Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrodomésticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Já fui ler lá atrás algumas opiniões acerca da LG, assim sendo e descartando a LG e apontando à Bosch ou Siemens, conseguem dizer-me se estas são equivalentes?

    SIEMENS WN44G200ES e BOSCH WNG25400ES

    A Siemens é a série iQ500 e a Bosch é a série 6.

    A outra Bosch (BOSCH WNA13401ES) que estava a ponderar vou descartar, é da série 4 e o preço é quase igual à da série 6.


    Essa Bosch foi a que comprei. Até agora muito satisfeito.

    Comprei na worten, fizeram preço mínimo e passado uns dias ainda fui lá abater mais uns €70 por ter baixado novamente o preço.
    Ficou a €700 e picos se não me falha a memoria.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

      Essa Bosch foi a que comprei. Até agora muito satisfeito.

      Comprei na worten, fizeram preço mínimo e passado uns dias ainda fui lá abater mais uns €70 por ter baixado novamente o preço.
      Ficou a €700 e picos se não me falha a memoria.
      Mas agora essa Bosch está a 1000€ na Worten, no site do Auchan está a 750€, mas indisponível online (não vai servir de nada para garantir o preço mínimo na Worten), em loja no Auchan é que têm lá uma série 6 da Bosch, mas é outro modelo (WNA 14400ES).

      Em relação à correspondência entre modelos, já fui ver e a iQ500 da Siemens corresponde à série 6 da Bosch, é a mesma máquina com poucas características diferentes, a Siemens tem o Aquastop por exemplo, e nos programas há 1 ou 2 diferenças. A Siemens é vendida a 900€ na Worten.

      O que é comum às duas máquinas, é que são salvo erro, modelos de 2021, não trazem wifi nem o programa limpeza de cuba.

      Diria que é uma má altura para comprar, porque ou já saíram ou estão prestes a sair os novos modelos, e eu terei de comprar sem desconto, o que ainda torna a coisa mais absurda do ponto de vista económico.

      Vi que o feedback dessa máquina da Siemens é excelente, por isso talvez será essa a minha escolha, visto que não consigo comprar neste momento a Bosch ao preço de desconto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Já fui ler lá atrás algumas opiniões acerca da LG, assim sendo e descartando a LG e apontando à Bosch ou Siemens, conseguem dizer-me se estas são equivalentes?

        SIEMENS WN44G200ES e BOSCH WNG25400ES

        A Siemens é a série iQ500 e a Bosch é a série 6.

        A outra Bosch (BOSCH WNA13401ES) que estava a ponderar vou descartar, é da série 4 e o preço é quase igual à da série 6.


        Compra a que conseguires arranjar a melhor preço, uma vez que a nível das carateristicas técnicas são bastantes semelhantes. Ambas tem programas quase iguais, designadamente o programa de Lavar e secar em 60 min, o que evidencia uma grande semelhança entre os 2 modelos.
        São as duas do mesmo grupo empresarial que detem as 2 marcas, deve ser fabricadas na mesma fábrica e os 2 modelos devem partilhar bastantes componentes entre elas.

        Mas vai uma grande superficie e tenta ver os dois modelos que referes, existem certos pormenores importantes a observar na qualidade de construção. Na altura quando decidi pela Bosch foi um dos pontos que me fez decidir pela compra desta, a qualidade dos materias da LG no exterior pareceram-me inferiores a nível de robsutez. Vale o que vale...
        Editado pela última vez por Fenicio31; 10 March 2024, 11:00.

        Comentário


          Bem, já encomendei a máquina (lavar e secar), fui para a Siemens iQ500 (WN44G200ES), não podia estar a esperar mais tempo, pena não ter conseguido um melhor negócio com a equivalente Bosch Serie 6, ao preço que já teve anteriormente, duvido que a Siemens baixe dos 900€ nestes próximos dias e ainda ir a tempo de me devolverem a diferença.

          E é preciso estar atento à hierarquia da marca, eles ontem no site ainda tinham a Serie 4 da Bosch ao mesmo preço da Serie 6... (entretanto baixaram o preço) e na Siemens ainda é pior, tem a iQ300 mais cara que a iQ500...
          E em loja tinham a Serie 4 da Bosch em cor cinza dourado ao preço da Serie 6... (1000€)

          Comentário


            A lg tem sido fantastica e economica .
            Tenho lavar e por cima a de secar roupa com auto limpeza do condensador .
            Siemens já tive más experiencias nas maquinas de roupa

            Quem nao possa ter as 2 maquinas ( o ideal ) e que tenha de ter uma que faca as 2 coisas entao uma siemens ou bosch mas nao esperem o mesmo que numa individual .

            Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk


            Comentário


              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              A lg tem sido fantastica e economica .
              Tenho lavar e por cima a de secar roupa com auto limpeza do condensador .
              Siemens já tive más experiencias nas maquinas de roupa

              Quem nao possa ter as 2 maquinas ( o ideal ) e que tenha de ter uma que faca as 2 coisas entao uma siemens ou bosch mas nao esperem o mesmo que numa individual .

              Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

              Para quem faz muita utilização da máquina de secar, faz todo o sentido ir para máquinas separadas (se tiver espaço para tal), com a bomba de calor a economia de energia é acentuada.

              Para pessoas como eu, que só a vou usar para secar as toalhas de mãos/rosto e banho e lençóis, ou seja, cerca de 1 vez por semana, chega perfeitamente, e tem a vantagem de fazer o processo todo de seguida, meto a lavar e recolho já secas e prontas a guardar.

              Comentário


                Já a vieram trazer hoje, já a coloquei a fazer a primeira lavagem antes da utilização, programa algodão a 90º com um pouco de detergente, depois fica pronta a usar.

                Regulei os pés de modo a ficar alinhada, não coloquei umas borrachas que tinha da Electrolux de borracha, porque na Siemens não falam nada disso, os pés dela são tipo uma borracha rija.

                De facto a movimentar a cuba é bastante silenciosa, a cuba também tem iluminação ligeira em leds.

                Agora é ter a sorte com esta que não tive com a Electrolux...

                Comentário


                  Depois de andar a experimentá-la em alguns programas:

                  . Cometi o erro (por esquecimento) de colocar as toalhas de mãos logo na opção de secagem, para fazer tudo de seguida (lavagem + secagem), o que originou as tolhas acabarem a lavagem "coladas" ao tambor, depois ao escolher a opção de secagem a máquina fez tudo mal porque as toalhas não estavam soltas no tambor. Teria de as retirar e voltar a colocar no tambor já soltas para a secagem decorrer depois normalmente.
                  Quando o objectivo é secar o que se está a lavar tem de se escolher as duas funções, para não acontecer o problema da rouba ficar "colada" ao tambor com a centrifugação. Já experimentei o processo contínuo e funciona tudo sem problemas.

                  . Outra coisa que reparei, como eu só seco as toalhas, e são grossas e compostas por algodão, se eu for fazer uma lavagem a seguir de roupa, há determinadas roupas e cores escuras que depois aderem e ficam com aqueles "flocos" brancos, o que obriga depois de secar usar aqueles rolos autocolantes para retirar essa camada de algodão que ficou na roupa.
                  Se só secasse roupa normal, provavelmente esse problema não apareceria.
                  A partir de agora vou fazer uma lavagem posterior de 15 minutos só com um pouco de detergente líquido de cada vez que secar as tolhas, para limpar esses resíduos de algodão que ficam no tambor após a secagem, e não interferirem depois na próxima lavagem de roupa.

                  . Como esta máquina tem ajuste electrónico da distribuição de peso da cuba, por vezes lavar só um hoodie por exemplo, não é boa ideia, faz com que ela não consiga depois fazer a centrifugação, porque o peso nunca consegue ficar bem distribuído, no mínimo duas peças de roupa pesadas ou uma peça leve.
                  Mas de facto parece mentira como ela é tão silenciosa, mesmo a centrifugar a 1400rpm.

                  . Em relação à manutenção, o aconselhado pela marca é fazer uma lavagem de algodão a 90º com um pouco de detergente em pó normal, uma vez por mês.

                  Comentário


                    Mas isto agora é assim todos os dias, fazem m**** e ainda tentam "enganar" o cliente.

                    Ainda demoraram quase dois dias para me dar esta bela resposta.

                    Olá nferrari,

                    Muito obrigada pelo seu contacto e preferência.
                    Antes de mais lamento a demora na resposta.

                    No seguimento do seu contato, permita-me justificar que os artigos Outlet Grade A, são artigos com pequenos defeitos e sem acessórios incluídos, conforme informação na página do artigo.
                    Informo que poderei proceder ao agendamento da recolha do seu artigo, em dia útil, entre as 09h e as 18h, sem aviso prévio.
                    Poderei fazê-lo desde que o artigo se apresente nas mesmas condições em que foi vendido, completo, acompanhado de todos os seus componentes e embalagens originais em perfeito estado, sem sinais de uso ou dano.

                    Caso pretenda agendar a recolha solicito que me confirme a morada para recolha.
                    Mais informo que apenas ocorrerá o reembolso do valor da sua compra após a validação do cumprimento das condições de devolução supra descritas, tendo a Worten um prazo de até 14 dias, a partir do momento em que rececionamos o equipamento, para assegurar a respetiva devolução do valor.

                    Em alternativa, poderá deslocar-se a uma das nossas lojas para realizar a devolução.

                    Aguardo a sua indicação para proceder em conformidade.
                    Caso surja mais alguma questão, estou totalmente disponível.
                    Até breve!

                    Primavera​
                    Não, os artigos outlet são artigos com pequenos defeitos, mas apenas cosméticos que em nada afectam o seu funcionamento.

                    Não tentem dizer que o artigo chegou a casa avariado por ser assim mesmo, porque isso simplesmente não é verdade. Então, nunca poderia ter garantia como me afirmaram em loja e consta na vossa página, pois nenhuma marca no mundo daria garantia a um artigo que simplesmente fosse vendido com defeito, já que isso daria taxas de retorno incalculáveis e seria completamente financeiramente ruinoso para a empresa.

                    Aliás, isto era o que constava na vossa página de venda ao público, visível na imagem que segue em anexo

                    Onde se pode ler "Artigos com sinais de utilização e alguns defeitos leves. Todos os artigos foram testados e estão 100% funcionais. 3 anos de garantia."

                    Não é isto que se trata, vocês venderam um artigo com defeito a um cliente. Por isso tratem de o assumir e dar o tratamento merecido. Não creio que seja complicado e devem ter políticas internas para o fazer, para além da vossa política "fácil" de devolução de artigos.

                    Não vou assumir qualquer responsabilidade perante o estado de um artigo, que actualmente se encontra avariado e foi vendido como estando "100% funcional".

                    Por isso, vou vos dar a sugestão da devolução total do dinheiro mediante a entrega do artigo avariado, sem mais nada. Ou a troca por um artigo igual, novo ou outlet, é me indiferente, mas que se apresente nas devidas condições de funcionamento. Aliás, a segunda hipótese até seria mais vantajosa, pois ainda assim gostava de ficar com um equipamento destes.

                    Se não fosse tão pequeno o valor a compra, até nem vos ficaria mal a oferta em cartão presente de um valor simbólico, pelos transtornos causados. E acima pelo encobrimento que tentaram dar à situação, não vos ficando nada bem. Pois, tinha a Worten como uma loja séria. Agora, talvez antes de comprar produtos de valor mais elevado, pensarei duas vezes.


                    Obrigado,
                    nferrari

                    Comentário


                      Nem passada meia hora, já me tinham respondido. Mas faço a devolução na loja, acredito que sejam compreensivos em relação à situação e não coloquem obstáculos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                        Nem passada meia hora, já me tinham respondido. Mas faço a devolução na loja, acredito que sejam compreensivos em relação à situação e não coloquem obstáculos.
                        Fica tranquilo que tudo se deve resolver, eu tenho em muito boa conta a Worten.

                        Aliás, em lojas portuguesas só compro lá, o apoio em garantia é excelente, eles resolvem as situações, até naquelas marcas que lavam as mãos com os seus artigos defeituosos.

                        Comentário


                          Parece que ao fim de 20 anos a minha MLL AEG/Electrolux já não tem arranjo. Peça necessária, ao que parece, está descontinuada.
                          Que recomendam para os próximos 20 anos , sem ser Miele e sem ter tabuleiro para talheres (prefiro cesto) 😀😃.
                          Obrigado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                            Parece que ao fim de 20 anos a minha MLL AEG/Electrolux já não tem arranjo. Peça necessária, ao que parece, está descontinuada.
                            Que recomendam para os próximos 20 anos , sem ser Miele e sem ter tabuleiro para talheres (prefiro cesto) 😀😃.
                            Obrigado
                            Sem ser Miele não sei se alguma chegará a durar tanto tempo sem problemas, curiosamente na Miele vem lá a dizer "feita para durar 20 anos".

                            Talvez Siemens/Bosch, mas não estou a ver durarem mais de 10/15 anos.

                            Eu no ano passado comprei uma Siemens para ver quanto tempo vai durar.



                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                              Parece que ao fim de 20 anos a minha MLL AEG/Electrolux já não tem arranjo. Peça necessária, ao que parece, está descontinuada.
                              Que recomendam para os próximos 20 anos , sem ser Miele e sem ter tabuleiro para talheres (prefiro cesto) 😀😃.
                              Obrigado
                              Sabes qual é a peça?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                Sabes qual é a peça?
                                Não, mas posso saber. É um dos tubos rígidos do circuito de água. Está com uma fuga grande e activa o sensor de inundação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                  Não, mas posso saber. É um dos tubos rígidos do circuito de água. Está com uma fuga grande e activa o sensor de inundação.
                                  Hum... Fita-cola preta. 😅

                                  Se é um tubo, se calhar ainda se arranja uma solução alternativa.


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                    Hum... Fita-cola preta. 😅

                                    Se é um tubo, se calhar ainda se arranja uma solução alternativa.

                                    Qual, esta?

                                    https://youtu.be/5yZ7PwepIQw?si=yLxCqliZC-BktZFe

                                    Comentário


                                      Lá se fez luz. 🙄

                                      Código:
                                      Olá nferrari,
                                      
                                      Agradeço o envio do seu e-mail, e peço desculpa pela demora na resposta.
                                      
                                      Sim, tem toda a razão, o artigo deveria estar a funcionar corretamente, e não foi essa a informação que queria lhe passar, de todo.
                                      Reitero as minhas desculpas pelo fato de a minha resposta ter levado a pensar que estaria a justificar a situação.
                                      Confirmo que poderá efetuar a devolução numa loja física, como havia indicado no meu contato inicial.
                                      
                                      Agradeço, desde já, a sua compreensão e disponibilidade.
                                          
                                      Caso surja mais alguma questão, estou totalmente disponível.
                                      Desejo-lhe um bom fim de semana e até breve!
                                      
                                      Primavera
                                      Equipa Worten
                                      www.worten.pt

                                      Comentário


                                        Fiz a devolução numa loja Worten, fui à Worten Resolve e devolveram o dinheiro.

                                        Apenas disse que a política deles de devolução de 15 dias não fazia muito sentido contar a partir da data de encomenda e não a data de entrega, pois com facilidade passam alguns dias até se ter o equipamento nas mãos.

                                        No entanto, com o cartão Worten Resolve passa para 30 dias, já pedi a sua adesão.
                                        Editado pela última vez por nferrari; 24 March 2024, 00:11.

                                        Comentário


                                          Qual a diferença?

                                          Comentário


                                            Talvez nos programas.

                                            https://www.bosch-home.pt/compare/sh...1EP,WUU28T61ES

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                                              Qual a diferença?
                                              Praticamente idênticas (mesma categoria série 6, pequena diferença de programas entre si), essencialmente a da direita é para quem tem aquelas cozinhas ainda mais antigas, em que a altura da bancada não permite colocar as máquinas que não dão para retirar o tampo.



                                              Comentário


                                                Boas pessoal

                                                Alguém com experiência em máquinas de lavar loiça de 45cm?

                                                Fazem o mesmo trabalho que as outras?
                                                Os pratos maiores que os habituais cabem sem problema?
                                                Qual a capacidade média das mesmas?

                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                                  Boas pessoal

                                                  Alguém com experiência em máquinas de lavar loiça de 45cm?

                                                  Fazem o mesmo trabalho que as outras?
                                                  Os pratos maiores que os habituais cabem sem problema?
                                                  Qual a capacidade média das mesmas?
                                                  Tanto quanto eu perceba, é o mesmo com menos espaço lateral. Se olhares para as fotos dos "carrinhos", vês que há lugar para menos pratos ou copos. Se meteres travessas ou tachos, ficas sem espaço para os copos ou pratos normais.

                                                  Para quatro pessoas, dever ser pacífico uma lavagem diária. Se comerem entrada, sopa, prato de peixe, prato de carne, fruta e doce, com copos de água, vinho branco e tinto, etc. é capaz de não chegar

                                                  Qual é a escolha? Mais armário ou outra máquina?

                                                  Comentário


                                                    Eu tenho uma, não por opção, mas porque o artista que fez o armário era um ás a tirar medidas...
                                                    Acabei por comprar uma de 45 cm e ficou assim.

                                                    Faz o mesmo trabalho que as outras, a como a altura e a profundidade são as mesmas das maiores, leva pratos do mesmo tamanho, não leva é tantos pois não tem largura. Idem para as panelas.

                                                    Se é o espaço que tens avança com a compra, vai fazer o mesmo trabalho que as outras, mesmo que por vezes tenhas de deixar fora uma panela maior, se por exemplo não couberem duas lado a lado, e nesses casos é fácil lavar a que sobra pois escolho a menos suja limpa.

                                                    Mesmo sendo mais pequena nunca fica cheia de pratos, copos, talheres, etc, só com uma refeição, mesmo tendo visitas em casa.



                                                    Comentário


                                                      Obrigado a ambos a minha maior preocupação era devido aos pratos serem de 28cm e não de 22 como normalmente são.


                                                      Obrigado

                                                      Comentário




                                                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                        Fiz a devolução numa loja Worten, fui à Worten Resolve e devolveram o dinheiro.

                                                        Apenas disse que a política deles de devolução de 15 dias não fazia muito sentido contar a partir da data de encomenda e não a data de entrega, pois com facilidade passam alguns dias até se ter o equipamento nas mãos.

                                                        No entanto, com o cartão Worten Resolve passa para 30 dias, já pedi a sua adesão.
                                                        Curiosamente nas garantias, e no caso do levantamento em loja, consideram a data de levantamento do equipamento.

                                                        Tive um caso de um aparelho que avariou mais de 2 anos após a compra, mas como ainda não tinha passado 2 anos do levantamento do equipamento foi substituído pela garantia.

                                                        Não sei se funcionaria da mesma forma caso tivesse optado pela em casa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                                          Não, mas posso saber. É um dos tubos rígidos do circuito de água. Está com uma fuga grande e activa o sensor de inundação.
                                                          Infelizmente nada feito. Peça não existe. Vou ter de comprar nova MLL.

                                                          Alguém tem feedback das Beko? Vi uma Bosch e Ariston à volta dos 400 EUR.. Não queria subir para além disso. Alguma recomendação (máquina de instalação livre, branca e sem tabuleiro dedicado a talheres)?
                                                          Muito obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post

                                                            Infelizmente nada feito. Peça não existe. Vou ter de comprar nova MLL.

                                                            Alguém tem feedback das Beko? Vi uma Bosch e Ariston à volta dos 400 EUR.. Não queria subir para além disso. Alguma recomendação (máquina de instalação livre, branca e sem tabuleiro dedicado a talheres)?
                                                            Muito obrigado.
                                                            Podes sempre comprar uma nova, mas choca-me que não se arranje uma solução para isso.

                                                            Comentário


                                                              Talvez esta seja daquelas com melhor preço face à etiqueta energética.

                                                              https://www.castroelectronica.pt/pro...paign=catalogo

                                                              Nem que seja para servir de comparação com o existente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X