Anúncio

Collapse
No announcement yet.

UBER é uma Alternativa Credível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NDRC Ver Post
    Pessoa chegada aeroporto: Quero ir para Expo sff
    Transporte desregulamentado: Sim Sra!
    Chegados ao destino...
    Pessoa: Quanto é?
    Transporte desregulamentado: 100€!
    Pessoa: Como!?!? Não é possível!!
    Transporte desregulamentado: é possível sim Sra que o meu carro tem umas jantes especiais e portanto cobro essas tarifas! E se não pagar chamo a polícia!
    Tal e qual ... de facto quando não queremos ver outras coisas é melhor mesmo meter as palas nos olhos ...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
      mais uma vez o estado a meter-se onde não deve.

      o transporte de pessoas deveria ser completamente desregulamentado.

      tea party FTW.
      Dísparate!

      Mas pronto, se tivesses, tu ou um familiar teu, um acidente durante uma "prestação de serviço" dentro do contexto que defendes... ou se se passar alguma infracção por parte do prestador de serviços, ou alguma outra falha...

      ... depois virias aqui colocar um tópico acerca da irresponsabilidade estatal em regular e legislar... e defender o cidadão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
        Obtuso... ou nem por isso.

        Vamos lá ver, parece que há muitas regulamentação para os taxistas, têm de fazer muita formação, ter licenças e tretas e mais não sei o quê, para transportar umas quantas pessoas no banco de trás.

        No entanto para eu transportar 2 ou 3 crianças, basta-me ter carta categoria B há 2 dias.

        Comentário


          Não estou dentro do conceito Uber para ter uma opinião formada sobre esta decisão do tribunal, mas num país conservador como o nosso já estava completamente à espera deste veredicto. Se é bom ou mau só o tempo o dirá, é observar exemplos europeus onde a medida resultou ou resultará.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Duster Ver Post
            O Uber não é um serviço de táxis, por muita dor de coto que isso dê a muito taxista.

            Querem proibir aquilo? Vão ter que proibir também os hotéis de terem um shuttle que levam os hóspedes ao centro da cidade, ao aeroporto ou à praia, as agências de viagens que vão buscar pessoas ao aeroporto para levar ao hotel, aquelas empresas que vendem passeios aventura em jipe na serra de não sei onde, os serviços de limusine que a TVI usa nas galas, etc.
            Ou seja, queres proibir empresas que possuem alvará (que custou dinheiro e pagam impostos) de fazerem o seu trabalho, é isso ?



            Originalmente Colocado por Duster Ver Post
            Agora não ser que queiram matar todo o transporte ligeiro de passageiros só para benefício dos taxistas, aquilo duma maneira ou de outra há-de ser legal. E a não ser que a procura por aquilo deixe de existir, se não for o Uber é outra coisa qualquer.
            Se não está legal, não pode operar. Tão simples quanto isto. Quando comprarem um alvará e criarem uma empresa, nota bem: criarem uma empresa com sede social e número fiscal, aí sim, podem operar à vontade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
              Quais empresas parceiras?

              Acho que não sabes bem como funciona o conceito.
              Está enganado, a Uber não tem motoristas,tem sim empresas que prestam serviços para a Uber. Como por exemplo a Tours2Portugal,Specialimo,AllwaysTours,e mais umas quantas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sfat1 Ver Post
                Está enganado, a Uber não tem motoristas,tem sim empresas que prestam serviços para a Uber. Como por exemplo a Tours2Portugal,Specialimo,AllwaysTours,e mais umas quantas.
                Vai lá ao site deles para saberes o que é exigido...

                Comentário


                  Não e tanto essa decisão de banir Uber em Portugal que me supreende, mas como há quem defende com a sua própria vida o impedimento de haver novidades quem vao contra o status quo em Portugal, tentando justificar citando tal lei e tal regulamento... Enfim.

                  Mas pronto, depois não se queixam de não haver progresso e de como o país continua na miseria. Cada porco com a sua pocilga

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                    Gostei desta parte, especialmente do snobismo. Portanto, querer um serviço melhor é snobismo. Tá certo .... se a ti não te custa gastar dinheiro e ser mal atendido, a mim já me faz uma certa confusão. É que custa-me a ganhar.
                    Interessante a perspectiva do cliente que nada percebe do assunto...

                    Quer concorrência, por achar que vai beneficiar com isso, mas é incapaz de ser selectivo quando escolhe um táxi ou reclamar como deve de ser quando é mal servido por este último (vá, entre amigos e no café, isso ele sabe fazer...).


                    Eu gostava de saber se vocês voariam numa EasyJet se a mesma não tivesse de cumprir os mesmos requisitos que outras companhias...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                      Ainda hoje olhei para uma praça de Taxis em que apenas um não era de mil novecentos e carqueja! E tenho eu de pagar para andar numa lata com 20 anos ?
                      Nada te obriga a panhar o primeiro da fila.

                      És tu que pagas o serviço, és tu que escolhes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Nada te obriga a panhar o primeiro da fila.
                        Isso não é o caso em todas as praças de taxis. Em muitos casos, só podes escolher o primeiro da fila. Sim, "podes" optar por escolher outro, mas em muitos casos, levas com uns maus olhares ou mesmo os outros taxistas a voltar a indicar-te para ir a taxi que está a frente.

                        Pode haver excepções, mas isso normalmente é a regra.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                          Isso não é o caso em todas as praças de taxis. Em muitos casos, só podes escolher o primeiro da fila. Sim, "podes" optar por escolher outro, mas em muitos casos, levas com uns maus olhares ou mesmo os outros taxistas a voltar a indicar-te para ir a taxi que está a frente.

                          Pode haver excepções, mas isso normalmente é a regra.
                          Volto a frisar, não sou obrigado a apanhar o primeiro da fila, seja em Lisboa, seja em Freixo-de-Espada-a-Cinta.

                          Se eu chegar à praça e lá estiver em primeiro o 240D com quase 40 anos, podes ter a certeza que não será o meu escolhido.

                          Se os outros não me quiserem levar, por solidariedade, azar, nem que tenha de andar 500 metros até outra praça, e eu que até gosto bastante de andar a pé.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                            Isso não é o caso em todas as praças de taxis. Em muitos casos, só podes escolher o primeiro da fila. Sim, "podes" optar por escolher outro, mas em muitos casos, levas com uns maus olhares ou mesmo os outros taxistas a voltar a indicar-te para ir a taxi que está a frente.

                            Pode haver excepções, mas isso normalmente é a regra.
                            Fazes queixa. E até podes chamar a polícia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Volto a frisar, não sou obrigado a apanhar o primeiro da fila, seja em Lisboa, seja em Freixo-de-Espada-a-Cinta.

                              Se eu chegar à praça e lá estiver em primeiro o 240D com quase 40 anos, podes ter a certeza que não será o meu escolhido.

                              Se os outros não me quiserem levar, por solidariedade, azar, nem que tenha de andar 500 metros até outra praça, e eu que até gosto bastante de andar a pé.
                              Agora, volta a ler aquilo que acabaste de escrever aqui e pergunta-te se é totalmente normal ter fazer isso para obter o serviço que desejas e que estas disposto a pagar para ter. Devia ser assim tão complicado? Eu acho que não.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Fazes queixa. E até podes chamar a polícia.
                                Sim, e depois chove chocolate e rebuçados.....

                                Agora, na realidade...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Ou seja, queres proibir empresas que possuem alvará (que custou dinheiro e pagam impostos) de fazerem o seu trabalho, é isso ?
                                  Não, eu não quero proibir nada, pelo contrário.

                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Se não está legal, não pode operar. Tão simples quanto isto. Quando comprarem um alvará e criarem uma empresa, nota bem: criarem uma empresa com sede social e número fiscal, aí sim, podem operar à vontade.
                                  A Uber subcontrata empresas que, segundo eles (a Uber e as ditas empresas) fazem tudo certinho e se não fazem dizem estar dispostos a fazer.

                                  A agência Abreu tem que estar legalizada como empresa de táxis para poder subcontratar empresas (devidamente legalizadas) para ir buscar pessoas ao aeroporto? Se a resposta é não, então a Uber também não precisa de fazer nada disso. A Uber precisa de fazer um esforço razoável para garantir que as empresas que subcontrata cumprem a lei (tal como a agência Abreu), mais nada.

                                  Comentário


                                    Se as regras prejudicam os consumidores, podem sempre ir reclamar com quem as faz....não com quem as tem de cumprir para exercer. E é só e apenas por este ponto que digo, veio tarde a decisão.

                                    Em relação a qualidade de serviço, preços, concorrência, onde é que isto entra na conversa?

                                    Ahhh a ubber fazia melhor serviço e com mais qualidade, impondo "concorrência"? Pois só o poderia afirmar....depois de irem a jogo nas mesmas condições, que os fora de jogo não podem ser aplicados apenas a uma equipa
                                    Editado pela última vez por ; 29 April 2015, 18:32.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                      Não e tanto essa decisão de banir Uber em Portugal que me supreende, mas como há quem defende com a sua própria vida o impedimento de haver novidades quem vao contra o status quo em Portugal, tentando justificar citando tal lei e tal regulamento... Enfim.

                                      Mas pronto, depois não se queixam de não haver progresso e de como o país continua na miseria. Cada porco com a sua pocilga


                                      É.

                                      Vê lá tu que há quem defenda que as cosias devem obedecer a regras e a legislação. Chatice, não é?

                                      É que no contexto de "serviços", há muitas queixas... coisa normal, pelas mais variadas razões. Se usufruis de um serviço legal e que tem de obedecer a regras impostas, estás mais protegido. Se o fazes num "serviço" que opera de modo ilegal... a tua situação, em caso de queixa/reclamação/acidente, fica muito mais frágil e complicada.
                                      Editado pela última vez por DarkVeill; 29 April 2015, 19:06. Razão: Correcção ortográfica.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                                        Não, eu não quero proibir nada, pelo contrário.


                                        A Uber subcontrata empresas que, segundo eles (a Uber e as ditas empresas) fazem tudo certinho e se não fazem dizem estar dispostos a fazer.

                                        A agência Abreu tem que estar legalizada como empresa de táxis para poder subcontratar empresas (devidamente legalizadas) para ir buscar pessoas ao aeroporto? Se a resposta é não, então a Uber também não precisa de fazer nada disso. A Uber precisa de fazer um esforço razoável para garantir que as empresas que subcontrata cumprem a lei (tal como a agência Abreu), mais nada.
                                        Posso estar enganado, mas.....mostra-me onde é que viste táxis a fazerem serviços para a ubber? Se não os vistes, todos aqueles que fizerem ou fazem transporte de passageiros via ubber ou outros que não sejam taxistas, estavam a fazê-lo à margem da lei.

                                        O resto são as conversas do costume de consumidores que enquanto não lhes toca na sua área de trabalho e na fuga à regulamentação da mesma ("concorrência" fácil), aplaudem e assobiam para o lado...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                                          A Uber subcontrata empresas que, segundo eles (a Uber e as ditas empresas) fazem tudo certinho e se não fazem dizem estar dispostos a fazer.
                                          Basta ter um carro e vontade de querer ganhar dinheiro... Empresas ???


                                          Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                                          A agência Abreu tem que estar legalizada como empresa de táxis para poder subcontratar empresas (devidamente legalizadas) para ir buscar pessoas ao aeroporto?
                                          A agência Abreu subcontrata, com direito a contrato e pagamentos de impostos. Já a Uber...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                            Agora, volta a ler aquilo que acabaste de escrever aqui e pergunta-te se é totalmente normal ter fazer isso para obter o serviço que desejas e que estas disposto a pagar para ter. Devia ser assim tão complicado? Eu acho que não.
                                            Se sou eu que vou pagar, sou eu que tenho o direito de escolher, simples.

                                            Da maneira que isto está, duvido que algum taxista recusasse.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post


                                              É.

                                              Vê lá tu que há quem defenda que as cosias devem obedecer a regras e a legislação. Chatisse, não é?

                                              É que no contexto de "serviços", há muitas queixas... coisa normal, pelas mais variadas razões. Se usufruis de um serviço legal e que tem de obedecer a regras impostas, estás mais protegido. Se o fazes num "serviço" que opera de modo ilegal... a tua situação, em caso de queixa/reclamação/acidente, fica muito mais frágil e complicada.
                                              Tal resposta sem nexo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Ahhh a ubber fazia melhor serviço e com mais qualidade, impondo "concorrência"? Pois só o poderia afirmar....depois de irem a jogo nas mesmas condições, que os fora de jogo não podem ser aplicados apenas a uma equipa
                                                A Uber não presta o mesmo serviço, logo é perfeitamente normal que a eles não se apliquem as mesmas regras.

                                                Se eu comprar num site de viagens americano uma viagem ao Porto que inclui uma tour pela cidade, uma visita às caves e um passeio de barco pelo Douro, os americanos não têm que ter presença em Portugal, não têm que pagar IVA, não têm que estar licenciados para serviço de táxi, para venda de bebidas alcoólicas ou para transporte de passageiros por via fluvial. Tem que, de boa fé, contratar empresas portuguesas que cumpram as regras locais.

                                                É isso que a Uber tem que fazer.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  Se sou eu que vou pagar, sou eu que tenho o direito de escolher, simples.
                                                  Claro, mas a questão é: achas que é totalmente normal ter de ir para outra praca de taxis e talvez mais 2, 3 ou 4 porque as dezenas que estão em cada um não querem satisfazer o teu pedido, mesmo que, para alem de ser totalmente legal, estás disposto a pagar por ele? Não achas que a atitude desses taxistas devia ser um pouco mais evoluido na ideia de querer aproveitar maximizar os seus lucros e evoluir em vez de obrigar o consumidor a fazer o trabalho por eles?

                                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                  Da maneira que isto está, duvido que algum taxista recusasse.
                                                  Pelas viagens que ja fiz por esse país, ficarias supreendido pelo numero de taxistas que recusam. Infelizmente ainda há muita gente pensam que vivem nos tempos proteccionistas(embora que essa decisão do tribunal ainda lhes dão razão)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                    Sim, e depois chove chocolate e rebuçados.....

                                                    Agora, na realidade...
                                                    Continua a seguir regras que não existem e assim continuas a queixar-te e a não promover uma melhoria do serviço. Tão Português...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Continua a seguir regras que não existem e assim continuas a queixar-te e a não promover uma melhoria do serviço. Tão Português...
                                                      Boa sorte em apresentar queixa a policia que um taxista não te prestou serviço. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos, eles respondem.....

                                                      Tão Português...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                                                        A Uber não presta o mesmo serviço, logo é perfeitamente normal que a eles não se apliquem as mesmas regras.
                                                        O serviço é o transporte do ponto A ao ponto B, logo, a Uber não pode querer regras diferentes para o mesmo serviço.

                                                        O que pode diferenciar a Uber é a prestação do serviço, isto é, as características que distinguem esta das demais propostas no mercado (e que obedecem a regras). Isto não faz a Uber não estar a prestar o mesmo tipo de serviço.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                          Claro, mas a questão é: achas que é totalmente normal ter de ir para outra praca de taxis e talvez mais 2, 3 ou 4 porque as dezenas que estão em cada um não querem satisfazer o teu pedido, mesmo que, para alem de ser totalmente legal, estás disposto a pagar por ele? Não achas que a atitude desses taxistas devia ser um pouco mais evoluido na ideia de querer aproveitar maximizar os seus lucros e evoluir em vez de obrigar o consumidor a fazer o trabalho por eles?


                                                          Pelas viagens que ja fiz por esse país, ficarias supreendido pelo numero de taxistas que recusam. Infelizmente ainda há muita gente pensam que vivem nos tempos proteccionistas(embora que essa decisão do tribunal ainda lhes dão razão)
                                                          Até acho que para seu próprio beneficio e de recuperação do investimento que fizeram na sua aquisição, e de demonstração para os colegas que continuam a ter ''dinossauros'' como reprovação, deveriam aceitar.

                                                          Não tenho o hábito de usar táxi, apenas quando ia para o aeroporto, e tinha um taxista amigo que me fazia o serviço, mas quem viu dantes as praças e as vê agora, não me parece que estejam assim tão bem, para recusarem um serviço.

                                                          Comentário


                                                            Os condutores que aderiram ao sistema da Uber, não estão a fazer de taxistas?
                                                            Então que sejam tratados como taxistas. Nada mais simples.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                              Boa sorte em apresentar queixa a policia que um taxista não te prestou serviço. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos, eles respondem.....

                                                              Tão Português...
                                                              E é tão Português desconhecer como as coisas o são na realidade. Por isso é que este País está como está. Os prevaricadores, agradecem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X