Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troll company

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    O v7 toda a gente sabe quem é .
    Mas penso que esse seja um caso à parte.
    Agora confirmo que ando mesmo a leste disto tudo ...

    Comentário


      #62
      Acho que vou reportar este tópico

      mas não é à administração/moderação, é ao PAN

      o Troll deve ser uma espécie protegida, assim como o lince da Malcata, a caça ao troll devia ser regulamentada, sujeita a legislação em vigor, com fiscais, supervisores e supersupervisores e por fim um diretor geral.
      o troll só deve ser caçado se começar a proliferar demais, aí organizar-se uma caçada ao troll, depois de pagas as devidas licenças

      quanto à proibição de temas acho muito bem, atendendo a que há pessoas cuja mentalidade não nunca passa da adolescência e que o natal é quando um homem quiser e a mulher deixar aqueles que querem permanecer numa infância perpetua nunca devem pensar sobre determinados temas ou até, quiçá, simplesmente nunca devem pensar

      quanto ao geral, aterrei lá de passagem uma meia dúzia de vezes, para falar verdade o tema do geral não me interessa por aí além
      Editado pela última vez por lll; 12 March 2017, 21:22.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
        A malta que consegue identificar bem os users que são expulsos e depois voltam a registar-se com outro nome, sabem se o user Porco apareceu aí com outro nome? É que era bem engraçado
        Havia um Bruno qualquer coisa que também tinha uma tiradas muito boas. Voltou a aparecer?

        E o famoso Nephilim, o handy man macho que fazia tudo o que eram obras em casa e oferecia panelas à namorada como prenda de natal ou lá o que era. Na altura quando foi expulso parece que se foi queixar para outro fórum. Alguém que tinha milhares de posts no AHO questiono-me se não andará por aí também...
        O Porco não sei mas o Nephilim é gajo para não por aqui a vista há muitos e muitos meses...

        Mas é pena porque fazem os dois falta.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          Acho que vou reportar este tópico

          mas não é à administração/moderação, é ao PAN

          o Troll deve ser uma espécie protegida, assim como o lince da Malcata, a caça ao troll devia ser regulamentada, sujeita a legislação em vigor, com fiscais, supervisores e supersupervisores e por fim um diretor geral.
          o troll só deve ser caçado se começar a proliferar demais, aí organizar-se uma caçada ao troll, depois de pagas as devidas licenças

          quanto à proibição de temas acho muito bem, atendendo a que à pessoas cuja mentalidade não nunca passa da adolescência e que o natal é quando um homem quiser e a mulher deixar aqueles que querem permanecer numa infância perpetua nunca devem pensar sobre determinados temas ou até, quiçá, simplesmente nunca devem pensar

          quanto ao geral, aterrei lá de passagem uma meia dúzia de vezes, para falar verdade o tema do geral não me interessa por aí além
          Eh pá tu tens algum problema com os trolls ???

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            O v7 toda a gente sabe quem é .
            Mas penso que esse seja um caso à parte.
            O que aconteceu ao v7?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
              O que aconteceu ao v7?
              AlexKarelinizou-se.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post

                ..,,,

                Isto não é uma ditadura . Já o Zwame quase parece ditadura não vamos estragar mais este tasco.
                Parece uma ditadura ??????????

                Aquilo é pior que o lápis azul , já não tenho paciência para regime Norte Coreano ...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                  alexkarelinizou-se.
                  [:d][:d][:d]

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                    AlexKarelinizou-se.
                    Karaca....

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                      Acho que vou reportar este tópico

                      mas não é à administração/moderação, é ao PAN

                      o Troll deve ser uma espécie protegida, assim como o lince da Malcata, a caça ao troll devia ser regulamentada, sujeita a legislação em vigor, com fiscais, supervisores e supersupervisores e por fim um diretor geral.
                      o troll só deve ser caçado se começar a proliferar demais, aí organizar-se uma caçada ao troll, depois de pagas as devidas licenças

                      quanto à proibição de temas acho muito bem, atendendo a que há pessoas cuja mentalidade não nunca passa da adolescência e que o natal é quando um homem quiser e a mulher deixar aqueles que querem permanecer numa infância perpetua nunca devem pensar sobre determinados temas ou até, quiçá, simplesmente nunca devem pensar

                      quanto ao geral, aterrei lá de passagem uma meia dúzia de vezes, para falar verdade o tema do geral não me interessa por aí além
                      Podíamos promover uma campanha de "Adopte um troll!".

                      Cada user adoptava um troll, ensinava-o a "falar", tomava conta dele, e repreendia-o quando tivesse de ser (com um jornal enrolado, a dar no focinho).

                      Que dizem?

                      Comentário


                        #71
                        Por acaso até acho que a política dos mods quanto aos trolls é bastante acertada. Deixam-nos usufruir da sua liberdade de expressão até ao momento em que passam das marcas, sendo que aí levam ban imediato.
                        Acho o ambiente geral deste fórum bastante saudável, muito ao contrário da Zwame já aqui referida, que já frequentei muito mais. Hoje sim é uma autêntica ditadura, levas warnings e bans por falar nas "lojas não permitidas" e até o off-topic deles está muito mais morto do que por aqui. Olhando a estatísticas, continuam a ter mais posts, mais users online e mais tópicos que aqui o FAHO, muito graças aos espaços de aquisição de PCs e portáteis, mas na minha opinião já estão a viver um pouco da fama e dos resultados do Google e, com esta política, não irão durar muito tempo. Uma pena, sendo que há uns 5 anos era um espaço verdadeiramente fantástico para amantes da tecnologia.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Podíamos promover uma campanha de "Adopte um troll!".

                          Cada user adoptava um troll, ensinava-o a "falar", tomava conta dele, e repreendia-o quando tivesse de ser (com um jornal enrolado, a dar no focinho).

                          Que dizem?
                          Por acaso houve uma altura em que um(a) troll me adoptou, ou pelo menos tinha efectivamente qualquer problema comigo, mas depois passou-lhe... Entretanto a/o dita/o cuja/o tem andando desparecida/o.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Por acaso até acho que a política dos mods quanto aos trolls é bastante acertada. Deixam-nos usufruir da sua liberdade de expressão até ao momento em que passam das marcas, sendo que aí levam ban imediato.
                            A questão é que tendo em conta que uma parte dos trolls/clones são de malta que foi banida ad eternum, não é um bocado contrasenso? Expulsar e depois até aceitar trolls e clones (que já toda a gente percebeu que o são, só não vê quem não quer)?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Sem nenhuma ironia, aprendi mais neste fórum acerca do comportamento humano do que a estudar e a ler. Aliás, ainda hoje me faz confusão (muita mesmo) aquele pessoal que basta uma marca para aquele carro ser bom ou mau, bonito ou feio, o adepto do clube x ser automaticamente aldrabão e trapaceiro, etc.

                              Confesso que no início ainda tentava combater isso com alguma paciência e racionalidade. Hoje em dia, e fruto da idade e de algum cinismo próprio do tal processo de amadurecimento, não perco 95% do tempo que algumas vezes perdia em responder. Pura e simplesmente já não perco o tempo com disparates (só se for para disparatar também), até porque leio aqui coisas que sinceramente me envergonham. Aliás, uma das coisas que me faz muita confusão por exemplo é ver pessoal a ser expulso, voltar e ser expulso, voltar e ser expulso... um dos exemplos até já se falou aqui, o tal user que abre tópicos e tópicos a enaltecer o diesel.

                              Mas uma das coisas que realmente me tem impressionado ao longo dos anos é precisamente o fanatismo em quase tudo, desde pneus a aviões, passando por tintas, marcas de roupa, etc. Obviamente que este fórum não é uma amostra totalmente fidedigna da sociedade portuguesa, mas não deixa de ser preocupante. Se pessoas (na sua maioria jovens) já com certo nível de educação, literacia, acesso a novas tecnologias, etc, pensam assim, o que pensar dos que vivem no "Portugal profundo".

                              Excelente post!

                              Mas não posso concordar com a frase a negrito.

                              Eu já andei por locais bem profundos, daqueles em que quando lá chegas te perguntas: "o que é aquilo, bosta de vaca?" Locais onde só existe electricidade em pó e não consegues fazer a estrada aos domingos sem seres picado por um carro de jantes verdes.

                              E sabes o que trazem aqueles rapazes no bolso? Iphones! E têm contas no FAHO com nicks tipo "NiNe_eLeVen" e avatares com jantes do Porsche 911. Escusado será dizer que essas jantes 19 pertencem a um FIAT Punto td de 97. Furações? Isso é coisa para meninos.

                              Falando a sério, a literacia e acesso a tecnologias não se separa por interior e litoral, muito menos por aldeias e cidades. A verdadeira iliteracia tanto tecnológica como literal encontrei-a nos "bairros". Porque também tive a oportunidade de conhecer esse meio. A minha primeira casa com renda paga por mim foi num "bairro" de subúrbio e aí sim encontrei o fundo do poço. A todos os níveis.

                              No interior profundo a net é uma mais-valia preciosa. Que o digam os ctt e as lojas on-line...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                A questão é que tendo em conta que uma parte dos trolls/clones são de malta que foi banida ad eternum, não é um bocado contrasenso? Expulsar e depois até aceitar trolls e clones (que já toda a gente percebeu que o são, só não vê quem não quer)?
                                Como é que percebes que um user é troll ou clone antes de ele começar a escrever?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                  Como é que percebes que um user é troll ou clone antes de ele começar a escrever?
                                  Bem,eu até poderia responder "IP's", mas obviamente que os trolls (sobretudo), só depois de escreverem é que sabes que o são, alguns até andam por aí há que tempos, e disfarçam muito bem...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Podíamos promover uma campanha de "Adopte um troll!".

                                    Cada user adoptava um troll, ensinava-o a "falar", tomava conta dele, e repreendia-o quando tivesse de ser (com um jornal enrolado, a dar no focinho).

                                    Que dizem?

                                    ora aqui está uma excelente ideia
                                    e quando alguém nos chateasse podíamos atiçar-lhe o troll

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                      Bem,eu até poderia responder "IP's", mas obviamente que os trolls (sobretudo), só depois de escreverem é que sabes que o são, alguns até andam por aí há que tempos, e disfarçam muito bem...
                                      Há muitas formas de disfarçares o endereço IP que utilizas para te ligares à Internet (proxies, VPN através de um server próprio) por isso não é por aí.
                                      Acho que as coisas estão o melhor possível nessa questão dos trolls e que os mods já fazem um trabalho positivo. Não esquecer que não andam cá no fórum à "caça do troll" 24/7, terão as suas vidas pessoais. Com todas essas particularidades acho que os trolls e clones vão tendo o tempo de vida bastante reduzido.
                                      Já agora, anda aí mais um do hiace1... É ver o tópico dele no Geral

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                        Nos últimos tempos houve uma invasão de novos utilizadores, muitos deles claramente trolls que por cá andam.

                                        Claro que quem visita habitualmente este fórum percebe, quer pelo tipo de post, quer pela polémica que fomentam que mais não são que pequenos trolls.

                                        Uma das formas mais fáceis de os identificar é pelo reduzido número de post que possuem. No entanto, também anda por cá quem já tem perto (a ver se já não passou) dos 1000 post's.

                                        ...

                                        Estamos num fórum de automóveis, para falar desses outros temas haverá outras plataformas. E digo isto porque muitos bons membros que por aqui andam (e que prestam um verdadeiro serviço nos tópicos automóveis) acabam por ser sancionados por algumas violações que cometem nesses tópicos de futebol/política. Estou a pensar, por exemplo, no caso do do membro zzcreative que foi banido (terá sido por questionar porque outro membro foi banido?? não percebi bem!)
                                        Quem nos diz que tu próprio também não és um Troll?

                                        Não se restringe a liberdade de expressão para educar. Se o fórum tem regras há que cumpri-las. Quem não aceitar tem bom remédio: a porta da rua é serventia da casa.

                                        Se já reparaste, e caso não sejas mesmo um Troll, os mesmos são normalmente apanhados e o pessoal inteligente não lhes presta atenção relevante.

                                        Comentário


                                          #80
                                          E porquê chamá-los de Troll? Só por terem sido banidos e continuarem por ai com outro nick? O que não falta é users que foram banidos que eram uma mais valia para o forum, podia enumerar aqui uns dez

                                          Comentário


                                            #81
                                            Existe algum curso de sobrevivencia troll? Tipo com disfarçar os tiques de escrita, como fingir ser outra pessoa? Era interessante.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                              Nos últimos tempos houve uma invasão de novos utilizadores, muitos deles claramente trolls que por cá andam.

                                              Claro que quem visita habitualmente este fórum percebe, quer pelo tipo de post, quer pela polémica que fomentam que mais não são que pequenos trolls.

                                              Uma das formas mais fáceis de os identificar é pelo reduzido número de post que possuem. No entanto, também anda por cá quem já tem perto (a ver se já não passou) dos 1000 post's.

                                              Acho que, para além da sanidade mental do fórum, esta situação prejudica alguns novos users (alguns como eu que por cá andaram muito sem nunca se registarem) que cá vêm com interesse de obter algumas informações ou esclarecimentos.

                                              Alguns serão clones de outros users já banidos outros serão clones de outros trolls ainda presentes.

                                              Bem sei que este fórum é administrado por membros que têm as suas vidas profissionais e pessoais, não conseguindo andar sempre em cima desta palhaçada. Por isso proponho que se identifique neste tópico alguns dos trolls que por aí andam, enquanto não são eliminados pela administração e por forma a evitar que as conversas/polémicas que criam (e que naturalmente membros menos atentos vão dando resposta) poluam os verdadeiro interesse dos tópicos em causa (que acabam por se tornar desinteressantes dado o "lixo" que por ali abunda).

                                              Já que este tópico é para ter a atenção da administração, gostaria também de propor que temas como a política e futebol fossem eliminados deste fórum (mesmo no forum off-topic).

                                              Estamos num fórum de automóveis, para falar desses outros temas haverá outras plataformas. E digo isto porque muitos bons membros que por aqui andam (e que prestam um verdadeiro serviço nos tópicos automóveis) acabam por ser sancionados por algumas violações que cometem nesses tópicos de futebol/política. Estou a pensar, por exemplo, no caso do do membro zzcreative que foi banido (terá sido por questionar porque outro membro foi banido?? não percebi bem!)
                                              Olha um Troll a trollar a malta :D

                                              Comentário


                                                #83
                                                Faça-se já uma comissão de inquérito e crie-se mais um regulador para acabar com a trollagem, de certeza que vai resultar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Sinceramente os Trolls sempre fizeram parte do mundo, principalmente na Internet, seja aqui no fórum, seja nos comentários do Facebook, etc, basta relembrar os tempos em que o JN tinha comentários "anónimos", lia-se cada atrocidade que eu próprio ficava a refletir se tinha sido mesmo um comentário inocente ou se aquela pessoa realmente pensa daquela maneira e tem aquela forma de estar na vida...

                                                  O anonimato é algo muito perigoso por vezes, faz com que certas pessoas extravasem o pior delas e contra isso pouco há a fazer a não ser filtrar, ignorar e seguir em frente, seja num num tópico do FAH seja na vida real!

                                                  As pessoas só têm a importância que nós lhe dermos, essas pessoas procuram desesperadamente atenção, se lhes responderem já é uma vitória para esses indivíduos, por isso repito, filtrar e ignorar, quem quer claro...


                                                  Sinceramente muitas vezes também vou para responder e depois ignoro e sigo em frente, isto acontece cada vez com mais e mais frequência.

                                                  Para quê perder tempo com conversas que não levam a lado nenhum a não ser potenciar o ódio e o conflito? A vida é tão curta e boa para ser vivida...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                    Eu proponho que se crie um sub fórum sobre carros elétricos e energias renováveis, onde os moderadores sejam o aalito, o _drifter_ e o hiace1
                                                    O Drifter já anda por aí outra vez. É o Carmaniaco90.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                      E porquê chamá-los de Troll? Só por terem sido banidos e continuarem por ai com outro nick? O que não falta é users que foram banidos que eram uma mais valia para o forum, podia enumerar aqui uns dez
                                                      Isso não são trolls, são clones...

                                                      Tens trolls de registo único, que a única coisa que fizeram foi registar-se para gozar com a malta. Há uns com piada, que a malta até dá bola, e puxa por eles, e depois há os coitadinhos, que a malta ignora e eles voltam para o buraco de onde sairam...

                                                      Quando aos clones, devia ser permitido. Por vezes até eu me sinto bipolar, e não quero entrar em contradição comigo mesmo. Com cones, resolvia-se de vez este assunto!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        e ainda há aqueles que tem diversos nick activos, e que num só topico vão concordando entre eles,
                                                        se conheciamos os sujeitos bi-polares, este forum tem casos clinicos dignos de estudo, o tri-polar, o quadri-polar e o quim-polar ....
                                                        o quim-polar é aquele que na sua cabecinha são cinco e que quando existiam os likes, eram sempre os mesmos a retribuir.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          Sem nenhuma ironia, aprendi mais neste fórum acerca do comportamento humano do que a estudar e a ler. Aliás, ainda hoje me faz confusão (muita mesmo) aquele pessoal que basta uma marca para aquele carro ser bom ou mau, bonito ou feio, o adepto do clube x ser automaticamente aldrabão e trapaceiro, etc.

                                                          Confesso que no início ainda tentava combater isso com alguma paciência e racionalidade. Hoje em dia, e fruto da idade e de algum cinismo próprio do tal processo de amadurecimento, não perco 95% do tempo que algumas vezes perdia em responder. Pura e simplesmente já não perco o tempo com disparates (só se for para disparatar também), até porque leio aqui coisas que sinceramente me envergonham. Aliás, uma das coisas que me faz muita confusão por exemplo é ver pessoal a ser expulso, voltar e ser expulso, voltar e ser expulso... um dos exemplos até já se falou aqui, o tal user que abre tópicos e tópicos a enaltecer o diesel.

                                                          Mas uma das coisas que realmente me tem impressionado ao longo dos anos é precisamente o fanatismo em quase tudo, desde pneus a aviões, passando por tintas, marcas de roupa, etc. Obviamente que este fórum não é uma amostra totalmente fidedigna da sociedade portuguesa, mas não deixa de ser preocupante. Se pessoas (na sua maioria jovens) já com certo nível de educação, literacia, acesso a novas tecnologias, etc, pensam assim, o que pensar dos que vivem no "Portugal profundo".
                                                          Confesso que isso me acontecia com a BMW...

                                                          Digo acontecia porque, com o laçamento do Série 2, isso alterou-se...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                                            E por muito absurdos que alguns posts possam parecer acredito que alguns sejam duvidas genuinas...
                                                            E quando não são? Sinceramente, quando tenho dúvidas (e o número de post é relevante para isso) vou ver o tipo de post ou de tópicos que abriu... e normalmente não me engano

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                                              Já que este tópico é para ter a atenção da administração, gostaria também de propor que temas como a política e futebol fossem eliminados deste fórum (mesmo no forum off-topic).

                                                              Eu já li muita coisa, vamos dizer.............. estúpida, mas esta bateu todos os recordes, precisas seriamente de ajuda.
                                                              Troll identificado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X