Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste - És racista?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #93
    Originalmente Colocado por ^_Sniper_^
    Nas maratonas não? Então andas distraido, só pode.
    Desde o tempo do Carlos Lopes que não vejo maratonas! Só fiz este comentário por ele ter usado as palavras velozes e maratonas, é que velocidade pensei logo nas curtas distâncias e no Alvicuelo (pronuncia-se assim, escrever duvido!).

    Um abraço.

    Comentário


      #94
      Originalmente Colocado por PauloCaldas
      se calhar o racismo é pelo branco estar de pé os outros aninhados... reparem que quando arrancarem vão bater uns contra os outros...

      Comentário


        #95
        Alegado acto racista em Braga

        Boas,

        No jornal da tarde da TVI, na passada segunda-feira, estava eu distraído com qualquer coisa quando a minha atenção é despertada por uma notícia, diz o pivot: "...criança guineense impedida de brincar em parque infantil..." (ou com outras palavras). Olho de repente para a televisão e a pensar se seríam os mesmos protagonistas de uma cena que se passou comigo algumas semanas atrás... e não é que eram mesmo?! Vou contar a estória: Levei o meu filho de 3 anos para brincar um pouco naquele mesmo parque referido na notícia. A primeira coisa que o miúdo faz é colocar as mãos numa plataforma em madeira que dá acesso a uma ponte e esta por sua vez a um escorrega, mal põe as mãos começa aos berros. Estava o "anginho negro" em cima da plataforma a espezinhar de forma violenta e insistentemente os dedos do meu filho até lhe levantar a pele. Estava a alguns metros e corri o mais que pude agarrando as pernas do pretito enquanto lhe dizia para parar, tendo-se virado a mim de forma agressiva. olhei em volta para ver se via os pais e a única coisa que vi foi uma preta sentada a um canto do parque a olhar de soslaio. Por acaso a minha mulher estava sentada no mesmo banco que a mãe da criança e viu-a a olhar para a cena. Não se dignou a vir ao nosso encontro para repreender o filho. A notícia só nos mostra a versão desta senhora, não a do casal que é acusado de racismo. A conclusão que tiro é que o filho deste casal terá sido agredido assim como o meu filho o foi e algo me leva a pensar que esta senhora terá um esquema montado, usando a pobre criança que é quem menos tem culpa, uma vez que só tem 3 anos (mas corpo de 5, lá está, os pretos têm outros atributos), para se fazer de vítima e tentar exturquir indeminizações a alguém. Acreditem no que vos digo, a criança é violenta e não devia, até ser tratada, ser posta num parque onde outras crianças brincam alegremente, não tem nada a ver com a côr da pele. Se alguém for aqui de Braga e conhecer o casal acusado por favor digam-lhes que me ofereço como testemunha dos actos violentos desta criança, depois de ouvir a versão deles claro.

        Um abraço.

        Comentário


          #96
          Isto é assim... nao sou racista nem xenofobo... nem compreendo isso... tal como não compreendo como é possivel alguem, vamos chamar de X, ensina uma criança a fazer isso para arranjar "problemas" que depois podem originar vantagens para ele...

          Espero que o que contas seja mentira, mas se for verdade essa pessoa merece ser desmascarada... seja Azul, laranja, preta, branca, amarela... Isso é indecente! E se esse acto racista foi o que estás a pensar... essa pessoa precisava era de ser incriminada aos olhos de toda a gente!

          Comentário


            #97
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Isto é assim... nao sou racista nem xenofobo... nem compreendo isso... tal como não compreendo como é possivel alguem, vamos chamar de X, ensina uma criança a fazer isso para arranjar "problemas" que depois podem originar vantagens para ele...

            Espero que o que contas seja mentira, mas se for verdade essa pessoa merece ser desmascarada... seja Azul, laranja, preta, branca, amarela... Isso é indecente! E se esse acto racista foi o que estás a pensar... essa pessoa precisava era de ser incriminada aos olhos de toda a gente!
            Quando dizes que esperas que o que conto aqui seja mentira estarás provavelmente a referir-te à minha teoría sobre as intenções da mãe deste miúdo, realmente não passa de uma desconfiança, porque o discurso desta mulher sobre o que lhe aconteceu não deve corresponder à verdade. Digo isto porque vivi na pele o que muito provavelmente os pais acusados viveram. A diferença é que eu, apesar de ter ficado revoltado com a atitude da criança, só o repreendi, quanto ao outro casal pelos vistos foi tirar satisfações com a mãe e depois não sabemos como decorreu a conversa. Quando os nossos filhos são agredidos pode não haver limites para os defender, acho que qualquer pai compreende isto que digo.

            Um abraço.

            Comentário


              #98
              Bem, pessoas "menos boas" há de todas as cores, feitios e tamanhos. Eu sinceramente acredito que isso possa ser verdade ( o casal ter passado pela mesma situação). O problema é que, sobretudo na comunicação social, tudo pode ser manipulado, e geralmente são sempre os brancos os maus da fita. Cada caso é um caso, deve ser analisado independentemente da cor da pele dos intervenientes.

              Mas geralmente o que se verifica quando há um "problema" que envolva um branco e um negro, é que metade das pessoas, mesmo sem saberem bem da história, dizem que "o preto é sempre culpado", e a outra metade diz "coitadinho do negro, tão a tramá-lo porque os brancos são todos racistas"...


              By the way, uma situação semelhante, eu conheci um senhor, que descobriu que a ex-mulher punha os filhos a pedir esmola na rua (e ela não era pobre, além de que ele sempre cumpriu as obrigações de sustento das crianças. Agora já em off.topic, ela mesmo depois disto ter ido para tribunal, continuou com a custódia dos miúdos )

              Comentário


                #99
                pa...estou contigo..se achas no direito de testemunhar acho bem... eu vivo numa zona problematica e nao me admiro nada do que certas pessoas sao capazes de fazer...mesmo usando os miudos

                Comentário


                  Epá, não quero entrar em cenas, mas estas minorias que se ponham com cautelas, que aqui no norte as pessoas não estão para aguentar certas coisas... Aqui o pavio parece-me ser curto!

                  Comentário


                    Enquanto nas notícias se continuar a dizer que uma pessoa branca/caucasiana agride uma pessoa de raça africana, ou vice-versa, estamos mal.

                    Enquanto uma "pessoa de raça negra" significar "coitadinha", estamos mal.

                    Só quando disserem que um Ser Humano agrediu outro, independentemente da cor da pele, é que isto anda para a frente.

                    Pior do que um poder maioritário e visível, é o poder da minoria e invisível... mas isto leva-nos para outros caminhos que não interessam para esta história.

                    Acreditando nas palavras do Braga68, lamento, de facto, a atitude dessa Mãe, que por não ter educação, não a consegue transmitir à criança. E, quer queiram quer não, um futuro criminoso começa quase sempre por uma criança delinquente...

                    Faço votos para que tudo acabe em bem, e que a reposição da verdade tenha o mesmo destaque nos jornais... o que, infelizmente, duvido que aconteça.

                    Comentário


                      E depois ainda apareçe o louçã a dizer parvoices......

                      Conheço alguem que paga 3 meses de renda à Ana Drago do Bloco para vir morar para o Casal de são Brás bem junto ao bairro que fizeram perto da escola...... a ver se o discurso dela era o mesmo....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                        Quando dizes que esperas que o que conto aqui seja mentira estarás provavelmente a referir-te à minha teoría sobre as intenções da mãe deste miúdo, realmente não passa de uma desconfiança, porque o discurso desta mulher sobre o que lhe aconteceu não deve corresponder à verdade. Digo isto porque vivi na pele o que muito provavelmente os pais acusados viveram. A diferença é que eu, apesar de ter ficado revoltado com a atitude da criança, só o repreendi, quanto ao outro casal pelos vistos foi tirar satisfações com a mãe e depois não sabemos como decorreu a conversa. Quando os nossos filhos são agredidos pode não haver limites para os defender, acho que qualquer pai compreende isto que digo.

                        Um abraço.

                        Eu que ainda não sou pai, mas tenho uma sobrinha e se isso acontecesse, saltava-me a tampa, imagino o que seria se fosse pai..

                        Comentário


                          O mal destas situações é sempre o mesmo.

                          O branco agride o preto, é racismo
                          O preto agride o branco, a culpa é da sociedade, aparece logo o BE, a associação das lésbicas de ranholas de cima, a dos gays de celorico de basto, etc.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                            O mal destas situações é sempre o mesmo.

                            O branco agride o preto, é racismo
                            O preto agride o branco, a culpa é da sociedade, aparece logo o BE, a associação das lésbicas de ranholas de cima, a dos gays de celorico de basto, etc.
                            Eu acho que é mais assim... Se um grupo de pretos agride um branco, é um gang, ou criminalidade organizada, tipo arrastão de carcavelos...
                            Se um grupo de brancos de extrema direita, mata um preto no Bº Alto... É pena suspensa para a maior parte deles e talvez um ano ou dois de pena efectiva para o que tinha o pior advogado!!!!

                            Comentário


                              Se fosse com um filho meu ou alguem proximo, podes crer que levava o filho, a mãe e quem mais viesse.
                              E depois que viessem com a treta do racismo

                              Se fosse um puto branco a fazer isso ao filho dela, a mãe levantava logo o cu para chamar a policia porque estava a ser vitima de racismo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Eu acho que é mais assim... Se um grupo de pretos agride um branco, é um gang, ou criminalidade organizada, tipo arrastão de carcavelos...
                                Se um grupo de brancos de extrema direita, mata um preto no Bº Alto... É pena suspensa para a maior parte deles e talvez um ano ou dois de pena efectiva para o que tinha o pior advogado!!!!
                                E esses do gang, ou do arrastão chegaram a ir a tribunal? ....

                                Bem me parecia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Eu acho que é mais assim... Se um grupo de pretos agride um branco, é um gang, ou criminalidade organizada, tipo arrastão de carcavelos...
                                  Se um grupo de brancos de extrema direita, mata um preto no Bº Alto... É pena suspensa para a maior parte deles e talvez um ano ou dois de pena efectiva para o que tinha o pior advogado!!!!


                                  Sim sim, os pretos são umas vitimas da sociedade, coitadinhos!!

                                  Se um preto agride um branco é apenas uma agressão, agora, se uma carrada de pretos agridem um branco é racismo e isso sim é um gang!!
                                  Mas os gangs não são exclusivos de pretos!!

                                  Comentário


                                    Eu assim que ouvi a noticia achei logo mt estranho...

                                    Por norma em Portugal as pessoas não são racistas.

                                    São mais racistas os negros com eles mesmos, do que nós com eles.

                                    Depois é esta estranha face da nossa sociedade.

                                    Um negro agride um branco:

                                    Noticia na Comunicação social:

                                    Jovem agride outro jovem bla bla bla


                                    Um Branco agride um negro:

                                    Jovem agride negro, o racismo aumenta em portugal bla bla bla.

                                    É o politicamente correcto levado ao extremo....

                                    Depois ainda vêem esses palhaços como o louçã mandar bocas...

                                    Depois admiram se de a extrema direita ganhar cada vez mais força em Portugal...

                                    Eu não me admiro nadinha...

                                    Comentário


                                      Eu gosto é de ouvir 2 individuos de raça negra a discutir..

                                      "Preto do *******, vai pa **** que te pariu negro filho da ****..."


                                      Nunca na vida vi 2 individuos de raça branca a discutir:

                                      "Branco do *******, vai pa **** que te pariu copo de leite filho da ****..."

                                      Comentário


                                        Acto de racismo levado ao Parlamento


                                        O deputado comunista, Agostinho Lopes, interpelou a Assembleia da República sobre os "graves acontecimentos e respectivos procedimentos policiais" relativos ao acto de racismo vivido, em Braga, pela guineense Djariatú Mané e o filho de três anos, a que o JN deu eco no passado dia 21. O político pediu à tutela um "cabal esclarecimento", já que considera a reacção da PSP local ao sucedido "manifestamente insuficiente".

                                        Recorde-se que a cidadã estava, no dia 28 de Setembro, num parque infantil da cidade, quando um casal obrigou o pequeno Rui a desocupar o baloiço, atirando-o ao chão e ferindo-o, apenas porque queria o lugar para o próprio filho. Seguiram-se considerações racistas e tentativas de agressão por parte do pai da outra criança e, posteriormente, insultos da mãe e da avó.

                                        À chegada da PSP, a guineense recordou que, apesar de agarrado pelos agentes, o alegado agressor tentou soltar-se, insistindo que era militar "e não podia ser preso".

                                        Segundo conta a vítima, não foi pedida a identificação dos envolvidos, pelo que a alternativa foi chamar a mãe e o irmão para a ajudarem a consegui-lo. Seguiu-se um episódio idêntico, pelo que a PSP foi outra vez chamada e, só então, terá feito o registo de dados. Quando Djariatú quis formalizar a queixa, já no balcão da PSP, ter-lhe-à sido dito que os nomes dos agressores não estavam no registo, nem estaria presente o agente na posse do relatório dos factos, pelo que lhe terá sido pedido para aguardar em casa. Só 18 silenciosos dias depois, quando decidiu voltar à esquadra, é que a queixa se formalizou.

                                        Por considerar que os esclarecimentos, entretanto prestados pela PSP, não satisfazem a actuação perante um crime punível, e nem fazem menção a um "eventual crime de teor racista", o deputado solicita o apuramento exaustivo dos factos, sobretudo no que toca à existência de duas ocorrências. "Face à gravidade de configuração do presumível crime de agressão racista, não consideraram os agentes a pronta identificação de todos os intervenientes e outras anotações que permitissem o total esclarecimento do sucedido?", questiona o deputado. Denisa Sousa
                                        http://jn.sapo.pt/2007/10/24/norte/a...arlamento.html

                                        Comentário


                                          Estes extremos de super-protecção a minorias deixando-as confortavelmente (para os políticos) instaladas em guetos e em casas abarracadas leva a que os oportunistas de esquerda bolchevique transformem os criminosos em vitimas.

                                          Há dois meses estive de férias em Portugal e fiquei uma semana em Lisboa na zona do Rego (mesmo perto do CC Gemini). Escusado será dizer que após cerca de 15 anos sem ir lá vi um mundo diferente.

                                          O que me lembrava como um pacato e típico bairro lisboeta com a confeitaria e a tasca da esquina onde serviam caracóis e coiratos, e onde via os senhores reformados a passear os cachorrinhos de manhã, tornou-se num bairro feito de prédios pejados de minorias onde reina a lei do medo e onde se vêem os traficantes em actividade e os mandriões a jogar cartas a dinheiro no meio da rua e carros abandonados.

                                          Ninguém se mete com eles e quem tem o peito de os enfrentar ou "mandar vir" leva na boca. São negros, são ciganos e são brancos basofes ( aka Bolicaus, branco por fora e preto por dentro) que vivem para o Hip Hop e contrairam as maneiras dos negros lisboetas que ainda focam as suas energias no facto de ainda estarem ressabiados do Império Colonial e terem de se vingar.

                                          Lisboa e arredores tem um grave problema social que passa por os abusos das minorias, sobretudo de origem nas ex-colónias e na comunidade cigana. Porque será que os problemas e as agressões são mínimas com emigrantes de Leste e com a comunidade brasileira em comparação com as duas primeiras etnias?
                                          Editado pela última vez por JorgeCorreia; 24 October 2007, 09:29.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Eu acho que é mais assim... Se um grupo de pretos agride um branco, é um gang, ou criminalidade organizada, tipo arrastão de carcavelos...
                                            Se um grupo de brancos de extrema direita, mata um preto no Bº Alto... É pena suspensa para a maior parte deles e talvez um ano ou dois de pena efectiva para o que tinha o pior advogado!!!!
                                            Ena, mistura de alhos com bugalhos!

                                            Não compares o arrastão (um roubo) com o caso do Bº Alto (um HOMICIDIO).


                                            Relativo a este caso, uso as palavras do meu sócio, que por sinal é cabo-verdiano e preto (mais pros tons do chocolate ):

                                            "Ela é guineense, esses até pra eles próprios são maus!"

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                              Estes extremos de super-protecção a minorias deixando-as confortavelmente (para os políticos) instaladas em guetos e em casas abarracadas leva a que os oportunistas de esquerda bolchevique transformem os criminosos em vitimas.

                                              Há dois meses estive de férias em Portugal e fiquei uma semana em Lisboa na zona do Rego (mesmo perto do CC Gemini). Escusado será dizer que após cerca de 15 anos sem ir lá vi um mundo diferente.

                                              O que me lembrava como um pacato e típico bairro lisboeta com a confeitaria e a tasca da esquina onde serviam caracóis e coiratos, e onde via os senhores reformados a passear os cachorrinhos de manhã, tornou-se num bairro feito de prédios pejados de minorias onde reina a lei do medo e onde se vem os traficantes em actividade e os mandriões a jogar cartas a dinheiro no meio da rua e carros abandonados.

                                              Ninguém se mete com eles e quem tem o peito de os enfrentar ou "mandar vir" leva na boca. São negros, são ciganos e são brancos basofes ( aka Bolicaus, branco por fora e preto por dentro) que vivem para o Hip Hop e contrairam as maneiras dos negros lisboetas que ainda focam as suas energias no facto de ainda estarem ressabiados do Império Colonial e terem de se vingar.

                                              Lisboa e arredores tem um grave problema social que passa por os abusos das minorias, sobretudo de origem nas ex-colónias e na comunidade cigana. Porque será que os problemas e as agressões são mínimas com emigrantes de Leste e com a comunidade brasileira em comparação com as duas primeiras etnias?
                                              Ui, vem já ai a brigada de esquerda cascar neste post racista

                                              Mas a verdade foi dita e subscrevo a 100%

                                              Basta ver tambem a quantidade de indianos e chineses que cá existem e quantos há envolvidos em crimes, violencia ou deliquencia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                Ena, mistura de alhos com bugalhos!

                                                Não compares o arrastão (um roubo) com o caso do Bº Alto (um HOMICIDIO).
                                                Foi isso mesmo que ele quis salientar.. As atitudes opostas das pessoas perante actos criminosos (com a agravante de um ser consideravelmente pior que outro.)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Ui, vem já ai a brigada de esquerda cascar neste post racista

                                                  Mas a verdade foi dita e subscrevo a 100%

                                                  Basta ver também a quantidade de indianos e chineses que cá existem e quantos há envolvidos em crimes, violência ou deliquencia.
                                                  Exacto.

                                                  Estou-me cag@ndo para o que os esquerdóides pensam! E o meu post não foi racista, até tenho uma meia tia negra! Quem o quer interpretar desse modo que o faça!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Eu gosto é de ouvir 2 individuos de raça negra a discutir..

                                                    "Preto do *******, vai pa **** que te pariu negro filho da ****..."


                                                    Nunca na vida vi 2 individuos de raça branca a discutir:

                                                    "Branco do *******, vai pa **** que te pariu copo de leite filho da ****..."

                                                    Isso fez me lembrar uma vez que vi um jovem a ser assaltado por 2 pretos, e nesse momento passava ali também um senhor (já bem mais velho), também preto. O único comentário desse senhor foi "Só podiam ser pretos!!".

                                                    A propósito, os dois assaltantes foram corridos à pedrada

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      Eu acho que é mais assim... Se um grupo de pretos agride um branco, é um gang, ou criminalidade organizada, tipo arrastão de carcavelos...
                                                      Se um grupo de brancos de extrema direita, mata um preto no Bº Alto... É pena suspensa para a maior parte deles e talvez um ano ou dois de pena efectiva para o que tinha o pior advogado!!!!
                                                      Este comentário, nem sei se me faz rir, se faz chorar.
                                                      Diz-me lá quantos dos pretos do arrastão chegaram a ser identificados?
                                                      Nem digo presos, só identificados?
                                                      Além de que nunca podia ser criminalidade organizada, pq de organizados eles tem mt pouco.
                                                      E por sinal, nunca vi o Louça, nem as associações africanas fazerem algum comentario, quando são os pretos a bater nos brancos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                        Não sei pq, mas a noticia parece-me mt incompleta, ou mal contada.

                                                        A senhora guineense, tem nome, o filho tem nome e idade, os outros simplesmente são brancos racistas.

                                                        Estranho, não?

                                                        Comentário


                                                          O caldo vai entornar mais cedo ou mais tarde. E ainda há quem ache que precisamos de mais imigrantes...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X