Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MB Way - o sistema de pagamentos por telemóvel da rede Miltibanco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por drifit Ver Post
    Julgo que o mbway não funciona com o banco CTT
    Funciona, sim. Os bancos com rede de retalho a operar em Portugal aderiram todos.


    Enviado por dispositivo móvel.

    Comentário


      #62
      Ontem tentei pagar com MB WAY numa farmácia que aparecia na aplicação MB Way android como sendo um ponto disponível para pagamento MB WAY.
      De facto no terminal MB da farmácia tinha lá a opção MB WAY, pedia o número de telemóvel, mas depois dava uma mensagem de número não válido ou outra coisa do género, e não conseguia fazer o pagamento.
      Na farmácia nem sequer sabiam dessa opção, tive que ser eu a dizer, portanto nunca tinham feito antes.

      Comentário


        #63
        Está agora em testes uma solução que se funcionar vai permitir que se deixe definitivamente os cartões em casa: um qr code que será gerado pelo MB Way e aparece no ecran do TPA. É só fazer o "scan" desse QR code na App MB Way e autenticar com a impressão digital/olho/pin.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
          Está agora em testes uma solução que se funcionar vai permitir que se deixe definitivamente os cartões em casa: um qr code que será gerado pelo MB Way e aparece no ecran do TPA. É só fazer o "scan" desse QR code na App MB Way e autenticar com a impressão digital/olho/pin.
          Já é suposto o MB Way permitir isso (andar sem cartão), mesmo sem QR Code.
          O QR code até já aparece na APP, é uma alternativa ao NFC, o que vai ser útil para telemóveis sem NFC.
          Mas mesmo sem NFC ou QR code, é suposto conseguir pagar com MB Way, mas pelo que percebi, tem que se introduzir o nº de telefone no terminal e depois o telemóvel deve receber um código.

          Mas os atuais terminais MB estão preparados para criar o QR code?

          Comentário


            #65
            Comissão WB WAY

            Isto da MB WAY começou lindamente.
            No inicio, com uma outra falha pontual, mas que uma pessoa ultrapassava.
            Nada do outro mundo e sendo um serviço novo acho que também é o expectável.

            Depois começaram empresas a aderir.
            Ainda me lembro, a primeira vez que fiz um pagamento MB WAY de uma encomenda online de camisolas personalizadas foi na wishirt.

            De lá para cá, a MB WAY adicionou novas funcionalidades, dividir conta, ser solidário etc.
            Mas a função que mais usava era enviar dinheiro.

            Marcava um jantar cá em casa, mas o pessoal pelo caminho passava na pizzaria.
            Ao cá chegarem, o pessoal usava a função enviar dinheiro para pagar a conta. Serviço 5 estrelas.

            Estes dias fui a usar o serviço por esse mesmo motivo e não é que a CGD queria cobrar 88 cêntimos!!!!!
            Por isso partilho esta experiência. Os bancos parece que querem matar o serviço ou querem tudo para eles.

            Isto a usar a aplicação oficial da MBWAY, só porque estava a querer enviar dinheiro da minha conta CDG para outro banco querem 0.88€
            Depois testei usar outro cartão associado à aplicação, custo da operação ZERO cêntimos.

            A caixa geral de depósitos já era.
            Há poucos bancos a não cobrar mas uma delas ainda é o Activo Bank.
            A ver por quanto tempo...

            Comentário


              #66
              Um palhaço queria-me enganar.....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                Um palhaço queria-me enganar.....
                É perfeitamente possível pagar-te como ele diz, só não sei se se aplica no que ias vender. Nem tudo é burla.

                Comentário


                  #68
                  Como é que ele me pagava?

                  Se eu já tinha dito que não tinha mbway...


                  Ia-me dar o código para eu levantar dinheiro sem cartão?.... Pois...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                    Como é que ele me pagava?

                    Se eu já tinha dito que não tinha mbway...
                    Nem precisas de ter mbway. Ele levanta dinheiro na app e tem 30 minutos para accionar o código num qualquer ATM. Basta, como ele diz, ires a um ATM, dizeres quando chegaste e ele envia o código que seria para ele levantar para ti.

                    Imagina, quero comprar-te qualquer coisa, mas queres os portes adiantado. Vamos supor que são 10€. Eu levanto 10€ na app, recebo o código e posteriormente envio-to. Só tens de carregar na tecla verde e introduzir o código que recebes 10€ do ATM.

                    Não sei se se verifica na venda que estás a fazer, mas nem tudo é "palhaço" ou burlão. E possivelmente até te poderia estar a tentar passar a perna, mas o discurso até então bate certo com uma possibilidade legítima de pagamento

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                      Um palhaço queria-me enganar.....
                      o português dele não é mto português

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por gdgm Ver Post
                        Nem precisas de ter mbway. Ele levanta dinheiro na app e tem 30 minutos para accionar o código num qualquer ATM. Basta, como ele diz, ires a um ATM, dizeres quando chegaste e ele envia o código que seria para ele levantar para ti.

                        Imagina, quero comprar-te qualquer coisa, mas queres os portes adiantado. Vamos supor que são 10€. Eu levanto 10€ na app, recebo o código e posteriormente envio-to. Só tens de carregar na tecla verde e introduzir o código que recebes 10€ do ATM.

                        Não sei se se verifica na venda que estás a fazer, mas nem tudo é "palhaço" ou burlão. E possivelmente até te poderia estar a tentar passar a perna, mas o discurso até então bate certo com uma possibilidade legítima de pagamento
                        sim , sim.... entao eu digo que nao tenho mbway e ele diz para ira para eu ir para o multibanco, nem explica como funciona ( caso eu nao soubesse)... nada!

                        sim foi palhaço!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                          o português dele não é mto português

                          ja para nem falar nisso.

                          Comentário


                            #73
                            No match found para esse numero.

                            Anda aí um grupo de ciganada a usar o mbway para fazer burlas, muitas delas são feitas dentro das cadeias.

                            Comentário


                              #74
                              so partilhei para ficarem atentos ao numero.

                              ja compro e vendo coisas ha anos no olx e este tirei-o logo pela pinta/conversa!

                              Comentário


                                #75
                                fiz uma transferência para um número de telemóvel não associado ao MBWay

                                o que acontece nestes casos ? é anulado ?!

                                Comentário


                                  #76
                                  alguem sabe como funciona isto? https://www.mbway.pt/black-friday/
                                  fazemos uma compra nas lojas aderentes e recebemos dinheiro?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Experimenta ir até ao fundo dessa página...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                      Experimenta ir até ao fundo dessa página...
                                      É preguiça mesmo...

                                      "Faça 7 compras com MB WAY (uma por dia), em lojas físicas e online dos parceiros aderentes, e habilite-se a ganhar 25€ na wallet do CHALLENGE."

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                        alguem sabe como funciona isto? https://www.mbway.pt/black-friday/
                                        fazemos uma compra nas lojas aderentes e recebemos dinheiro?

                                        Ora cá está uma "promoção" que podia ter saído das mentes brilhantes dos governantes do PS...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Experimenta ir até ao fundo dessa página...
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          É preguiça mesmo...

                                          "Faça 7 compras com MB WAY (uma por dia), em lojas físicas e online dos parceiros aderentes, e habilite-se a ganhar 25€ na wallet do CHALLENGE."

                                          Para vocês é tudo simples... admiro o vosso brilhantismo... eu li as FAQ e fiquei a saber que se fizer 7 compras com MB WAY (uma por dia), em lojas físicas e online dos parceiros aderentes....

                                          e habilite-se a ganhar 25€ na wallet do CHALLENGE

                                          Ou seja, fiquei a saber o mesmo...


                                          Mas para vocês isto é simples....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Para vocês é tudo simples... admiro o vosso brilhantismo... eu li as FAQ e fiquei a saber que se fizer 7 compras com MB WAY (uma por dia), em lojas físicas e online dos parceiros aderentes....




                                            Ou seja, fiquei a saber o mesmo...


                                            Mas para vocês isto é simples....
                                            Não percebo a dificuldade neste...

                                            "Faça 7 compras com MB WAY (uma por dia), em lojas físicas e online dos parceiros aderentes" - está lá a lista (bem melhor que o IVAucher)

                                            "habilite-se a ganhar 25€" - vai ser sorteado de entre todos

                                            A parte "obscura" (também não pesquisei) é saber quantos 25€ vão ser sorteados...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Não percebo a dificuldade neste...

                                              "Faça 7 compras com MB WAY (uma por dia), em lojas físicas e online dos parceiros aderentes" - está lá a lista (bem melhor que o IVAucher)

                                              "habilite-se a ganhar 25€" - vai ser sorteado de entre todos

                                              A parte "obscura" (também não pesquisei) é saber quantos 25€ vão ser sorteados...
                                              Não sabes quando é o sorteio, quantos 25€ vão ser sorteados, tens de te inscrever numa cena qq até dia X, enfim, uma falta de transparência brutal!

                                              Os concursos antigamente eram regulados pelo governo civil e havia alguma seriedade nas coisas.... Hoje em dia é só palhaçada, a começar no governo e por aí abaixo...

                                              Eu não faço ideia do que é o wallet do challenge, é hilariante, uso Mbway várias vezes por semana e nunca ouvi falar em tal coisa.

                                              Porquê simplificar quando podemos complicar....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Não sabes quando é o sorteio, quantos 25€ vão ser sorteados, tens de te inscrever numa cena qq até dia X, enfim, uma falta de transparência brutal!

                                                Os concursos antigamente eram regulados pelo governo civil e havia alguma seriedade nas coisas.... Hoje em dia é só palhaçada, a começar no governo e por aí abaixo...

                                                Eu não faço ideia do que é o wallet do challenge, é hilariante, uso Mbway várias vezes por semana e nunca ouvi falar em tal coisa.

                                                Porquê simplificar quando podemos complicar....
                                                Ai de ti criticares o mbway, como o BCE fez https://observador.pt/2018/05/14/bce...ausa-do-mbway/ , caiu o carmo e a trindade.

                                                O MBway tem as suas coisas boas, também o uso, mas vai morrer da mesma maneira que muitos empresas o foram, quem não invade é invadido, e mais dia menos dia uma solução multi nacional vai chegar a Portugal e roubar clientes a sério.

                                                Eu recebo emails e notificações do wallet do challenge, ainda hoje também não sei o que é.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                  Ai de ti criticares o mbway, como o BCE fez https://observador.pt/2018/05/14/bce...ausa-do-mbway/ , caiu o carmo e a trindade.

                                                  O MBway tem as suas coisas boas, também o uso, mas vai morrer da mesma maneira que muitos empresas o foram, quem não invade é invadido, e mais dia menos dia uma solução multi nacional vai chegar a Portugal e roubar clientes a sério.

                                                  Eu recebo emails e notificações do wallet do challenge, ainda hoje também não sei o que é.

                                                  Uso bastante o MBWay, acho que funciona mt bem, e falo bem quando tenho de falar!

                                                  Neste caso em concreto (nesta promoção), acho que está muito mal, e estão a bater na girl quanto a mim sem razão, porque sim, isto parece que foi feito pelo mesmo gajo que inventou o Iva Voucher. É feito propositadamente para ser confuso e pouco transparente, e tinha o MBway em melhor conta.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Não sabes quando é o sorteio, quantos 25€ vão ser sorteados, tens de te inscrever numa cena qq até dia X, enfim, uma falta de transparência brutal!

                                                    Os concursos antigamente eram regulados pelo governo civil e havia alguma seriedade nas coisas.... Hoje em dia é só palhaçada, a começar no governo e por aí abaixo...
                                                    Eles têm juristas ... a última linha da página tem o link para o regulamento: https://endpoint-mbway.azureedge.net...Week-2021_.pdf

                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post


                                                    A parte "obscura" (também não pesquisei) é saber quantos 25€ vão ser sorteados...
                                                    Está (só) no regulamento: quatro mil

                                                    2.9. Os utilizadores elegíveis para a campanha são os primeiros 4000 a completarem
                                                    a 7ª compra. No caso de existir mais do que um utilizador com compras elegíveis no
                                                    mesmo horário, deverá ser consultado o horário da 6ª compra, 5ª compra e
                                                    sucessivamente, para desempate entre os utilizadores. Será premiado o utilizador
                                                    que realizar uma das suas compras em período horário anterior, até ao limite de
                                                    4000 utilizadores elegíveis para a campanha.
                                                    [...]
                                                    3.5. A campanha está limitada até ao máximo de 100 000€ atribuídos em prémios.

                                                    P.S.
                                                    Diga-se de passagem que estes prémios em quantidade limitada (pouco ou nada divulgada nas letras gordas) agora são mato por aí - deve haver escolas a ensinar isto. "Best practice" internacional, já vi aplicado na Amazon ...
                                                    Editado pela última vez por A4B5; 23 November 2021, 12:49. Razão: Post Scriptum

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Uso bastante o MBWay, acho que funciona mt bem, e falo bem quando tenho de falar!

                                                      Neste caso em concreto (nesta promoção), acho que está muito mal, e estão a bater na girl quanto a mim sem razão, porque sim, isto parece que foi feito pelo mesmo gajo que inventou o Iva Voucher. É feito propositadamente para ser confuso e pouco transparente, e tinha o MBway em melhor conta.
                                                      Eu faço "mea culpa" aqui, porque há muita coisa mal explicada, mas a questão de "bater na girl" foi mesmo pela pergunta "fazemos uma compra nas lojas aderentes e recebemos dinheiro?", que está explícito que não é assim.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        mas a questão de "bater na girl" ....
                                                        palmadinhas no rabo da Girl ah ah ah

                                                        não gosta ?!?!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                          palmadinhas no rabo da Girl ah ah ah

                                                          não gosta ?!?!
                                                          looooool
                                                          podem me bater à vontade, fui preguiçosa e nao li o regulamento...está tudo lá explicado...

                                                          resumindo : nao vale a pena se meterem nisso..só dão o premio às x primeiras compras, e têm de fazer uma compra por dia...uma vez tambem me meti numa coisa dessas da edp com a mb away e paguei a factura aos 00:00:01 segundos mas pelos vistos houveram pessoas mais rapidas que eu
                                                          Editado pela última vez por girl92; 23 November 2021, 13:22.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            looooool
                                                            podem me bater à vontade, fui preguiçosa e nao li o regulamento...está tudo lá explicado...

                                                            resumindo : nao vale a pena se meterem nisso..só dão o premio às x primeiras compras, e têm de fazer uma compra por dia...uma vez tambem me meti numa coisa dessas da edp com a mb away e paguei a factura aos 00:00:01 segundos mas pelos vistos houveram pessoas mais rapidas que eu

                                                            Para ganhar 25€, estarem na madrugada do 7º dia a tentar serem os primeiros a gastar 5.01€, não me parece que valha o esforço...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                              O MBway tem as suas coisas boas, também o uso, mas vai morrer da mesma maneira que muitos empresas o foram, quem não invade é invadido, e mais dia menos dia uma solução multi nacional vai chegar a Portugal e roubar clientes a sério
                                                              Google Pay? Bela treta e muito mais limitado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X