Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
    Também estas em um dos top países mais desenvolvidos do mundo , eu daqui a uns meses também estou a caminho pra'i, saudades
    E até ver estou aqui muito bem.

    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    sim.....
    a Suiça é o pais campeao das denuncias...
    Campeão das denuncias ? Como assim ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
      Pessoal a mandar bocas. Muitos nem sabem o que é a vida. Se for preciso numa obra até vão dentro de uma betoneira.
      Mas Portugal oferece alguma ***** para o pessoal do norte\interior? Este pais vale alguma coisa?
      As pessoas nao tem culpa de terem que sair, umas vao de carrinha, outras de carro sozinhas, outras como quiserem, tem que ser ir e vai-se.
      Temos aqui o metro de superficie ate ao porto e autoestradas para todo o lado e transportes de hora a hora, enfim...
      Aqui a mandarem bocas a pessoas que faleceram, sem respeito nenhum...
      Tenham vergonha.
      Já percebemos que estás indignado com as condições de trabalho nas obras, e que às vezes apanhas um tunning a conduzir, mas o que é que isso tem a ver com fazer 2000 kms na parte de carga de uma carrinha?

      Nisso de andar no meio de tábuas na traseira de uma hiace, em areia nuna canter de caixa aberta, e na traseira de uma pick-up à chuva, não vens ensinar nada, mas para me apanhares numa carrinha daquelas, só de fato preto de plástico, com fecho dos pés à cabeça.

      E com todo o respeito pelas vítimas, familiares e conhecidos, se não entendo quem escolha este meio de transporte, muito menos entendo quem sujeita os filhos a isso.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
        E até ver estou aqui muito bem.



        Campeão das denuncias ? Como assim ?
        já sentes o choque cultural quando vens de ferias a Portugal ou ainda não?

        Comentário


          Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
          já sentes o choque cultural quando vens de ferias a Portugal ou ainda não?
          É difícil não sentir; Portugal ainda tem muito a aprender, apesar da Suíça também não ser um país perfeito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
            No meio disto tudo só não entendo como foi a sorte de miúdo ter só o pulso lixado.
            Parece que o camião não apanha totalmente a frente da carrinha, e vê-se numa das fotos o airbag.
            Pode ter sido a sorte dele.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post



              Campeão das denuncias ? Como assim ?
              exemplos q jà aconteceu a muita gente : um problema no carro ( avaria ou sair da estrada ) > nimguem pàra ( nao ajudam ) , chamam a policia
              gente q estava a trabalhar na propria casa ( sem fazer barulho )em final de semana, vizinhos chamam a policia

              e muito mais

              mas é um lindo pais , isso sim ,vou là muitas vezes , ter com amigos , mas prefiro q eles venham a minha casa

              Comentário










                Comentário


                  Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                  já sentes o choque cultural quando vens de ferias a Portugal ou ainda não?
                  Eu só estou aqui desde Dezembro e fui a PT uma vez ainda, dois dias apenas. A diferença que senti foi que aqui mesmo estando no meio das montanhas tenho acesso a praticamente tudo enquanto que na aldeia onde moro em PT não é bem assim. A minha namorada sentiu mais, ficou uma semana em PT e só dizia "não há respeito na estrada, estacionam em qualquer lado". Aqui é tudo, mas mesmo tudo pago, dificilmente tens estacionamentos grátis por ex!, mas a qualidade dos serviços costuma ser muito bom em compensação.

                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                  É difícil não sentir; Portugal ainda tem muito a aprender, apesar da Suíça também não ser um país perfeito.
                  Se fores para as grandes cidades sentes mais isso, agora nestas pequenas aldeias as coisas são mais controladas.

                  Comentário


                    POXA ,nao tinha visto ainda foto do reboque , o choc foi tao grande q o eixo ficou em V

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                      exemplos q jà aconteceu a muita gente : um problema no carro ( avaria ou sair da estrada ) > nimguem pàra ( nao ajudam ) , chamam a policia
                      gente q estava a trabalhar na propria casa ( sem fazer barulho )em final de semana, vizinhos chamam a policia

                      e muito mais

                      mas é um lindo pais , isso sim ,vou là muitas vezes , ter com amigos , mas prefiro q eles venham a minha casa
                      Mas é por isso mesmo que as coisas funcionam tão bem! Custa ao inicio mas depois de se entranhar é do melhor.
                      Aqui urinas na rua, a policia vê ou és denunciado levas logo multa!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        Mas é por isso mesmo que as coisas funcionam tão bem! Custa ao inicio mas depois de se entranhar é do melhor.
                        Aqui urinas na rua, a policia vê ou és denunciado levas logo multa!
                        , nenhum pais é perfeito , a escolher prefiro Portugal

                        sabias q os suiços quando vem a França , trazem lixo e deixam nos carros dos supermercados ou na beira das estradas ?

                        garanto-te q os suiços sao bem limpos , bem comportados .........na Suiça ! (conheço)
                        mas q sao ums grandes porcos a abusadores fora do pais deles , tb sei
                        sabes q vao charters da Suiça quase so' com homems para a Tailandia para f"rnicar crianças ?

                        Comentário


                          lol... essas acusações são um tanto generalizadas nao?

                          Dizer assim que os suíços são uns porcos abusadores fora do país
                          e que vão para a Tailândia fornicar com crianças?

                          não sei no que te baseias para dizer um coisa de essas!
                          Editado pela última vez por singularidade; 28 March 2016, 00:19.

                          Comentário


                            Claro que toda esta situação revela muito do atraso intelectual e deficiências de carácter dos intervenientes.

                            Por parte de quem organiza o esquema mais que o resto, porque estas características de carrinha de carga e sobrinho de 19 anos ao volante, pela nacional horas a fio... é de facto mau demais. É realmente digno de cenários bem diferentes da suposta Europa ocidental. 1o responsável.

                            Mas os que decidiram fazer a viagem assim, têm tb a sua responsabilidade..

                            Ninguém pode julgar alguém que morre num carro com 15 anos sem airbag, se a pessoa naquela altura não tinha condições para ter melhor. Acontece infelizmente.

                            Agora isto, é completamente diferente, quem não tem condições para visitar a família na Pascoa, não visita.
                            Estes tinham a possibilidade de fazer as coisas de forma diferente e aceitaram entrar naquele filme.., podia ali haver boa gente, não duvido, mas sabem perfeitamente que os limites de velocidade, condições de segurança, horas de descanso e tudo o resto, não foram merd@s inventadas para chatear os emigrantes portugueses.

                            E a razão é lógica..

                            Espero que estas 12 vidas, de uma só vez.., que por mais repetido que seja, não deixa de impressionar, ajude pelo menos a mudar a ***** do filme dos emigrantes portugueses transportados como gado.
                            Editado pela última vez por Sinonimo; 28 March 2016, 00:27.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                              POXA ,nao tinha visto ainda foto do reboque , o choc foi tao grande q o eixo ficou em V
                              Aqui esta uma reportagem que peço para verem o vídeo ou ler, para quem perceber francês, fala do sono ao volante, visto que é uma estrada longa nacional limitada a 90 km hora, o que pode tornar uma viagem sonolenta, a baixa velocidade, também pode matar por sonolência, visto que a baixa velocidade torna o traçado mais demoroso também.



                              http://www.lefigaro.fr/actualite-fra...s-l-allier.php

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                , nenhum pais é perfeito , a escolher prefiro Portugal

                                sabias q os suiços quando vem a França , trazem lixo e deixam nos carros dos supermercados ou na beira das estradas ?

                                garanto-te q os suiços sao bem limpos , bem comportados .........na Suiça ! (conheço)
                                mas q sao ums grandes porcos a abusadores fora do pais deles , tb sei
                                sabes q vao charters da Suiça quase so' com homems para a Tailandia para f"rnicar crianças ?
                                Aqui os sacos do lixo custam 18CHF cada 10!
                                Acredito que aconteça, é uma espécie de casa pia para ricos.

                                Comentário


                                  apagar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                    lol... essas acusações são um tanto generalizadas nao?

                                    Dizer assim que os suíços são uns porcos abusadores fora do país
                                    e que vão para a Tailândia fornicar com crianças?

                                    não sei no que te baseias para dizer um coisa de essas!
                                    simplesmente pq moro a 10 km da fronteira
                                    ( fronteira Suiça , nao da Tailandia )

                                    e outra : muitas vezes sao pegos aqui a andar em grande velocidade (pagam multa, nao se importam ) pq no pais deles nao podem
                                    tb andam como doidos na Alemanha ( vou là muitas vezes tb )

                                    mas pronto , é um pais muito lindo , onde se ganha bem

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Aqui os sacos do lixo custam 18CHF cada 10!
                                      Acredito que aconteça, é uma espécie de casa pia para ricos.
                                      nao sabia desses preços , vem aqui compras uma palette e revendes por ai

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                        nao sabia desses preços , vem aqui compras uma palette e revendes por ai
                                        Na Suíça quase tudo é mais caro do que nos países limítrofes. O que vale a pena é trabalhar na Suíça e viver noutro país.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Na Suíça quase tudo é mais caro do que nos países limítrofes. O que vale a pena é trabalhar na Suíça e viver noutro país.
                                          eles sao espertos , quem trabalha na Suiça e vive em França , ganha menos q se morar na Suiça

                                          Comentário


                                            Essa dos Suiços/outros serem bem mais civilizados que o outros (principalmente tugas) faz-me sempre lembrar um comentário de um amigo:

                                            "Se são tão certinhos e civilizados porque é que existem tantas regras, multas, controlos, etc? Se não tivessem isso eram como os outros"

                                            Comentário


                                              Acho que este tópico está-se a tornar numa lavagem de roupa suja sobre emigrantes, população das cidades/interior, norte e sul, enfim, o normal...

                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              O pessoal aqui é das cidades ou assim e andam de avião ou vão para outros trabalhos, mas a vida não é assim como se pensa.
                                              Um tipo está ali no meio do monte - tipo onde vive o meu tio, ia agora demorar um século a chegar ao porto, para depois apanhar mais nao sei que e mais nao sei que, etc. Um taxi, depois autocarro, depois comboio, depois metro, depois autocarro, mais metro, mais autocarro,etc. Se pode ir com uma empresa ( mesmo a sério) que existem e vai na boa.
                                              Não tem nada a ver com 3º mundo.
                                              Até pode ser pessoal que tem dinheiro e não dá jeito, porque vivem no meio do monte quase.
                                              Isto não LX nem o Porto que tem metros,comboios, aviões, a toda a hora...
                                              Como já disse em cima, tem pessoal que anda nas obras e no campo e andam para lá gajos tuniing a conduzir as carrinhas cheias de maquinas e pregos e pessoal, etc...
                                              Isso que tu dizes é bem verdade.

                                              Conheço relativamente os dois mundos, nunca vivi no campo propriamente dito, mas nasci e cresci no Alentejo, portanto conheço muito bem o meio rural. E sim, eu cheguei a fazer kms em bagageiras de carros comerciais, desde Corsas B a Partners , cheguei a andar em carros com 6 pessoas, e nem foi assim há tantos anos. Hoje em dia até moro e trabalho em Lisboa, onde tenho uma mão cheia de transportes, chego ao aeroporto em 10 min de carro ou em 25 min de transportes, faço o check-in online confortavelmente em casa e tal...

                                              No meio rural os transportes são escassos e existe menos poder financeiro, para além de haver menos conhecimento de certos processos... Se há uma festa porreira numa aldeia a 20kms de onde estás, se tiverem de ir 6 epá... o pessoal arranja-se, apertem-se no banco de trás de um Fiat Punto se for preciso.

                                              O pessoal no campo anda nas traseiras das pick-ups, pessoal das vindimas e da cortiça em carrinhas de caixa aberta cheias de gente lá atrás, numa altura em que fazia uma nacional mais ou menos sempre à mesma hora apanhei umas quantas vezes uma Mitsubishi Canter com um toldo atrás, e todos os dias, aquela carrinha mais ou menos pelas 16:30/17h ia carregada de malta cá atrás, tinha dois bancos corridos ao longo das laterais e levava umas 10 pessoas lá atrás (5 de cada lado). Sempre me questionei sobre aquelas pessoas, deviam vir de algum trabalho rural ali perto e aquilo ia levá-las a alguma aldeia ali perto, mas aquilo era um perigo autêntico. Se por ventura houvesse um azar, ia haver problemas. Claro que segundo algumas pessoas aqui do Fórum sentadas confortavelmente num carro novo aquilo devia ser denunciado , por um lado concordo, por outro lado era incapaz, quem conhece a vida dessas pessoas sabe que é dificil, e aquele meio de transporte pode ser uma escapatória e um conforto porreiro, em vez de fazerem 20 ou 30kms a pé ou apanhar um autocarro que só há de 2h em 2h...

                                              Isto tudo não justifica essas condições em que os emigrantes viajavam, afinal são 2000kms, mas é bom saber que haja quem veja sempre a outra faceta da moeda...

                                              Comentário


                                                eu já fui transportado assim, mas foi quando andava na tropa, na parte de trás dos umm, das ebro e das daf

                                                Comentário


                                                  Este serviço porta-a-porta até pode ser considerado um serviço personalizado, um serviço com mais valias. Então para quem tem muitas bagagens é um serviço muito bom, porque ir com muitas bagagens para o Aeroporto para quem for de longe, ou tem algum amigo/familiar com um carro grande ou paga só de Taxi em Portugal o que paga da viagem toda para o destino.

                                                  Portanto, estes serviços têm o seu mercado e as suas mais valias. O problema é quando o serviço é mal feito e feito de forma ilegal, como foi o caso.

                                                  Mas ninguém é atrasado por usar este serviço, só é atrasado por aceitar viajar sem ser em segurança, mas mais atrasado foi o dono das carrinhas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                    nao sabia desses preços , vem aqui compras uma palette e revendes por ai


                                                    Não dá, os sacos tem de ser dos autorizados.

                                                    E caso uses um saco não autorizaado, irão pegar no mesmo e vasculhar a ver se descobrem de quem é.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                      eles sao espertos , quem trabalha na Suiça e vive em França , ganha menos q se morar na Suiça


                                                      Não necessariamente e do que conheço, no mesmo ramo ganham o mesmo.
                                                      Editado pela última vez por nto; 28 March 2016, 09:54.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Este serviço porta-a-porta até pode ser considerado um serviço personalizado, um serviço com mais valias. Então para quem tem muitas bagagens é um serviço muito bom, porque ir com muitas bagagens para o Aeroporto para quem for de longe, ou tem algum amigo/familiar com um carro grande ou paga só de Taxi em Portugal o que paga da viagem toda para o destino.

                                                        Portanto, estes serviços têm o seu mercado e as suas mais valias. O problema é quando o serviço é mal feito e feito de forma ilegal, como foi o caso.

                                                        Mas ninguém é atrasado por usar este serviço, só é atrasado por aceitar viajar sem ser em segurança, mas mais atrasado foi o dono das carrinhas.
                                                        Tinham muita bagagem e fica caro levar de avião? mandam de expresso ou no atrelado destas carrinhas e os srs. levam lá à porta. Mas iam de avião, mais confortáveis e seguros.

                                                        Isto para além de uma tragédia (que o é) é uma questão de mentalidades... têm o "chip" da poupança ligado e arriscam, sabendo perfeitamente que andavam a circular de forma ilegal (era impossível não o saberem).

                                                        E para o Colega que anda a dizer que é uma falácia as pessoas andarem sempre de cinto: eu uso, quer seja no taxi, no bus, desde que exista eu uso. Tive uma "educaçao" à inglesa, o meu padrasto não ligava o carro enquanto todos os passageiros não tivessem o cinto. "Manias", dizem...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                          Tinham muita bagagem e fica caro levar de avião? mandam de expresso ou no atrelado destas carrinhas e os srs. levam lá à porta. Mas iam de avião, mais confortáveis e seguros.

                                                          Isto para além de uma tragédia (que o é) é uma questão de mentalidades... têm o "chip" da poupança ligado e arriscam, sabendo perfeitamente que andavam a circular de forma ilegal (era impossível não o saberem).

                                                          E para o Colega que anda a dizer que é uma falácia as pessoas andarem sempre de cinto: eu uso, quer seja no taxi, no bus, desde que exista eu uso. Tive uma "educaçao" à inglesa, o meu padrasto não ligava o carro enquanto todos os passageiros não tivessem o cinto. "Manias", dizem...

                                                          Já não é poupança, é forretice quando se põe em causa a própria segurança para pagar menos uns cobres.

                                                          Comentário


                                                            Mas porque é que vocês assumem que é só poupança? Um serviço porta-a-porta tem sempre vantagens, além do factor preço.
                                                            Aliás um serviço destes personalizado até deveria ficar mais caro do que um serviço para as massas.
                                                            E enviar as malas e ir noutro transporte pode não ser nada prático. Ou em Portugal ou na Suiça têm que pedir a alguém que envie ou receba as malas. Não é assim tão fácil como parece. É muito mais prático alguém nos apanhar junto com as bagagens num ponto e nos deixar junto com as bagagens noutro ponto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                              Já não é poupança, é forretice quando se põe em causa a própria segurança para pagar menos uns cobres.
                                                              Pôr em causa a segurança é mesmo estupidez. Mas eu estava a falar de um serviço legal.
                                                              É claro que um serviço destes, mesmo legal, é mais arriscado do que ir de avião. Mas o que é que não é arriscado nesta vida? Até a sair de casa podemos apanhar com um carro despistado.

                                                              E quando vocês vão de férias vão sempre de avião? Nunca fizeram uma viagem longa de carro? Eu já, e prefiro fazer viagens de carro do que de avião, embora saiba que viajar de carro é sempre bem mais perigoso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X