Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrodomésticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É lógico que não, mas duas pessoas a precisar disso tudo, acho muito fora do normal. Não é a tipica utilização do dia a dia.

    Comentário


      É óbvio que na esmagadora maioria do tempo não preciso de tanto, mas para não correr o risco de ter o quadro a desligar é quanto preciso.

      Só a placa de indução gasta até 7,2kw, depois tenho uma bomba de calor para aquecer as águas sanitárias e para a climatização através de piso radiante, que não sei ao certo quanto gasta, mas nos dias mais frios não deve ser meiga, mais frigorífico, forno, lâmpadas, TV's, os pequenos electrodomésticos, como ferros de passar, aspirador e afins, com 30 amperes não é difícil chegar ao ponto de desligar.

      Mas é como já tinha dito, eu não tenho outras fontes de energia, nem lareiras, nem gás, é tudo eléctrico em minha casa.
      Editado pela última vez por mundano; 31 October 2015, 17:44.

      Comentário


        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
        Um pouco estranho, tendo em conta a escassez de aparelhos eléctricos há 20 ou 30 anos comparada com uma casa moderna.. Há 20 ou 30 anos em casa dos meus pais tinha 15 Amperes (3.45kW), o que já era uma loucura, já que os meus vizinhos era quase tudo 5 ou 10 Amperes (1,15 ou 2,30 kW).. Eu na minha casa actual, e somos só dois, tenho 45 amperes (10,35kW)..

        É claro que na altura o aquecimento era a lareira, o fogão era a gás e a água era aquecida também a gás.. Enquanto que hoje as únicas fontes de energia que tenho em minha casa é a electricidade e o sol.
        Maquinas de lavar, frigoríficos, televisões, etc... Já existem há mas de 20 30 anos... E também já existiam aquecimentos eléctricos, fogões eléctricos, termo-acumuladores, aparelhos de ar-condicionado, etc... Gastavam era muito mais.

        edit: Vou-te até dar dois exemplos concretos que pelas suas características podem ser excelentes exemplos do que antes escrevi. As minhas maquinas de lavar roupa e loiça são hoje da mesma marca e gama das que tinha nos anos 80. As dos anos 80 requeriam ambas ligações de 15 amperes, às actuais basta-lhes 10A. Só nessas duas ocorreu uma redução conjunta de 10 amperes.

        O que mudou em 30 anos foi que o fabricante conseguiu conceber maquinas que, não só lavam melhor, como o conseguem consumindo consideravelmente menos energia.
        Editado pela última vez por Jbranco; 01 November 2015, 14:19.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Nem sei como te responder... Maquinas de lavar, frigoríficos, televisões, etc... Já existem há mas de 20 30 anos... E também já existiam aquecimentos eléctricos, fogões eléctricos, termo-acumuladores, ar-condicionado, etc... Uma casa moderna há 20 ou 30 anos já podia ter tudo isso embora à custa de consumos muito mais elevados do que os actuais.
          Há 30 anos as máquinas de lavar já eram comuns, nada como hoje, mas havia em bastante casas, mas ar condicionado numa habitação era uma raridade.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            Há 30 anos as máquinas de lavar já eram comuns, nada como hoje, mas havia em bastante casas, mas ar condicionado numa habitação era uma raridade.
            Era uma raridade por que muita tecnologia estava a começar a aparecer e não era para o alcance de qualquer bolsa. Aliás nos electrodomésticos notou-se uma diferença muito grande em termos de inflação negativa nos tempos de hoje.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
              Há 30 anos as máquinas de lavar já eram comuns, nada como hoje, mas havia em bastante casas, mas ar condicionado numa habitação era uma raridade.
              O que comentei foi o consumo dos electrodomésticos de então comparados com os de agora. É claro que se as pessoas não os tivessem não gastavam, mas isso é uma verdade de La Palice.

              Comentário


                O consumo do ar condicionado não é nada por ai além. Já tiveste alguma vez, contratada, a potencia, abaixo da que tens agora? Não sei porque, parece-me que tens potencia a mais disponivel. A placa de indução que falas gasta até 7.2Kw. Mas isso é com tudo ligado, e tudo no maximo. Não sei quanto gasta a bomba de calor e o piso radiante. Tens luz trifasica ou monofasica?

                Comentário


                  tinha decidido comprar um fogão meireles de 90 cm, mas a maria decidiu refazer aquela zona da cozinha e vamos encastrar forno e naturalmente placa (gás).
                  Bom além do gasto maior em refazer a própria cozinha, o custo do fogão (600€) disparou para o forno (900€) e placa

                  alguém tem experiência com esta medida (90 cm) e aconselha um forno com boa relação preço/ qualidade

                  Comentário


                    Posso dizer-te para esquecer mediamarkts e vortens... Uma tristeza em termos de placas e fornos... Tb ando a ver e acho q vou comprar online o que quero.
                    Problema está em decidir modelos sem ver ao vivo mas isso resolve-se.
                    Medida 90 não é muito habitual...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      O consumo do ar condicionado não é nada por ai além. Já tiveste alguma vez, contratada, a potencia, abaixo da que tens agora? Não sei porque, parece-me que tens potencia a mais disponivel. A placa de indução que falas gasta até 7.2Kw. Mas isso é com tudo ligado, e tudo no maximo. Não sei quanto gasta a bomba de calor e o piso radiante. Tens luz trifasica ou monofasica?
                      É monofasica... O modelo de bomba de calor que eu tenho tem nas especificações técnicas que o circuito onde está instalado deve ter uma capacidade de 32 amperes. A potencia máxima em aquecimento anda nos 3.2 Kw, mas em arrefecimento chega aos 5.8Kw.. Menos de 30 amperes está fora de questão, porque mesmo que tivesse um problema a marca saltava logo fora com a garantia, e mesmo com 30, iria andar volta e meia a ter problemas, porque quando a maquina está a trabalhar a todo o vapor sobrariam qualquer coisa como 5 amperes para o resto do material.


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      O que comentei foi o consumo dos electrodomésticos de então comparados com os de agora. É claro que se as pessoas não os tivessem não gastavam, mas isso é uma verdade de La Palice.
                      Eu também não disse o contrário... Só achei estranho esse movimento que tu identificas de actualmente as pessoas terem menos potencia contratada, porque se é óbvio que hoje cada electrodoméstico gasta menos, a verdade é que cada casa tem muito mais do que há 20 ou 30 anos e são usados muito mais vezes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        tinha decidido comprar um fogão meireles de 90 cm, mas a maria decidiu refazer aquela zona da cozinha e vamos encastrar forno e naturalmente placa (gás).
                        Bom além do gasto maior em refazer a própria cozinha, o custo do fogão (600€) disparou para o forno (900€) e placa

                        alguém tem experiência com esta medida (90 cm) e aconselha um forno com boa relação preço/ qualidade
                        Se vais refazer a cozinha, não é mais prático colocar o forno numa posição mais elevada ao invés de ficar debaixo da placa de fogão? E aí já compravas um forno normal de 60 cm.
                        Eu sempre tive o forno elevado excepto nesta casa que comprei em que já estava tudo acabado e foi logo uma das decepções da minha mulher.
                        Editado pela última vez por msantos; 01 November 2015, 21:45.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          tinha decidido comprar um fogão meireles de 90 cm, mas a maria decidiu refazer aquela zona da cozinha e vamos encastrar forno e naturalmente placa (gás).
                          Bom além do gasto maior em refazer a própria cozinha, o custo do fogão (600€) disparou para o forno (900€) e placa

                          alguém tem experiência com esta medida (90 cm) e aconselha um forno com boa relação preço/ qualidade
                          Placa há esta da Meireles mas só tem 70cm. Mas é a maior.

                          http://www.meireles.pt/pt/produtos-d...0-n.a2734.html

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Se vais refazer a cozinha, não é mais prático colocar o forno numa posição mais elevada ao invés de ficar debaixo da placa de fogão? E aí já compravas um forno normal de 60 cm.
                            Eu sempre tive o forno elevado excepto nesta casa que comprei em que já estava tudo acabado e foi logo uma das decepções da minha mulher.
                            a cozinha não é nova, apenas vou mudar as frentes (gavetas e portas), mas há uma zona de cerca de 2m que vou ter que refazer (mas apenas a parte de baixo), mas como tem um espaço de 90cm de exaustor e não mudo a parte de cima, obriga-me a ir para essa medida. Actualmente tem espaço para fogão, mas fica mais composto tudo embutido
                            fiquei foi deprimido com o preço dos fornos e placas de 90cm , a brincadeira vai sair claramente mais 1500/ 2000€ que estava a contar

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Boa notícia ter sido desenvolvida por uma empresa Portuguesa, mas será que também é feita em Portugal? Duvido.

                              Acho o preço um pouco puxado, deveria custar menos uns 100€, com esse preço está demasiado próxima da Moulinex Cuisine Companion que é muito boa, quase do mesmo nível da Bimby.
                              Eles dizem que é fabricada cá.

                              Eu sei que o vídeo tem mais interesse para quem quer trabalhar com a máquina, mas já dá para ver melhor como é.




                              http://www.chefexpress.pt/

                              Comentário


                                Em termos de máquinas de lavar 8kg ia comprar uma bosch siemens mas falei está semana com um técnico reparador de electrodomésticos que me disse que as 2 marcas que recomenda são LG e a seguir Samsung. Disse-me que são as mais fiáveis actualmente. Há alguns anos não era assim mas parece quando a Bosh siemens tem vindo a dar problemas .
                                Desaconselha wirepool...
                                Não quero topos de gama Miéle aeg e similares.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Em termos de máquinas de lavar 8kg ia comprar uma bosch siemens mas falei está semana com um técnico reparador de electrodomésticos que me disse que as 2 marcas que recomenda são LG e a seguir Samsung. Disse-me que são as mais fiáveis actualmente. Há alguns anos não era assim mas parece quando a Bosh siemens tem vindo a dar problemas .
                                  Desaconselha wirepool...
                                  Não quero topos de gama Miéle aeg e similares.
                                  Também andámos a ver MLR em vários locais e a conversa foi semelhante. Embora num ou outro lado dissessem que eram boas marcas de telemóveis, tv, etc mas que em máquinas de lavar a electrónica não era lá muito robusta.

                                  Comprámos uma Ariston hotpoint de 9Kg por 380€ numa loja de rua. Na worten e no jumbo estava a 500€... ainda voltei ao jumbo para ver se de facto era a mesma máquina

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                    Também andámos a ver MLR em vários locais e a conversa foi semelhante. Embora num ou outro lado dissessem que eram boas marcas de telemóveis, tv, etc mas que em máquinas de lavar a electrónica não era lá muito robusta.

                                    Comprámos uma Ariston hotpoint de 9Kg por 380€ numa loja de rua. Na worten e no jumbo estava a 500€... ainda voltei ao jumbo para ver se de facto era a mesma máquina
                                    Realmente na maior parte das vezes existem diferenças de preço ENORMES entre as lojas mais pequenas e as grandes superfícies, com vantagem para as mais pequenas. Supostamente acho que deveria ser ao contrário, porque as grandes superfícies compram os produtos aos fabricantes em muito maior quantidade do que as lojas pequenas, por isso deveriam ter melhores preços. Isto parece-me que é pura e simplesmente uma questão de ganância para terem maiores lucros.

                                    Por exemplo, eu ando interessado num robot de cozinha que é o Moulinex Cuisine Companion, e neste site dá para ver o preço em diversos locais:

                                    http://www.kuantokusta.pt/electrodom...autocomplete=1

                                    Os preços vão desde pouco mais de 500€ até 720€. Nas Wortens, RP, BOX, etc., estão a 699€, mas em imensas lojas pequenas encontram-se pouco acima de 500€. É uma diferença de preço que chega quase a 200€! É quase 50% do preço da máquina, é muito!

                                    É assim que as SONAEs, etc, têm grandes lucros. Se as pessoas se informassem melhor, poderiam poupar umas boas centenas de Euros neste tipo de produtos. E hoje em dia é tão fácil, tudo isto está à distância de um simples clique...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Em termos de máquinas de lavar 8kg ia comprar uma bosch siemens mas falei está semana com um técnico reparador de electrodomésticos que me disse que as 2 marcas que recomenda são LG e a seguir Samsung. Disse-me que são as mais fiáveis actualmente. Há alguns anos não era assim mas parece quando a Bosh siemens tem vindo a dar problemas .
                                      Desaconselha wirepool...
                                      Não quero topos de gama Miéle aeg e similares.
                                      A minha mãe comprou uma Samsung à pouco tempo e está maravilhada. Super intuitiva, programas longos e curtos e acima de tudo lava muito bem.

                                      Comentário


                                        Boas ppl, conselhos para máquina de secar sff ? Alguém tem ou percebe ?

                                        Abraços.

                                        Comentário


                                          Já aqui disse e torno a dizer.....a LG em relação preço/qualidade/fiabilidade é provavelmente a melhor marca do mercado.
                                          Em 8 anos de uso, tanto a de lavar roupa, como a de lavar loiça, como o combinado, como o micro-ondas estão impecáveis!

                                          Samsung não tenho mas acredito que seja equivalente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                            Também andámos a ver MLR em vários locais e a conversa foi semelhante. Embora num ou outro lado dissessem que eram boas marcas de telemóveis, tv, etc mas que em máquinas de lavar a electrónica não era lá muito robusta.

                                            Comprámos uma Ariston hotpoint de 9Kg por 380€ numa loja de rua. Na worten e no jumbo estava a 500€... ainda voltei ao jumbo para ver se de facto era a mesma máquina
                                            O Belmiro Ribeiro da Amadora é um exemplo nisso.....já poupei centenas de euros graças a eles (para não dizer milhares)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                              Boas ppl, conselhos para máquina de secar sff ? Alguém tem ou percebe ?

                                              Abraços.
                                              Eu tenho. Comprámos no inverno passado. Tem 8 kgs (mas facilmente ponho lá mais coisas).
                                              Basicamente eu meto lá tudo. Tenho 16 programas acho eu... incluindo um de camisas e um só de arejamento (apesar de ter outro nome é este o efeito).
                                              A minha é ariston.

                                              Comentário


                                                Ando indeciso na compra de uma.

                                                Mas ainda não percebi bem caracteristicas etc das máquinas.

                                                Comentário


                                                  Basicamente compra uma cujo interior não seja latão ou algo parecido
                                                  Os fechos das calças provocam riscos que por sua vez com a humidade ganham ferrugem
                                                  As mais baratas têm a cuba feita de um material reles que com os riscos dos fechos, botões e afins, enferrujam em 3 tempos
                                                  Idealmente inox.

                                                  Se não tiveres método de escoamento de água, compra uma de secar por condensação. Depois de secar a roupa esvazias o depósito.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                    Ando indeciso na compra de uma.

                                                    Mas ainda não percebi bem características etc das máquinas.
                                                    D
                                                    estas máquina em particular? Penso que tens de pensar que funcionalidade vai ter...muita? Pouca? O ano todo? de forma esporádica? Quantos são aí em casa? Capacidade energética e programas (recordo-me que nem todas tinham camisas).

                                                    Comentário


                                                      Inverno em principio. 2 a 3x semana.
                                                      Os programas são os que não conheço daí precisar de ajuda.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Em termos de máquinas de lavar 8kg ia comprar uma bosch siemens mas falei está semana com um técnico reparador de electrodomésticos que me disse que as 2 marcas que recomenda são LG e a seguir Samsung. Disse-me que são as mais fiáveis actualmente. Há alguns anos não era assim mas parece quando a Bosh siemens tem vindo a dar problemas .
                                                        Desaconselha wirepool...
                                                        Não quero topos de gama Miéle aeg e similares.
                                                        E feliz ou infelizmente é a realidade. Também tenho ouvido o mesmo de muitos técnicos. A LG consegue ter preços mais elevados mas tem o motor superior à Samsung, a curto prazo. A longo prazo o motor da Samsung, motor convencional (não aquelas que já têm 10 anos de garantia do motor), têm uma manutenção mais barata, mas fazem mais barulho.

                                                        A pior farsa mesmo são as máquinas de lavar loiça da Whirpool, Ariston e Indesit. Muito cuidado, minha gente...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post

                                                          A pior farsa mesmo são as máquinas de lavar loiça da Whirpool, Ariston e Indesit. Muito cuidado, minha gente...
                                                          Farsa são generalizações ridículas deste tipo. Em minha casa o único electrodoméstico que não deu problemas em 10 anos foi a máquina de lavar loiça da Whirpool.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Farsa são generalizações ridículas deste tipo. Em minha casa o único electrodoméstico que não deu problemas em 10 anos foi a máquina de lavar loiça da Whirpool.
                                                            Pois, eu também tive uma Indesit durante 17 anos, máquina de lavar roupa. Eram ainda feitas em Portugal... Tens máquinas da Miele com 30 anos de utilização ainda boas.

                                                            Eu estou a falar das máquinas que compras hoje em dia. E para além do mais considerar a tua experiência como exemplificativa do que quer que seja é anedótico. Nem sequer chegas a ser uma fatia do bolo, és uma simples e singela migalha a nível (pelo menos nacional) no que toca a ter contacto e experiência directamente com a marca.

                                                            Eu falo da experiência que tive quando estava inserida no sector, tive o privilégio de ouvir as queixas do consumir global, directamente, como também técnicos de reparação. Assim como também conheci feedback's de pessoas que trabalham em serviço pós-venda de grandes lojas como Worten e Media Market. Gostei muito de trabalhar nos electrodomésticos.

                                                            Agora cada um interpreta como quiser. Por algum motivo é que essas marcas também costumam ter sempre preços 20, 30, 50 euros mais baratos que as outras....
                                                            Editado pela última vez por NaoInteressa; 04 November 2015, 14:59.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                              E feliz ou infelizmente é a realidade. Também tenho ouvido o mesmo de muitos técnicos. A LG consegue ter preços mais elevados mas tem o motor superior à Samsung, a curto prazo. A longo prazo o motor da Samsung, motor convencional (não aquelas que já têm 10 anos de garantia do motor), têm uma manutenção mais barata, mas fazem mais barulho.

                                                              A pior farsa mesmo são as máquinas de lavar loiça da Whirpool, Ariston e Indesit. Muito cuidado, minha gente...
                                                              Gosto dessas opiniões validadas (not!)!

                                                              Leste isso no jornal da caserna? É que a minha Whirpool já tem uns bons anos e 0 (zero) problemas! O mesmo para a da roupa, combinado e micro-ondas!

                                                              Querem ver que tive tamanha pontaria que escolhi exactamente as unidades que não deram problemas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X