Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Costumam dizer boa noite/bom dia qd passam por alguém desconhecido dentro do predio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Se eu te disser que tenho vizinhos "de andar" que quando estão já à espera do elevador e me vêem sair do meu apartamento, de repente "resolvem" ir pela escada, talvez já não fiques muito surpreendido com o que acabaste de descrever...




    (j/k)

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
      Já dormir em várias moradias que tinha vontade de cortar os pulsos devido aos cães sempre a ladrar e uivar nas redondezas.
      Tive um familiar que após se mudar para uma moradia começou a dormir mal por esse motivo. Se se sentava num sofá nem 5 minutos demorava a adormecer. Toda a gente na zona dele, tinha 1 ou mais cães e aquilo à noite era um pouco insuportável. Claro que num andar podemos ter esse problema, mas é nas zonas de moradias que se nota bem mais, porque quase parece que é uma obrigação ter cão se se tem uma moradia [emoji1]

      Comentário


        #63
        Prédios tb não gosto. Vivo numa casa numa rua e não tem barulho nem nada. E posso por a musica no maximo, deitar paredes abaixo, fazer o que quiser que tou sossegado. Prédio não gosto mesmo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por lodbrok Ver Post
          Boa noite,

          Pergunta meia idiota, mas nunca vivi num prédio, nos últimos tempo mudei-me para um acontece que quando passo por alguém dentro do prédio digo boa noite / bom dia, e metade das pessoas não responde e vira a cara. Se não disser eu primeiro ninguém diz.

          Pensei que fosse norma dizer mas estarei enganado ou quê? É uma situação meia estranha...

          O que costumam fazer?

          Cps.
          Comigo passa-se uma coisa estranha: Se cumprimentar alguém e esse alguém não responder, nos próximos encontros essa pessoa torna-se invisível para mim...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Adams Ver Post




            (j/k)
            Eh lááá... olha que eu tomo banho todos os meses, hem!!!

            Comentário


              #66
              Acho que o normal é as pessoas cumprimentarem-se dentro de prédios.
              Em que cidade vives? Quase que aposto que é Lisboa ou arredores, ou no máximo Porto.

              Comentário


                #67
                Eu cá também não gosto de apartamentos, mas lá tem de ser. Não há dinheiro para mais...
                Anyway, eu cumprimento TODA a gente que veja no prédio, sejam vizinhos ou não e todos me respondem. Só o marido da vizinha de cima é que era necessário fazer um requerimento para falar (digo "era" porque entretanto ja se foi embora). Como o prédio e a rua são pequenos, cumprimento também os vizinhos dos prédios ao lado e com os meus vizinhos quando se proporciona, até damos dois dedos de conversa.

                Comentário


                  #68
                  Cumprimento muitas vezes mas nem sempre obtenho resposta.

                  Comentário


                    #69
                    Como manda educação cumprimenta se sempre,agora o detesto e chegar a porta do prédio a vizinha acabar de entrar e fechando me porta na cara!

                    Comentário


                      #70
                      Ou nós virmos a entrar e haver uma pessoa a entrar no elevador que se pira sem esperar por nós!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Ou nós virmos a entrar e haver uma pessoa a entrar no elevador que se pira sem esperar por nós!
                        No meu prédio, as vezes espero e o pessoal vai para o correio...

                        Como moro num dos últimos andares, há ainda alguém que chama o elevador e se vir que vem com pessoas não entra e deixa-o ir... e chama outro...

                        Comentário


                          #72
                          Eu digo cumprimento SEMPRE. Chama-se ser bem educado e viver em sociedade. Quando cumprimento e alguém não responde faço questão de repetir num tom de voz muito mais elevado. Regra geral a pessoa responde como se tivesse assustado e pede desculpa por não ter percebido. Claro que é tanga, mas eu finjo que não percebo da tentativa de esquiva à boa educação e sigo caminho. No entanto, se nada disto resultar, ou se por algum motivo não estiver com a boa disposição habitual para a insistência em tom alto e a pessoa não responder, simplesmente sigo caminho sem qualquer frustração. Não é uma coisa que me faça comichão e estou-me mesmo borrifando. Se diz diz, se não diz não diz. Quando insisto é mesmo só pelo gozo de fazer ver à pessoa que é uma mal educada do caraças.

                          Quanto ao debate prédio vs moradia... Só tenho a achar que há pessoal com manias de superioridade muito graves. Como se as diferenças fossem assim tantas ou com tantos benefícios para intitular um prédio de gaiola. Há prédios com apartamentos tão ou melhor insonorizados que muitas moradias. Claro que há prédios muito antigos que não são tão agradáveis mas quem tem dinheiro para uma moradia, tem dinheiro para um apartamento tão ou mais confortável que uma moradia.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Eu digo sempre ... e 90% das pessoas retribui ... um ou outro palhaço não ... Eu bem tento nao dizer nada quando passo por eles mas a boa educação leva sempre a melhor.
                            É isto...

                            Nos anteriores 2 prédios em que vivi, todos os vizinhos se cumprimentavam e dava-me bem com todos. Actualmente, moro num prédio com uma taxa de narizes empinados assim para alta. Ainda assim, cumprimento.

                            Quanto à discussão... Tomara muita gente em vivendas ter o sossego que eu tenho no último andar de um prédio. Passei muitas noites na casa de uma ex em que era horrível, desde o barulho dos carros na estrada, a ambulâncias e os malditos cães. Todas as horas do dia, não há paciência.

                            Ainda assim, infelizmente, também há vivendas/moradias/o raio que parta perto de minha casa. O maior incómodo que tenho são precisamente os caezinhos deles. Felizmente só ouço com a janela aberta.
                            E passar por essas casas? Então mas a rua não é um espaço público?
                            Editado pela última vez por DeathWish; 28 February 2016, 23:56.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Acho que o normal é as pessoas cumprimentarem-se dentro de prédios.
                              Em que cidade vives? Quase que aposto que é Lisboa ou arredores, ou no máximo Porto.
                              Já cá faltava essa teoria.

                              Mas geralmente, em Lisboa é tudo carrancudo e no Porto já são todos simpáticos e hospitaleiros.

                              Edit:

                              Cumprimento sempre os vizinhos, e geralmente recebo troco.
                              Editado pela última vez por EnzoFF; 29 February 2016, 00:35.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Troquei uma moradia razoavel , por um apartamento mais luxoso (e ainda paguei bastante)... mas numa localização privilegiada (praia , centro da cidade, parque da cidade a 2 minutos ) e não estou nada arrependido !! regra numero 1 de uma casa : Localização localização localização
                                Claro que existem vantagens e desvantagens.

                                Muitas pessoas sentem-se mais seguras em apartamentos, por exemplo.

                                E depois claro, existem apartamentos e apartamentos. Uma penthouse duplex com vista para o mar e parque da cidade

                                Mas também podes ter o reverso da medalha. Condomínios problemáticos, e basta haver uma ovelha ranhosa no prédio para estragar muitos dias ao mais pacífico dos santos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EnzoFF Ver Post
                                  Já cá faltava essa teoria.

                                  Mas geralmente, em Lisboa é tudo carrancudo e no Porto já são todos simpáticos e hospitaleiros.

                                  Edit:

                                  Cumprimento sempre os vizinhos, e geralmente recebo troco.
                                  Sou lisboeta mas estou a viver na inglaterra, foi ca que conheci muito nortenho e isso do simpatico é mesmo mito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EnzoFF Ver Post
                                    Já cá faltava essa teoria.

                                    Mas geralmente, em Lisboa é tudo carrancudo e no Porto já são todos simpáticos e hospitaleiros.

                                    Edit:

                                    Cumprimento sempre os vizinhos, e geralmente recebo troco.
                                    Eu conheço os dois locais e em Lisboa encontra-se mais pessoal nariz empinado (que se acha superior aos outros), mas fazem-no pela calada, não gostam de confronto. Mas pouca diferença há... por exemplo no trabalho toda a gente é muito boa pela frente e fdd pelas costas...
                                    É assim em todo o lado mas aqui vejo-me numa situção em que já não confio em ng nem levo por garantido o que dizem pela frente... msm de ninguém.
                                    Editado pela última vez por lodbrok; 29 February 2016, 01:32.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Julgo que isso de predio ou moradia não tem nenhuma relevancia. Cumprimentar os outros é apenas uma questão de educação e a educação de cada um não depende do local onde se mora.

                                      Eu por exemplo cumprimento sempre as pessoas, seja no prédio, na sala de espera do médico, no elevador da empresa, etc. Foi assim que me educaram a fazer, depois quem for educado responde, mas isso já não depende de mim e em nada influencia a minha conduta.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Antes dizia, desde que mudei para este prédio como fiquei umas quantas vezes a falar sozinho deixei de dizer. Digo só aos que sei que respondem ou nunca os vi.

                                        Comentário


                                          #80
                                          É preciso cumprimentar sim, mais que não seja porque somos bem educados.
                                          Dito isto, um dia, após entrar no prédio, bateram na porta e fui abrir.
                                          Era um desconhecido, a quem cumprimentei e que arracou escada acima.
                                          Não o conhecia e fui abrir a caixa do correio.

                                          Nisto o tipo regressa e encosta-me uma faca à cara.

                                          Moral da história, desconhecidos no prédio? No thanks.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Normalmente digo a toda a gente, no prédio, na rua (onde vivo ou pessoas que me cruzo várias vezes), ao sem abrigo ao pé do trabalho, ao seguranças do prédio do trabalho, aos mal encarados dos outros pisos no elevador, aos colegas de trabalho. E para além do bom dia, boa tarde quando regresso do almoço e até amanhã ou até já.

                                            Não recebo é respostas de todos mas isso já são outros quinhentos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu cumprimento sempre.

                                              Os vizinhos, os colegas, pessoas que vem fazer algo na empresa, etc

                                              Por vezes até mais que uma vez, porque já não me lembro, se já tinha dito bom-dia ao Manuel, ou ao Zé.

                                              bebi muito cházinho quando era pequeno (por acaso não, mas faz de conta)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Na minha opinião, a dimensão do prédio também tem alguma influência nisto, em prédios maiores, com dezenas de andares, existe um maior distanciamento entre os habitantes.

                                                Em prédios mais pequenos, as pessoas tendem a conseguir conhecer-se melhor, levando a cumprimentar-se mais uns aos outros. Não que seja regra, mas é o que tenho notado.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                  Na minha opinião, a dimensão do prédio também tem alguma influência nisto, em prédios maiores, com dezenas de andares, existe um maior distanciamento entre os habitantes.

                                                  Em prédios mais pequenos, as pessoas tendem a conseguir conhecer-se melhor, levando a cumprimentar-se mais uns aos outros. Não que seja regra, mas é o que tenho notado.
                                                  Quando por exemplo entro numa sala de espera cumprimento as pessoas, ainda que naturalmente não as conheça. É uma questão de educação, não de maior ou menor distanciamento.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Mandam as regras da boa educação, que sim.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Lendo assim por alto o tópico acho que vou ser o único mal educado do tasco
                                                      Por acaso esta questão(não de educação) de dizer bom dia e etc "pesa-me" um bocado. Eu vivo numa aldeia e passo fins de semana noutra e como é óbvio cumprimento toda a gente, mas, é muito mais fácil para mim retribuir um cumprimento do que ser eu a dar o primeiro passo! Por exemplo, num prédio em que não conheço ninguém e que vá a subir as escadas ao me cruzar com alguém não tenho o instinto de cumprimentar mas se alguém me cumprimentar retribuo instantaneamente e até de sorriso na cara, porque são atitudes que acho bonitas.
                                                      Mas lá está, ao contrário raramente dou esse passo, seja numa sala de espera, seja a passar por um desconhecido... Porque simplesmente fico naquela "a pessoa não me conhece de lado nenhum e provavelmente nem me responde".
                                                      Acho que isto é mais uma questão de primeiro passo do que uma questão de educação, aposto que na maioria dos casos as pessoas ficam à espera uma da outra a ver quem diz primeiro e se nenhum diz são capazes de ficar a pensar mal um do outro. Mas claro que há os casos perdidos, pessoas a quem se diz algo e ignoram... Esses são logo para riscar.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        olha que não.
                                                        Existem de facto "regras".
                                                        Se chegas a um sítio cumprimentas tu.
                                                        Se vais a um local novo: cumprimentas tu.

                                                        Agora no simples cruzamento com outros humanóides, aí sim já vai de cada um.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                          Na minha opinião, a dimensão do prédio também tem alguma influência nisto, em prédios maiores, com dezenas de andares, existe um maior distanciamento entre os habitantes.

                                                          Em prédios mais pequenos, as pessoas tendem a conseguir conhecer-se melhor, levando a cumprimentar-se mais uns aos outros. Não que seja regra, mas é o que tenho notado.
                                                          Para mim a diferença é tratar algumas pessoas pelo nome ou só o bom dia , é como no elevador do prédio onde trabalho e com pessoas que não conheço noutros pisos.

                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Quando por exemplo entro numa sala de espera cumprimento as pessoas, ainda que naturalmente não as conheça. É uma questão de educação, não de maior ou menor distanciamento.
                                                          X2 e curiosamente com mais respostas que por vezes no elevador.
                                                          Editado pela última vez por Valium; 29 February 2016, 15:24.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Se fores para uma aldeia assim do nada, chegas ao cafe se nao cumrpimentares ng o ppl fica lixado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              eu se chego por exemplo há sala de espera de qq coisa, ou na farmacia, por exemplo, quando entro digo sempre e como sou um bocado desbocado, digo alto, o que faz com que as pessoas se sintam tentadas a retribuir. Não tem falhado muito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X