Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico das tecnologias do antigamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Esse não... Curtia a master system e o jogo que vinha alex kid. Nao e mt antigo... ;-)

    Comentário


      #62
      Eu sou mais do tempo dos tv-games, aquelas consolas de marca branca com cartuchos de 1001 jogos em que 900 eram versões do Super Mario, sou do tempo da Master System, Mega Drive e das seguintes

      Mas o meu irmão mais velho teve um Spectrum zx 128k que me lembro bem que ele até fazia desenhos naquilo tipo paint, mas com o teclado

      E um jogo que me lembro era o Robocop

      A minha primeira internet em casa acho que foi de 256 kb... hoje tenho 1gb

      Comentário


        #63
        https://www.dinheirovivo.pt/empresas...-do-que-nunca/

        por acaso estava a ler sobre isto no outro dia, muito curioso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
          Eu sou mais do tempo dos tv-games, aquelas consolas de marca branca com cartuchos de 1001 jogos em que 900 eram versões do Super Mario, sou do tempo da Master System, Mega Drive e das seguintes
          Recordo-me perfeitamente dessas consolas da "feira".

          Nunca tive nenhuma mas cheguei a usar uma e aquilo dizia que tinha centenas de jogos mas depois acabava por ter apenas "meia dúzia". Lembro-me que um dos jogos era o Contra ou algo por aí, mas depois aquilo tinha uma versão com x vidas, outra com y vidas, outra com vidas infinitas e por aí fora. A única diferença era mesmo o número de vidas. Tudo isso contava como um jogo diferente.

          E falando em consolas, houve um ano (não me recordo qual) com um boom das mesmas perto do Natal.

          Não sei se isto que vou contar aconteceu em mais locais, mas onde vivo aconteceu.

          Era comum algumas lojas, nomeadamente papelarias, exporem 1 ou 2 consolas para o pessoal mais novo jogar à vontade. Aquilo enchia-se de putos a fazer fila para jogar. Havia uma papelaria que estava sempre a abarrotar de miúdos de volta daquilo a jogar Super Mário e mais alguns joguitos que não me recordo.

          No entanto, mal passou o Natal, acabou-se a brincadeira. Era o pessoal a chegar lá para jogar e tudo "trancado". Estavam lá mas não deixavam ninguém jogar. Grande decepção que foi

          Comentário


            #65
            Eu tive uma dessas... Um tv-game como lhe chamamos, com 2 comandos com joystick.

            Tinha imensos jogos repetidos, sendo que deveria ter uns 50 diferentes.

            Passei horas e horas a jogar um semelhante ao Frog é um de aviões...
            Havia um de boxe, e alguns de carros (ou rectângulos coloridos).
            Os comandos não duravam nada. Andava sempre a trocar.

            Foi encostado quando chegou a Master System, mas ainda saiu da caixa algumas vezes.

            Ainda a devo ter guardada.

            Comentário


              #66
              Os primeiros passos dos meus filhos foram filmados com uma coisa destas:

              E agora, qualquer telemóvel de 100 euros faz gravações de vídeo com muito mais qualidade...

              Comentário


                #67
                Essas consolas baratas tinham 10 jogos, mas com centenas/milhares de níveis.

                Ainda me lembro de uns primos terem tido esse tipo de consolas durante uns anitos. Ao fim de um ano avariavam.
                Mais tarde, compraram uma PSX com o Tekken 3 (já com 2 comandos Dualshock 1 incluídos) e não perderam pela demora em arranjar alguém que metesse o chip "especial" (não havia cá alterações de firmware)

                Tive o meu primeiro computador aos 8 anos em 1992 (486 a 25 mhz, 4 mb RAM, 800Mb HDD). Este foi um dos meus primeiros jogos
                Editado pela última vez por ASOT; 29 January 2017, 17:09. Razão: É 800 Mb e não 800kb

                Comentário


                  #68
                  Esta id soft ainda é para mim a melhor empresa de videojogos o jogo DOOM e esse foram os melhores na altura tinha um pentium MMX a 60mhz e o DOS ou windows 95 e esse o DOOM e o DESCENT eram os melhores
                  Editado pela última vez por ; 29 January 2017, 16:32.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Os primeiros passos dos meus filhos foram filmados com uma coisa destas:

                    E agora, qualquer telemóvel de 100 euros faz gravações de vídeo com muito mais qualidade...
                    Eish, isso é muito avancado. O meu pai tinha uma, o visor era a preto e branco e obviamente nao tinha esse ecra a cores.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                      Esta id soft ainda é para mim a melhor empresa de videojogos o jogo DOOM e esse foram os melhores na altura tinha um pentium MMX a 60mhz e o windows 95 e esse o DOOM e o DESCENT eram os melhores
                      Tenho ideia que o MMX mais fraco que havia era o 166... Pelo menos para Desktop. Para Laptop acho começava nos 120 salvo erro, mas eram muito raros.

                      Com essa história dos MMX, bem me tramei uma vez. Comprei um Modem (Softmodem) para perceber posteriormente que não dava no meu PC (Cyrix P166+) pois precisava de instruções MMX para funcionar. Lá tive de comprar salvo erro um 200 ou 233 MMX, já não me recordo bem.

                      E por falar em Cyrix, era um processador excelente, aquilo trabalhava a 133MHZ mas haviam Benchmarks que davam uma pontuação quase ao nível de um Pentium 200. O problema era o FPU. Em aplicações ou jogos que usavam o mesmo intensivamente, podia ser tão bom (ou tão mau) como um Pentium 90, mas por norma andava ali perto do Pentium 120.

                      Velhos tempos em que uma diferença de 10 ou 20Mhz fazia toda a diferença na prática. Passei horas a "brincar" com a velocidade do Bus, multiplicadores, etc e de volta das benchmarks para tentar obter o melhor rendimento possível. Se bem me lembro, cheguei a correr esse Cyrix a 150Mhz, com um Bus de 75Mhz, coisa que na altura muitas poucas boards suportavam, indo a maioria apenas até 66Mhz.
                      Editado pela última vez por DoubleM101; 29 January 2017, 16:40.

                      Comentário


                        #71
                        Um amigo meu tinha um Spectrum com uma drive de diskettes, as diskettes eram assim:

                        Comentário


                          #72
                          A primeira vez que ouvi um sound blaster foi qualquer coisa. E um CD? Xé... Um amigo meu tinha essas traquitanas todas, o pai dele era uma apaixonado pela tecnologia.

                          Ainda me lembro do Dr. Sbaitso que vinha com o Soundblaster, aquilo era ficcao científica.

                          Comentário


                            #73
                            Primeira consola de jogos lá por casa:


                            Depois começou o vicio dos jogos em Spectrum e "spectrum-likes"...como já aqui disseram, a cópia de cassetes, as lojas de centro comercial, as tardes em casa de amigos...eram mesmo outros tempos que agora parecem muito remotos.

                            E os Commodore Amiga - muito à frente do seu tempo

                            Mas o que me colocou no mundo da informática foi este:


                            Já com ambientes gráficos de janelas. Já com rato. Veio pouco depois dos Apple mas seguiu-lhes as pisadas.
                            Disquettes de 5 1/4 com 360KB yeahhh E um belo de um disco rígido de 20MB

                            Depois o resto foi-se seguindo...como se costuma dizer, o resto é história
                            Ficheiros anexados
                            Editado pela última vez por Nightlord; 29 January 2017, 16:52.

                            Comentário


                              #74
                              As antigas placas ISA SB 16 pertenciam salvo erro à Creative labs e à EMU SYS marca de samplers, grooveboxs , módulos e sintetizadores . Os interfaces audio de agora são firewire , pci-e usb ou ADAT vejam a APOGEE, TCelectronic, Focusrite, M Audio, Presonus ou a RME ou a AVID Digidesign entre outras marcas.
                              Editado pela última vez por ; 29 January 2017, 17:04.

                              Comentário


                                #75
                                Apple schneider euro AT/PC olivetti pc1 IBM Compaq Commodore ATari Amstrad Sinclair Timex tudo boas marcas

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  A primeira vez que ouvi um sound blaster foi qualquer coisa. E um CD? Xé... Um amigo meu tinha essas traquitanas todas, o pai dele era uma apaixonado pela tecnologia.

                                  Ainda me lembro do Dr. Sbaitso que vinha com o Soundblaster, aquilo era ficcao científica.
                                  Xi, já nem me lembrava desse programa... Lembro-me foi que havia pessoal a comprar o Encarta e depois tinham de comprar placas de som, colunas e um leitor de CD´s "especial" porque senão não havia som para ninguém. Na altura a Creative tinha um KIT Multimédia com isso tudo.

                                  Felizmente também tive acesso a essas coisas todas através de uns amigos meus. Os irmãos mais velhos de um amigo meu, já trabalhavam (na altura começava-se a trabalhar bem mais cedo que agora) e os pais também contribuíam para algumas coisas.

                                  Desde os Spectrums, até mais tarde Mega Drive, PC´s (acho que o primeiro que tiveram foi um 386SX33 salvo erro), VCR, TV por satélite, Pianos electrónicos, aparelhagens de som e por aí fora... Escusado será dizer que sempre que podia, me enfiava lá O pior era quando chegava a casa que não havia nada disso.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Alguém se lembra de uns transformadores que se ligava, antes de se ligar as televisões? Isto nos anos 80

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                      Alguém se lembra de uns transformadores que se ligava, antes de se ligar as televisões? Isto nos anos 80
                                      Sim! Os meus avós tinham disso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Alguém se lembra de uns transformadores que se ligava, antes de se ligar as televisões? Isto nos anos 80
                                        Não faço ideia do que falas...

                                        Lembro-me é das TVs com botões que pareciam de máquina de lavar...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Alguém se lembra de uns transformadores que se ligava, antes de se ligar as televisões? Isto nos anos 80
                                          Não eram trasformadores, eram estabilizadores de corrente para ter sempre 220v.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                            A sorte de ter um irmão mais velho é que me lembro bastante bem do Spectrum 48k e do 128k.
                                            Jogava algumas vezes mas gostava mais de ver jogar.

                                            Adorava o do ténis , um de futebol (acho que tinha um nome de jogador(?), bonecos todos pretos e tudo verde e dava para editar os nomes dos jogadores ), e jogava com ele um que tinha um jipe e um helicóptero. O jogo passava-se sempre na horizontal, o do jipe matava quem aparecesse por terra e o outro era pelo ar.
                                            De resto lembro-me muito bem de muitos que aqui falaram. O Renegade era só pau neles!


                                            Edit: Era o Emlyn Hughes International Soocer!
                                            Silkworm ou o Swiv

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                              Silkworm ou o Swiv
                                              Também joguei muito esse...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                Alguém se lembra de uns transformadores que se ligava, antes de se ligar as televisões? Isto nos anos 80
                                                S
                                                Sim, os meus pais tinham uma coisa dessas. Era irritante porque fazia uma vibração muito audível.

                                                E esta coisa ridícula que algumas pessoas colocavam nas TVs a preto e branco?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                                  Não eram trasformadores, eram estabilizadores de corrente para ter sempre 220v.
                                                  Ou isso

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    S
                                                    Sim, os meus pais tinham uma coisa dessas. Era irritante porque fazia uma vibração muito audível.

                                                    E esta coisa ridícula que algumas pessoas colocavam nas TVs a preto e branco?

                                                    Epá já nem me lembrava dessas peliculas. Ainda cheguei a ver algumas, mas tenho ideia que eram todas de uma cor só
                                                    Editado pela última vez por DoubleM101; 29 January 2017, 18:13.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                      Epá já nem me lembrava dessas peliculas. Ainda cheguei a ver algumas, mas tenho ideia que eram todas de uma cor só
                                                      Também cheguei a ver mas era só de uma cor, azul.
                                                      Nunca percebi bem para que servia, status para a tv?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        E as primeira tv a cores, salvo o erro foi durante o mundial de Espanha em 82.
                                                        Que maravilha ver o relvado verde em vez de cinzento, foi um grande passo.
                                                        Acho que a primeira que entrou em casa dos meu pais foi uma ITT ideal color, peças de museu actualmente.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          A primeira vez que ouvi um sound blaster foi qualquer coisa. E um CD? Xé... Um amigo meu tinha essas traquitanas todas, o pai dele era uma apaixonado pela tecnologia.

                                                          Ainda me lembro do Dr. Sbaitso que vinha com o Soundblaster, aquilo era ficcao científica.
                                                          E o talking parrot?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                            Esta id soft ainda é para mim a melhor empresa de videojogos o jogo DOOM e esse foram os melhores na altura tinha um pentium MMX a 60mhz e o DOS ou windows 95 e esse o DOOM e o DESCENT eram os melhores
                                                            Doom, Descent e Hexen... O que eu adorava esses jogos... Mas aí já era mais velho...
                                                            Quando era mais puto, era no Spectrum de um amigo (nunca tive um Spectrum) e passávamos tantas tardes na jogatina, enquanto estava demasiado calor para ir jogar à bola para a rua...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                                              Também cheguei a ver mas era só de uma cor, azul.
                                                              Nunca percebi bem para que servia, status para a tv?
                                                              Nem sei... Essa às cores pelos vistos, dizia que protegia da radiação e bla bla...

                                                              Acho que estas que se usavam por cá, de cor única, devia ser para dar uma "cor" ao preto e branco.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X