Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UBER é uma Alternativa Credível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Não me lembro que no Dubai tivesses propriamente tarifas diferentes. Os taxis (aqueles beiges e vermelhos) têm uma tarifa regulada como cá. Tens é serviços sem taxímetro tal como carro há os carros de letra A. Mas se calhar já não é assim. Em todo o caso e´isso mesmo que o Uber faz (p.ex. uberX vs. UberBlack) e nada contra.
    Se calhar não prestaste muita atenção. Os beijes são os "ranhosos" e a maioria nem quer usar taxímetro. Depois há uns todos brancos que são normalmente Lexus ou Toyota Camry (mas sempre carros novos). Depois ainda tens os todos pretos, mais raros. Merc classe S e afins..
    Pensando bem.. das últimas vezes que lá fui nem me lembro de ver os pretos. Da vez que usei até foi em Abu Dhabi em 2007.. Uiiii tanto tempo..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
      ... E já agora, só o facto de sentires-te na obrigação de falar nessa excepção já diz tudo não é? Eu sei bem o que é e vou sempre apanhar o taxi às partidas.

      Sempre nas partidas!! Sou maluco ou quê?! Nas chegadas tenho medo

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
        Se calhar não prestaste muita atenção. Os beijes são os "ranhosos" e a maioria nem quer usar taxímetro. Depois há uns todos brancos que são normalmente Lexus ou Toyota Camry (mas sempre carros novos). Depois ainda tens os todos pretos, mais raros. Merc classe S e afins..
        Pensando bem.. das últimas vezes que lá fui nem me lembro de ver os pretos. Da vez que usei até foi em Abu Dhabi em 2007.. Uiiii tanto tempo..
        Mas tinham taximetro tambem? OK, confesso que já não me lembro bem... mas sei que os que andei tinham todos taxímetro e eram até bastante "high-tec". Não duvido que houvessem opções mais luxuosas! heheh

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
          Sempre nas partidas!! Sou maluco ou quê?! Nas chegadas tenho medo
          É ridículo pensar que sempre que vou para fora apanho um táxi para o aeroporto e sou quase sempre bem servido.
          Quando regresso e apanho um táxi no aeroporto sou invariavelmente mal servido (mesmo com esse truque das partidas).

          Mas, para alguns, não há nada de errado numa fila de taxistas que espera horas que lhe calhe alguém para Cascais, e não é capaz de aceitar o cliente sem malas que vai para o Parque das Nações. Já desisti, se o regresso for a horas decentes, vou de metro e ando a pé.
          Editado pela última vez por Duster; 02 February 2015, 18:58.

          Comentário


            #65
            Já instalei e inseri um código para 10 euros de bónus. Mas entretanto lembrei-me de uma situação: por vezes tenho de apanhar um táxi com o miúdo, que ainda precisa de cadeirinha para andar no carro. Num táxi pode andar sem cadeira, num Uber estou tramado?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por almeida100 Ver Post
              Já instalei e inseri um código para 10 euros de bónus. Mas entretanto lembrei-me de uma situação: por vezes tenho de apanhar um táxi com o miúdo, que ainda precisa de cadeirinha para andar no carro. Num táxi pode andar sem cadeira, num Uber estou tramado?
              Assim de cabeça, diria que sim. O Uber não é um "transporte público de passageiros" logo não estará isento dessa necessidade. É idêntico ao facto de não poderem usar as faixas bus. E lá está mais uma coisa que a antral podia ressalvar em vez de se meter em campanhas vitimizadoras

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                de certeza que se não é proibido, vai ser
                Uber é ilegal, diz o regulador. A guerra segue nos tribunais - Expresso.pt

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                  Se calhar não prestaste muita atenção. Os beijes são os "ranhosos" e a maioria nem quer usar taxímetro. Depois há uns todos brancos que são normalmente Lexus ou Toyota Camry (mas sempre carros novos). Depois ainda tens os todos pretos, mais raros. Merc classe S e afins..
                  Pensando bem.. das últimas vezes que lá fui nem me lembro de ver os pretos. Da vez que usei até foi em Abu Dhabi em 2007.. Uiiii tanto tempo..
                  Deves estar a confundir aí qualquer coisa.

                  No Dubai tens os táxis beije com risca vermelha que são normalmente Toyotas Camry, conduzidos por homens e que têm sempre táximetro. Depois tens os táxis beijes com risca rosa, que são normalmente carrinhas e são sempre conduzidas por mulheres, e têm sempre táximetro. E depois tens os pretos, conduzidos também por homens, normalmente Mercedes, Lexus ou BMW e esses sim não têm táximetro.

                  Não há táxis brancos no Dubai.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Deves estar a confundir aí qualquer coisa.

                    No Dubai tens os táxis beije com risca vermelha que são normalmente Toyotas Camry, conduzidos por homens e que têm sempre táximetro. Depois tens os táxis beijes com risca rosa, que são normalmente carrinhas e são sempre conduzidas por mulheres, e têm sempre táximetro. E depois tens os pretos, conduzidos também por homens, normalmente Mercedes, Lexus ou BMW e esses sim não têm táximetro.

                    Não há táxis brancos no Dubai.
                    Era essa também a minha memória... sendo que não sabia dos taxis rosa (embora faça todo o sentido)

                    Comentário


                      #70
                      Bem ... parece que começa a haver concorrência! :-)

                      Esta treta de preço igual qualquer que seja o carro e o motorista esperemos que tenha os dias contados:

                      Sexta, Estação de Campanha - um Mercedes Classe E novinho em folha e para meu azar quase no fim da fila (que para quem conhece tem forma de "U", ou seja o último carro e o primeiro estão sensivelmente à mesma distancia da porta de quem sai da gare)

                      "amigo leve-me à Boavista"
                      "não posso, tem de ser o carro da frente"
                      "paciencia, chamo alguem pela Uber que estão ali em frente à espera dos negócios que vocês quiserem perder."
                      "ande lá, entre. Eu depois entendo-me com os colegas. Quem os manda ter os carros assim ..."


                      ACABOU!!! Escolham o que querem. Ou então que os preços se diferenciem conforme o que aparece ... isso é que é concorrencia!


                      P.S. não sei se em cidades tipo Braga, Viseu, Beja ... também é assim. Porto e Lisboa até Peugeot's 406 e Nissan's Bluebirds aparecem ...

                      Comentário


                        #71
                        Viva,

                        gostaria de saber se alguém que frequenta este forum, se já conduziu pela Uber, e se pode dar um feedback da experiência.

                        Comentário


                          #72
                          Os serviços da aplicação de transportes Uber estão proibidos em Portugal. O Tribunal de Lisboa aceitou a providência cautelar apresentada pela Antral, confirmou o Dinheiro Vivo junto da associação.
                          Uber proibida em Portugal - Dinheiro Vivo

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                            E já vem tarde!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              E já vem tarde!
                              Tarde vai a evolução nos taxis deste país...

                              Comentário


                                #75
                                Eu aplaudo a decisão.

                                Apenas e só porque, se queriam "operar" em Portugal, primeiro deveriam legalizar o negócio e obdecer às mesmas regras que outros, ou então... é a anarquia.

                                Dito isto, eu tenho, por razões pessoais, muitas razões para detestar táxistas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Quando é que ilegalizam os Tuk Tuk ?

                                  Não há pachorra...

                                  Comentário


                                    #77
                                    UBER é ilegal em Portugal e noutros países porque o transporte de pessoas e de mercadorias é regulamentado por lei e normas , este serviço não pode operar sem regras nem leis como iria ser o caso . Imaginem agora poder-se prestar serviços de qualquer area só com uma simples aplicação só porque sim . Cada area de negócio tem leis e normas mau seria não haver . Daqui a pouco tinhamos a UBER a prestar serviços de tudo , transporte , comida , medicamentos , segurança , policia , relax , etc . Em Portugal existe leis não pode haver uns iluminados que chegavam aqui e isto tornava-se a republica das bananas .

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já não era sem tempo. Querem negócios, que cumpram as regras.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tribunal de Lisboa proíbe Uber em Portugal

                                        Os serviços da aplicação de transportes Uber estão proibidos em Portugal. O Tribunal de Lisboa aceitou a providência cautelar interposta pela Antral, confirmou o Dinheiro Vivo junto da associação.
                                        "O tribunal de Lisboa decidiu a favor da providência cautelar interposta pela Antral", confirmou Florêncio de Almeida, presidente da associação, contactado pelo Dinheiro Vivo. A decisão obriga ao "encerramento e proibição em Portugal da prestação e adjudicação do serviço de transporte de passageiros debaixo da denominação Uber", refere o documento.
                                        A decisão obriga ainda ao encerramento da aplicação para telemóveis, da página de Internet e a interdição de uso de cartões de crédito e sistemas de pagamento pela Internet feitos através desta plataforma.
                                        A Uber está ainda sujeita a coima diária "não inferior a 10 mil euros" caso não cumpra a decisão do Tribunal de Lisboa, acrescenta o documento, ao qual o Dinheiro Vivo teve acesso.
                                        Em Portugal, a Uber é responsável pelos serviços uberBlack, com veículos de gama superior, e uberx, com veículos de gama média, nas cidades de Lisboa e do Porto.



                                        Comentário


                                          #80
                                          Perdem os consumidores.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Porquê exactamente?

                                            Comentário


                                              #82
                                              O lobby taxiste venceu mais uma vez.

                                              É pena. Podia ser que com a Uber a qualidade do serviço prestado melhorasse.

                                              Enfim ...

                                              Comentário


                                                #83
                                                porque os carros tinham suspensões e ar condicionado.

                                                o nephilim nunca ia permitir isso

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ainda hoje olhei para uma praça de Taxis em que apenas um não era de mil novecentos e carqueja! E tenho eu de pagar para andar numa lata com 20 anos ?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                    Ainda hoje olhei para uma praça de Taxis em que apenas um não era de mil novecentos e carqueja! E tenho eu de pagar para andar numa lata com 20 anos ?
                                                    Em que localidade?
                                                    eu, por acaso, tenho visto muitos taxis novos e cada vez menos velhos.
                                                    No aeroporto do Porto, quase todos os taxis são recentes.
                                                    Nao me lembro de ver um taxi mais antigo que 2000.
                                                    ok, em Lisboa andei num taxi Mercedes de 2000 com quase 900000km, mas tirando a folga nos casquilhos da suspensão, ainda estava num estado muito bom.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Como já disse e repito outros lados, só apoia este tipo de medidas quem não trabalha ou quem gosta de o fazer à margem da lei.

                                                      Hoje em dia há muitas profissões com legislação restrita e com custos mais ou menos elevados para o seu exercíco.
                                                      A profissão de taxista não é diferente e como tal não posso estar de acordo quando alguém pode pegar num carro, sem qualquer tipo de regra imposta por decreto e sem qualquer tipo de custo acrescido obrigatório para o exercício da profissão....e praticar.

                                                      É completamente desleal para quem tem de s€guir os tramites legais da profissão. Além do mais pelo que vejo na televisão...as facturas eram miragem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Como já disse e repito outros lados, só apoia este tipo de medidas quem não trabalha ou quem gosta de o fazer à margem da lei.

                                                        Hoje em dia há muitas profissões com legislação restrita e com custos mais ou menos elevados para o seu exercíco.
                                                        A profissão de taxista não é diferente e como tal não posso estar de acordo quando alguém pode pegar num carro, sem qualquer tipo de regra imposta por decreto e sem qualquer tipo de custo acrescido obrigatório para o exercício da profissão....e praticar.

                                                        É completamente desleal para quem tem de s€guir os tramites legais da profissão. Além do mais pelo que vejo na televisão...as facturas eram miragem.
                                                        Por acaso a minha opinião também vai nesse sentido. Então depois de ter visto a reportagem na rtp1 há umas semanas atrás ainda fiquei mais elucidado.
                                                        Tudo aquilo parece ser muito "fácil" e ao mesmo tempo estranho e meio "clandestino". A jornalista que fez a reportagem ainda agora está à espera da factura do serviço

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Só muito raramente ando de táxi mas penso que se a uber queria prestar aquele serviço, então penso que o básico seria informarem-se acerca da legislação do país.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            Em que localidade?
                                                            eu, por acaso, tenho visto muitos taxis novos e cada vez menos velhos.
                                                            No aeroporto do Porto, quase todos os taxis são recentes.
                                                            Nao me lembro de ver um taxi mais antigo que 2000.
                                                            ok, em Lisboa andei num taxi Mercedes de 2000 com quase 900000km, mas tirando a folga nos casquilhos da suspensão, ainda estava num estado muito bom.
                                                            Castelo de Paiva.
                                                            É um meio pequeno.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              Como já disse e repito outros lados, só apoia este tipo de medidas quem não trabalha ou quem gosta de o fazer à margem da lei.

                                                              Hoje em dia há muitas profissões com legislação restrita e com custos mais ou menos elevados para o seu exercíco.
                                                              A profissão de taxista não é diferente e como tal não posso estar de acordo quando alguém pode pegar num carro, sem qualquer tipo de regra imposta por decreto e sem qualquer tipo de custo acrescido obrigatório para o exercício da profissão....e praticar.

                                                              É completamente desleal para quem tem de s€guir os tramites legais da profissão. Além do mais pelo que vejo na televisão...as facturas eram miragem.
                                                              Ainda no outro dia passou uma reportagem sobre este serviço, com duas corridas do e para o mesmo local, entre táxi e Uber, e a diferença favorável ao novo serviço era de alguns euros (creio não chegar a 5€).

                                                              Mas a sensação com que fiquei disto é o que tens descrito no teu post.
                                                              O taxista se calhar também teria melhores táxis se não pagasse uma data de impostos, se calhar descontos para a SS e afins aos funcionários e, eventualmente daria, um preço melhor ou mais baixo, se não tivesse tarifas fixas e preços por tempo/km a contabilizar.

                                                              É bom para o consumidor e confortável, claro, se calhar os taxistas deviam pensar numa plataforma semelhante para desenvolver a sua atividade, num smartphone sem ser necessário saber números de telefone, agora parece-me no mínimo violar toda e qualquer regra de concorrência um serviço como estava a ser prestado, pois, é, sem dúvida, um serviço de transporte com motorista, tal como qualquer táxi - resta saber se "público".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X