Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 emigrantes mortos em acidente de viação.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    Claro que temos de discordar

    Para ti é uma situação normal, um veiculo de 6 lugares trazer 13 pessoas?
    Para ti é uma situação normal, o condutor com 19, conduzir um veiculo com 13 pessoas, para a qual não tem habilitação?
    Para ti é uma situação normal, o veiculo trazer um reboque, para o qual o condutor não tinha habilitações?
    Para ti é normal, morrerem 12 pessoas?

    E quanto ao comunicado saiu, por razões obvias. No fim de semana o Correio da Manhã, noticiava, que a companhia não iria pagar as indemnizações, como se fosse possível apurar o que quer que fosse em 24 horas.

    Com o comunicado acaba, o diz que disse, tão típico entre nós
    Tem calma.
    Usei "normal" entre aspas propositadamente, em resposta ao colega pastis.
    O comunicado, li-o também, por sinal no correio da manhã, coloquei o link aqui.
    Não há qualquer diz que disse.

    Agora a minha opinião foi a que expliquei.
    A seguradora não fez nada de transcendente, nem reza a lenda que se costume preocupar com opinião dos outros.
    Mas boa publicidade convém sempre.
    Foi isso que procurei dizer.

    Comentário


      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
      Tem calma.
      Usei "normal" entre aspas propositadamente, em resposta ao colega pastis.
      O comunicado, li-o também, por sinal no correio da manhã, coloquei o link aqui.
      Não há qualquer diz que disse.

      Agora a minha opinião foi a que expliquei.
      A seguradora não fez nada de transcendente, nem reza a lenda que se costume preocupar com opinião dos outros.
      Mas boa publicidade convém sempre.
      Foi isso que procurei dizer.
      Percebi perfeitamente o que querias dizer com o normal, mas felizmente ou infelizmente, lido com seguradoras todos os dias, e tenho a certeza que 80% delas não fariam sequer a transladação dos corpos

      Comentário


        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
        Percebi perfeitamente o que querias dizer com o normal, mas felizmente ou infelizmente, lido com seguradoras todos os dias, e tenho a certeza que 80% delas não fariam sequer a transladação dos corpos
        Se 80% não faria a transladação e esta fez com direito a publicidade, quer dizer que concordas comigo?

        Foi a expressão "questão puramente humanitária" no comunicado que me fez pensar na publicidade.

        Comentário


          Percebo o que queres dizer, mas conhecendo a companhia como conheço, penso que terá sido por uma questão humanitária. Não será fácil para as famílias lidarem com a situação.

          Eles teem imenso projetos desse âmbito. Desde receberem nas férias crianças ucranianas, que viviam em Prypiat, ás corridas solidárias, aos bancos de alimentos, etc

          E vou ficar por aqui, senão daqui a pouco estás a dizer que estou a fazer publicidade......

          Comentário


            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
            Tem calma.
            Usei "normal" entre aspas propositadamente, em resposta ao colega pastis.
            O comunicado, li-o também, por sinal no correio da manhã, coloquei o link aqui.
            Não há qualquer diz que disse.

            Agora a minha opinião foi a que expliquei.
            A seguradora não fez nada de transcendente, nem reza a lenda que se costume preocupar com opinião dos outros.
            Mas boa publicidade convém sempre.
            Foi isso que procurei dizer.
            Enfim...

            Comentário


              Estão detidos


              Accident mortel sur la RCEA : le conducteur du fourgon et son oncle en garde à vue

              http://www.lamontagne.fr/auvergne/ac..._11846974.html



              Comentário


                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                BTW, nao se vê na foto o airbag de passageiro .. mas sendo o carro de 2008 já o tinha certo?

                corrijam-se se estiver errado, mas para este não ter disparado é porque não levava cinto correcto?
                A partida qualquer carro que tenha airbag , o mesmo só é activado caso o cinto tiver colocado, (funciona como um complemento ao cinto) se assim não o fosse causaria ainda mais danos ainda a vitima...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                  BTW, nao se vê na foto o airbag de passageiro .. mas sendo o carro de 2008 já o tinha certo?

                  corrijam-se se estiver errado, mas para este não ter disparado é porque não levava cinto correcto?

                  Cá em casa há uma Scudo (6 lugares) de 2010 e não tem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Como? Estas generalizações são mesmo fantásticas. Então a maior parte dos emigrantes viaja nessas condições, é?
                    O teu modo de pensar é o seguinte, um português matou alguém, então todos os portugueses são assassinos...

                    Os meus pais foram emigrantes na alemanha na década de 70, portanto já lá vão 40 anos, só tinham a 4ª classe, vinham de uma aldeia no interior, e já nessa altura viajavam de avião, embora também tenham viajado de comboio e autocarro, principalmente quando precisavam de trazer mais carga. Nunca viajaram nestas carrinhas, e muito menos no espaço de carga de furgões. Aliás, só há muito pouco tempo é que tive conhecimento de tais carrinhas.
                    este tipo de transporte jà existia hà 40 anos no minimo

                    conheci gente q trazia batatas da aldeia , acreditem ou nao

                    um pedreiro q mora aqui em França , o meu irmao deu-lhe um cilindro para aquecer agua (eletrico ) de 200 litros , estao a imaginar isso em cima de um ZX CITROEN ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                      este tipo de transporte jà existia hà 40 anos no minimo

                      conheci gente q trazia batatas da aldeia , acreditem ou nao

                      um pedreiro q mora aqui em França , o meu irmao deu-lhe um cilindro para aquecer agua (eletrico ) de 200 litros , estao a imaginar isso em cima de um ZX CITROEN ?
                      Há 40 anos, vir de autocarro do norte da Alemanha (Hamburgo) levava 3 dias. Hoje em dia a mesma viagem de autocarro demora 1 dia ou pouco mais. Com carrinhas devia ser semelhante. Portanto na altura não era tão compensador vir de autocarro ou de carrinha. Viajavam era muito mais de comboio do que atualmente. O comboio também demorava muito tempo, mas ao menos tinham mais condições e conseguiam trazer a carga que queriam. Os meus pais nunca compraram carro na Alemanha, nunca viajaram de carro, e até eletrodomésticos trouxeram, frigorifico, TV's, Máquina de lavar roupa e louça, etc, etc, tudo o que poderam trazer e mais alguma coisa, porque na altura nem havia quase nada em Portugal, veio tudo despachado, e penso que foi de comboio.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sinonimo Ver Post
                        Portugueses a cruzar a Europa em condições a lembrar o tempo do "transporte animal de emigrantes" … em 2016, está-me a fazer uma pu.ta de confusão..
                        Mas estes transportes não são novidade nenhuma, ja existem há muito, e vão continuar a existir. Para cada regra há uma exceção.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                          Por acaso isto não anda longe da verdade.

                          Dos emigrantes que conheço, que são muitos, a maioria são mesmo pessoas sem habilitações e provenientes de meios pequenos.

                          Conheço obviamente pessoas que andaram comigo na escola e emigraram, alguns com licenciaturas mas trabalham em cafés, restaurantes e limpezas!

                          A realidade não é tão bonita como se pinta...podem crer!
                          Mas na realidade emigrantes vão para a Suíça em busca de melhores condições. Pensa: Se na Suíça trabalhas num café e fazes o que fazes em Portugal mas recebes o triplo porque havia de ter mais habilitações se aquilo que recebe serve para viver bem e sem preocupações? Quanto a viagens isso vai mesmo da mentalidade, simplesmente poupam muito nestas clandestinas infelizmente não paga mortes.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                            Há 40 anos, vir de autocarro do norte da Alemanha (Hamburgo) levava 3 dias. Hoje em dia a mesma viagem de autocarro demora 1 dia ou pouco mais. Com carrinhas devia ser semelhante. Portanto na altura não era tão compensador vir de autocarro ou de carrinha. Viajavam era muito mais de comboio do que atualmente. O comboio também demorava muito tempo, mas ao menos tinham mais condições e conseguiam trazer a carga que queriam. Os meus pais nunca compraram carro na Alemanha, nunca viajaram de carro, e até eletrodomésticos trouxeram, frigorifico, TV's, Máquina de lavar roupa e louça, etc, etc, tudo o que poderam trazer e mais alguma coisa, porque na altura nem havia quase nada em Portugal, veio tudo despachado, e penso que foi de comboio.
                            quem pode andar de aviao , é o melhor
                            tem portugueses q ganham bom salàrio , mas andam nas carrinhas...

                            conheci uma portuguesa q so' andou de aviao dentro dum caixao ( foi a primeira e a ultima )

                            vi hoje a saida das carrinha funeràrias para Portugal, muito triste
                            acidentes acontecem ,mas este foi DEMAIS

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                              Mas por que escolhem os emigrantes esta muitas vezes perigosa via ilegal? Por que estão dispostos até a pagar mais por estas viagens (entre os 190 e os 250 euros), quando seria mais barato viajar num autocarro regular ou até em algumas companhias de aviação?



                              As respostas dadas pelos interlocutores do PÚBLICO são variadas. A primeira é o “serviço porta-a-porta”. As viaturas vão, por exemplo, buscar os passageiros à porta das suas casas na Suíça e deixam-nos à porta de casa em Portugal. Evitam-se assim deslocações aos aeroportos, muitas vezes feitas de locais isolados e com poucos meios de transporte. Por outro lado, são uma alternativa à falta de lugares nas transportadoras aéreas, especialmente em épocas festivas ou férias de Verão.
                              É apontada ainda uma outra razão de peso: não haver apertados limites de peso da bagagem, como acontece nas companhias de aviação. Devido aos atrelados, os passageiros podem transportar muito mais bagagem sem custos acrescidos.

                              Excerto de noticia tirada do jornal "Publico" de hoje.

                              https://www.publico.pt/sociedade/not...page=2#/follow
                              Notícia sem fundamento. Eu faço viagens neste tipo de transporte e vem me buscar a casa e deixam me em casa a bagagem pode ser muita ou pouca mas o preço é o mesmo e é tudo legal por isso não entendi como podem optar por viagens mais caras desta forma.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Golfivw Ver Post
                                Mas na realidade emigrantes vão para a Suíça em busca de melhores condições. Pensa: Se na Suíça trabalhas num café e fazes o que fazes em Portugal mas recebes o triplo porque havia de ter mais habilitações se aquilo que recebe serve para viver bem e sem preocupações? Quanto a viagens isso vai mesmo da mentalidade, simplesmente poupam muito nestas clandestinas infelizmente não paga mortes.
                                nao vejo onde està o problema de ter um EMPREGO q nao precise de qualificaçao / estudos mas q pague BEM ou MUITO BEM em vez de estar num emprego de escritorio / de chef q paga uma m"rda mesmo se nao suja as maos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Golfivw Ver Post
                                  Notícia sem fundamento. Eu faço viagens neste tipo de transporte e vem me buscar a casa e deixam me em casa a bagagem pode ser muita ou pouca mas o preço é o mesmo e é tudo legal por isso não entendi como podem optar por viagens mais caras desta forma.
                                  pode ser mais pràtico para ums

                                  pode ser mais barato para outros ( gente q nao tem muito dinheiro ) pq so' pega 1 transporte

                                  para outros é forretice

                                  cada um faz como quer , mas evitar tragedia como esta

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                    nao vejo onde està o problema de ter um EMPREGO q nao precise de qualificaçao / estudos mas q pague BEM ou MUITO BEM em vez de estar num emprego de escritorio / de chef q paga uma m"rda mesmo se nao suja as maos
                                    A mim não faz confusão.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      A comunicação social tem passado nos últimos anos uma mensagem de que a emigração portuguesa actual é constituída por gente com formação média ou superior, gente cosmopolita que fala línguas e se mistura muito facilmente nos países de acolhimento. Mas essa realidade, apesar de ter crescido é certo, continua a representar uma minoria da nossa emigração. A maioria é feita de gente com poucas ou nenhumas habilitações, força de trabalho indiferenciada que vai lá para fora competir com paquistaneses, filipinos e romenos. São pessoas que sempre conheceram dificuldades na vida e que nunca tiveram grandes oportunidades, sujeitam-se a tudo, e para eles viajar 40 horas na caixa de carga de um furgão sem janelas é menos intimidante do que passar pelo check-in de um aeroporto. Infelizmente é a realidade que temos.
                                      Já fui quase assim com pessoal com formação superior trabahar em coisas que nem te passa pela cabeça.
                                      O pessoal que conheço vai de avião...
                                      Tem de tudo.
                                      Tem tb pessoal com formação superior a fazer trabalho indiferenciado com romenos, paq, filipinos,etc.
                                      O pessoal pensa que muitos com formação sup vão para a área. A maior parte vai para o mesmo que o pessoal com a 1ª classe.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Não é generalização. É mais ao contrário, é contra as generalizações que se têm feito da nova vaga da emigração cor-de-rosa-do-licenciado*.

                                        Com essa imagem moderna tem-se omitido outra face bem presente (não é passado) da nossa emigração. Aquele que se faz por desespero a quem a SS já recusou o último apoio.

                                        Mas isso nada tem a ver com estas carrinhas ilegais. Carrinhas legais a transportar emigrantes pelo interior do país há, sempre houve e cada vez mais. E a emigração indiferenciada também. Aliás basta ver os números (não tenho comigo mas já vi, acredita) a nossa emigração é essencialmente indiferenciada.

                                        *Quem generalizou foram media. Viram grupos de enfermeiros a despedir-se dos pais em choro no aeroporto da Portela e a partir daí já não há trolhas a ir para a Suiça. Nem apanhadores de maçãs para a França.

                                        (eu também nasci no interior e conheço a emigração)
                                        Isso dos lic e mestres é uma treta porque vão fazer o mesmo que o pessoal com a 1ª classe.
                                        Mas eu já vi isso na com. social da geração formada e bla bla bla. Tretas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                          Já fui quase assim com pessoal com formação superior trabahar em coisas que nem te passa pela cabeça.
                                          O pessoal que conheço vai de avião...
                                          Tem de tudo.
                                          Tem tb pessoal com formação superior a fazer trabalho indiferenciado com romenos, paq, filipinos,etc.
                                          O pessoal pensa que muitos com formação sup vão para a área. A maior parte vai para o mesmo que o pessoal com a 1ª classe.
                                          vergonha é roubar

                                          pior sao aqueles q fazem certos cursos mesmo sabendo q tem aos milhares sem trabalho nessa àrea

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Sem dúvida. E o que estamos aqui a falar neste tópico é dos segundos, normalmente do interior do país, com poucas habilitações e para os tais trabalhos indiferenciados.
                                            Estes por vários motivos são os que normalmente recorrem a estes expedientes ou fazem a viagem no carro da família, carregados e em viagem diretas e quase sem paragens.

                                            A emigração de licenciados (com escala) é uma realidade relativamente recente, da última década se calhar, vão de avião e o normal será regressar de igual forma.

                                            O caso mencionado dos enfermeiros até é bastante particular, pois até emigraram para trabalhar na sua área de formação, não partem propriamente com uma mão à frente e outro atrás, para trabalhar no que aparecer para mandar €€ para a família que cá fica ou sem perspetiva de trabalho por cá.
                                            Tou a ler aos poucos os postes. Habilitações? Cada vez mais e vai tudo para trab. indiferenciado. Fora enfermeiro e médico e por ai, o resto vai para restaurantes e obras. Já andei com professores, lic em direito, engenheiros, arquitectos em obras e vinhas.
                                            Do Pais formado a exportar conhecimento... tem ai tanta treta.
                                            Os lic tambem andam em carrinhas, obras, dentro de betoneiras, trabalham 12 horas chuva, sol, frio, etc.
                                            Aqui tb trabalham nas caixas do continente e afins.
                                            Tanta coisa com a formação que deu nisto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              Isso dos lic e mestres é uma treta porque vão fazer o mesmo que o pessoal com a 1ª classe.
                                              Mas eu já vi isso na com. social da geração formada e bla bla bla. Tretas
                                              Estás a generalizar como a comunicação social. Já fui trabalhar para o estrangeiro e não andei a fazer o mesmo trabalho que o pessoal sem curso superior. Quer dizer, sempre que podia ajudava nessas tarefas... Não tenho feitio para ficar com as mãos nos bolsos apenas a fiscalizar/reuniões/papelada....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                vergonha é roubar

                                                pior sao aqueles q fazem certos cursos mesmo sabendo q tem aos milhares sem trabalho nessa àrea
                                                ng falou em vergonha nem em roubar.
                                                Sim isso tens razão. Lá está, mas agora é geral isso. Já são as áreas quase todas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                                  Estás a generalizar como a comunicação social. Já fui trabalhar para o estrangeiro e não andei a fazer o mesmo trabalho que o pessoal sem curso superior. Quer dizer, sempre que podia ajudava nessas tarefas... Não tenho feitio para ficar com as mãos nos bolsos apenas a fiscalizar/reuniões/papelada....
                                                  Vai da sorte de cada um.
                                                  Eu falei do que vi.
                                                  Mais nada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                    Para que não se ande no diz que disse transcrevo aqui o mail que foi enviado para a comunicação de social, e que me foi enviado por questões profissionais, pelo CEO da Liberty Seguros, José de Sousa.

                                                    Comunicado da Liberty Seguros



                                                    A Liberty Seguros, S.A. tomou conhecimento do grave acidente que vitimou 12 cidadãos portugueses em França, na passada quinta-feira, dia 24 de março de 2016, tendo iniciado de imediato diligências para averiguação das circunstâncias em que o trágico sinistro teve lugar.



                                                    Por razões de natureza puramente humanitária e de respeito profundo pela dor dos familiares e amigos das vítimas, a Liberty Seguros decidiu entretanto assegurar, desde já, a trasladação dos corpos das vítimas para Portugal, através dos nossos serviços de assistência.



                                                    Porém, esta decisão não implica nem antecipa qualquer assunção de responsabilidade por parte da Liberty Seguros, quer sobre a existência da cobertura, quer sobre a eventual culpa do condutor do veículo no qual as vítimas eram transportadas, questões sobre as quais a Liberty Seguros só se pronunciará definitivamente depois de ter concluídas as averiguações e perícias que para o efeito desde logo diligentemente iniciou.



                                                    Neste contexto a Liberty Seguros reserva-se o direito de, uma vez terminadas as ditas averiguações, e se disso for o caso, exigir a terceiros eventualmente responsáveis os valores que pelas supra mencionadas razões decidiu adiantar.
                                                    não tem borlas. ainda fica com o dto de regresso :P
                                                    tanta humanidade

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                      Das duas uma.
                                                      Nada, nada ou pagar a fundo perdido.

                                                      Se o que vão fazer é o que qualquer seguradora faz, não entendo a necessidade de um comunicado, Ainda para mais divulgado numa notícia com aquele título.
                                                      Nem a necessidade de adjectivar a situação. Caramba as seguradoras SÓ existem em tragédias!
                                                      Se é para ficarem com o direito de regresso nem deviam ter feito comunicado nenhum, só lhes fica mal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                        Estás a confundir coisas. Se carrinha tem seguro de responsabilidade civil obrigatório por lei, os ocupantes não estão cobertos em caso de acidente. Menos estão e seguro cessa imediatamente confirmando-se a viatura não estar legal tal como consumo álcool ou drogas por exemplo é uma exclusão imediata de seguro se por exemplo tiveres seguro de danos próprios no carro e bateres com culpa. Seguro não paga. Porque contrato cessa imediatamente.
                                                        Ai é?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                          Se é para ficarem com o direito de regresso nem deviam ter feito comunicado nenhum, só lhes fica mal.
                                                          Também fica muito mal as pessoas falarem mal apenas por desporto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Também fica muito mal as pessoas falarem mal apenas por desporto.
                                                            Quando li pensava que era tipo caridade, foi por isso que falei.

                                                            Comentário


                                                              Fonte: JN, 30 de Março, 00:40

                                                              O condutor e o proprietário da carrinha implicada no acidente que matou 12 emigrantes na semana passada, próximo de Lyon, em França, estão detidos desde a manhã de terça-feira e poderão ser presentes esta tarde ao procurador da República de Moulins. O jovem arrisca pena de prisão até dez anos e multa até 150 mil euros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X