Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UBER é uma Alternativa Credível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por YourTaxi Ver Post
    "O IMT esclareceu que “o transporte público em veículos ligeiros de passageiros só é permitido através do “transporte em táxi”, que se rege pelo Decreto-Lei n.º 251/98, de 11 de agosto, com sucessivas alterações, e que determina, no artigo 15.º, os tipos de serviços de transporte em táxi que podem ser prestados, devendo os prestadores estar devidamente autorizados (alvará da empresa, emitido pelo IMT, I.P., e licenças dos veículos, emitidas pelos municípios). O regime de preços está fixado em legislação especial (Decreto-Lei n.º 297/92, de 31 de dezembro), que estipula que os respetivos preços sejam fixados por convenção, estando em vigor a que foi assinada em 27.12.2012” entre a DGAE, e as associações representativas do Sector do Táxi."


    Há muita corja na atividade de taxi, como acontece em muitas outras. Mas também há muita gente a ganhar a vida honestamente...

    Estou solidário contigo no que diz respeito aos verdadeiros roubos que se fazem a alguns passageiros. Enquanto motorista de taxi, não me revejo nesses comportamentos e considero que prejudicam a imagem geral da atividade em Portugal.

    Felizmente que os trabalhadores honestos e competentes têm cada vez mais mercado. Até porque vai sendo necessário ir reinventando o negócio.
    Ganhar bom dinheiro, SIM. Mas sempre honestamente!

    Um cliente satisfeito volta sempre e gratifica bastante bem.

    Sabes, para mim o calcanhar de aquiles dos taxis é que uma pessoa paga exactamente o mesmo quer apareça um Mercedes classe E novo ou um Peugeot 405 a precisar urgentemente de reforma. Também podem aparecer dois Mercedes lindos por fora e um vir completamente limpo e outro completamente imundo. Há de tudo...

    É um problema: Os carros na praça portuguesa são todos muito diferentes uns dos outros. Por exemplo em Londres ou em Bucareste são todos extremamente iguais.


    Infelizmente quando uma pessoa sai de um avião ou comboio e precisa de apanhar um taxi existe uma politica de entendimento entre taxistas, que eu discordo, e que é mais ou menos isto: "é o colega que está primeiro. Não pode escolher o carro, ó chefe tem de ser o que lhe calhar na fila"

    Enfim ...

    Mas posso contar um episódio de excepção a esta regra: Uma vez saí na gare oriente com vários colegas e precisavamos de dois carros. Para minha surpresa estavam na praça dois Mercedes pretos e eu perguntei se nos levavam. E eles disseram: "aqui na fila não, mas se quiser ligue-nos para o telémovel e vamos buscar-vos adiante, assim ninguem chateia". Dito e feito! Se pago, pelo menos que possa exigir o melhor carro que surge na praça! Só é pena isto não ser regra porque assim o mercado seria muito mais eficiente.


    Engraçado, o simulador também me dá preços mais caros do Aeroporto de Pedras Rubras para a baixa do Porto Que "concorrência"!

    Comentário


      #32
      Já agora o Uber passa factura ? porque eu quando ando de taxi depois tenho de apresentar o valor na empresa para ser reembolsado.

      Comentário


        #33
        A uma coisa que eu não tou a entender , qualquer pessoa carro e carta de condução pode ser motorista no uber ?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
          Já toda a gente deve ter ouvido falar na Uber
          Não faço a mais pequena ideia.

          Comentário


            #35
            Basicamente ... penso que o veiculo terá de ser de 5 lugares ...

            Eles até dão um telemovel aos motoristas

            Comentário


              #36
              chiça tantas dúvidas... vou tentar responder a algumas como utilizador do uber e conhecendo minimamente a empresa e o modelo de negócio

              1 - Primeiro há que explicar o que é o uber.
              Em portugal neste momento há dois serviços. o uber black e o uberX. A diferença entre ambos é apenas a tipologia de carros (uber black usa mercedes classe S e similares, uberX usa modelos do segmento C) e o preço em que o black é cerca de 2x a 3x mais caro. Ambos usam condutores profissionais e carros detidos por empresas de prestação de serviços. Nunca é o uber que vos transporta (segundo a argumentação deles) mas eles são os intermediários para vos ajudar a encontrar o prestador de serviço.

              2 - Começo pelo elefante na sala: é legal?
              É altamente discutível esta. Na minha opinião é provavelmente ilegal no modelo actual. Ou melhor, o uber em si não é ilegal... mas é ilegal que os condutores que vos apanhem vos transportem. Dito isto, o airbnb (nesta perspectiva) também é ilegal porque não podes alugar a tua casa assim sem mais nem menos. Por isso a minha conclusão é que sim é ilegal, mas não vejo nenhuma razão para ser ilegal no futuro. Não vejo que haja um risco significativo para o consumidor neste modelo. O taxi é um monopólio que apenas prejudica o consumidor e deveria acabar.

              3 - Passam factura?
              Passam sim. Dá para pedir no site. Creio que neste momento o sistema tem um problema ao não permitir introduzir qual o numero de contribuinte que queres na factura, mas isso deve ser fácil de corrigir.

              4 - É mais barato que o taxi?
              O uberX na minha experiência custa mais ou menos o mesmo que um taxi. talvez ligeiramente mais. Noutros países é diferente, uma vez que os nossos taxis são baratos.

              5 - Qual a vantagem sobre os taxis?
              Para mim tem várias. A comodidade é brutal e por muito que digam que há outras apps para chamar taxis, não há nenhuma tão boa quanto a do uber. Além disso não tens de usar dinheiro absolutamente nenhum. Outra vantagem é a qualidade de serviço. Dado que podes pontuar o teu condutor e que os que têm pontuações más são excluídos do sistema, tens um poder elevado para penalizar os condutores mal encarados, os que conduzem mal, os que têm veículos sujos ou sem condições. Num taxi não consegues fazer isso.

              6 - Qual o futuro?
              Das duas uma ou vão matar o uber na Europa e continuamos sujeitos ao monopolio dos taxistas com carros velhos, sem condições e mal encarados ou têm de encontrar forma do sistema coexistir com o taxi tradicional. De notar que nem todos os taxistas estão assim nesta categoria, mas no modelo actual os bons taxistas não tÊm como se distinguir dos maus. Nos estados unidos, este vai ser o sistema do futuro. Por exemplo em nova york a aplicação uber permite tanto chamar um taxi tradicional como chamar um uber com condutor tradicional como chamar um uber com condutor privado em que basicamente alguem pode decidir conduzir o seu carro proprio durante algumas horas por dia. Isso sim parece-me fgenial

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Mais barato que um Táxi? No site, a estimativa que fiz para um percurso que faço regularmente, em que uma media de táxi gasto 8-9€, no Uber, serviço mais barato, vai para os 20€.
                Cá, apenas uso o Uber e o táxi em dois trajectos, que nunca diferem. Em qualquer deles, o Uber sai mais barato, ainda que a diferença seja bastante pequena. Andei muitos anos de táxi, e ainda algumas vezes, que fiquei a detestar tal classe, pela sua falta de profissionalismo.

                Continuo a não entender o proteccionismo que lhes é atribuído.

                Comentário


                  #38
                  Câmara do Porto ao lado dos taxistas contra a aplicação uberX ...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Cá, apenas uso o Uber e o táxi em dois trajectos, que nunca diferem. Em qualquer deles, o Uber sai mais barato, ainda que a diferença seja bastante pequena. Andei muitos anos de táxi, e ainda algumas vezes, que fiquei a detestar tal classe, pela sua falta de profissionalismo.

                    Continuo a não entender o proteccionismo que lhes é atribuído.
                    O que a mim me custa a perceber, e mencionei antes, é o facto de neste negócio um carro velho e imundo e um carro a brilhar de novo estarem em igualdade de circunstancias numa praça: O cliente ao invés de escolher o carro que quer, tem de se sujeitar ao que está à espera à mais tempo por um passageiro.

                    Por acaso, como mencionei antes, foram os próprios taxistas que me ensinaram "truques" para contornar essa situação - mas não devia ser necessário qualquer truque: Uma pessoa numa praça deveria ter o livre direito de escolher o carro que queria. Ponto!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                      O que a mim me custa a perceber, e mencionei antes, é o facto de neste negócio um carro velho e imundo e um carro a brilhar de novo estarem em igualdade de circunstancias numa praça: O cliente ao invés de escolher o carro que quer, tem de se sujeitar ao que está à espera à mais tempo por um passageiro.

                      Por acaso, como mencionei antes, foram os próprios taxistas que me ensinaram "truques" para contornar essa situação - mas não devia ser necessário qualquer truque: Uma pessoa numa praça deveria ter o livre direito de escolher o carro que queria. Ponto!
                      O cliente é livre de escolher o carro que quiser! Há quem não veja isto com bons olhos, nomeadamente os profissionais que andam com carros velho e/ou banais.

                      Comentário


                        #41
                        Olha que deveria ser assim, mas não é! Experimenta escolher o taxi na fila de taxis da estação de campanha ou na estação do oriente e o discurso é invariavelmente o mesmo "chefe tem de ir no carro da frente, não pode escolher". Idem para outras praças. Aeroporto então nem se fala!

                        Um amigo meu chama a isto "solidariedade saloia". Eu acho o termo demasiado forte, mas por vezes irrita. Essencialmente deveria-se acreditar em lógica de mercado: Na praça escolho o carro que quero, tal como qualquer um faz quando chama um taxi à sua casa.

                        Comentário


                          #42
                          Eu não escolho o táxi quando chamo a casa, mas também ando de táxi 2 ou 3 vezes por ano...

                          Comentário


                            #43
                            A Uber entrou em Portugal. Por um buraco legal

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                              Olha que deveria ser assim, mas não é! Experimenta escolher o taxi na fila de taxis da estação de campanha ou na estação do oriente e o discurso é invariavelmente o mesmo "chefe tem de ir no carro da frente, não pode escolher". Idem para outras praças. Aeroporto então nem se fala!

                              Um amigo meu chama a isto "solidariedade saloia". Eu acho o termo demasiado forte, mas por vezes irrita. Essencialmente deveria-se acreditar em lógica de mercado: Na praça escolho o carro que quero, tal como qualquer um faz quando chama um taxi à sua casa.
                              Eu acho que é normal , que tenha que ser por ordem de chegada, imagina se fosses taxista, e taças lá a duas horas a espera de um serviço , e estava um colega teu a 10 min.
                              E chega lá um artista e prefere ir no taxi do teu colega, é justo ?? A mim não me parece.

                              Mas tambem compreendo que ter que ir num 190d a cair de podre, quando o do lado é um carro novo em folha, só porque temos que respeitar a ordem de chegada, é uma cena lixada.

                              Mas a vida de taxista imagino que também não seja fácil, e não devem ganhar assim tanto quanto isso , pelo menos a maioria deles.

                              Ps: eu sou daqueles que no transito deixo sempre passar os taxistas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                Eu acho que é normal , que tenha que ser por ordem de chegada, imagina se fosses taxista, e taças lá a duas horas a espera de um serviço , e estava um colega teu a 10 min.
                                E chega lá um artista e prefere ir no taxi do teu colega, é justo ?? A mim não me parece.

                                Mas tambem compreendo que ter que ir num 190d a cair de podre, quando o do lado é um carro novo em folha, só porque temos que respeitar a ordem de chegada, é uma cena lixada.

                                Mas a vida de taxista imagino que também não seja fácil, e não devem ganhar assim tanto quanto isso , pelo menos a maioria deles.

                                Ps: eu sou daqueles que no transito deixo sempre passar os taxistas.
                                Conheço um lidl em frente à um intermarche. A tua lógica seria ter um segurança a distribuir cliente sim cliente não, para um e outro supermercado? Oh amigo hoje não pode ir ao inter, vá ali ao lidl que os chocolates de lá também são bons. Ridículo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Em já usei o Uber Black e fiquei bastante satisfeito. O serviço é bem mais prático e de melhor qualidade que um taxi normal de Lisboa.

                                  Agora ser melhor que um taxista também não é difícil pois eles às vezes parece que fazem o possível para desagradarem o cliente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Conheço um lidl em frente à um intermarche. A tua lógica seria ter um segurança a distribuir cliente sim cliente não, para um e outro supermercado? Oh amigo hoje não pode ir ao inter, vá ali ao lidl que os chocolates de lá também são bons. Ridículo.
                                    Ridiculo é o exemplo que tu estas a dar , não tem assunto nenhum.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O que ele está a dizer (obviamente num exemplo levado ao extremo) é que os consumidores é que devem ter o direito de escolher a quem vão dar o seu dinheiro. Não faz nenhum sentido que eu tenha de ir num carro velho sem ar condicionado se atrás está um carro novo limpinho e bem cheiroso se ainda por cima vou pagar o mesmo aos dois. Ou então deixemo-nos de tretas e que os taxis possam oferecer um desconto sobre a tarifa base. Se o taxi velho e feio me desse 50% de desconto talvez considerasse as coisas de outra forma.

                                      Bottom line: quem deve ser defendido é o consumidor e não o fornecedor que ainda por cima está cartelizado, regulamentado e defendido por associações corporativistas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                        Ridiculo é o exemplo que tu estas a dar , não tem assunto nenhum.
                                        Obviamente que tem assunto. Deve ou não o consumidor a ter direito a escolher o seu fornecedor de serviços de táxi, já que, só por acaso, é ele que paga?

                                        Estou a ver que em tua casa deves comprar tudo ao primeiro vendedor que aparece... Afinal escolher não tem assunto nenhum, e para ti deve ser tudo igual.

                                        Comentário


                                          #50
                                          É interessante ver como entidades representativas dos trabalhadores (ANTRAL), se propõem a defender publicamente a exclusão de uma classe profissional, porque põe o seu negócio em risco.

                                          Em vez de mudarem o seu modelo de negócio, com taxis de 1980 com 3 milhoes de km's, bancos desgastados, cheios de barulhos e desconfortaveis, com taxistas com mau feitio, bebedos (como já apanhei), porque são profissionais liberais e não devem explicações a ninguém, dizem que a uber representa concorrencia desleal e querem excluí-la de Portugal... (atitude completamente estado-novista)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pagamento só é possivel com cartão de crédito certo?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não é "justo" para o taxista? Mas temos o quê, 5 anos e temos que aprender a partilhar as bonecas?

                                              Parece que alguns andam nisto há tanto tempo que já se esqueceram que as regras existem para proteger os clientes e não os taxistas.

                                              Essa regra de que se apanha o primeiro carro da fila, ponto final, existe para o cliente que chega à praça não ter que lidar com 10 marmelos aos saltos tipo Donkey no Shrek a dizer "Pick me, pick me!", como em certos sítios ainda acontece. Só que o argumento usado para a defender é "coitadinho do taxista que está à espera há tanto tempo." Duh!

                                              Há imensos pontos por onde se pode pegar para demonstrar vantagens dos táxis vs. serviços como o Uber. A utlização das faixas BUS, por exemplo. Ou a ideia que os táxis não podem recusar servir certas zonas da cidade (coisa que a Uber pode fazer). O problema é que muitos taxistas, ou pelo menos a ANTRAL, não parecem interessados em mostrar as vantagens para o cliente do serviço que prestam, querem simplesmente eliminar a concorrência.

                                              Para alguns, as regras só são boas quando os defendem. A universalidade, por exemplo, é muito chata quando apanho um táxi no aeroporto e lhes dou uma morada a 1km de distância.

                                              PS:

                                              A Uber existe no mesmo "vazio legal" que as agências de viagens usam para vender tours turísticos e os hotéis para terem shuttles com destino ao aeroporto, etc. Ou seja, provavelmente não é vazio nenhum. Também vão tornar ilegal o "passeio-aventura de jipe na serra de Sintra" porque só taxistas podem transportar pessoas em veiculos ligeiros de passageiros?

                                              A melhor forma de ganhar ao Uber é satisfazerem essa procura, através de aplicações semelhantes, ou da própria Uber. Já há cidades em que a Uber permite chamar táxis normais.
                                              Editado pela última vez por Duster; 02 February 2015, 13:41.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se vão para uma praça de táxis, sim faz sentido terem de ir no que está lá há mais tempo. Se não gostam do táxi que vos vai calhar, são livres de dar a vez a outro cliente e seguir no táxi seguinte. Experimentem apanhar um táxi na Índia e passam logo a gostar do sistema em Portugal. Até têm que correr atrás das malas ou ficam sem elas.

                                                Cá e querem escolher o carro, saem da praça, vão para a rua e esperam até que passe um que gostem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por almeida100 Ver Post
                                                  Se vão para uma praça de táxis, sim faz sentido terem de ir no que está lá há mais tempo. Se não gostam do táxi que vos vai calhar, são livres de dar a vez a outro cliente e seguir no táxi seguinte. Experimentem apanhar um táxi na Índia e passam logo a gostar do sistema em Portugal. Até têm que correr atrás das malas ou ficam sem elas.

                                                  Cá e querem escolher o carro, saem da praça, vão para a rua e esperam até que passe um que gostem.
                                                  Por haver sistemas da trampa em países de 3º mundo, temos que comer e calar com o que de mal se passa aqui?

                                                  O preço dos taxis devia variar também de acordo com o veículo em que circulamos.
                                                  E já agora com o condutor... uma vez a ir para casa à noite vim com um anormal num Nissan Sunny que deu os 170 no Eixo Norte-sul.
                                                  Chamei-o à atenção, ainda se riu por cima.

                                                  Outra vez do aeroporto para telheiras, o taxista só sabia ir até ao campo grande, mas em vez de me avisar para lhe indicar o caminho, mete-se no estádio de Alvalade e pára o carro.

                                                  Claro que já apanhei profissionais competentes, mas é um absurdo pagar o mesmo por um serviço com tantas diferenças.

                                                  O Uber parece-me uma lufada de ar fresco no sector.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                    O Uber parece-me uma lufada de ar fresco no sector.


                                                    No Brasil há N apps mobile para chamar táxis que fazem tudo o que o Uber faz. Tirando o YourTaxi, já viram algum taxista a promover uma app semelhante entre nós?

                                                    A pessoa que me meteu a usar uma dessas apps no Brasil tem 1.90m e pesa 150kg. Escolhe sempre o modelo do carro quando chama um táxi porque está farto de "pagar o mesmo" para lhe aparecer um táxi onde bate com a cabeça no tejadilho, com os joelhos no banco da frente ou ambos.

                                                    Mas por cá parece que achamos ilegítimo a malta ter preferência por um carro com menos de 15 anos, porque "coitado do taxista". Com isso só beneficiamos os que não investem na compra e manutenção dos seus carros, e chegamos à triste situação que temos, em que tem que se criar uma excepção à ZER porque alguns senhores taxistas têm carros com 20 anos e não têm dinheiro para um novo.
                                                    Editado pela última vez por Duster; 02 February 2015, 14:15.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Concorrência é sempre saudável. Portanto este projecto tem o meu apoio.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Também gostava de escolher o empregado das Finanças que me atende, o carteiro que me entrega a correspondência ou a menina que apanho no balcão do banco. O taxista é o menor dos meus males, entro, digo o nome da rua, no fim pago, peço fatura e vou à minha vida. Nunca tive razões de queixa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por almeida100 Ver Post
                                                          Também gostava de escolher o empregado das Finanças que me atende, o carteiro que me entrega a correspondência ou a menina que apanho no balcão do banco. O taxista é o menor dos meus males, entro, digo o nome da rua, no fim pago, peço fatura e vou à minha vida. Nunca tive razões de queixa.

                                                          Nunca tiveste razões de queixa de um taxi???? Bem, estatisticamente é possível... mas que é improvável é!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                            O que ele está a dizer (obviamente num exemplo levado ao extremo) é que os consumidores é que devem ter o direito de escolher a quem vão dar o seu dinheiro. Não faz nenhum sentido que eu tenha de ir num carro velho sem ar condicionado se atrás está um carro novo limpinho e bem cheiroso se ainda por cima vou pagar o mesmo aos dois. Ou então deixemo-nos de tretas e que os taxis possam oferecer um desconto sobre a tarifa base. Se o taxi velho e feio me desse 50% de desconto talvez considerasse as coisas de outra forma.

                                                            Bottom line: quem deve ser defendido é o consumidor e não o fornecedor que ainda por cima está cartelizado, regulamentado e defendido por associações corporativistas.
                                                            Já estive em diversos países em que tens vários tipos de taxi. Os mais baratos (carros pequenos, baratos e podres), os intermédios (gama média, limpos e com AC) e os mais caros (gamas altas, impecáveis, com condutor vestido a rigor).
                                                            Os preços variam muito!! A diferença do mais barato ao mais caro pode ser 5 a 7 vezes mais.
                                                            Só usei o mais caro uma vez no Dubai porque a fila na praça era ridícula e a temperatura.... vocês imaginam..

                                                            Isto também se passa por exemplo em Casablanca, Cairo, Jeddah, Lima, Bogotá, Montevideo e outras cidades que já não me recordo.

                                                            De resto, sou utilizador de taxis em Lisboa sempre que vou trabalhar e para regressar (máximo 6 vezes por mês) e sempre que saio à noite.
                                                            Quase sempre são simpáticos. No regresso (do trabalho) não tanto porque é no aeroporto e moro perto do mesmo.

                                                            Irritam-me mesmo é quando ocupam a estrada toda para pararem ilegalmente à espera de passageiros. Quando a polícia lá chega só os manda avançar.. se fosse comigo era multas para todos. Sem piedade.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                              Já estive em diversos países em que tens vários tipos de taxi. Os mais baratos (carros pequenos, baratos e podres), os intermédios (gama média, limpos e com AC) e os mais caros (gamas altas, impecáveis, com condutor vestido a rigor).
                                                              Os preços variam muito!! A diferença do mais barato ao mais caro pode ser 5 a 7 vezes mais.
                                                              Só usei o mais caro uma vez no Dubai porque a fila na praça era ridícula e a temperatura.... vocês imaginam..

                                                              Isto também se passa por exemplo em Casablanca, Cairo, Jeddah, Lima, Bogotá, Montevideo e outras cidades que já não me recordo.
                                                              Não me lembro que no Dubai tivesses propriamente tarifas diferentes. Os taxis (aqueles beiges e vermelhos) têm uma tarifa regulada como cá. Tens é serviços sem taxímetro tal como carro há os carros de letra A. Mas se calhar já não é assim. Em todo o caso e´isso mesmo que o Uber faz (p.ex. uberX vs. UberBlack) e nada contra.

                                                              Eu estava é a ir mais além até. Estava já a pensar num sistema em que eu quero um taxi e posso ter diferentes taxistas a oferecer descontos para me "apanharem" como cliente. Aliás é isso que se passa em qualquer negócio não é? Por vezes estou disposto a ter um produto inferior se a diferença de preço compensar. Ora eu hoje, em Portugal, não tenho essa opção.

                                                              Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                              De resto, sou utilizador de taxis em Lisboa sempre que vou trabalhar e para regressar (máximo 6 vezes por mês) e sempre que saio à noite.
                                                              Quase sempre são simpáticos. No regresso (do trabalho) não tanto porque é no aeroporto e moro perto do mesmo.
                                                              Não digo que não sejam simpáticos a maioria das vezes. São sim. Mas eu tenho absolutamente zero poder para "punir" os que são menos simpáticos. E no Uber posso fazê-lo pontuando. E já agora, só o facto de sentires-te na obrigação de falar nessa excepção já diz tudo não é? Eu sei bem o que é e vou sempre apanhar o taxi às partidas. Mas que é indecente ter de fazer isso é. Mais ainda... O que já não é tão raro é aparecerem carros com poucas condições. Nem falo da simpatia, mas sim das proprias condições do carro, conforto, limpeza. Já viste o que é ires num mercedes todo podre sem AC no verão? Não é de certeza bom serviço ao cliente.

                                                              Como alguém já disse, a ANTRAL devia é reforçar as diferenças positivas que o serviço de taxi tem sobre o uber (porque as tem) e oferecer uma aplicação que permita o mesmo tipo de conveniência que o uber tem para eliminar essa vantagem também. Agora vir fazer a defesa do que é efectivamente um monopólio só lixa o consumidor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X