Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atentado em Barcelona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Infelizmente vai ser necessário morrer muita mais gente antes que se tomem medidas mais complexas.

    Eu não sou exemplo, já que sou um europeu moderado e que acredita na liberdade, contudo também eu já acho há algum tempo que assim não pode continuar.

    Das duas uma, ou perdemos a guerra e somos completamente dominados ou atacamos e acabamos com esta porcaria!

    Os EUA estão a marimbar-se porque estão longe, fazem a guerra perto da europa porque não os afecta.
    Os EUA têm sistematicamente massacres internos prepertados por americanos de gema maluquinhos, não é só por terroristas muçulmanos...
    Como é óbvio não faz sentido pensar em eliminar/expulsar todos os muçulmanos, ou vamos fazer um novo nazismo, e matar milhões de pessoas em campos de concentração?
    O que é preciso combater é o radicalismo, é impôr limites e não deixar passar esses limites, é impedir a propagação de ideias radicais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      Os EUA têm sistematicamente massacres internos prepertados por americanos de gema maluquinhos, não é só por terroristas muçulmanos...
      Como é óbvio não faz sentido pensar em eliminar/expulsar todos os muçulmanos, ou vamos fazer um novo nazismo, e matar milhões de pessoas em campos de concentração?
      O que é preciso combater é o radicalismo, é impôr limites e não deixar passar esses limites, é impedir a propagação de ideias radicais.
      quanto mais tarde se tomam acções mais radicais são as soluções que as pessoas querem...

      Comentário


        Originalmente Colocado por mok Ver Post
        quanto mais tarde se tomam acções mais radicais são as soluções que as pessoas querem...
        Acho que já passamos o tempo em que alguma pode ser feita sem recurso a extremismo!

        Comentário


          Eu faz-me confusão aqui no tópico alguns users pela qual tenho grande consideração, estarem a misturar alhos com bogalhos, metendo os islâmicos todos no mesmo saco e estando com sarcasmos tipo " religião da paz ". Continuam a confundir fiéis com fanáticos e não percebem que muitos islâmicos são os primeiros a condenar actos de terrorismo !

          Comentário


            Eu depois acho curioso, alguns aqui querem medidas drásticas, gostava de ver se tivessem vizinhos terroristas, que a policia entrasse no prédio e matasse tudo e todos inclusive os inocentes !

            Pimenta no cú dos outros é refresco né.....

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Se me permites, eu diria que os nossos valores em relação a roupa são quase inexistente... Uma mulher com véu ou burca não choca com nenhum valor nosso. Simplesmente porque é-nos indiferente o tipo de roupa que as pessoas vestem. Tu dizes que te incomoda, e compreendo ( a mim tb incomoda) mas interfere com algum valor?

              Já uma mulher na Arábia Saudita com o cabelo à mostra: choca com os valores daquela comunidade (e não uso o termo muçulmanos). Naquele lugar, uma mulher mostrar cabelo é quase como em Portugal uma mulher andar sem cuecas na rua. Tem uma elevadíssima conotação sexual que nós temos dificuldade em compreender.

              Em relação à Europa eu pergunto: como é que queremos impor valores se não os temos? Se não ensinamos nas escolas e se decidimos que disciplinas como a formação cívica ou moral são facultativas e é melhor meter os meninos na natação ou no futebol à mesma hora?
              No meu modo de ver um saco enfiado na cabeça de alguém é uma falta de respeito por com essa pessoa, é humilhante. Alguma vez viste aquele filme sobre o homem elefante? É a mesma coisa.

              Portanto, no caso das mulheres com burka, isso incomoda-me porque vejo nisso uma falta de respeito e uma prepotência para com as mulheres.

              edit: Ah! Já me esquecia... O valor que refiro ser desrespeitado é o valor da igualdade de género. OK?

              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              é preciso fazer distinção, existe racismo e xenofobia, isso é xenofobia, 90% das pessoas são apesar de apregoarem o contrário.
              O meu incómodo perante mulheres de cabeça tapada nada tem que ver com xenofobia. Se estou num hotel e vejo um homem passar de cabeça erguida seguido pela sua mulher completamente tapada (parece que vai com um saco de serapilheira em cima) isso para mim é violento. Reduzir isso a xenofobia é uma grosseira simplificação. É o mesmo que dizer que o desagrado com a prática da mutilação genital feminina resulta de um sentimento xenófobo.
              Editado pela última vez por Jbranco; 18 August 2017, 12:05.

              Comentário


                Infelizmente temo que estas cerimonias de homenagem, minutos de silencio, torre eiffel de luzes apagadas, etc, sirvam de alguma forma como glorificação para estes maluquinhos e até possa servir de incitação a outros que tais.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                  (...)Os EUA estão a marimbar-se porque estão longe, fazem a guerra perto da europa porque não os afecta.
                  eles podem ser fanáticos mas não são parvos: não se morde a mão que nos dá de comer.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    O meu incómodo perante mulheres de cabeça tapada nada tem que ver com xenofobia. Se estou num hotel e vejo um homem passar de cabeça erguida seguido pela sua mulher completamente tapada (parece que vai com um saco de serapilheira em cima) isso para mim é violento. Reduzir isso a xenofobia é uma grosseira simplificação. É o mesmo que dizer que o desagrado com a prática da mutilação genital feminina resulta de um sentimento xenófobo.
                    Tenho a mesma visão. Lá porque uma coisa é especifica de uma cultura, não quer dizer que esteja errado. Andar de Burka é uma forma de agressão, mesmo que a mulher não pense isso.

                    Comentário


                      o trump é maluco, mas nisto tem razão

                      merecem a morte, até digo mais que a família toda devia ser expulsa

                      http://www.tvi24.iol.pt/internaciona...e-de-barcelona

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Eu depois acho curioso, alguns aqui querem medidas drásticas, gostava de ver se tivessem vizinhos terroristas, que a policia entrasse no prédio e matasse tudo e todos inclusive os inocentes !

                        Pimenta no cú dos outros é refresco né.....
                        Tu tens é medo da pimenta...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          o trump é maluco, mas nisto tem razão

                          merecem a morte, até digo mais que a família toda devia ser expulsa

                          http://www.tvi24.iol.pt/internaciona...e-de-barcelona

                          E a inventar Lendas para causar mais impacto então ainda melhor.

                          Mas pronto também é SÓ o presidente dos EUA, pode fazer o que quiser

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            No meu modo de ver um saco enfiado na cabeça de alguém é uma falta de respeito por com essa pessoa, é humilhante. Alguma vez viste aquele filme sobre o homem elefante? É a mesma coisa.

                            Portanto, no caso das mulheres com burka, isso incomoda-me porque vejo nisso uma falta de respeito e uma prepotência para com as mulheres.

                            edit: Ah! Já me esquecia... O valor que refiro ser desrespeitado é o valor da igualdade de género. OK?

                            O meu incómodo perante mulheres de cabeça tapada nada tem que ver com xenofobia. Se estou num hotel e vejo um homem passar de cabeça erguida seguido pela sua mulher completamente tapada (parece que vai com um saco de serapilheira em cima) isso para mim é violento. Reduzir isso a xenofobia é uma grosseira simplificação. É o mesmo que dizer que o desagrado com a prática da mutilação genital feminina resulta de um sentimento xenófobo.
                            Óh pá! Não digas isso. Já que esses macacos não nos respeitam temos nós que os respeitar (é o que manda a hipocrisia de quem por aqui e por além mar anda)

                            Comentário


                              E parece também que na Finlândia várias pessoas foram esfaqueadas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                E parece também que na Finlândia várias pessoas foram esfaqueadas

                                está bonito isto

                                e são nacionais, não são ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  está bonito isto

                                  e são nacionais, não são ?
                                  "Ouviu-se "Allahu Akbar" (Alá é Grande) na praça do mercado, onde tudo aconteceu."

                                  Comentário


                                    A Finlândia até é um país com uma baixa percentagem de muçulmanos, pouco mais de 1%, mas também já há alguns guetos a surgir em Turku e Helsinki.

                                    Comentário


                                      http://www.express.co.uk/news/world/...g-knife-police

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Se me permites, eu diria que os nossos valores em relação a roupa são quase inexistente... Uma mulher com véu ou burca não choca com nenhum valor nosso. Simplesmente porque é-nos indiferente o tipo de roupa que as pessoas vestem. Tu dizes que te incomoda, e compreendo ( a mim tb incomoda) mas interfere com algum valor?

                                        Já uma mulher na Arábia Saudita com o cabelo à mostra: choca com os valores daquela comunidade (e não uso o termo muçulmanos). Naquele lugar, uma mulher mostrar cabelo é quase como em Portugal uma mulher andar sem cuecas na rua. Tem uma elevadíssima conotação sexual que nós temos dificuldade em compreender.

                                        Em relação à Europa eu pergunto: como é que queremos impor valores se não os temos? Se não ensinamos nas escolas e se decidimos que disciplinas como a formação cívica ou moral são facultativas e é melhor meter os meninos na natação ou no futebol à mesma hora?
                                        Então eles que fiquem lá nos países deles, na Europa pode haver muito respeito pelas outras culturas etc e tal, mas e a segurança?

                                        Uma burka total é uma questão de segurança, ou falta dela no caso.

                                        Não podes atestar uma mota em PT sem tirar o capacete ou com um passa montanhas.

                                        Mas de burka total já pode ser? Uma burka até pode ser utilizada por um homem, como já aconteceu. Há até um filme muito bom sobre isso que não me lembro agora do nome no qual há homens a usar burkas para certos fins não muito honestos digamos.


                                        Eu compreendo o que referes sobre a conotação sexual das coisas, mas que temos nós ocidentais a ver com isso?

                                        Quer dizer desde que não interfira com a segurança pessoalmente até podemos deixar passar, mas a burka total não podemos aceitar.

                                        E mesmo as burkas quase totais do, ponto de vista dos direitos das mulheres e isso, ainda assim é condenável, mas eu nem vou por aí.

                                        A questão é fulcral é a segurança.

                                        Comentário


                                          O Trump pode ter muitos defeitos mas certamente não pode ser acusado de ter papas na língua.

                                          No fundo disse de um forma muito mais barbara aquilo que quase todos pensamos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                            O Trump pode ter muitos defeitos mas certamente não pode ser acusado de ter papas na língua.

                                            No fundo disse de um forma muito mais barbara aquilo que quase todos pensamos.
                                            Lá papas na língua ele não tem, tanta asneira que sai daquela boca.

                                            Mas lutar contra a quantidade de assassinatos e massacres que tem entre portas ele já não quer saber. Ainda defende uma maior liberdade de acesso às armas. Com ele até os maluquinhos podem ter armas.

                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Acho que o primeiro já foi à viola, foi abatido mesmo agora CAmbrils

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  O meu incómodo perante mulheres de cabeça tapada nada tem que ver com xenofobia. Se estou num hotel e vejo um homem passar de cabeça erguida seguido pela sua mulher completamente tapada (parece que vai com um saco de serapilheira em cima) isso para mim é violento. Reduzir isso a xenofobia é uma grosseira simplificação. É o mesmo que dizer que o desagrado com a prática da mutilação genital feminina resulta de um sentimento xenófobo.
                                                  Nada como lixar a cabeça a um mulçumano e ser bastante cortês com a mulher dele e pô-la primeiro no atendimento/recepção. Ficam fulos...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                    Tanto protestaram contra os turistas que provavelmente assim vão reduzi-los mesmo.
                                                    Tens razão, uma situação muito lamentável mas habitual na Europa, mas assim para o ano Barcelona vai sentir a baixa no turismo, e vão chorar pelas críticas que tem feito aos turistas, se querem selecionar os turistas, aumentem os preços das estadias e restaurantes, mas não querer expulsar como tem feito.
                                                    As condolências à todas as vítimas e familiares.
                                                    Quanto a mim prefiro o Algarve e as boas comidas e vinhos portugueses.

                                                    Comentário


                                                      5º terrorista abatido nesta madurada, o falso colete bomba não permite aproximação física por parte da policia. Claramente a "chamar a morte", ainda demorou alguns segundos para chegar às 72 virgens do paraíso.

                                                      https://elpais.com/elpais/2017/08/18...54_819526.html

                                                      Comentário


                                                        Demorou a tombar, tal era a adrenalina...será que esta malta anda com droga no sistema?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                          5º terrorista abatido nesta madurada, o falso colete bomba não permite aproximação física por parte da policia. Claramente a "chamar a morte", ainda demorou alguns segundos para chegar às 72 virgens do paraíso.

                                                          https://elpais.com/elpais/2017/08/18...54_819526.html

                                                          Mas FOI!!

                                                          Comentário


                                                            Enfrentamento entre a ultra-direita e antifascistas nas Ramblas https://elpais.com/ccaa/2017/08/18/c...rno_rsoc=TW_CM

                                                            Assim de repente diria que o ISIS assiste no sofá a comer pipocas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                              Enfrentamento entre a ultra-direita e antifascistas nas Ramblas https://elpais.com/ccaa/2017/08/18/c...rno_rsoc=TW_CM

                                                              Assim de repente diria que o ISIS assiste no sofá a comer pipocas.
                                                              Mesmo, assiste ao desmonoramento da nossa sociedade

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X