Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o politicamente correto e a tentação da censura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para ter sido absolvido é porque já foi julgado, não?

    Comentário


      foi absolvido de umas acusações, entretanto como está na moda acusaram-no de outros abusos

      Comentário


        Originalmente Colocado por lll Ver Post
        foi absolvido de umas acusações, entretanto como está na moda acusaram-no de outros abusos


        Nos temas da moda, meus amigos, quase que és condenado antes de seres acusado.
        Há tanto temor de se ser desalinhado, que se diz muita estupidez.
        E com esta profusão das redes sociais, todo o burro tem palanque.

        Comentário


          Vi por acidente um episodio de uma serie chamada orville que retratava de forma satirica uma suposta sociedade que tinha como sistema judicial as redes sociais. Vale a pena ver, pena ter tão pouca exposição, tal como outros filmes e series inconvenientes.

          O mais preocupante é que já há algo do genero na china

          The Orville: Majority Rule

          Comentário


            Honestamente, tenho pena que a editora tenha saltado fora... mas não deixa de ser uma decisão de negócio. Não quiseram ter publicidade negativa por se associarem ao Woody Allen. Pelo que eu sei, os direitos de publicação revertem para o realizador e este pode publicar o livro com outra editora ou até sozinho. Podia até criar um epub e partilhá-lo por torrents hoje mesmo. Não é propriamente censura. Eu lê-lo-ia.

            Comentário




              https://twitter.com/therealmissjo/st...03000933367810

              Comentário


                um exemplo do perigo da censura politicamente correta na voz de um colega forista:

                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                Portanto, segundo o III e o charger, a dgs anda a mentir sobre os mortos, ainda por mais, anda a mentir por excesso.... Deviam ser menos!!!! Ou andam a mentir sobre os doente em UCI!!! deviam ser mais!!!! De qualquer uma das formas, a mentir não seria assim certamente, pelo menos seria a favor da DGS...

                Moderação, vão permitir num tópico tão sensível como este onde as pessoas procuram info sobre a pandemia so século, sobre saúde pública, que se esteja constantemente a fazer teorias da conspiração?
                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                Ó venturinha isto ainda não é o tópico da crise, por mais que queiras palco para lançar a confusão. passas a vida aqui a propagandar, a inventar argumentos e a conspirar teorias contra a DGS, entras em confronto com tudo e todos e já bastava, não!! é que já se começa a sentir uma vergonha alheia.

                Reitero o que disse, moderação, quer-se um tópico saudável sobre um tema sensível onde as pessoas podem discutir com seriedade e procurar info credível sobre saúde pública ou transformar isto numa espécie de xfiles tuga contra a dgs!


                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                Desculpa lá, mas isto começa a ser ridículo.

                1º - Se compreendes e não colocas em causa as medidas preventivas é porque compreendes a gravidade da doença e porque não enfias a cabeça na areia quando olhas para Espanha, Itália, Inglaterra, EUA, Brasil, etc.

                2º Se criar pânico não ajuda e um cidadão bem informado é aquele que em acesso aos factos como eles são porque é que teimas em vir para aqui criar confusão lançando suspeições sobre os dados oficiais, dando a entender sem absolutamente suporte nenhum, apenas fantasia, que em Portugal andaram a esconder os Mortos??? É assim que queres informar bem a afastar o medo?????


                Não entendo, e isto já nem para ti, porque raio é que as pessoas se sentem tanto atraídas por tretólogos, por pseudociencia, por teorias que não lembra o menino jesus, esses sim é que têm medo e se escondem atrás de uma ilusão.

                As coisas são como elas são, não tivéssemos confinado, mal ou bem, e teríamos tido um outcome como Espanha, Itália, Inglaterra, EUA, Brasil, se podíamos fazer diferente com confinamentos à medida por região, talvez, mas depois do baptizado feito não faltam padrinhos.


                E outra coisa altamente vergonhosa é o que está a acontecer no Observador, não percebo quais as motivações para dar voz a tantos lunáticos, como é que permitem juntar num só jornal tanto tretologo.

                é este tipo de mentalidade que me preocupa

                independentemente das pessoas dizerem coisas acertadas ou disparates, eu até acho que há muito, muito disparate por aqui e noutros lados, mas querer estabelecer uma lista de opiniões proibidas, proibir vozes dissonantes seria um óbvio regresso da censura

                esta é a mentalidade do politicamente correto e da sua censura associada

                e se isto crescer é perigoso porque para encontrar a verdade é preciso ter a liberdade de tentar, lançar hipoteses, umas com mais outras com menos fundamentos, umas acertam, outras erram


                nota - a tentativa de censura do nelson deveu-se a eu e outros manifestarmos estranheza por o numero de mortes por covid andar 19 dias seguidos no intervalo [11,16], sendo que 18 destes dias estiveram no intervalo [12,16] o que estatisticamente é extremamente improvavel, porque o comportamento desta variavel parece-me que devia seguir o tipico de uma distribuição de bernoulli e isso torna extremamente improvavel uma série tão grande dentro de um intervalo tão estrito


                nota 2 - isto não pretende ser um ataque ao nelson, mas pareceu-me um bom exemplo dos perigos da mentalidade censória do pensamento dominante, atualmente do politicamente correeto

                Comentário


                  Bom post,

                  Neste caso é apenas o ridículo de um forunista que até se dá ao luxo de querer censurar os jornalistas do observador. Vá lá que o velhinh0 teve paciência para lhe explicar que é errado.

                  O problema é quando temos o próprio estado a querer fazer o mesmo através da compra da comunicação social, atrás de propaganda com o propósito de combater fake news, colocar na montra os seus opinion makers etc.

                  Neste país é muito fácil a execução deste plano, é pequeno, todos se conhecem e jantam a mesma mesa.

                  O povinho preocupa se mais com as novelas, Big brother e como é óbvio o futebol.

                  Cumprimentos
                  Editado pela última vez por Prelude; 05 June 2020, 18:54.

                  Comentário


                    https://observador.pt/2020/06/10/hbo...etuar-racismo/

                    E pronto, agora a vítima da censura politicamente correcta é o filme "E tudo o vento levou"

                    Comentário


                      entre outros filmes

                      e também várias estátuas

                      por onde andam os tipos que me insultavam por eu dizer que a tentação de censura dos militantes do politicamente correto é perigosa?

                      Comentário


                        Já assinaram a petição para promover a demolição do padrão dos descobrimentos e a torre de Belém?
                        A idiotice está a escalar no nosso país. O futuro não augura nada de bom.

                        Comentário


                          Acho que confundes conceitos... a HBO é uma empresa privada e como tal tem o direito de definir os produtos que quer ou não ter na sua plataforma (os motivos pelos quais o faz são da sua inteira responsabilidade). O filme não foi destruido, nem será reeditado. Ninguem está a impedir que seja comercializado, podes comprá-lo e ver qdo quiseres. Se isso acontecesse, aí sim podias falar de censura. A própria HBO já disse que disponibilizará o filme outra vez. Eu achei tudo isto idiota, mas não é censura.

                          Já agora, sabias que o filme foi criticado logo em 193X quando saiu? Isto não é da cultura ''woke'' de hoje. Que o filme tem uma representação problemática da escravatura não é nenhuma novidade. Vai ver tb como foi tratada a atriz negra que ganhou o oscar, na própia cerimónia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            entre outros filmes

                            e também várias estátuas

                            por onde andam os tipos que me insultavam por eu dizer que a tentação de censura dos militantes do politicamente correto é perigosa?
                            Não sei quem são... há que chamá-los pelo nome

                            Comentário


                              olha, um deles és tu

                              mas pelo menos ainda tens a honestidade de reconhecer

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                olha, um deles és tu

                                mas pelo menos ainda tens a honestidade de reconhecer
                                Cita onde te insultei? Se realmente aconteceu foi em resposta a um insulto teu, mas duvido. Pelo menos não me lembro de ser insultado por ti. Discordar de ti, sim. Muitas vezes.

                                Comentário


                                  insultar não, mas tentaste ridicularizar a gravidade da censura do politicamente correto

                                  aquilo que vemos agora pode ser apenas o começo, isto ou é parado a tempo ou vai tomar contornos muito graves, limitar muito a liberdade de expressão e de troca de ideias.

                                  Comentário


                                    Porque não vejo evidências de que terminado todo este protesto ficaremos pior como sociedade.

                                    Comentário


                                      há muitas coisas que não vês

                                      Não vês que o be é de extrema esquerda, não vias a gravidade da censura do politicamente correcto que agora se manifesta com a retirada de filmes do mercado e com a vandalizacao de estatuas

                                      se calhar até concordas com toda esta censura informal

                                      Isso ou não percebes mesmo que tudo isto prejudica a livre expressão de ideias e que contribui para a polarização da sociedade, que em vez de unir cria divisões
                                      Editado pela última vez por lll; 11 June 2020, 21:27.

                                      Comentário


                                        Não é censura. E não, não percebo.

                                        Também me lembro de clamares "bullying aos cristãos" no tópico da Porta dos Fundos, mas estou habituado que tenhas uma visão muito flexível do que é liberdade de expressão. Acho que é como dá jeito, não?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                          Já assinaram a petição para promover a demolição do padrão dos descobrimentos e a torre de Belém?
                                          A idiotice está a escalar no nosso país. O futuro não augura nada de bom.
                                          O k!?!?!

                                          Está tudo doido???

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                                            Porque não vejo evidências de que terminado todo este protesto ficaremos pior como sociedade.
                                            Apenas a evidência de que muitas pessoas não distinguem o que representa o passado imutável e o que é o presente onde se podem mudar mentalidades. E tudo o que é tentar impor mentalidades: extrema direita e esquerda, é pura idiotice e falta de discernimento.

                                            Prisão para os vandalos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                              Apenas a evidência de que muitas pessoas não distinguem o que representa o passado imutável e o que é o presente onde se podem mudar mentalidades. E tudo o que é tentar impor mentalidades: extrema direita e esquerda, é pura idiotice e falta de discernimento.

                                              Prisão para os vandalos.
                                              É vandalismo, mas não é uma tentativa de apagar o passado. E eu não estou a falar das estátuas, nem de qualquer demonstração que esteja a ser feita em Portugal. Isso é só co-opt. Falava do movimento nos USA. A realidade lá é bem diferente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                                                É vandalismo, mas não é uma tentativa de apagar o passado. E eu não estou a falar das estátuas, nem de qualquer demonstração que esteja a ser feita em Portugal. Isso é só co-opt. Falava do movimento nos USA. A realidade lá é bem diferente.
                                                Sim. Mas mesmo assim pressinto que inexoravelmente caminhamos para uma guerra civil. Ninguém pode ser moderado. São todos obrigados a tomar posições... entristece-me. E preocupa-me.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                  Sim. Mas mesmo assim pressinto que inexoravelmente caminhamos para uma guerra civil. Ninguém pode ser moderado. São todos obrigados a tomar posições... entristece-me. E preocupa-me.
                                                  Percebo o que queres dizer, mas não acho que seja obrigatoriamente assim. É uma falsa percepção. Acho que são só "dores de crescimento". E claro que podes ser moderado, não precisamos de ter opiniões sobre tudo. Sobre muitas matérias (até mesmo sobre esta em particular) reconheço o meu enorme desconhecimento e um sentimento de inadequação para falar. No entanto consigo reconhecer alguns pontos que vejo serem levantados e com os quais não consigo concordar.
                                                  Os meus posts são normalmente reactivos, não preemptivos e sendo isto um fórum acho que estas discussões mais polarizadas fazem parte. Mas podia não participar. E redes sociais não são vida real. Não no sentido em que a minha opinião mude lá fora, mas no sentido em que todos fazemos concessões com pessoal que nos é querido, mas que não pensa da mesma forma que nós (lá está... a vida real é normalmente mais moderada).

                                                  Comentário


                                                    as limitações à liberdade de expressão estão tipificadas na lei, insulto, difamação e calúnia

                                                    mas a censura politicamente correta vai muito para além disso e exerce-se muito pela pressão social de uma minoria agressiva

                                                    e resulta nisto que vemos e que já aqui descrevi

                                                    em portugal é muito incipiente, mas nalguns paises lá fora...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                                                      Porque não vejo evidências de que terminado todo este protesto ficaremos pior como sociedade.
                                                      Já dizia Maquiavel, o fim justifica os meios

                                                      Ou seja se concordas com as ideias, logo menorizas a gravidade da censura

                                                      Comentário


                                                        Continuo a dizer que há um exagero no uso da palavra censura. Mas o que queres tu tanto dizer e não podes? Vejo pessoas a ter opiniões impopulares e a serem confrontadas com opiniões contrárias, mas ninguém se tem inibido de as dizer... e muitas das vezes roçam as tais limitações à liberdade de expressão que referes e bem. Neste forum as opiniões impopulares até são minhas vê lá tu.

                                                        A retirada temporária de um filme/série de uma única plataforma pertencente a empresas privadas, não é censura. Mesmo que assumas que a empresa se sentiu pressionada (O que terias de adivinhar). A HBO pode ter decidido que voltar a disponibilizar o filme com um aviso a contextualiza-lo historicamente seria o mais correcto. Curiosamente isto é o contrário de "apagar o passado".

                                                        A vandalização de estátuas em portugal será também só isso... vandalismo. Isso ou desobediencia civil, mas também não é censura.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                                                          Continuo a dizer que há um exagero no uso da palavra censura. Mas o que queres tu tanto dizer e não podes? Vejo pessoas a ter opiniões impopulares e a serem confrontadas com opiniões contrárias, mas ninguém se tem inibido de as dizer... e muitas das vezes roçam as tais limitações à liberdade de expressão que referes e bem. Neste forum as opiniões impopulares até são minhas vê lá tu.

                                                          A retirada temporária de um filme/série de uma única plataforma pertencente a empresas privadas, não é censura. Mesmo que assumas que a empresa se sentiu pressionada (O que terias de adivinhar). A HBO pode ter decidido que voltar a disponibilizar o filme com um aviso a contextualiza-lo historicamente seria o mais correcto. Curiosamente isto é o contrário de "apagar o passado".

                                                          A vandalização de estátuas em portugal será também só isso... vandalismo. Isso ou desobediencia civil, mas também não é censura.
                                                          Em Portugal temos censura ideologica, basta ver o exemplo do boicote ao Chega, o desgraçado não vai a programa nenhum, dão antena a todos... excepto a ele. Isso nao é censurar? Afinal os órgãos de comunicação social nao deviam ser isentos?

                                                          Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            Em Portugal temos censura ideologica, basta ver o exemplo do boicote ao Chega, o desgraçado não vai a programa nenhum, dão antena a todos... excepto a ele. Isso nao é censurar? Afinal os órgãos de comunicação social nao deviam ser isentos?

                                                            Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                                                            Precisamente.

                                                            Até o Mário Machado já teve direito a tempo de antena.

                                                            Comentário


                                                              A comunicação social anda a toque de caixa da esquerda... Ponto final.

                                                              Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X