Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UBER é uma Alternativa Credível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Adams Ver Post
    A Über, e outros negócios semelhantes, são muito queridos aos "empresários" cá do burgo.

    Porque será?

    Ponham uma coisa na cabeça, os mecanismos legais são chatos, mas quem quer tem de se sujeitar a eles.
    Realmente o teu avatar fica bem com esse post...

    Comentário


      Originalmente Colocado por To Ver Post
      Estás a gozar, não?

      É tudo uma questão de licenças exigidas, regras a respeitar e de concorrência justa.

      A anarquia é bastante interessante como teoria política, mas na prática sócio-económica é destruidora de uma sociedade de direito.
      No entanto os taxistas tb querem acabar com os Tuc-Tuc, que actuam numa actividade diferente, ou seja, não são concorrentes dos taxis ;)

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Ahhh a ubber fazia melhor serviço e com mais qualidade, impondo "concorrência"? Pois só o poderia afirmar....depois de irem a jogo nas mesmas condições, que os fora de jogo não podem ser aplicados apenas a uma equipa
        Basicamente é isto.

        É como ter os filhos ao cuidado de uma ama que não declara os rendimentos ao Estado ou ter os filhos numa creche que cumpre com todas as regras impostas (que não serão poucas). A creche é mais caro? Claro que é. Uma ama ilegal não é capaz de proporcionar as mesmas condições que uma criança iria ter numa creche? Haverá seguramente amas a prestar melhores serviços do que creches, mas não é disso que se trata, trata-se de uma ter de dar uma fatia daquilo que recebe ao Estado e ter mais custos para assegurar que as regras são cumpridas ao passo que a outra é quase tudo para o bolso, além de não estar exposta a tabelas de preços. Uma coisa é saber que existe pessoas a trabalhar de forma ilegal, outra coisa é saber é permitir que isso esteja exposto e permitir que esse mercado cresça exponencialmente.

        Não sou taxista, mas neste momento estou-me a formar para que no futuro possa prestar serviços na minha área e sei que esse trabalho só pode ser exercido por profissionais inseridos na mesma Ordem que eu estarei inserido, logo também ficaria chateado se daqui por uns tempos qualquer um pudesse prestar os mesmos serviços sem qualquer qualificações para tal e praticando preços que arrasam quem está legal.

        É só a minha opinião.

        Comentário


          Originalmente Colocado por point Ver Post
          No entanto os taxistas tb querem acabar com os Tuc-Tuc, que actuam numa actividade diferente, ou seja, não são concorrentes dos taxis ;)
          Não que esteja a favor ou contra os taxistas mas já tomaste atenção à actividade dos tuktuk? Supostamente deveriam operar circuitos turísticos (algo definido e aprovado pelo IMT e pela CML) mas na prática vais ca Maria, sentaste e dizes que queres ir fazer turismo a Chelas ou a Algés e ele leva-te na boa. Isso é algum circuito? Já viste nas paragens de tuktuk algum circuito exposto? Já reparaste que podes chamar um tuktuk em circulação como se de um táxi se tratasse e ele apanhar-te sem paragem definida pela Câmara? A mim parece e bem um aproveitamento da falta de legislação e pessoalmente espero que seja legislado em breve, especialmente a notória falta de segurança desses veículos (já os apanhei duas vezes a descer a Calçada do Grilo na Madredeus a alta velocidade com passageiros que nem sei como não se espetaram contra a casa em frente).

          Comentário


            Originalmente Colocado por point Ver Post
            No entanto os taxistas tb querem acabar com os Tuc-Tuc, que actuam numa actividade diferente, ou seja, não são concorrentes dos taxis ;)
            Não sabia disso. Estamos sempre a aprender.

            PS: tenho a ideia que os "tuc-tuc" são dos veículos mais poluidores, tendo em conta o seu tamanho...

            Comentário


              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
              Será que os fabricantes de carroças tentaram banir os automoveis quando apraceram em Portugal?
              Andas com umas piadas engraçadas. Muito engraçadinho mesmo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                E sim, uma empresa Americana que cá compre serviços, paga o IVA correspondente.
                Ve-se mesmo que nunca vendeste um serviço para fora da UE.

                Comentário


                  Leiam isto:

                  A Uber entrou em Portugal. Por um buraco legal - Observador

                  Táxistas chorem agora

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                    A Uber não presta o mesmo serviço, logo é perfeitamente normal que a eles não se apliquem as mesmas regras.

                    Se eu comprar num site de viagens americano uma viagem ao Porto que inclui uma tour pela cidade, uma visita às caves e um passeio de barco pelo Douro, os americanos não têm que ter presença em Portugal, não têm que pagar IVA, não têm que estar licenciados para serviço de táxi, para venda de bebidas alcoólicas ou para transporte de passageiros por via fluvial. Tem que, de boa fé, contratar empresas portuguesas que cumpram as regras locais.

                    É isso que a Uber tem que fazer.
                    Tu achas que não faz o mesmo serviço (ou tipo de serviço), pelos vistos o tribunal acha que sim...

                    Já agora que é capaz de dar jeito à tua semântica

                    Significado / definição de taxi no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                      Lá está, outra vez, usando o exagero para defender um argumento ridiculo. Nao se pode usar o análise racional, então exageram para tentar dar razão.

                      As pessoas que continuam a dizer que Uber estava a operar ilegalmente, baseiam isso em que? O tribunal baniu, citando que estava a operar de forma ilegal, mas nunca houve uma explicação de como era ilegal ou de quais as leis que violaram, se violou algum. De todos os artigos que ja li, é um resumo de: O Antral apresentou uma providencia cautelar e o tribunal aprovou. Mas nao se baseou em mais nada senao isso.

                      Aquilo que o Pires de Lima disse nunca substanciou aquilo com uma explicação, do que acho ainda mais engraçado haver pessoas a concordar logo com isso. Ou será que aquilo que o Antral disse agora passa a ser lei?
                      Exagero? LOLOL

                      Sabes o que é um exagero é eu desde Fevereiro até Maio ir pelos vistos no alto da minha burrice deitar ao lixo 200mil €, quando podia montar o meu sustento com cerca de 100mil, tipo cromo com carro, carta e uma app. Como disse.....espetáculo!

                      Repetindo, porque como muitos outros tenho de €ntrar para estar legal no exercício, tenho ideia que um táxi para ser táxi, tem ali despesas q.b. que indivíduos como muitos dos que operavam através da ubber ou pessoas como tu nunca terão

                      Tu é que tens de explicar em que te baseias para dizer que a Ubber não estava a operar na ilegalidade....já que o resultado em tribunal está aí. Ah espera, se calhar não violou qualquer artigo ou decreto português, é tudo uma cabala do gigantesco lobby da Antral

                      É épico esse argumento de força da idoniedade e seriedade de uma empresa do qual não fazem a mínima (para além do serviço prestado) face a uma decisão/juízo de um tribunal.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por point Ver Post
                        No entanto os taxistas tb querem acabar com os Tuc-Tuc, que actuam numa actividade diferente, ou seja, não são concorrentes dos taxis ;)
                        Nem sei quantas vezes já vi tuk tuks a deixar passageiros no aeroporto e de bagagens... Andem pela baixa de Lisboa e vejam a anarquia que é com esses gajos, não há regras nem leis, estacionam e param onde querem, não têm educação nem respeito pelos outros automobilistas e peões, a não ser que sejam turistas

                        Deixem a malta trabalhar, mas todos pelas mesmas regras

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                          A Über, e outros negócios semelhantes, são muito queridos aos "empresários" cá do burgo.

                          Porque será?

                          Ponham uma coisa na cabeça, os mecanismos legais são chatos, mas quem quer tem de se sujeitar a eles.

                          Falando bem e depressa, o que é que o cú tem a ver com as calças pah?

                          Foi o teu querido e omnipresente estado que para variar se mete em tudo, condicionando e impedindo que o mercado funcione. E mais uma vez acabou a proteger os lobbies e interesses instalados, que pouco ou nada acrescentam aos valores de transparência, confiança, e imagem do País.

                          You have no fucking idea how this works!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FatSlim Ver Post
                            Não que esteja a favor ou contra os taxistas mas já tomaste atenção à actividade dos tuktuk? Supostamente deveriam operar circuitos turísticos (algo definido e aprovado pelo IMT e pela CML) mas na prática vais ca Maria, sentaste e dizes que queres ir fazer turismo a Chelas ou a Algés e ele leva-te na boa. Isso é algum circuito? Já viste nas paragens de tuktuk algum circuito exposto? Já reparaste que podes chamar um tuktuk em circulação como se de um táxi se tratasse e ele apanhar-te sem paragem definida pela Câmara? A mim parece e bem um aproveitamento da falta de legislação e pessoalmente espero que seja legislado em breve, especialmente a notória falta de segurança desses veículos (já os apanhei duas vezes a descer a Calçada do Grilo na Madredeus a alta velocidade com passageiros que nem sei como não se espetaram contra a casa em frente).
                            Não deixa de ser um passeio turistico, e uma experiência diferente.

                            Os passeios de tuk-tuk valem mais pela experiência do que pela viagem em si. Um pouco como o Hipo que anda aí pelo Tejo.

                            Quanto ao excesso de velocidade.. aqui há tempos andei num taxi a 160 km/h no meio do Parque das Nações.. e qdo chamei o condutor à atenção ainda ficou todo indignado...

                            Os taxistas, ao invés de se preocuparem em eliminar a concorrência, deviam preocupar-se em melhorar o serviço de modo a que as pessoas não queiram ir para a concorrência..

                            E podem começar por coisas bem simples:
                            - Fim dos preços tabelados, ou criação dectabelas mais diferenciadas. Taxi Mercedes XPTO preço x, Taxi Dácia XPTO preço y, ...
                            - Possibilidade de poder escolher qual o taxi que quero apanhar (o Mercedes mais caro ou o Dacia mais barato)
                            - TPA em todos os taxis
                            - Aulinhas de Boa-Educação, que muito taxistas bem precisam
                            - ...
                            Editado pela última vez por point; 29 April 2015, 21:00.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Exagero? LOLOL

                              Sabes o que é um exagero é eu desde Fevereiro até Maio ir pelos vistos no alto da minha burrice deitar ao lixo 200mil €, quando podia montar o meu sustento com cerca de 100mil, tipo cromo com carro, carta e uma app. Como disse.....espetáculo!

                              Repetindo, porque como muitos outros tenho de €ntrar para estar legal no exercício, tenho ideia que um táxi para ser táxi, tem ali despesas q.b. que indivíduos como muitos dos que operavam através da ubber ou pessoas como tu nunca terão

                              Tu é que tens de explicar em que te baseias para dizer que a Ubber não estava a operar na ilegalidade....já que o resultado em tribunal está aí. Ah espera, se calhar não violou qualquer artigo ou decreto português, é tudo uma cabala do gigantesco lobby da Antral

                              É épico esse argumento de força da idoniedade e seriedade de uma empresa do qual não fazem a mínima (para além do serviço prestado) face a uma decisão/juízo de um tribunal.
                              Parece que estás orgulhoso dos 200k gastos. Subam isso para 400 para duplicar o orgulho...

                              Comentário


                                Boas,

                                Consta, que "encostados" a hotéis também existem carros, não licenciados, a fazer roteiros turísticos, não será concorrência desleal aos táxis
                                e a empresas que organizam esses circuitos ????
                                Eu acho que nos últimos anos licenciaram-se táxis em excesso e não há trabalho regular para uma percentagem elevada.
                                Deveriam criar algumas regras para que a qualidade do parque automóvel melhorasse limitando a idade das viaturas a licenciar onde a idade
                                média da frota da empresa não ultrapassasse os 7/8 anos (exemplo) como acontece com as empresas de transportes de mercadorias.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Interessante a perspectiva do cliente que nada percebe do assunto...
                                  O que vale é que temos aqui a ti que percebes sempre tudo ... gosta dessa pinta de ser superior! És de facto uma entidade brutal. De táxis a aviões passando pelos colchões, tu dominas tudo. Um dia gostava de ser assim. Mas só quando for grande!


                                  Quer concorrência, por achar que vai beneficiar com isso, mas é incapaz de ser selectivo quando escolhe um táxi ou reclamar como deve de ser quando é mal servido por este último (vá, entre amigos e no café, isso ele sabe fazer...).


                                  Eu gostava de saber se vocês voariam numa EasyJet se a mesma não tivesse de cumprir os mesmos requisitos que outras companhias...
                                  Eu gostava de saber se costumas opinar sem ler todos os posts? Em algum lado eu referi que não deveriam cumprir as regulamentações? Mas eu escrevo em mandarim ou algo parecido?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Parece que estás orgulhoso dos 200k gastos. Subam isso para 400 para duplicar o orgulho...
                                    Diria 1 milhão. Porque o orgulho não tem limites

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Se estivesses a basear-te nas Leis do Transporte Público em Veículos Ligeiros, não dirias as asneiras que tens vindo a dizer...





                                      Quem paga, tem direito de escolha. Tão simples quanto isto. Para o mesmo serviço, devidamente tabelado, tu podes escolher onde queres e por quem queres ser transportado.




                                      A Ryannair pratica tarifas mais baixas que a TAP na rota Lisboa - Porto - Lisboa. Onde é que a 1ª cumpre menos requisitos que a 2ª?
                                      Eu estou a basear as minhas asneiras no artigo segundo da lei 6/2013.

                                      As tuas asneiras de onde saíram?

                                      Comentário


                                        OK, OK...

                                        A Über não é ilegal.

                                        Porque é uma plataforma que liga utilizadores e condutores através de um aplicação para smartphone. Não é um serviço de táxi.

                                        Bem rebuscado, sim senhor.

                                        Portanto, se eu criar uma APP que ligue clientes a prostitutas, não posso ser acusado de lenocínio, certo?

                                        Comentário


                                          Acho algo curioso que numa era em que se fala tanto de empreendedorismo haja tanta gente sem a noção do que implica ter uma empresa e registar um ramo de actividade.

                                          Ter um Taxi implica ter um alvará.

                                          Os alvarás até se compram e vendem, com e sem carro.

                                          Portanto ou se acaba com essas "cenas" e se liberaliza o mercado ou então... será sempre ilegal cobrar por uma "boleia".

                                          Que parte é que custa a entender?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Acho algo curioso que numa era em que se fala tanto de empreendedorismo haja tanta gente sem a noção do que implica ter uma empresa e registar um ramo de actividade.
                                            Isto sim, é verdadeiramente assustador, e vê-se tanto por aqui e por aí, mas tanto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Isto sim, é verdadeiramente assustador, e vê-se tanto por aqui e por aí, mas tanto.
                                              A sério, este tópico só me faz lembrar aquelas pessoas que vão ao Shark Tank pedir 100 mil euros por 10% da empresa.

                                              Depois perguntam-lhes porque raio vale a empresa 1 milhão e eles fazem cara de quem nunca pensou nisso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Acho algo curioso que numa era em que se fala tanto de empreendedorismo haja tanta gente sem a noção do que implica ter uma empresa e registar um ramo de actividade.

                                                Ter um Taxi implica ter um alvará.

                                                Os alvarás até se compram e vendem, com e sem carro.

                                                Portanto ou se acaba com essas "cenas" e se liberaliza o mercado ou então... será sempre ilegal cobrar por uma "boleia".

                                                Que parte é que custa a entender?
                                                Mas essa é a parte boa. É que é tudo virtual, para fazer dinheiro e desviar o mesmo dos impostos é muito bom.

                                                Claro que a Uber não tem nada a ver com o transporte de pessoas, é apenas uma APP...

                                                Comentário


                                                  ... e ainda:

                                                  A startup norte-americana Uber, que disponibiliza uma aplicação para requerer um serviço de transporte com motorista, tem encontrado problemas em vários países para poder operar. Agora foi a vez do tribunal de São Paulo, no Brasil, determinar que a aplicação terá que deixar de funcionar no país. O processo foi levado a tribunal pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxis), tendo a Uber sido acusada de "prestar um serviço clandestino, que viola várias leis locais e nacionais, além do Código Nacional de Trânsito", que estipula que qualquer veículo alugado por passageiros deve ter registo e um licenciamento.


                                                  A decisão, dada pela Justiça da cidade de São Paulo e proferida pelo juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, foi dada na madrugada desta terça-feira e exige ainda que a startup interrompa as suas atividades três dias após a notificação oficial, que, segundo o jornal brasileiro "Folha de São Paulo", deverá ser dada ainda esta quarta-feira. O juiz disse que esta decisão representa "uma vitória para o Simtetaxis", que enfrenta uma concorrência "sem precedentes".


                                                  Além da startup ter que deixar de operar em todo o território, as gigantes tecnológicas Google, Apple, Microsoft e Samsung terão de deixar de fornecer a aplicação nas suas lojas online e suspender "remotamente as aplicações da empresa dos utilizadores que já as possuem instaladas nos seus aparelhos móveis".


                                                  A Uber poderá ainda recorrer, mas, a partir desta quarta-feira, e se insistir em continuar a operar, estará sujeita a uma multa diária no valor de 100 mil reais (31 mil euros). A empresa afirmou em comunicado que ainda não foi notificada da decisão.


                                                  A empresa chegou ao Brasil há um ano, depois do sucesso que fez nos Estados Unidos e no Reino Unido. Está presente em 37 países, é avaliada em 18 mil milhões de dólares (16 mil milhões de euros) e diz que cria mensalmente 20 mil empregos. O sucesso da Uber nos EUA tem sido tão evidente que o número de carros pretos e luxuosos da empresa já ultrapassou os icónicos táxis amarelos de Nova Iorque.


                                                  A Uber foi também proíbida de operar em Portugal .

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Como já disse e repito outros lados, só apoia este tipo de medidas quem não trabalha ou quem gosta de o fazer à margem da lei.

                                                    Hoje em dia há muitas profissões com legislação restrita e com custos mais ou menos elevados para o seu exercíco.
                                                    A profissão de taxista não é diferente e como tal não posso estar de acordo quando alguém pode pegar num carro, sem qualquer tipo de regra imposta por decreto e sem qualquer tipo de custo acrescido obrigatório para o exercício da profissão....e praticar.

                                                    É completamente desleal para quem tem de s€guir os tramites legais da profissão. Além do mais pelo que vejo na televisão...as facturas eram miragem.
                                                    Um post com mais de 24h já deve ter sido mais do que debatido, mas não posso deixar de o citar para dar os parabéns ao autor pela sua lucidez!

                                                    PS: Não, não tenho, não tive, nem conto vir a ter ligação próxima ou familiar com profissionais do setor!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                      Sendo que as únicas diferenças é que te vendia café e bolos com mais qualidade, profissionalismo e melhor preço ...

                                                      É lixado não é ...
                                                      E quem é que te garante isso?

                                                      Comentário


                                                        Já o disse antes mas na Alemanha, a Uber está a enfrentar um problema semelhante ao de cá. O responsável da Uber alemã diz que está a considerar que todos os condutores passem a ter licença de táxi mas que isso se irá refletir no preço do serviço que terá inevitavelmente de subir.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                          Já o disse antes mas na Alemanha, a Uber está a enfrentar um problema semelhante ao de cá. O responsável da Uber alemã diz que está a considerar que todos os condutores passem a ter licença de táxi mas que isso se irá refletir no preço do serviço que terá inevitavelmente de subir.
                                                          Lá está, se cumprirem todas as obrigações legais que os outros cumprem o preço será semelhante!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Parece que estás orgulhoso dos 200k gastos. Subam isso para 400 para duplicar o orgulho...
                                                            Orgulho só se for por não fazer como muitos que por aqui escrevem que atropelam e violam os mais básicos princípios legais de um qualquer negócio...sempre é melhor do que apoio à selvagaria.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                              Diria 1 milhão. Porque o orgulho não tem limites
                                                              Caso para dizer que tanta comichão....mas se quiseres em Maio/junho envio-te por PM toda a legislação e respetivas conta finais do seu custo, a título exemplificativo, para não continuares na ignorância do que as exigências legais custam no geral

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X