Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UBER é uma Alternativa Credível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Obtuso... ou nem por isso.

    Andam aqui dois tópicos sobre o mesmo. Coloquei umas questões no outro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Como já disse e repito outros lados, só apoia este tipo de medidas quem não trabalha ou quem gosta de o fazer à margem da lei.

      Hoje em dia há muitas profissões com legislação restrita e com custos mais ou menos elevados para o seu exercíco.
      A profissão de taxista não é diferente e como tal não posso estar de acordo quando alguém pode pegar num carro, sem qualquer tipo de regra imposta por decreto e sem qualquer tipo de custo acrescido obrigatório para o exercício da profissão....e praticar.

      É completamente desleal para quem tem de s€guir os tramites legais da profissão. Além do mais pelo que vejo na televisão...as facturas eram miragem.
      Subscrevo.

      Comentário


        Eu todos dos dias da semana transporto 3 colegas de trabalho no meu carro e cobro um valor monetário a cada um deles. não passo recibos como é óbvio. Não o faço para ter lucro, apenas para baixar os meus custos com a viagem.

        Estou a infringir a lei?

        Comentário


          Se tivesses uma empresa para isso, sim estavas. Ou duvidas?

          Comentário


            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            Eu todos dos dias da semana transporto 3 colegas de trabalho no meu carro e cobro um valor monetário a cada um deles. não passo recibos como é óbvio. Não o faço para ter lucro, apenas para baixar os meus custos com a viagem.

            Estou a infringir a lei?
            Olha, eu há dias fui a casa de um colega montar-lhe o LCD na parede. Não passei recibo como é óbvio. Não o fiz para ter lucro, apenas para ajudar o amigo. Estou a infringir a lei?...

            Quando estava na tropa em Tancos muitas vezes dei boleia a camaradas da região de Lisboa. Não passei recibo. Estaria a infringir a lei?

            Etc...

            Essa tua pergunta não foi bem ponderada, pois não?
            Editado pela última vez por Jbranco; 29 April 2015, 09:46.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Concordo com a proibição. Esta porcaria da Uber é o mesmo do que se um gajo tivesse um café aberto a pagar licenças e impostos, e viesse alguém montar uma banca de vender bolos mesmo à frente do café ..

              Basicamente é algo do género.
              Sendo que as únicas diferenças é que te vendia café e bolos com mais qualidade, profissionalismo e melhor preço ...

              É lixado não é ...

              Comentário


                Acho que já responderam aqui a algumas dúvidas que vinha tentar dar resposta.
                Se acham que algo está mal na legislação que abrange os táxis, então façam como os taxistas e vão para os tribunais. Fala-se que a uber na Alemanha poderá ter de adquirir licenças de táxi para os seus condutores mas já vieram dizer que se assim for terão de subir as tarifas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                  Sendo que as únicas diferenças é que te vendia café e bolos com mais qualidade, profissionalismo e melhor preço ...

                  É lixado não é ...
                  E isso à custa de quê?

                  De facto não cumprir a Lei e a legislação é excelente, porque assim sempre se consegue baixar os custos de produção e servir melhor o cliente. Assim é fácil...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                    Sendo que as únicas diferenças é que te vendia café e bolos com mais qualidade, profissionalismo e melhor preço ...

                    É lixado não é ...
                    Depende da perspectiva... Estou certo que para o gajo que tivesse de pagar licenças e impostos o lixado para ele ainda seria antes do mais o custo de ter de pagar licenças e impostos.

                    Há quem ainda não perceba os custos brutais que o cumprimento das inúmeras obrigações legais acarreta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      E quais são essas extraordinárias regras necessárias para um condutor dar uma boleia a alguém?

                      Carro com ipo, carta de condução, um bom seguro, e actividade aberta para faturar. O que falta aqui?
                      Um bom lobby!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                        Sendo que as únicas diferenças é que te vendia café e bolos com mais qualidade, profissionalismo e melhor preço ...

                        É lixado não é ...
                        Não utilizei o serviço, mas depende da comparação que estás a fazer, nem todos os táxis são 190d ou mais antigos, podres com motoristas mal cheirosos e mal formados.

                        Tens os letra T, p.e., que se calhar é mais aproximado do que o Uber oferece, normalmente com "bons" táxis, limpos, pessoal que fala diversas línguas, etc.

                        Como tudo há bons e maus profissionais e nada impede (creio eu) um firma de veículos de aluguer com motorista, devidamente licenciada, de não estar "na praça" e só aceitar marcações

                        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                        ...
                        Fala-se que a uber na Alemanha poderá ter de adquirir licenças de táxi para os seus condutores mas já vieram dizer que se assim for terão de subir as tarifas.
                        Porque será...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Se tivesses uma empresa para isso, sim estavas. Ou duvidas?
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Olha, eu há dias fui a casa de um colega montar-lhe o LCD na parede. Não passei recibo como é óbvio. Não o fiz para ter lucro, apenas para ajudar o amigo. Estou a infringir a lei?...

                          Quando estava na tropa em Tancos muitas vezes dei boleia a camaradas da região de Lisboa. Não passei recibo. Estaria a infringir a lei?

                          Etc...

                          Essa tua pergunta não foi bem ponderada, pois não?
                          A pergunta não tinha segundos sentidos, é mesmo uma dúvida à que não sei responder.
                          Eu de facto cobro um valor para os transportar, não visa o lucro mas, na verdade se eu baixo os meus custos com a viagem estou a ter lucro.
                          Será isto contra a lei?

                          Comentário


                            se o serviço de taxi fosse bom a questão nem se punha....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              se o serviço de taxi fosse bom a questão nem se punha....
                              Esse tipo de afirmações vale o que vale...

                              Já utilizei o serviço de táxi centenas de vezes e não achei que não fosse bom.

                              Comentário


                                UBER proibida em Portugal? Acho muito bem! ~ Por Falar Noutra Coisa

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Há tantas regras e continua a não haver regras fundamentais de segurança activa e passiva nos taxis e serviços e qualidade, principalmente no que respeita a idade dos taxis.
                                  Concordo.

                                  E acho aliás que os taxistas deviam usar farda. Vocês já viram o aspecto que alguns taxistas têm ?
                                  Quanto à segurança é sempre a eterna questão dos custos. Tambem existem autocarros velhos que não têm nem de perto a segurança de um moderno.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    se o serviço de taxi fosse bom a questão nem se punha....
                                    Pois eu acho que os taxistas desde os anos 70 que abandalharam um bocado a profissão.

                                    Antes disso tambem não era qualquer um que tinha dinheiro para comprar taxi. Mas, muitos deles entendem que a estrada é só deles que que os outros condutores apenas existem para lhes dificultar a vida.

                                    Já em Londres, tanto quanto sei, é o oposto, ou seja os taxistas têm uma formação adequada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Esse tipo de afirmações vale o que vale...

                                      Já utilizei o serviço de táxi centenas de vezes e não achei que não fosse bom.
                                      Já pediste um táxi de 9 lugares no meio da rua? Como correu? Consigo isso com meia dúzia de toques no ecra do telemóvel e nao pago nada a mais. E sim, os táxis sao licenciados (a app nao é o Uber).

                                      Comentário


                                        Os taxistas podiam ter mais clientes ainda pra mais em lisboa, que não é uma cidade optima em transportes de metro e autocarros.

                                        Comentário


                                          Acho que os gajos da uber deviam fazer greve.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                            Esse tipo de afirmações vale o que vale...

                                            Já utilizei o serviço de táxi centenas de vezes e não achei que não fosse bom.
                                            admito que é uma estatistica pequena (a minha)

                                            Comentário


                                              Sinceramente não percebo porque é que a Uber é que é a parte penalizada nesta questão... a Uber não faz transporte de ninguém, nem serviço de taxi. Se algo pode estar mal, no meu entender, são as empresas parceiras, que supostamente estão licenciadas para o transporte de passageiros com motorista e podem na realidade não o estar. A Uber é apenas uma plataforma "intermediária".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                música tão boa dos One Directions, Justin Bieber's e Taylor Swifts, etc.

                                                Venham EUA's, venham!!! * vénia *

                                                .
                                                One direction = English-Irish
                                                Justin Bieber's = Canadiano

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  se o serviço de taxi fosse bom a questão nem se punha....
                                                  E pronto, acho que esta frase diz tudo!

                                                  São os senhores pseudo-profissionais que prestam um serviço de trampa na generalidade das vezes. Também temos bons exemplos, mas são tão poucos.

                                                  Quanto ás questões legais, eu entendo e concebo que tenham de jogar pelas mesmas regras, agora a questão do profissionalismo não tem nada a ver com isto e aqui a generalidade dos taxistas está a léguas de distância. Desde ficarem lixados com distâncias curtas, a darem voltas maiores, a tentarem enrolar o troco, eu sei lá ...

                                                  Comentário


                                                    MrsX se é apenas a plataforma, alguma coisa está mal, porque na reportagem da RTP o motorista dizia que não podia passar fatura, p.e..
                                                    Teria que ser através da "aplicação".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Depende da perspectiva... Estou certo que para o gajo que tivesse de pagar licenças e impostos o lixado para ele ainda seria antes do mais o custo de ter de pagar licenças e impostos.

                                                      Há quem ainda não perceba os custos brutais que o cumprimento das inúmeras obrigações legais acarreta.
                                                      Eu entendo isso tudo e tens razão no que dizes mas o profissionalismo e o saber estar nada têm a ver com questões legais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Quer dizer que não posso dar boleia a amigos e cobrar, para partilharmos despesas? Lol

                                                        Outra treta linda é o facto dos motoristas de táxi terem de fazer formação para ter CAP. Mas não andamos todos na mesma estrada? Qual a justificação para isso? Então qualquer pessoa que tire a carta com meia dúzia de aulas e tenha três filhos bebés a transportar atrás é tranquilo, mas para levar adultos atrás tem de fazer formação. Ridículo.

                                                        A questão da idade dos táxis e estado é outra. Já andei em táxis que jasus. Entao são tão profissionais e não fazem uma inspecção tipo b todos os meses?

                                                        Ja agora que direitos têm os utentes dos táxis? Posso escolher o táxi? Posso regatear preço?
                                                        O que a Uber faz é arranjar amigos para partilhar despesas?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                          Eu entendo isso tudo e tens razão no que dizes mas o profissionalismo e o saber estar nada têm a ver com questões legais.
                                                          Se calhar é uma questão de expetativa para mim: táxi e motorista limpos, se disser bom dia/boa tarde, for cordial a pedir a morada e não falar mais até ao destino, é excelente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            MrsX se é apenas a plataforma, alguma coisa está mal, porque na reportagem da RTP o motorista dizia que não podia passar fatura, p.e..
                                                            Teria que ser através da "aplicação".
                                                            Imagina p. ex. a Planeo... compro um passeio de barco no Tejo... pago à Planeo (que no fundo é apenas um portal de descontos) e é esta que me passa a factura. Mas quem presta o serviço é uma outra entidade que, supostamente, tem licença para operar no Rio Tejo. Não vejo grandes diferenças.

                                                            Se a entidade afinal não tem a licença para operar é ela que deve ser proibida de o fazer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              MrsX se é apenas a plataforma, alguma coisa está mal, porque na reportagem da RTP o motorista dizia que não podia passar fatura, p.e..
                                                              Teria que ser através da "aplicação".
                                                              A app se nao permite a introducao do NIF do cliente nao está consoante a lei portuguesa, portanto nao deve funcionar em Portugal.

                                                              Estive agora a pensar e a ver os recibos do Hailo que tenho, se o taxista estiver registado (com actividade aberta), pode passar factura sem problema. O recibo da app é só mesmo um indicativo daquilo que se pagou.
                                                              Editado pela última vez por Karma; 29 April 2015, 11:14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X