Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cowspiracy- deixar de comer carne

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
    Posso admitir que estamos classificados como tal omnívoros. Mas os factos que referi estão errados? É que se não estão então é da minha sincera opinião que a classificação deveria ser revista. Faz parte da evolução do conhecimento.

    Peço desculpa de me estar a repetir.

    A quem tiver curiosidade em saber uma das palestras que me converteu, gostava de saber a vossa opinião séria em relação a ela:



    Principalmente de um biólogo!
    Vi a palestra toda. Teve tanto efeito em mim como estar um padre uma hora a dizer-me que sexo é pecado e que não deve ser feito, enquanto passava vídeos de sadomasoquismo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
      Eu como carne. Não sou vegetariano ou vegan. Mas se pensarmos com uma inteligência simplista, de facto não há motivo para comermos carne. Ou seja
      - Não precisamos da proteína ou outros nutrientes animais para sobreviver - afinal de contas os vegans vivem just fine sem carnes e produtos animais - então sendo assim, porque é que não fazemos uso da nossa compaixão humana e evitamos que os animais vivam enjaulados desde que nascem até que morrem?

      Confesso que o vídeo do zQuatro me pôs a pensar. Talvez por esse Gary é um bom comunicador e pode até ser um sentimento passageiro mas caramba porque não experimentar?!

      Estive recentemente em Ghent na Bélgica e eles lá têm um costume de não comer carne à quinta-feira. Ou seja, 1 dia por semana em que quase toda a população é vegetariana, os restaurantes já têm menus especiais, etc etc. Não custa nada. Vou começar por aí
      A própria religião católica tem a época de Quaresma com jejum todas as sextas feiras, penso

      Comentário


        Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
        Então é como dizer que é razoável criar animais para os torturar porque de outro modo não existiam? Eu não digo que deixemos de evoluir para salvar os animais, porque eles vao sofrer com a nossa evolução, mas é moralmente errado serem criados exclusivamente para nosso beneficio.
        É como os nazis fazerem os judeus procriarem para utilizarem os filhos, e dizerem que não faz mal porque de outro modo estariam mortos.

        70% dos grãos cultiváveis sai gastos alimentar gado. Temos comida para alimentar 15 Biliões de pessoas, mas dos 7 Biliões que somos, 1 Bilião passa fome todos os dias... E o que fazemos com os cereais, fruta e vegetais? Alimentamos a 60 BILIÕES de vacas, bois, porcos, galinhas, perus, etc... Com consequências desastrosas para o ambiente e para a saúde. É lógica pura. Contra factos não há argumentos...

        Vejam o Cowspiracy. Ganhem 1 hora da vossa vida e ficam a conhecer uma realidade que é convenientemente escondida.
        Nao! Não foi rigorosamente nada disso que eu disse. Falei que esses animais, vivem em condições boas, que não sofrem todos como ves nos teus filmes, e que em bons matadouros, morrem sem sofrimento. Há, claro, os casos críticos em que não há condições nenhumas. No caso das aves é a indústria mais massiva. Em países com grande densidade populacional e na qual há necessidade de produzir muito para alimentar muita gente, podemos chegar a esses vídeos que postas, no entanto é aí que falo que tem de haver racionalização do consumo!
        Os animais sao essenciais à biodiversidade!

        Isso não é lógica pura! É algo em que tu acreditas. Não tens um país desenvolvido onde as pessoas deixam de comer fruta, pão e cereais para os dar as vacas! E se não tivesses animais, essa fruta também não ia directamente para o bilião que passa fome! Isso envolve questões políticas e de desenvolvimento económico.

        Nao me mandes ver o cowspiracy, sabes porquê? Porque eu já vi o cowspiracy. Sim, vi os gráficos dele a comparar com a poluição automóvel; sim vi ele a ir à greenpeace; sim, vi o Peru a correr atrás do dono que o criava, e ele logo a seguir agarrar neles e lhe cortar o pescoço; sim vi ele a dizer que andar de carro não faz mal nenhum etc. Mas há que ter dois dedos de testa! Pesquisa e não te rejas por o que vês num documentário. Eu já vi o Cowspiracy, já vi muitos documentários dos que tu viste, e tambem já vi o inverso. Juntando isto a questões políticas, e se souberes o que se passa no mundo, facilmente chegas a uma conclusão.

        Atencao! Eu aceito a tua opção! Mas Não sejas tão ingénuo ao ponto de acreditar em todos os documentários que vês!

        Comentário


          andar de automovel mata animais, cada vez que ando na autoestrada mato meia duzia de insetos

          comemos demasiada carne ou peixe, mas o vegetarismo também é um erro, origina carencias nutricionais

          e o uso de pesticidas para criar plantas tambem mata animais

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Já ouvi dizer que só as freiras é que não gostam de carne. E mesmo essas muitas vezes são apanhadas a comer às escondidas!!

            Tau! Porta-aviões ao fundo!

            E os likes que não voltam!!!

            Deixem de comer carne, peixe... beber leite, de andar de carro, de fumar, de beber, de praticar sexo...

            Vão para a lua e deixem-nos cá com todas essas coisas más! Nós aguentamos!

            Comentário


              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
              Desculpa Joana, mas uma fundação não é uma base de dados cientifica...
              Ok, mas lá tem um estudo onde diz que a dieta mediterrânea pode reduzir o risco de cegueira associada à diabetes.
              A fundação não pode ter o apoio científico de nutricionistas?

              Comentário


                Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                Não, um leão não sobrevive a comer erva Nem eu. Eu preciso de comer vegetais, cereais e fruta.

                Eu digo que é legitimo comer carne e animais em situação de SOBREVIVÊNCIA. Na nossa sociedade contemporânea essa questão não se coloca.

                É legitimo para o homem das cavernas matar e comer animais porque ele de facto precisa de os comer, e precisa da sua pele e tudo mais para conseguir sobreviver. A questão é que evoluímos. E toda a literatura aponta para que o consumo de animais não é benéfico para a saúde.

                Em relação ao direito à vida: Sim. Aliás muita gente se questionada se deixava o seu cão morrer em detrimento de um estranho, nem pensava duas vezes em dizer que preferia salvar o seu companheiro.

                Uma vida é uma vida.

                Claro que somos completamente diferentes em termos de capacidades.

                Mas a diferença não atribui mais valor. Da mesma maneira que o barack obama não tem mais direito à vida que eu, eu também não tenho direito a torturar e matar outro animal para meu prazer QUANDO TENHO A ALTERNATIVA de comer outras coisa mais saudáveis, mais sustentáveis, e ao mesmo tempo a não compactuar com o holocausto animal que ocorre à dezenas de anos.
                Já vi que estás mesmo a falar a sério que acreditas profundamente no que estás a dizer, por isso vou também falar a sério.
                Não tenho nada contra quem tem uma alimentação vegan/vegetariana ou outra coisa, por questões de ideais.
                Não aceito que alguém tenha alguma coisa contra o meu estilo de alimentação, desde que este não transgrida nenhuma lei. Afinal também posso ter os meus ideais.
                Quanto à evolução, no actual estado das coisas todos sobrevivamos com apenas suplementos, não entendo porque vão arrancar o pezinho de alface da terra...
                Então eu tenho em casa um galinheiro, tenho lá 20 galinhas que vivem em modo orgânico, livres pelo quintal, quando atingem determinado estado de desenvolvimento são abatidas para servir de alimento. Qual é a crueldade nisto? Se eu não ingerisse carne estas galinhas nunca existiriam.

                A única coisa que eu poderia tender a concordar é com o consumo de animais selvagens, todos os outros que são criados para o propósito de consumo não concordo.

                Comentário


                  Penso que a questão que pode chocar mais são os maus tratos nas quintas e nos matadouros. E é isso que o gajo explora. E ele diz que não são casos isolados. Certo, mas seguramente são só nas quintas que ele conhece. Porque não foi ele fazer uns vídeos numas quintas onde as vacas têm música ambiente e até um serviço de massagens? Porque não interessa o propósito dele.

                  Este tipo de más práticas é transversal a muitas actividades. A única ilação que se tira é a do bom senso e aquela que impera nas recomendações gerais de moderação no consumo, seja carne ou outra coisa qualquer.

                  Comentário





                    Mais alguém é servido ou não ?

                    Comentário


                      Pessoalmente tendo a ver as coisas de uma forma um pouco distinta. Acho que a parte moral da discussão deverá cair principalmente sobre o consumo em excesso de alimentos (qualquer que seja a sua origem) e em tentar dar melhores condições de vida aos animais que nos servem de alimento do que propriamente em banir toda a alimentação animal da nossa dieta com argumentos pseudo-cientificos.

                      Acho legítimo que hajam pessoas a quem faça extrema confusão a morte de animais para nos servir de sustento. No entanto "isto de comer animais" está enraizado nos nossos genes e se existimos é porque precisamente o homem em tempos, quando a agricultura ainda não tinha sido sequer desenvolvida ou descoberta, tinha como principais fontes de proteina e de lípidos origem quase exclusiva no consumo de animais de caça. Alimentavam-se também de alguns frutos que apanhavam mas a principal fonte era de facto o consumo animal sem os quais não teria sobrevivido. Dizer que o homem é herbívoro com argumentos pseudo-cientificos apenas tira razão a que defende essas barbaridades. Se assim fosse o homem já se teria extinguido há muito tempo atrás.

                      De resto o nosso planeta e a vida animal que nele existe está intimamente ligada a uma cadeia alimentar de consumo animal. O que para muitos é Cruel acaba por ser o que dá harmonia e equilíbrios a toda a vida no nosso planeta. A história da Vida Animal está intimamente ligada com a predação de outros animais... é cruel? É a vida no seu esplendor e o que permite criar equilíbrios naturais entre todas as espécies e quase todas as formas de vida.

                      E o homem, como ser animal que é e que precisou de carne para sobreviver, faz parte destes ciclos e estará algures como um dos que "legitimamente" come carne.

                      Para mim a questão moral que se devia colocar não é se o homem deveria ou não consumir carne mas se o homem deve ou não consumir tanta caloria para sobreviver, colocando em risco recursos naturais. Defendo que o homem deverá ter respeito pela sua alimentação, e isso inclui legitimamente o consumo de outros animais.

                      Sou sim totalmente contra o consumo calórico em excesso e acho que esse deveria ser bem taxado! Esse sim, é um desrespeito por todos, quer humanos, quer animais quer com o próprio equilíbrio natural do nosso planeta!
                      Editado pela última vez por Jacare; 17 November 2015, 10:11.

                      Comentário


                        Nunca conheci um lavrador/agricultor "vegan" ou vegetariano, o que é esquisito, tendo em conta que são eles que lidam com animais no seu dia a dia. "Vegans", regra geral, só nas cidades.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                          Ok, mas lá tem um estudo onde diz que a dieta mediterrânea pode reduzir o risco de cegueira associada à diabetes.
                          A fundação não pode ter o apoio científico de nutricionistas?

                          Para mim, a maior prova de que a nossa dieta é das melhores e que o nosso cantinho tem muitas qualidades foi a caso da Sra.
                          Rachael Farrokh

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                            Nunca conheci um lavrador/agricultor "vegan" ou vegetariano, o que é esquisito, tendo em conta que são eles que lidam com animais no seu dia a dia. "Vegans", regra geral, só nas cidades.
                            Penso que terá a ver com o desligar da natureza. E depois vão um mês para uma quinta e pensam que já viram tudo.

                            Comentário


                              Um vegan á alguém que não come nada animal e de proveniência de um animal, certo?
                              Portanto não bebe leite e não come ovos? porquê?

                              Comentário


                                Um "Vegan" não consome nenhum produto animal porque, teoricamente, todos estes provêm de algum tipo de controlo sobre o mesmo, que é algo contra o que eles são contra. Um Vegetariano normalmente é vegetariano devido aos benefícios para a sua saúde, não tanto pelo animal em questão, podendo então consumir alguns produtos ou mesmo só peixe em vez de carnes.

                                Esse leite e ovos, para o "Vegan", são produzidos de forma imoral, tendo em conta a inteligência do animal.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                                  Um "Vegan" não consome nenhum produto animal porque, teoricamente, todos estes provêm de algum tipo de controlo sobre o mesmo, que é algo contra o que eles são contra. Um Vegetariano normalmente é vegetariano devido aos benefícios para a sua saúde, não tanto pelo animal em questão, podendo então consumir alguns produtos ou mesmo só peixe em vez de carnes.

                                  Esse leite e ovos, para o "Vegan", são produzidos de forma imoral, tendo em conta a inteligência do animal.
                                  Então e se eu tiver lá em casa as galinhas em modo livre, se as alimentar e as tratar bem elas acabam sempre por voltar a casa e elas colocarem ovos, é imoral consumir os ovos? Nota que não há galo, logo não há inseminação, os ovos apenas vão apodrecer se não forem consumidos.

                                  Há tanto radicalismo nas pessoas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                                    Um vegan á alguém que não come nada animal e de proveniência de um animal, certo?
                                    Portanto não bebe leite e não come ovos? porquê?
                                    Isso é vegetarianismo. O veganismo é mais um estilo de vida activista extremista.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                                      Então e se eu tiver lá em casa as galinhas em modo livre, se as alimentar e as tratar bem elas acabam sempre por voltar a casa e elas colocarem ovos, é imoral consumir os ovos? Nota que não há galo, logo não há inseminação, os ovos apenas vão apodrecer se não forem consumidos.

                                      Há tanto radicalismo nas pessoas...
                                      Não é radicalismo, é ser vegan

                                      Eu cá aprecio muito uma boa posta de carne fresca ou de atum ali no Carvoeiro de Palma....

                                      Comentário


                                        É imoral, porque as galinhas não são verdadeiramente livres, pelo menos é essa a teoria. Se fossem verdadeiramente livres não viveriam em tua casa.

                                        Isto é outra vez a coisa dos celeiros. Para quem não sabe, acho que foi a PETA, indignou-se com as vacas que viviam em serrados (campos de pasto) e com o facto de estas não terem sítio para se abrigarem. Queriam que vivessem em celeiros, por exemplo. Só há um probleminha, que é o de os celeiros serem, em todos os aspetos, piores que um serrado, principalmente para as unhas e pés da vaca.

                                        Mas, já o disse no tópico das touradas, muitos dos problemas que as pessoas têm com o tratamento de animais, é mesmo o facto de serem ignorantes ao seu manuseamento. As vacas são animais que pesam, em média, 700 Kg. Não são animais "fofinhos" e "adoráveis", dão muito trabalho e as pessoas podem-se magoar a sério para fazer algo tão simples como as ordenhar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                                          Então e se eu tiver lá em casa as galinhas em modo livre, se as alimentar e as tratar bem elas acabam sempre por voltar a casa e elas colocarem ovos, é imoral consumir os ovos? Nota que não há galo, logo não há inseminação, os ovos apenas vão apodrecer se não forem consumidos.

                                          Há tanto radicalismo nas pessoas...
                                          Eles não conhecem essas. Só conhecem as quintas que visitaram e exploram as galinhas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                            Ok eu responde então...

                                            1. O maxilar humano não tem um movimento lateral? É que os omnívoros e carnívoros não têm, apenas os herbívoros.

                                            2. O músculo da nossa mastigação não é o masseter? É que nos omnívoros e carnívoros são os músculos temporais.

                                            3. A nossa acidez no estômago não é entre PH 4 e 5? É que nos omnívoros e carnívoros é menos que 1, nos herbívoros é entre 4 e 5.

                                            4. A nossa saliva não tem enzimas digestivas? É que nos omnívoros e carnívoros não têm. Nos herbívoros existe.

                                            5. A nossa mastigação não é intensiva? É que nos omnívoroso apenas existe um esmagamento muito básico e os alimentos são engolidos quase inteiros... Nos carnívoros nem sequer mastigam... Já os herbívoros mastigam como nós...

                                            6.Tamanho do intestino nao é entre 10 e 11 vezes o nosso comprimentos? Como nos herbívoros, nos omnívoros e carnívoros é 4 e 6 vezes.

                                            7. Temos garras? Os herbívoros também não. Já os omnívoros e carnívoros tem umas belas unhas e garras.

                                            8. O nosso colon é igual ao dos herbívoros, longo e rugoso, já o dos omnívoros e carnívoros é curto e liso.

                                            9. O nosso fígado consegue desintoxicar a vitamina A? É que os carnívoros e omnívoros conseguem, nós e os herbívoros não...
                                            Se os humanos não as cortarem ou roerem, são grandes. Nunca viste um mulher com unhas muito compridas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                              Ok eu responde então...

                                              1. O maxilar humano não tem um movimento lateral? É que os omnívoros e carnívoros não têm, apenas os herbívoros.

                                              2. O músculo da nossa mastigação não é o masseter? É que nos omnívoros e carnívoros são os músculos temporais.

                                              3. A nossa acidez no estômago não é entre PH 4 e 5? É que nos omnívoros e carnívoros é menos que 1, nos herbívoros é entre 4 e 5.

                                              4. A nossa saliva não tem enzimas digestivas? É que nos omnívoros e carnívoros não têm. Nos herbívoros existe.

                                              5. A nossa mastigação não é intensiva? É que nos omnívoroso apenas existe um esmagamento muito básico e os alimentos são engolidos quase inteiros... Nos carnívoros nem sequer mastigam... Já os herbívoros mastigam como nós...

                                              6.Tamanho do intestino nao é entre 10 e 11 vezes o nosso comprimentos? Como nos herbívoros, nos omnívoros e carnívoros é 4 e 6 vezes.

                                              7. Temos garras? Os herbívoros também não. Já os omnívoros e carnívoros tem umas belas unhas e garras.

                                              8. O nosso colon é igual ao dos herbívoros, longo e rugoso, já o dos omnívoros e carnívoros é curto e liso.

                                              9. O nosso fígado consegue desintoxicar a vitamina A? É que os carnívoros e omnívoros conseguem, nós e os herbívoros não...
                                              Respondem os vegetarianos:
                                              Conclusion

                                              Humans are classic examples of omnivores in all relevant anatomical traits. There is no basis in anatomy or physiology for the assumption that humans are pre-adapted to the vegetarian diet. For that reason, the best arguments in support of a meat-free diet remain ecological, ethical, and health concerns.


                                              https://www.vrg.org/nutshell/omni.htm

                                              Comentário


                                                Ainda mais sendo absurdo comparar um ser humano desenvolvido com um animal no que toca à alimentação...

                                                Comentário


                                                  Um vegan tem animais de estimação?
                                                  Come verduras produzidas com estrume de fezes de animais?? Não pode.. É imoral.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
                                                    Um vegan tem animais de estimação?
                                                    Come verduras produzidas com estrume de fezes de animais?? Não pode.. É imoral.
                                                    São fezes certificadas com selo de qualidade e garantia de excelência.

                                                    Comentário


                                                      Aiiiiiii e tal, sou vegã e os animais sao nossos amig.....HAAAA UM ARANHÃO!!!!!!

                                                      (E esmaga o animal...)

                                                      PS: Generalizar toda a criação de animais com esses vídeos à moda da PETA, que lindo....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                        Queres saber o que acho disso... simplesmente, como é que hei-de dizer isto sem te ofender... parvo, é isso! Sem pés nem cabeça!

                                                        Se argumentares que se eu comer um bife de 500g (carnes vermelhas) todas as refeições me vou dar mal, é uma coisa.
                                                        Outra é extrapolar uma dieta que não é exemplo para ninguém em qualquer lugar do Mundo e dizer isso.

                                                        Dietas mediterrânica - um dos melhores exemplos de uma dieta equilibrada, senão A melhor! Sem qualquer contestação em qualquer fórum médico / científico mundial.
                                                        Engloba carne? Sim! Até 200g (?)/dia, duas a 3 vezes por semana.

                                                        Porque é que a dieta chinesa, mais rica que a nossa em legumes não é mais bem cotada que a mediterrânica?
                                                        Assim como a japonesa?


                                                        Edd
                                                        Exacto
                                                        Aqui está um artigo que fala disso mesmo
                                                        http://www.ionline.pt/404649?source=social

                                                        Comentário


                                                          Isto de ser vegetariano ou venga virou moda, principalmente nas mulheres fruto das dietas ou procura por corpos perfeitos.

                                                          Eu vejo as coisas como são, isto só é possível devido à nossa sociedade actual permitir alimentos em abundância deixando a possibilidade de existir este ideias de vida. É giro ir ao supermercado e comprar alimentos como se tratassem de electrodomésticos e o seu consumo ser medido como se tratasse de um contador de luz que procura a eficiência energética.

                                                          Depois é a questão sentimental, maior parte da sociedade vive nas cidades e nem sabe como o mundo funciona nem estão preparados para a vida real se o mundo desabasse como o conhecemos, a única experiência de vida que têm é ir ao supermercado e comprar, e depois fincam escandalizados por saberem que para comerem matam animais.

                                                          Mas no meio disto tudo uma verdade é certa, a produção em maça apesar de muito defeitos ainda é o que permite que não andemos a passar fome.
                                                          E se é um lobby da carne, possivelmente é, no entanto o que será esta moda dos vegetarianos (um lobby pois claro), e como em tudo nada é claro, muitas produtos são vendidos com informação errada e em alguns casos enganadora só para levar mais caro ao consumidor.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                                                            "Dizem" quem? Não é nenhum estudo científico de certeza.


                                                            "Vegetarian diets seem to confer protection against cancer."
                                                            http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23169929

                                                            Relatório da ONU a recomendar deixar de comer carne:

                                                            http://www.theguardian.com/environme...meat-free-diet



                                                            http://www.iflscience.com/plants-and...eating-animals

                                                            Avoiding psychological strife in this way might allow us to continue eating meat, but it also reveals a disturbing link between the devaluing of animals and the dehumanisation of our own kind. Reducing the intelligence and moral worth of people we consider “outsiders” is often linked to discrimination and is understood to be an important mechanism in the lead up to many atrocities in human history. (Atentados de Paris são um péssimo exemplo infelizmente. Um exemplo de um grupo se achar superior a outro.)

                                                            Não? Quantos queres publicados na pubmed? É que são tantos, que nem há por onde escolher. Ainda assim, deixo aqui alguns:

                                                            http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16512956

                                                            http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16622828

                                                            http://www.medscape.com/viewarticle/776919_9

                                                            http://www.medscape.com/viewarticle/843853

                                                            http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19689829

                                                            Sobretudo este último:

                                                            http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4011042/

                                                            E mais:

                                                            http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19279082

                                                            E, por fim, malefícios do consumo excessivo de hidratos de carbono:

                                                            http://jn.nutrition.org/content/136/2/384.full

                                                            http://ajcn.nutrition.org/content/83/4/774.full

                                                            http://care.diabetesjournals.org/content/36/5/1132.full

                                                            http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3705319/

                                                            http://ajcn.nutrition.org/content/86/2/276.full

                                                            http://ajcn.nutrition.org/content/91/3/502.full

                                                            Tens muito com que te entreter. Portanto, ou te anda a escapar alguma coisa, ou no antro da tua omnipotência explica-me onde não encontras estudos cientificos a provar o benefício da dieta mediterrânica e do consumo moderado de hidratos de carbono, especialmente de alta carga glicémica, tal como preconiza a dieta mediterrânica.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                              Pessoalmente tendo a ver as coisas de uma forma um pouco distinta. Acho que a parte moral da discussão deverá cair principalmente sobre o consumo em excesso de alimentos (qualquer que seja a sua origem) e em tentar dar melhores condições de vida aos animais que nos servem de alimento do que propriamente em banir toda a alimentação animal da nossa dieta com argumentos pseudo-cientificos.

                                                              Acho legítimo que hajam pessoas a quem faça extrema confusão a morte de animais para nos servir de sustento. No entanto "isto de comer animais" está enraizado nos nossos genes e se existimos é porque precisamente o homem em tempos, quando a agricultura ainda não tinha sido sequer desenvolvida ou descoberta, tinha como principais fontes de proteina e de lípidos origem quase exclusiva no consumo de animais de caça. Alimentavam-se também de alguns frutos que apanhavam mas a principal fonte era de facto o consumo animal sem os quais não teria sobrevivido. Dizer que o homem é herbívoro com argumentos pseudo-cientificos apenas tira razão a que defende essas barbaridades. Se assim fosse o homem já se teria extinguido há muito tempo atrás.

                                                              De resto o nosso planeta e a vida animal que nele existe está intimamente ligada a uma cadeia alimentar de consumo animal. O que para muitos é Cruel acaba por ser o que dá harmonia e equilíbrios a toda a vida no nosso planeta. A história da Vida Animal está intimamente ligada com a predação de outros animais... é cruel? É a vida no seu esplendor e o que permite criar equilíbrios naturais entre todas as espécies e quase todas as formas de vida.

                                                              E o homem, como ser animal que é e que precisou de carne para sobreviver, faz parte destes ciclos e estará algures como um dos que "legitimamente" come carne.

                                                              Para mim a questão moral que se devia colocar não é se o homem deveria ou não consumir carne mas se o homem deve ou não consumir tanta caloria para sobreviver, colocando em risco recursos naturais. Defendo que o homem deverá ter respeito pela sua alimentação, e isso inclui legitimamente o consumo de outros animais.

                                                              Sou sim totalmente contra o consumo calórico em excesso e acho que esse deveria ser bem taxado! Esse sim, é um desrespeito por todos, quer humanos, quer animais quer com o próprio equilíbrio natural do nosso planeta!
                                                              Muito Bem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X