Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrodomésticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

    Exacto, e a ironia destas máquinas é que se por um lado poupam, por outro tens de andar a gastar em produtos extra de limpeza e a fazer ciclos de manutenção compridos e com temperaturas elevadas onde o gasto de energia é maior.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Goodhart%27s_law

    A pressão para atingir objectivos de consumos, etc. depois dá nestas coisas - passam os testes, mas precisam de manutenções extra como esta, o absurdo que são os FAP, vigarices como o Dieselgate da VW, etc.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

      Exacto, e a ironia destas máquinas é que se por um lado poupam, por outro tens de andar a gastar em produtos extra de limpeza e a fazer ciclos de manutenção compridos e com temperaturas elevadas onde o gasto de energia é maior.
      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

      https://en.wikipedia.org/wiki/Goodhart%27s_law

      A pressão para atingir objectivos de consumos, etc. depois dá nestas coisas - passam os testes, mas precisam de manutenções extra como esta, o absurdo que são os FAP, vigarices como o Dieselgate da VW, etc.


      Ora nem mais infelizmente.

      Comentário


        Bem, andei a ver isto dos electrodomésticos e cheguei a esta conclusão relativamente à sua segmentação nestes grupos.

        Grupo Whirlpool

        - Whirlpool
        - Hotpoint (Ariston)
        - Indesit

        Haier Europe

        - Haier
        - Hoover
        - Candy

        Por norma, as marcas de um segmento inferior têm aparelhos de gama mais baixa.

        Em relação às máquinas de secar, para mim as eleitas na relação preço/qualidade são a Beko DS 8512 CX e a Beko DH 9532 GAO. Ambas de classe A+++, embora uma de 8kg e outra de 9kg.

        Aliás, se tivesse de escolher provavelmente iria para a DH 9532 GAO. Apenas se encontrasse uma oportunidade na mais pequena, poderia fazer pensar.

        Comentário


          E por causa dessa coisa da espuma dei-me ao trabalho de estar a ver quase a lavagem total que a máquina fazia, fiquei chocado pelo inicio da lavagem, basicamente a máquina só deita o estritamente necessário para molhar a roupa e misturá-la com o detergente, quando o tambor roda nem se vê água, é só roupa molhada ali durante largos minutos a dar voltas, nos ciclos mais a partir do meio do programa ou finais é que se vê a água, e já não atinge os níveis das máquinas de antigamente, onde enchia até meio do óculo de vidro, estas ficam niveladas por baixo.

          Calculo que aquela mistura da fase inicial dos programas seja a grande responsável pela acumulação de detergente nas paredes internas do tambor.

          Agora por precaução fiz também uma lavagem de manutenção na máquina de lavar loiça, não vá o diabo tecê-las... tem sensivelmente o mesmo tempo da máquina de lavar roupa, cerca de 1 ano e meio, mas esta tem mesmo um programa chamado "machine care", dura pouco mais de 2 horas e mete-se um produto específico também, foi a primeira vez que fiz, e fui ver e eles aconselham de 2 em 2 meses...

          Comentário


            Experimenta detergente líquido, pode ser que não incruste da mesma forma que o em pó.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
              Experimenta detergente líquido, pode ser que não incruste da mesma forma que o em pó.
              Sim, agora vou alternando, porque em termos de cheiro e resultados prefiro usar o detergente em pó, as cápsulas ou o detergente líquido deixam mais aroma nos tecidos.

              Curiosamente o Skip Active Clean tem cheiros distintos nos seus 3 formatos (pó, cápsulas e líquido), as cápsulas são horríveis, o pó é excelente ficando só um ligeiro aroma, o do líquido é agradável ficando média intensidade na roupa depois de seca.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                Sim, agora vou alternando, porque em termos de cheiro e resultados prefiro usar o detergente em pó, as cápsulas ou o detergente líquido deixam mais aroma nos tecidos.

                Curiosamente o Skip Active Clean tem cheiros distintos nos seus 3 formatos (pó, cápsulas e líquido), as cápsulas são horríveis, o pó é excelente ficando só um ligeiro aroma, o do líquido é agradável ficando média intensidade na roupa depois de seca.
                Acho que um detergente ecológico não tem qualquer cheiro.

                Por exemplo, os da Frosch.

                Tens aquele exemplo do E.Leclerc, que creio ser fornecido por eles e até acaba por ser relativamente acessível.

                Aliás, até se saiu bem nos testes da PROTESTE.

                Edit: Os da Frosch têm perfume, embora já os tenha cheirado e não tem notei grande presença de odor. No entanto, o do E. Leclerc Aloe Vera não tem mesmo perfume, enquanto o Floral tem.

                Editado pela última vez por nferrari; 06 March 2024, 14:27.

                Comentário


                  Bem, estava convencido de que o problema estava ultrapassado, mas afinal não... 🙁

                  Hoje até recebi o Super Clean da Electrolux e fui logo fazer o programa com o produto.

                  Depois ao final da tarde meto meia carga com o programa no máximo de tempo, e no final acabou com espuma novamente...

                  Resumindo, já fiz o seguinte:

                  . 3 programas na temperatura máxima a 90º só com água.

                  . 1 programa com panos sujos com óleo Fula a 60º

                  . 3 programas a 90º com produtos específicos de limpeza de máquinas de lavar roupa.

                  Conclusão:

                  . Aparentemente os produtos de limpeza não estão a fazer coisa nenhuma, pelo menos para o problema que tenho.

                  Vou seguir o que o técnico me disse, lavar mais algumas vezes com os panos sujos com óleo Fula, foi a solução que ele me indicou, veremos se ele tem razão e se resulta.

                  A minha última tentativa vai ser fazer depois uma lavagem a 90º com bicarbonato de sódio, se não resolver vou novamente à Worten para ver que soluções apresentam, pois o equipamento está na garantia, daqui a pouco gasto mais em tentativas de limpeza do que se comprar uma máquina nova...

                  Comentário


                    Excluindo as incrustações na máquina, provavelmente só o escoamento ou algum problema da gestão electrónica que se traduza no programa.

                    Não estou a ver mais casos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                      Excluindo as incrustações na máquina, provavelmente só o escoamento ou algum problema da gestão electrónica que se traduza no programa.

                      Não estou a ver mais casos.
                      A única coisa que me está a ocorrer da gestão electrónica é a gestão da quantidade de água.

                      Por exemplo:

                      . Se meter 1 toalha de rosto a lavar, ela vai meter (supostamente, vou dar um valor ao calhas), 5 litros por exemplo, resultando na lavagem da toalha com água visível e suficiente.

                      . Se meter 5 toalhas de rosto, ela vai meter os mesmos 5 litros de água, mas isso faz com que as tolhas só fiquem molhadas e misturadas com o detergente (maior quantidade de toalhas vão absorver mais água), não haverá água extra visível, e as tolhas ficam ali a rodar no tambor durante quase 1 hora nessas condições, com o detergente a impregnar e sem água visível para ajudar a diluir a mistura.
                      Depois nos ciclos seguintes onde mete a mesma quantidade de água, mas aí como as tolhas estão molhadas, a água já vai ser visível no tambor e a lavagem já vai ser em melhores condições, mas depois não consegue ter condições de conseguir extrair todo o detergente da roupa, finalizando com espuma.

                      Comentário


                        Já experimentaste outros programas?

                        Por exemplo, naquela que uso se colocar poucas peças num programa curto definido por tempo, aquilo não centrífuga correctamente.

                        No entanto, se usar o programa Push&Go já corre tudo sem problemas.

                        Comentário


                          Depois dos FAP nos carros, agora o drama nas máquinas de lavar.

                          Só visto.

                          Aqui a bosch tem estado em bom nível.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                            Já experimentaste outros programas?

                            Por exemplo, naquela que uso se colocar poucas peças num programa curto definido por tempo, aquilo não centrífuga correctamente.

                            No entanto, se usar o programa Push&Go já corre tudo sem problemas.
                            Ainda não, mas teoricamente serão ainda piores, tenho o "económico 40/60" e tenho o dos "sintéticos", eu estou a usar o de "algodão" que é o mais aconselhado e interventivo na roupa.

                            Eu hoje vou dar por terminada a minha intervenção na máquina, ao todo já fiz as tais 3 lavagens com os panos embebidos em óleo Fula que o técnico disse, neste momento está a fazer uma lavagem com bicarbonato de sódio, depois ainda vou fazer outra lavagem utilizando o produto de limpeza Lysol.

                            O teste final será fazer meia carga com roupa e ver se depois ainda continua com espuma no ciclo final.

                            Se continuar a fazer espuma não sei se contacte a Electrolux novamente, a Worten ou o técnico, talvez seja melhor a Worten, porque a marca parece-me que considera essas anomalias "normais", já estou a ver que é género uma Samsung, onde os seus equipamentos nunca têm problemas, é tudo normal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                              Depois dos FAP nos carros, agora o drama nas máquinas de lavar.

                              Só visto.

                              Aqui a bosch tem estado em bom nível.
                              Estou arrependidíssimo de não ter ido para a Bosch, ía comprar uma e depois fui ver os testes da Proteste e decidi à última hora ir para a Electrolux...

                              Comentário


                                Bem, mudando de página, o que dizem acerca da LG? (a outra opção será Bosch/Siemens)

                                . Máquina de lavar

                                . Máquina de lavar e secar

                                Até agora do que estive a ver, penso que a máquina que faz as duas funções (lavar e secar), na parte da lavagem faz tudo e tem as mesmas funções que têm as máquinas de lavar.
                                Dava-me jeito ter as duas funções para a secagem das toalhas de banho e de rosto e lençóis. Mas ainda não percebi que tipo de secagem a LG faz, será bomba de calor?

                                E têm umas tecnologias interessantes, a TurboWash™360, a ezDispense​ (aqui já depende do modelo escolhido).

                                Neste momento ando a ver estas:

                                . LG F4DR7510SGH ou LG F4DR7011SGW (lavar e secar)

                                . LG F4WR7011AGW ou F4WR9009A2W ou LG F4WR7011SGH (só de lavar, aqui é difícil perceber as diferenças entre elas)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                  Estou arrependidíssimo de não ter ido para a Bosch, ía comprar uma e depois fui ver os testes da Proteste e decidi à última hora ir para a Electrolux...
                                  Tenho péssima imagem da Electrolux. Ou eu sou muito azarado, ou a qualidade daquilo deixa muito a desejar.

                                  Há cerca de 6 anos fui para um apartamento com cozinha nova, tudo Electrolux.

                                  Passados 4 anos, o frigorífico foi para o lixo, porque tinha um vazamento de gás, e a reparaçao ficava quase tão cara como um novo.

                                  O microondas era fraco, muito muito fraco. Quando as instruções de qualquer produto diziam para deixar 3 minutos a 800W, eu metia sempre o dobro do tempo, porque já sabia que não ia funcionar como diziam.

                                  A máquina da roupa partiu a borracha de vedação da tampa 2 vezes seguidas, sem nenhum motivo aparente. Cada reparação custou 110 euros.

                                  E de uma forma geral, achava todos os eletrodomésticos piores do que outros similares que já tive anteriormente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post

                                    Tenho péssima imagem da Electrolux. Ou eu sou muito azarado, ou a qualidade daquilo deixa muito a desejar.

                                    Há cerca de 6 anos fui para um apartamento com cozinha nova, tudo Electrolux.

                                    Passados 4 anos, o frigorífico foi para o lixo, porque tinha um vazamento de gás, e a reparaçao ficava quase tão cara como um novo.

                                    O microondas era fraco, muito muito fraco. Quando as instruções de qualquer produto diziam para deixar 3 minutos a 800W, eu metia sempre o dobro do tempo, porque já sabia que não ia funcionar como diziam.

                                    A máquina da roupa partiu a borracha de vedação da tampa 2 vezes seguidas, sem nenhum motivo aparente. Cada reparação custou 110 euros.

                                    E de uma forma geral, achava todos os eletrodomésticos piores do que outros similares que já tive anteriormente.
                                    Eu não tenho uma má imagem da Electrolux, até pelo contrário, mas tudo por causa da história da marca, Electrolux pertence à AEG.

                                    No tempo da minha avó, lembro-me que as melhores máquinas de lavar roupa eram as AEG Lavamat Princess, eram tão boas e duráveis que nunca chegou a comprar mais nenhuma depois dessa, até falecer (2013).
                                    Essas AEG eram um pouco como a fama da Miele nas máquinas de lavar loiça, era material de guerra.

                                    Os meus pais têm uma Electrolux de lavar roupa com mais de 20 anos, talvez tenha uns 25 anos na realidade, já deu os seus problemas (programador e bomba de escoamento), mas continua a funcionar todos os dias, por vezes mais de 1 vez ao dia.
                                    Também têm um frigorifico nofrost da Electrolux há muito tempo e sem nunca ter tido problemas.

                                    Na actualidade, porque as coisas nem sempre são lineares, talvez tenham ficado para trás, não faço a mínima ideia, aparentemente parece-me uma máquina bem construída, com qualidade e boas ideias implementadas (porta XL, algumas características técnicas), mas realmente ter um problema sem solução ainda com um 1 ano e meio de vida, não abona muito a seu favor... ainda para mais com a utilização que eu fiz, mas pronto, uma andorinha não faz a primavera, e pode ser um problema deste modelo em particular.

                                    Comentário


                                      Acho que a AEG é que pertence à Electrolux.

                                      Uma marca sueca de electrodomésticos com história.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                        Acho que a AEG é que pertence à Electrolux.

                                        Uma marca sueca de electrodomésticos com história.
                                        Penso que a AEG foi comprada pelo grupo Electrolux, e é a marca lider do grupo, será a mais premium.

                                        Mas como marca, a AEG é mais antiga que a Electrolux.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                          Penso que a AEG foi comprada pelo grupo Electrolux, e é a marca lider do grupo, será a mais premium.

                                          Mas como marca, a AEG é mais antiga que a Electrolux.
                                          Talvez seja:

                                          - AEG
                                          - Electrolux
                                          - Zanussi

                                          Comentário


                                            Bem, já estiva a ver mais máquinas, em principio irei para uma 2 em 1 (lavar e secar).

                                            Estou na dúvida entre duas da LG e uma da Siemens.

                                            LG F4DR7510SGH e LG F4DR7011SGH, a diferença é que uma tem o dispensador automático ezDispense e julgo que o tambor é iluminado, a questão do dispensador automático não sei se é boa ideia, é mais uma coisa que implica limpeza regular e porventura sujeita a avaria, até tem um sistema próprio de limpeza dos 2 tubos que vão lá ligar ao dispensador, a brincadeira da limpeza dura 16 minutos, acho que o ezDispense é complicar o que é simples, e no manual da LG há lá uma página inteira só dedicada aos possíveis erros do ezDispense... o que não augura nada de bom...

                                            A Siemens WN44G200ES já é um modelo mais antigo (penso que deve ter já 2 anos, esteticamente até parece mais antigo do que é na realidade), em loja até está 130€ mais cara que no site, não gostei da maneira de abrir o óculo, difícil e raspa na borracha, a abertura também é pequena, e a abertura do dispensador é difícil e pouco premium.

                                            Opiniões são bem-vindas, para ver se chego a alguma conclusão, telefonar para a LG que já fiz foi igual a zero, quem me atendeu não percebia nada.

                                            Comentário


                                              A brincadeira do ezDispense:

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                A Siemens WN44G200ES

                                                Opiniões são bem-vindas, para ver se chego a alguma conclusão, telefonar para a LG que já fiz foi igual a zero, quem me atendeu não percebia nada.
                                                Tanto quanto percebi há pouco, Siemens é Bosch - tiveram uma joint venture a vender sob as duas marcas (tipo com uma letra a mais de diferença no modelo), e depois mais recentemente a Siemens vendeu a sua parte disso à Bosch.

                                                Não te ajuda muito, mas se identificares a Bosch correspondente podes encontrar mais opiniões sobre a máquina.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                  Bem, mudando de página, o que dizem acerca da LG? (a outra opção será Bosch/Siemens)

                                                  . Máquina de lavar

                                                  . Máquina de lavar e secar

                                                  Até agora do que estive a ver, penso que a máquina que faz as duas funções (lavar e secar), na parte da lavagem faz tudo e tem as mesmas funções que têm as máquinas de lavar.
                                                  Dava-me jeito ter as duas funções para a secagem das toalhas de banho e de rosto e lençóis. Mas ainda não percebi que tipo de secagem a LG faz, será bomba de calor?

                                                  E têm umas tecnologias interessantes, a TurboWash™360, a ezDispense​ (aqui já depende do modelo escolhido).

                                                  Neste momento ando a ver estas:

                                                  . LG F4DR7510SGH ou LG F4DR7011SGW (lavar e secar)

                                                  . LG F4WR7011AGW ou F4WR9009A2W ou LG F4WR7011SGH (só de lavar, aqui é difícil perceber as diferenças entre elas)
                                                  Estive as mesmas dúvidas há um mês atrás, inicialmente estava inclinado para comprar a LG mas depois começei a ler comentários menos bons de utilizadores destas. Acabei por comprar uma Bosch WNG25400, máq. de lavar e secar roupa, estou satisfeito até ver. O que pesou na minha decisão foi a satisfação dos compradores com os resultados na lavagem e secagem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

                                                    Estive as mesmas dúvidas há um mês atrás, inicialmente estava inclinado para comprar a LG mas depois começei a ler comentários menos bons de utilizadores destas. Acabei por comprar uma Bosch WNG25400, máq. de lavar e secar roupa, estou satisfeito até ver. O que pesou na minha decisão foi a satisfação dos compradores com os resultados na lavagem e secagem.

                                                    O que me faz impressão na Bosch (e Siemens) é quando se abre o óculo, este raspa e puxa a borracha da zona inferior, há ali um atrito de cada vez que se abre a máquina. E a própria abertura do óculo é pequena, não facilitando colocar e retirar a roupa.

                                                    A LG tem ali 2 soluções interessantes, os jactos de água e o rodagem do tambor até 4 horas após o terminar a secagem.
                                                    Os comentários menos bons estão relacionados com a lavagem e secagem? (é que eu já decidi que não vou para o sistema ezDispense, que aparentemente poderá dar muitas dores de cabeça)

                                                    Em termos de economia também há diferença, LG é A para lavagem e D para secagem, enquanto a Bosch é C e E respectivamente.

                                                    Neste momento estou super indeciso na escolha, e depois também tenho a questão de como vou comprar na Worten, o preço da Bosch sofre muitas alterações, essa que falas já esteve a 750€ no Auchan e entretanto esgotou, e na Worten está a 1000€, mas como esgotou não posso pedir o preço mínimo (o que era excelente). A LG que quero comprar basicamente está a 850€ em todo o lado, poucas alterações tem de preço nos diferentes estabelecimentos.



                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      Bem, mudando de página, o que dizem acerca da LG? (a outra opção será Bosch/Siemens)

                                                      . Máquina de lavar

                                                      . Máquina de lavar e secar

                                                      Até agora do que estive a ver, penso que a máquina que faz as duas funções (lavar e secar), na parte da lavagem faz tudo e tem as mesmas funções que têm as máquinas de lavar.
                                                      Dava-me jeito ter as duas funções para a secagem das toalhas de banho e de rosto e lençóis. Mas ainda não percebi que tipo de secagem a LG faz, será bomba de calor?

                                                      E têm umas tecnologias interessantes, a TurboWash™360, a ezDispense​ (aqui já depende do modelo escolhido).

                                                      Neste momento ando a ver estas:

                                                      . LG F4DR7510SGH ou LG F4DR7011SGW (lavar e secar)

                                                      . LG F4WR7011AGW ou F4WR9009A2W ou LG F4WR7011SGH (só de lavar, aqui é difícil perceber as diferenças entre elas)
                                                      Tens o meu Feedback páginas atrás. Não vás nisso

                                                      Bosch ou miele

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post


                                                        O que me faz impressão na Bosch (e Siemens) é quando se abre o óculo, este raspa e puxa a borracha da zona inferior, há ali um atrito de cada vez que se abre a máquina. E a própria abertura do óculo é pequena, não facilitando colocar e retirar a roupa.

                                                        A LG tem ali 2 soluções interessantes, os jactos de água e o rodagem do tambor até 4 horas após o terminar a secagem.
                                                        Os comentários menos bons estão relacionados com a lavagem e secagem? (é que eu já decidi que não vou para o sistema ezDispense, que aparentemente poderá dar muitas dores de cabeça)

                                                        Em termos de economia também há diferença, LG é A para lavagem e D para secagem, enquanto a Bosch é C e E respectivamente.

                                                        Neste momento estou super indeciso na escolha, e depois também tenho a questão de como vou comprar na Worten, o preço da Bosch sofre muitas alterações, essa que falas já esteve a 750€ no Auchan e entretanto esgotou, e na Worten está a 1000€, mas como esgotou não posso pedir o preço mínimo (o que era excelente). A LG que quero comprar basicamente está a 850€ em todo o lado, poucas alterações tem de preço nos diferentes estabelecimentos.


                                                        A Mediamarkt está com desconto do IVA.

                                                        https://mediamarkt.pt/

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                          A única coisa que me está a ocorrer da gestão electrónica é a gestão da quantidade de água.

                                                          Por exemplo:

                                                          . Se meter 1 toalha de rosto a lavar, ela vai meter (supostamente, vou dar um valor ao calhas), 5 litros por exemplo, resultando na lavagem da toalha com água visível e suficiente.

                                                          . Se meter 5 toalhas de rosto, ela vai meter os mesmos 5 litros de água, mas isso faz com que as tolhas só fiquem molhadas e misturadas com o detergente (maior quantidade de toalhas vão absorver mais água), não haverá água extra visível, e as tolhas ficam ali a rodar no tambor durante quase 1 hora nessas condições, com o detergente a impregnar e sem água visível para ajudar a diluir a mistura.
                                                          Depois nos ciclos seguintes onde mete a mesma quantidade de água, mas aí como as tolhas estão molhadas, a água já vai ser visível no tambor e a lavagem já vai ser em melhores condições, mas depois não consegue ter condições de conseguir extrair todo o detergente da roupa, finalizando com espuma.
                                                          Eu meto a maquina em pausa e meto uma garrafa de agua pelo coiso do sabão.

                                                          Comentário


                                                            Também há o preço mínimo garantido da Worten.

                                                            Encontras o artigo igual a um preço mais baixo
                                                            O artigo da mesma marca, modelo e cor adquirido ou a adquirir na Worten está disponível a um preço mais baixo (incluindo os custos de entrega), com entrega imediata (até 72h), numa loja que se situa a 10 km ou menos da loja Worten onde o cliente se encontra, ou num dos sites fnac.pt, radiopopular.pt, mediamarkt.pt, staples.pt, auchan.pt, elcorteingles.pt, amazon.es ou pcdiga.com. No caso do site amazon.es apenas podem ser considerados artigos com entrega em Portugal.



                                                            Estão incluídos também, os serviços de substituição de ecrãs e baterias solicitados numa loja Worten, cujo preço do serviço esteja a um preço mais baixo nas seguintes lojas: Media Markt e Fnac.​
                                                            https://www.worten.pt/preco-minimo-garantido

                                                            Comentário


                                                              Já fui ler lá atrás algumas opiniões acerca da LG, assim sendo e descartando a LG e apontando à Bosch ou Siemens, conseguem dizer-me se estas são equivalentes?

                                                              SIEMENS WN44G200ES e BOSCH WNG25400ES

                                                              A Siemens é a série iQ500 e a Bosch é a série 6.

                                                              A outra Bosch (BOSCH WNA13401ES) que estava a ponderar vou descartar, é da série 4 e o preço é quase igual à da série 6.



                                                              Editado pela última vez por Diamondplus; 09 March 2024, 22:54.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X