Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cowspiracy- deixar de comer carne

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    Eu posso ser capaz de ver muita coisa má,mas não vejo mais nenhum minuto daquele vídeo.... Bastou me para me magoar muito por dentro...aquilo é crueldade a mais e desnecessária..ficam tão cegos pela carne que se esquecem que ali eestão seres vivos que sofrem...é uma indústria que nnão devia existir... São animais,não objectos feitos de carne
    Estás a matar sempre um animal para comer, haverá sempre crueldade nesse acto.
    O que deve ser, e é feito é minimizar o sofrimento dos animais.
    É uma indústria que tem de existir, devido à procura que tem. Talvez os preços devessem subir para melhorar as condições sim.

    Custa mais a alguns de nós ver isto porque a vida que levam os protege da crueldade que a vida sempre tem.
    Ver um predador matar a presa será sempre cruel, mas é como a natureza funciona.

    Se a tua consciência não permite viver com isto, força torna-te vegan.

    Comentário


      #32
      Nós não somos omnívoros. Fisionomicamente nem anatómicamente.

      Podemos sobreviver a comer carnes mas não somos feitos para a comer. Isso nem sequer há argumentação.



      Vejam o video que coloquei e depois postem as vossas piadas!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Não, claro que não.

        Aliás, a tua dentição só deve ter molares. E o teu aparelho digestivo terá, certamente, pança, folhoso e coelheira.
        E deve passar a vida a regurgitar e a mastigar. Os amigos devem pensar que está sempre a mastigar pastilha elástica.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          Estás a matar sempre um animal para comer, haverá sempre crueldade nesse acto.
          O que deve ser, e é feito é minimizar o sofrimento dos animais.
          É uma indústria que tem de existir, devido à procura que tem. Talvez os preços devessem subir para melhorar as condições sim.

          Custa mais a alguns de nós ver isto porque a vida que levam os protege da crueldade que a vida sempre tem.
          Ver um predador matar a presa será sempre cruel, mas é como a natureza funciona.

          Se a tua consciência não permite viver com isto, força torna-te vegan.

          Eu também tinha esse raciocínio pepa.
          Mas se substituires as vacas por humanos, podes ver que não adianta eles terem mais espaço que vai ser sempre errado matá-los quando não ha nenhuma necessidade nutricional que seja necessária para a nossa sobrevivência.

          É como dizer que é melhor violar e matar crianças que tenha um jardim enorme para brincar e saltar durante o dia. Matar por prazer/gosto/tradição é SEMPRE moralmente errado.

          E a falácia da "natureza" também é errada porque hoje em dia na sociedade contemporânea não temos mais nenhum comportamento desse género. Também na natureza os animais muitas vezes comem as própria crias, e se uma mae comer um filho que tenha morrido é completamente trucidada pela sociedade. Portanto apelar a comportamentos "da natureza" não faz sentido... É apenas uma desculpa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
            Nós não somos omnívoros. Fisionomicamente nem anatómicamente.

            Podemos sobreviver a comer carnes mas não somos feitos para a comer. Isso nem sequer há argumentação.
            Deves pensar que tens os mesmo traços e fisiologia dos teus antepassados de milhares de anos atrás.

            O simples facto de o ser humano ter descoberto o fogo, o que permite cozinhar os alimentos, permitiu a adaptação do corpo humano, nomeadamente a dentição.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
              Nós não somos omnívoros. Fisionomicamente nem anatómicamente.

              Podemos sobreviver a comer carnes mas não somos feitos para a comer. Isso nem sequer há argumentação.


              Vejam o video que coloquei e depois postem as vossas piadas!

              Não é argumentação para um lado nem para o outro...
              Também não fomos feitos para usar roupa, nem para andar de mota, nem para cozinhar os alimentos, nem ter luz artificial etc.

              Mas no desenvolvimento da espécie humana os caçadores e agricultores tomaram a dianteira no desenvolvimento devido à vantagem que tinham na alimentação face aos colectores.

              Comer alguma carne numa dieta equilibrada não faz mal à saúde, sabe bem e não dá cabo do planeta.


              Faço outra pergunta, se por acaso, toda a população mundial virasse vegetariana haveria produção vegetal sustentável suficiente?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                Não é argumentação para um lado nem para o outro...
                Também não fomos feitos para usar roupa, nem para andar de mota, nem para cozinhar os alimentos, nem ter luz artificial etc.

                Mas no desenvolvimento da espécie humana os caçadores e agricultores tomaram a dianteira no desenvolvimento devido à vantagem que tinham na alimentação face aos colectores.

                Comer alguma carne numa dieta equilibrada não faz mal à saúde, sabe bem e não dá cabo do planeta.


                Faço outra pergunta, se por acaso, toda a população mundial virasse vegetariana haveria produção vegetal sustentável suficiente?
                Haveria. 70% dos grãos cultiváveis sai gastos alimentar gado. Temos comida para alimentar 15 Biliões de pessoas, mas dos 7 Biliões que somos, 1 Bilião passa fome todos os dias...

                E o que fazemos com os cereais, fruta e vegetais? Alimentamos a 60 BILIÕES de vacas, bois, porcos, galinhas, perus, etc... Com consequências desastrosas para o ambiente e para a saúde.

                É lógica pura. Contra factos não há argumentos...
                Editado pela última vez por zQuatro; 16 November 2015, 17:44.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Faço outra pergunta, se por acaso, toda a população mundial virasse vegetariana haveria produção vegetal sustentável suficiente?
                  A vida que depende das herbáceas sucumbiria, coisa pouca!


                  E já agora, para quando um fishpiracy?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    A vida que depende das herbáceas sucumbiria, coisa pouca!


                    E já agora, para quando um fishpiracy?

                    É completamente mentira isso... O gado consume 80% dos recursos vegetais e cereais do planeta! E eles são 4 a 5 vezes mais pesados e são cerca de 10 vezes mais... É só fazer as contas.

                    A criação de animais é a principal pausa de desflorestação no MUNDO.

                    A criação de animais para consumo polui mais que todo o sector de transportes JUNTO. (Sim posso andar de Ferrari F12 e dizer que contribuo para o meio ambiente só por não comer carne )

                    (http://www.cowspiracy.com/facts/)

                    A criação de animais para o consumo consome 90% da agua potável...

                    O fishpiracy está também presente neste documentário:

                    Editado pela última vez por zQuatro; 16 November 2015, 17:52.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                      Eu também tinha esse raciocínio pepa.
                      Mas se substituires as vacas por humanos, podes ver que não adianta eles terem mais espaço que vai ser sempre errado matá-los quando não há nenhuma necessidade nutricional que seja necessária para a nossa sobrevivência.

                      É como dizer que é melhor violar e matar crianças que tenha um jardim enorme para brincar e saltar durante o dia. Matar por prazer/gosto/tradição é SEMPRE moralmente errado.

                      E a falácia da "natureza" também é errada porque hoje em dia na sociedade contemporânea não temos mais nenhum comportamento desse género. Também na natureza os animais muitas vezes comem as própria crias, e se uma mae comer um filho que tenha morrido é completamente trucidada pela sociedade. Portanto apelar a comportamentos "da natureza" não faz sentido... É apenas uma desculpa.
                      Nunca se pode equiparar um animal a um Humano, uma vida Humana tem sempre mais valor que uma vida de um animal.
                      Por essa ordem de ideias também não matas uma mosca... Onde está a diferenciação ?

                      Falar em violar crianças neste debate é simplesmente ridículo e perdes toda a razão. E não, não é de todo equiparável.

                      Matam-se animais da forma mais humana possível para alimento, não por desporto, não por prazer mas para satisfazer uma necessidade básica.
                      Para ti não é uma necessidade, ok aceito. Mas para muitos é.

                      Poderia viver sem comer carne? Sim possivelmente. Tenho noção que pode ser um pouco cruel mas estou preparado para isso.
                      Todos nós somos cúmplices de pequenas crueldades a pessoas/animais para termos o nível de vida que temos.

                      Comentário


                        #41
                        Adoro esse documentário, principalmente a comparação, nada estúpida, de animais aos judeus e outros pobres que sofreram em Auschwitz. Conclusão, vegans e vegetarianos, quero-os como quero os omnívoros, a comerem a sua comida e a deixarem os outros da mão. Ah, e como dizia o Maddox:

                        "Por cada animal que não comeres, eu como três."

                        E o melhor é que não vou ter de ir tomar suplementos vitaminicos a seguir.

                        Comentário


                          #42
                          É especismo... Por serem diferentes não têm mais valor. Isso é descriminação. É a base do conceito que originou o nazismo e os atentados em paris. Um grupo é superior a outro.

                          Tem mais VALOR que outro... Não faz sentido. Somos diferentes CLARO. Com mais capacidades CLARO, mas não somos intrinsecamente mais valiosos.

                          As moscas é um raciocínio lógico, mas a diferença fundamental é: Claro que o desenvolvimento humano outros animais vao sofrer, por destruição de habitats, por poluição, por transportes que os matam no exemplo dos aviões e carros que matam mosquitos.

                          MAS o ponto fundamental na alimentação é que NAO é crucial nem essencial comer animais. Em nenhum aspecto. Já a evolução tecnológica e da população não há alternativa... Os animais já vao sofrer de qualquer maneira com a nossa existência, não há volta a dar. Temos de os comer e violar e escravizar ainda por cima?

                          Porque é que é errado eu comer o meu cão ou gato, mas comer uma vaca ja é aceitável?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                            "Dizem" quem? Não é nenhum estudo científico de certeza.


                            "Vegetarian diets seem to confer protection against cancer."
                            http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23169929

                            Relatório da ONU a recomendar deixar de comer carne:

                            http://www.theguardian.com/environme...meat-free-diet



                            http://www.iflscience.com/plants-and...eating-animals

                            Avoiding psychological strife in this way might allow us to continue eating meat, but it also reveals a disturbing link between the devaluing of animals and the dehumanisation of our own kind. Reducing the intelligence and moral worth of people we consider “outsiders” is often linked to discrimination and is understood to be an important mechanism in the lead up to many atrocities in human history. (Atentados de Paris são um péssimo exemplo infelizmente. Um exemplo de um grupo se achar superior a outro.)

                            http://www.apdietistas.pt/nutricao-s...a-mediterranea

                            Comentário


                              #44
                              A carne dá-me cabo da saúde, mas... eu não quero morrer saudável.
                              Quando morrer quero estar cheio de doenças, para não ter pena de deixar este mundo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post


                                A criação de animais para o consumo consome 90% da agua potável...
                                Mesmo que consumissem a totalidade da produção agrícola mundial continuava a ser falso...

                                Gastam muita água potável face à proteína produzida sim, mas longe desses números.

                                Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                É especismo... Por serem diferentes não têm mais valor. Isso é descriminação. É a base do conceito que originou o nazismo e os atentados em paris. Um grupo é superior a outro.

                                Tem mais VALOR que outro... Não faz sentido. Somos diferentes CLARO. Com mais capacidades CLARO, mas não somos intrinsecamente mais valiosos.

                                As moscas é um raciocínio lógico, mas a diferença fundamental é: Claro que o desenvolvimento humano outros animais vao sofrer, por destruição de habitats, por poluição, por transportes que os matam no exemplo dos aviões e carros que matam mosquitos.

                                MAS o ponto fundamental na alimentação é que NAO é crucial nem essencial comer animais. Em nenhum aspecto. Já a evolução tecnológica e da população não há alternativa... Os animais já vao sofrer de qualquer maneira com a nossa existência, não há volta a dar. Temos de os comer e violar e escravizar ainda por cima?

                                Porque é que é errado eu comer o meu cão ou gato, mas comer uma vaca ja é aceitável?

                                Meia dúzia de posts e a Godwin's Law já está a dar frutos... enfim

                                A vida humana tem mais valor sim, somos seres conscientes e superiores. Mataria qualquer animal para salvar uma vida humana. E assumo-o, não sendo curiosamente, nazi.

                                Para Ti não é crucial... também não é crucial haver desportos motorizados que poluem o ambiente, nem é crucial haver baterias de lítio que contaminam e endoidecem as pessoas na China e na Índia...
                                O que para ti não é crucial para outros pode ser.

                                Comer vaca é aceitável devido às normas da nossa sociedade, aceitamos isso (quiçá erradamente) mas aplica-se a mesma regra pela qual aceitamos matar uma mosca e não um gato.

                                Eu sou contra a violência gratuita contra animais, se apanho o tarado que anda a violar vacas...
                                Editado pela última vez por PePa; 16 November 2015, 18:12.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                  Alguém já viu este documentario?
                                  http://m.imdb.com/title/tt3302820/

                                  Quem diria que deixar de comer carne tivesse essas tantas boas implicações faladas no filme....
                                  Juro que fiquei com vontade de me tornar vegetariana....

                                  É possível mudar o mundo deixando de comer carne!!!
                                  Não podemos aceitar e acreditar em tudo o que vemos ou lemos ou ouvimos logo à 1ª .

                                  há que ler os contra-estudos e perceber que as coisas não são assim tão lineares.

                                  Não emprenhem pelos ouvidos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                    É especismo... Por serem diferentes não têm mais valor. Isso é descriminação. É a base do conceito que originou o nazismo e os atentados em paris. Um grupo é superior a outro.

                                    Tem mais VALOR que outro... Não faz sentido. Somos diferentes CLARO. Com mais capacidades CLARO, mas não somos intrinsecamente mais valiosos.

                                    As moscas é um raciocínio lógico, mas a diferença fundamental é: Claro que o desenvolvimento humano outros animais vao sofrer, por destruição de habitats, por poluição, por transportes que os matam no exemplo dos aviões e carros que matam mosquitos.

                                    MAS o ponto fundamental na alimentação é que NAO é crucial nem essencial comer animais. Em nenhum aspecto. Já a evolução tecnológica e da população não há alternativa... Os animais já vao sofrer de qualquer maneira com a nossa existência, não há volta a dar. Temos de os comer e violar e escravizar ainda por cima?

                                    Porque é que é errado eu comer o meu cão ou gato, mas comer uma vaca ja é aceitável?
                                    Também é aceitável o teu cão ou o teu gato comerem carne de outros animais?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                      Adoro esse documentário, principalmente a comparação, nada estúpida, de animais aos judeus e outros pobres que sofreram em Auschwitz. Conclusão, vegans e vegetarianos, quero-os como quero os omnívoros, a comerem a sua comida e a deixarem os outros da mão. Ah, e como dizia o Maddox:

                                      "Por cada animal que não comeres, eu como três."

                                      E o melhor é que não vou ter de ir tomar suplementos vitaminicos a seguir.


                                      Esse é o conceito chave!

                                      Porque é que é estúpida? Porque temos mais capacidades? Porque conseguimos desenvolver tecnologias que eles não conseguem? Então por essa lógica as pessoas oligofrénicas são inferiores às não oligofrénicas...

                                      Ou então o Cavaco Silva tem mais direitos fundamentais que eu, porque tem mais poder e responsabilidades.

                                      “Auschwitz begins wherever someone looks at a slaughterhouse and thinks: they’re only animals.”

                                      Theodor W. Adorno


                                      O descriminação é a raiz de todo o ódio e violência no mundo. Que faz com que um grupo se ache superior e mais valioso que outros...
                                      Racismo é descriminação, e vivemos 400 anos a achar que os pretos tinha menos valor que um branco.
                                      Machismo é descriminação.
                                      Homofobia é descriminação.
                                      Especismo é descriminação. A única diferença é que é entre espécies diferentes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                        Nós não somos omnívoros. Fisionomicamente nem anatómicamente.

                                        Podemos sobreviver a comer carnes mas não somos feitos para a comer. Isso nem sequer há argumentação.



                                        Vejam o video que coloquei e depois postem as vossas piadas!
                                        Por norma a malta "vegan" tem sempre aquela ideia de que o que eles acham é que é verdade e os outros estão todos errados.

                                        Tu postas esses estudos. Eu se quiser procurar, também posto estudos que mostram o contrário. És vegan e ninguém te vai desrespeitar por isso, no entanto, nem tudo se analisa assim tão facilmente né...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                          Também é aceitável o teu cão ou o teu gato comerem carne de outros animais?

                                          Pode ser, eles são carnívoros por natureza. Nós não somos. Ele não tem outra opção, eu tenho.

                                          Se eu estive numa ilha e tiver de matar um animal para sobreviver, sou o primeiro a fazê-lo. Mas quando EXISTE uma escolha, torna-se moralmente errado fazê-lo...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                            Esse é o conceito chave!

                                            Porque é que é estúpida? Porque temos mais capacidades? Porque conseguimos desenvolver tecnologias que eles não conseguem? Então por essa lógica as pessoas oligofrénicas são inferiores às não oligofrénicas...

                                            Ou então o Cavaco Silva tem mais direitos fundamentais que eu, porque tem mais poder e responsabilidades.

                                            “Auschwitz begins wherever someone looks at a slaughterhouse and thinks: they’re only animals.”


                                            Theodor W. Adorno


                                            O descriminação é a raiz de todo o ódio e violência no mundo. Que faz com que um grupo se ache superior e mais valioso que outros...
                                            Racismo é descriminação, e vivemos 400 anos a achar que os pretos tinha menos valor que um branco.
                                            Machismo é descriminação.
                                            Homofobia é descriminação.
                                            Especismo é descriminação. A única diferença é que é entre espécies diferentes.
                                            Só há discriminação entre seres racionais.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Por norma a malta "vegan" tem sempre aquela ideia de que o que eles acham é que é verdade e os outros estão todos errados.

                                              Tu postas esses estudos. Eu se quiser procurar, também posto estudos que mostram o contrário. És vegan e ninguém te vai desrespeitar por isso, no entanto, nem tudo se analisa assim tão facilmente né...

                                              Posta então

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                Só há discriminação entre seres racionais.
                                                Mas então pessoas deficientes profundas, têm menos direitos que fundamentais que eu? Eles não fazem nenhum raciocínio...

                                                Os animais raciocinam. Eles têm objectivos de procriar e comer, de cuidar das crias. Eles sentem dor e medo.

                                                CLARO que é a um nível muito mais básico que o nosso, mas existe.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                  Haveria. 70% dos grãos cultiváveis sai gastos alimentar gado. Temos comida para alimentar 15 Biliões de pessoas, mas dos 7 Biliões que somos, 1 Bilião passa fome todos os dias...

                                                  E o que fazemos com os cereais, fruta e vegetais? Alimentamos a 60 BILIÕES de vacas, bois, porcos, galinhas, perus, etc... Com consequências desastrosas para o ambiente e para a saúde.

                                                  É lógica pura. Contra factos não há argumentos...
                                                  Lógica pura.....os animais a poluir...claro.....de uma forma muuito agressiva....pois....duvido.

                                                  Seja como for, nunca aceito esses argumentos da poluição. Quem estiver realmente preocupado com a poluição, anda a pé e não de carro, por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                    Pode ser, eles são carnívoros por natureza. Nós não somos. Ele não tem outra opção, eu tenho.

                                                    Se eu estive numa ilha e tiver de matar um animal para sobreviver, sou o primeiro a fazê-lo. Mas quando EXISTE uma escolha, torna-se moralmente errado fazê-lo...
                                                    Pois. Eu conheço muitos vegetarianos que têm cães e gatos que são alimentados com carne de outros animais. Como eu não tenho cães nem gatos, acabo por ter o mesmo (ou menor) impacto sobre as outras especies que o impacto que têm os vegetarianos com os seus animais de estimação.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                      Posta então
                                                      Eu ? Claro que não. Não dedico assim tanto tempo a isto. Mas o que já vi na TV relativamente a esse cowspiracy mostrou-me que as coisas não são bem assim.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Eu ? Claro que não. Não dedico assim tanto tempo a isto. Mas o que já vi na TV relativamente a esse cowspiracy mostrou-me que as coisas não são bem assim.
                                                        São...

                                                        O maior cego é o que não quer ver. Também existiam muitas pessoas quando se aboliu a escravatura que acharam um disparate completo e que não podíam ser iguais aos pretos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                          Mas então pessoas deficientes profundas, têm menos direitos que fundamentais que eu? Eles não fazem nenhum raciocínio... (por isso somos humanos e cuidamos dos outros sem capacidade de sobrevivência. Não conheço nenhum animal que o faça)

                                                          Os animais raciocinam (não conheço nenhum para além do ser humano). Eles têm objectivos de procriar e comer, de cuidar das crias (tal como as plantas). Eles sentem dor e medo (nem todos).

                                                          CLARO que é a um nível muito mais básico que o nosso, mas existe.
                                                          Só falta dizer que animais=humanos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ok, admiro a tua consideração pelos animais, e não estou a ser irónico. E mesmo muitas pessoas que comem carne têm respeito pelos animais, no sentido em que não ficam nada contentes de saber que eles morrem né.

                                                            Mas por mim este assunto fica por aqui, porque os vegan têm sempre a certeza de tudo e mais alguma coisa, só a ideia deles é que conta e o que os outros dizem está tudo errado. Não me leves a mal, mas conversar com gente assim não vale a pena, ainda que não discorde de tudo o que dizem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                              São...

                                                              O maior cego é o que não quer ver. Também existiam muitas pessoas quando se aboliu a escravatura que acharam um disparate completo e que não podíam ser iguais aos pretos.
                                                              Não havia só escravos pretos. Em marrocos o valor de um escravo europeu chegou a ser igual ao de uma réstea de cebolas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X