Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isso das faculdades até tem a ver. Tem muito pessoal com cursos a trabalhar em trabalhos manhosos lá fora.
    O Estado gastou dinheiro e pronto. Cursos quase todos desadequados.
    Mas essa malta mais nova é mais aviões e tal, não andam tanto assim nas carrinhas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
      Isso das faculdades até tem a ver. Tem muito pessoal com cursos a trabalhar em trabalhos manhosos lá fora.
      O Estado gastou dinheiro e pronto. Cursos quase todos desadequados.
      Mas essa malta mais nova é mais aviões e tal, não andam tanto assim nas carrinhas.
      Os cursos por vezes não são de todo desadequados a mentalidade de muitos empresários é que é......

      Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
        O país não se resume a Lisboa existem outras realidades, infelizmente um país, níveis diferentes de oportunidades e também por isso mesmo ainda existe muita ignorância e facilitismo em questões de segurança..... Foi daí mesmo que surgiu a discussão sobre o ensino......

        Enviado do meu D6603 através de Tapatalk
        Sim, mas noutras cidades o alojamento até é mais barato do que em Lisboa.

        O Estado Português proporciona todas as condições a quem queira realmente estudar, e, caso raras excepções, qualquer jovem com força de vontade e boas capacidades cognitivas consegue tirar um curso superior em Portugal, por preços que os americanos e muitos cidadãos de outros países adorariam ter.

        O tuga só gosta de dizer mal do seu país, mas em termos de Educação (ou Saúde), foram feitos progressos notáveis nas últimas décadas em Portugal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Na Universidade de Lisboa as residências estão disponíveis para qualquer aluno, um não bolseiro paga 140€ com tudo incluído.
          Se for tudo tabelado anda à volta dos 114€ mais uns cêntimos, por um quarto duplo; com muda de roupa de cama/banho semanal, entrega de papel-higiénico e até podem emprestar cobertores se houver frio.
          Aqui o problema está é que hoje em dia a malta prefere dar 160€ ou 180€ e ter um quarto individual com net num qualquer apartamento. Já são poucos os que se querem sujeitar a estar num quarto duplo.
          Também há as cantinas que (ainda assim) servem bons pratos a bom preço (ainda que esteja em plano quererem ter lucro ao apresentar o prato social) havendo distinção entre prato social (2,40€) e snack.
          Nesta matéria estou à vontade para falar porque sempre estive em quartos duplos e sempre cantinas
          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
          Uma porcaria de um bilhete de autocarro se comprado 1 dia ou 2 de antecedência custa em media 140€, para se poupar por vezes 40€, viajar sem condições e a correr risco enormes as pessoas colocam se em situações destas........

          Enfim.... triste... o português no seu melhor
          Por acaso é bem saber a média de preços dos bilhetes de autocarro de lá para cáe de cá para lá. Para assim se poderem fazer contas e então ver de que forma é mais cómodo/seguro/rápido fazer a viagem.
          Pondo então tudo na balança: Cidade/campo; autocarro ou carrinha/carro/avião; deslocações extraordinárias...

          Sem esquecer que em Portugal o Expresso ou mesmo os autocarros das cidades mais pequenas também não vão às aldeias/vilas (alguns só durante as aulas da escola e mesmo assim só 2 vezes, sendo que em teoria fazem o percurso inverso àquele que é desejado por quem quer ir à aldeia).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Sim, mas noutras cidades o alojamento até é mais barato do que em Lisboa.

            O Estado Português proporciona todas as condições a quem queira realmente estudar, e, caso raras excepções, qualquer jovem com força de vontade e boas capacidades cognitivas consegue tirar um curso superior em Portugal, por preços que os americanos e muitos cidadãos de outros países adorariam ter.

            O tuga só gosta de dizer mal do seu país, mas em termos de Educação (ou Saúde), foram feitos progressos notáveis nas últimas décadas em Portugal.
            Com isso tudo só te pergunto uma coisa, porque é que chegámos a este ponto?


            Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
              Com isso tudo só te pergunto uma coisa, porque é que chegámos a este ponto?


              Enviado do meu D6603 através de Tapatalk
              Tu não achas que é melhor uma população instruída do que o sub-desenvolvimento e analfabetismo crónico? As crises financeiras são passageiras, Portugal tem uma boa qualidade de vida para os padrões Mundiais.
              Editado pela última vez por Fabulous; 28 March 2016, 19:23.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                Se for tudo tabelado anda à volta dos 114€ mais uns cêntimos, por um quarto duplo; com muda de roupa de cama/banho semanal, entrega de papel-higiénico e até podem emprestar cobertores se houver frio.
                Aqui o problema está é que hoje em dia a malta prefere dar 160€ ou 180€ e ter um quarto individual com net num qualquer apartamento. Já são poucos os que se querem sujeitar a estar num quarto duplo.
                Também há as cantinas que (ainda assim) servem bons pratos a bom preço (ainda que esteja em plano quererem ter lucro ao apresentar o prato social) havendo distinção entre prato social (2,40€) e snack.
                Nesta matéria estou à vontade para falar porque sempre estive em quartos duplos e sempre cantinas

                Por acaso é bem saber a média de preços dos bilhetes de autocarro de lá para cáe de cá para lá. Para assim se poderem fazer contas e então ver de que forma é mais cómodo/seguro/rápido fazer a viagem.
                Pondo então tudo na balança: Cidade/campo; autocarro ou carrinha/carro/avião; deslocações extraordinárias...

                Sem esquecer que em Portugal o Expresso ou mesmo os autocarros das cidades mais pequenas também não vão às aldeias/vilas (alguns só durante as aulas da escola e mesmo assim só 2 vezes, sendo que em teoria fazem o percurso inverso àquele que é desejado por quem quer ir à aldeia).
                Estive 4 anos em duplos e 2 sozinho. Duplos é meio complicado...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Tu não achas que é melhor uma população instruída do que o sub-desenvolvimento e analfabetismo crónico? As crises são passageiras, Portugal tem uma boa qualidade de vida para os padrões Mundiais.
                  E então porque é que se corre com a população instruída não percebi essa parte?!......e para passageira digamos que repetimos bastante.....
                  E essa boa qualidade de vida também não se deve ao facto da emigração ter sido tão elevada nos últimos anos?
                  Sim porque se por alguma razão os emigrantes portugueses fossem obrigados a voltar neste momento, gostaria de saber onde ficava essa tal qualidade de vida.....


                  Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                    E então porque é que se corre com a população instruída não percebi essa parte?!......e para passageira digamos que repetimos bastante.....
                    E essa boa qualidade de vida também não se deve ao facto da emigração ter sido tão elevada nos últimos anos?
                    Sim porque se por alguma razão os emigrantes portugueses fossem obrigados a voltar neste momento, gostaria de saber onde ficava essa tal qualidade de vida.....


                    Enviado do meu D6603 através de Tapatalk
                    Principalmente porque no estrangeiro há mais oportunidades de emprego e mais €s... Além disso também há muitos emigrantes que não o fazem apenas por questões financeiras mas também pelo espírito de aventura de conhecer o modo de vida de outros países.

                    O que falta a Portugal é principalmente €s. Com isso seria um dos melhores países do Mundo para se viver. Por alguma razão somos um destino cada vez mais procurado por reformados Europeus, e eu acho que com toda a questão da instabilidade em termos de segurança que hoje atravessa a Europa, eu penso que essa tendência será para aumentar ainda mais o fluxo de reformados do centro e norte da Europa que escolhem o nosso país para viver.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Principalmente porque no estrangeiro há mais oportunidades de emprego e mais €s... Além disso também há muitos emigrantes que não o fazem apenas por questões financeiras mas também pelo espírito de aventura de conhecer o modo de vida de outros países.

                      O que falta a Portugal é principalmente €s. Com isso seria um dos melhores países do Mundo para se viver. Por alguma razão somos um destino cada vez mais procurado por reformados Europeus, e eu acho que com toda a questão da instabilidade em termos de segurança, essa tendência será para aumentar ainda mais o fluxo e reformados do centro e norte da Europa que escolhem o nosso país para viver.
                      Normal quando tu e eu aí somos obrigados a pagar impostos anualmente e os estrangeiros que queiram viver em Portugal tem isenção de impostos nos primeiros anos.....

                      Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                      Comentário


                        Eu não discuto mais, respeito a tua opinião, mas podíamos ter todo o dinheiro do mundo, com gestores de caca a ganhar prémios, com buracos nos bancos dos quais ninguém é culpado, com reformas milionárias de gente que pouco ou nada trabalhou, com as mordomias que se pagam para o parlamento, com as frotas de carros que se tem em altos cargos, com as secretárias das secretárias do sr ministro, com as viagens do sr ministro que muitas das vezes nunca as fez, podíamos ter os cofres cheios de ouro( como já tivemos) que iríamos sempre cair no mesmo..... Muito tem de mudar, mas é primeiro preciso que se queira ver isso.....o povo é o espelho de uma nação e se ainda existem casos como este do tópico inicial, então ainda temos que percorrer um longo caminho para essa tal qualidade de vida.
                        A qualidade de vida não pode ser medida por médias porque quando se fazem médias podem existir muitas discrepâncias, porque temos um país onde o número de Ferrari e carros de alta gama é cada vez maior e por outro lado temos um país onde há crianças que só têm uma refeição ao dia quando vão à escola......e mais não escrevo..... Boa noite😉

                        Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                          Eu não discuto mais, respeito a tua opinião, mas podíamos ter todo o dinheiro do mundo, com gestores de caca a ganhar prémios, com buracos nos bancos dos quais ninguém é culpado, com reformas milionárias de gente que pouco ou nada trabalhou, com as mordomias que se pagam para o parlamento, com as frotas de carros que se tem em altos cargos, com as secretárias das secretárias do sr ministro, com as viagens do sr ministro que muitas das vezes nunca as fez, podíamos ter os cofres cheios de ouro( como já tivemos) que iríamos sempre cair no mesmo..... Muito tem de mudar, mas é primeiro preciso que se queira ver isso.....o povo é o espelho de uma nação e se ainda existem casos como este do tópico inicial, então ainda temos que percorrer um longo caminho para essa tal qualidade de vida.
                          A qualidade de vida não pode ser medida por médias porque quando se fazem médias podem existir muitas discrepâncias, porque temos um país onde o número de Ferrari e carros de alta gama é cada vez maior e por outro lado temos um país onde há crianças que só têm uma refeição ao dia quando vão à escola......e mais não escrevo..... Boa noite

                          Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                          A qualidade de vida depende daquilo que cada um valoriza. Eu penso que apesar de todos os problemas (que todos os países os têm), hoje temos provavelmente a melhor qualidade de vida de toda a nossa História, e a Educação ou a Saúde foram das áreas em que mais progredimos, apesar da crise económica que enfrentamos, e olhando para o futuro acho que Portugal tem tudo para ser um país estável e com futuro, porque temos uma posição geográfica e condições invejáveis para o contexto Europeu e uma população cada vez mais instruída. Boa noite.
                          Editado pela última vez por Fabulous; 28 March 2016, 20:04.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                            Infelizmente, "empresas" destas na Suiça é mato. O chico-espertismo Portugues estende se a todo o lado.

                            Carrinhas alteradas para este efeito tambem é coisa que nao falta, "contrabando" tipo comida, vinhos e etc a entrar e a sair da Suiça pela porta do cavalo é o prato do dia.

                            Tenho pena dos infelizes que perderam a vida neste acidente, mas tambem se colocaram ao jeito para isso os preços cobrados por "empresas" destas nao justifica os riscos que se correm. Uma porcaria de um bilhete de autocarro se comprado 1 dia ou 2 de antecedencia custa em media 140€, para se poupar por vezes 40€, viajar sem condiçoes e a correr risco enormes as pessoas colocam se em situaçoes destas........

                            Enfim.... triste... o portugues no seu melhor
                            A poupança até podia não ser nenhuma, que não o deixariam de fazer.
                            Como já referi anteriormente, no autocarro não podiam trazer a carga que estas carrinhas costumam atrelar nos seus reboques.
                            Muitos sabem bem o risco que correm e até sabem quanto lhes custa a viagem pelas vias mais legais.
                            Mas trazer motos, carros, louças de casa de banho, latas de tinta, máquinas e ferramentas, etc, etc... desde o país onde estão emigrados até á porta de casa só mesmo por esta via.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                              ...
                              Desliga a assinatura do tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                Desliga a assinatura do tapatalk
                                ......??????

                                Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
                                  ......??????

                                  Enviado do meu D6603 através de Tapatalk
                                  O que está a bold.

                                  É contra as regras.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                    O que está a bold.

                                    É contra as regras.
                                    Peço desculpa não sabia....obrigado pela informação

                                    Comentário


                                      lol[:d]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Principalmente porque no estrangeiro há mais oportunidades de emprego e mais €s... Além disso também há muitos emigrantes que não o fazem apenas por questões financeiras mas também pelo espírito de aventura de conhecer o modo de vida de outros países.

                                        O que falta a Portugal é principalmente €s. Com isso seria um dos melhores países do Mundo para se viver. Por alguma razão somos um destino cada vez mais procurado por reformados Europeus, e eu acho que com toda a questão da instabilidade em termos de segurança que hoje atravessa a Europa, eu penso que essa tendência será para aumentar ainda mais o fluxo de reformados do centro e norte da Europa que escolhem o nosso país para viver.
                                        Escolhem por ser um país espetacular para quem tem dinheiro, e por benefícios fiscais, Portugal é um exelente país para se viver... Sem duvida, mas pessoas como eu, só vem Portugal, para passar uma parte da pensão, e aproveitar o exelente país que é, de resto política e etc, é só lixo.

                                        Comentário


                                          Eu só espero que as pessoas percebam os riscos que há em serem transportados de forma ilegal.

                                          Posto isto, não há mais nada a dizer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            Escolhem por ser um país espetacular para quem tem dinheiro, e por benefícios fiscais, Portugal é um exelente país para se viver... Sem duvida, mas pessoas como eu, só vem Portugal, para passar uma parte da pensão, e aproveitar o exelente país que é, de resto política e etc, é só lixo.
                                            Os políticos Portugueses têm é de fazer como os Políticos Luxemburgueses e criar aqui um paraíso fiscal para as empresas Europeias esconderem o seu dinheiro dos estados dos seus países e fugirem aos impostos...

                                            Comentário


                                              Esteve agora no Rua Segura da CMTV um senhor a falar que foi a primeira testemunha do acidente.
                                              Diz que uma das carrinhas nem parou para ajudar. Seguiram sempre. Mas fiquei sem perceber numa parte em que o homem disse que a carrinha ia desde Burgos (?)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Os políticos Portugueses têm é de fazer como os Políticos Luxemburgueses e criar aqui um paraíso fiscal para as empresas Europeias esconderem o seu dinheiro dos estados dos seus países e fugirem aos impostos...
                                                Já tens á muitos anos a ilha da Madeira, que tem impostos mais baixos, e benefícios fiscais.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Os políticos Portugueses têm é de fazer como os Políticos Luxemburgueses e criar aqui um paraíso fiscal para as empresas Europeias esconderem o seu dinheiro dos estados dos seus países e fugirem aos impostos...
                                                  essa foi BOA !!

                                                  MRF nao esperavas por esta !

                                                  nenhum pais é perfeito , olha logo a Suiça :

                                                  pensam q quem là vive pode ter o nivel de vida como tem com as 3 e os ???

                                                  ou serà pq é um pais q recebe dinheiro sujo de todo o planeta , isso desde pelo menos a segunda guerra mondial ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                    simplesmente pq moro a 10 km da fronteira
                                                    ( fronteira Suiça , nao da Tailandia )

                                                    e outra : muitas vezes sao pegos aqui a andar em grande velocidade (pagam multa, nao se importam ) pq no pais deles nao podem
                                                    tb andam como doidos na Alemanha ( vou là muitas vezes tb )

                                                    mas pronto , é um pais muito lindo , onde se ganha bem
                                                    Em relação a velocidade faço o mesmo. e não te esqueças que muitos daqui vão as AE's sem limite na Alemanha logo isso é um não problema.

                                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                    nao sabia desses preços , vem aqui compras uma palette e revendes por ai
                                                    Não dá, tem de ser cinzas, pelo menos onde moro, as cores e preços diferem de cantão para cantão assim como os seguros etc etc

                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Na Suíça quase tudo é mais caro do que nos países limítrofes. O que vale a pena é trabalhar na Suíça e viver noutro país.
                                                    Não deve haver muitos a fazerem isso, ser controlado todos os dias é uma treta.

                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Não dá, os sacos tem de ser dos autorizados.

                                                    E caso uses um saco não autorizaado, irão pegar no mesmo e vasculhar a ver se descobrem de quem é.
                                                    Isso acontece, e se encontram não te livras a uma multa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      Já tens á muitos anos a ilha da Madeira, que tem impostos mais baixos, e benefícios fiscais.
                                                      Sim, mas não é considerada oficialmente um paraíso fiscal. Tens aqui uma explicação detalhada sobre isso: http://www.tvi24.iol.pt/portugal/eur...-fiscal-ou-nao

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                        essa foi BOA !!

                                                        MRF nao esperavas por esta !

                                                        nenhum pais é perfeito , olha logo a Suiça :

                                                        pensam q quem là vive pode ter o nivel de vida como tem com as 3 e os ???

                                                        ou serà pq é um pais q recebe dinheiro sujo de todo o planeta , isso desde pelo menos a segunda guerra mondial ?
                                                        A Milka não é suíça, só uma pequena correção.......

                                                        Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post

                                                          Não deve haver muitos a fazerem isso, ser controlado todos os dias é uma treta.
                                                          160.000 apenas do lado Francês (falta saber do lado Italiano, Alemão e Austríaco), são uns quantos.

                                                          http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2...e-qui-paie.php

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            160.000 apenas do lado Francês (falta saber do lado Italiano, Alemão e Austríaco), são uns quantos.

                                                            http://www.lefigaro.fr/conjoncture/2...e-qui-paie.php
                                                            Muita gente! Mas como já disseram acredito que não ganhem tanto, e digo isso porque é normal um Suiço na mesma função ganhar mais um pouco que um emigrante pois tem mais benefícios. Quanto melhor for o teu preciso mais regalias tens, então nos seguros poupas um ordenado por ano fácil.

                                                            Comentário


                                                              Ainda ontem vi um Rolex em St.Moritz por 47k. Achei-o feio não comprei.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X