Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barriga Plana e Lisa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Eu já tenho a dieta definida (como frango do aviário mas tenho acesso a muito frango caseiro e ovos caseiros), a minha "limitação" está nos acompanhamentos, que para já é o seguinte:
    - bróculos, couve-flor, romanesca, alho francês, pimento, feijão verde, couve espargos, cenoura <-> salteados, cozidos, gratinados ou assados
    - alface, tomate, pepino, pimento, cenoura, cebola (salada fria)
    - espargos (não sou grande adepto)

    Faltam-me alternativas ao acompanhamento... principalmente é isso.
    Podes sempre recorrer aos hidratos mais normais, a batata doce, ou arroz basmatti por exemplo. De preferência ao almoço.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
      Podes fazer puré de cou-flor ou cenoura por exemplo. Eu gosto.
      Cenoura só crua. Vou experimentar o puré de couve-flor

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Podes sempre recorrer aos hidratos mais normais, a batata doce, ou arroz basmatti por exemplo. De preferência ao almoço.
        O almoço é igual ao jantar... e eliminei batata, arroz, massa e cuscus (comia imenso).

        Qual a vantagem do basmati em relação ao normal?

        Comentário


          O arroz basmati tem menor índice glicémico, inibindo picos de glicémia [açúcar] constantes e evitando picos de fome. Ou seja, deixa-nos mais saciados e não sentimos a necessidade de estar sempre a comer.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            A única questão das "dietas" é que muitas vezes empurram para um tipo de alimentação que é demasiado alterada.
            E depois então entramos nas questões de comer bem ou comer saudável.

            Como se discutia acima, substituir manteiga de vaca açoreana por uma pseudo manteiga de soja transgénica...
            Comer mais carnes de aves que são como sabemos das proteínas animais que mais "tretas" levam...
            Comer mais ovos, que vêm dos mesmos locais que os frangos acima descritos?
            Comer salmão que também é dos peixes piores criados em aquacultura?

            É preciso ter muita atenção à alimentação.
            É verdade.

            Tem que haver um equilíbrio, eu acredito nos princípios da Paleo Diet. Não faço nem pouco mais ou menos mas acho que o principio e o conhecimento inerente nos permite melhorar a forma como nos alimentamos.

            Como disse um user aí para trás o ideal era conseguirmos comer alimentos sem data de validade, ou seja pouco processados, mas não sendo possível, pelo menos tentar não exagerar nesses alimentos.

            Agora carne vermelha é importante e gordura animal também.

            Comentário


              Fui eu mesmo que disse.

              Eu faço Paleo (quem me iniciou nisto foi a minha namorada que já o fazia), mas no entanto temos sorte de ter acesso a legumes lá da horta dos avós, peixe dos pescadores locais e a carne vermelha é um senhor que vai caçar e tem criação própria que vende.

              por isso evito +/- alguns malefícios. claro que nunca consigo evitar a 100%, mas se conseguir 50% já fico contente.

              no entanto não se esqueçam de fazer 1 ou 2 refeição "do lixo" por semana. Comam o que vos apetecer. O objectivo é o organismo não se habituar só a comida "limpa" e depois quando comerem algo mais pesado (com temperos, molhos, etc) o estomago rejeitar e ter ai um problema jeitoso.

              como digo: nem 8 nem 80.

              Comentário


                Originalmente Colocado por brunofps Ver Post

                no entanto não se esqueçam de fazer 1 ou 2 refeição "do lixo" por semana. Comam o que vos apetecer. O objectivo é o organismo não se habituar só a comida "limpa" e depois quando comerem algo mais pesado (com temperos, molhos, etc) o estomago rejeitar e ter ai um problema jeitoso.
                .
                É mesmo para que o corpo não deixe de produzir leptina, proteina produzida pela gordura para a queimar Devemos sempre ter a tal percentagem saudavel de gordura.

                Os individuos extremamente secos que hoje em dia vemos por aí devido à moda do fitness, não são assim o ano todo.

                Comentário


                  Barriga lisa é não ter o umbigo metido para dentro, não ter um buraco.

                  Abdominoplastia.jpg

                  Como este tópico está bastante concorrido que tal começar uma dieta e ir acrescentando?


                  PA
                  Almoço
                  lanche
                  Jantar




                  Podemos criar uma boa lista como referência e para a malta escolher diariamente.

                  Abc

                  Comentário


                    Não tem lógica ter dois tópicos para o mesmo tema:

                    A conversa foi movida para o outro tópico:

                    http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=FORMA
                    Editado pela última vez por SilverArrow; 24 April 2018, 14:26.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X