Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2016 o pior ano de semre...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Exacto a mentalidade aqui é germânica, mata, esfola, luta e confiança 0 seja a quem for, não gosto muito de o dizer, mas ao mínimo deslize és comido pela concorrência, mas tem coisas muito positivas, se formos exemplares, como referiste e bem, tornamos nos ultra racionas, é isso mesmo, se tivesse a mentalidade ou modo de ver as coisas como é em Portugal ou Itália, nem sei o que sucederia.
    Já aqui referi o programa do governo para este ano, ok, pus em francês, mas o que estava lá escrito?
    Os impostos vão baixar para as empresas, o que ganho com isso? Posso pensar já fazer pelas minhas contas outro negócio em breve, são mentalidades, aqui muitos users dizem eu só feliz com o que tenho ok, tudo bem, mas se puderem ter muito e muito mais, podem por exemplo por bem vários familiares ao mesmo tempo, em vez de se preocuparem consigo mesmo, ou seja tenho vários sobrinhos, em breve se quiser posso por todos bem na vida, construir para consolidar e ajudar quem merece na família, não falo dos gulosos adultos, mas sim dos mais jovens, eu sei a realidade deles, e penso que cada um sabe a sua.
    tenho as minhas dúvidas que sejas feliz

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
      tenho as minhas dúvidas que sejas feliz
      Sou á minha maneira, saúde, independente, não recebo ordens de ninguém profissionalmente, dinheiro e alguns amigos, com a melhor mulher que conheci até hoje, para ser perfeito só mesmo dar-me bem com alguns gulosos da família, mas era demasiado bom, sai do balde à muito tempo, e isso difere, és visto de outra maneira.
      A felicidade total não existe, existe momentos de felicidade é também uma questão de estado de espírito, quem for pau mandado e não puder ter a sua própria opinião e decisão a todos os níveis, nunca se sentirá realizado ou feliz.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por carlo Ver Post
        Não concordo. O que se tem falado por aqui (e eu concordo porque conheço alguns casos) é a postura típica de muito emigrantes, normalmente de baixa escolaridade e de zonas rurais, quando voltam a Portugal. E a maior parte deles não são empresários; são "simples" trabalhadores pouco qualificados.
        Eu estou-me a referir especificamente ao MRF, e não aos "tugas" ou aos emigrantes, em relação a ele não o conheço pessoalmente apenas o conheço aqui do fórum, não sei qual a postura dele na vida do dia a dia. Aquilo que transparece aqui é que em relação a questões profissionais é frio, racional e materialista, e isso é apenas um feitio como qualquer outro. Falando estritamente de questões profissionais, até é bom que seja assim, porque nos negócios ser-se frio e racional é uma qualidade.
        Editado pela última vez por Fabulous; 03 January 2017, 01:00.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por carlo Ver Post
          Não concordo. O que se tem falado por aqui (e eu concordo porque conheço alguns casos) é a postura típica de muito emigrantes, normalmente de baixa escolaridade e de zonas rurais, quando voltam a Portugal. E a maior parte deles não são empresários; são "simples" trabalhadores pouco qualificados.
          Exacto .Estávamos ( pelo menos eu) a falar disso. Da postura.
          De resto cada um é livre de seguir o seu caminho e seus objectivos. Não se critica o trabalho nem o querer mais e mais, mas sim a postura e falta de respeito e de educação por vezes ( não do user ) de vários emigrantes.
          Bem, até referiu que na terra dele comem nos caixotes de lixo, por isso - era disso que estávamos a falar. Vê-se logo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
            Sou á minha maneira, saúde, independente, não recebo ordens de ninguém profissionalmente, dinheiro e alguns amigos, com a melhor mulher que conheci até hoje, para ser perfeito só mesmo dar-me bem com alguns gulosos da família, mas era demasiado bom, sai do balde à muito tempo, e isso difere, és visto de outra maneira.
            A felicidade total não existe, existe momentos de felicidade é também uma questão de estado de espírito, quem for pau mandado e não puder ter a sua própria opinião e decisão a todos os níveis, nunca se sentirá realizado ou feliz.
            Aqui estamos de acordo e muito. No resto é que não. No entanto ainda gostava de perceber o que te levou a dar o salto, a essa ruptura com a "vidinha".

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
              Sou á minha maneira, saúde, independente, não recebo ordens de ninguém profissionalmente, dinheiro e alguns amigos, com a melhor mulher que conheci até hoje, para ser perfeito só mesmo dar-me bem com alguns gulosos da família, mas era demasiado bom, sai do balde à muito tempo, e isso difere, és visto de outra maneira.
              A felicidade total não existe, existe momentos de felicidade é também uma questão de estado de espírito, quem for pau mandado e não puder ter a sua própria opinião e decisão a todos os níveis, nunca se sentirá realizado ou feliz.
              O problema não está na maneira como tu te vês, ainda bem que estás a ter sucesso. Como tantos outros por esse Mundo fora. E tens certamente o teu mérito por isso.

              O problema está na maneira patética e ignorante como que tu julgas os outros, aqueles que vivem onde tu não te safavas, e muitos vivem melhor aqui que tu aí, não precisaram de sair de cá para terem muitos momentos de felicidade e para terem muito do que de melhor a vida terrena e materialista tem para dar.

              E nem precisamos de abdicar do solinho e dos belos dias azuis que temos aqui ao pontapé, no nosso Portugal. Que nos amamos, porque é nosso, com os seus defeitos e virtudes, não deixa de ser um país maravilhoso. A nossa casa.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                O problema não está na maneira como tu te vês, ainda bem que estás a ter sucesso. Como tantos outros por esse Mundo fora. E tens certamente o teu mérito por isso.

                O problema está na maneira patética e ignorante como que tu julgas os outros, aqueles que vivem onde tu não te safavas, e muitos vivem melhor aqui que tu aí, não precisaram de sair de cá para terem muitos momentos de felicidade e para terem muito do que de melhor a vida terrena e materialista tem para dar.

                E nem precisamos de abdicar do solinho e dos belos dias azuis que temos aqui ao pontapé, no nosso Portugal. Que nos amamos, porque é nosso, com os seus defeitos e virtudes, não deixa de ser um país maravilhoso. A nossa casa.
                Eu nao levaria o MRF tao a peito
                è frustrante para quem ama seu país ter que sair e descobrir que la fora lhe oferecem melhores oportunidades de sucesso è compreensivel
                quando se olha para traz ha sempre uma revolta
                .

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                  Eu nao levaria o MRF tao a peito
                  è frustrante para quem ama seu país ter que sair e descobrir que la fora lhe oferecem melhores oportunidades de sucesso è compreensivel
                  quando se olha para traz ha sempre uma revolta
                  .
                  levar a peito não levo, porque é uma pessoa que não me diz nada.

                  mas o que motivou todos estes posts foi a resposta dele ao Mig29. E se é compreensível que emigrar é duro, e que emigrar e ter sucesso deve ser gratificante, já não é compreensível a atitude desprezível com que ele se dirige e de forma generalizada a quem cá ficou. O problema está aí.

                  Comentário


                    #99
                    Ele provavelmente é assim porque quer abrir os olhos a muitos portugueses que receiam emigrar ou têm medo. É demasiado agressivo e até rude mas provavelmente foi influenciado também pela mentalidade do centro da europa que é assim mesmo. Por aqueles lados eles são mesmo assim, para se ter sucesso na vida profissional é preciso ser mesmo assim frio, duro e muito pragmático. Os latinos não percebem bem este tipo de mentalidade.

                    Comentário


                      o que não se percebe e a mentalidade de achar que aqui toda a gente ganha 500€ e que vive mal. Ver resposta ao Mig29.

                      isso não é uma questão de mentalidade, ou competitividade. É apenas uma maneira de mostrar ressabiamento, de alguém que para se sentir realizado precisa de sentir que espezinha os seus conterrâneos tentando rebaixa los para se conseguir colocar num altar. No fundo é um triste, que nem com o sucesso lá fora ( dando de barato que é verdade o que diz ) ultrapassa a frustração de não ter conseguido vingar por cá.

                      conheco varias pessoas de centro da Europa, e não conheço ninguém que diga estás alarvidades. Muitos depois de virem a Portugal preferiram ficar por cá a voltar aos seus países. E estamos a falar de pessoas licenciadas, qualificadas, que nos seus países de origem podiam ganhar mais do que cá, mas que simplesmente percebem que tudo pesado, tem melhor qualidade de vida cá do que lá.
                      Editado pela última vez por fjp335i; 03 January 2017, 16:06.

                      Comentário


                        so se for por causa do clima..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                          o que não se percebe e a mentalidade de achar que aqui toda a gente ganha 500€ e que vive mal. Ver resposta ao Mig29.

                          isso não é uma questão de mentalidade, ou competitividade. É apenas uma maneira de mostrar ressabiamento, de alguém que para se sentir realizado precisa de sentir que espezinha os seus conterrâneos tentando rebaixa los para se conseguir colocar num altar. No fundo é um triste, que nem com o sucesso lá fora ( dando de barato que é verdade o que diz ) ultrapassa a frustração de não ter conseguido vingar por cá.

                          conheco varias pessoas de centro da Europa, e não conheço ninguém que diga estás alarvidades. Muitos depois de virem a Portugal preferiram ficar por cá a voltar aos seus países. E estamos a falar de pessoas licenciadas, qualificadas, que nos seus países de origem podiam ganhar mais do que cá, mas que simplesmente percebem que tudo pesado, tem melhor qualidade de vida cá do que lá.
                          Depende do cá. Há zonas e zonas. Tal como em qualquer país. O que, em geral, agrada aos turistas neste país, são as horas de sol que, em geral, temos. Mas isto não é tudo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                            so se for por causa do clima..
                            Família, amigos?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                              Família, amigos?
                              Ele estava a referir-se, aos turistas que, quando vêm a Portugal, preferem ficar por cá. Pelo menos foi isso que entendi.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                o que não se percebe e a mentalidade de achar que aqui toda a gente ganha 500€ e que vive mal. Ver resposta ao Mig29.

                                isso não é uma questão de mentalidade, ou competitividade. É apenas uma maneira de mostrar ressabiamento, de alguém que para se sentir realizado precisa de sentir que espezinha os seus conterrâneos tentando rebaixa los para se conseguir colocar num altar. No fundo é um triste, que nem com o sucesso lá fora ( dando de barato que é verdade o que diz ) ultrapassa a frustração de não ter conseguido vingar por cá.

                                conheco varias pessoas de centro da Europa, e não conheço ninguém que diga estás alarvidades. Muitos depois de virem a Portugal preferiram ficar por cá a voltar aos seus países. E estamos a falar de pessoas licenciadas, qualificadas, que nos seus países de origem podiam ganhar mais do que cá, mas que simplesmente percebem que tudo pesado, tem melhor qualidade de vida cá do que lá.
                                Isso sim é de valor, e também a questão de muitos portugueses bem formados, terem mantido as raízes em PT, e mesmo sendo impulsionadores de empresas startup, fazem questão de ter sede em PT. E mesmo por cá, conseguem vingar (não precisando de ir para a Irlanda trabalhar com o jimbo...)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Isso sim é de valor, e também a questão de muitos portugueses bem formados, terem mantido as raízes em PT, e mesmo sendo impulsionadores de empresas startup, fazem questão de ter sede em PT. E mesmo por cá, conseguem vingar (não precisando de ir para a Irlanda trabalhar com o jimbo...)
                                  É de valor sim, mas é bem mais fácil começar uma startup fora, como no EUA, já tive uma apresentação dos tipos de uma startup estilo petfinder, que estão a ter muito sucesso, e disseram que se tivessem começado lá já estavam uns 3 anos à frente.

                                  Comentário


                                    Não só as horas de sol mas também a tranquilidade. Portugal é um país com bastantes qualidades e dado os problemas que existem hoje devido à falta de segurança no centro da Europa, Portugal pode ser uma boa alternativa para quem procure uma maior tranquilidade. Mas o principal problema do nosso país são as dificuldades em subir na vida para quem não teve a sorte de nascer rico. Noutros países é mais fácil, o chamado elevador social funciona muito melhor no centro da Europa. A vida para um jovem em Portugal não é fácil, a começar na elevada taxa de desemprego jovem. Agora, para quem quer um país tranquilo para viver com uma boa reforma, Portugal é um dos melhores países do Mundo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                      É de valor sim, mas é bem mais fácil começar uma startup fora, como no EUA, já tive uma apresentação dos tipos de uma startup estilo petfinder, que estão a ter muito sucesso, e disseram que se tivessem começado lá já estavam uns 3 anos à frente.
                                      Por isso é que tem mais valor fazer as coisas em Portugal.

                                      Mas negócios de sucesso rapidamente chegam lá fora.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                        o que não se percebe e a mentalidade de achar que aqui toda a gente ganha 500€ e que vive mal. Ver resposta ao Mig29.

                                        isso não é uma questão de mentalidade, ou competitividade. É apenas uma maneira de mostrar ressabiamento, de alguém que para se sentir realizado precisa de sentir que espezinha os seus conterrâneos tentando rebaixa los para se conseguir colocar num altar. No fundo é um triste, que nem com o sucesso lá fora ( dando de barato que é verdade o que diz ) ultrapassa a frustração de não ter conseguido vingar por cá.

                                        conheco varias pessoas de centro da Europa, e não conheço ninguém que diga estás alarvidades. Muitos depois de virem a Portugal preferiram ficar por cá a voltar aos seus países. E estamos a falar de pessoas licenciadas, qualificadas, que nos seus países de origem podiam ganhar mais do que cá, mas que simplesmente percebem que tudo pesado, tem melhor qualidade de vida cá do que lá.

                                        Caro user este tópico é para falar do ano 2016, penso que já falamos demasiado da minha vida, não vou responder mais aqui do meu ponto de vista, mas : vou enviar por PM a si quem eu era em Portugal, talvez você veja as coisas de uma outra maneira.
                                        Lavar roupa aqui só faz criar mais discussões, por isso veja no boletim de trabalho e emprego o que quiser saber de mim.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                          Família, amigos?
                                          isso sao outros assuntos porque a partir de esse ponto podemos dizer que se trata de laços familiares nao propriamente pelo bem estar do país em si, em principio sentimos sempre grande afinidade pelo nosso país de origem.
                                          naturalmente que existem varios estrangeiros reformados que optam portugal para passar a sua reforma mas isso è um gosto pessoal e claro que valor da reforma tem peso na escolha
                                          Editado pela última vez por singularidade; 03 January 2017, 16:46.

                                          Comentário


                                            Para mim foi um ano agridoce, nasceu o meu filho e perdi um amigo para o cancro. Passei a efectivo na empresa mas não houve aumento, embora tenha começado a fazer trabalhos diferentes e de mais responsabilidade do que fazia antes (deram a promoção para outro cargo a uma pessoa que tem uns conhecimentos) mas ao mesmo tempo consegui fazer mais trabalho em casa na minha área, quanto à outra situação logo se resolve, pois já provei que estou cá para as curvas e bem me podem dar mais responsabilidades que eu aguento, é continuar a fazer bem e pronto.

                                            Foi um ano de altos e baixos, mas sempre a tentar fazer melhor e acima de tudo ser feliz e sei que nunca fui feliz como agora.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                              tenho as minhas dúvidas que sejas feliz
                                              vou tentar te responder nao devia mas vou.

                                              nao sei quem è o MRF se tem muito ou pouco ou o que faz isso tamebm nao interessa
                                              Uma coisa è verdade a partir do momento que tens dinheiro passas a ser um alvo de muitas situacoes comecas a ver o pessoal que verdadeiramente è amigo da tua pessoa e o que nao.
                                              dinheiro pode trazer alguma felicidade mas tambem traz outras resposabilidades e situacoes, vais desistir de muitas amizades e vais te desiludir muitas vezes.
                                              a solucao è adaptas-te
                                              Editado pela última vez por singularidade; 03 January 2017, 16:56.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                vou tentar te responder nao devia mas vou.

                                                nao sei quem è o MRF se tem muito ou pouco ou o que faz isso tamebm nao interessa
                                                Uma coisa è verdade a partir do momento que tens dinheiro passas a ser um alvo de muitas situacoes comecas a ver o pessoal que verdadeiramente è amigo da tua pessoa e o que nao.
                                                dinheiro pode trazer alguma felicidade mas tambem traz outras resposabilidades e situacoes, vais desistir de muitas amizades e vais te desiludir muitas vezes.
                                                a solucao è adaptas-te
                                                Obrigado, alguém vê as coisas com mais realidade, dinheiro e mais dinheiro, significa isso que disseste, perder algo de um lado e ganhar de outro.

                                                Comentário


                                                  Falem lá de 2016 e deixem os emigrantes e o MRF de lado!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                    Obrigado, alguém vê as coisas com mais realidade, dinheiro e mais dinheiro, significa isso que disseste, perder algo de um lado e ganhar de outro.
                                                    Não necessariamente isso. Entendo o que dizes, mas ter dinheiro não significa prescindir de nada. Se há pessoas que se "aproximam" mais, pois que o façam, que não será por isso que levam "prémio".

                                                    Temos de ser pragmáticos, e saber separar bem as coisas. E com bom senso não é preciso "afastar" ninguém, nem mesmo aqueles mais comilões, que só comem o que lhes quiseres dar.

                                                    Comentário


                                                      Conheço vários exemplos de pessoas centro europeias que se fixaram em Portugal, não vieram em turismo, vieram estudar nomeadamente para Coimbra, sobretudo em pos graduações. Isto é estiveram cá pelo menos 1 ano, e depois ficaram por cá.

                                                      sei disto porque falo de doentes meus, alguns já há vários anos, e com quem desenvolvi uma relação de mais à vontade, até porque sempre que conheço alguém de fora, tenho mais curiosidade em tirar nabos da pucara.

                                                      normalmente referem o tempo e a gastronomia, a tranquilidade e a segurança. Por exemplo um Sr holandês que já está cá há mais de 20 anos, também já me disse que consegue juntar mais dinheiro cá do que lá mesmo ganhando menos, porque os impostos lá são exorbitantes. Obviamente que isso depende muito das áreas em que se trabalha, ele está ligado ao turismo.
                                                      Editado pela última vez por fjp335i; 03 January 2017, 17:29.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                        Conheço vários exemplos de pessoas centro europeias que se fixaram em Portugal, não vieram em turismo, vieram estudar nomeadamente para Coimbra, sobretudo em pos graduações. Isto é estiveram cá pelo menos 1 ano, e depois ficaram por cá.

                                                        sei disto porque falo de doentes meus, alguns já há vários anos, e com quem desenvolvi uma relação de mais à vontade, até porque sempre que conheço alguém de fora, tenho mais curiosidade em tirar nabos da pucara.

                                                        normalmente referem o tempo e a gastronomia, a tranquilidade e a segurança. Por exemplo um Sr holandês que já está cá há mais de 20 anos, também já me disse que consegue juntar mais dinheiro cá do que lá mesmo ganhando menos, porque os impostos lá são exorbitantes.
                                                        Agora que falas de saúde, também têm outras regalias.

                                                        Da Holanda, não posso falar porque não tenho conhecimento para tal, mas na Noruega, pagas impostos exorbitantes, mas se o teu médico assistente pede uma consulta de especialidade, serviços de nutrição, fisioterapia, etc, no dia a seguir tens (na grande maioria das vezes), e a custo zero.


                                                        É como diz quem conheço que trabalhe lá... Pago muito dos impostos, mas ao menos, vejo utilidade daquilo que pago.

                                                        E ainda te pagam se reciclares garrafas de plástico!
                                                        Editado pela última vez por HMartinho; 03 January 2017, 17:34.

                                                        Comentário


                                                          Há muitos estrangeiros com negócios em Portugal, principalmente no ramo do turismo e da restauração, então no Algarve e Alentejo são mesmo muitos, mas temos que ver que são a exceção e não regra, há muito mais jovens portugueses a emigrar do que europeus do centro e norte a virem para cá trabalhar.

                                                          Comentário


                                                            Óbvio que sim Fabulous. Nem eu pretendo dizer o contrário.

                                                            Eu por estar em Coimbra, talvez encontre mais situações destas porque Coimbra é uma cidade do Mundo por causa da Universidade.

                                                            Mas também temos que ter algo de bom para fixar estas pessoas. Somos um país muito bom, não tenho dúvidas. O problema é o sabor agridoce que fica saber que podíamos ser um País fabuloso, se tivéssemos uma cultura diferente. Bastava devolverem nos tudo o que nos roubaram, sobretudo a classe política e suas ligações e teríamos superavit para muitos anos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                              Agora que falas de saúde, também têm outras regalias.

                                                              Da Holanda, não posso falar porque não tenho conhecimento para tal, mas na Noruega, pagas impostos exorbitantes, mas se o teu médico assistente pede uma consulta de especialidade, serviços de nutrição, fisioterapia, etc, no dia a seguir tens (na grande maioria das vezes), e a custo zero.


                                                              É como diz quem conheço que trabalhe lá... Pago muito dos impostos, mas ao menos, vejo utilidade daquilo que pago.

                                                              E ainda te pagam se reciclares garrafas de plástico!
                                                              O problema destas conversas em fóruns é que as páginas tantas o assunto mudou e a mensagem pode parecer descabida.

                                                              claro que esses países mais ricos que nos tem de uma forma geral algo mais para oferecer.

                                                              mas a conversa vem de uma resposta a rebaixar Portugal e os portugueses, e nós não somos assim tão maus.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X