Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A idolatria absurda das 40 horas de trabalho semanal"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
    Força trabalha menos de 40 horas semanais com o salário correspondente boa sorte na procura, não vejo problema aí mas o tema da conversa é outro.
    Em PT é muito difícil, lá fora consegues tranquilo.

    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Não chamo de estúpido. Como disse, há muita gente desesperada.

    E olha que há bem pior, noutras áreas.

    E alguém muito desesperado vai andar 3 meses sem receber e provavelmente com encargos nas deslocações etc ? Desculpa a franqueza.
    Para isso mais vale ir para as obras de servente, e a desculpa de não haver trabalho é uma mentira nesta área.

    Mas cada um sabe de si.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
      Em PT é muito difícil, lá fora consegues tranquilo.
      olha eu também acho que sim... Sabes é que eu venho de lá não faço puto do que estás a falar mas ok...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
        Em PT é muito difícil, lá fora consegues tranquilo.



        E alguém muito desesperado vai andar 3 meses sem receber e provavelmente com encargos nas deslocações etc ? Desculpa a franqueza.
        Para isso mais vale ir para as obras de servente, e a desculpa de não haver trabalho é uma mentira nesta área.

        Mas cada um sabe de si.
        O sector da construção teve uma quebra abrupta, não faças demagogia nem iludas os restantes.

        E, até para serventes pedem experiência, tal a oferta de mão de obra. Os desempregados com experiência nesse ramo são mais que muitos. Achas que metem alguém sem experiência quando têm "filas" de pessoal já experiente?

        Eu quero lá saber se acreditas ou achas estranho... é para o lado que durmo melhor.

        O facto é que a realidade da área da segurança é uma coisa que escapa a muitos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
          olha eu também acho que sim... Sabes é que eu venho de lá não faço puto do que estás a falar mas ok...
          Não me referia ao Brasil.

          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          O sector da construção teve uma quebra abrupta, não faças demagogia nem iludas os restantes.

          E, até para serventes pedem experiência, tal a oferta de mão de obra. Os desempregados com experiência nesse ramo são mais que muitos. Achas que metem alguém sem experiência quando têm "filas" de pessoal já experiente?

          Eu quero lá saber se acreditas ou achas estranho... é para o lado que durmo melhor.

          O facto é que a realidade da área da segurança é uma coisa que escapa a muitos.
          Não é demagogia, sei do que falo. Os desempregados são mais que muitos porque muitos gostam de aproveitar o fundo de desemprego. E para França, Inglaterra, Dinamarca e mais alguns países não falta trabalho, lido todos os dias com isso.

          Só conheço duas pessoas da área da segurança, trabalham no aeroporto a revistar os passageiros e não dizem isso. Trabalham para a Securitas já agora. Mas lá está, há gente com sorte.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Malarranha Ver Post
            Dor de cotovelo? Tenho dores, mas é da dureza do trabalho....e se tivesse dor de coto não seria de imigrantes açorianos...

            Veio-me à ideia isto...old but gold
            Cada vez que ve essas postas de pescada, aptece-me responder, mas depois lembro do que o John Cleese já mencionou e relembro-me que não vale a pena porque são incapazes de entender

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
              Não me referia ao Brasil.



              Não é demagogia, sei do que falo. Os desempregados são mais que muitos porque muitos gostam de aproveitar o fundo de desemprego. E para França, Inglaterra, Dinamarca e mais alguns países não falta trabalho, lido todos os dias com isso.

              Só conheço duas pessoas da área da segurança, trabalham no aeroporto a revistar os passageiros e não dizem isso. Trabalham para a Securitas já agora. Mas lá está, há gente com sorte.
              Não venhas com essa ladaínha dos desempregados. Isso já não cola. Como se existam ofertas de emprego em Portugal... o que existe é residual, são sempre os mesmos a pedir e é do mais precário que existe.

              Vais às páginas de emprego e só vês ofertas para comerciais (ERA, REMAX e afins), onde chegas a pagar para trabalhar. Não faças de algumas dezenas de ofertas... milhares!

              ...

              No aeroporto estão sujeitos a inspecções com mais periocidade. Aliás... a exigência é outra e têm de ter mais formação.

              A Securitas, posso dizer-te, tem o hábito de colocar vigilantes a part-time, sem horário. Isto é, trabalhas com o part-time e tens postos onde nem horário de saída tens, ficas dependente da vontade do cliente.

              Posso até dar um posto como exemplo: Caves do Vinho do Porto, Taylor's/Guimaraes, na Rua Rei Ramiro, Gaia. Houve uma altura em que a Siemens andou lá a trabalhar, nos sistemas informáticos (hardware), e o vigilante que lá estava entrava às 18h (part-time) e chegou a sair às 5h da manhã. Isto... sem qualquer aviso de antecedência.

              Na ProSegur, em tempo experimental, fazem de "ti" o que querem... se recusares algo, "vais de vela", não te contratam.

              Na 2045... ou "pias" baixinho ou colocam-te num posto manhoso e arranjam maneira de apanhares um susto.

              Na ESEGUR ainda há pouco fizeram greve. Vai-lhes perguntar porquê.

              ... etc, etc.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Malarranha Ver Post
                Estive 36 meses na tropa, fazia 12 e mais horas de porta de armas e ganhava 2 contos por mês, há 30 anos.

                Calhando tenho mais horas de trabalho às costas que tu de vida rapaz!!!

                Ganha tino e não digas baboseiras.
                QUERO LÁ SABER se andaste na tropa ou no tricot, pá? Ninguem te perguntou nada !!!

                E estar à porta de armas é cá uma trabalheira que nem te vou contar, então quando era na Escola Alunos Marinheiros em V. F. Xira em 95, ui ui até saía de maca quando era rendido.

                Ganha TU tino e não digas baboseiras.
                Editado pela última vez por PugGT; 06 May 2015, 01:04.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post

                  O facto é que a realidade da área da segurança é uma coisa que escapa a muitos.
                  Nem lhes passa pela tola, estão habituados a ver alguem fardado em N sitios mas quando se vai a ver é a mesma pessoa a trabalhar 12 horas e a ganhar 8 e é pra quem quer

                  Comentário


                    #69
                    Já sei que o que vou dizer pode ser impopular, mas cá vai...

                    Não sei qual será o número de horas que se deve trabalhar por semana.

                    Mas sei que depende muito do tipo de trabalho, de pessoa para pessoa, do horário no qual se poderá estar inserido entre outras.

                    E também que a produtividade não é directamente proporcional ao número de horas de trabalho, em grande parte dos casos. Em alguns sim.

                    Quantos colegas já tive que, pelas mais variadas razões, passavam 12/14/16 horas no serviço, e estavam sempre com trabalho em atraso. Ora por desorganização na prioridade das tarefas ou na "logística" , ora por perder tempo em coisas exteriores à função, ora por desleixo ou esquecimento, ou todas estas juntas num mix de incompetência.

                    Contudo, as chefias, também elas pejadas de vícios, não tivessem saído elas próprias das mesmas funções ( o tal princípio de Peter), tendem sempre a elogiar esses verdadeiros "mouros de trabalho".

                    O tipo que chega a horas, tem o trabalho preparado do dia anterior, despacha o serviço dele e ainda dá uma ajuda no de outro, somente porque se arroga o direito de sair a horas, é visto como tendo pouco "comprometimento".

                    Porque não quis ficar a remendar o que outro(s) deveria(m) ter feito.

                    Isto na prática até é engraçado...vejamos...

                    Caso o sujeito "certinho" ceda e se embrenhe na trapalhada dos outros, em vez de um gajo despachado e 3 lentos, passa a haver 4 gajos em completo sub-rendimento.

                    Mas se o chefe quer assim...

                    Comentário


                      #70
                      A medição do tempo é ridícula e sou absolutamente a favor de flexibilidade laboral, desde que haja um comprometimento absoluto no cumprimento dos prazos e dos objectivos propostos, isto é, nos trabalhos de backoffice (exemplo: Artes, Arquitectos, Orçamentistas, etc, etc).

                      Por outro lado, temos os trabalhos que requerem presença física (atendimento a público, vigilância activa, produção industrial, etc, etc).

                      Vejo as coisas do seguinte modo: Se a empresa necessita de laborar pelo período de 12h diárias, porque não dar dinheiro a 2 indivíduos (6h/cada) em vez de sobrecarregar uma pessoa com 12h diárias? Este desdobramento poderia até, quiçá, ser um método muito interessante de redução de desemprego.

                      Fica a minha ideologia!

                      Comentário


                        #71
                        Concordo na integra do artigo , mais carga horaria NAO significa mais produtividade !

                        Deveria haver controlo nas horas de trabalho de todos os portugueses e evitar certas situaçoes de 14h horas diarias de trabalho e apenas 1 dia de folga ! Isto é uma vergonha para a sociedade e que só enche os bolsos aos "patroes"

                        Para estes obviamente que é MUITO conpensatorio , pois se um trabalhador fizer mais horas ( algumas já em esforço ou em cansaço notorio ) vai com isto "fugir" da gestao de turnos e como tal tem apenas 1 pessoa para todo o dia e com isto poupa muito dinheiro ( muitos patroes só veem o que ganham e despesas e querem lá saber do pessoal ou da carga horaria , temos de ser maquinas .... )

                        Isto tudo leva a outro assunto , o "roubo" de postos de trabalho e mais pessoas no desemprego

                        Que tambem levará ao "assunto" reforma , pois a idade da reforma sendo elevada só vai trazer "problemas" para as empresas e ainda "impede" a manutençao do posto de trabalho e como tal nao há oportunidade para os mais novos ficando o sistema de emprego num impasse .

                        Já para nao falar na inexistencia de vida propria em certas familias , pois a maior parte do tempo passam no trabalho e nem sequer teem tempo para serem alguem ou "viverem" alguma coisa , caindo logo numa cama para mais um dia longo . Com isto quebra-se relaçoes , cria-se problemas do quadro psiquico , auto-estima e a vivencia essencial com os filhos e a sua respectiva educaçao e acompanhamento !

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
                          Eu não tirei um único dia de férias nos últimos 200 anos, e trabalhei sempre 25h por dia.
                          Entendi-te

                          40h? F***-se isso é pra meninos pá! O pessoal aqui quer é trabalhar 85h p/ semana sem hora para a bucha e com meia folga p/ semana pá! Malandros d'um raio!

                          Comentário


                            #73
                            É impressão minha ou o pessoal anda demasiado agressivo?

                            Comentário


                              #74
                              Estão a entrar em burnout, mas orgulham-se disso.

                              Comentário


                                #75
                                Mais uma bela m€rda de estudo.

                                Então se a produtividade cai com o aumento de horas de trabalho, pq não passarmos a trabalhar todos 10 horas por semana? Teria uma produtividade assombrosa
                                A conversa dos medicos que se trabalharem 40 horas, matam os pacientes todos é maravilhosa. Então e quando trabalham 20 no publico e 25 no privado? Já não tem problema? Tá certo
                                E a famosa equidade que tanta gente gosta de ir buscar, mas só quando lhe dá jeito? Quem sempre trabalhou 40 horas e mais, deve enviar isto para o TC?

                                Comentário


                                  #76
                                  ahahaha mais um choradinho da FP a quererem trabalhar AINDA menos.

                                  como se já não fosse suficientemente escandaloso os pequenos almoços depois de picar o ponto, os lanches que dividem as manhãs e as tardes, os almoços que se arrastam eternamente, as inumeráveis baixas fraudulentas.

                                  a ambição nunca é fazer melhor ou servir melhor o contribuinte que lhes paga o ordenado - mas sim como esmifrar mais fazendo menos.

                                  dava um rim para haver uma vassourada valente e contratarem sangue novo - pessoas sem medo de trabalhar e com brio profissional suficiente para trazer ao serviço público a qualidade que os cidadãos merecem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Por acaso acho que se devia propor a quem quisesse passar de 40 horas para 32 horas, ou seja uma diminuição de 20% do horário de trabalho, com a consequente proporcional redução no vencimento.

                                    Seria uma boa forma de criar emprego e dar mais tempo às pessoas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Por acaso acho que se devia propor a quem quisesse passar de 40 horas para 32 horas, ou seja uma diminuição de 20% do horário de trabalho, com a consequente proporcional redução no vencimento.

                                      Seria uma boa forma de criar emprego e dar mais tempo às pessoas.
                                      Tem toda a lógica.

                                      O meu tio no Canadá trabalhava 36 horas semanais, fazendo 12 horas por dia e folgando o resto da semana. Isto acordado com a empresa.

                                      Como já disseram, depende das profissões, funções, etc. mas a entidade patronal e os trabalhadores deviam ter alguma margem negocial porque nesta matéria a jornada de trabalho é um tema algo inflexível aos olhos da Lei.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Por acaso acho que se devia propor a quem quisesse passar de 40 horas para 32 horas, ou seja uma diminuição de 20% do horário de trabalho, com a consequente proporcional redução no vencimento.

                                        Seria uma boa forma de criar emprego e dar mais tempo às pessoas.
                                        Tá bem, abelha........

                                        Vinham logo os Arménios e as Aivecas deste mundo, gritar a plenos pulmões que era um roubo, bláblablá........

                                        Comentário


                                          #80
                                          não precisa de ser estúpido, basta precisar.

                                          deves ter 1 a rejeitar para 500 a querer esse lugar.

                                          quando se tem de alimentar uma família fazemos coisas incríveis.

                                          relativamente ás 40 horas semanais, não vejo qual o drama.

                                          pessoalmente não acho muito e faço mais que isso há pelo menos 25 anos.




                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          Só alguém muito, mas mesmo muito estúpido é que aceita essas condições.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Concordo na integra do artigo , mais carga horaria NAO significa mais produtividade !

                                            Deveria haver controlo nas horas de trabalho de todos os portugueses e evitar certas situaçoes de 14h horas diarias de trabalho e apenas 1 dia de folga ! Isto é uma vergonha para a sociedade e que só enche os bolsos aos "patroes"

                                            Para estes obviamente que é MUITO conpensatorio , pois se um trabalhador fizer mais horas ( algumas já em esforço ou em cansaço notorio ) vai com isto "fugir" da gestao de turnos e como tal tem apenas 1 pessoa para todo o dia e com isto poupa muito dinheiro ( muitos patroes só veem o que ganham e despesas e querem lá saber do pessoal ou da carga horaria , temos de ser maquinas .... )

                                            Isto tudo leva a outro assunto , o "roubo" de postos de trabalho e mais pessoas no desemprego

                                            Que tambem levará ao "assunto" reforma , pois a idade da reforma sendo elevada só vai trazer "problemas" para as empresas e ainda "impede" a manutençao do posto de trabalho e como tal nao há oportunidade para os mais novos ficando o sistema de emprego num impasse .

                                            Já para nao falar na inexistencia de vida propria em certas familias , pois a maior parte do tempo passam no trabalho e nem sequer teem tempo para serem alguem ou "viverem" alguma coisa , caindo logo numa cama para mais um dia longo . Com isto quebra-se relaçoes , cria-se problemas do quadro psiquico , auto-estima e a vivencia essencial com os filhos e a sua respectiva educaçao e acompanhamento !
                                            Isto... Que parece importar muito pouco!...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                              Queixar de trabalhar 40 horas semanais.....


                                              This is why other countries think you're lazy...
                                              Os Holandeses riram-se de ti...e os Dinamarqueses também. Esses sim sabem o que é produtividade

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Por acaso acho que se devia propor a quem quisesse passar de 40 horas para 32 horas, ou seja uma diminuição de 20% do horário de trabalho, com a consequente proporcional redução no vencimento.

                                                Seria uma boa forma de criar emprego e dar mais tempo às pessoas.
                                                Se tivessem feito o proporcional aumento de vencimento aquando do aumento de horas de trabalho, até concordaria. Mas, como sabemos, sucedeu o contrário! A lógica por cá é algo enviesada, sendo por isso que o barril de crude baixa de preço e por cá sobem os preços nos combustíveis, por exemplo...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                  Eu trabalho 60 ou mais horas semanais, devo reclamar a quem?
                                                  Na vida para se chegar a ser alguém, não basta ser pica cartão, temos de fazer muitos mais sacrifícios, se queremos chegar a algum lado!
                                                  Há uma grande diferença entre trabalhar para o nosso sonho, para a nossa criação...e trabalhar para outros para ter dinheiro ao fim do mes.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    em todo o caso a verdadeira questão não são as horas passadas no local de trabalho (o que em PT se confunde muito com trabalhar), mas sim a quantidade de valor que se produz por dia.

                                                    mas, para isto resultar, era preciso haver avaliação a sério, aumentos e promoções resultantes de uma avaliação positiva, consequências reais de uma avaliação negativa (despromoção/despedimento), e sobretudo indicadores adequados para cada sector e actividade.

                                                    mas tentem sugerir isto aos sindicatos para verem o que acontece.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                      Não me referia ao Brasil.



                                                      Não é demagogia, sei do que falo. Os desempregados são mais que muitos porque muitos gostam de aproveitar o fundo de desemprego. E para França, Inglaterra, Dinamarca e mais alguns países não falta trabalho, lido todos os dias com isso.

                                                      Só conheço duas pessoas da área da segurança, trabalham no aeroporto a revistar os passageiros e não dizem isso. Trabalham para a Securitas já agora. Mas lá está, há gente com sorte.
                                                      Não venho do Brasil não sou brasileiro mas estas tolo? Vais é apanhar uma boa desilusão com a vida se continua a pensar assim estas completamente fora da realidade.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        Há uma grande diferença entre trabalhar para o nosso sonho, para a nossa criação...e trabalhar para outros para ter dinheiro ao fim do mes.
                                                        Queixa-te a economia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                          Mais uma bela m€rda de estudo.

                                                          Então se a produtividade cai com o aumento de horas de trabalho, pq não passarmos a trabalhar todos 10 horas por semana? Teria uma produtividade assombrosa
                                                          A conversa dos medicos que se trabalharem 40 horas, matam os pacientes todos é maravilhosa. Então e quando trabalham 20 no publico e 25 no privado? Já não tem problema? Tá certo
                                                          E a famosa equidade que tanta gente gosta de ir buscar, mas só quando lhe dá jeito? Quem sempre trabalhou 40 horas e mais, deve enviar isto para o TC?
                                                          10 horas por semana pode ser bastante insuficiente para ganhar mestria na arte de qualquer tipo de trabalho.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Por exemplo, os professores não trabalham mais de 40 horas por semana?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Em termos de escritorios e papelada....uma simples mudança de horarios pode levar a um aumento de produtividade incrivel.

                                                              Por exemplo, ter que tratar da papelada...acham que é mais produtivo entrar as 10h e sair as 17h, ou entrar as 7h e sair as 14h??

                                                              Pode parecer que por ser a mesma quantidade de horas, a produtividade seria a mesma, mas tal nao é verdade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X