Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comer gato por lebre.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    ... num restaurante só reclamo quando for para ir embora. Caso contrário pode vir com fluidos corporais de terceiros

    Comentário


      #62
      E aqueles que comem literalmente o gato em vez da lebre?

      Acontece.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
        Qualquer dia servem frango com molho de leitão lol
        As vezes penso...pobres dos estrangeiros que são tão enganados ...
        Mas não nos podemos calar.

        Frango com molho de leitão até nem está mal...
        O pior é se te servem bacalhau com tromba de porco...

        Comentário


          #64
          Nalguns pratos de bacalhau (que não à posta) usa-se de facto o poloco (à Braz, espiritual, com natas, etc.)

          Agora também está a começar a aparecer o escamudo em filetes/lombos que passa por bacalhau fresco (que se está a começar a comer por cá.

          O Pampo e a Perca do Nilo (esta já carota) passam por garoupa, cherne principalmente no "arroz de ...."

          O Tamboril da china passa por Tamboril (é completamente sensaborão, mas com um bom caldo de peixe fica bem)

          A pota passa por polvo, principalmente no "arroz de ....", mas actualmente normalmente misturam, a pota é desinchavida e não dá cor nem sabor ao arroz.

          Os filetes de Panga/peixe gato poderão passar por filetes de pescada.

          Mas há mais coisas.

          Eu dificilmente mando vir um prato de cherne, porque acho que a probabilidade de ser cherne é francamente baixa, então se for massada ou arroz de cherne é para esquecer mesmo. Só em muito poucos sítios.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Tentáculos de Pota, Chocos lulas e Polvo, têm uma comum, o sabor da sua carne equivale a zero, é como os caracóis, só têm o sabor dos ingredientes onde são confeccionados.
            Não podia discordar mais !!!

            Comentário


              #66
              Também há muita malta que come Verdinhos por Pescadinhas de rabo na boca

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Também há muita malta que come Verdinhos por Pescadinhas de rabo na boca
                Adoro verdinhos!!!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                  Qualquer dia servem frango com molho de leitão lol
                  As vezes penso...pobres dos estrangeiros que são tão enganados ...
                  Mas não nos podemos calar.
                  Quando, num dia de tesão nacionalista, te der para ir ver com os teus próprios olhinhos a muralha do "Aqui Nasceu Portugal", aproveitas, andas andas aí uns 100 metros em direcção à Avenida D. Afonso Henriques e experimentas.
                  Não tens de quê






                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  Tentáculos de Pota, Chocos lulas e Polvo, têm uma comum, o sabor da sua carne equivale a zero, é como os caracóis, só têm o sabor dos ingredientes onde são confeccionados.
                  Nem pouco mais ou menos! Posso fazer um arrozinho exactamente igual e meter-lhe lulas ou polvo; terá sabores bem diferentes que nem sequer se assemelham um ao outro.

                  Comentário


                    #69
                    há hipermercados que vendem pescada congelada que vendo o nome cientifico da coisa não é pescada

                    também já vi vender num hipermercado tamboril que não era tamboril, mas algo muito diferente (depois de cozido)

                    sobre o peixe gato:
                    Posição da Fileira do Pescado relativamente ao Peixe-gato

                    na realidade, não tem as características nutricionais habituais no pescado que tradicionalmente se consome em Portugal, e os benefícios para a saúde advindos do seu consumo não são os mesmos.

                    Apesar de não haver malefícios no consumo de Panga, há que haver aconsciência do que está a ser consumido e ter o cuidado de integrar naalimentação outro pescado rico, por exemplo, em Ómega 3, e nos nutrientes presentes na maioria do pescado “tradicional”, para assegurar uma alimentação saudável.

                    Comentário


                      #70
                      Eu odeio ser enganada mas recuso o prato vem o empregado ou o dono e nega eu afirmo que estou a ser enganada e é sempre a minha palavra contra a dele mesmo eu tendo 100% a certeza... e odeio dar "espetáculos"

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                        Eu odeio ser enganada mas recuso o prato vem o empregado ou o dono e nega eu afirmo que estou a ser enganada e é sempre a minha palavra contra a dele mesmo eu tendo 100% a certeza... e odeio dar "espetáculos"
                        Pedes para colocar em caixa de plástico. Fazes um manuscrito onde descreves a situação e registas duas testemunhas. Dizes ao dono que vais levar amostra para análise e que depois ele receberá notícias das entidades competentes.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Pedes para colocar em caixa de plástico. Fazes um manuscrito onde descreves a situação e registas duas testemunhas. Dizes ao dono que vais levar amostra para análise e que depois ele receberá notícias das entidades competentes.


                          lol

                          bem, nos vinhos é que fazem mais assim disso...
                          digo eu...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                            Para mim, a maior diferença está na textura. O Polvo é mais mole e parece que se desfaz na boca. A Pota é mais rija, lá está, parece mesmo borracha. Mas é bom também.
                            Pota frita é um espectáculo ;)
                            Sabe como é que isso se resolve? Com umas marteladas na pota dadas com um malhete de madeira, seguidas de uma boa cozedura à pressão. Engana muito boa gente.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              Nalguns pratos de bacalhau (que não à posta) usa-se de facto o poloco (à Braz, espiritual, com natas, etc.)

                              Agora também está a começar a aparecer o escamudo em filetes/lombos que passa por bacalhau fresco (que se está a começar a comer por cá.
                              No bacalhau é muito difícil não se ser "enganado", porque o bacalhau tradicional é o Gadus Mohrua, pertence a uma família de peixes muitos similares que contém várias espécies diferentes. Hoje em dia é quase certo que quem compra bacalhau desfiado, por exemplo em pratos já feitos de bacalhaus à braz, bacalhau à Gomes de Sá, etc, não está nunca a comprar Gadus Mohrua. Na melhora das hipóteses está a comprar o Gadus Macrocephalus (que é bacalhau na mesma mas não é o tradicional bacalhau que os portugueses mais gostam), mas o mais certo é ser Paloco. Mas há mais, por exemplo o Escamudo, que também engana muito boa gente.

                              Comentário


                                #75
                                Fala-se na Pota (que por acaso até foi hoje o meu almoço, Arroz de Pota), mas é uma excelente alternativa ao Polvo, desde que "assumida"! Parecido e perfeitamente sucedâneo.

                                Agora,acredito que exista muito incauto que anda a comer Pota por Polvo em muitos restaurantes... Então em arroz e saladas frias? Facílimo...

                                Comentário


                                  #76
                                  Comer gato por lebre.

                                  Então e irem a um restaurante, pedirem salmao e terem truta salmonada no prato?

                                  Editado pela última vez por Picante; 21 April 2016, 16:33.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Outra situação que é bastante rcorrente, principalmente em épocas festivas, onde os restaurantes anunciam cabrito e depois servem borrego.
                                    É uma diferença notória para quem conhece, mas a maior parte das pessoas pelo preço do Kg do cabrito nem sequer o provaram...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Sabe como é que isso se resolve? Com umas marteladas na pota dadas com um malhete.
                                      Concordo

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X