço de venda das mesmas no mercado de usados;
                - pagar para táximetro, lanterna;
                - ter de aferir o taximetro de 2 em 2 anos e renovar as licenças..

                E hoje quem quiser conduzir um táxi tem de ter carteira profissional, que tem custos.
                Uma coisa é o "serviço de táxi" funcionar mal... há que organizar e melhorar. O que não se pode nem se deve fazer é usar o exemplos negativos deste serviço, para justificar o serviço ILEGAL que a Uber presta!

                Ninguém é contra a Uber, pelos vistos. Agora a mesma, para operar cá, que obedeça à nossa legislação e cumpra os requisítos legais.

                É chato? É, mas os outros fazem-no (táxis), logo, se se acham com um serviço que é excelente e acima do dos táxis, então não vai ser a concorrência leal e legal que os vai atrapalhar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Hailo, Lynk, cabwise, GetTaxi, Kabbee, etc.

                  Uso o Hailo bastantes vezes, nao vejo onde perca para o Uber.
                  E um que esteja disponivel em Portugal..

                  Comentário


                    boas

                    conheço uma pessoa que é motorista Uber

                    pelo que me disse, são pagos os impostos, é a Uber que os faz chegar a cada país que opera...não o condutor.
                    o condutor fica com a parte dele, e o restante é para a Uber e impostos.

                    em relação aos seguros, qualquer condutor comum tem seguro suficiente, contra 3ºs/ocupantes
                    para se ser motorista Uber é preciso comprovar e apresentar o seguro do Automovel

                    o Uber tem que comprovar a ausência de antecedentes criminais...o Taxista comum pelo que me disseram, não tem que o fazer!

                    o Uber não inventa tarifários, nem apresenta facturas falsas...no meu local de trabalho lido diariamente com turistas e estrangeiros, e não há um dia em que não haja um relato de má experiência.
                    tarifas de 30€...40€ do centro da cidade para o Aeroporto...de Lisboa, é o mais comum.
                    facturas falsas, já passaram a clientes meus facturas de talho, já não adianta aconselhar os turistas a pedirem sempre factura.
                    nunca tem troco, grande parte não fala sequer inglês...ou não interessa falar.
                    deixam cair notas no tapete e pisam com o sapato!
                    recebem notas de 100 e depois tiram do bolso da camisa a dizerem que receberam foi uma nota de 10.
                    notas falsas...etc
                    já ouvi de tudo.

                    A verdade é que o serviço que neste momento os taxis prestam, não é seguro e não é o melhor!

                    os Taxis podiam fazer como fazem os Taxis no UK....migraram o serviço para o Uber.
                    os carros são controlados por GPS
                    "tem sempre troco", ou não precisam dele.
                    tudo é facturado, não ha truques com a maquina nem com facturas/recibos falsos.

                    é verdade que os Taxistas tem custos elevados, mas isso é que esta mal, não é a Uber
                    de qualquer forma e em "contrapartida", os motoristas Uber, não podem utilizar a faixa do BUS, não podem utilizar praças de taxi, nem abordar ou receber clientes da rua.

                    os carros tem que ter todos obrigatoriamente um minimo de idade, todos tem pelo menos 4 airbags
                    o avarege condutor Uber, fala pelo menos o Inglês e uma grande parte deles falam mais que 2 linguas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                      boas

                      conheço uma pessoa que é motorista Uber

                      pelo que me disse, são pagos os impostos, é a Uber que os faz chegar a cada país que opera...não o condutor.
                      o condutor fica com a parte dele, e o restante é para a Uber e impostos.

                      em relação aos seguros, qualquer condutor comum tem seguro suficiente, contra 3ºs/ocupantes
                      para se ser motorista Uber é preciso comprovar e apresentar o seguro do Automovel


                      o Uber tem que comprovar a ausência de antecedentes criminais...o Taxista comum pelo que me disseram, não tem que o fazer!

                      o Uber não inventa tarifários, nem apresenta facturas falsas...no meu local de trabalho lido diariamente com turistas e estrangeiros, e não há um dia em que não haja um relato de má experiência.
                      tarifas de 30€...40€ do centro da cidade para o Aeroporto...de Lisboa, é o mais comum.
                      facturas falsas, já passaram a clientes meus facturas de talho, já não adianta aconselhar os turistas a pedirem sempre factura.
                      nunca tem troco, grande parte não fala sequer inglês...ou não interessa falar.
                      deixam cair notas no tapete e pisam com o sapato!
                      recebem notas de 100 e depois tiram do bolso da camisa a dizerem que receberam foi uma nota de 10.
                      notas falsas...etc
                      já ouvi de tudo.

                      A verdade é que o serviço que neste momento os taxis prestam, não é seguro e não é o melhor!

                      os Taxis podiam fazer como fazem os Taxis no UK....migraram o serviço para o Uber.
                      os carros são controlados por GPS
                      "tem sempre troco", ou não precisam dele.
                      tudo é facturado, não ha truques com a maquina nem com facturas/recibos falsos.

                      é verdade que os Taxistas tem custos elevados, mas isso é que esta mal, não é a Uber
                      de qualquer forma e em "contrapartida", os motoristas Uber, não podem utilizar a faixa do BUS, não podem utilizar praças de taxi, nem abordar ou receber clientes da rua.

                      os carros tem que ter todos obrigatoriamente um minimo de idade, todos tem pelo menos 4 airbags
                      o avarege condutor Uber, fala pelo menos o Inglês e uma grande parte deles falam mais que 2 linguas.
                      Uma coisa são passageiros outra coisa são clientes.

                      Não afirmaria com tanta certeza que assim seja, porque a probabilidade de os seguros "normais" não cobrirem esse tipo de situação será bem maior....

                      Comentário


                        um cliente é um passageiro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                          boas

                          conheço uma pessoa que é motorista Uber

                          pelo que me disse, são pagos os impostos, é a Uber que os faz chegar a cada país que opera...não o condutor.
                          o condutor fica com a parte dele, e o restante é para a Uber e impostos.

                          em relação aos seguros, qualquer condutor comum tem seguro suficiente, contra 3ºs/ocupantes
                          para se ser motorista Uber é preciso comprovar e apresentar o seguro do Automovel

                          o Uber tem que comprovar a ausência de antecedentes criminais...o Taxista comum pelo que me disseram, não tem que o fazer!

                          o Uber não inventa tarifários, nem apresenta facturas falsas...no meu local de trabalho lido diariamente com turistas e estrangeiros, e não há um dia em que não haja um relato de má experiência.
                          tarifas de 30€...40€ do centro da cidade para o Aeroporto...de Lisboa, é o mais comum.
                          facturas falsas, já passaram a clientes meus facturas de talho, já não adianta aconselhar os turistas a pedirem sempre factura.
                          nunca tem troco, grande parte não fala sequer inglês...ou não interessa falar.
                          deixam cair notas no tapete e pisam com o sapato!
                          recebem notas de 100 e depois tiram do bolso da camisa a dizerem que receberam foi uma nota de 10.
                          notas falsas...etc
                          já ouvi de tudo.

                          A verdade é que o serviço que neste momento os taxis prestam, não é seguro e não é o melhor!

                          os Taxis podiam fazer como fazem os Taxis no UK....migraram o serviço para o Uber.
                          os carros são controlados por GPS
                          "tem sempre troco", ou não precisam dele.
                          tudo é facturado, não ha truques com a maquina nem com facturas/recibos falsos.

                          é verdade que os Taxistas tem custos elevados, mas isso é que esta mal, não é a Uber
                          de qualquer forma e em "contrapartida", os motoristas Uber, não podem utilizar a faixa do BUS, não podem utilizar praças de taxi, nem abordar ou receber clientes da rua.

                          os carros tem que ter todos obrigatoriamente um minimo de idade, todos tem pelo menos 4 airbags
                          o avarege condutor Uber, fala pelo menos o Inglês e uma grande parte deles falam mais que 2 linguas.
                          Fiquei sem perceber o que queres dizer com isto tudo...

                          A Uber tem seguro para transporte público? É o que fazem... se providenciam um serviço nesse contexto, têm de ter um seguro específico, ou não?

                          Tem alvará para operar cá? É que o serviço que oferecem isso exige.

                          Os impostos... é um diz que disse, neste caso, não é?

                          Sim... é a Uber que está mal... não sabes da novidade? Está a operar de modo ilegal! Já o estava e agora, pior, continua a operar contra uma decisão de um tribunal.

                          Comentário


                            Com isto tudo, só tenho a dizer: a partir de agora, no aeroporto, é aguardar a minha vez na fila das chegadas, e táxi para o Campo Grande, e o senhor chauffer que se aguente. Com a Uber até pagava mais, por este trajecto, mas não ouvia reclamações e andava mais seguro e em carros novos.
                            Se entretanto deixar de postar aqui no forum, é porque levei um tiro na cabeça de algum taxista mal disposto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                              Fiquei sem perceber o que queres dizer com isto tudo...

                              A Uber tem seguro para transporte público? É o que fazem... se providenciam um serviço nesse contexto, têm de ter um seguro específico, ou não?

                              Tem alvará para operar cá? É que o serviço que oferecem isso exige.

                              Os impostos... é um diz que disse, neste caso, não é?

                              Sim... é a Uber que está mal... não sabes da novidade? Está a operar de modo ilegal! Já o estava e agora, pior, continua a operar contra uma decisão de um tribunal.
                              sim, é o diz que disse....como quiseres que seja também!
                              pouco me aquece, muito me arrefece, ok?

                              esta Ilegal em PT? talvez, não sei por quanto tempo, mas tanto quanto sei, ainda não é nada oficial, apenas deu num canal de TV que tal cadeia conhecia a decisão do tribunal, ou seja....diz que disse.

                              se estiver ilegal em PT? não me faz confusão, muito menos me surpreende, mas as coisas lá adem evoluir de forma natural, contra a vontade de lobys e interesses!

                              as leis em PT são as melhores do mundo, o nosso poder judicial é extremamente eficaz, muito mais valente que em outros 56 paíse no mundo, como UK, Alemanha, Estados Unidos, etc
                              ha prai 56 nações que tem muito que aprender com os tribunais portugueses...de certeza que não é o contrario.

                              não é transporte publico!
                              é um serviço privado

                              Comentário


                                Agora fiquei com uma dúvida sincera, nada de ironias.

                                Se a Uber diz ser apenas a plataforma de contacto entre cliente e condutor, não sendo uma empresa de transportes, como é tributado o valor que cada condutor ganha?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                  um cliente é um passageiro.
                                  Com certeza sabes a diferença entre uso pessoal e uso profissional...

                                  De outra maneira, €statisticamente é muito mais provável que um seguro "normal" não cubra o transporte profissional de passageiros. Mas é uma questão de ler os termos de contrato de um qualquer seguro para tirar as dúvidas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                    Agora fiquei com uma dúvida sincera, nada de ironias.

                                    Se a Uber diz ser apenas a plataforma de contacto entre cliente e condutor, não sendo uma empresa de transportes, como é tributado o valor que cada condutor ganha?
                                    Isso pelos vistos continua a não interessar....interessa é serviço de qualidade independentemente do atropelo às mais variadas leis e principalmente à concorrência leal.

                                    É tipo ir ao Continente comprar batata a x cênts o Kg quando ela custa ao produtor x+2....se o consumidor beneficia, desculpem o termo, "que sa f*da"

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                      sim, é o diz que disse....como quiseres que seja também!
                                      pouco me aquece, muito me arrefece, ok?

                                      esta Ilegal em PT? talvez, não sei por quanto tempo, mas tanto quanto sei, ainda não é nada oficial, apenas deu num canal de TV que tal cadeia conhecia a decisão do tribunal, ou seja....diz que disse.

                                      se estiver ilegal em PT? não me faz confusão, muito menos me surpreende, mas as coisas lá adem evoluir de forma natural, contra a vontade de lobys e interesses!

                                      as leis em PT são as melhores do mundo, o nosso poder judicial é extremamente eficaz, muito mais valente que em outros 56 paíse no mundo, como UK, Alemanha, Estados Unidos, etc
                                      ha prai 56 nações que tem muito que aprender com os tribunais portugueses...de certeza que não é o contrario.

                                      não é transporte publico!
                                      é um serviço privado
                                      A Uber enquadra-se no contexto de serviço de transporte público. Tem de operar com alvará e, quer gostem ou não, concordem ou não, seja bom ou mau... com a legislação portuguesa.

                                      Ponto.

                                      Comentário


                                        O mais engraçado é isto:

                                        ... em "brasileiro"! Desde logo inspira cá uma confiança...

                                        Comentário


                                          Encontrei isto, retirado do site da Uber e que é a resposta à minha pergunta.

                                          Agora sim, com ironia...

                                          Portanto, não são uma empresa de transportes, nem têm nada a ver com isso. Apenas cobram o serviço que alguém presta. Ou seja, posteriormente, pagam ao prestador....

                                          PAGAMENTO

                                          O uso do aplicativo e do serviço é gratuito. A Uber reserva-se o direito de introduzir uma taxa para o uso do aplicativo e/ou o serviço. Se a Uber decidir introduzir essa taxa, a Uber lhe informará sobre a mesma e permitirá que você continue ou rescinda o contrato.
                                          As taxas que se aplicam aos serviços de transporte pelo fornecedor de transporte podem ser encontradas no site e através do aplicativo. Estas podem ser modificadas ou atualizadas pela Uber ao longo do tempo. É de sua responsabilidade manter-se informado sobre as atuais taxas para os serviços de transporte.
                                          A Uber cobrará de você, em nome do fornecedor de transporte, pelos serviços de transporte que lhe forem prestados pelo fornecedor de transporte. Você concorda em pagar por todos os serviços de transporte que adquirir do fornecedor de transporte(...)


                                          Comentário


                                            Embora normalmente esteja contra as decisões dos tribunais, é óbvio que neste caso a decisão foi acertada.

                                            A Uber se quer competir no mercado dos transportes, tem que se submeter às regras, o que obviamente não acontece.

                                            Nem estou a discutir o serviço da Uber vs Taxis, pois essa discussão não é para aqui chamada. A questão é que a companhia não cumpria as regras necessárias para operar, operando por isso à margem da lei, logo, a decisão fez todo o sentido.

                                            E só uns artigos para terem a noção de como essa companhia é honesta: http://www.cnet.com/news/uber-execut...g-journalists/
                                            http://www.cnet.com/news/uber-design...peration-slog/
                                            http://www.theverge.com/2014/8/26/60...abotaging-lyft

                                            E a lista continua.

                                            Comentário


                                              Quanto ao processo judicial, o que houve não foi uma decisão de uma providência cautelar? Se sim, a ação ainda vai andar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Com certeza sabes a diferença entre uso pessoal e uso profissional...

                                                De outra maneira, €statisticamente é muito mais provável que um seguro "normal" não cubra o transporte profissional de passageiros. Mas é uma questão de ler os termos de contrato de um qualquer seguro para tirar as dúvidas.
                                                E de certeza que também sabes que uma viatura particular pode fazer serviços profissionais. Nos casos de trabalhadores por conta de outrem, é bem comum. E é só apresentar o mapa de kms.

                                                Comentário


                                                  Um taxista legal não pode usar a plataforma da uber?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Um taxista legal não pode usar a plataforma da uber?

                                                    Em Portugal creio que não, pelo menos até Dezembro este era o cenário, a Uber trabalha com 2 empresas transportadoras certificadas, uma no Porto e outra em Lisboa. Os condutores trabalham com salários fixos, dos quais imagino que façam os seus descontos e paguem os seus impostos. Que tipo de alvará e que tipo de seguros a empresa transportadora tem desconheço

                                                    Nos EUA por exemplo, qualquer pessoa com um carro que se enquadre nos perfis da categoria (creio que um taxi não se enquadra) e que passe no treino, poderia.

                                                    Economias de partilha e consumo colaborativo são conceitos que merecem ser explorados e não renegados a favor da cartilha da lei (a mesma lei que durante tantos anos proibiu matrimónio entre pessoas do mesmo sexo ou liberdade de voto ou qualquer outra estupidez qq). Sim, crie-se legislação (já que parece que temos de legislar tudo) e faça-se isso depressa mas dê-se oportunidades às pessoas de criarem valor com base nos recursos que já possuem, seja o carro, a casa, um skill set, etc.

                                                    Enquanto a Europa não perceber o quanto valor é agregado na economia de escala estará sempre em perda constante face aos EUA.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Em Portugal creio que não, pelo menos até Dezembro este era o cenário, a Uber trabalha com 2 empresas transportadoras certificadas, uma no Porto e outra em Lisboa. Os condutores trabalham com salários fixos, dos quais imagino que façam os seus descontos e paguem os seus impostos. Que tipo de alvará e que tipo de seguros a empresa transportadora tem desconheço

                                                      Nos EUA por exemplo, qualquer pessoa com um carro que se enquadre nos perfis da categoria (creio que um taxi não se enquadra) e que passe no treino, poderia.

                                                      Economias de partilha e consumo colaborativo são conceitos que merecem ser explorados e não renegados a favor da cartilha da lei (a mesma lei que durante tantos anos proibiu matrimónio entre pessoas do mesmo sexo ou liberdade de voto ou qualquer outra estupidez qq). Sim, crie-se legislação (já que parece que temos de legislar tudo) e faça-se isso depressa mas dê-se oportunidades às pessoas de criarem valor com base nos recursos que já possuem, seja o carro, a casa, um skill set, etc.

                                                      Enquanto a Europa não perceber o quanto valor é agregado na economia de escala estará sempre em perda constante face aos EUA.
                                                      Eu concordo com isso se devolverem aos taxistas o preco dos alvarás/licencas, tal como se faz nas expropriacoes de terrenos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Eu concordo com isso se devolverem aos taxistas o preco dos alvarás/licencas, tal como se faz nas expropriacoes de terrenos.
                                                        Simples.

                                                        Comentário


                                                          Uber no Brasil de volta ao ativo, Next stop- Portugal

                                                          Comentário


                                                            Obviamente que vai ser igual, proibir seria contra as normas Europeias.

                                                            Comentário


                                                              acho que o cliente ficaria muito a ganhar com a migração dos taxistas para o sistema Uber ou um semelhante.

                                                              Alguém ficaria a perder como é obvio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X