Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Também pensei nisso, que o percurso escolhido seria para juntar o útil ao agradável, fugir à fiscalização e poupar dinheiro em portagens.
    Por isso é que o patrão vinha misteriosamente à frente (pelo que diz) e só quando ("misteriosamente") deixou de ver o sobrinho fez inversão de marcha (de noite, numa estrada altamente perigosa) para ver o que se passava.
    O chefe tanto quer escapar às responsabilidades que acaba por se enterrar a ele.
    Que seja exemplarmente condenado.
    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
    A evolução passa por nova legislação, se este ponto de mau estar foi atingido è porque de certo algum coisa não esta a funcionar como deve e deve ser resvisto ambos sabemos que o bem do cliente em Portugal è muito utilizado de pretexto para gerar mais receita para o estado.
    cada lata por ai a rodar que ate mete do... è para o bem do cliente....
    O problema é que já existe legislação. Ou pelo menos havia. O regulador (Estado) é que não fiscaliza como deve ser.
    No tópico dos táxis raros essa questão vota e meia é abordada e já foram postados os DL e coisas relativas a essa matéria.

    Comentário


      O pessoal aqui é das cidades ou assim e andam de avião ou vão para outros trabalhos, mas a vida não é assim como se pensa.
      Um tipo está ali no meio do monte - tipo onde vive o meu tio, ia agora demorar um século a chegar ao porto, para depois apanhar mais nao sei que e mais nao sei que, etc. Um taxi, depois autocarro, depois comboio, depois metro, depois autocarro, mais metro, mais autocarro,etc. Se pode ir com uma empresa ( mesmo a sério) que existem e vai na boa.
      Não tem nada a ver com 3º mundo.
      Até pode ser pessoal que tem dinheiro e não dá jeito, porque vivem no meio do monte quase.
      Isto não LX nem o Porto que tem metros,comboios, aviões, a toda a hora...
      Como já disse em cima, tem pessoal que anda nas obras e no campo e andam para lá gajos tuniing a conduzir as carrinhas cheias de maquinas e pregos e pessoal, etc...

      Comentário


        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
        então vai passear meu ou achas que enganas alguém com essa conversinha de menino bem comportado e obediente que usa cinto sempre que entra no autocarro ou comboio ...

        que orgulho doentio
        Deves achar que estás a falar pró teu pai não? Deves ter amigos dentistas...

        Comentário


          Tu queres comparar andar nas obras no meio no material na traseira de uma carrinha, com fazer 2000kms nuns bancos adaptados na traseira de outra?

          Eu não acho mal que 9 pessoas se metam numa carrinha de 9 lugares e façam a viagem. Eu já o fiz em família.

          Mas 13 pessoas numa carrinha de 9, mais carga, mais reboque, é complicado...

          Comentário


            harr ignore...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Meus pêsames. Acredito que seja uma páscoa marcada por isto.
              Acredita que custou a acreditar!

              Originalmente Colocado por joann Ver Post
              Os meus sentimentos.

              Aproveito para te perguntar se algum deles passava mal financeiramente ao ponto de se sujeitarem a um transporte digno do terceiro Mundo ?!
              Eu conhecia o casal que morreu com a filha de 7 anos. Já tinham casa feita na terra e estavam a pensar voltar breve definitivamente para PT. Posso garantir-te que eram pessoas do mais simples e honesto que podias conhecer hoje em dia, e não sou o único a diz-lo. Acho que o problema foi mesmo esse, de tão simples e humildes que aceitaram viajar nessas condições.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                O pessoal aqui é das cidades ou assim e andam de avião ou vão para outros trabalhos, mas a vida não é assim como se pensa.
                Um tipo está ali no meio do monte - tipo onde vive o meu tio, ia agora demorar um século a chegar ao porto, para depois apanhar mais nao sei que e mais nao sei que, etc. Um taxi, depois autocarro, depois comboio, depois metro, depois autocarro, mais metro, mais autocarro,etc. Se pode ir com uma empresa ( mesmo a sério) que existem e vai na boa.
                Não tem nada a ver com 3º mundo.
                Até pode ser pessoal que tem dinheiro e não dá jeito, porque vivem no meio do monte quase.
                Isto não LX nem o Porto que tem metros,comboios, aviões, a toda a hora...
                Como já disse em cima, tem pessoal que anda nas obras e no campo e andam para lá gajos tuniing a conduzir as carrinhas cheias de maquinas e pregos e pessoal, etc...

                Por parte do "empresário" dono da carrinha posso te garantir que é o que se afigura.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Tu queres comparar andar nas obras no meio no material na traseira de uma carrinha, com fazer 2000kms nuns bancos adaptados na traseira de outra?

                  Eu não acho mal que 9 pessoas se metam numa carrinha de 9 lugares e façam a viagem. Eu já o fiz em família.

                  Mas 13 pessoas numa carrinha de 9, mais carga, mais reboque, é complicado...
                  Nao tem a ver, tens razao. Eu com esses não vinha. Mas a trabalhar, anda-se com quem pega na carrinha, por vezes são atrasados mentais.
                  Por vezes nem carta têm...
                  Tanta coisa. E em Países que dizem "civilizados" e muito vigiados, sim sim.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                    O pessoal aqui é das cidades ou assim e andam de avião ou vão para outros trabalhos, mas a vida não é assim como se pensa.
                    Um tipo está ali no meio do monte - tipo onde vive o meu tio, ia agora demorar um século a chegar ao porto, para depois apanhar mais nao sei que e mais nao sei que, etc. Um taxi, depois autocarro, depois comboio, depois metro, depois autocarro, mais metro, mais autocarro,etc. Se pode ir com uma empresa ( mesmo a sério) que existem e vai na boa.
                    Não tem nada a ver com 3º mundo.
                    Até pode ser pessoal que tem dinheiro e não dá jeito, porque vivem no meio do monte quase.
                    Isto não LX nem o Porto que tem metros,comboios, aviões, a toda a hora...
                    Como já disse em cima, tem pessoal que anda nas obras e no campo e andam para lá gajos tuniing a conduzir as carrinhas cheias de maquinas e pregos e pessoal, etc...
                    Talvez finjam não conhecer que Portugal não è só litoral e que devido a distancia e isolação as pessoas são obrigadas a encontrar soluções.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joann Ver Post
                      Ir sentado na caixa de carga de uma Sprinter e fazer aí 2000 km quando se está a construir uma vivenda em Portugal é pensamento terceiro-mundista...
                      Eu percebo a tua ideia. Mas tem pessoal que vive em sítios com poucos acessos.
                      O pessoal leva coisas, depois conhecem-se, outros nem podem andar de avião, sei lá, tanta coisa.
                      E ficas em casa... pronto, é isso.
                      Aqui tem bons transportes desses, mas pode correr mal na mesma, são tantos klm tanta coisa acontece.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                        Talvez finjam não conhecer que Portugal não è só litoral e que devido a distancia e isolação as pessoas são obrigadas a encontrar soluções.

                        Sim Portugal não é só LX nem o Porto.
                        Costumava ir no verão para frança e apanhava-se pessoal no meio do nada, como é que aqueles homens iam agora para o porto apanhar um aviao?!..
                        Isto não é assim...
                        Depois vai-se trabalhar, não se pode andar as voltinhas...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          Eu percebo a tua ideia. Mas tem pessoal que vive em sítios com poucos acessos.
                          O pessoal leva coisas, depois conhecem-se, outros nem podem andar de avião, sei lá, tanta coisa.
                          E ficas em casa... pronto, é isso.
                          Aqui tem bons transportes desses, mas pode correr mal na mesma, são tantos klm tanta coisa acontece.

                          É darem-se à morte.

                          Tantas vidas desperdiçadas não por azar, mas por estupidez de uma parte e por ganância da outra.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                            É darem-se à morte.

                            Tantas vidas desperdiçadas não por azar, mas por estupidez de uma parte e por ganância da outra.
                            É mais da ganancia e desse transporte nem ter muito jeito, desde logo por ser um puto ( para todos os efeitos).
                            Agora garanto-te que existem transportes desses a sério, com 2 condutores, paragens e não se vai a 200.
                            Sabes lá se as pessoas sabiam que era um puto, ou que a carrinha era aquela, sabe-se lá.
                            E se sabiam, é assim a vida.
                            Darem-se à morte...
                            Podes ir aqui com uns tipo mesmo a sério com tudo certinho e dás-te a morte, são muitos kilometros, tudo pode acontecer...
                            Tb te podes dar a morte de avião. Podes morrer numa carrinha das obras que capota e ficas esmagado por uma betoneira, porque calhaste de ir com um gajo tunning atraso mental, sei lá, tanta coisa que pode acontecer nesta vida.
                            Vais darte-te a morte? nao... vais dizer "oh nao vou", "quero um sofá para ir para a obra"...
                            Editado pela última vez por jktfah; 27 March 2016, 22:47.

                            Comentário


                              excesso de confiança poderia já não ser a primeira vez.

                              sinceramente eu acho que aquele acidente poderia ter ocorrido em qualquer lugar com qualquer pessoa esquecemos que ainda a pouco tempo em Espanha ouve outro em situação completamente legal.


                              não quero com isto defender o responsável pela ilegalidade da carrinha, o azar bateu a porta e agora tem que pagar.
                              Editado pela última vez por singularidade; 27 March 2016, 22:50.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Tu queres comparar andar nas obras no meio no material na traseira de uma carrinha, com fazer 2000kms nuns bancos adaptados na traseira de outra?

                                Eu não acho mal que 9 pessoas se metam numa carrinha de 9 lugares e façam a viagem. Eu já o fiz em família.

                                Mas 13 pessoas numa carrinha de 9, mais carga, mais reboque, é complicado...
                                A carrinha era de 6.
                                E pelo que já disseram aí, para ser de 6 é porque a grade que divide a carga é amovível e que por isso estava homologada para 6, em vez dos 7 como a legislação em Portugal (pelo que disseram, importada de França) define esta carrinha por não ser possível ter a grade amovível (foi o que percebi dos posts).
                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                O pessoal aqui é das cidades ou assim e andam de avião ou vão para outros trabalhos, mas a vida não é assim como se pensa.
                                Eu sou da aldeia, mas conheço gente que faz transporte de carga e quem já tenha vindo neste tipo de transporte. Mas nunca pensei que houvesse traficantes de pessoas (transportar 12 numa carrinha de 6 e tentar sacudir as responsabilidades).

                                Comentário


                                  Povo do norte e emigrante é do mais atrasado que há.

                                  Comentário





                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                      Povo do norte e emigrante é do mais atrasado que há.
                                      Dizer isso não tem nada a ver com nada.
                                      Os do sul são civilizados não é? Vão na TAP em 1ª.
                                      Enfim...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                        Povo do norte e emigrante é do mais atrasado que há.
                                        penso q nao vais ficar sem resposta , é so' esperar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                          Povo do norte e emigrante é do mais atrasado que há.
                                          E tu ficaste e pasmem-se és ainda mais atrasado do que quem saiu.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                            Povo do norte e emigrante é do mais atrasado que há.


                                            Ao que isto chegou...

                                            Comentário


                                              Pessoal a mandar bocas. Muitos nem sabem o que é a vida. Se for preciso numa obra até vão dentro de uma betoneira.
                                              Mas Portugal oferece alguma ***** para o pessoal do norte\interior? Este pais vale alguma coisa?
                                              As pessoas nao tem culpa de terem que sair, umas vao de carrinha, outras de carro sozinhas, outras como quiserem, tem que ser ir e vai-se.
                                              Temos aqui o metro de superficie ate ao porto e autoestradas para todo o lado e transportes de hora a hora, enfim...
                                              Aqui a mandarem bocas a pessoas que faleceram, sem respeito nenhum...
                                              Tenham vergonha.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                Pessoal a mandar bocas. Muitos nem sabem o que é a vida. Se for preciso numa obra até vão dentro de uma betoneira.
                                                Mas Portugal oferece alguma ***** para o pessoal do norte\interior? Este pais vale alguma coisa?
                                                As pessoas nao tem culpa de terem que sair, umas vao de carrinha, outras de carro sozinhas, outras como quiserem, tem que ser ir e vai-se.
                                                Temos aqui o metro de superficie ate ao porto e autoestradas para todo o lado e transportes de hora a hora, enfim...
                                                Aqui a mandarem bocas a pessoas que faleceram, sem respeito nenhum...
                                                Tenham vergonha.
                                                Infelizmente é típico.
                                                Se há algo que admiro aqui na Suíça é o respeito mutuo entre as pessoas, aqui sentes que a civilização, em PT nem tanto.

                                                Comentário


                                                  Como já aqui disseram, o reboque ajudou a que choque fosse mais violento.






                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    Dizer isso não tem nada a ver com nada.
                                                    Os do sul são civilizados não é? Vão na TAP em 1ª.
                                                    Enfim...
                                                    Os do sul são uns ignorantes de primeira que ninguém grama normalmente são tão cheios de manias quando chega a altura de trabalhar são tão fracos que abandonam o trabalho logo a primeira semana agora diz la que isto não è verdade?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                      Os do sul são uns ignorantes de primeira que ninguém grama normalmente são tão cheios de manias quando chega a altura de trabalhar são fracos que abandonam o trabalho logo a primeira semana agora diz la que isto não è verdade?
                                                      Para mim é igual, sei lá. Agora a mandar bocas.
                                                      Pelo menos trabalham não andam a coça-los nem a pedir casas as camaras, nem na FP a coça-los no face.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        Infelizmente é típico.
                                                        Se há algo que admiro aqui na Suíça é o respeito mutuo entre as pessoas, aqui sentes que a civilização, em PT nem tanto.
                                                        Também estas em um dos top países mais desenvolvidos do mundo , eu daqui a uns meses também estou a caminho pra'i, saudades

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                          Infelizmente é típico.
                                                          Se há algo que admiro aqui na Suíça é o respeito mutuo entre as pessoas, aqui sentes que a civilização, em PT nem tanto.
                                                          sim.....
                                                          a Suiça é o pais campeao das denuncias...

                                                          Comentário


                                                            http://www.lamontagne.fr/accueil/vid...770364001.html

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              Ao que isto chegou...
                                                              Eu tinha lido: Povo de morte.
                                                              Mas para dizer "povo do norte".
                                                              Primeiro: Povo já não existe. O que existe é a sociedade. E isso somos todos nós.
                                                              Para dizer que malta da zona de Viseu/Guarda é do Norte é porque é de Lisboa.
                                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                              Tenham vergonha.
                                                              É isso que falta a muito boa gente.
                                                              Obviamente que não fico indiferente a quem se sujeita a viajar nestas condições. Em teoria, todos nós, já fizemos o mesmo (ainda que trajectos mais curtos). Em teoria é tão seguro como qualquer outro meio de transporte, se for uma coisa legal e feita sem ser em esquemas manhosos.
                                                              E temos por base de comparação um acidente em Espanha (mas aqui, em teoria com as coisas legais). Só podemos comparar coisas que se podem comparar.
                                                              Como já disseram: Nada nos garante que se fosse uma carrinha de 9 lugares com 7 passageiros e 2 condutores a história seria diferente.
                                                              No meio disto tudo só não entendo como foi a sorte de miúdo ter só o pulso lixado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X