Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MBWAY: levantar dinheiro no multibanco sem cartão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rostabal Ver Post
    Mas há pessoas que efetivamente não sabem usar um terminal e continuam a ir ao balcão. Por isso acabar com o MB só porque sim seria um caos total. Ainda bem que existe as novas tecnologias que facilitam muita coisa. Agora acabar com as antigas porque apareceram novas é que não.

    não falei em "acabar com o multibanco". Apenas referi que hoje em dia, os serviços já não têm o tal valor acrescentado que tinham antes.

    mas claro que a SIBS não fala disto, porque não lhes interessa. Não é a toa que andam a fazer o pivot para o MB way e cartões virtuais - para tentar manter alto o número de transacções na rede.

    se as pessoas deixam de usar os multibancos, lá se vai a SIBS, porque as transacções virtuais e em POS não passam por eles.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
      não falei em "acabar com o multibanco". Apenas referi que hoje em dia, os serviços já não têm o tal valor acrescentado que tinham antes.

      mas claro que a SIBS não fala disto, porque não lhes interessa. Não é a toa que andam a fazer o pivot para o MB way e cartões virtuais - para tentar manter alto o número de transacções na rede.

      se as pessoas deixam de usar os multibancos, lá se vai a SIBS, porque as transacções virtuais e em POS não passam por eles.
      Wow uma empresa e tentar manter-se relevante e apresenta novas funcionalidades para tal. Quem diria han

      Comentário


        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
        Na Alemanha é ao contrário. Raisparta de pais que até nos hotéis querem receber a dinheiro vivo!
        Deve ser por isso que foi um dos dois países que continuou com as notas de 500€! Ao que parece os alemães gostam de andar com notas grandes no bolso, eu também gosto mas não tenho essa sorte.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          Eu diria que é algo no meio das duas. O que é um facto é que, à medida que o tempo passa, o número de pessoas que não se adapta é cada vez menor até se tornar estatisticamente irrelevante e aí dá-se a obsolescência do que "sempre se fez". Basta ver que até os dois bancos mais "tradicionais" em Portugal (a CGD e o CA) estão a fechar balcões e havemos de chegar a um ponto em que os bancos hão de ter uma presença física residual. Da mesma maneira que não devem faltar muitos anos para que documentos como o BI ou a carta de condução existam em formato digital, tornando a carteira obsoleta.
          É ir deixando a evolução acontecer naturalmente e sem grandes sobressaltos.
          Mas há muita gente constantemente desesperada por tecnologia só porque sim

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            É ir deixando a evolução acontecer naturalmente e sem grandes sobressaltos.
            Mas há muita gente constantemente desesperada por tecnologia só porque sim
            Agree!

            Comentário


              Melhor que ficar à espera da Google e da Apple que nem sabem onde fica Portugal.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                ... faltar muitos anos para que documentos como o BI ou a carta de condução existam em formato digital, tornando a carteira obsoleta.
                O caminho já foi mostrado e está disponível...

                Ver aqui...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                  a rede/máquinas multibanco foi uma inovação há 20 anos. Hoje em dia o conceito é obsoleto.

                  o futuro é só usar cartões virtuais em devices (telemóveis, relógios, pulseiras, chips na pele, etc) e não ser preciso sequer dinheiro físico. Os próprios serviços do multibanco já não fazem sentido hoje em dia - quem é que quer estar ao frio e à chuva a pagar contas na rua, num interface mau, enquanto pode fazê-lo em casa, a partir do telemóvel ou laptop?
                  Isso concordo.
                  Fico lixado quando quero levantar os meus 10 paus para pagar uns cafés, e está um tipo/a ali a pagar as contas da luz, agua, ...do primo da prima do avô,.......e nunca mais deslarga a maquineta!

                  Ha anos que só utilizo a maquineta do MB para levantar uns 10 paus para uns cafés.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Melhor que ficar à espera da Google e da Apple que nem sabem onde fica Portugal.
                    Se calhar Portugal é que não sabe onde "fica" a google e a apple....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                      O caminho já foi mostrado e está disponível...

                      Ver aqui...
                      Por acaso já tenho isso...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                        Isso concordo.
                        Fico lixado quando quero levantar os meus 10 paus para pagar uns cafés, e está um tipo/a ali a pagar as contas da luz, agua, ...do primo da prima do avô,.......e nunca mais deslarga a maquineta!

                        Ha anos que só utilizo a maquineta do MB para levantar uns 10 paus para uns cafés.
                        E quando chega à tua vez e a máquina diz que só tem notas de 50€? Ou que não tem?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          E quando chega à tua vez e a máquina diz que só tem notas de 50€? Ou que não tem?
                          Curto é aqueles sítios que não aceitam multibanco e depois refilam ou fazem má cara quando pagamos com uma nota grande.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Curto é aqueles sítios que não aceitam multibanco e depois refilam ou fazem má cara quando pagamos com uma nota grande.
                            E os que não têm multibanco, e tu deixas tudo no balcão e dizes "deixe lá, depois volto cá com dinheiro" e nunca mais voltas?

                            Não sei se fazem má cara ou não...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Curto é aqueles sítios que não aceitam multibanco e depois refilam ou fazem má cara quando pagamos com uma nota grande.
                              No outro dia chegou-se ao cúmulo de numa transação inferior a 5 euros não conseguir pagar porque abaixo desse valor não aceitam MB e não tinham troco para a nota que tinha, então vim-me embora!

                              Vivi 10 anos fora num país em que os bancos incentivavam o pagamento até de café com cartão de crédito.

                              O que adianta andar com pulseira contactless, pagamento com telefone se pagas taxa?

                              Enfim, é o que costumo dizer, o mundo está a andar para trás!

                              Comentário


                                No Porto há um conhecido café / restaurante frequentado maioritariamente por turistas estrangeiros, e que não tem MB / VISA.

                                Como isto é possivel em 2019?

                                Já agora, o café é um tal de Zenith e a comida é uma valente porcaria. Só lá fui uma vez e nunca mais lá meto os pés

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mifisarte Ver Post
                                  No outro dia chegou-se ao cúmulo de numa transação inferior a 5 euros não conseguir pagar porque abaixo desse valor não aceitam MB e não tinham troco para a nota que tinha, então vim-me embora!

                                  Vivi 10 anos fora num país em que os bancos incentivavam o pagamento até de café com cartão de crédito.

                                  O que adianta andar com pulseira contactless, pagamento com telefone se pagas taxa?

                                  Enfim, é o que costumo dizer, o mundo está a andar para trás!
                                  Ainda existe alguns sítios que metem essa regra!!(compras com MB só superiores a 5€)...nem sei se isso é permitido ou não.
                                  Ainda noutro dia num supermercado paguei uma cena de 0.5€ com MB, pensei que tinha guito, mas afinal não.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                    No Porto há um conhecido café / restaurante frequentado maioritariamente por turistas estrangeiros, e que não tem MB / VISA.

                                    Como isto é possivel em 2019?

                                    Já agora, o café é um tal de Zenith e a comida é uma valente porcaria. Só lá fui uma vez e nunca mais lá meto os pés
                                    Tens o restaurante "A grelha" em Guetim, Espinho, mas aqui come-se bem.

                                    Não tem MB mas tem um caixa automático à Porta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                      Isso concordo.
                                      Fico lixado quando quero levantar os meus 10 paus para pagar uns cafés, e está um tipo/a ali a pagar as contas da luz, agua, ...do primo da prima do avô,.......e nunca mais deslarga a maquineta!

                                      Ha anos que só utilizo a maquineta do MB para levantar uns 10 paus para uns cafés.
                                      Eu "gosto particularmente" daqueles que vêem o saldo, depois levantam 10€ e por fim tiram o saldo novamente!
                                      Editado pela última vez por Mach3; 05 February 2019, 16:17.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                        Eu "gosto particularmente" daqueles que vêem o saldo, depois levantam 10€ e por fim tiram o saldo novamente!
                                        Nunca confiar em maquinetas do capitalismo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                          Eu "gosto particularmente" daqueles que vêem o saldo, depois levantam 10€ e por fim tiram o saldo novamente!
                                          Tás a gozar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Tás a gozar
                                            Não está não, infelizmente...

                                            Comentário


                                              Isso mostra como o MB é fácil de usar - até um lerdo desse calibre se desenrasca.

                                              Comentário


                                                Fdx vocês não me digam que há gente que ao ver o saldo e depois levantar 10 euros não sabe fazer a conta.....

                                                Ainda bem que nunca apanhei com nenhum retardado desses à frente !

                                                Devem ser daqueles que vão a 60 km/h na faixa do meio de um qualquer IC , e têm barbinha da moda e óculos com armação grossa.....

                                                Só duques...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Fdx vocês não me digam que há gente que ao ver o saldo e depois levantar 10 euros não sabe fazer a conta.....
                                                  Não é não saberem fazer a conta, é serem desconfiados e quererem confirmar que a máquina só debitou o que mandou cá para fora.

                                                  Eu próprio o fiz uma vez ou duas quando surgiram os ATM, já lá vão umas décadas. Mas na altura por ser novidade era legítimo desconfiar, na actualidade creio que isso já não faz sentido nenhum.

                                                  Comentário


                                                    E há pessoal que levanta 10 paus ,mas não sabe quanto tem, por isso a seguir faz uma consulta de movimentos....para ver se ainda está positivo,ou negativo [emoji16]

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Fdx vocês não me digam que há gente que ao ver o saldo e depois levantar 10 euros não sabe fazer a conta.....

                                                      Ainda bem que nunca apanhei com nenhum retardado desses à frente !

                                                      Devem ser daqueles que vão a 60 km/h na faixa do meio de um qualquer IC , e têm barbinha da moda e óculos com armação grossa.....

                                                      Só duques...
                                                      Está por aí qualquer coisa mal resolvida com malta de barba e que usa óculos. [emoji23]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Fdx vocês não me digam que há gente que ao ver o saldo e depois levantar 10 euros não sabe fazer a conta.....

                                                        Há retardados bem piores. Na época do Natal comprei uma prenda na Zara, custava 30.99

                                                        Eu dei uma nota de 50 e uma moeda de 1 à gaja da caixa, que ficou a olhar para mim muito surpreendida e perguntou 'para que 1 euro?'. Eu disse que era para facilitar o troco e assim não vinha carregado de moedas. Nisso a rapariga vira-se para mim com ar superior e diz 'ah mas isso não serve de nada porque a minha máquina calcula o troco'

                                                        Para não me chatear, lá recolhi o euro e vim com os bolsos cheios de moedas. Quando é assim nem vale a pena tentar explicar.

                                                        Comentário


                                                          só tinhas de dizer: então meta na máquina que eu lhe dei 51 e peça à máquina para calcular o troco :p

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                            só tinhas de dizer: então meta na máquina que eu lhe dei 51 e peça à máquina para calcular o troco :p
                                                            Foi exatamente o que eu pensei, mas a idiotice da rapariga foi tanta que eu deixei andar.
                                                            Mas por incrível que pareça não é a primeira nem a segunda vez que isto me acontece quando tento facilitar o troco. Há pessoas que simplesmente não sabem fazer contas de somar que sejam diferentes de 1+1 ou 2+2, e metem-nas para trabalhar no comércio!

                                                            A culpa nem sequer é delas próprias, é mais de quem as contrata para aquela posição.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                              Foi exatamente o que eu pensei, mas a idiotice da rapariga foi tanta que eu deixei andar.
                                                              Mas por incrível que pareça não é a primeira nem a segunda vez que isto me acontece quando tento facilitar o troco. Há pessoas que simplesmente não sabem fazer contas de somar que sejam diferentes de 1+1 ou 2+2, e metem-nas para trabalhar no comércio!

                                                              A culpa nem sequer é delas próprias, é mais de quem as contrata para aquela posição.

                                                              os requisitos para uma gaja trabalhar numa loja de roupa são ser nova e minimamente gira/boa.

                                                              para contas, está lá a máquina!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X