Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O tópico das tecnologias do antigamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por corsa Ver Post
    Então e as casstes TDK metal IV com chassis em aluminio, transparentes, que custavam uma "fortuna"...
    Eram as MA-R e as MA-XG
    Uiiiii isso era carissimo para as nossas carteiras naquela altura, as chrome eram bem boas e na rádio popular ainda mais baratas eram.

    Comentário


      Originalmente Colocado por corsa Ver Post
      Curiosamente o meu primeiro trabalho foi para comprar isto:
      [ATTACH=CONFIG]139984[/ATTACH]

      Que depois, alguns anos mais tarde vendi quase pelo preço de compra...
      Estou capaz de arriscar dizer que um amigo meu tinha uma dessas.

      Grandes tempos, com grandes taxas de inflaccao, nao admira que tivesses vendido ao preco de compra.

      Comentário


        No que diz respeito às K7, lindo lindo era quando a fita enrolava toda.

        Lá se tinha de tirar aquilo com muito jeitinho e enfiar uma caneta para enrolar aquilo tudo. Mas nunca mais era a mesma coisa, quando passava ali naquela zona, ficava cheio de ruído e distorção. Tenho uma vaga ideia de chegarem a partir e colar uma ponta à outra com fita cola.

        Nunca percebi bem o motivo delas terem uma tendência tão grande para enrolar, mas presumo que os principais culpados eram os leitores de fraca qualidade.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
          E quem é que nunca se imaginou um Fitiparvo, perdão, Fitipaldi, numa coisa destas:

          Epá que nostalgia agora...

          Tive uma igual.

          Comentário


            Ontem deixei as fotos da Fundador, uma motorizada que o meu pai teve, da qual me recordo vagamente de andar sentado no depósito.

            Hoje, a minha primeira "bicicleta" com motor.

            Comentário


              E pagers, quem teve?

              Comentário


                Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                Curiosamente o meu primeiro trabalho foi para comprar isto:
                [ATTACH=CONFIG]139984[/ATTACH]

                Que depois, alguns anos mais tarde vendi quase pelo preço de compra...
                Eu também tive um desses. Adorava o radio.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  E pagers, quem teve?
                  Isso era o "beep"?
                  Aquela coisa que dava nota de quem ligava para o telefone?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    E pagers, quem teve?
                    Nunca tive nenhum mas lembro-me bem dos da Coca-Cola.

                    Mas os Pagers cá por Portugal não foi moda que durasse muito. Entretanto o serviço foi mesmo mandado abaixo. Também a segurança daquilo era zero

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      E pagers, quem teve?
                      Tive um destes...


                      Comentário


                        E quem se lembra disto?

                        Comentário


                          Tive um, daqueles cinzentos, acho que dos primeiros, só com dois modos de jogo.

                          Na altura em que isso saiu, era bem puto e não só não me queriam comprar isso como não mo deixavam comprar. Diziam para guardar o dinheiro que isso não tinha piada nenhuma, que eram só uns quadrados a cair.

                          Às tantas depois de muita insistência, lá acabei por dar, salvo erro 5€ por um, numa feira e passei uns bons momentos de volta disso.

                          Agora a parte mais engraçada da história. O meu pai que também dizia que isso não tinha jeito nenhum, entretanto experimentou-o e... andou literalmente anos agarrado àquilo

                          Comentário


                            Esse das fotos é imitação. O original era o brickmania da atlantis.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                              Esse das fotos é imitação. O original era o brickmania da atlantis.

                              Exactamente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                E a L.A.Gear alguém conhece a marca desses ténis bota do basquete?
                                Lembro-me disso numa loja de bairro e depois nunca mais vi.

                                Comentário


                                  E este tabaco para deixar de fumar?
                                  Cheirava pior que um cadáver que estivesse 6 meses na mala de um carro ao sol.

                                  Editado pela última vez por sempreabrir; 31 January 2017, 23:38.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    E pagers, quem teve?
                                    Tive um da coca cola em 93 ou 94 no máximo. Receber uma mensagem naquilo era um luxo.

                                    Comentário




                                      Comentário


                                        xiiiiiiiiiii isso e do tempo em que a minha irmã era bem bebé

                                        Comentário


                                          Cada vez tenho mais a certeza que os anos 80/90 são um marco da história recente.

                                          Por vezes fico na dúvida se penso assim devido a ter crescido nessa altura, mas sinceramente eu não noto tanto saudosismo nas gerações de outras épocas. Tanto antes como após.

                                          Comentário


                                            Tive uma impressora HP 850C jato de tinta ( 80 contos na altura) e uma HP laserjet 4 eram impressoras bem robustas. Tive também um scanner HP 5200c bem robusto
                                            Editado pela última vez por ; 01 February 2017, 00:05.

                                            Comentário


                                              Uma das prendas de quando fiz 18 anos



                                              A minha primeira aparelhagem



                                              Anda tenho a aparelhagem e o discman e ainda funcionam

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                Cada vez tenho mais a certeza que os anos 80/90 são um marco da história recente.

                                                Por vezes fico na dúvida se penso assim devido a ter crescido nessa altura, mas sinceramente eu não noto tanto saudosismo nas gerações de outras épocas. Tanto antes como após.
                                                Acho que não notas tanto saudosismo noutras gerações, porque
                                                - A maioria dos nossos pais não viveram em abundância e não tinham tantos bens materiais como a geração de 80 teve (pais e avós contam histórias de 1 brinquedo para 3 filhos brincarem à vez, brinquedos em madeira para durarem anos, brincava-se mais fora de casa, etc)
                                                - Não há tanto registo fotográfico para andar a relembrar tantas coisas do antigamente
                                                - Porque os pais não participam em fóruns da internet para darem bitaites sobre as coisas que têm saudades


                                                Quem nunca teve também uma destas, tecnologia de ponta:

                                                Comentário




                                                  Tecnologia de ponta.

                                                  EDIT: Vi agora que já colocaram acima.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Tinha exactamente a ideia contrária: era uma moda e desencorajada pela polícia, para os amigos do alheio não saberem de onde era o carro.

                                                    Imaginem que eram de Lisboa e estavam de férias no Algarve.
                                                    Os amigos do alheio de Vilamoura (local de férias) ligavam aos amigos do alheio de Massamá (morada do carro) e diziam que não estava ninguém em casa...
                                                    Massamá não existia nessa altura

                                                    Comentário


                                                      Agora recordei-me de algo caricato que se passava na altura dos telefones fixos analógicos.

                                                      Se quem fazia a chamada não desligasse, a pessoa do outro lado não a conseguia desligar.

                                                      Cheguei a fazer umas brincadeiras com isso. Ligava para um amigo meu e depois não desligava... Era só ouvi-lo a pousar o auscultador e a levantar, para ver se a chamada estava desfeita. Pior era quando a mãe dele vinha ao telefone ralhar

                                                      Isto podia ser bastante incómodo pois era bastante fácil privar alguém da linha. Bastava ligar e não desligar depois de atendida. Não sei se tinha algum "time-out" mas se tinha, era bastante grande.

                                                      Há uns tempos vi de relance um pequeno video que tenho ideia abordar esse assunto e o facto da linha não poder ser silenciosa quando não havia chamada efectuada, mas não pude ver com grande atenção e não cheguei a entender muito bem o motivo.
                                                      Editado pela última vez por DoubleM101; 01 February 2017, 21:06.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                                                        Uma das prendas de quando fiz 18 anos


                                                        Comprei este, já com sistema ESP2 (à prova de vibrações externas) por 22 contos que tirei do mealheiro.
                                                        Ainda funciona mas pousado. Em poucos anos a patilha que dava sinal da tampa fechada passou a ficar sensível e desligava-se facilmente.
                                                        Autonomia de 24 horas e muita pilha AA gasta.

                                                        Uns anos depois, na era dos mp3, comprei este


                                                        Já tinha uma boa autonomia (à conta da memória temporária que reduzia a acção mecânica de rotação) e o sistema de fecho é robusto.
                                                        Mas o "jog dial" estragava-se com facilidade.
                                                        O ATRAC era um excelente formato em qualidade/compressão, mas a Sony nunca soube promover.

                                                        Comentário


                                                          Embora o Atrac fosse superior, o mp3 grátis e de fácil utilização foi arrasador. A Sony continuou a insistir na protecção excessiva de direitos de autor que limitava e dificultava muito a utilização dos aparelhos portáteis.

                                                          Antes de surgir o mp3 tive 3 leitores/gravadores de mini-disc funcionavam com base no Atrac, mas isto já é tecnologia bem recente...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                            Massamá não existia nessa altura
                                                            Sei lá eu, foi o primeiro nome que me veio à cabeça...

                                                            Comentário


                                                              A falar em MP3... e antes disso, sacar Wav's em dial-up? Tinha de ser com Download Managers que dessem para continuar noutro dia. Uma música levava horas e horas a fazer download.

                                                              Na altura, a música digital dos pobrezinhos, era o Midi ou o Mod... O Mod era bastante superior ao Midi mas tenho ideia que a maior parte era de músicas originais e era muito difícil arranjar musicas "conhecidas".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X