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UBER é uma Alternativa Credível?
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostOrgulho só se for por não fazer como muitos que por aqui escrevem que atropelam e violam os mais básicos princípios legais de um qualquer negócio...sempre é melhor do que apoio à selvagaria.
É a velha lógica dos caranguejos no balde. Se eu estou no fundo, ninguém pode sair.
Abrir os olhos e lutar pela simplificação do sector, esta quieto. Isto acontece também noutros sectores e o exemplo que já dei sobre este sector é exemplificativo. Como é que um recém encartado de há 2 dias pode transportar 2 bebés e um motorista de táxi tem de ter CMT para transportar adultos? Andam os dois na mesma estrada e obedecem ao mesmo código. Quando tiver uma resposta a isto, continuaremos a troca de ideias.
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O tribunal emitiu uma decisão preliminar.
Quanto ao teu post anterior a Uber não contrata táxis em Portugal (fa-lo noutros países).
Quem também não contrata táxis mas transporta comercialmente pessoas em ligeiros de passageiros é um clube aventura que faça passeios de jipe na serra da Lousã. Ou para ti são tudo táxis?
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Originalmente Colocado por Adams Ver PostNão estás a ver bem o assunto.
Ponto 1 - Qualquer serviço que envolva a utilização de uma APP, muito mais que comodidade, é sinal de status e modernidade.
Ponto 2 - Andar de táxi é para provincianos quando vão à cidade. Fica mal, pronto.
Ponto 3 - É do conhecimento geral que todos os taxistas portugueses, pelo menos, andam de palito no canto da boca, coçam a micose enquanto conduzem, tiram macacos do nariz com a unha que deixaram crescer no dedo mindinho e cheiram mal.
Só não uso porque é caro.
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Originalmente Colocado por Adams Ver PostNão estás a ver bem o assunto.
Ponto 1 - Qualquer serviço que envolva a utilização de uma APP, muito mais que comodidade, é sinal de status e modernidade.
Ponto 2 - Andar de táxi é para provincianos quando vão à cidade. Fica mal, pronto.
Ponto 3 - É do conhecimento geral que todos os taxistas portugueses, pelo menos, andam de palito no canto da boca, coçam a micose enquanto conduzem, tiram macacos do nariz com a unha que deixaram crescer no dedo mindinho e cheiram mal.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostLá está, se cumprirem todas as obrigações legais que os outros cumprem o preço será semelhante!
O mercado exige outro tipo de serviço, ok que o preço seja o mesmo para cumprir as obrigações legais etc, acredito que o mercado aceite isso SE oferecerem um melhor serviço: usar uma app para chamar um taxi, ter preferência e pontuação de utilizadores, calcular de antemão o custo e pagar com a própria app.
Isto é a evolução do mercado e da procura, matar o Uber e não oferecer nada parecido não faz qualquer sentido.
Dizer "ah e tal não cumpre por isso é mais barato" é apenas parte da coisa, existe procura para algo mais, quem perceber isto mais cedo e cumprir toda a legislação vai ter sucesso.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostOK e o cerne da questão?!
Meu caro, só dizes verdades.
Mas esse é o cerne da questão para ti e para o utilizador.
Para mim (e não tenho nada a ver com esse ramo de actividade, nem nenhum conhecido, familiar) o cerne da questão está aqui:
http://vilanovadegaia.olx.pt/vende-s...-iid-477910749
Os alvarás não são ilimitados, como são os dos talhos...
Será que este link ajuda à discussão?
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostOK e o cerne da questão?!
O mercado exige outro tipo de serviço, ok que o preço seja o mesmo para cumprir as obrigações legais etc, acredito que o mercado aceite isso SE oferecerem um melhor serviço: usar uma app para chamar um taxi, ter preferência e pontuação de utilizadores, calcular de antemão o custo e pagar com a própria app.
Isto é a evolução do mercado e da procura, matar o Uber e não oferecer nada parecido não faz qualquer sentido.
Dizer "ah e tal não cumpre por isso é mais barato" é apenas parte da coisa, existe procura para algo mais, quem perceber isto mais cedo e cumprir toda a legislação vai ter sucesso.
Se o Uber (e outros semelhantes) quiserem entrar no mercado dos táxis, deve respeitar a legislação e exigências técnicas adequadas ao negócio.
De outra forma, o que é que me impede - por exemplo - de arranjar um autocarro e começar a dar "boleia paga" a dezenas de pessoas?
Ou arranjar uma lancha a motor e dar "boleia paga" a pessoas desde o Cais das Colunas até Cacilhas e vice-versa?
Etc.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostE quem é que te garante isso?
Mas mais uma vez, e a ti até te tenho em boa conta, onde é que eu nos meus posts refiro que sou a favor a que se aja fora da lei ou de forma não regulamentada?
É que já fui confrontado com esta quesão aqui "n" vezes e eu nunca disse nada disso. O que disse e repito, é que a concorrência faz bem pois normalmente ajuda a melhorar um serviço e no limite a baixar o seu preço. A falta de concorrência faz com que as coisas estejam como estão.
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A UBER foi realmente uma grande inovação, especialmente na qualidade do serviço. Mesmo que o preço fosse igual a um táxi, julgo que muitos optariam por usar os serviços da UBER..
O meu sogro é taxista, e tem mais uns tios da minha mulher que também são.
Não tenho problemas nenhuns em dizer que 90% deles conduzem mal, não têm modos para atender clientes.. têm carros com 20 e 30 anos em AC ..
Felizmente há excepções, mas como existem demasiadas ovelhas negras as pessoas metem tudo no mesmo saco..
Agora pareceu-me logo que a UBER estava a fazer concorrência desleal, porque muitos não sabem que um táxi :
- tem de pagar valores absurdos para os alvarás e licenças;
- tem de ter seguros de transporte público, incomparavelmente mais caros ;
- são obrigados a fazer inspecções periódicas de 6 em 6 meses;
- pagam IVA e IRC sobre 0,47 cêntimos por cada KM que o carro faz, nem que seja de casa para a oficina, sim, hoje em dia as finanças só permitem o desconto dos KM de casa para a praça mais perto, 2 x ao dia e se não ultrapassar os 4 / 5 kms;
- instalar uma panóplia de aparelhos nas viaturas que as danifica irreparavelmente, reflectindo-se no preço de venda das mesmas no mercado de usados;
- pagar para táximetro, lanterna;
- ter de aferir o taximetro de 2 em 2 anos e renovar as licenças..
E hoje quem quiser conduzir um táxi tem de ter carteira profissional, que tem custos.Editado pela última vez por Vehicle; 30 April 2015, 10:49.
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Originalmente Colocado por McDriver Ver PostO que vale é que temos aqui a ti que percebes sempre tudo ... gosta dessa pinta de ser superior! És de facto uma entidade brutal. De táxis a aviões passando pelos colchões, tu dominas tudo. Um dia gostava de ser assim. Mas só quando for grande!
Originalmente Colocado por McDriver Ver PostEu gostava de saber se costumas opinar sem ler todos os posts? Em algum lado eu referi que não deveriam cumprir as regulamentações? Mas eu escrevo em mandarim ou algo parecido?
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostOK e o cerne da questão?!
O mercado exige outro tipo de serviço, ok que o preço seja o mesmo para cumprir as obrigações legais etc, acredito que o mercado aceite isso SE oferecerem um melhor serviço: usar uma app para chamar um taxi, ter preferência e pontuação de utilizadores, calcular de antemão o custo e pagar com a própria app.
Isto é a evolução do mercado e da procura, matar o Uber e não oferecer nada parecido não faz qualquer sentido.
Dizer "ah e tal não cumpre por isso é mais barato" é apenas parte da coisa, existe procura para algo mais, quem perceber isto mais cedo e cumprir toda a legislação vai ter sucesso.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostSerá que este link ajuda à discussão?
http://odivelas-lisboa.olx.pt/alvara...-iid-472629880
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
Nos taxis temos maioritariamente carros com 20 anos, em condiçoes de manutenção precárias ou eventualmente um qualquer low cost recente (dacias, c elysees)... o radio segue alto em estações de gosto duvidoso, o radio taxis ecoa também em bom som, o vidro vai aberto... enfim acho que todos conhecemos estas experiências e sabemos que 8 em 10 são algo deste tipo.
Na Uber não ha que enganar... carrego na app dão estimativa de tempo e preço. sei o nome e o telefone do motorista. Aparece quase sempre muito perto da estimativa e com um carro perfeitamente ok. Nao vou de Classe S, mas tenho um segmento C novo ou quase, limpo, em excelente condição. o motorista é tipicamente simpatico, educado e consegue-se ter conversas de gente quando queremos e quando nao queremos permanece calado, sem se intrometer... a condução é cuidada, as paragens para entrada e saida dos passageiros também (não há cá "porque sou o máior vou por os 4 piscas e tar 10 minutos a passar uma fatura a obstruir o transito).
Em suma...o serviço é inquestionavelmente melhor e eu nem penso duas vezes ente um e outro. Se há mais leis a cumprir, vamos a isso, mas pelo menos que se aproveite o momento para tornar a oferta taxista em algo menos deplorável e de valor percebido para o cliente.
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Originalmente Colocado por Andre18 Ver PostCompreendo perfeitamente os termos legais e sei que os taxistas têm muitos custos com isso. Ainda assim enquanto consumidor, desde que me tornei cliente uber não mais ponderei entrar num taxi. Em média, o serviço prestado é mau, a postura desadequada, a condução agressiva. Em cima disso ainda tenho que levar com eles no transito quando me desloco por mim, o que me faz ser ainda mais céptico quanto à postura destes profissionais e sobretudo quanto à minha vontade de lhes dar dinheiro.
Nos taxis temos maioritariamente carros com 20 anos, em condiçoes de manutenção precárias ou eventualmente um qualquer low cost recente (dacias, c elysees)... o radio segue alto em estações de gosto duvidoso, o radio taxis ecoa também em bom som, o vidro vai aberto... enfim acho que todos conhecemos estas experiências e sabemos que 8 em 10 são algo deste tipo.
Na Uber não ha que enganar... carrego na app dão estimativa de tempo e preço. sei o nome e o telefone do motorista. Aparece quase sempre muito perto da estimativa e com um carro perfeitamente ok. Nao vou de Classe S, mas tenho um segmento C novo ou quase, limpo, em excelente condição. o motorista é tipicamente simpatico, educado e consegue-se ter conversas de gente quando queremos e quando nao queremos permanece calado, sem se intrometer... a condução é cuidada, as paragens para entrada e saida dos passageiros também (não há cá "porque sou o máior vou por os 4 piscas e tar 10 minutos a passar uma fatura a obstruir o transito).
Em suma...o serviço é inquestionavelmente melhor e eu nem penso duas vezes ente um e outro. Se há mais leis a cumprir, vamos a isso, mas pelo menos que se aproveite o momento para tornar a oferta taxista em algo menos deplorável e de valor percebido para o cliente.
Deixa-me contar o que se passou na aldeia onde vivo, aqui há 3 anos e meio atrás, quando lá cheguei pela 1ª vez, os taxis eram horríveis, velhinhos Chevy HHRs ou antigos interceptors mais que podres com buracos na estrutura, conduzidos por Indianos ou Paquistaneses que mal falavam Inglês, rudes, os taxis cheiravam mal, o atendimento (quando se ligava a pedir um taxi) era atroz, enfim... estão a conseguir imaginar? Pois, era mais ou menos como Lisboa/Porto...
Hoje em dia, a frota da mesma empresa é composto exclusivamente por Prius novinhos em folha ou monovolumes novos, limpos, a cheirar bem, os taxistas têm todos formação (incluindo vêm ajudar a meter e a tirar as malas da mala), no final de cada viagem entregam uma folha sobre a viagem (satisfação de cliente), desenvolveram uma app que pasme-se, é muito melhor que a do Uber (faz o mesmo que a do Uber mas com a vantagem de se poder reservar carro para por exemplo o dia seguinte às X horas da manhã) e começaram a melhorar os preços, por exemplo, com preço fixo para o aeroporto (Uber custa-me cerca de $20 e de taxi a preço fixo é $15).
Moral da história, a concorrência fez com que uma empresa podre e caquética se torna-se num exemplo! O cliente ficou a ganhar, HURRAY! É assim que a economia devia funcionar! Não há custa de legislação e mais legislação e mais porras que só funcionam contra o cliente! Deixe-se o mercado auto-regular-se, a Europa está a matar a inovação, é incompreensível!
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A Uber, a continuar a operar, entra noutro campo, no contexto legal. O que não abona em seu favor nem lhe atribui as razões que afirma ter.
Os que defendem tal coisa... defendem a ilegalidade, e assim, perdem qualquer discussão que aqui tentem ter acerca do que defendem como legal.
Os que usam um serviço ilegal e que agora opera contra uma decisão de um tribunal... há coisas que não acontecem só aos outros. Ainda ontem um táxi teve um acidente com um passageiro a bordo, felizmente sem consequências para o mesmo. No caso de haver consequências... eles têm um seguro especifico para tal. A Uber tem? Acho que não... tal como mesmo tendo, operando contra uma decisão de um tribunal, a seguradora só tem uma postura, a de recusar uma qualquer indeminização.
A questão até é simples:
- A Uber opera legalmente no nosso país? Isto é, paga os impostos, licenças, alvarás, e tudo o resto?
Não? Então qual é a polémica? Querem operar no mesmo contexto que outros mas de modo desleal? São concorrência desleal? Parece que sim...
Aqui, no tópico e no fórum é sempre a mesma coisa... todos defendem a, neste caso, legalidade e coisa e tal... mas quando se sentem beneficiados por algo, a legalidade que vá dar uma volta, o que interessa é o "lucro" pessoal que cada um tira do caso.
Viva a anarquia.
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Não sei como é que ainda existam pessoas que defendem a Uber e a forma actual da mesma funcionar (ilegal).
A sério que não entendo... Das duas uma: ou não percebem uma porra do que é a Uber ou então são mesmo casmurrinhos e não lhes entra a ideia de ILEGALIDADE!
Sem dúvida que a Uber tem um conceito muito interessante mas vamos lá... legalizem-se.
Não se trata de opiniões ou gostos para quem está a favor da Uber, trata-se de pacóvioísmo (ser-se pacóvio). É a mesma coisa que achar normal uma pessoa das obras trabalhar sem seguro ou capacete, um enfermeiro não ter um curso (mas pronto, dar picas e mudar fraldas qualquer um pode fazer), pedir uma factura é o governo andar atrás deles, etc...
O ser humano na sua essência total.
Eu confesso... Sou totalmente a favor da Uber, se funcionarem nos termos legais.
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Tenho lido com alguma curiosidade as opiniões.
Isto para o consumidor é tudo bom, melhores carros, melhores preços, melhores serviços, maravilha, mas a questão não está na ótica do utilizador que se está a marimbar o que pagam, a quem ou como.
Há concorrência leal quando uma empresa tem custos para estar a prestar serviço de 100 e outra de 20, porque esta última não tem/não cumpre os mesmos requisitos legais?
O "Sr. Zé do táxi" de uma aldeola qualquer perdida em trás os montes, também gostava de pagar muito menos para continuar a operar, se calhar renovava o carro mais vezes e não tinha o 190 ou C220, em muitas circunstancias, ser o único transporte público da zona e em kms de distância. A Uber arranja um carro na zona?
O serviço de táxi tem que se renovar certamente, o meu primeiro post neste tópico falava nisso, que deveriam pensar numa aplicação para eles, melhor o seu serviço, etc., mas, sofram a concorrência de alguém que tenha os mesmos requisitos ou, então que tirem as obrigações.
Como alguém refere, então deixem o mercado trabalhar para todos, táxis e outros.
Parece que na Alemanha, segundo um noticia qualquer, como a ideia é ter os mesmos requisitos que um normal táxi, o valor das tarifas também terá que ser igual...
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Originalmente Colocado por Valium Ver PostTenho lido com alguma curiosidade as opiniões.
Isto para o consumidor é tudo bom, melhores carros, melhores preços, melhores serviços, maravilha, mas a questão não está na ótica do utilizador que se está a marimbar o que pagam, a quem ou como.
Há concorrência leal quando uma empresa tem custos para estar a prestar serviço de 100 e outra de 20, porque esta última não tem/não cumpre os mesmos requisitos legais?
O "Sr. Zé do táxi" de uma aldeola qualquer perdida em trás os montes, também gostava de pagar muito menos para continuar a operar, se calhar renovava o carro mais vezes e não tinha o 190 ou C220, em muitas circunstancias, ser o único transporte público da zona e em kms de distância. A Uber arranja um carro na zona?
O serviço de táxi tem que se renovar certamente, o meu primeiro post neste tópico falava nisso, que deveriam pensar numa aplicação para eles, melhor o seu serviço, etc., mas, sofram a concorrência de alguém que tenha os mesmos requisitos ou, então que tirem as obrigações.
Como alguém refere, então deixem o mercado trabalhar para todos, táxis e outros.
Parece que na Alemanha, segundo um noticia qualquer, como a ideia é ter os mesmos requisitos que um normal táxi, o valor das tarifas também terá que ser igual...
Os taxistas têm custos que a Uber não tem.
Portanto há duas alternativas. Ou se sujeitam às mesmas regras, ou então, e seria o mais inteligente, que se desburocratize o acesso à actividade, salvaguardando as condições mínimas claro.
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Originalmente Colocado por Rasec Ver PostIlegalidade e moralidade são conceitos interessantes, uma coisa é imoral ou ilegal até alguém decidir e convencionar que já não é... ou convencionar que afinal é...
A vindoura não a conhecemos....
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Originalmente Colocado por Adams Ver PostÉ isto tudo.
Os taxistas têm custos que a Uber não tem.
Portanto há duas alternativas. Ou se sujeitam às mesmas regras, ou então, e seria o mais inteligente, que se desburocratize o acesso à actividade, salvaguardando as condições mínimas claro.
Há + 2 alternativas:
1.
Os Taxistas serem mais inteligentes e facilmente colmatarem as falhas que têm aproveitando o que o Uber ensinou.
Num mundo ideal podiam fazer um serviço tão bom que aumentava a procura e reduziam custos e renovavam frota.
Chamar taxi, escolher carro/motorista e custo pré aprovado é algo que o mercado quer e muito.
Claro que os sindicatos nunca iriam deixar que houvesse um serviço onde os clientes pudessem optar por motoristas com melhores avaliações...
2.
Manter-se tudo na mesma, o mercado a evoluir e o consumidor a ficar para trás atrás das políticas instaladas e por alguma razão "sagradas" e intocáveis. Compreendo a protecção que as normas dão a zonas menos povoadas, mas nas grandes cidades, onde o Uber tem de facto razão de existir é constrangedor não poder haver um serviço deste género.
Opção mais plausível de acontecer...
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostNenhuma dessas alternativas se vai concretizar, julgo eu, já que uma está dependente da outra dada a nossa legislação..
Há + 2 alternativas:
1.
Os Taxistas serem mais inteligentes e facilmente colmatarem as falhas que têm aproveitando o que o Uber ensinou.
Num mundo ideal podiam fazer um serviço tão bom que aumentava a procura e reduziam custos e renovavam frota.
Chamar taxi, escolher carro/motorista e custo pré aprovado é algo que o mercado quer e muito.
Claro que os sindicatos nunca iriam deixar que houvesse um serviço onde os clientes pudessem optar por motoristas com melhores avaliações...
2.
Manter-se tudo na mesma, o mercado a evoluir e o consumidor a ficar para trás atrás das políticas instaladas e por alguma razão "sagradas" e intocáveis. Compreendo a protecção que as normas dão a zonas menos povoadas, mas nas grandes cidades, onde o Uber tem de facto razão de existir é constrangedor não poder haver um serviço deste género.
Opção mais plausível de acontecer...
Os taxistas aproveitarem e refinarem o sistema é a alternativa, de certa forma, "desburocratizar o acesso".
Parece-me que estamos de acordo...
Mas o fulcral, e aqui como eu gostaria de discordar, é que os sindicatos dificilmente farão algo nesse sentido.
Quando uma percentagem tão grande de clientes tem smartphone, e se pode agilizar o sistema com vantagens para ambos, diria, é completamente arcaico ter de andar à procura do telefone da praça para chamar um táxi.
Se os sindicatos fossem parte activa para melhorar as condições, quer de cientes, quer dos seus membros, já deveriam andar há muito a criar um sistema parecido.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostNenhuma dessas alternativas se vai concretizar, julgo eu, já que uma está dependente da outra dada a nossa legislação..
Há + 2 alternativas:
1.
Os Taxistas serem mais inteligentes e facilmente colmatarem as falhas que têm aproveitando o que o Uber ensinou.
Num mundo ideal podiam fazer um serviço tão bom que aumentava a procura e reduziam custos e renovavam frota.
Chamar taxi, escolher carro/motorista e custo pré aprovado é algo que o mercado quer e muito.
Claro que os sindicatos nunca iriam deixar que houvesse um serviço onde os clientes pudessem optar por motoristas com melhores avaliações...
2.
Manter-se tudo na mesma, o mercado a evoluir e o consumidor a ficar para trás atrás das políticas instaladas e por alguma razão "sagradas" e intocáveis. Compreendo a protecção que as normas dão a zonas menos povoadas, mas nas grandes cidades, onde o Uber tem de facto razão de existir é constrangedor não poder haver um serviço deste género.
Opção mais plausível de acontecer...
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostNenhuma dessas alternativas se vai concretizar, julgo eu, já que uma está dependente da outra dada a nossa legislação..
Há + 2 alternativas:
1.
Os Taxistas serem mais inteligentes e facilmente colmatarem as falhas que têm aproveitando o que o Uber ensinou.
Num mundo ideal podiam fazer um serviço tão bom que aumentava a procura e reduziam custos e renovavam frota.
Chamar taxi, escolher carro/motorista e custo pré aprovado é algo que o mercado quer e muito.
Claro que os sindicatos nunca iriam deixar que houvesse um serviço onde os clientes pudessem optar por motoristas com melhores avaliações...
2.
Manter-se tudo na mesma, o mercado a evoluir e o consumidor a ficar para trás atrás das políticas instaladas e por alguma razão "sagradas" e intocáveis. Compreendo a protecção que as normas dão a zonas menos povoadas, mas nas grandes cidades, onde o Uber tem de facto razão de existir é constrangedor não poder haver um serviço deste género.
Opção mais plausível de acontecer...
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