Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrodomésticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    Em principio não.
    Por exemplo máquina lavar roupa, se diz 60, o buraco tem que ter 61 por exemplo.
    Um forno diz 60 (ou normalmente 59,5), mas o buraco é de 57/58 e o resto é o batente que fica fora do móvel. Geralmente diz dimensões aparelho e dimensões nicho.
    Nas especificações técnicas do electrodoméstico tens essas dimensões bem definidas.
    A ver se tenho um problema é que o buraco do forno tem 90cm certos e o fogão que lá está tem 87/88 cm

    Comentário


      Vê os desenhos tecnicos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        A ver se tenho um problema é que o buraco do forno tem 90cm certos e o fogão que lá está tem 87/88 cm
        Normalmente os fornos de 90 (forno mede 89.5), é as medidas totais do móvel, sendo as do buraco os 87 ou 88, ficando um batente de cada lado. Seria estranho o forno ter o buraco com os 90cm certos mais ainda o batente. (ou seja ter 92cm)

        Comentário


          Um forno desses dá para cozinhar um Robalo de 3 kg atravessado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
            Um forno desses dá para cozinhar um Robalo de 3 kg atravessado.
            espero que sim

            Comentário


              Whirlpool e Phillips valem a pena

              Comentário


                Existe algum produto para lavar o interior das maquinas da roupa?

                Comentário


                  Tratax

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrJodida Ver Post
                    Whirlpool e Phillips valem a pena
                    Não conheço nenhum electrodoméstico da Whirlpool que em 5 anos não comece a ganhar ferrugem por todos os lados e não conheço nenhum que tenha durado mais de 10 anos... Em casa dos meus pais fizeram uma renovação total da cozinha há pouco mais de 10 anos e na alturas foi toda equipada com electrodomésticos dessa marca, não resta nenhum. Além das avarias +/- constantes começaram a ficar todos ferrugentos, o único que ainda foi trabalhando sem problemas de maior a nível mecânico foi o frigorífico, mas estava com um aspecto inadmissível, pelo que também foi substituído há pouco tempo.

                    Comentário


                      Numa casa que conheco a ferrugem confirmo do lado de fora, avarias felizmente não têm tido. Não funcionam é todos os programas da loiça e roupa ...

                      Comentário


                        Electrodomésticos para a vida é miele, um pouco caros, se bem que agora tem modelos com preços mais razoáveis. São os eletrodomésticos "tipo 190D".

                        Comentário


                          Estou quase a ter de escolher a treta dos electrodomésticos , lá vou ao Belmiro, ou recomendam outro sítio?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                            Electrodomésticos para a vida é miele, um pouco caros, se bem que agora tem modelos com preços mais razoáveis. São os eletrodomésticos "tipo 190D".
                            Tenho ideia de ser chão que deu uva...
                            Os Bosch tb eram excelentes (not)

                            Comentário


                              Bem, como ali noutro tópico não houve respostas, deixa ver se aqui alguém dá uma ajudinha.

                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Deixem-me cá ressuscitar isto para pedir ajuda/opiniões.

                              Embora com as suas mazelas (entrada de amaciador deficiente e não secagem), a minha NARDI de encastre lá vai lavando ao fim de 12 anos no ativo.

                              No entanto, o inverno e os dois cachopos vão-nos obrigar a adquirir uma nova máquina de lavar e secar de encastre para conseguirmos secar a roupa em dias chuvosos.

                              Como tal, e tendo orçamentos desde os 600€ (Zanussi) até aos 990€ (Siemens) estamos para aqui num a indecisão do camandro.

                              Já sei que o ideal seria comprar duas máquinas (lavar + secar), mas isso ia reduzir-nos muito o espaço disponível e não é viável, pelo que temos que optar pelo 2 em 1, com as desvantagens que possa trazer...até porque a isso temos que adicionar o encastre, que ainda limita mais a escolha.

                              Obviamente que quanto menos gastarmos melhor, mas preferimos gastar um bocadinho mais e ficarmos melhor servidos. No entanto, também nos parece que o gastar muito não é sempre garantia de fiabilidade...

                              Ficámos entretanto embeiçados por uma Candy, mas a mesma foi-nos desaconselhada por um vendedor de uma loja, na qual até temos alguma confiança. No entanto, é mesmo assim, serão assim tão más?

                              A coisa neste momento está assim:

                              Zanussi - 600€
                              Candy - 611€
                              Ariston - 759€ (não nos agrada e á partida está descartada)
                              Electrolux - 765€ ("igual" á Zanussi e á AEG, pelo que prefiro a Zanussi)
                              AEG - 800€ ("igual" á Electrolux e á Zanussi, pelo que prefiro a Zanussi)
                              Bosch - 950€ (demasiado cara e não sei se será assim tão melhor)
                              Siemens - 990€ (demasiado cara e não sei se será assim tão melhor)

                              Opiniões de quem possua ou tenha algum conhecimento técnico acerca destes equipamentos seriam muito úteis.
                              Entretanto, após uma ideia, talvez idiota , constatei que a altura e largura das máquinas de livre instalação permitem o encaixe no espaço disponível.

                              A minha duvida é se a altura indicada nas características já inclui a altura dos pés.

                              Se assim for, penso poder optar por uma de livre instalação, o que não nos desagrada, até porque permite um maior leque de opções.

                              Alguém sabe se os pés estão incluídos?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Bem, como ali noutro tópico não houve respostas, deixa ver se aqui alguém dá uma ajudinha.



                                Entretanto, após uma ideia, talvez idiota , constatei que a altura e largura das máquinas de livre instalação permitem o encaixe no espaço disponível.

                                A minha duvida é se a altura indicada nas características já inclui a altura dos pés.

                                Se assim for, penso poder optar por uma de livre instalação, o que não nos desagrada, até porque permite um maior leque de opções.

                                Alguém sabe se os pés estão incluídos?
                                Não equacionas máquinas da Samsung ou da LG? Para mim são as melhores marcas de electrodomésticos, mas entre essas iria para a Zanussi.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Estou quase a ter de escolher a treta dos electrodomésticos , lá vou ao Belmiro, ou recomendam outro sítio?
                                  De acordo com a minha recente experiência (ainda em curso), continuam a ter um excelente serviço e excelentes preços.

                                  No entanto, encontrei esta loja - http://www.infigueirahouse.net/ - que me parece ser onde atualmente estão os melhores preços, se bem que apenas ligeiramente e não sei as condições de montagem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Não equacionas máquinas da Samsung ou da LG? Para mim são as melhores marcas de electrodomésticos, mas entre essas iria para a Zanussi.
                                    De encastre, penso que não têm.

                                    Mas se me for possível colocar uma de livre instalação, ponderarei sim.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Tenho ideia de ser chão que deu uva...
                                      Os Bosch tb eram excelentes (not)
                                      Os bosch sim já foram bons agora a miele ainda continua.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        De acordo com a minha recente experiência (ainda em curso), continuam a ter um excelente serviço e excelentes preços.

                                        No entanto, encontrei esta loja - http://www.infigueirahouse.net/ - que me parece ser onde atualmente estão os melhores preços, se bem que apenas ligeiramente e não sei as condições de montagem.
                                        a escolha é tremenda
                                        até tenho quem me monte, por isso peço orçamento no Belmiro e depois dedico-me à net lol
                                        só a TV é que vai ter de ser lá comprada

                                        Comentário


                                          Conselho, evita os encastrados, tem mais tendência para avariar, devido à pior ventilação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Bem, como ali noutro tópico não houve respostas, deixa ver se aqui alguém dá uma ajudinha.



                                            Entretanto, após uma ideia, talvez idiota , constatei que a altura e largura das máquinas de livre instalação permitem o encaixe no espaço disponível.

                                            A minha duvida é se a altura indicada nas características já inclui a altura dos pés.

                                            Se assim for, penso poder optar por uma de livre instalação, o que não nos desagrada, até porque permite um maior leque de opções.

                                            Alguém sabe se os pés estão incluídos?

                                            Quando dizes:

                                            Zanussi - 600€ Candy - 611€
                                            Ariston - 759€ (não nos agrada e á partida está descartada)
                                            Electrolux - 765€ ("igual" á Zanussi e á AEG, pelo que prefiro a Zanussi)
                                            AEG - 800€ ("igual" á Electrolux e á Zanussi, pelo que prefiro a Zanussi)
                                            Bosch - 950€ (demasiado cara e não sei se será assim tão melhor)
                                            Siemens - 990€ (demasiado cara e não sei se será assim tão melhor) - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/....GJbsICQz.dpuf
                                            Há uns poucos anos atrás a Siemens e AEG seriam os mesmos modelos da Electrolux e Bosch (já não me lembro a cada qual correspondia), mas com melhores acabamentos exteriores. As peças mecânicas eram rigorosamente iguais dentro do mesmo modelo.

                                            Comentário


                                              Impressionante a diferença de preços em lojas 'de rua' e MediaMarkts e Worten... Ando a ver preços de uma máquina de lavar da siemens e entre a audilar e a MM são 180 euros de diferença!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                a escolha é tremenda
                                                até tenho quem me monte, por isso peço orçamento no Belmiro e depois dedico-me à net lol
                                                só a TV é que vai ter de ser lá comprada
                                                E não é um mero site, é uma empresa/armazém tradicional com venda online, o que dá alguma confiança.

                                                Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                Conselho, evita os encastrados, tem mais tendência para avariar, devido à pior ventilação.
                                                Então se eu tenho encastrado e estou limitado a encastrado, diz-me para evitar encastrados?

                                                Apenas falei em livre instalação pois poderá eventualmente lá caber uma no buraco. A minha duvida é apenas a altura dos pés (não sei se está incluída nas medidas dos catálogos) e se o facto de ser livre instalação não poderá ser pior precisamente por não estar eventualmente preparada para estar metida num "buraco".

                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                Quando dizes:

                                                Há uns poucos anos atrás a Siemens e AEG seriam os mesmos modelos da Electrolux e Bosch (já não me lembro a cada qual correspondia), mas com melhores acabamentos exteriores. As peças mecânicas eram rigorosamente iguais dentro do mesmo modelo.
                                                Para além das semelhanças físicas, se for ver a ficha de produto da Zanussi, Electrolux e AEG as características são rigorosamente iguais. Entre iguais, prefiro o mais barato até porque, sendo de encastrar, fica escondida.

                                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                Impressionante a diferença de preços em lojas 'de rua' e MediaMarkts e Worten... Ando a ver preços de uma máquina de lavar da siemens e entre a audilar e a MM são 180 euros de diferença!!
                                                Já se tem falado muito nisso por aqui. Hoje em dia as lojas de rua dão uma abada em preços ás grandes superfícies, pelo menos em grandes domésticos e linha branca.
                                                Editado pela última vez por Vanquish; 18 October 2015, 12:33.

                                                Comentário


                                                  E de que vale ter loja e armazém aberto?... A assistência na garantia dos grandes electrodomésticos é prestada pelas marcas, a única coisa que as lojas fazem é encaminhar os problemas para a assistência oficial perdendo dois ou três dias no processo. Com uma ou duas chamadas telefónicas fazes o mesmo.

                                                  Quando comprei apartamento e tinha uma cozinha inteira para equipar o que fiz foi escolher a marca e modelo de cada peça, fui ao kuantokusta ver as lojas que existem lá e pedi orçamentos a todas por email, indicando exactamente o que queria e que queria comprar tudo do mesmo sítio para poupar nos portes.

                                                  Poupei cerca de 1500€ em relação ao melhor orçamento que me fizeram em Viseu.

                                                  Ainda nunca me arrependi e voltaria a fazer o mesmo.

                                                  Para ficar mais descansado no seguro multi-riscos da minha casa tenho a opção "extensão de garantia para electrodomésticos", assim todos eles passam de 2 para 5 anos de garantia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                    E de que vale ter loja e armazém aberto?... A assistência na garantia dos grandes electrodomésticos é prestada pelas marcas, a única coisa que as lojas fazem é encaminhar os problemas para a assistência oficial perdendo dois ou três dias no processo. Com uma ou duas chamadas telefónicas fazes o mesmo.

                                                    Quando comprei apartamento e tinha uma cozinha inteira para equipar o que fiz foi escolher a marca e modelo de cada peça, fui ao kuantokusta ver as lojas que existem lá e pedi orçamentos a todas por email, indicando exactamente o que queria e que queria comprar tudo do mesmo sítio para poupar nos portes.

                                                    Poupei cerca de 1500€ em relação ao melhor orçamento que me fizeram em Viseu.

                                                    Ainda nunca me arrependi e voltaria a fazer o mesmo.

                                                    Para ficar mais descansado no seguro multi-riscos da minha casa tenho a opção "extensão de garantia para electrodomésticos", assim todos eles passam de 2 para 5 anos de garantia.
                                                    é isso que vou fazer, mas primeiro tenho de ir a uma loja para me aconselhar nos modelos e marcas, depois dedico-me à net

                                                    Comentário


                                                      Agora calhou-me a mim, o ferro de engomar de caldeia avariou, que marca aconselham, siemens?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                        Agora calhou-me a mim, o ferro de engomar de caldeia avariou, que marca aconselham, siemens?
                                                        Pela minha experiência pessoal em pequenos eletrodomésticos, Delonghi.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Pela minha experiência pessoal em pequenos eletrodomésticos, Delonghi.
                                                          Já é o segundo rowenta que se vai, e não foi nada barato, e os siemens ainda são mais caros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                            Já é o segundo rowenta que se vai, e não foi nada barato, e os siemens ainda são mais caros.
                                                            Cá por casa, temos desumidificador, aspirador (que funciona com água) e ferro de caldeira, tudo Delonghi e até agora está-se a revelar uma excelente marca.

                                                            O aspirador e o desumidificador devem ter uns 8 anos e o ferro tem uns 5. De tanto uso, a capa plástica do ferro está-se a desintegrar junto ao bico, mas continua a funcionar muito bem. Já é, salvo erro, o terceiro ferro de caldeira que temos e é o que se está a revelar mais fiável e robusto.

                                                            Comentário


                                                              Montar uma máquina de lavar roupa tem algum ciência? Estava a pensar encomendar uma online e depois tratava eu da montagem.

                                                              Aquilo deve ser só ligar a água, o esgoto e retirar aquelas peças que travam o tambor, não?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X