Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais de 20 milhões com fome. África enfrenta maior crise humanitária em 70 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Perdão, extremismo.


    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
      é o mesmo q dizeres q o teu vizinho tem um bom salario e no final do mês não tem um tostão e vem te pedir 1 kg de arroz

      jà faz décadas q a Africa anda a ser ajudada
      hà petroleo em Africa
      hà diamantes
      hà ouro
      hà coltan
      hà zonas onde podes ter 2 colheitas por ano
      ...

      X2 sem duvidas!

      Comentário


        #33
        as regiões ameaçadas pela fome são regiões em guerra ou as ameaçadas pelo avanço do deserto e em seca severa
        lá não há subsidios da UE por perda de colheitas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          as regiões ameaçadas pela fome são regiões em guerra ou as ameaçadas pelo avanço do deserto e em seca severa
          lá não há subsidios da UE por perda de colheitas
          Nem subsídios para parir como se não houvesse amanhã e no entanto continuam....enquanto quem pode cada vez tem menos.

          Cenas da vida

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Nem subsídios para parir como se não houvesse amanhã e no entanto continuam....enquanto quem pode cada vez tem menos.

            Cenas da vida
            Tal como em Portugal se fazia há poucas gerações atrás.

            Comentário


              #36
              acho que não podemos colocar tudo no mesmo saco..
              vamos por partes..

              Esses países andaram a lutar pela independência nos anos 50, 60 e 70 com a ideia de terem melhores condições de vida para os seus nativos… acabaram por ser joguetes dos americanos e russos na luta para implementar/ combater comunismo..
              Até as potências europeias lá andaram a vender armar em troca de diamantes, ouro, petróleo, etc..


              Para além disso, graças às divisões a régua e esquadro do continente africano promovida pelos europeus no século 19, fez como que no mesmo país estivessem concentradas etnias que se odiavam, que aproveitaram para ajustarem contas uns com os outros quando tiveram acesso às armas nos anos 50/60/70.

              Para além disso africa tem sido useira a promover ditadores sanguinários e corruptos, que não tem ajudado grande coisa.. Durante anos ajudados pela suíça que não perguntava de onde vinha o dinheiro das suas grandes fortunas… hoje pelos inúmeros paraísos fiscais, muitos detidos por cidadãos europeus em paraísos fiscais..


              Custa-me ler coisas como li aqui do género "que não tenham ninhadas de filhos".. Já pensaram que a maior parte das pessoas é analfabeta e parte deles nunca deve ter visto um método de contraceção!!!???? muitos nem devem saber que se a tirarem a tempo não nascem bebés…

              A religião também ajuda à festa.. lembram-se da cruzada do papa João paulo II em africa contra o preservativo!!!?? deitou ao chão anos de campanhas de educação/ sensibilização..



              Políticas europeias irresponsáveis.. andaram por exemplo a apoiar a formação do sudão do sul!!!! quer-se dizer o sudão já era um país pobre e ainda lhe foram tirar uma fatia.. resultado, desde a sua formação nunca teve paz…


              Quero com isto dizer que a culpa não é só de A ou B.. há muito mais do que muita gente pensa...

              Comentário


                #37
                Julgar os hábitos de procriação destas pessoas pelos nossos padrões é uma imbecilidade

                Comentário


                  #38
                  Hitler morre e vai para o Inferno, assim que chega começa a reclamar com o Diabo:
                  - Eu preciso voltar imediatamente para a Terra!!Tenho uma coisa muito importante para fazer! Preciso apenas de mais uma semana!
                  - De jeito nenhum! - diz o diabo. Já deu muito trabalho tirá-lo de lá. Não vai voltar nunca mais!
                  E Hitler continua a insistir:
                  - Mas eu preciso, eu preciso fazer uma coisa muito importante!
                  Curioso, o Diabo pergunta:
                  - Mas o que é assim tão importante?
                  - Eu preciso matar mais 4 milhões de Judeus e 3 suecos.
                  O Diabo, admirado responde:
                  - 3 Suecos ?!? Porque os três suecos?
                  - Está a ver ! Eu é que tenho razão ! Ninguém se importa com os Judeus!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Julgar os hábitos de procriação destas pessoas pelos nossos padrões é uma imbecilidade
                    Não julgar e passar ao lado do contínuo e constante aumento demografico, numa demografia sem alimento é de quem enterra a cabeça na areia e não quer de todo resolver o problema nem há 30 anos, nem hoje, nem daqui a 50 anos.

                    É mais ou menos como eu pegar num reunião de um agrupamento CS e tu ficares escandalizado quando vários médicos que não vivem alheios do tecido social como tu, não revirarem os olhos perante a ideia de esterilizar certos indivíduos (F e M, para não ferir mais certas susceptibilidades sem noção)....e isto ainda hoje em Portugal

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      Julgar os hábitos de procriação destas pessoas pelos nossos padrões é uma imbecilidade
                      Imbecilidade é continuar a suportar economicamente e manter o actual estado das coisas / filosofia de vida dessas pessoas...

                      Quando já se sabe há muito que, o planeta NÃO tem recursos para toda a população existente.

                      Cada vez mais vou ouvindo malta "jovem" a admitir que, se sentem pouco incentivados a ter filhos por diversas razões.
                      Entre as quais, o facto de não saberem se no dia de amanhã terão estabilidade e segurança económica para se sustentar a si próprios, quanto mais uma criança.

                      Logo, parece-me uma imbecilidade é tentar apoiar o crescimento totalmente desmesurado e sem nexo de povos de certas partes do mundo, e depois exportá-los para os países desenvolvidos.

                      Obviamente que o planeta nunca terá recursos para isso.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                        acho que não podemos colocar tudo no mesmo saco..
                        vamos por partes..

                        Esses países andaram a lutar pela independência nos anos 50, 60 e 70 com a ideia de terem melhores condições de vida para os seus nativos… acabaram por ser joguetes dos americanos e russos na luta para implementar/ combater comunismo..
                        Até as potências europeias lá andaram a vender armar em troca de diamantes, ouro, petróleo, etc..


                        Para além disso, graças às divisões a régua e esquadro do continente africano promovida pelos europeus no século 19, fez como que no mesmo país estivessem concentradas etnias que se odiavam, que aproveitaram para ajustarem contas uns com os outros quando tiveram acesso às armas nos anos 50/60/70.

                        Para além disso africa tem sido useira a promover ditadores sanguinários e corruptos, que não tem ajudado grande coisa.. Durante anos ajudados pela suíça que não perguntava de onde vinha o dinheiro das suas grandes fortunas… hoje pelos inúmeros paraísos fiscais, muitos detidos por cidadãos europeus em paraísos fiscais..


                        Custa-me ler coisas como li aqui do género "que não tenham ninhadas de filhos".. Já pensaram que a maior parte das pessoas é analfabeta e parte deles nunca deve ter visto um método de contraceção!!!???? muitos nem devem saber que se a tirarem a tempo não nascem bebés…

                        A religião também ajuda à festa.. lembram-se da cruzada do papa João paulo II em africa contra o preservativo!!!?? deitou ao chão anos de campanhas de educação/ sensibilização..



                        Políticas europeias irresponsáveis.. andaram por exemplo a apoiar a formação do sudão do sul!!!! quer-se dizer o sudão já era um país pobre e ainda lhe foram tirar uma fatia.. resultado, desde a sua formação nunca teve paz…


                        Quero com isto dizer que a culpa não é só de A ou B.. há muito mais do que muita gente pensa...
                        E nos 40 anos de esperança média de vida que têm...nunca são tocados pelo "bom senso" de perceber que não conseguem alimentar "as suas" crianças!?

                        Isso é passar a ficha de (e venha de lá o ban), são "pretos e burros"....é isso que, queres dizer?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Não julgar e passar ao lado do contínuo e constante aumento demografico, numa demografia sem alimento é de quem enterra a cabeça na areia e não quer de todo resolver o problema nem há 30 anos, nem hoje, nem daqui a 50 anos.

                          É mais ou menos como eu pegar num reunião de um agrupamento CS e tu ficares escandalizado quando vários médicos que não vivem alheios do tecido social como tu, não revirarem os olhos perante a ideia de esterilizar certos indivíduos (F e M, para não ferir mais certas susceptibilidades sem noção)....e isto ainda hoje em Portugal

                          Gosto destes tipos que vêm logo com o alheados do tecido social. Qual tecido? O teu?!


                          A tua (a minha) pegada dava para "sustentar" a vida a centenas desses ignorantes que procriam e estragam o planeta para o resto de nós.
                          Para salvares o planeta compraste um híbrido, fazes uma compostagem, plantas umas abóboras e já achas que podes bater com a mão no peito.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            E nos 40 anos de esperança média de vida que têm...nunca são tocados pelo "bom senso" de perceber que não conseguem alimentar "as suas" crianças!?

                            Isso é passar a ficha de (e venha de lá o ban), são "pretos e burros"....é isso que, queres dizer?
                            um ignorante e analfabeto que viva numa palhota e não tenha acesso a televisão ou rádio, passados 40 anos vai-se aperceber que não consegue alimentar as crianças, mas também não vai saber como evitar ter as crianças. vão achar que é porque deus quer ou porque tem de ser assim, sejam pretos, brancos, rosas ou azuis às pintas...
                            porque é que achas que quando um ditador chega ao poder a primeira coisa que faz é limitar o acesso à escola e ao conhecimento?

                            vou-te dar um exemplo para teres noção como algumas destas pessoas são incultas, nem te vou falar de gente da somália ou sudão porque aí ainda deverá ser pior.. Em itália estão alguns milhares de migrantes vindos de África. Andam umas centenas de jovens raparigas da nigéria, camarões, etc a prostituirem-se nas ruas por 10 euros e nem precisam de lhes bater para para as obrigar a entrar nessa vida.. Basta cortar-lhes um mecha de cabelo ou alguns pelos púbicos e dizer que se não fizerem isto ou aquilo aqueles cabelos serão usados em rituais de magia negra... e elas com medo fazem tudo e mais um par de botas.. E sim estamos em 2018...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              Gosto destes tipos que vêm logo com o alheados do tecido social. Qual tecido? O teu?!


                              A tua (a minha) pegada dava para "sustentar" a vida a centenas desses ignorantes que procriam e estragam o planeta para o resto de nós.
                              Para salvares o planeta compraste um híbrido, fazes uma compostagem, plantas umas abóboras e já achas que podes bater com a mão no peito.
                              O tecido que tu não conheces e não fazes a p*** da ideia....mas se calhar trabalhas com pessoas dos vários estratos sociais e às centenas, not

                              A minha vida e a média do Português (inclusivé, os possuidores de fumarentos) fazem parte e vivem num dos países que raramente aparecem na lista de maiores poluidores...por isso explica aí, primeiro porque vem a poluição ao barulho (quando tens descrito periodos de secas e afins já desde os anos 50) e segundo como é que a poluição ou falta dela, vai influenciar de tal maneira a produção agro-alimentar, que radicalmente diminua a fome numa demografia continuamente em expansão?...................ou escapou-te outra vez o reality check?

                              EDIT: Gosto de dados.

                              http://www.worldometers.info/world-p...ca-population/

                              Comecem a contar e apontem o dedo à poluição, ao primeiro mundo, ao raio que vos parta, porque o problema é só um e o mesmo faz décadas!
                              Editado pela última vez por ; 03 November 2018, 12:55.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                O tecido que tu não conheces e não fazes a p*** da ideia....mas se calhar trabalhas com pessoas dos vários estratos sociais e às centenas, not

                                A minha vida e a média do Português (inclusivé, os possuidores de fumarentos) fazem parte e vivem num dos países que raramente aparecem na lista de maiores poluidores...por isso explica aí, primeiro porque vem a poluição ao barulho (quando tens descrito periodos de secas e afins já desde os anos 50) e segundo como é que a poluição ou falta dela, vai influenciar de tal maneira a produção agro-alimentar, que radicalmente diminua a fome numa demografia continuamente em expansão?...................ou escapou-te outra vez o reality check?

                                EDIT: Gosto de dados.

                                Population of Africa (2018) - Worldometers

                                Comecem a contar e apontem o dedo à poluição, ao primeiro mundo, ao raio que vos parta, porque o problema é só um e o mesmo faz décadas!

                                Não estamos no mm tecido social, de facto.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  Julgar os hábitos de procriação destas pessoas pelos nossos padrões é uma imbecilidade
                                  "-Ò Maria, não temos dinheiro para sustentar os nossos 10 filhos, o que é que fazemos?"
                                  -Pá... Por mim tínhamos mais uns 5, o que é que pode correr mal?"

                                  E depois é o Ocidente que tem de suportar isto, porque ah e tal, white guilt.

                                  E não venham com a treta do "mas eles não têm profiláticos/contraceptivos..." Treta. Ínumeras vezes as ONG enviaram toneladas de contraceptivos para países subsarianos e a população recusava-se a usá-los porque supostamente matava o calor do momento.
                                  Inclusivé até inventaram uns preservativos especiais com abertura rápida e ainda assim não os usavam.

                                  Pá, se mata o calor do momento então que se entretenham a ver os seus filhos a morrer. De mim é que não levam dinheiro nenhum, pelo menos directamente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    os tipos tem o coiso mto grande e arrebenta

                                    Comentário


                                      #48
                                      Por muita voltas que existam, a solução para África passa sempre pelo mesmo: redução drástica da taxa de natalidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                        Por muita voltas que existam, a solução para África passa sempre pelo mesmo: redução drástica da taxa de natalidade.
                                        Taboo, isso não se pode dizer....senão os teóricos deste mundo, ficam com a veiazita esquerdola a pulsar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                          Por muita voltas que existam, a solução para África passa sempre pelo mesmo: redução drástica da taxa de natalidade.
                                          Era começar já a limpá-los. Enviamos para lá umas escavadoras, fazem-se umas valas comuns e é só mandar lá para dentro.
                                          Problema resolvido.








                                          ...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post

                                            A religião também ajuda à festa.. lembram-se da cruzada do papa João paulo II em africa contra o preservativo!!!?? deitou ao chão anos de campanhas de educação/ sensibilização..

                                            Uns porreiros. Sempre à frente do seu tempo.
                                            Ainda vamos descobrir que o preservativo causa o cancro e leucemia e ficar a saber que a Igreja já sabia disso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                              Morreu Amal, a menina com fome que é símbolo da guerra no Iémen





                                              espanta-me a indiferença perante esta catastrofe

                                              sobra indignação para problema menores, estão mais na moda, problemas que vão desde a perseguição aos lgbtetc em locais remotos do mundo ao mau trato dos animais

                                              problemas que são na realidade muito mais graves, que atingem muito mais pessoas, estão fora da moda mediatica
                                              eu também. vou já ao Facebook fazer um post com o meu telemóvel de 1000 euros

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                Era começar já a limpá-los. Enviamos para lá umas escavadoras, fazem-se umas valas comuns e é só mandar lá para dentro.
                                                Problema resolvido.








                                                ...
                                                Bela falácia do espantalho. Típico, até.

                                                Já foi tentado tudo o que foi possível tentar. Eles continuam a procriar de forma irresponsável e somos nós que temos de os suportar?
                                                Haja paciência para essa esquerdice aguda.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Como diria o sábio da antiguidade, Maxi Jazz: 'inaction is a weapon of mass destruction'
                                                  Talvez um dia percebas, como ocidental (supostamente) mais inteligente, culto e instruído, que a culpa não é só dos outros e de que é o teu dever e obrigação moral ajudar quem, seguramente, sabe e tem menos do que tu.

                                                  Assobiemos para o lado enquanto acusamos de esquerdista e esquerdalha quem percebe que aquilo que se passa no outro lado do mundo também é, direta ou indiretamente, culpa nossa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    é o teu dever e obrigação moral ajudar quem, seguramente, sabe e tem menos do que tu.
                                                    Não, não é.

                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    Assobiemos para o lado enquanto acusamos de esquerdista e esquerdalha quem percebe que aquilo que se passa no outro lado do mundo também é, direta ou indiretamente, culpa nossa.
                                                    É culpa do homem ocidental estes povos ainda viverem numa cultura tribal com costumes da Idade do Bronze? Não me parece.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      É culpa do homem ocidental estes povos ainda viverem numa cultura tribal com costumes da Idade do Bronze? Não me parece.
                                                      Existem muitos países ditos ocidentais que há 44 anos atrás estavam atrasados 20 anos relativamente a países a 2000km de distância.
                                                      Esses países de que se está aqui a falar estão 50 anos atrasados relativamente à sociedade ocidental.
                                                      É só fazer as contas.
                                                      E depois faz as contas às condições que terias no teu país se os outros países mais ricos da Europa não tivessem andado décadas a subsidiar o teu desenvolvimento. E tenta, se conseguires, fazer um paralelismo entre a ajuda que o teu país teve e aquele de que outros povos e países necessitam.

                                                      Acho que não tens bem a noção do que realmente se passa fora das portas de tua casa..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                        Esses países de que se está aqui a falar estão 50 anos atrasados relativamente à sociedade ocidental.
                                                        50 anos? Estamos a falar de países onde ainda é norma viver em cabanas de paus e argila.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          50 anos? Estamos a falar de países onde ainda é norma viver em cabanas de paus e argila.
                                                          Então ainda estão mais atrasados, imagina. Sem orientação não vão a lado nenhum e é essa a responsabilidade da sociedade ocidental. De preferência sem os xularem muito no processo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                            Então ainda estão mais atrasados, imagina. Sem orientação não vão a lado nenhum e é essa a responsabilidade da sociedade ocidental. De preferência sem os xularem muito no processo.
                                                            Orientação? E quem é que deu orientação aos europeus nos seus primórdios? Jesus Cristo Nosso Senhor?
                                                            Haja paciência.

                                                            Sim, o mal é sempre dos mauzões dos ocidentais, que só sabem chular os coitados dos africanos.
                                                            Antes de serem chulados pelos europeus na Época dos Descobrimentos eram sociedades extremamente desenvolvidas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Desde os anos 60, mais ~20 anos de esperança média de vida, uma curva bem esgalhada e ascendente (compatível com a definição de baby boom) e uma pressão migratória nunca antes vista (talvez durante a Guerra Mundial!?).....continuem o bom trabalho pensante

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X