Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A idolatria absurda das 40 horas de trabalho semanal"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
    Alguma vez saíste de Lisboa e tens a noção que há um mundo de cidades com mais do dobro do tamanho em esse mundo fora? E que 8 horas de trabalho è absolutamente normal.
    eu fico estúpido com o que leio.

    E que nao se perde 2 horas de deslocação por dia. Ficar parado no transito para passar o tempo é uma coisa Portuguesa e americana

    Comentário


      Por acaso se usasse o meu carro o tempo de deslocação passaria para 3/4 horas.

      Mas o que queres... eu nem noção tenho!
      Deve ser de ler pouco.

      Comentário


        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
        Porque não dizes logo quero dinheiro com pouco trabalho e ponto final...
        é isto que se trata e nada mais.
        quero dinheiro mas quero trabalhar o menos possível por ele e menos horas possíveis por dia é isto que querem não é?

        que se faça reduzimos o salário para metade e o horário de trabalho para metade ok já tens mais tempo para a família e para viver a tua vida.
        Eu quero trabalhar de modo eficaz e inteligente e não muito e mal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
          Porque não dizes logo quero dinheiro com pouco trabalho e ponto final...
          é isto que se trata e nada mais.
          quero dinheiro mas quero trabalhar o menos possível por ele e menos horas possíveis por dia é isto que querem não é?

          que se faça reduzimos o salário para metade e o horário de trabalho para metade ok já tens mais tempo para a família e para viver a tua vida.
          Aqui ninguém está a debater o "pouco trabalho". Por se estar a falar em menos horas ou mesmo as 40 horas, pensas logo "pouco trabalho". O problema começa aí.
          Parece que o que te interessa é que passem horas no trabalho, nem que seja com pouca produtividade.
          Editado pela última vez por Whisperdancer; 06 May 2015, 13:08.

          Comentário


            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
            Por acaso se usasse o meu carro o tempo de deslocação passaria para 3/4 horas.

            Mas o que queres... eu nem noção tenho!
            Deve ser de ler pouco.

            3-4horas? Em Portugal???? A que distancia vives do emprego, se podes dizer?

            Comentário


              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              3-4horas? Em Portugal???? A que distancia vives do emprego, se podes dizer?

              Distância? 14km,
              Curioso não é?
              Para entrar ás 9h no centro da cidade, se não sair de casa ás 7.30h esqueçe.
              Fora isso, o carro custa 9€ de parque.

              No final do dia, tanto pode ser 1.30h, 2h, depende de acidentes/chuva/greves, etc.

              Comentário


                Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                Eu quero trabalhar de modo eficaz e inteligente e não muito e mal.
                Caramba isso é o que todos queremos mas o mundo não gira a nossa volta não é!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                  E que nao se perde 2 horas de deslocação por dia. Ficar parado no transito para passar o tempo é uma coisa Portuguesa e americana
                  Não vejo que responsabilidade tem o emprego para com isso.

                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Aqui ninguém está a debater o "pouco trabalho". Por se estar a falar em menos horas ou mesmo as 40 horas, pensas logo "pouco trabalho". O problema começa aí.
                  Parece que o que te interessa é que passem horas no trabalho, nem que seja com pouca produtividade.
                  o que não entendo é de onde vem essa certeza que fazer menos horas= ser mais produtivo.
                  ou se queixar que fazer 8 horas pode levar a uma depressão
                  isto é épico.
                  Ou mesmo se queixar que com 8 horas não tem tempo para a família e para viver!
                  se estão no emprego errado isso é problema do indivíduo e não do trabalho.
                  Editado pela última vez por singularidade; 06 May 2015, 13:31.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                    NÃO porque muitas vezes vão para o ginásio ou cabeleireiro.
                    Ok.
                    Dando um exemplo concreto - um trabalhador que trabalhe no centro de Lisboa ou do Porto não perde cerca de 2 horas por dia só no trânsito? E esse tempo perdido não era essencial para estar com os filhos ou a tratar da casa?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                      Não vejo que responsabilidade tem o emprego para com isso.
                      Não é tanto o emprego, mas a escolha do sitio para viver e depois sujeitarem-se a perder uma fatia diaria de tempo para chegar ao emprego.
                      3-4horas para uma distancia diaria de 30km é abusivo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                        Caramba isso é o que todos queremos mas o mundo não gira a nossa volta não é!
                        É.

                        Mas, se se trabalhar de modo eficaz e inteligente não significa benefícios para todos? (patrões incluídos, óbvio)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                          Ok.
                          Dando um exemplo concreto - um trabalhador que trabalhe no centro de Lisboa ou do Porto não perde cerca de 2 horas por dia só no trânsito? E esse tempo perdido não era essencial para estar com os filhos ou a tratar da casa?
                          Arrange alternativa ao transporte. TPs, andar a pé, motas (em Portugal temos a lei das 125, que noutros países nao existe ainda)....

                          Querem é tudo: o cu confortavel num carro, casa longe num sitio sossegado, emprego no centro da cidade, tempo livre...........

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            Não é tanto o emprego, mas a escolha do sitio para viver e depois sujeitarem-se a perder uma fatia diaria de tempo para chegar ao emprego.
                            3-4horas para uma distancia diaria de 30km é abusivo.
                            Correcto, a questão é as escolhas...
                            Quando num raio de 5 kms do meu emprego uma renda é de cerca de 60% do meu salário...
                            ... Digamos que não existem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Não é tanto o emprego, mas a escolha do sitio para viver e depois sujeitarem-se a perder uma fatia diaria de tempo para chegar ao emprego.
                              3-4horas para uma distancia diaria de 30km é abusivo.
                              Correcto, pra mim tempo é dinheiro, sei que pago mais pra viver em Lisboa, mas eu estou a 2km do trabalho e a mulher a 5... Parece que não mas isto pra mim é dinheiro bom....

                              Comentário


                                3pelos não podia estar mais de acordo contigo.
                                Se tens essa escolha é mesmo assim.
                                Mas só tens colegas que habitam em Lisboa? Não conheces ninguém que é obrigado a pendular para o subúrbio?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por singularidade Ver Post

                                  o que não entendo é de onde vem essa certeza que fazer menos horas= ser mais produtivo.
                                  ou se queixar que fazer 8 horas pode levar a uma depressão
                                  isto é épico.
                                  Mas isso já não está mais do que provado?
                                  Continuo a dizer: o problema de quererem que se trabalhe mais horas e quando calhar, é uma forma de encobrir e ultrapassar a falta de capacidade de planeamento e visão de quem está mais acima na cadeia hierárquica.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    Arrange alternativa ao transporte. TPs, andar a pé, motas (em Portugal temos a lei das 125, que noutros países nao existe ainda)....

                                    Querem é tudo: o cu confortavel num carro, casa longe num sitio sossegado, emprego no centro da cidade, tempo livre...........
                                    Normalmente, as pessoas preferem ter casa nas periferias das grandes cidades por vários motivos - preço das casas, diversidade de serviços - escolas, centros de saúde, ect...
                                    E muitas vezes os TP's também não são viáveis devido às constantes greves.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                                      É.

                                      Mas, se se trabalhar de modo eficaz e inteligente não significa benefícios para todos? (patrões incluídos, óbvio)
                                      Achas que os patrões não estão limitados? Indiretamente eles não mandam realmente em nada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Mas isso já não está mais do que provado?
                                        Continuo a dizer: o problema de quererem que se trabalhe mais horas e quando calhar, é uma forma de encobrir e ultrapassar a falta de capacidade de planeamento e visão de quem está mais acima na cadeia hierárquica.
                                        Isso para mim é uma grande treta e conversa de esquerda.

                                        Comentário


                                          Planeamento e visão?? Isso é para meninos.
                                          Largam bombas e dizem. Resolva.
                                          Quando corre mal? Incompetentes!
                                          Na hora dos relatórios? Marcam-se reuniões.

                                          Se calhar esperam que sejam os krill das organizações que vão ser polivalentes e resolver problemas...
                                          Entretanto os tubarões preenchem muito excell e falam inglês.
                                          Já dei para esse peditório.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            Mas isso já não está mais do que provado?
                                            Continuo a dizer: o problema de quererem que se trabalhe mais horas e quando calhar, é uma forma de encobrir e ultrapassar a falta de capacidade de planeamento e visão de quem está mais acima na cadeia hierárquica.
                                            ora aqui está uma grande verdade e pessoalmente às vezes faço o jeitinho e fico mais uma hora mas não é sempre, porque se alguém trabalha constantemente mais que as 8 horas diárias sem ser pago para isso está a desvalorizar-se como trabalhador

                                            no entanto em portugal o código do trabalho é só para inglês ver, pois há coimas previstas para quem não o cumpra, patrões na sua maioria, mas boa sorte a conseguir provar se ficou mais 2/3 horas a trabalhar porque o chefe mandou e não porque "ele quiz"

                                            uma leitura interessante https://medium.com/digital-nomad-sto...n-cd965fb9ea1a

                                            mais, sei de uma empresa na alemanha que o próprio segurança corria com os trabalhadores para fora do eficio às 17:15, sim leram bem, 17:15
                                            Editado pela última vez por Phaster; 06 May 2015, 13:59.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              Patrão ?
                                              das 2 uma, ou é patrão/dono de uma empresa, se assim até pode trabalhar 24 horas por dia que no fim do ano retira uma parte dos lucros para si, se for chefe se calhar é dos poucos que recebe horas extraordinárias

                                              Comentário


                                                Eu só acho que de momento estão errados talvez em um futuro próximo às coisas possam ser diferentes mas de momento... Dificilmente me convencem.

                                                Comentário


                                                  Olhem, fui procurar e na gémea da ponte Salazar ha ciclovia, para Lisboa ha disto:
                                                  http://ocorvo.pt/2015/03/27/ciclovia...eune-consenso/

                                                  Planos sem consenso... uma ciclovia pra atravessar a ponte para bicicletas e scooters abaixo dos 50cc, sem pagamento de Portagem....não lutem por alternativas que não é preciso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                    Eu só acho que de momento estão errados talvez em um futuro próximo às coisas possam ser diferentes mas de momento... Dificilmente me convencem.
                                                    se tu defendes que se deve trabalhar mais é porque a tecnologia não trouxe um aumento de productividade e como tal devíamos usar ábacos e afins no nosso dia-a-dia

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      Olhem, fui procurar e na gémea da ponte Salazar ha ciclovia, para Lisboa ha disto:.
                                                      Recuámos algumas décadas no tempo para este sr.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                        Olhem, fui procurar e na gémea da ponte Salazar ha ciclovia, para Lisboa ha disto:
                                                        http://ocorvo.pt/2015/03/27/ciclovia...eune-consenso/

                                                        Planos sem consenso... uma ciclovia pra atravessar a ponte para bicicletas e scooters abaixo dos 50cc, sem pagamento de Portagem....não lutem por alternativas que não é preciso.
                                                        Lisboa nao é o melhor sítio para pedalar. Chuva que se desunha durante o inverno, no verao faz demasiado calor, a cidade é bastante acidentada dificultando os trajectos de bicicleta e nao existem ciclovias capazes de fomentar transito suficiente para uma travessia entre as duas margens.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                          Isso para mim é uma grande treta e conversa de esquerda.
                                                          Não é treta nem conversa de esquerda, mas sim uma conversa que não te agrada, pois obriga sabes a quê? Trabalho intelectual e visão. E por vivermos ao contrário, na óptica do desenrascanço, estamos como se costuma dizer, na cauda.

                                                          E as desculpas para a incompetência instalada e a não adaptação à mudança são sempre as mesmas: é a crise, são os mercados, são os clientes...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Lisboa nao é o melhor sítio para pedalar. Chuva que se desunha durante o inverno, no verao faz demasiado calor, a cidade é bastante acidentada dificultando os trajectos de bicicleta e nao existem ciclovias capazes de fomentar transito suficiente para uma travessia entre as duas margens.
                                                            Certo. Mas tem que se começar em algum lado. Se fosse para permitir as scooters 50cc (que nao podem andar na AE), já era bem vindo. Faz sentido 2 pontes mais os ferrys e comboio, e nao ter um sitio por onde uma pessoa se possa deslocar ar margem sul para Lisboa sem pagar????

                                                            Comentário


                                                              Eu tento cada vez mais trabalhar menos horas e ganhar mais..

                                                              E até tenho conseguido, por vezes custa mudar de emprego, de local e de hábitos, mas com força de vontade, visão e espírito empreendedor às vezes até é possivel..

                                                              Quanto às 40h, eu antes também trabalhava num local pseudo-privado e assinei para trabalhar 40h e ganhava pelas 40h. Mudei-me (mobilidade) para uma instituição pública onde só podia fazer 35h e receber menos ( a diferença respetiva das 5h semanais). Como se lembraram de aumentar toda a gente para as 40h, agora trabalho 40h e ganho pelas 35h..

                                                              Que sorte em trabalhar no público..

                                                              Perdi cerca de 350€ quando mudei de emprego do centro do Porto para uma terrinha no interior do mesmo distrito, mas ganhei tempo nas viagens até casa, faço o que gosto, investi em formação profissional e agora o tempo que me resta, trabalho para mim onde sou pago até 6x mais do que o Estado me paga (valor/hora).

                                                              Ter mais tempo para nós e para a família é fundamental para a estabilidade emocional e física..

                                                              De referi que também vivo no campo, onde tudo é mais calmo e tranquilo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X