Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MBWAY: levantar dinheiro no multibanco sem cartão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Esse acha que tudo o que é feito em Portugal é pela função pública. É um triste frustrado. Enfim. Deve ter passado por muito sitios deve. Lol.
    Aqui no forum são todos muito bons.
    De facto na internet podemos ser todos um espectáculo.

    Mas, apesar disso, valha-nos deus mais à nossa FP. E é de tal forma assim que os primeiros a queixarem-se são os próprios FP dignos de gente útil e trabalhadora, que por vezes estão ao lado de incompetentes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
      Não digas isso. A critical tem produtos de absoluta excelência mundial. O Gonçalo Quadros dá cartas em qualquer fórum mundial quando o tema são sistemas críticos. Mas pronto, é português, logo condenado à pequenez do seu povo.
      Mas achas isso?

      É que os tugas estão sempre a realçar o que de bom se faz cá e tal.....e aquele X é português, e o Y tambem....

      No entanto tenho tendência a dar-te razão. Bem, isto é um povo estranho, lol.

      Comentário


        A app cumpre, e bem. Andarem a criticar por não ser bonita ou por ter um interface do século passado só me faz lembrar as tias de Cascais. E nisso o fórum está cheio delas.

        Comentário


          Pois a mim bem me salvou o dia, há umas semanas saí um Sábado de casa para ir caminhar para o Gerês nesse dia fui de mota) e não levei carteira (só tinha umas moedas para tomar um café...), nunca mais me lembrei da (pouca) gasolina que tinha... Foi só "levantar" dinheiro com o MBWay na vila do Gerês e problema resolvido! Fantástico.

          Entretanto já testei tb os pagamentos, p ex no continente, funciona bem. Qq dia não preciso do cartão multibanco para nada...

          Comentário


            Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
            .... Qq dia não preciso do cartão multibanco para nada...
            Raramente uso...

            Comentário


              Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
              Pois a mim bem me salvou o dia, há umas semanas saí um Sábado de casa para ir caminhar para o Gerês nesse dia fui de mota) e não levei carteira (só tinha umas moedas para tomar um café...), nunca mais me lembrei da (pouca) gasolina que tinha... Foi só "levantar" dinheiro com o MBWay na vila do Gerês e problema resolvido! Fantástico.

              Entretanto já testei tb os pagamentos, p ex no continente, funciona bem. Qq dia não preciso do cartão multibanco para nada...
              Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
              Raramente uso...
              Eu já não uso, ainda por cima agora já dá para fazer tudo no MB com MBWay. E nas lojas 90% já tem terminais que são para pagar com MBWay quer por Wireless quer por QRCode.

              Comentário


                Hoje o BCP começa a cobrar pelo uso do MBWay.

                1.25€ cada transferência.

                Mas dizem que mais de 50% dos clientes estão isentos.
                Nomeadamente menores de 23 anos e "clientes com soluções integradas". Ainda não investiguei se será clientes com pacotes mensais ou assim.

                Dizem ainda que quem usar a App do Millenium para as transferências, que vai pagar cerca de metade.

                Comentário


                  O ActivoBank continua sem cobrar.

                  Comentário


                    Vamos ver quando chegar ao Montepio ( ainda não chegou pois não ?? )

                    Comentário


                      No BPI não tenho chatice, porque tenho uma das tais “soluções integradas”. No caso, a conta BPI Valor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Hoje o BCP começa a cobrar pelo uso do MBWay.

                        1.25€ cada transferência.

                        Mas dizem que mais de 50% dos clientes estão isentos.
                        Nomeadamente menores de 23 anos e "clientes com soluções integradas". Ainda não investiguei se será clientes com pacotes mensais ou assim.

                        Dizem ainda que quem usar a App do Millenium para as transferências, que vai pagar cerca de metade.
                        Sou (por enquanto) cliente BCP, fiz uma compra este fim de semana com o MBWay, mas como ainda não me descontaram o valor já estou a ver que já vou pagar essa taxa...
                        Não me recordo foi de receber nenhuma notificação por parte do banco a dizer que iam começar a cobrar a taxa.
                        Já estava a pensar mudar de banco e acho que agora vai mesmo acontecer a mudança.

                        Comentário


                          deviam perder clientes para verem o que é bom

                          Comentário


                            Eu sou cliente CGD, SANTANDER e BPI. Sendo que para movimentos de € só uso CGD e Santander e são as que tenho associadas ao MBWay, até hoje nem um nem outro me cobraram pelo serviço do MBWay e é um serviço que uso diariamente para quase tudo.

                            Comentário


                              Há uns meses a Pplware fez uma lista dos pagamentos que já estavam nos preçários dos bancos. Apesar de na altura ninguém cobrar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                No BPI não tenho chatice, porque tenho uma das tais “soluções integradas”. No caso, a conta BPI Valor.
                                Exactamente, e quase toda a gente no BPI tem a conta Valor ou Valor Ordenado. Portanto não me importo nadinha que me descontem 7,80€ todos os meses para ter acesso gratuito a estes pináculos de tecnologia

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por edge Ver Post
                                  exactamente, e quase toda a gente no bpi tem a conta valor ou valor ordenado. Portanto não me importo nadinha que me descontem 7,80€ todos os meses para ter acesso gratuito a estes pináculos de tecnologia

                                  [:d][:d]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                    Exactamente, e quase toda a gente no BPI tem a conta Valor ou Valor Ordenado. Portanto não me importo nadinha que me descontem 7,80€ todos os meses para ter acesso gratuito a estes pináculos de tecnologia
                                    3,5 euros. Valor ordenado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                      3,5 euros. Valor ordenado.
                                      Sim, conheço a diferença de valor para a conta ordenado, mas infelizmente o meu chefe ainda não chegou ao século XXI em termos de pagamento...
                                      Antes da ideia de génio da criação da conta Valor, o meu gestor tinha-me conseguido criar uma conta ordenado (ainda que sem avanço de salário, julgo) mesmo sendo eu pago em cheque, mas agora já não é possível.

                                      Reconheço a boa relação que tenho com o banco e até as facilidades que já têm há anos como as máquinas de depósitos automáticas que começaram a disseminar mais cedo que outros bancos, mas não fosse o BPI um banco estável que com esta brincadeira de mudarem as contas, as taxas sobre estes serviços (ainda que incluídas na "mensalidade" do serviço) e o seu presidente vir com ideias parvas de querer taxar levantamentos nos multibancos, tinham-me perdido como cliente. Se para eles o cliente não passa de um número, temos a sorte de ter muitos bancos por onde escolher

                                      Comentário


                                        Até aceito que se pague, agora 1,20€, 1,30 ou pior 1,5€? Que roubo.
                                        Se fosse 0,05€ provavelmente o pessoal pagava e nem se chateava, assim anda o pessoal sempre atrás que alguma coisa nova e grátis.

                                        Comentário


                                          Por acaso vi agora um artigo que refere que o BPI já cobra 1.20€ desde 1 de Maio.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                            Sim, conheço a diferença de valor para a conta ordenado, mas infelizmente o meu chefe ainda não chegou ao século XXI em termos de pagamento...
                                            Antes da ideia de génio da criação da conta Valor, o meu gestor tinha-me conseguido criar uma conta ordenado (ainda que sem avanço de salário, julgo) mesmo sendo eu pago em cheque, mas agora já não é possível.

                                            Reconheço a boa relação que tenho com o banco e até as facilidades que já têm há anos como as máquinas de depósitos automáticas que começaram a disseminar mais cedo que outros bancos, mas não fosse o BPI um banco estável que com esta brincadeira de mudarem as contas, as taxas sobre estes serviços (ainda que incluídas na "mensalidade" do serviço) e o seu presidente vir com ideias parvas de querer taxar levantamentos nos multibancos, tinham-me perdido como cliente. Se para eles o cliente não passa de um número, temos a sorte de ter muitos bancos por onde escolher
                                            A minha questão é: então e quando começarem todos os bancos a fazer da mesma forma ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Por acaso vi agora um artigo que refere que o BPI já cobra 1.20€ desde 1 de Maio.
                                              Não sei bem o que se passa com o BPI. Oficialmente passaram a cobrar 1,20€ por tansferência MB Way na app MB Way, mas continua gratuita se a transferência MB Way for feita dentro da app BPI. Contudo, há menos de 15 dias fiz uma transferência para pagar a minha parte de um jantar na app MB Way, e só depois é que me lembrei que já se pagava. Mas a verdade é que até hoje não me cobraram nada!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                Não sei bem o que se passa com o BPI. Oficialmente passaram a cobrar 1,20€ por tansferência MB Way na app MB Way, mas continua gratuita se a transferência MB Way for feita dentro da app BPI. Contudo, há menos de 15 dias fiz uma transferência para pagar a minha parte de um jantar na app MB Way, e só depois é que me lembrei que já se pagava. Mas a verdade é que até hoje não me cobraram nada!

                                                o problema dos bancos não são as transferências por MB way.... o problema deles é a app MB WAY em si, que afasta os consumidores do ecossistema do banco.

                                                se as transferências MB WAY forem feitas pela app dos bancos, não há problema, porque eles continuam a controlar o canal de comunicação e podem dirigir publicidade personalizada, sugerir produtos e serviços do próprio banco, promover a sua marca, etc etc etc.

                                                é isso que está em causa aqui, não são os custos das transferências MB WAY em si....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                  A minha questão é: então e quando começarem todos os bancos a fazer da mesma forma ?
                                                  Há sempre esse cenário. Abriria uma conta de serviços mínimos só para poder descontar cheques e passava a guardar o dinheiro no cofre de casa

                                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                  Contudo, há menos de 15 dias fiz uma transferência para pagar a minha parte de um jantar na app MB Way, e só depois é que me lembrei que já se pagava. Mas a verdade é que até hoje não me cobraram nada!
                                                  Como referiu o MiguelMelodeCarvalho, desde que tenhas uma conta Valor, o custo das transferências pela app MB Way passam a estar absorvido pela... mensalidade que pagamos ao banco. Para quem não tem uma conta Valor, pode continuar a usar o MB Way sem custo à mesma mas tem de ser através da app de homebanking do BPI. Pessoas com uma conta de serviços mínimos, por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Eu já não uso, ainda por cima agora já dá para fazer tudo no MB com MBWay. E nas lojas 90% já tem terminais que são para pagar com MBWay quer por Wireless quer por QRCode.
                                                    Eu tenho mbway mas raramente uso para pagar coisas. Acho mais prático tirar o cartão e inserir e depois o codigo do que tar a pegar no telemovel , desbloquear, abrir app...mas pronto isto cada um escolhe o que gosta mais.

                                                    Certo é que prefiro andar com os 2. Se um deles falhar, existe o outro. Aliás eu gosto destas tecnologias é como forma de backup para o caso de uma delas estar indisponivel.

                                                    Estar 100 % dependente do telemovel, que pode sempre falhar, deixa-me algo inseguro e como a carteira não pesa ...

                                                    Comentário


                                                      Uso muito o Mbway.

                                                      Pagamentos entre amigos é tudo feito através do mesmo.

                                                      Comentário


                                                        Sim pagar a outras pessoas é o ideal e nisso tb uso, ou para partilhar o pagamento de uma conta apesar de nunca ter usado.....fuck amigos, nem os tenho

                                                        Mas no pagamento em si, continuo a preferir o cartão + codigo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Eu tenho mbway mas raramente uso para pagar coisas. Acho mais prático tirar o cartão e inserir e depois o codigo do que tar a pegar no telemovel , desbloquear, abrir app...mas pronto isto cada um escolhe o que gosta mais.

                                                          Certo é que prefiro andar com os 2. Se um deles falhar, existe o outro. Aliás eu gosto destas tecnologias é como forma de backup para o caso de uma delas estar indisponivel.

                                                          Estar 100 % dependente do telemovel, que pode sempre falhar, deixa-me algo inseguro e como a carteira não pesa ...
                                                          Já eu detesto andar com carteira na mão, ou no bolso.
                                                          Telemovel é só tirar e pagamento por Wireless na hora

                                                          Pe. no continente ou na Galp ou na BP, etc, tenho tudo no telemóvel digital. Não ando com cartões atrás.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Sim pagar a outras pessoas é o ideal e nisso tb uso, ou para partilhar o pagamento de uma conta apesar de nunca ter usado.....fuck amigos, nem os tenho

                                                            Mas no pagamento em si, continuo a preferir o cartão + codigo.
                                                            Eu também prefiro os pagamentos com cartão, seja contactless ou com PIN. Mas tenho pena que o pagamento com m telemóvel não se generalize mais, especialmente das poucas vezes que ando sem carteira.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Eu tenho mbway mas raramente uso para pagar coisas. Acho mais prático tirar o cartão e inserir e depois o codigo do que tar a pegar no telemovel , desbloquear, abrir app...mas pronto isto cada um escolhe o que gosta mais.

                                                              Certo é que prefiro andar com os 2. Se um deles falhar, existe o outro. Aliás eu gosto destas tecnologias é como forma de backup para o caso de uma delas estar indisponivel.

                                                              Estar 100 % dependente do telemovel, que pode sempre falhar, deixa-me algo inseguro e como a carteira não pesa ...


                                                              o MB WAY para pagar em lojas é uma má experiência para o utilizador, mas é o possível face à ausência de applePay, googlePay, fitbitPay, etc

                                                              mal estas coisas existam em Portugal, o MB WAY morre naturalmente porque a qualidade e a experiência é pior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X