Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2016 o pior ano de semre...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post


    és mesmo o típico emigra, que acha que somos todos uns saloios, que não tem onde cair mortos, e que passam uma vida inteira a trabalhar que nem uns escravos, para vir ao "Portugalinho", mandar ao focinho dos tugas as notas de 500 euros.
    visto ao rumo que este país toma ha decadas ainda te admiras de seres assim apelado?
    Nao estranhas que a maioria dos emigrantes especialmente a ultima geracao que ja nao querem saber de Portugal para nada!
    porque nao ver a situacao com olhos de ver! sera assim tao duro concluir o que todos ja sabemos?
    umas ferias alternativas de verao e nada mais. pode-se tambem vender umas bimby's uns VW's

    fico curioso como seria este país com um clima mais agressivo morreriam de frio? alguns talvez

    lamento se o comentario parece ofensivo mas para mim portugal parece uma gajo sentado a sombra da bananeira com a bandeira melhores dias virão, cheio de frases populares para tudo.
    Editado pela última vez por singularidade; 02 January 2017, 15:15.

    Comentário


      #62
      Devíamos era ser uma paraíso fiscal para os traficantes, mafias e afins, podia ser que a coisa melhorasse...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
        Devíamos era ser uma paraíso fiscal para os traficantes, mafias e afins, podia ser que a coisa melhorasse...
        Nao, mas Portugal poderia ser um pais de perfil atrativo para investimento no minimo isso.
        sem producao nao ha emprego ou muito menos melhores salarios. de momento culpa-se os baixos salarios de tudo sem ter em conta que o resultado da producao nao sustenta mais, dinheiro para salarios vem de algum lado culpa-se sempre que o empresario ganha demais ridiculo....
        desculpem mas porque è que o empresario investe em primeiro lugar? ninguem vai investir se nao ha um retorno rentavel

        enquanto este país nao for competitivo esquecam melhores salarios ou melhor nivel de vida contem com mais contas com mais impostos que è a unica coisa que tem acontecido nas ultimas decadas em este país.
        Editado pela última vez por singularidade; 02 January 2017, 15:40.

        Comentário


          #64
          Pior que isso, são as inúmeras vezes que os salários não acompanham a produtividade. Se o X não faz vem o Y que faz por menos e assim sucessivamente.

          E esses países "maravilhosos" vivem da produtividade, da produção?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
            Pior que isso, são as inúmeras vezes que os salários não acompanham a produtividade. Se o X não faz vem o Y que faz por menos e assim sucessivamente.

            E esses países "maravilhosos" vivem da produtividade, da produção?
            praticamente qualquer país europeu desenvolvido esquecendo os do costume.
            agora maravilho isso nao existe em nenhum lado...
            Editado pela última vez por singularidade; 02 January 2017, 15:57.

            Comentário


              #66
              Aqui está o exemplo este ano do programa do governo para o país, quem quiser ler lei, peço desculpa está em francês, as famílias e empresas pequenas e médias irão pagar menos impostos, assim como os cuidados de saúde mais reembolsado pelo estado, e o aumento salarial deste ano, que eu já vou ter de pagar ao pessoal são de 50 euros.
              Boa leitura


              Cinq minutes pour comprendre la réforme fiscaleL'impôt va baisser pour une majorité d'individus

              RTL - lundi 2 janvier 2017

              Chaque salarié ou pensionné verra sa fiche de paie ou sa retraite changer à partir de janvier. Le plus souvent, les changements seront positifs!
              Par souci d'égalité de traitement entre les résidents luxembourgeois et les frontaliers, la réforme fiscale prévoit l'alignement du régime d’imposition des contribuables frontaliers sur celui des résidents.

              Une augmentation de l'impôt ne se fait que pour un salaire mensuel dépassant les 25.000€. Jusqu'à ce seuil, les barèmes d'imposition restent identiques et se calculent d'après la classe d'impôt et le revenu annuel.

              Deux tranches d'imposition ont été instaurées pour les revenus très importants: l'une à 41% pour un revenu annuel de 150.000€, l'autre à 42% pour les revenus dépassant les 200.000€.

              Le crédit d'impôt qui était jusqu'à présent de 300€ par an double pour un revenu annuel allant jusqu'à 40.000€, puis diminue jusqu'à 80.000€ de revenu annuel avant de disparaitre tout à fait pour les revenus encore supérieurs.

              Un crédit d'impôt de 1.500€ est accordé aux familles monoparentales ayant un revenu annuel inférieur ou égal à 35.000€. Passée cette limite et jusqu'à 105.000€, le crédit s'élève à 750€ par an.

              La valeur des chèques-repas passe de 8.40€ à 10.80€.

              Les couples mariés pourront choisir d'être imposables individuellement.

              Un abattement fiscal est prévu pour l'achat de véhicules zéro émission ou l'utilisation de véhicules moins polluants en guise de voiture de fonction.

              Plus de déductions sont également possibles

              Les contribuables n’ayant pas encore atteint l’âge de 40 ans pourront déduire plus de cotisations versées dans le cadre d'un contrat d’épargne-logement.

              Plus de déductions seront aussi possibles au niveau des pensions complémentaires et des aides externes (garde d’enfant, travaux domestiques).

              Certaines taxes disparaissent

              L’impôt d'équilibrage budgétaire temporaire (0,5%) est aboli, tout comme la taxe sur la valeur locative.

              Au niveau des entreprises

              Le taux de l'impôt sur le revenu des collectivités (IRC) passera progressivement de 21% à 19% en 2017 et ensuite à 18% en 2018 afin de renforcer la compétitivité des entreprises.

              Adaptation des paramètres sociaux au 1er janvier 2017 (02.01.2017)
              Communiqué par: ministère de la Sécurité sociale / Inspection générale de la sécurité sociale
              Suite au dépassement de la cote d’échéance de l’échelle mobile des salaires et l’entrée en vigueur de diverses dispositions légales au 1er janvier 2017, les paramètres sociaux ont été mis à jour en conséquence.

              La première adaptation est celle liée au dépassement, au mois de décembre 2016, de la cote d’échéance de l’échelle mobile des salaires. Ainsi, les salaires, traitements et pensions sont augmentés de 2,5%, tout comme les paramètres sociaux en matière d’assurance maladie.

              Les autres adaptations résultent de l’entrée en vigueur de diverses dispositions légales, notamment en application de mécanismes légaux d’ajustements, et qui s’appliquent en sus de l’augmentation précitée de 2,5%.

              Ainsi, les pensions sont réajustées de 0,9% (réajustement annuel) et le salaire social minimum (SSM) est revalorisé de 1,4%, la dernière revalorisation du SSM ayant eu lieu en 2015. De même, les montants du revenu minimum garanti (RMG) et du revenu pour personnes gravement handicapées (RPGH) sont eux aussi revus à la hausse de 1,4%. La dernière adaptation du RMG et du RPGH a eu lieu au 1er janvier 2010.

              Finalement, les valeurs monétaires en matière d’assurance dépendance ont elles aussi été adaptées.

              Le 5minutes continue



              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                Pior que isso, são as inúmeras vezes que os salários não acompanham a produtividade. Se o X não faz vem o Y que faz por menos e assim sucessivamente.

                E esses países "maravilhosos" vivem da produtividade, da produção?
                Não creio que seja por aí. Os franceses, suíços etc pagam amendoins sabendo que os Portugueses vão aceitar e os naturais desses países nunca aceitariam tais condições.

                Comentário


                  #68
                  Digam-me só uma coisa, este MRF é troll ou está a falar a sério?

                  Custa-me acreditar que exista alguém com este tipo de conversa e que esteja a falar mesmo a sério, portanto vou pelo hipótese de ser um troll que nem sequer mora onde diz morar. Acho impossível haver alguém com uma mentalidade tão pequena e limitada.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    Digam-me só uma coisa, este MRF é troll ou está a falar a sério?

                    Custa-me acreditar que exista alguém com este tipo de conversa e que esteja a falar mesmo a sério, portanto vou pelo hipótese de ser um troll que nem sequer mora onde diz morar. Acho impossível haver alguém com uma mentalidade tão pequena e limitada.
                    Troll ou trolley?Se fôr trolley é Louis Vuitton!

                    Comentário


                      #70
                      [QUOTE=Ilyushin;1069374859]Digam

                      Eu acho que não é troll. Ele já teve este tipo de discurso outras vezes. É um parolo que saiu de Portalegre e como nunca na vida tinha comprado um carro novo nem tido mais de 100 euros na carteira, aquilo subiu-lhe à cabeça. Mas não é mau moço.

                      Comentário


                        #71
                        [QUOTE=SharpandSafe;1069374872]
                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        Digam

                        Eu acho que não é troll. Ele já teve este tipo de discurso outras vezes. É um parolo que saiu de Portalegre e como nunca na vida tinha comprado um carro novo nem tido mais de 100 euros na carteira, aquilo subiu-lhe à cabeça. Mas não é mau moço.

                        Comentário


                          #72
                          Nunca percebi muito bem o discurso a discussão anti-emigrante e o discurso do emigrante anti tugas. Afinal de contas somos todos do mesmo povo. Eu por acaso tenho vários amigos licenciados emigrados desde enfermeiros, a bio quimicos e até médicos. Mas nenhum dos que conheço fala mal de Portugal. Aliás eles até poupam para vir o máximo de vezes a portugal. Claro que alguns deles estão em Inglaterra e as passagens em época baixa são baratissimas.
                          Conheço outros sem curso emigrados em França e na Suiça. Os da Suiça tem a particularidade de trazer aqui grandes carros. Mas é como um amigo meu diz alguns tem mesmo esses carros e vivem para eles, outros apenas alugam máquinas só para o show. Viver de aparências nunca foi o meu caso. Mas sei que é o costume tipicamente tuga.
                          Conheço quem ande de porsche Panamera e depois quando abrem o frigorífico tem uma jarra de água da torneira.

                          Cada um é livre de fazer o que acha com o dinheiro para mim é igual ao litro. A mim só me interessa a minha conta bancária

                          Comentário


                            #73


                            ;) heheh

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Digam-me só uma coisa, este MRF é troll ou está a falar a sério?

                              Custa-me acreditar que exista alguém com este tipo de conversa e que esteja a falar mesmo a sério, portanto vou pelo hipótese de ser um troll que nem sequer mora onde diz morar. Acho impossível haver alguém com uma mentalidade tão pequena e limitada.
                              Se viveres no interior conheces...
                              Conheço mesmo muitos. O user se calhar até estava meio naquela e foi aqui na net. Mas dizem mesmo ao vivo; fazem filmes nos supermercados; tratam mal as pessoas a armarem-se; mandam bocas... só visto. Vi uma cena no supermercado este verão que até fiquei meio doente - a tratarem mal a miuda da caixa a dizerem que era uma podre que ganhava 500€. Que tavam a pagar que era para trabalhar rapido.
                              Tenho familiares assim - longe, bem longe. Têm a mania que são ricos...e estão sempre às boquinhas o dia todo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                Não creio que seja por aí. Os franceses, suíços etc pagam amendoins sabendo que os Portugueses vão aceitar e os naturais desses países nunca aceitariam tais condições.
                                Também não vou por aí, existem tugas (e outros) que ganham tanto ou mais que os residentes. Eu ganhava mais que alguns dos Belgas na mesma posição que eu.
                                Editado pela última vez por Im4real; 02 January 2017, 20:40.

                                Comentário


                                  #76
                                  Há gente que, por mais rica que seja, só consegue mesmo só ter dinheiro...Conheço gajos que têm dinheiro a valer (um deles familiar meu , emigrante na Bélgica há mais de 30 anos) e FELIZMENTE não são como este MRF. Acredito que ter alguma boa formação faça a diferença na atitude.

                                  Comentário


                                    #77
                                    [QUOTE=SharpandSafe;1069374872]
                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    Digam

                                    Eu acho que não é troll. Ele já teve este tipo de discurso outras vezes. É um parolo que saiu de Portalegre e como nunca na vida tinha comprado um carro novo nem tido mais de 100 euros na carteira, aquilo subiu-lhe à cabeça. Mas não é mau moço.
                                    Caro portalegrense quer que eu diga aqui quantos cidadãos da nossa querida cidade, vão comer aos caixotes do lixo do super mercado pingo doce e continente ?
                                    Tenha juízo você sabe como eu ou melhor a realidade dos portalegrenses.
                                    Sim sai da cidade e ainda bem, com o meu carro e 24500 euros no bolso, não sou moço tenho 42 anos e sei como é viver em Portugal, se quer saber quem eu sou, vá falar com o Chambel tome da UGT e ele responde por mim.
                                    A cidade de Portalegre tinha á 15 anos 35 mil habitantes, tem hoje em dia 25 mil, onde estão os jovens?
                                    Gostaria de uma resposta sua, e as empresas e o comércio local fechou a 90 % na cidade, você sabe a verdade não iluda as pessoas com o seu heroísmo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                      Eu acho que não é troll. Ele já teve este tipo de discurso outras vezes. É um parolo que saiu de Portalegre e como nunca na vida tinha comprado um carro novo nem tido mais de 100 euros na carteira, aquilo subiu-lhe à cabeça. Mas não é mau moço.


                                      que tristeza..
                                      imagina se ele tivesse ganho o euro milhoes rip FAHO

                                      Comentário


                                        #79
                                        O melhor de sempre, nascimento do meu herdeiro

                                        Comentário


                                          #80
                                          [QUOTE=MRF;1069375068]
                                          Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post

                                          Caro portalegrense quer que eu diga aqui quantos cidadãos da nossa querida cidade, vão comer aos caixotes do lixo do super mercado pingo doce e continente ?
                                          Tenha juízo você sabe como eu ou melhor a realidade dos portalegrenses.
                                          Sim sai da cidade e ainda bem, com o meu carro e 24500 euros no bolso, não sou moço tenho 42 anos e sei como é viver em Portugal, se quer saber quem eu sou, vá falar com o Chambel tome da UGT e ele responde por mim.
                                          A cidade de Portalegre tinha á 15 anos 35 mil habitantes, tem hoje em dia 25 mil, onde estão os jovens?
                                          Gostaria de uma resposta sua, e as empresas e o comércio local fechou a 90 % na cidade, você sabe a verdade não iluda as pessoas com o seu heroísmo.
                                          Calma MRF. Eu não vivo em Portalegre. Vivo noutra menos deprimente. E não sou alentejano.

                                          Sim, há muita miséria em Portalegre como há noutras cidades e até aí no Luxemburgo. Comer do lixo acho que ainda não se chegou a esse ponto pelo menos por aqui. De resto apenas te desejo sucesso e saúde, não é preciso é esse discurso ridículo.

                                          Eu tb sei bem o q é viver em Portugal. O que é pagar impostos altos e praticamente trabalhar para pagar contas. Mas olha, a minha profissão já me permitiu conhecer realidades bem tramadas e verdadeira miséria, e ainda continuo a achar este cantinho o melhor do mundo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Vai de experiências de cada um.
                                            Para uns viver em PT é okey, outros mau, outros assim-assim.
                                            Deve ter ricos em Portalegre, pelo menos um ou dois e remediados. Generalizar que vai logo tudo ao caixote é meio naquela.
                                            Nem aqui que não é muito diferente vão. Quanto muito vão pedir ajuda à SS e às cantinas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              [QUOTE=SharpandSafe;1069375167]
                                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post

                                              Calma MRF. Eu não vivo em Portalegre. Vivo noutra menos deprimente. E não sou alentejano.

                                              Sim, há muita miséria em Portalegre como há noutras cidades e até aí no Luxemburgo. Comer do lixo acho que ainda não se chegou a esse ponto pelo menos por aqui. De resto apenas te desejo sucesso e saúde, não é preciso é esse discurso ridículo.

                                              Eu tb sei bem o q é viver em Portugal. O que é pagar impostos altos e praticamente trabalhar para pagar contas. Mas olha, a minha profissão já me permitiu conhecer realidades bem tramadas e verdadeira miséria, e ainda continuo a achar este cantinho o melhor do mundo.
                                              Para quem está na reforma e tenha muito dinheiro não tenho dúvida que é um excelente destino Portugal, obrigado, também desejo bom ano e saúde para ti, na vida passamos por muitas coisas, ainda mais por vezes quem emigra, mas eu sei o que era a minha cidade nos anos 90 e como é agora, foi fábricas e comércio ao ar, para não falar dos altos impostos, que se pagam.
                                              Digo o que penso, não sou o obrigado a gostarem de mim, para isso tenho meia dúzias de verdadeiros amigos, bom ano a todos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                Digam-me só uma coisa, este MRF é troll ou está a falar a sério?

                                                Custa-me acreditar que exista alguém com este tipo de conversa e que esteja a falar mesmo a sério, portanto vou pelo hipótese de ser um troll que nem sequer mora onde diz morar. Acho impossível haver alguém com uma mentalidade tão pequena e limitada.
                                                Não sei quantos portugueses conheces mas este tipo de mentalidade é muito comum, e não apenas em portugueses. É uma mentalidade ultra materialista e é tão válida como qualquer outra. Eu acho que estão a exagerar nas ataques ao MRF, é uma visão das coisas tão válida como qualquer outra.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Infelizmente há muitos assim.
                                                  Eu, agora não sou tanto apegado ao dinheiro, apesar de não nadar nele.
                                                  Se tiver que almoçar fora 1 Domingo de vez em quando ao fim da missa com a malta do meu coro lá almoço. Mas faço-o porque o resto do tempo tento não ter grandes desvios face à minha regra.
                                                  Se gostava de ter dinheiro para comprar 2 telemóveis fixes, arranjar uma casa, tratar da minha visão em condições, poder ajudar os meus pais sem pensar no meu futuro?
                                                  Gostava. Se teria que bulir noite e dia e não olhar a meios para atingir os fins? Talvez.
                                                  Mas porra, afinal eu até sou feliz assim, no meu mundo. Sem me meter com ninguém, quero é estar em paz com a malta e que tenha para mim e para os meus pais e de vez em quando dê para uma extravagância.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                    Se viveres no interior conheces...
                                                    Conheço mesmo muitos. O user se calhar até estava meio naquela e foi aqui na net. Mas dizem mesmo ao vivo; fazem filmes nos supermercados; tratam mal as pessoas a armarem-se; mandam bocas... só visto. Vi uma cena no supermercado este verão que até fiquei meio doente - a tratarem mal a miuda da caixa a dizerem que era uma podre que ganhava 500€. Que tavam a pagar que era para trabalhar rapido.
                                                    Tenho familiares assim - longe, bem longe. Têm a mania que são ricos...e estão sempre às boquinhas o dia todo.
                                                    A prova que o dinheiro não compra tudo e que há pessoas que o dinheiro lhes sobe à cabeça. Basicamente já não eram boas, o dinheiro só lhes permite serem piores.

                                                    Depois alguns ainda se admiram como é que há pessoas aqui em pt a viver melhor que eles. Irem para o estrangeiro e voltarem com um carro pior do que o vizinho que nunca saiu de cá é muito frequente. Cheguei a conhecer um rapaz que estava emigrado na suíça e literalmente trocava de carro todos os anos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Não sei quantos portugueses conheces mas este tipo de mentalidade é muito comum, e não apenas em portugueses. É uma mentalidade ultra materialista e é tão válida como qualquer outra. Eu acho que estão a exagerar nas ataques ao MRF, é uma visão das coisas tão válida como qualquer outra.
                                                      A maior parte dos users apenas respondeu ao tom jocoso, nada mais. Concordo em absoluto que cada qual é livre de viver a sua vida como queira mas foi o MRF o primeiro a insultar quem cá ficou em PT porque é pobre e não tem mundo - pôs-se a jeito!
                                                      Eu por acaso já tive oportunidade de passar algum tempo (às vezes meses) em trabalho no "estrangeiro" e o Luxemburgo é giro para lá estar um dia, de resto é uma pasmaceira.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                        A maior parte dos users apenas respondeu ao tom jocoso, nada mais. Concordo em absoluto que cada qual é livre de viver a sua vida como queira mas foi o MRF o primeiro a insultar quem cá ficou em PT porque é pobre e não tem mundo - pôs-se a jeito!
                                                        Eu por acaso já tive oportunidade de passar algum tempo (às vezes meses) em trabalho no "estrangeiro" e o Luxemburgo é giro para lá estar um dia, de resto é uma pasmaceira.
                                                        Sim, em relação a isso eu também não concordei e disse-lhe, mas no resto é apenas uma opinião como tantas outras.

                                                        Normalmente os grandes empresários são assim, vivem para o trabalho, são duros, rudes, frios, são ultra materialistas e ultra racionais, este tipo de mentalidade pode ter vantagens em determinadas áreas e em determinadas circunstâncias.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Normalmente os grandes empresários são assim, vivem para o trabalho, são duros, rudes, frios, são ultra materialistas e ultra racionais, este tipo de mentalidade pode ter vantagens em determinadas áreas e em determinadas circunstâncias.
                                                          Não concordo. O que se tem falado por aqui (e eu concordo porque conheço alguns casos) é a postura típica de muito emigrantes, normalmente de baixa escolaridade e de zonas rurais, quando voltam a Portugal. E a maior parte deles não são empresários; são "simples" trabalhadores pouco qualificados.
                                                          Editado pela última vez por carlo; 03 January 2017, 00:39.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Sim, em relação a isso eu também não concordei e disse-lhe, mas no resto é apenas uma opinião como tantas outras.

                                                            Normalmente os grandes empresários são assim, vivem para o trabalho, são duros, rudes, frios, são ultra materialistas e ultra racionais, este tipo de mentalidade pode ter vantagens em determinadas áreas e em determinadas circunstâncias.
                                                            Não tenho nada essa ideia de grande empresário. Trabalham para viver bem e com a qualidade de vida desejada por eles, são duros nos negócios, não os considero frios nem ultra materialistas, e são ultra racionais que é também o que lhes permite prosperar no mercado. E é claro que gostam de dinheiro, e quanto mais melhor, mas para mim um grande empresário visa também valores sociais e tenta criar recursos que acrescentem valor ao mundo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Sim, em relação a isso eu também não concordei e disse-lhe, mas no resto é apenas uma opinião como tantas outras.

                                                              Normalmente os grandes empresários são assim, vivem para o trabalho, são duros, rudes, frios, são ultra materialistas e ultra racionais, este tipo de mentalidade pode ter vantagens em determinadas áreas e em determinadas circunstâncias.
                                                              Exacto a mentalidade aqui é germânica, mata, esfola, luta e confiança 0 seja a quem for, não gosto muito de o dizer, mas ao mínimo deslize és comido pela concorrência, mas tem coisas muito positivas, se formos exemplares, como referiste e bem, tornamos nos ultra racionas, é isso mesmo, se tivesse a mentalidade ou modo de ver as coisas como é em Portugal ou Itália, nem sei o que sucederia.
                                                              Já aqui referi o programa do governo para este ano, ok, pus em francês, mas o que estava lá escrito?
                                                              Os impostos vão baixar para as empresas, o que ganho com isso? Posso pensar já fazer pelas minhas contas outro negócio em breve, são mentalidades, aqui muitos users dizem eu só feliz com o que tenho ok, tudo bem, mas se puderem ter muito e muito mais, podem por exemplo por bem vários familiares ao mesmo tempo, em vez de se preocuparem consigo mesmo, ou seja tenho vários sobrinhos, em breve se quiser posso por todos bem na vida, construir para consolidar e ajudar quem merece na família, não falo dos gulosos adultos, mas sim dos mais jovens, eu sei a realidade deles, e penso que cada um sabe a sua.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X