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Originalmente Colocado por To Ver PostEstás a gozar, não?
É tudo uma questão de licenças exigidas, regras a respeitar e de concorrência justa.
A anarquia é bastante interessante como teoria política, mas na prática sócio-económica é destruidora de uma sociedade de direito.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostAhhh a ubber fazia melhor serviço e com mais qualidade, impondo "concorrência"? Pois só o poderia afirmar....depois de irem a jogo nas mesmas condições, que os fora de jogo não podem ser aplicados apenas a uma equipa
É como ter os filhos ao cuidado de uma ama que não declara os rendimentos ao Estado ou ter os filhos numa creche que cumpre com todas as regras impostas (que não serão poucas). A creche é mais caro? Claro que é. Uma ama ilegal não é capaz de proporcionar as mesmas condições que uma criança iria ter numa creche? Haverá seguramente amas a prestar melhores serviços do que creches, mas não é disso que se trata, trata-se de uma ter de dar uma fatia daquilo que recebe ao Estado e ter mais custos para assegurar que as regras são cumpridas ao passo que a outra é quase tudo para o bolso, além de não estar exposta a tabelas de preços. Uma coisa é saber que existe pessoas a trabalhar de forma ilegal, outra coisa é saber é permitir que isso esteja exposto e permitir que esse mercado cresça exponencialmente.
Não sou taxista, mas neste momento estou-me a formar para que no futuro possa prestar serviços na minha área e sei que esse trabalho só pode ser exercido por profissionais inseridos na mesma Ordem que eu estarei inserido, logo também ficaria chateado se daqui por uns tempos qualquer um pudesse prestar os mesmos serviços sem qualquer qualificações para tal e praticando preços que arrasam quem está legal.
É só a minha opinião.
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Originalmente Colocado por point Ver PostNo entanto os taxistas tb querem acabar com os Tuc-Tuc, que actuam numa actividade diferente, ou seja, não são concorrentes dos taxis ;)
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Originalmente Colocado por point Ver PostNo entanto os taxistas tb querem acabar com os Tuc-Tuc, que actuam numa actividade diferente, ou seja, não são concorrentes dos taxis ;)
PS: tenho a ideia que os "tuc-tuc" são dos veículos mais poluidores, tendo em conta o seu tamanho...
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tonyV
Originalmente Colocado por Duster Ver PostA Uber não presta o mesmo serviço, logo é perfeitamente normal que a eles não se apliquem as mesmas regras.
Se eu comprar num site de viagens americano uma viagem ao Porto que inclui uma tour pela cidade, uma visita às caves e um passeio de barco pelo Douro, os americanos não têm que ter presença em Portugal, não têm que pagar IVA, não têm que estar licenciados para serviço de táxi, para venda de bebidas alcoólicas ou para transporte de passageiros por via fluvial. Tem que, de boa fé, contratar empresas portuguesas que cumpram as regras locais.
É isso que a Uber tem que fazer.
Já agora que é capaz de dar jeito à tua semântica
Significado / definição de taxi no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
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tonyV
Originalmente Colocado por luso2kx Ver PostLá está, outra vez, usando o exagero para defender um argumento ridiculo. Nao se pode usar o análise racional, então exageram para tentar dar razão.
As pessoas que continuam a dizer que Uber estava a operar ilegalmente, baseiam isso em que? O tribunal baniu, citando que estava a operar de forma ilegal, mas nunca houve uma explicação de como era ilegal ou de quais as leis que violaram, se violou algum. De todos os artigos que ja li, é um resumo de: O Antral apresentou uma providencia cautelar e o tribunal aprovou. Mas nao se baseou em mais nada senao isso.
Aquilo que o Pires de Lima disse nunca substanciou aquilo com uma explicação, do que acho ainda mais engraçado haver pessoas a concordar logo com isso. Ou será que aquilo que o Antral disse agora passa a ser lei?
Sabes o que é um exagero é eu desde Fevereiro até Maio ir pelos vistos no alto da minha burrice deitar ao lixo 200mil €, quando podia montar o meu sustento com cerca de 100mil, tipo cromo com carro, carta e uma app. Como disse.....espetáculo!
Repetindo, porque como muitos outros tenho de €ntrar para estar legal no exercício, tenho ideia que um táxi para ser táxi, tem ali despesas q.b. que indivíduos como muitos dos que operavam através da ubber ou pessoas como tu nunca terão
Tu é que tens de explicar em que te baseias para dizer que a Ubber não estava a operar na ilegalidade....já que o resultado em tribunal está aí. Ah espera, se calhar não violou qualquer artigo ou decreto português, é tudo uma cabala do gigantesco lobby da Antral
É épico esse argumento de força da idoniedade e seriedade de uma empresa do qual não fazem a mínima (para além do serviço prestado) face a uma decisão/juízo de um tribunal.
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Originalmente Colocado por point Ver PostNo entanto os taxistas tb querem acabar com os Tuc-Tuc, que actuam numa actividade diferente, ou seja, não são concorrentes dos taxis ;)
Deixem a malta trabalhar, mas todos pelas mesmas regras
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Originalmente Colocado por Adams Ver PostA Über, e outros negócios semelhantes, são muito queridos aos "empresários" cá do burgo.
Porque será?
Ponham uma coisa na cabeça, os mecanismos legais são chatos, mas quem quer tem de se sujeitar a eles.
Falando bem e depressa, o que é que o cú tem a ver com as calças pah?
Foi o teu querido e omnipresente estado que para variar se mete em tudo, condicionando e impedindo que o mercado funcione. E mais uma vez acabou a proteger os lobbies e interesses instalados, que pouco ou nada acrescentam aos valores de transparência, confiança, e imagem do País.
You have no fucking idea how this works!!!
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Originalmente Colocado por FatSlim Ver PostNão que esteja a favor ou contra os taxistas mas já tomaste atenção à actividade dos tuktuk? Supostamente deveriam operar circuitos turísticos (algo definido e aprovado pelo IMT e pela CML) mas na prática vais ca Maria, sentaste e dizes que queres ir fazer turismo a Chelas ou a Algés e ele leva-te na boa. Isso é algum circuito? Já viste nas paragens de tuktuk algum circuito exposto? Já reparaste que podes chamar um tuktuk em circulação como se de um táxi se tratasse e ele apanhar-te sem paragem definida pela Câmara? A mim parece e bem um aproveitamento da falta de legislação e pessoalmente espero que seja legislado em breve, especialmente a notória falta de segurança desses veículos (já os apanhei duas vezes a descer a Calçada do Grilo na Madredeus a alta velocidade com passageiros que nem sei como não se espetaram contra a casa em frente).
Os passeios de tuk-tuk valem mais pela experiência do que pela viagem em si. Um pouco como o Hipo que anda aí pelo Tejo.
Quanto ao excesso de velocidade.. aqui há tempos andei num taxi a 160 km/h no meio do Parque das Nações.. e qdo chamei o condutor à atenção ainda ficou todo indignado...
Os taxistas, ao invés de se preocuparem em eliminar a concorrência, deviam preocupar-se em melhorar o serviço de modo a que as pessoas não queiram ir para a concorrência..
E podem começar por coisas bem simples:
- Fim dos preços tabelados, ou criação dectabelas mais diferenciadas. Taxi Mercedes XPTO preço x, Taxi Dácia XPTO preço y, ...
- Possibilidade de poder escolher qual o taxi que quero apanhar (o Mercedes mais caro ou o Dacia mais barato)
- TPA em todos os taxis
- Aulinhas de Boa-Educação, que muito taxistas bem precisam
- ...Editado pela última vez por point; 29 April 2015, 21:00.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostExagero? LOLOL
Sabes o que é um exagero é eu desde Fevereiro até Maio ir pelos vistos no alto da minha burrice deitar ao lixo 200mil €, quando podia montar o meu sustento com cerca de 100mil, tipo cromo com carro, carta e uma app. Como disse.....espetáculo!
Repetindo, porque como muitos outros tenho de €ntrar para estar legal no exercício, tenho ideia que um táxi para ser táxi, tem ali despesas q.b. que indivíduos como muitos dos que operavam através da ubber ou pessoas como tu nunca terão
Tu é que tens de explicar em que te baseias para dizer que a Ubber não estava a operar na ilegalidade....já que o resultado em tribunal está aí. Ah espera, se calhar não violou qualquer artigo ou decreto português, é tudo uma cabala do gigantesco lobby da Antral
É épico esse argumento de força da idoniedade e seriedade de uma empresa do qual não fazem a mínima (para além do serviço prestado) face a uma decisão/juízo de um tribunal.
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Boas,
Consta, que "encostados" a hotéis também existem carros, não licenciados, a fazer roteiros turísticos, não será concorrência desleal aos táxis
e a empresas que organizam esses circuitos ????
Eu acho que nos últimos anos licenciaram-se táxis em excesso e não há trabalho regular para uma percentagem elevada.
Deveriam criar algumas regras para que a qualidade do parque automóvel melhorasse limitando a idade das viaturas a licenciar onde a idade
média da frota da empresa não ultrapassasse os 7/8 anos (exemplo) como acontece com as empresas de transportes de mercadorias.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostInteressante a perspectiva do cliente que nada percebe do assunto...
Quer concorrência, por achar que vai beneficiar com isso, mas é incapaz de ser selectivo quando escolhe um táxi ou reclamar como deve de ser quando é mal servido por este último (vá, entre amigos e no café, isso ele sabe fazer...).
Eu gostava de saber se vocês voariam numa EasyJet se a mesma não tivesse de cumprir os mesmos requisitos que outras companhias...
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe estivesses a basear-te nas Leis do Transporte Público em Veículos Ligeiros, não dirias as asneiras que tens vindo a dizer...
Quem paga, tem direito de escolha. Tão simples quanto isto. Para o mesmo serviço, devidamente tabelado, tu podes escolher onde queres e por quem queres ser transportado.
A Ryannair pratica tarifas mais baixas que a TAP na rota Lisboa - Porto - Lisboa. Onde é que a 1ª cumpre menos requisitos que a 2ª?
As tuas asneiras de onde saíram?
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OK, OK...
A Über não é ilegal.
Porque é uma plataforma que liga utilizadores e condutores através de um aplicação para smartphone. Não é um serviço de táxi.
Bem rebuscado, sim senhor.
Portanto, se eu criar uma APP que ligue clientes a prostitutas, não posso ser acusado de lenocínio, certo?
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Acho algo curioso que numa era em que se fala tanto de empreendedorismo haja tanta gente sem a noção do que implica ter uma empresa e registar um ramo de actividade.
Ter um Taxi implica ter um alvará.
Os alvarás até se compram e vendem, com e sem carro.
Portanto ou se acaba com essas "cenas" e se liberaliza o mercado ou então... será sempre ilegal cobrar por uma "boleia".
Que parte é que custa a entender?
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostAcho algo curioso que numa era em que se fala tanto de empreendedorismo haja tanta gente sem a noção do que implica ter uma empresa e registar um ramo de actividade.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostIsto sim, é verdadeiramente assustador, e vê-se tanto por aqui e por aí, mas tanto.
Depois perguntam-lhes porque raio vale a empresa 1 milhão e eles fazem cara de quem nunca pensou nisso.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostAcho algo curioso que numa era em que se fala tanto de empreendedorismo haja tanta gente sem a noção do que implica ter uma empresa e registar um ramo de actividade.
Ter um Taxi implica ter um alvará.
Os alvarás até se compram e vendem, com e sem carro.
Portanto ou se acaba com essas "cenas" e se liberaliza o mercado ou então... será sempre ilegal cobrar por uma "boleia".
Que parte é que custa a entender?
Claro que a Uber não tem nada a ver com o transporte de pessoas, é apenas uma APP...
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... e ainda:
A startup norte-americana Uber, que disponibiliza uma aplicação para requerer um serviço de transporte com motorista, tem encontrado problemas em vários países para poder operar. Agora foi a vez do tribunal de São Paulo, no Brasil, determinar que a aplicação terá que deixar de funcionar no país. O processo foi levado a tribunal pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxis), tendo a Uber sido acusada de "prestar um serviço clandestino, que viola várias leis locais e nacionais, além do Código Nacional de Trânsito", que estipula que qualquer veículo alugado por passageiros deve ter registo e um licenciamento.
A decisão, dada pela Justiça da cidade de São Paulo e proferida pelo juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, foi dada na madrugada desta terça-feira e exige ainda que a startup interrompa as suas atividades três dias após a notificação oficial, que, segundo o jornal brasileiro "Folha de São Paulo", deverá ser dada ainda esta quarta-feira. O juiz disse que esta decisão representa "uma vitória para o Simtetaxis", que enfrenta uma concorrência "sem precedentes".
Além da startup ter que deixar de operar em todo o território, as gigantes tecnológicas Google, Apple, Microsoft e Samsung terão de deixar de fornecer a aplicação nas suas lojas online e suspender "remotamente as aplicações da empresa dos utilizadores que já as possuem instaladas nos seus aparelhos móveis".
A Uber poderá ainda recorrer, mas, a partir desta quarta-feira, e se insistir em continuar a operar, estará sujeita a uma multa diária no valor de 100 mil reais (31 mil euros). A empresa afirmou em comunicado que ainda não foi notificada da decisão.
A empresa chegou ao Brasil há um ano, depois do sucesso que fez nos Estados Unidos e no Reino Unido. Está presente em 37 países, é avaliada em 18 mil milhões de dólares (16 mil milhões de euros) e diz que cria mensalmente 20 mil empregos. O sucesso da Uber nos EUA tem sido tão evidente que o número de carros pretos e luxuosos da empresa já ultrapassou os icónicos táxis amarelos de Nova Iorque.
A Uber foi também proíbida de operar em Portugal .
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostComo já disse e repito outros lados, só apoia este tipo de medidas quem não trabalha ou quem gosta de o fazer à margem da lei.
Hoje em dia há muitas profissões com legislação restrita e com custos mais ou menos elevados para o seu exercíco.
A profissão de taxista não é diferente e como tal não posso estar de acordo quando alguém pode pegar num carro, sem qualquer tipo de regra imposta por decreto e sem qualquer tipo de custo acrescido obrigatório para o exercício da profissão....e praticar.
É completamente desleal para quem tem de s€guir os tramites legais da profissão. Além do mais pelo que vejo na televisão...as facturas eram miragem.
PS: Não, não tenho, não tive, nem conto vir a ter ligação próxima ou familiar com profissionais do setor!
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Originalmente Colocado por PowerSlide Ver PostJá o disse antes mas na Alemanha, a Uber está a enfrentar um problema semelhante ao de cá. O responsável da Uber alemã diz que está a considerar que todos os condutores passem a ter licença de táxi mas que isso se irá refletir no preço do serviço que terá inevitavelmente de subir.
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tonyV
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostParece que estás orgulhoso dos 200k gastos. Subam isso para 400 para duplicar o orgulho...
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tonyV
Originalmente Colocado por luso2kx Ver PostDiria 1 milhão. Porque o orgulho não tem limites
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