Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Site de notícias que sejam quase imparciais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Estás a demorar a chegar lá... o número de pessoas só foi noticia porque Trump inventou números, e disse que era o maior do mundo e arredores, já o disse acima.
    O video que puseste só mostra que Trump mentiu claramente, não mostra nada mais.
    A foto que discutes pode não corresponder à realidade de comparação que pretendem, mas a única coisa que mostrou ou que pretendia mostrar foi que Trump teve menos gente e isso acho que não tem qualquer tipo de discussão sequer parece-me. (não que isto seja importante para alguma coisa)
    O video mostra os espaços vazios na mesma (o mais evidente é logo na 1ªbarraca do lado direito, exactamente igual em todas as fotos), com uma diferença tens uma foto tirada a um nível muito mais baixo, onde não consegues ver seja os espaços vazios seja os que estão cheios e muito menos ter uma dimensão de cada espaço, mais ainda se tirares a foto a um nível mais baixo verás apenas cabeças e aí então terás mesmo tudo cheio.

    Como te disse há centenas ou milhares de fotos e melhor ainda imagens video é só pegar nelas e ver e comparar (há mais imagens além daquela que compara as 2 tomadas de posse). Trump sendo um presidente americano não pode ter as declarações que tem, muito menos devia entrar neste tipo de discussões sequer. A mim soa-me a ditador de meia tigela.
    Para mim discutir quem teve mais gente tem interesse ZERO, tal como tem interesse Zero discutir Trump em si, importa-me é as medidas que toma.
    O interesse não está nas fotos em si nem no número exato de assistência.

    O problema está nos media terem usado essa foto para demonstrar a menor assistência de trump face a Obama.

    Os media são um dos pilares garantes da democracia moderna. A partir do momento que começam a fazer o que fazem, a democracia fica em risco. Todos os políticos mentem e não é pouco. Uns mentem em coisas triviais como a assistência, outros mentem em políticas que prometem. Trump não mentiu no que é importante e tem estado a cumprir. Há poucos políticos assim.

    Comentário


      #92
      Este é da CNN
      https://www.youtube.com/watch?v=gPZ1UmHEEdc

      Este é da CBS, um timelapse
      https://www.youtube.com/watch?v=PdantUf5tXg

      A não ser que isto seja uma cabala mundial e que todos os jornais do mundo se tenham unido contra Trump as imagens são tão claras que nem percebo como isto pode ser discussão.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        O interesse não está nas fotos em si nem no número exato de assistência.

        O problema está nos media terem usado essa foto para demonstrar a menor assistência de trump face a Obama.

        Os media são um dos pilares garantes da democracia moderna. A partir do momento que começam a fazer o que fazem, a democracia fica em risco. Todos os políticos mentem e não é pouco. Uns mentem em coisas triviais como a assistência, outros mentem em políticas que prometem. Trump não mentiu no que é importante e tem estado a cumprir. Há poucos políticos assim.
        O que me preocupa é que se Trump mente em coisa banais como estas, imagino no resto!! (embora no fim não será diferente dos outros)
        Quanto aos media, obviamente não são isentos, menos ainda nos EUA, mas neste caso e tendo em conta o assunto em causa, parece-me que o problema está em Trump não nos media.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
          Este é da CNN
          https://www.youtube.com/watch?v=gPZ1UmHEEdc

          Este é da CBS, um timelapse
          https://www.youtube.com/watch?v=PdantUf5tXg

          A não ser que isto seja uma cabala mundial e que todos os jornais do mundo se tenham unido contra Trump as imagens são tão claras que nem percebo como isto pode ser discussão.
          Essas imagens são boas e mostram bem a menor assistência.

          Mas os media do mundo têm andado unidos contra trump, e continuam contra.

          Ninguém esconde. Já assisti a várias conferências recentemente onde trump é enxovalhado pelos oradores. Ridículo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
            O que me preocupa é que se Trump mente em coisa banais como estas, imagino no resto!! (embora no fim não será diferente dos outros)
            Quanto aos media, obviamente não são isentos, menos ainda nos EUA, mas neste caso e tendo em conta o assunto em causa, parece-me que o problema está em Trump não nos media.
            O maior político mentiroso habita em Portugal, nisso eles podem ficar tranquilos.[emoji23]

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Essas imagens são boas e mostram bem a menor assistência.

              Mas os media do mundo têm andado unidos contra trump, e continuam contra.

              Ninguém esconde. Já assisti a várias conferências recentemente onde trump é enxovalhado pelos oradores. Ridículo.
              Vá lá, já reconheceste que houve menor assistência, já é melhor do que o Trump fez.
              Por mim merece ser enxovalhado por toda a gente. Só há problema se os jornalistas mentirem ou exagerarem para atingir os seus fins. Mas neste caso, o Trump é tão mau, mas tão mau, que é dificil eles ainda piorarem a situação.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Essas imagens são boas e mostram bem a menor assistência.

                Mas os media do mundo têm andado unidos contra trump, e continuam contra.

                Ninguém esconde. Já assisti a várias conferências recentemente onde trump é enxovalhado pelos oradores. Ridículo.
                E em minha opinião só têm que estar unidos contra Trump...se até a maioria dos americanos está!! As atitudes de Trump são de um pequeno ditador, se em vez de EUA estivéssemos em África ou num país asiático duvidoso não tenho dúvidas que estaríamos perante um ditador a breve prazo. E digo isto estando de acordo com ele provavelmente em muitas matérias, nomeadamente económicas. Trump até pode dizer que vai cumprir o que prometeu, o problema é mesmo isso, o que prometeu pode pôr o mundo em problemas, não só os EUA.É que agora nãoe stá a gerir as suas empresas onde pode fazer o que bem entender.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Vá lá, já reconheceste que houve menor assistência, já é melhor do que o Trump fez.
                  Por mim merece ser enxovalhado por toda a gente. Só há problema se os jornalistas mentirem ou exagerarem para atingir os seus fins. Mas neste caso, o Trump é tão mau, mas tão mau, que é dificil eles ainda piorarem a situação.
                  Eu nunca tive dúvidas que houve menor assistência. A minha dúvida era se a diferença seria tão grande assim.

                  E acredita que os jornalistas podem muito bem piorar a situação.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                    E em minha opinião só têm que estar unidos contra Trump...se até a maioria dos americanos está!! As atitudes de Trump são de um pequeno ditador, se em vez de EUA estivéssemos em África ou num país asiático duvidoso não tenho dúvidas que estaríamos perante um ditador a breve prazo. E digo isto estando de acordo com ele provavelmente em muitas matérias, nomeadamente económicas. Trump até pode dizer que vai cumprir o que prometeu, o problema é mesmo isso, o que prometeu pode pôr o mundo em problemas, não só os EUA.É que agora nãoe stá a gerir as suas empresas onde pode fazer o que bem entender.
                    Mas as políticas dele eram conhecidas antes das eleições, certo? É um presidente democraticamente eleito, certo? Ele não está a fazer o que bem entende, ele está a cumprir o que prometeu. E as eleições deram-lhe legitimidade para isso.

                    Queres comparar isto com África?

                    A maioria dos americanos está contra Trump tal como a maioria dos portugueses está contra Costa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Mas as políticas dele eram conhecidas antes das eleições, certo? É um presidente democraticamente eleito, certo? Ele não está a fazer o que bem entende, ele está a cumprir o que prometeu. E as eleições deram-lhe legitimidade para isso.

                      Queres comparar isto com África?

                      A maioria dos americanos está contra Trump tal como a maioria dos portugueses está contra Costa.
                      Ele está no eu direito como todos os media também estão no seu... cada um no seu papel e com o seu poder, se não podemos criticar um, também não podemos criticar outros.
                      Quanto a cumprir e politicas, como já disse tudo e desmentiu quase tudo (um pouco à Marcelo), no fim pode fazer o que lhe apetecer que nunca falhará, cumprirá sempre o que disse. E como vivemos num estado democrático, mais um motivo para se poder estar contra Trump quer goste ou não. No fim se verá quem sai por cima. Até agora tem sido um pequeno desastre (em minha opinião claro) e ainda nem sequer teve que tomar uma medida digna desse nome, apenas medidas acessórias. Então em termos de comunicação (que devia ser a sua especialidade) é de bradar aos céus.
                      Não quero comparar com áfrica, apenas disse que ele em áfrica era certame te um ditador, é o que me parece.
                      Quanto à legitimidade, tem-na toda (nem pus isso em causa), apenas me limitei a constatar factos, tal como o fizeste com Costa, são 2 verdades, embora Costa juntando os 3 partidos tem maioria dos votos e deputados, Trump tem deputados mas não tem maioria dos votos.

                      Comentário


                        Existe código deontológico nos media para alguma coisa. Existe deontologia política? Não sei mesmo.

                        Trump tem a maioria dos deputados tal como Costa na geringonça. Nenhum deles tem maioria dos votos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Mas os media do mundo têm andado unidos contra trump, e continuam contra.
                          Que exagero. Na maior parte do tempo até são bem objetivos e limitam-se a relatar os factos. Aliás, muitas das vezes simplesmente transmitem aquilo que ele diz e que ele escreve no twitter.

                          Sim, a imagem que passa nos media é a de um fanfarrão tenebroso, infantil, estúpido e irresponsável. Mas... será distorção dos media? Ou ele é mesmo assim?

                          Comentário


                            Comparar o Trump ao Costa ??

                            A sério?

                            Se fossem agora as eleições, se calhar os americanos acordavam e não votavam tanto no Trump, em Portugal o Costa ganhava com maioria absoluta..

                            Se não, experimentem levar a votos a Geringonça contra a PAF, e logo se vê quem ganha. Ou então, competem isoladamente, partido por partido.

                            Gostava de ver os resultado deste PSD...

                            Trump está no poder eleito democraticamente, e está a cumprir as suas promessas. Não percebo tanto alarido.

                            Se não cumprem, são uns aldrabões. Se cumprem, é isto que acontece..

                            O mal foi escolher a Clinton para candidata, a arrogância americana agora vai-se pagar bem cara....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Que exagero. Na maior parte do tempo até são bem objetivos e limitam-se a relatar os factos. Aliás, muitas das vezes simplesmente transmitem aquilo que ele diz e que ele escreve no twitter.

                              Sim, a imagem que passa nos media é a de um fanfarrão tenebroso, infantil, estúpido e irresponsável. Mas... será distorção dos media? Ou ele é mesmo assim?
                              Isso não é possível quando usas e abusas de adjectivos no teu discurso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                Comparar o Trump ao Costa ??

                                A sério?

                                Se fossem agora as eleições, se calhar os americanos acordavam e não votavam tanto no Trump, em Portugal o Costa ganhava com maioria absoluta..

                                Se não, experimentem levar a votos a Geringonça contra a PAF, e logo se vê quem ganha. Ou então, competem isoladamente, partido por partido.

                                Gostava de ver os resultado deste PSD...

                                Trump está no poder eleito democraticamente, e está a cumprir as suas promessas. Não percebo tanto alarido.

                                Se não cumprem, são uns aldrabões. Se cumprem, é isto que acontece..

                                O mal foi escolher a Clinton para candidata, a arrogância americana agora vai-se pagar bem cara....
                                Também é muito por aqui sim, e nem mesmo levada ao colo pelos media conseguiu vencer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Isso não é possível quando usas e abusas de adjectivos no teu discurso.
                                  De uma forma geral (não se aplica apenas a este caso concreto):

                                  Quando algo é mau por natureza, com media objetivos, a imagem que vai passar vai ser igualmente má. Eu compreendo que os simpatizantes dessa coisa má tenham a perceção que são os media que estão a distorcer os factos, mas atribuir a culpa aos media é enterrar a cabeça na areia.

                                  Comentário


                                    Gosto do Expresso, tirando um o outro cronista

                                    Comentário


                                      Então... Mas se o Trump só faz patetices o que haveriam de noticiar os média?

                                      Se alguém que foi eleito faz patetices é natural que as noticias sejam relatos de patetices, o ser-se eleito não torna alguém imune a patetices, não é?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                        Gosto do Expresso, tirando um o outro cronista
                                        Também gosto desse e do Observador.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          De uma forma geral (não se aplica apenas a este caso concreto):

                                          Quando algo é mau por natureza, com media objetivos, a imagem que vai passar vai ser igualmente má. Eu compreendo que os simpatizantes dessa coisa má tenham a perceção que são os media que estão a distorcer os factos, mas atribuir a culpa aos media é enterrar a cabeça na areia.
                                          Vamos ver uma coisa, o Trump tem uma postura arrogante e é demasiado frontal para os padrões que estamos habituados em política. Não é "politicamente correcto" na forma como aborda muitos assuntos e é natural que isso incomode ou mexa com susceptibilidades.

                                          Outra situação bem diferente é os media usarem adjectivos menos agradáveis nas intervenções sobre Trump. Um exemplo é o Costa Ribas da SIC que fez intervenções nesse registo. Não há necessidade, não o fazem com mais ninguém, porquê com Trump?

                                          Os media fizeram campanha contra Trump, perderam e isso ainda os irritou mais, pois o seu poder de "sugestão" afinal não é assim tão grande, mas água mole em pedra dura...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Brunolps18 Ver Post
                                            Também gosto desse e do Observador.
                                            o observador não é imparcial, é claramente de direita

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                              o observador não é imparcial, é claramente de direita
                                              Sim do Observador sei que é da Direita, mas gosto de ver as noticias sem ser de Política.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Então... Mas se o Trump só faz patetices o que haveriam de noticiar os média?

                                                Se alguém que foi eleito faz patetices é natural que as noticias sejam relatos de patetices, o ser-se eleito não torna alguém imune a patetices, não é?
                                                O problema não é alguém eleito fazer patetices e essas patetices serem noticiadas, o problema é quando são os próprios media a fazerem também patetices.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Vamos ver uma coisa, o Trump tem uma postura arrogante e é demasiado frontal para os padrões que estamos habituados em política. Não é "politicamente correcto" na forma como aborda muitos assuntos e é natural que isso incomode ou mexa com susceptibilidades.

                                                  Outra situação bem diferente é os media usarem adjectivos menos agradáveis nas intervenções sobre Trump. Um exemplo é o Costa Ribas da SIC que fez intervenções nesse registo. Não há necessidade, não o fazem com mais ninguém, porquê com Trump?

                                                  Os media fizeram campanha contra Trump, perderam e isso ainda os irritou mais, pois o seu poder de "sugestão" afinal não é assim tão grande, mas água mole em pedra dura...
                                                  O que tem piada na questão é que eu acho que foram os próprios media que ofereceram a vitória ao tipo ao dar-lhe demasiada importância.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                                    o observador não é imparcial, é claramente de direita
                                                    Há algum imparcial?

                                                    O Público é aquilo que se sabe. O DN despediu há pouco um colunista de direita (que escreve muito bem por sinal) incómodo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      O que tem piada na questão é que eu acho que foram os próprios media que ofereceram a vitória ao tipo ao dar-lhe demasiada importância.
                                                      Por aqui acho o mesmo, se Trump tivesse sido ignorado pelos media em vez de ver as suas bacoradas hiper valorizadas provavelmente nunca teria ganho. Mas é daquelas coisas que nunca saberemos. Mas diga-se os media o que fazem também destroem...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                        O que tem piada na questão é que eu acho que foram os próprios media que ofereceram a vitória ao tipo ao dar-lhe demasiada importância.
                                                        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                        Por aqui acho o mesmo, se Trump tivesse sido ignorado pelos media em vez de ver as suas bacoradas hiper valorizadas provavelmente nunca teria ganho. Mas é daquelas coisas que nunca saberemos. Mas diga-se os media o que fazem também destroem...
                                                        Eu penso que quiserem destruir e o tiro saiu pela culatra. Ninguém contava com isso. Como é que todos os media andam a fazer campanha por um candidato específico, andam a "enterrar" (ainda mais) o outro, e mesmo assim ele ganha?

                                                        Deve ser por isso que usa muito o twitter (com os riscos que isos tem). Comunicação social para quê?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Como é que todos os media andam a fazer campanha por um candidato específico, andam a "enterrar" (ainda mais) o outro
                                                          Tantas vezes repetes isso como se fosse um facto, mas não te esqueças que essa é apenas a tua visão subjetiva do que aconteceu.

                                                          No meu ponto de vista (subjetivo também), os media limitaram-se a mostrar ao mundo aquilo que o Trump é...

                                                          Comentário


                                                            Curioso ou talvez não foi o crédito dado nestas últimas eleições americanas aos "computer experts", "Harvard professors" e "intelligence analysts" - sem nunca revelar o nome, claro está (compreende-se, é difícil dar nome a quem não existe) - que não tiveram grande sorte nas suas previsões, sondagens e afirmações.

                                                            Parece-me que os 1300 milhões de dólares foram bastante bem empregues.

                                                            Comentário


                                                              As pessoas não diziam publicamente.
                                                              Daqui a umas semanas vai-se descobrir que afinal ninguém votou nele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X