Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MBWAY: levantar dinheiro no multibanco sem cartão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
    Eu "gosto particularmente" daqueles que vêem o saldo, depois levantam 10€ e por fim tiram o saldo novamente!
    O papel(ainda)é de borla...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
      Eu "gosto particularmente" daqueles que vêem o saldo, depois levantam 10€ e por fim tiram o saldo novamente!
      Já eu "gosto particularmente" das pessoas que se colam atrás de mim a ver o que é que eu estou a fazer.

      Só dessa maneira é que conseguem ver que um gajo consulta o saldo, levanta 10 € e consulta o saldo novamente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        os requisitos para uma gaja trabalhar numa loja de roupa são ser nova e minimamente gira/boa.

        para contas, está lá a máquina!!!

        Então quem contrata o pessoal da Zara tem muito mau gosto, vejo lá cada trambolho

        Mas agora mais a sério, acho que a caixa é uma função específica dessas lojas e não são todas as raparigas que passam por lá, certo?

        Comentário


          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
          Já eu "gosto particularmente" das pessoas que se colam atrás de mim a ver o que é que eu estou a fazer.

          Só dessa maneira é que conseguem ver que um gajo consulta o saldo, levanta 10 € e consulta o saldo novamente.
          Não, não é e sou cuidadoso com isso, mas uma coisa é ser cuidadoso, a outra é ter de atravessar a estrada para não ver nada.. As pessoas simplesmente não têm cuidado (nem têm de ter) em nesse momento esconder o q estão a fazer.

          Por isso se queres andar a trocar bitaites volta para os tópicos da bola, q neste caso atiraste ao lado.
          Editado pela última vez por Mach3; 06 February 2019, 08:28.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
            Há retardados bem piores. Na época do Natal comprei uma prenda na Zara, custava 30.99

            Eu dei uma nota de 50 e uma moeda de 1 à gaja da caixa, que ficou a olhar para mim muito surpreendida e perguntou 'para que 1 euro?'. Eu disse que era para facilitar o troco e assim não vinha carregado de moedas. Nisso a rapariga vira-se para mim com ar superior e diz 'ah mas isso não serve de nada porque a minha máquina calcula o troco'

            Para não me chatear, lá recolhi o euro e vim com os bolsos cheios de moedas. Quando é assim nem vale a pena tentar explicar.
            Já dizia o Prof Medina Carreira : Em portugal, ensina-se mal.
            Ele tambem deu exemplo de na caixa de supermercado a miuda em vez de fazer as garrafas 6x3 = 18 , estava a contar 1 a 1.......

            Tal como eu na bomba de gasolina peço para atestar e a funcionária não sabe o que significa.

            Entre formações mal dadas e gente de baixo QI, apanha-se cada situação que dói

            E na copimática a funcionária a dizer-me que tinha de cortar o A4 para ficar em B4 ? LOL.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Fdx vocês não me digam que há gente que ao ver o saldo e depois levantar 10 euros não sabe fazer a conta.....

              Ainda bem que nunca apanhei com nenhum retardado desses à frente !

              Devem ser daqueles que vão a 60 km/h na faixa do meio de um qualquer IC , e têm barbinha da moda e óculos com armação grossa.....

              Só duques...
              As pessoas que não dominam as tecnologias como nós, ou que não têm o percurso académico que nós temos, ou que não possuem a mesma rapidez de raciocínio que nós, ou que simplesmente gostam de andar com um talão que diga o saldo de conta que têm porque têm o dinheiro contado, ou porque faz parte da sua forma de se organizarem, estas pessoas, dizia, também têm todo o direito de existir. Não são piores que nós. Se a máquina o permite, não vejo qual é o problema. provavelmente são muito mais organizadas e financeiramente regradas que muitíssimo boa gente que só usa apps e cartões.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                Não, não é e sou cuidadoso com isso, mas uma coisa é ser cuidadoso, a outra é ter de atravessar a estrada para não ver nada.. As pessoas simplesmente não têm cuidado (nem têm de ter) em nesse momento esconder o q estão a fazer.

                Por isso se queres andar a trocar bitaites volta para os tópicos da bola, q neste caso atiraste ao lado.
                Porreiro pá. Agora, já podes voltar para a fila do multibanco.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                  As pessoas que não dominam as tecnologias como nós, ou que não têm o percurso académico que nós temos, ou que não possuem a mesma rapidez de raciocínio que nós, ou que simplesmente gostam de andar com um talão que diga o saldo de conta que têm porque têm o dinheiro contado, ou porque faz parte da sua forma de se organizarem, estas pessoas, dizia, também têm todo o direito de existir. Não são piores que nós. Se a máquina o permite, não vejo qual é o problema. provavelmente são muito mais organizadas e financeiramente regradas que muitíssimo boa gente que só usa apps e cartões.
                  Mas isso nem sequer está em causa, é como os q cumprem integralmente os limites de velocidade, às vezes dão pouco jeito q estejam à nossa frente, mas não estão a fazer nada de errado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                    As pessoas que não dominam as tecnologias como nós, ou que não têm o percurso académico que nós temos, ou que não possuem a mesma rapidez de raciocínio que nós, ou que simplesmente gostam de andar com um talão que diga o saldo de conta que têm porque têm o dinheiro contado, ou porque faz parte da sua forma de se organizarem, estas pessoas, dizia, também têm todo o direito de existir. Não são piores que nós. Se a máquina o permite, não vejo qual é o problema. provavelmente são muito mais organizadas e financeiramente regradas que muitíssimo boa gente que só usa apps e cartões.
                    Não há problema absolutamente nenhum, então, é outras pessoas à espera porque estas não sabem fazer 14-10 ou 65-10 = 55.

                    Percebes a gravidade da situação?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                      As pessoas que não dominam as tecnologias como nós, ou que não têm o percurso académico que nós temos, ou que não possuem a mesma rapidez de raciocínio que nós, ou que simplesmente gostam de andar com um talão que diga o saldo de conta que têm porque têm o dinheiro contado, ou porque faz parte da sua forma de se organizarem, estas pessoas, dizia, também têm todo o direito de existir. Não são piores que nós. Se a máquina o permite, não vejo qual é o problema. provavelmente são muito mais organizadas e financeiramente regradas que muitíssimo boa gente que só usa apps e cartões.
                      Acrescentaria a esse lote as pessoas idosas.
                      Ignorância não é o mesmo que estupidez.

                      Mas também é verdade que há pessoas verdadeiramente estúpidas e desleixadas (por opção), daquelas que andaram 10 anos na escola e não sabem fazer uma conta de somar nem de multiplicar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Não há problema absolutamente nenhum, então, é outras pessoas à espera porque estas não sabem fazer 14-10 ou 65-10 = 55.

                        Percebes a gravidade da situação?
                        Mas porque assumes que as pessoas não sabem fazer uma conta dessas?! Se é para especular, porque na verdade não sabemos nada do que se passa com as outras pessoas, eu diria que é muito mais provável que retirem o talão do saldo para guardarem na carteira, saberem a quantas andam, e não se esquecerem de quanto têm, até porque para a maioria das pessoas o dinheiro infelizmente anda todo contadinho.
                        As pessoas que esperam têm à sua disposição uma rede de milhares de terminais multibanco, muito provavelmente sempre com mais 1 ou 2 num raio de 500 metros, mas claro, ficam todas abespinhadas por terem que esperar mais 3 minutos. A sociedade hoje em dia é tão egocêntrica que já ninguém para um pouco para pensar que as outras pessoas também têm direito a usufruir dos serviços ao seu tempo e ao seu ritmo, por muito que isso nos chateie.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                          Acrescentaria a esse lote as pessoas idosas.
                          Ignorância não é o mesmo que estupidez.

                          Mas também é verdade que há pessoas verdadeiramente estúpidas e desleixadas (por opção), daquelas que andaram 10 anos na escola e não sabem fazer uma conta de somar nem de multiplicar.
                          Claro que há pessoas estúpidas, mas concluir que uma pessoa é estúpida só porque tira um talão com o saldo de uma caixa multibanco...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                            Mas isso nem sequer está em causa, é como os q cumprem integralmente os limites de velocidade, às vezes dão pouco jeito q estejam à nossa frente, mas não estão a fazer nada de errado.
                            Precisamente. E infelizmente não se livram de levar com o epíteto de lerdas, ou burras, e porquê? Porque hoje em dia tudo roda à volta do umbigo de cada um e os outros que se lixem!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Já dizia o Prof Medina Carreira : Em portugal, ensina-se mal.
                              Ele tambem deu exemplo de na caixa de supermercado a miuda em vez de fazer as garrafas 6x3 = 18 , estava a contar 1 a 1.......

                              Tal como eu na bomba de gasolina peço para atestar e a funcionária não sabe o que significa.

                              Entre formações mal dadas e gente de baixo QI, apanha-se cada situação que dói

                              E na copimática a funcionária a dizer-me que tinha de cortar o A4 para ficar em B4 ? LOL.
                              O problema situa-se que querem ter empregados de 1000€ a pagar 500€ c/ horas extra não pagas... Os que têm QI mais elevado aturam pouco tempo o sistema. Os restantes, colocam base, pintam o lábio de vermelho com o cabelo lambido e andam la a "desfilar"... No final acontecem essas coisas.

                              Comentário


                                A minha questão é, com tanta facilidade em gastar, como conseguir manter o controlo das despesas.

                                Às tantas, com várias contas e diversos meios de pagamento, físicos ou virtuais, de débito ou de crédito, deve ser uma bela de uma confusão.

                                Para além de que essas empresas não disponibilizam os meios de pagamento graciosamente. Alguém vai ter de os pagar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  Mas porque assumes que as pessoas não sabem fazer uma conta dessas?! Se é para especular, porque na verdade não sabemos nada do que se passa com as outras pessoas, eu diria que é muito mais provável que retirem o talão do saldo para guardarem na carteira, saberem a quantas andam, e não se esquecerem de quanto têm, até porque para a maioria das pessoas o dinheiro infelizmente anda todo contadinho.
                                  As pessoas que esperam têm à sua disposição uma rede de milhares de terminais multibanco, muito provavelmente sempre com mais 1 ou 2 num raio de 500 metros, mas claro, ficam todas abespinhadas por terem que esperar mais 3 minutos. A sociedade hoje em dia é tão egocêntrica que já ninguém para um pouco para pensar que as outras pessoas também têm direito a usufruir dos serviços ao seu tempo e ao seu ritmo, por muito que isso nos chateie.
                                  Mas eu não estou a pedir que as pessoas tenham QI's de 170, nem eu tenho imagino eu.

                                  A cena é que mais que 1 user me confirmou que várias pessoas tiram o saldo, levantam 10 euros e vêm o saldo novamente.

                                  É o equivalente a ir a 60 km/h na faixa do meio do AE sem razão para isso.

                                  Não é admissível.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                    O problema situa-se que querem ter empregados de 1000€ a pagar 500€ c/ horas extra não pagas... Os que têm QI mais elevado aturam pouco tempo o sistema. Os restantes, colocam base, pintam o lábio de vermelho com o cabelo lambido e andam la a "desfilar"... No final acontecem essas coisas.
                                    É tudo um conjunto de factores de facto.

                                    No entanto uma coisa é ter baixo QI, outra é ser desleixado, e muita gente é mesmo desleixada.

                                    Ao juntarmos baixos QI com um estilo de vida que tem por base reality shows, telenovelas e facebook, está tudo lixado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      É tudo um conjunto de factores de facto.

                                      No entanto uma coisa é ter baixo QI, outra é ser desleixado, e muita gente é mesmo desleixada.

                                      Ao juntarmos baixos QI com um estilo de vida que tem por base reality shows, telenovelas e facebook, está tudo lixado
                                      e o insta... Falta ai o insta... Praticamente o estilo é que conta. O resto é resto...

                                      Comentário


                                        Ando a pesquisar as vantagens entre esta app e a paypal... Existe algum site que me explique vantagens desvantagens entre os dois? https://www.dinheirovivo.pt/empresas...sao-gratuitas/

                                        Comentário


                                          Criei conta no Paypal e adicionei um cartão Mbnet gerado pela MbWay. Desta forma dá para receber dinheiro, ou devoluções por exemplo? Ou só dá para pagar?

                                          Comentário


                                            cada vez melhor

                                            https://www.dinheirovivo.pt/economia...no-multibanco/

                                            Comentário


                                              Qual é o valor máximo que se pode pagar por contactless com o MBWay?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                Qual é o valor máximo que se pode pagar por contactless com o MBWay?
                                                Acho que acima de 20€ a app pede-te para inserires o código, como nos cartões.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                                                  "Para isso, só tem de carregar na tecla verde da caixa de multibanco e escolher a opção “Utilizar Multibanco”. Depois, deve usar a app para ler o código QR apresentado no ecrã e é pedida uma autenticação com o seu PIN, touchID, impressão digital ou faceID, explica a MB Way. Depois da validação, o multibanco é desbloqueado, tal como acontece quando inseria o cartão e digitava o código, e pode aceder ao menu e à maioria das operações regulares. Agora, o cartão pode ficar em casa"
                                                  Isto só se faz uma vez na caixa MB e fica sempre com o multibanco desbloqueado, ou temos de fazer sempre isto de cada vez que necessitarmos de utilizar o MB?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post



                                                    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAH

                                                    para pagar a conta da luz, sai-se de casa, procura-se uma caixa multibanco, tira-se o telemóvel, abre-se uma app, faz-se scan de um QR code, aceita-se no telemóvel, e a partir daí já se pode usar a máquina!!!!!!!

                                                    CADA VEZ MELHOR!!!!

                                                    que usabilidade fantástica!!!!! E isto é só para evitar colocar o cartão na máquina!!!!!

                                                    é incrível como a SIBS vende estas coisas a papalvos como se fossem fantásticas.


                                                    eu não quero partir o coração a ninguém, mas se querem pagar a conta da luz, fiquem em casa, no quentinho, usem o banco online, e paguem por aí.

                                                    CADA VEZ MELHOR!!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAH

                                                      para pagar a conta da luz, sai-se de casa, procura-se uma caixa multibanco, tira-se o telemóvel, abre-se uma app, faz-se scan de um QR code, aceita-se no telemóvel, e a partir daí já se pode usar a máquina!!!!!!!

                                                      CADA VEZ MELHOR!!!!

                                                      que usabilidade fantástica!!!!! E isto é só para evitar colocar o cartão na máquina!!!!!

                                                      é incrível como a SIBS vende estas coisas a papalvos como se fossem fantásticas.


                                                      eu não quero partir o coração a ninguém, mas se querem pagar a conta da luz, fiquem em casa, no quentinho, usem o banco online, e paguem por aí.

                                                      CADA VEZ MELHOR!!!!

                                                      Até pode parecer que não, mas há algumas funções que são realmente úteis, isto porque as apps dos bancos nem sempre permitem fazer todos os tipos de operações que consegues fazer no teu PC, por exemplo.

                                                      Imagina que estás na rua e não tens cartão MB e tens de fazer por exemplo um carregamento de um passe qualquer que não está na app do teu banco. Pode dar jeito.

                                                      Em muitos casos é redundante, porque tudo o que fazes no MB fazes nas apps. Mas há coisas específicas em que pode ser útil.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                        Até pode parecer que não, mas há algumas funções que são realmente úteis, isto porque as apps dos bancos nem sempre permitem fazer todos os tipos de operações que consegues fazer no teu PC, por exemplo.

                                                        Imagina que estás na rua e não tens cartão MB e tens de fazer por exemplo um carregamento de um passe qualquer que não está na app do teu banco. Pode dar jeito.

                                                        Em muitos casos é redundante, porque tudo o que fazes no MB fazes nas apps. Mas há coisas específicas em que pode ser útil.


                                                        parece-me que esse caso de utilização é tão específico que não precisava de uma solução.

                                                        em todo o caso, percebe-se o que aconteceu: o caso de levantar dinheiro é útil, já que não se pode levantar dinheiro pela internet.

                                                        mais tarde, de um ponto de vista tecnológico, estando isso implementado, permitir levantar dinheiro ou permitir fazer outras operações é provavelmente trivial, logo estenderam a funcionalidade.

                                                        mas não vendam isto como algo espectacular, porque definitivamente não o é.

                                                        Comentário


                                                          Se fossem esses serviços adicionais a serem incluídos na própria APP, ainda percebia (abrangia quem não tem homebanking), mas assim... só se for para uma emergência que será muito esporádica.

                                                          Comentário


                                                            Se bastasse uma vez, ou de tempos a tempos, activar o MB na app, é que valia a pena. Podias usar as funções do MB onde quer que estivesses... Era essa a minha dúvida... Assim, temos de nos dirigir na mesma ao MB...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                              AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAH

                                                              para pagar a conta da luz, sai-se de casa, procura-se uma caixa multibanco, tira-se o telemóvel, abre-se uma app, faz-se scan de um QR code, aceita-se no telemóvel, e a partir daí já se pode usar a máquina!!!!!!!

                                                              CADA VEZ MELHOR!!!!

                                                              que usabilidade fantástica!!!!! E isto é só para evitar colocar o cartão na máquina!!!!!

                                                              é incrível como a SIBS vende estas coisas a papalvos como se fossem fantásticas.


                                                              eu não quero partir o coração a ninguém, mas se querem pagar a conta da luz, fiquem em casa, no quentinho, usem o banco online, e paguem por aí.

                                                              CADA VEZ MELHOR!!!!
                                                              Também pensei o mesmo. Ideias completamente estapafúrdias.

                                                              Só vejo utilidade nos MB para levantar dinheiro, e para isso, basta usar um código do MBWAY porque de resto, a app do próprio banco faz tudo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X