Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amamentação em lugar público: A Sociedade ocidental ainda é assim tão retrograda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sofi Ver Post
    É só malandros por aqui!
    O Zambujal veio aqui beber inspiração para escrever o livro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Não me parece que dê 10.
      8-3.
      Ok, parece-me bem!

      Comentário


        Não percebo o problema... não amamentei muito tempo e, o pouco que foi, sempre o fiz em locais mais recatados, mas por vontade própria e, não havendo esses locais, era onde tivesse de ser. Nunca ninguém me disse nada. Curiosamente, só me apercebi de haver problemas depois de algumas mães virem a correr para as redes sociais reclamar disso, porque tenho várias amigas que são mães e nenhuma teve uma história dessas para contar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
          Não percebo o problema... não amamentei muito tempo e, o pouco que foi, sempre o fiz em locais mais recatados, mas por vontade própria e, não havendo esses locais, era onde tivesse de ser. Nunca ninguém me disse nada. Curiosamente, só me apercebi de haver problemas depois de algumas mães virem a correr para as redes sociais reclamar disso, porque tenho várias amigas que são mães e nenhuma teve uma história dessas para contar.
          Na minha timeline já apanhei posts de indignação com a amamentação em publico.

          Curiosamente de uma rapariga que faz questão em mostrar as mamas em grande parte das fotos que coloca no facebook.

          Resumindo:
          Decotes gigantes no facebook = sexy
          Top-less na praia = banal
          Praia de nudismo = adoram a sensação de liberdade
          Amamentação = credo, que nojo!

          Comentário


            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
            Na minha timeline já apanhei posts de indignação com a amamentação em publico.
            A sério? Ainda por cima de uma rapariga? É que não faz sentido nenhum...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
              A sério? Ainda por cima de uma rapariga? É que não faz sentido nenhum...
              São as piores...

              Comentário


                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                São as piores...
                As mulheres são as piores cabras umas para as outras. Não é à toa que a maioria das mulheres prefere trabalhar numa equipa maioritariamente masculina a ter de aturar equipas de mulheres, na sua maioria cinicas, invejosas e maldosas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                  As mulheres são as piores cabras umas para as outras. Não é à toa que a maioria das mulheres prefere trabalhar numa equipa maioritariamente masculina a ter de aturar equipas de mulheres, na sua maioria cinicas, invejosas e maldosas.
                  Vá, também não abuses...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    Ok, parece-me bem!
                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    São as piores...
                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    Vá, também não abuses...
                    Realmente!
                    Una rapariga dá nota zero à Cuca Roseta que é gira e 10 a uma moça que ninguém sabe quem é...

                    E depois nós é que abusamos.

                    Comentário


                      Ninguém sabe quem é...salvo seja.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                        Não, provavelmente as operárias rezam para que os filhos mamem sempre. Não sei se tens filhos, mas sabes quanto custa uma lata de leite!? e sabes quantas latas de leite um puto bebe por mês? Faz-lhe as contas, cada lata a 15/16€ se nao houver cólicas, refluxo, aplv, aplv e alergia à soja, se o bebe não gostar, etc ect...
                        Mas como alimentam os filhos se estão a trabalhar?
                        (sem filhos por aqui, a pergunta é honesta)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                          Realmente!
                          Una rapariga dá nota zero à Cuca Roseta que é gira e 10 a uma moça que ninguém sabe quem é...

                          E depois nós é que abusamos.

                          Fala por ti...

                          Quanto à nota zero, pronto, se calhar fui um bocadinho exigente demais O 8-3 já não é mau

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                            Na minha timeline já apanhei posts de indignação com a amamentação em publico.

                            Curiosamente de uma rapariga que faz questão em mostrar as mamas em grande parte das fotos que coloca no facebook.

                            Resumindo:
                            Decotes gigantes no facebook = sexy
                            Top-less na praia = banal
                            Praia de nudismo = adoram a sensação de liberdade
                            Amamentação = credo, que nojo!

                            [Modo porco ON]
                            Um bebé a mamar na mama da mãe, é nojento, mas se fossem elas a mamar na "salsicha" está tudo bem!
                            [Modo porco OFF]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                              As mulheres são as piores cabras umas para as outras. Não é à toa que a maioria das mulheres prefere trabalhar numa equipa maioritariamente masculina a ter de aturar equipas de mulheres, na sua maioria cinicas, invejosas e maldosas.
                              E é por isso, que as mulheres nunca irão mandar na sociedade! Matam-se umas as outras antes de lá chegar.


                              E agora vou fugir.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                Mas como alimentam os filhos se estão a trabalhar?
                                (sem filhos por aqui, a pergunta é honesta)
                                O meu exemplo: amamentava de manhã, deixava o puto na creche onde comia sopa + fruta e papa à tarde e quando chegava ao fim da tarde amamentava novamente; depois o puto jantava e mamava novamente antes de dormir. Mas eu pude fazer isto, há mães que têm que tirar com a bomba ou que acabam por substituir LA. Claro que quando já fazem outras refeições, sai mais barato, porque bebem leite apenas duas ou três vezes, de biberão.

                                Podes substituir o "creche" por avó, por ama...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sofi Ver Post
                                  É só malandros por aqui!
                                  É mais rebarbados. Mas tudo pessoal do bem.

                                  Comentário


                                    para mim é daquelas coisas que me dá um certo incómodo ver.. nunca disse nada a ninguém mas mete-me impressão.. Já se evoluiu em tanta coisa que me faz um bocado impressão de ver.. Faz-me lembrar as gatas ou as cadelas.. ou qualquer outro animal... mas estas não têm outro remédio já as humanas podem dar o biberão.. Eu sei que o leite de lata não é propriamente barato, mas devia ser acessível a todas as mulheres...

                                    Comentário


                                      acho que isto pode ter algum enquadramento aqui

                                      http://www.sabado.pt/mundo/europa/de...do_alcool.html

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                        para mim é daquelas coisas que me dá um certo incómodo ver.. nunca disse nada a ninguém mas mete-me impressão.. Já se evoluiu em tanta coisa que me faz um bocado impressão de ver.. Faz-me lembrar as gatas ou as cadelas.. ou qualquer outro animal... mas estas não têm outro remédio já as humanas podem dar o biberão.. Eu sei que o leite de lata não é propriamente barato, mas devia ser acessível a todas as mulheres...
                                        Havendo mama, não o queria nem dado! Pode ser muito bom, super testado, mas não há melhor para um filho, do que um alimento produzido especificamente para ele.

                                        E nem me alongo mais, basta escrever "benefícios da amamentação" no google e tem lá toda a informação.

                                        Dá incómodo? Olha para o lado

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                          para mim é daquelas coisas que me dá um certo incómodo ver.. nunca disse nada a ninguém mas mete-me impressão.. Já se evoluiu em tanta coisa que me faz um bocado impressão de ver.. Faz-me lembrar as gatas ou as cadelas.. ou qualquer outro animal... mas estas não têm outro remédio já as humanas podem dar o biberão.. Eu sei que o leite de lata não é propriamente barato, mas devia ser acessível a todas as mulheres...
                                          Sim, também deviam inventar um utero artificial de modo ao bebé ser gerado cá fora. É algo tão animalesco, uma gravidez, e então o parto... Xissa! E já agora, também deviam de inventar uns comprimidos, de modo a não termos de ingerir comida...



                                          Porra, lê-se com cada uma!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                            mas estas não têm outro remédio já as humanas podem dar o biberão.. Eu sei que o leite de lata não é propriamente barato, mas devia ser acessível a todas as mulheres...
                                            Absurdo. Mais importante do que uma questão de preço, o leite de lata não substitui o leite da mãe. Quando o bebé nasce não tem o sistema imunitário desenvolvido e são os anticorpos da mãe, passados pelo leite, que o mantêm saudável.

                                            O leite de lata é só em último recurso ou como complemento e uma mãe que se recuse a amamentar sem uma boa justificação deveria ser punida criminalmente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              O leite de lata é só em último recurso ou como complemento e uma mãe que se recuse a amamentar sem uma boa justificação deveria ser punida criminalmente.
                                              Não chego a esse extremo de criminalizar, mas uma mãe que não faça os impossíveis para tentar amamentar, é no mínimo, eticamente reprovável.



                                              Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                              Já se evoluiu em tanta coisa que me faz um bocado impressão de ver..

                                              Como é que é possível alguém poder achar que é "evoluído" alimentar uma cria com recurso a biberão em detrimento da mama

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                Havendo mama, não o queria nem dado! Pode ser muito bom, super testado, mas não há melhor para um filho, do que um alimento produzido especificamente para ele.

                                                E nem me alongo mais, basta escrever "benefícios da amamentação" no google e tem lá toda a informação.

                                                Dá incómodo? Olha para o lado
                                                Nisso também concordo.
                                                Epáh, biberão ou coisas similares, só se a mãe não puder, ou não conheça ninguém que possa amamentar.

                                                Se a mulher puder, epáh, que dê, ou conheça alguém que possa, força.
                                                Conheço algumas senhoras que até os filhos de quem não podia amamentar amamentavam

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                  Nisso também concordo.
                                                  Epáh, biberão ou coisas similares, só se a mãe não puder, ou não conheça ninguém que possa amamentar.

                                                  Se a mulher puder, epáh, que dê, ou conheça alguém que possa, força.
                                                  Conheço algumas senhoras que até os filhos de quem não podia amamentar amamentavam

                                                  Não metia o meu puto a mamar nas mamas de outra senhora que não a mãe. Há demasiados riscos, demasiadas doenças como o HIV que se transmitem pelo leite materno. Mesmo que tivesse muita confiança na pessoa, não arriscava.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    Sim, também deviam inventar um utero artificial de modo ao bebé ser gerado cá fora. É algo tão animalesco, uma gravidez, e então o parto... Xissa! E já agora, também deviam de inventar uns comprimidos, de modo a não termos de ingerir comida...



                                                    Porra, lê-se com cada uma!
                                                    eu só dei a minha opinião honesta. cada um é livre de fazer o que quer que seja desde que não prejudique a liberdade dos outros.. Mas isso não invalida que meta ou não impressão a outras pessoas... Se a tua pessoa não consegue conviver com opiniões contrárias à tua, temos pena...

                                                    Comentário


                                                      A pressão da sociedade para a amamentação ultrapassa todos os limites do razoável. São as pessoas a perguntar se está a amamentar e quando se responde que não, põem logo uma cara de reprovação/indignação antes mesmo de ouvirem o motivo. É o pessoal médico/enfermeiro a pressionar. O miúdo a chorar porque a mãe não tem leite e "tem de insistir", "tem que ir para baixo do chuveiro com água quente para o leite descer", "tem aqui estes suplementos para tomar"... Isto até pode funcionar com quem não queria amamentar, mas quando o fizeram com a minha namorada, que não teve leite, é de loucos. Esta malta anda toda doida?

                                                      Felizmente que ao fim de 2 meses, e antes que pirasse com as inseguranças, consegui trazê-la à razão e acabar com esta fantochada.

                                                      PS: quanto ao acto de amamentar, não tenho nenhum problema que o façam em público, é algo completamente natural.

                                                      Comentário


                                                        Na defesa das crianças, as mães deveriam ser legalmente obrigadas a amamentar, salvo em casos muito pontuais, obviamente. Acho que isso só não acontece pela existência hipócrita dos glutões da economia!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                          eu só dei a minha opinião honesta. cada um é livre de fazer o que quer que seja desde que não prejudique a liberdade dos outros.. Mas isso não invalida que meta ou não impressão a outras pessoas... Se a tua pessoa não consegue conviver com opiniões contrárias à tua, temos pena...
                                                          Também eu dei a minha opinião. Se não sabes viver com ela problema teu.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                                                            A sério? Ainda por cima de uma rapariga? É que não faz sentido nenhum...
                                                            As pessoas indignam-se por tudo e por nada e as redes sociais vieram dar um boost incrível, e de um modo publico, a quem não tem mais nada para fazer do que se indignar com coisas que lhe dizem muito pouco respeito...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              A pressão da sociedade para a amamentação ultrapassa todos os limites do razoável. São as pessoas a perguntar se está a amamentar e quando se responde que não, põem logo uma cara de reprovação/indignação antes mesmo de ouvirem o motivo. É o pessoal médico/enfermeiro a pressionar. O miúdo a chorar porque a mãe não tem leite e "tem de insistir", "tem que ir para baixo do chuveiro com água quente para o leite descer", "tem aqui estes suplementos para tomar"... Isto até pode funcionar com quem não queria amamentar, mas quando o fizeram com a minha namorada, que não teve leite, é de loucos. Esta malta anda toda doida?

                                                              Felizmente que ao fim de 2 meses, e antes que pirasse com as inseguranças, consegui trazê-la à razão e acabar com esta fantochada.

                                                              PS: quanto ao acto de amamentar, não tenho nenhum problema que o façam em público, é algo completamente natural.
                                                              Passámos por um filme semelhante mas durou apenas 15 dias. Em ambos só teve leite durante esse tempo. Como dizes e bem, não vale a pena stressar com isso. Não tem, não tem, não é drama algum! A minha irmã teve um problema semelhante, só que ela era teimosa como uma mula, e só após muita luta, inclusivamente a bebé já tinha perdido muito peso, e contra as indicações da médica, é que caiu em si e começou a dar suplemento. Resolveu o problema. Ela tinha bastante leite, mas pelos vistos não era suficiente para a minha sobrinha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X