Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dono da Portugal Telecom: "Eu não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    AHAHHAHAHAAHHAHAHAHAHAAHHA continua a luta !! Patrões contra operários !!!!!

    é por estas que isso nunca mais endireita, enquanto não meterem na cabeça que as empresas é que criam valor e emprego e que o Estado só serve para estoirar o dinheiro dos contribuintes.

    "a favor dos patrões" e eu a pensar que nunca mais ia ouvir uma pérola destas

    reforma agrária já !!!!!!!
    já não chegava um armado em patrão , afinal temos aqui mais outro, que não sabe o diz e nem diz o que sabe...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por balao Ver Post
      Deves ser mais 1 que se intitula de patrão, quando nem mandar sabes.

      Queres exemplos? O meu.

      Vamos lá ver. À 5 anos para cá, sempre precário, alguns eram chamados de biscates.

      Mas o que me indigna mais é á mais de 1 ano, sempre na mesma situação de precário. Estamos a falar de uma grande empresa.

      Pontos que possam valorizar.

      Pontual, Assiduo, vou trabalhando dentro do meu possivel, sempre disponivel para horas extras.

      Pontos que possam prejudicar

      Talvez eu "cantar de galo" para algumas chefias, não é por estar na situação precária que me vão calcar. Isso é que era bom.

      Depois de tudo isto, nem para contrato á empresa sirvo. "Tás muito bem a temporário".


      Ó André, pontual e assíduo!

      Mas alguém hoje avalia pontualidade e assiduidade? E competente és? E eficaz também? E que tal és de eficiência?

      You really have no fucking idea how this works...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        AHAHHAHAHAAHHAHAHAHAHAAHHA continua a luta !! Patrões contra operários !!!!!

        é por estas que isso nunca mais endireita, enquanto não meterem na cabeça que as empresas é que criam valor e emprego e que o Estado só serve para estoirar o dinheiro dos contribuintes.

        "a favor dos patrões" e eu a pensar que nunca mais ia ouvir uma pérola destas

        reforma agrária já !!!!!!!

        Jimbo, tu sabes que as leis laborais cada ano que passa estão a favor dos patrões. Porque o vosso problema são os efectivos.

        E eu tenho uma ideia bastante clara sobre isso. Uma pessoa com 30 anos de casa que sempre deu o litro pela empresa, chega a uma altura que já não se interessa porque rotina é sempre a mesma, e se tivermos a falar de um serviço desgastante fisicamente, é o ai jesus.

        No sector da logistica era mais sensato meter pessoas com 55/60 anos efectivas em serviços mais leves(recepção de mercadoria, empilhador, etc) do que obrigar a pessoa andar descarregar camiões ou separar caixas á mão quando esse serviço é mais pesado.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
          Ó André, pontual e assíduo!

          Mas alguém hoje avalia pontualidade e assiduidade? E competente és? E eficaz também? E que tal és de eficiência?

          You really have no fucking idea how this works...

          No relogio de ponto diz que temos ser pontuais "È importante para tua avaliação"

          Competente? Se ainda lá vou andando é porque não sou uma m€rd@£. Eu sei o que meu problema é mesmo o "cantar de galo", mas é o meu feitio

          Comentário


            #95
            luta, luta, camarada, luta.
            luta, luta, camarada, luta.
            luta, luta, luta contra a reacção.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por balao Ver Post
              No relogio de ponto diz que temos ser pontuais "È importante para tua avaliação"

              Competente? Se ainda lá vou andando é porque não sou uma m€rd@£. Eu sei o que meu problema é mesmo o "cantar de galo", mas é o meu feitio
              nunca mudes André !!!

              eles vão mudar qualquer dia e dar-te razão !!!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Não há nenhum patrão que goste de pagar salários elevados. Há é patrões espertos que sabem quem pagando acima da média a certas pessoas, traduz-se em retorno bastante elevado para aa empresa.

                Mas isso vem tudo nos livros.
                É mesmo isso. Tal como quando compramos um produto: gosto de pagar o mínimo, mas para ter qualidade às vezes...

                Depois o problema são aqueles patrões que não leram os "livros". Felizmente esses estarão em vias de extinção... ou não...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                  Não há nenhum patrão que goste de pagar salários elevados. Há é patrões espertos que sabem quem pagando acima da média a certas pessoas, traduz-se em retorno bastante elevado para aa empresa.

                  Mas isso vem tudo nos livros.

                  Pois, mas há os que nunca leram, os que leram mas esquecem, e os que sabem E SEMPRE SOUBERAM o que é uma empresa e para que serve.

                  Por aqui o melhor era mesmo afixar um cartaz para dizer explicar á maioria desta rapaziada uma coisa tão simples como isto:

                  O QUE É UMA EMPRESA, E PARA QUE SERVE.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    É mesmo isso. Tal como quando compramos um produto: gosto de pagar o mínimo, mas para ter qualidade às vezes...

                    Depois o problema são aqueles patrões que não leram os "livros". Felizmente esses estarão em vias de extinção... ou não...

                    Mas o problema, é transversal a patrões e empregados.

                    Tal como muitos empresários, muito empregados não sabem o que é uma empresa, porque existe, e para que serve.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                      nunca mudes André !!!

                      eles vão mudar qualquer dia e dar-te razão !!!
                      E olha mais uma coisa, já lá passaram enumeros temporários que entraram passado uns meses e já foram embora(ou dispensados ou deixaram de aparecer) e eu ainda lá continuo já vai fazer 1 ano e meio. O que indigna mais é meterem pessoas directas a ocupar uma vaga que podia ser preenchida por mim(quando fazemos todos a mesma função)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                        nunca mudes André !!!

                        eles vão mudar qualquer dia e dar-te razão !!!



                        é genético, e á prova de mudanças

                        Comentário


                          Eu, na minha empresa pago sempre mais do que os empregados estão á espera...e eles estão fidelizados como nunca!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Mas o problema, é transversal a patrões e empregados.

                            Tal como muitos empresários, muito empregados não sabem o que é uma empresa, porque existe, e para que serve.

                            Uma empresa serve para dar emprego mesmo que a força e quem deveria mandar são os empregados.
                            Aliás a própria empresa deveria ser de eles.

                            Comentário


                              FAHO - o único sítio no País inteiro onde ninguém é FP e onde todos os empresários são de esquerda

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                Uma empresa serve para dar emprego mesmo que a força e quem deveria mandar são os empregados.
                                Aliás a própria empresa deveria ser de eles.


                                just kidding... but seriously???

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                  Eu, na minha empresa pago sempre mais do que os empregados estão á espera...e eles estão fidelizados como nunca!

                                  Mas....mas tu não residias no tópico do teu Master???

                                  que estás aqui a fazer?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                    Uma empresa serve para dar emprego mesmo que a força e quem deveria mandar são os empregados.
                                    Aliás a própria empresa deveria ser de eles.
                                    Então o que impede os empregados de abrirem a sua própria empresa com gestão colectiva?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Então o que impede os empregados de abrirem a sua própria empresa com gestão colectiva?

                                      Não sei nem me interessa saber.
                                      Edit:. mas está aí uma boa ideia que abram a sua própria empresa depois quero ver com quem vão reclamar.
                                      Editado pela última vez por singularidade; 22 September 2015, 19:58.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post


                                        just kidding... but seriously???
                                        Ha pois é, em muitas mentes é assim é querem assim.

                                        Comentário


                                          Eu adoro todos os tópicos de interese geral...e que metam borrasca...e viva o fórum e os empregados em que os patroões lhes pagam prémios de reconhecimento e ordenados acima da média como eu faço com aqueles que trabalham e colaboram comigo!

                                          Comentário


                                            e viva mas agora voltando ao mundo lixado de crise e com alta carga fiscal humm não sei porque mas não me sinto muito encorajador.
                                            bem mas assim acusam me de usar a crise como pretexto como se a definição crise não existisse e se utiliza-se só por se utilizar.
                                            bem sobre este ponto de vista talvez a carga fiscal não seja assim tão alta como realmente é............ho... É só um pretexto pagem o IRS e não bufem vocês ganham bem o resto é só pretexto.
                                            Editado pela última vez por singularidade; 22 September 2015, 20:12.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                              Uma empresa serve para dar emprego mesmo que a força e quem deveria mandar são os empregados.
                                              Aliás a própria empresa deveria ser de eles.
                                              E não é? Como é que a tua empresa cresce diariamente? Não sou os empregados que têm fazer por isso. Ou o serviço aparece realizado com um toque de mágica.

                                              Pergunta ao Amorim ou Belmiro como ficaram ricos. Não foi por trabalhar das 8 ás 17/18, tiveram foi quem trabalhasse para eles, muitos deles mal pagos e "explorados". È que o serviço não aparece feito com um toque de mágica
                                              Editado pela última vez por balao; 22 September 2015, 20:28.

                                              Comentário


                                                Os empregados que são bem pagos e estão satisfeitos, são os alicerçes duma empresa saudável...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                  E não é? Como é que a tua empresa cresce diariamente? Não sou os empregados que têm fazer por isso. Ou o serviço aparece realizado com um toque de mágica.

                                                  Pergunta ao Amorim ou Belmiro como ficaram ricos. Não foi por trabalhar das 8 ás 17/18, tiveram foi quem trabalhasse para eles, muitos deles mal pagos e "explorados". È que o serviço não aparece feito com um toque de mágica

                                                  André Pinto que seria a animação deste fórum sem ti.

                                                  Comentário


                                                    abre uma empresa, André e mete-os a trabalhar para ti !!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                      Os empregados que são bem pagos e estão satisfeitos, são os alicerçes duma empresa saudável...

                                                      São importantes sim, e os bons são um activo.

                                                      Mas não têm nada a ver com os alicerces duma empresa, os alicerces, estão na estratégia, na visão, e nas boas práticas de gestão. Não são a causa, são a consequência, percebes?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        André Pinto que seria a animação deste fórum sem ti.
                                                        Eu sei o que custa ouvir ou ler as verdades.


                                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                        abre uma empresa, André e mete-os a trabalhar para ti !!!!

                                                        E abria se tivesse capital para isso, mas não metia a ganhar o SMN. Se tivesse capacidade para tal no minimo 600€, organizava uns convivios(futebol, jantares, passeios etc, tudo para meter o pessoal satisfeito) Funcionários satisfeitos é caminho andado para o sucesso de uma organização

                                                        Comentário


                                                          O objectivo número um e acima de todos numa empresa é esta dar lucro e prosperar. Tudo o resto é consequência disto (aumentos, prémios...).

                                                          Adicionalmente, não é por definição normal numa empresa os colaboradores estarem ao mesmo nível (pelo menos salarial) que os administradores/proprietários, isto porque, se a coisa der para o torno, por norma é o nome deles que fica marcado, são eles que passam as noites em claro para perceber as vezes como vão pagar os salários, como vão cumprir aquele prazo para não ter que indemnizar ninguém etc. Isto refiro-me a empresas normais em circunstâncias normais, porque há aquelas excepções que têm o tacho montado e funciona sempre.

                                                          Comentário


                                                            Claro que sim, 330i, concordo contigo...mas imagina uma grande empresa com gente insatisfeita...seria no fundo uma má gestâo...mas está correcto o que dizes...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                              .................
                                                              E abria se tivesse capital para isso, mas não metia a ganhar o SMN. Se tivesse capacidade para tal no minimo 600€, organizava uns convivios(futebol, jantares, passeios etc, tudo para meter o pessoal satisfeito) Funcionários satisfeitos é caminho andado para o sucesso de uma organização

                                                              Faltou aí a ida aos fados, e as peregrinações a Fátima!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X