Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barriga Plana e Lisa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Ou talvez seja das melhores coisas que se pode comer, e o mito que se fez trocar a manteiga por oleos vegetais manhosos esteja a acabar.
    Falas em óleos vegetais manhosos (tens toda a rzão, muito são!!) mas não falas em manteigas manhosas... (que também as há!).

    Há dois conceitos diferentes mas que as pessoas têm tendência a misturar. Comer de forma saudável e comer comida saudável. Porque podemos estar a comer de modo a contar calorias ou reduzir açucares e afins e estamos a comer 1001 outras porcarias. Assim como podemos comer comidas 100% saudáveis, mas que a longo prazo nos podem fazer ganhar demasiado peso. Temos de encontrar o equilíbrio.

    Neste tópico fala-se de ter uma barriga lisa, e isso não é de certeza a comer manteiga.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
      Vá lá que alguém reparou na bolacha maria! É das piores coisas que podemos comer. Ainda me faz confusão como médicos dizem para dar a bebes para comecarem a comer isto...
      Porque o estômago dos bebés é muito sensível e a bolacha maria não é agressiva para eles.

      Para um adulto uma bolacha de milho expandido pode ser mais suadável mas para um bebé é terrível, não vai conseguir digerir o milho.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Porque o estômago dos bebés é muito sensível e a bolacha maria não é agressiva para eles.

        Para um adulto uma bolacha de milho expandido pode ser mais suadável mas para um bebé é terrível, não vai conseguir digerir o milho.
        E o açucar da bolacha será que não faz mal logo desde cedo à criança?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
          E o açucar da bolacha será que não faz mal logo desde cedo à criança?
          Se a alimentares à base de açúcar, claro que sim.

          Se for moderado, onde está o problema mesmo?

          E o leite materno? Uiiiiiiiiiii, aquele poço de gorduras, dar aquilo às criancinhas...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Se a alimentares à base de açúcar, claro que sim.

            Se for moderado, onde está o problema mesmo?

            E o leite materno? Uiiiiiiiiiii, aquele poço de gorduras, dar aquilo às criancinhas...
            Ainda por cima esse leite é cheio de gordura animal.... que horror.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              O teu pequeno almoço são bolachas maria com manteiga??? E mesmo assim conseguiste perder mais de 20Kg em 6 meses? Deves ter um metabolismo mesmo fixe.
              Bolacha Maria são das bolachas com mais açúcar que há, e manteiga é uma gordura animal das piores que podes comer.
              Não és daqueles que ainda mete açúcar refinado por cima não?
              Sim, o meu pequeno almoço são 5 pares de bolacha Maria com manteiga.

              Eu sei perfeitamente as calorias que as bolachas têm mas eu nunca me disponibilizei para cortar em tudo.

              O que fiz foi melhorar a alimentação, não foi torná-la perfeita.

              Afinal não foi em 6 meses mas em 8. O clique deu-se quando fiz a mini maratona da ponte 25 de Abril e tive dificuldade em correr uma porcaria de 7/8 kms.

              E depois vi uma foto minha nessa corrida e a minha imagem entristeceu-me.

              Comentário


                #97
                5 pares, isso são 10 bolachas?!

                Quantos pacotes compras por mês?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                  Sim, o meu pequeno almoço são 5 pares de bolacha Maria com manteiga.

                  Eu sei perfeitamente as calorias que as bolachas têm mas eu nunca me disponibilizei para cortar em tudo.

                  O que fiz foi melhorar a alimentação, não foi torná-la perfeita.

                  Afinal não foi em 6 meses mas em 8. O clique deu-se quando fiz a mini maratona da ponte 25 de Abril e tive dificuldade em correr uma porcaria de 7/8 kms.

                  E depois vi uma foto minha nessa corrida e a minha imagem entristeceu-me.
                  Sim, claro, acho que ninguém deve cortar tudo. Eu contionuio a comer batratas fritas quando calha, ou bife com molho e pão.

                  Agora todos os dias ao pequeno almoço 10 bolachas maria com manteiga é dose.
                  Feitas as contas por alto são 15Gr de açúcar ou cerca de 280Kcal. Só nas bolachas sem contar com a manteiga.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                    5 pares, isso são 10 bolachas?!

                    Quantos pacotes compras por mês?
                    Muitos. Compro aqueles packs de 4 pacotes... pelo menos 1 por semana. Mas não sou o único a comê-las...

                    É pá, deixei de beber refrigerantes (a Coca Cola era uma perdição), como batatas fritas 1 vez por mês, como muito menos do que comia numa refeição, raramente como chocolates, raramente bebo cerveja, até descobri coisas "novas" como o alho francês e a batata doce...

                    Parem lá de se indignar com as bolachas maria...

                    PS - fui-me pesar e estou ainda mais leve: 77,6... Deve ter sido das bolachas do pequeno almoço!

                    Comentário


                      Quem me dera beber 5 litros de Coca Cola por dia. Pelo menos agora era uma coisa que podia deixar de beber

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Sim, claro, acho que ninguém deve cortar tudo. Eu contionuio a comer batratas fritas quando calha, ou bife com molho e pão.

                        Agora todos os dias ao pequeno almoço 10 bolachas maria com manteiga é dose.
                        Feitas as contas por alto são 15Gr de açúcar ou cerca de 280Kcal. Só nas bolachas sem contar com a manteiga.
                        Sim, eu sei. Mas a quantidade de manteiga que eu coloco é irrisória. Quem te lê ainda penso que eu faço tipo Oreos mas com manteiga!

                        E, ou foi hoje ou ontem, não foram 5 pares, foram 6! Estava louco!

                        Comentário


                          Batata-doce também foi uma das agradáveis surpresas que tive quando "inicei" estes hábitos alimentares. Cortadas Às rodelas fininnhas e levadas ao forno com azeite e oregãos por cima. 5*
                          Brócolos também comecei a comer e gosto!
                          Outra surpresa: cuscus ou lá como se chama!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                            Quem me dera beber 5 litros de Coca Cola por dia. Pelo menos agora era uma coisa que podia deixar de beber
                            Estás a brincar mas cheguei a ir com um amigo almoçar uma pizza e beber-mos uma garrafa de CC de 1,5 lts!

                            Claro que depois não há milagres...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              Estás a brincar mas cheguei a ir com um amigo almoçar uma pizza e beber-mos uma garrafa de CC de 1,5 lts!

                              Claro que depois não há milagres...
                              Cada??

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                Cada??
                                Não, a meias. Mas adiciona 0,75 lts à pizza e imagina a bomba!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                  Cada??
                                  Numa refeição bem abastada bebo bem um litro de cola
                                  ainda no outro dia no rodízio de pizza foram 4 copos de 40cl..

                                  não é assim tão difícil

                                  Comentário


                                    Fechar a boca.

                                    Não estou a gozar. Qualquer pessoa que queira emagrecer tem de aprender a comer menos do que lhe apetece.

                                    Mesmo que optes por exercício físico isso irá causar um aumento de apetite que se não for contrariado irá anular o exercício físico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Falas em óleos vegetais manhosos (tens toda a rzão, muito são!!) mas não falas em manteigas manhosas... (que também as há!).

                                      Há dois conceitos diferentes mas que as pessoas têm tendência a misturar. Comer de forma saudável e comer comida saudável. Porque podemos estar a comer de modo a contar calorias ou reduzir açucares e afins e estamos a comer 1001 outras porcarias. Assim como podemos comer comidas 100% saudáveis, mas que a longo prazo nos podem fazer ganhar demasiado peso. Temos de encontrar o equilíbrio.

                                      Neste tópico fala-se de ter uma barriga lisa, e isso não é de certeza a comer manteiga.
                                      Quando falei da manteiga falei do produto em geral há umas melhores que outras se conseguires de vacas dos Açores serão melhores outras de pior qualidade. A questão tinha a ver com a substituição típica da manteiga por oleos vegetais com gorduras trans.

                                      Podes comer manteiga e ter barriga lisa não há nenhuma incompatibilidade, agora se comeres manteiga barrada em bolachas ou pão...

                                      De resto a manteiga depois de ter sido diabolizada durante anos está a voltar, e o consumo a aumentar.

                                      http://time.com/4386248/fat-butter-n.../?xid=tcoshare

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Boa, é continuar a dar-lhe.

                                        O peso em valor absoluto é sempre uma meta, mas não pode ser a única, todos temos constituições diferentes, e pessoas com a mesma altura podem ter pesos completamente diferentes.

                                        Eu por acaso reduzi bastante de peso (mais do que alguma vez pensei que conseguiria) mas agora sinto que preciso de ganhar mais massa e mais peso.
                                        Quanto peso perdeste ? qual é o teu peso actual ?

                                        Comentário


                                          Ora boas noites. Ando a Seguir este tópico para ver se ganho apetite para fazer algo de sério para perder peso. Uma coisa que eu reparo é que de manhã acordo com a barriga menos inchada é que vai inchando ao longo do dia.. a que se deve isso? Há alguma coisa que se possa tomar que elimine retenção de líquidos?

                                          Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                            Ora boas noites. Ando a Seguir este tópico para ver se ganho apetite para fazer algo de sério para perder peso. Uma coisa que eu reparo é que de manhã acordo com a barriga menos inchada é que vai inchando ao longo do dia.. a que se deve isso? Há alguma coisa que se possa tomar que elimine retenção de líquidos?

                                            Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
                                            Experimenta não tomar, se não tomares nada não vai inchar. Ou sempre que comes fazer a excreção e não deves ficar inchado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                              Ora boas noites. Ando a Seguir este tópico para ver se ganho apetite para fazer algo de sério para perder peso. Uma coisa que eu reparo é que de manhã acordo com a barriga menos inchada é que vai inchando ao longo do dia.. a que se deve isso? Há alguma coisa que se possa tomar que elimine retenção de líquidos?

                                              Enviado do meu F3111 através de Tapatalk
                                              Quando acordas estás há horas sem meter nada no estomago, é normal que esteja menos inchado. Eliminar a retenção de líquidos? Beber água, muita.

                                              Comentário


                                                Para eliminar retenção de liquidos cortar no sal e alimentos salgados.

                                                Como é óbvio sem entrar em radicalismos extremos, porque os sais minerais também são precisos. Curiosamente a não ingestão de sal aumenta o risco de problemas cardiacos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                  Quanto peso perdeste ? qual é o teu peso actual ?
                                                  Perdi em duas etapas!

                                                  Tenho 1,79m. E há cerca de 2 anos e qq coisa pesava 84Kg e achei que devia ter alguns cuidados com a alimentação e mexer-me um pouco mais, fazia 0 exercício e apesar de não ser nenhum maluco a comer, comia as minhas bolachinhas, os H3 com mais regularidades, bebia ice tea ás refeições, metia açúcar no café etc etc.

                                                  Comecei logo por cortar meio açúcar no café e os refrigerantes. Assim como reduzir as bolachas e afins. Ao mesmo tempo comecei a fazer umas corridas, duas vezes por semana (bastante pequenas no começo, 2km +/-).

                                                  Com estes cuidados e com as corridas pontualmente perdi cerca de 7Kg. fiquei nos 77/78Kg. Já me sentia melhor e estava satisfeito, mas comecei a ter mais algum gosto por desporto e achei que devia inscrever-me num ginásio.
                                                  Com sorte e com estas novidades dos ginásios serem como cogumelos, lá arranjei uma coisa nova jeitosa a um preço interessante e inscrevi-me.
                                                  Em Maio de 2015 fiz a 1ª avaliação, 79Kg e 28% de Massa Gorda.
                                                  Fiz os meus treinos, sempre 2 vezes por semana (quando consigo 3) e revi mais um pouco a alimentação.
                                                  Passado 1 ano, em Maio de 2016 voltei a fazer nova avaliação, 68Kg e 13% de Massa Gorda.

                                                  Neste momento mantenho-me aqui nos 67/68Kg e vou fazer nova avaliação para rever a Massa Gorda.

                                                  Faço uma alimentação ainda mais regradas, 0 refrigerantes (não sinto falta), 0 bolachas (sinto alguma!) Mas consegui chegar a alimentos que sempre gostei e não tenho problemas. O meu pequeno almoço é sempre fruta com iogurte e aveia, gosto das bolachas de milho, gosto de frutos secos. Sempre comi ovos, continuo a comer. Sempre gostei de legumes e como mais. Como muito menos batata e gorduras animais.
                                                  Mas todas as semanas dou a minha "facadinha" como umas batatas fritas, ou como um gelado ou uns chocolates (por norma sempre negro 70%min).
                                                  Pelo que ainda tenho o ultimo pneu de gordura abdominal que gostava de perder, mas está mais difícil. Vejo que para ter resultados mesmo bons teria de fazer ginásio pelo menos 4x por semana e tinha de reduzir ao mínimo as falhas na alimentação, ao ponto que iria deixar de fazer coisas que gosto e comer coisas que gosto, e por isso não o faço!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Perdi em duas etapas!

                                                    Tenho 1,79m. E há cerca de 2 anos e qq coisa pesava 84Kg e achei que devia ter alguns cuidados com a alimentação e mexer-me um pouco mais, fazia 0 exercício e apesar de não ser nenhum maluco a comer, comia as minhas bolachinhas, os H3 com mais regularidades, bebia ice tea ás refeições, metia açúcar no café etc etc.

                                                    Comecei logo por cortar meio açúcar no café e os refrigerantes. Assim como reduzir as bolachas e afins. Ao mesmo tempo comecei a fazer umas corridas, duas vezes por semana (bastante pequenas no começo, 2km +/-).

                                                    Com estes cuidados e com as corridas pontualmente perdi cerca de 7Kg. fiquei nos 77/78Kg. Já me sentia melhor e estava satisfeito, mas comecei a ter mais algum gosto por desporto e achei que devia inscrever-me num ginásio.
                                                    Com sorte e com estas novidades dos ginásios serem como cogumelos, lá arranjei uma coisa nova jeitosa a um preço interessante e inscrevi-me.
                                                    Em Maio de 2015 fiz a 1ª avaliação, 79Kg e 28% de Massa Gorda.
                                                    Fiz os meus treinos, sempre 2 vezes por semana (quando consigo 3) e revi mais um pouco a alimentação.
                                                    Passado 1 ano, em Maio de 2016 voltei a fazer nova avaliação, 68Kg e 13% de Massa Gorda.

                                                    Neste momento mantenho-me aqui nos 67/68Kg e vou fazer nova avaliação para rever a Massa Gorda.

                                                    Faço uma alimentação ainda mais regradas, 0 refrigerantes (não sinto falta), 0 bolachas (sinto alguma!) Mas consegui chegar a alimentos que sempre gostei e não tenho problemas. O meu pequeno almoço é sempre fruta com iogurte e aveia, gosto das bolachas de milho, gosto de frutos secos. Sempre comi ovos, continuo a comer. Sempre gostei de legumes e como mais. Como muito menos batata e gorduras animais.
                                                    Mas todas as semanas dou a minha "facadinha" como umas batatas fritas, ou como um gelado ou uns chocolates (por norma sempre negro 70%min).
                                                    Pelo que ainda tenho o ultimo pneu de gordura abdominal que gostava de perder, mas está mais difícil. Vejo que para ter resultados mesmo bons teria de fazer ginásio pelo menos 4x por semana e tinha de reduzir ao mínimo as falhas na alimentação, ao ponto que iria deixar de fazer coisas que gosto e comer coisas que gosto, e por isso não o faço!
                                                    Boas, obrigado pelo testemunho!

                                                    Encontrava-me em situação semelhante à tua (menos uns cms e menos uns kgs), e decidi-me a fazer a dieta (não sou o único lá em casa a fazer isso, pelo que nos ajudamos mutuamente).

                                                    Tenho de fazer uma avaliação no ginásio, para ver a %MG.

                                                    Quanto à alimentação, muito semelhante à tua. Aprendi a gostar de legumes (era um bocado "alérgico"), e também tenho o "desvario semanal", que cada vez é menos desvario (o último foi um Grego de baunilha ).

                                                    Ginásio 2 a 3x por semana.

                                                    O meu principal problema é ter (ainda) um leque reduzido de receitas "apropriadas" à dieta, e repetir algumas vezes.

                                                    Descobri este site com receitas https://www.dietdoctor.com/low-carb mas precisava de mais!

                                                    Comentário


                                                      vê este site: http://paleoxxi.com/

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                                                        vê este site: http://paleoxxi.com/
                                                        Vou explorar, obrigado

                                                        Comentário


                                                          A única questão das "dietas" é que muitas vezes empurram para um tipo de alimentação que é demasiado alterada.
                                                          E depois então entramos nas questões de comer bem ou comer saudável.

                                                          Como se discutia acima, substituir manteiga de vaca açoreana por uma pseudo manteiga de soja transgénica...
                                                          Comer mais carnes de aves que são como sabemos das proteínas animais que mais "tretas" levam...
                                                          Comer mais ovos, que vêm dos mesmos locais que os frangos acima descritos?
                                                          Comer salmão que também é dos peixes piores criados em aquacultura?

                                                          É preciso ter muita atenção à alimentação.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            A única questão das "dietas" é que muitas vezes empurram para um tipo de alimentação que é demasiado alterada.
                                                            E depois então entramos nas questões de comer bem ou comer saudável.

                                                            Como se discutia acima, substituir manteiga de vaca açoreana por uma pseudo manteiga de soja transgénica...
                                                            Comer mais carnes de aves que são como sabemos das proteínas animais que mais "tretas" levam...
                                                            Comer mais ovos, que vêm dos mesmos locais que os frangos acima descritos?
                                                            Comer salmão que também é dos peixes piores criados em aquacultura?

                                                            É preciso ter muita atenção à alimentação.
                                                            Eu já tenho a dieta definida (como frango do aviário mas tenho acesso a muito frango caseiro e ovos caseiros), a minha "limitação" está nos acompanhamentos, que para já é o seguinte:
                                                            - bróculos, couve-flor, romanesca, alho francês, pimento, feijão verde, couve espargos, cenoura <-> salteados, cozidos, gratinados ou assados
                                                            - alface, tomate, pepino, pimento, cenoura, cebola (salada fria)
                                                            - espargos (não sou grande adepto)

                                                            Faltam-me alternativas ao acompanhamento... principalmente é isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Eu já tenho a dieta definida (como frango do aviário mas tenho acesso a muito frango caseiro e ovos caseiros), a minha "limitação" está nos acompanhamentos, que para já é o seguinte:
                                                              - bróculos, couve-flor, romanesca, alho francês, pimento, feijão verde, couve espargos, cenoura <-> salteados, cozidos, gratinados ou assados
                                                              - alface, tomate, pepino, pimento, cenoura, cebola (salada fria)
                                                              - espargos (não sou grande adepto)

                                                              Faltam-me alternativas ao acompanhamento... principalmente é isso.
                                                              Podes fazer puré de cou-flor ou cenoura por exemplo. Eu gosto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X