Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atentado em Barcelona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Uma medida poderia ser deportar todos os que mostrem tendências radicais. Mas para provar isso é sempre um problema. Deportar depois de um atentado de nada serve.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Praticamente todos os terroristas que têm sido apanhados ou mortos ... são cidadãos Europeus ... coisa que nao acontece com os refugiados.
      Pois, o pessoal esquece-se frequentemente disso. E esses nem dá para deportar.
      Estes tipos são quase sempre maluquinhos que são aproveitados pelas células islâmicas.

      Comentário


        #93
        Há dois dias estava a passear a essa hora pelas ramblas de Barcelona...
        Dois fins de semana atras estava em Cambrils de praia...

        Nos dias de folga, praticamente cada fim de semana aproveito e vou sempre dar umas voltas a Barcelona, ou a Salou (ao lado de Cambrils), Cambrils, Tarragona, etc...
        Esta zona é das que "alberga" maior numero de "terroristas" em Espanha, penso que era uma questao de tempo, infelizmente

        Estou bastante afectado, embora nao vivi o drama, mas é ao "lado de casa", onde passo bastante tempo livre e tenho amigos que vivem nessas zonas...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Uma medida poderia ser deportar todos os que mostrem tendências radicais. Mas para provar isso é sempre um problema. Deportar depois de um atentado de nada serve.
          Basta pensar em Guantanamo, que basicamente é prender antes e depois logo se vê.
          Ontem falavam disso na TV, na europa dos bons costumes e dos direitos é praticamente impossivel ser pro activo nestas questões, não podes prender um qualquer gajo porque ele pensa assim ou assado, primeiro tens que esperar que ele mate 10 ou 20! Isto é uma situação que vai ter que mudar provavelmente, agora como é uma boa questão. Deportar seria uma ideia, mas vais deportar uma francês, nascido e vivido em França toda a vida? Parece-me dificil, e para onde?

          Em todo o caso, na situação das Ramblas e face aos atentados recentes penso que deveriam ter-se precavido para esta situação com colocação de barreiras de betão por exemplo que impedissem a entrada de carros, é uma rua que tem dezenas de milhares de pessoas diariamente e que era bastante expectável que podia haver um atentado deste tipo.

          Quanto a haver atentado em Portugal, sinceramente parece-me uma questão de tempo... e a policia sabe disso. Basta pensar que no são João de Braga (que deve ser a última cidade da europa onde se pensa poder haver um atentado terrorista) pela 1ª vez em todos os acessos à Avenida da liberdade onde passam umas centenas de milhar de pessoas nessa noite foram colocadas barreiras de betão que impediam o acesso de qualquer automóvel. Em anos anteriores havia apenas 1 ou 2 policias só para sinalizar o trânsito.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Praticamente todos os terroristas que têm sido apanhados ou mortos ... são cidadãos Europeus ... coisa que nao acontece com os refugiados.
            Mas curiosamente ou não, são todos imigrantes de 2ª ou 3ª geração creceram em guetos, travar o fluxo de refugiados não se trata de resolver as coisas a curto mas no longo prazo. Os que cá estão temos que os aguentar com eles porque a caca já foi feita anos antes mas podemos pensar na Europa que queremos deixar para os nossos filhos prevenindo a entrada de potenciais pais de futuros terroristas.

            Este fenómeno está todo estudado o problema nem é propriamente estes refugiados que chegam agora mas os que serão os filhos deles que por via de serem empurrados para subúrbios degradados vão crescer num ambiente podre e pobre e facilmente serão levados para caminhos criminosos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nelito Ver Post
              Mas curiosamente ou não, são todos imigrantes de 2ª ou 3ª geração creceram em guetos, travar o fluxo de refugiados não se trata de resolver as coisas a curto mas no longo prazo. Os que cá estão temos que os aguentar com eles porque a caca já foi feita anos antes mas podemos pensar na Europa que queremos deixar para os nossos filhos prevenindo a entrada de potenciais pais de futuros terroristas.

              Este fenómeno está todo estudado o problema nem é propriamente estes refugiados que chegam agora mas os que serão os filhos deles que por via de serem empurrados para subúrbios degradados vão crescer num ambiente podre e pobre e facilmente serão levados para caminhos criminosos.
              estes terroristas acho que nem são espanhóis mas do norte de áfrica

              Comentário


                #97
                o que andaram os serviços secretos a fazer ? todos estes gajos dão pistas antes de cometerem os actos, ora vejam :

                http://www.jn.pt/mundo/interior/ha-d...s-8712900.html

                Comentário


                  #98
                  Não existe segurança a 100% e nunca vai existir.

                  Comentário


                    #99
                    É dar subsídios e carinho a essas "pessoas".

                    Por acaso ainda no outro dia fui ao Dolce Vita Tejo e vi 4 mulheres com burkas, respectivos filhos (já devem ser portugueses, claro está) e maridos.

                    Ainda não tinha visto esta gente assim vestida por aqui, mas parece que é "normal".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                      É dar subsídios e carinho a essas "pessoas".

                      Por acaso ainda no outro dia fui ao Dolce Vita Tejo e vi 4 mulheres com burkas, respectivos filhos (já devem ser portugueses, claro está) e maridos.

                      Ainda não tinha visto esta gente assim vestida por aqui, mas parece que é "normal".
                      Não tenho nada contra o véu (hijab, penso eu que é assim) mas burka e semelhantes que ocultem completamente quem o está a usar deveriam simplesmente ser totalmente proibidas de utilizar em público em países que prezem minimamente civilizados.
                      Editado pela última vez por TILT; 18 August 2017, 10:10.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                        Não tenho nada contra o véu (hijab, penso eu que é assim) mas burka e semelhantes que ocultem completamente quem o está a usar deveriam simplesmente ser totalmente de utilizar em público em países que prezem minimamente civilizados.
                        Eram burkas pretas.

                        Para mim não me senti em segurança e é aqui que embirro com esta "vestimenta": tudo o que não permita a identificação através de reconhecimento facial não deveria ser permitido em espaços público. ponto. sem excepções

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                          Não tenho nada contra o véu (hijab, penso eu que é assim) mas burka e semelhantes que ocultem completamente quem o está a usar deveriam simplesmente ser totalmente de utilizar em público em países que prezem minimamente civilizados.
                          sou da mesma opinião, véu sim, burka não

                          uma mulher que visite a Arábia Saudita é quase obrigada a colocar o véu para obedecer aos costumes deles

                          porque é que eles não obedecem aos nossos costumes ocidentais quando vivem cá ou nos visitam ?

                          Comentário


                            Não gosto nada dessa coisa das burkas. Não sou racista, nem tem nada que ver com racismo, simplesmente ver uma mulher com um saco enfiado na cabeça incomoda-me.

                            E depois existe a questão evidente da falta de coerência. De facto, porque temos nós de respeitar valores que nos são estranhos, mas o contrário não ser verdade?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Não gosto nada dessa coisa das burkas. Não sou racista, nem tem nada que ver com racismo, simplesmente ver uma mulher com um saco enfiado na cabeça incomoda-me.

                              E depois existe a questão evidente da falta de coerência. De facto, porque temos nós de respeitar valores que nos são estranhos, mas o contrário não ser verdade?
                              nem mais. Mas nós Europeus somos mais e melhores. somos tolerantes!

                              e depois dá m***a

                              Comentário


                                Uma mulher de burka pode atestar o deposito em Portugal ? É que de capacete eles nao deixam ...

                                Comentário


                                  a burka é dos maiores atentados à liberdade e direitos das mulheres, mas estranhamente neste caso os esquerdolas e as esganiçadas preferem alinhar com o disparate do multiculturalismo em vez de defenderem a igualdade de género.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                    Eram burkas pretas.

                                    Para mim não me senti em segurança e é aqui que embirro com esta "vestimenta": tudo o que não permita a identificação através de reconhecimento facial não deveria ser permitido em espaços público. ponto. sem excepções
                                    ...e já agora é um modo simples e fácil de se esconder o que se possa trazer preso á cintura!

                                    Comentário


                                      O povo Europeu esta mas e aburguesado , os direitos dos outros em primeiro depois o nosso logo se ve...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                        o que andaram os serviços secretos a fazer ? todos estes gajos dão pistas antes de cometerem os actos, ora vejam :

                                        http://www.jn.pt/mundo/interior/ha-d...s-8712900.html
                                        Tão «heróis»....e tão cobardes!
                                        Matam e depois fogem....

                                        Comentário


                                          Realmente, será que não percebem que não é a colocar pilaretes que evitam este tipo de coisas?
                                          Não era nas ramblas, era no outro sitio qualquer acessivel por carro... uma esplanada.... um cinema.

                                          Nós não podemos estar permanentemente a olhar para o lado com medo. Os governos têm o dever de proteger os seus cidadãos e, a meu ver, estão a falhar com estes ataques sucessivos.

                                          Comentário


                                            Colocam-se barreiras de betão e depois, quando for preciso uma ambulância ou um carro de bombeiros, é preciso esperar que elas sejam removidas. Isso também pode custar vidas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                              Colocam-se barreiras de betão e depois, quando for preciso uma ambulância ou um carro de bombeiros, é preciso esperar que elas sejam removidas. Isso também pode custar vidas.
                                              Isso resolve-se com um daqueles pilaretes amovíveis. Acho que em determinadas zonas que o balanço é claramente favorável aos pilares.

                                              Comentário


                                                Mas para atropelar 10 pessoas nao é preciso entrar pelas Ramblas dentro ... basta passar por qualquer rua , paragem de autocarro etc ... Não faltam aglomerados de pessoas em Barcelona ou em qualquer outra grande cidade.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Mas para atropelar 10 pessoas nao é preciso entrar pelas Ramblas dentro ... basta passar por qualquer rua , paragem de autocarro etc ... Não faltam aglomerados de pessoas em Barcelona ou em qualquer outra grande cidade.
                                                  Numa passadeira daquelas movimentadas, à hora certa, era capaz de ser bem pior...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Não gosto nada dessa coisa das burkas. Não sou racista, nem tem nada que ver com racismo, simplesmente ver uma mulher com um saco enfiado na cabeça incomoda-me.

                                                    E depois existe a questão evidente da falta de coerência. De facto, porque temos nós de respeitar valores que nos são estranhos, mas o contrário não ser verdade?
                                                    Se me permites, eu diria que os nossos valores em relação a roupa são quase inexistente... Uma mulher com véu ou burca não choca com nenhum valor nosso. Simplesmente porque é-nos indiferente o tipo de roupa que as pessoas vestem. Tu dizes que te incomoda, e compreendo ( a mim tb incomoda) mas interfere com algum valor?

                                                    Já uma mulher na Arábia Saudita com o cabelo à mostra: choca com os valores daquela comunidade (e não uso o termo muçulmanos). Naquele lugar, uma mulher mostrar cabelo é quase como em Portugal uma mulher andar sem cuecas na rua. Tem uma elevadíssima conotação sexual que nós temos dificuldade em compreender.

                                                    Em relação à Europa eu pergunto: como é que queremos impor valores se não os temos? Se não ensinamos nas escolas e se decidimos que disciplinas como a formação cívica ou moral são facultativas e é melhor meter os meninos na natação ou no futebol à mesma hora?

                                                    Comentário


                                                      Afinal há um Português entre os mortos. Paz à sua alma.

                                                      Comentário


                                                        A ligação entre uma explosão em Alcanar na quarta-feira e os ataques de Barcelona e Cambrils na quinta-feira apontam para uma alteração de planos dos autores do ataque. Segundo a imprensa espanhola, a polícia está a partir do princípio de que a explosão que envolveu uma série de garrafas de gás butano em Alcanar ocorreu enquanto estas eram usadas para preparar um explosivo. O facto de as autoridades apontarem para uma célula de 12 pessoas e de haver duas carrinhas alugadas, tendo sido usada apenas uma, parece também mostrar que o plano de ataque era mais complexo e que se terá precipitado com a explosão acidental de Alcanar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Se me permites, eu diria que os nossos valores em relação a roupa são quase inexistente... Uma mulher com véu ou burca não choca com nenhum valor nosso. Simplesmente porque é-nos indiferente o tipo de roupa que as pessoas vestem. Tu dizes que te incomoda, e compreendo ( a mim tb incomoda) mas interfere com algum valor?
                                                          chama-lhe o que quiseres, a palavra não interessa mas o sentido, e todos percebemos o que ele quis dizer...

                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Em relação à Europa eu pergunto: como é que queremos impor valores se não os temos? Se não ensinamos nas escolas e se decidimos que disciplinas como a formação cívica ou moral são facultativas e é melhor meter os meninos na natação ou no futebol à mesma hora?
                                                          sim devemos ensinar todos a ser carneirinhos e seguir o rebanho. "refugees welcome!"

                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Não gosto nada dessa coisa das burkas. Não sou racista, nem tem nada que ver com racismo, simplesmente ver uma mulher com um saco enfiado na cabeça incomoda-me.

                                                          E depois existe a questão evidente da falta de coerência. De facto, porque temos nós de respeitar valores que nos são estranhos, mas o contrário não ser verdade?
                                                          é preciso fazer distinção, existe racismo e xenofobia, isso é xenofobia, 90% das pessoas são apesar de apregoarem o contrário.

                                                          Comentário


                                                            Infelizmente vai ser necessário morrer muita mais gente antes que se tomem medidas mais complexas.

                                                            Eu não sou exemplo, já que sou um europeu moderado e que acredita na liberdade, contudo também eu já acho há algum tempo que assim não pode continuar.

                                                            Das duas uma, ou perdemos a guerra e somos completamente dominados ou atacamos e acabamos com esta porcaria!

                                                            Os EUA estão a marimbar-se porque estão longe, fazem a guerra perto da europa porque não os afecta.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                              Infelizmente vai ser necessário morrer muita mais gente antes que se tomem medidas mais complexas.

                                                              Eu não sou exemplo, já que sou um europeu moderado e que acredita na liberdade, contudo também eu já acho há algum tempo que assim não pode continuar.

                                                              Das duas uma, ou perdemos a guerra e somos completamente dominados ou atacamos e acabamos com esta porcaria!

                                                              Os EUA estão a marimbar-se porque estão longe, fazem a guerra perto da europa porque não os afecta.
                                                              ora bem tendo em conta que isto é na sua grande maioria segunda geração, não tem muito a ver com as guerras do EUA mas sim com a abertura da europa a receber imigrantes desses países durante décadas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X