Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direito a casa, problemas familiares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Muito obrigado a todos pelas respostas e conselhos. São muito úteis e caiem-me bem ou não os vinha pedir especialmente por outras experiências já aqui relatadas - não há muita gente com quem eu fale disto, e os amigos, bem vocês sabem como é, por muito bons que sejam nunca conseguem ser imparciais.
    Não desdenhando dos conselhos, que aprecio muito, pretendo também alguma informação a nível jurídica e que procedimentos posso tomar.
    Só regresso a Portugal no final do mês, mas por vezes apetece-me largar tudo e ir de imediato, porque tenho medo que a minha esposa seja despejada repentinamente em alguma crise de nervos, por exemplo. Ou que mudem fechaduras ou algo do género. Como proceder nesse caso?
    E derivado a tudo o que paguei, e desde os 6 anos de idade nunca tive outra casa, excepto nos meses de construção desta, tenho algum direito legal a exigir que me deixem viver em paz? Mesmo que tenha de pagar a minha parte, e fazer despesas à parte, tal como instalar contadores e etc.?

    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

    A casa era do teu avô foi demolida portanto ficou só o terreno, os teus pois fizeram lá um prédio com um empréstimo e acabou por ficar tudo em nome deles.
    Embora fosse feito um acordo (que os teus pais não cumpriram) provavelmente não existe meios de o provar.

    Sendo assim e tirando as partes morais de lado, o prédio é dos teus pais e que de alguma forma contribuíste a pagar, mas tens forma de o provares? pois em litígio com os teus pais eles podem negar.

    No meio disto quem foi mais ajuizado foi o teu irmão, estás com um bom problema em mãos, tenta falar com um advogado.

    Olha o melhor seria mesmo saíres deixando o espaço livre para os teus pais e encontrar outra casa, esquecer "a tua parte" e pedir alguma coisa em compensação aos teus pais.
    Não existe mesmo como provar nada, a não ser que se atrapalhassem e acabassem por reconhecer a vontade do meu avô. A minha mãe não creio que o negasse, mas ainda assim, bem sei que isso deve valer 0.

    Quanto a pedir pacificamente algo aos meus pais, está completamente fora de questão! Quer dizer, eu pedir, podia pedir, mas o meu pai "ambicioso" como é, mandava-me logo passear, para ele estive a pagar uma renda justa de um T3 com despesas incluídas.

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Não percebi: tens algum imóvel embteu nome? O empréstimo é de quê?

    Normalmente em tribunal as contribuições que o teu pai pediu são aceites com justas. Tu não herdas o teu avô... Herdas o teu pai.
    Não tenho nenhum imóvel em meu nome. Os meus pais herdaram o terreno do meu avô materno e construíram. O empréstimo é da construção, que foi feita ainda o meu avô era vivo, mas o terreno e anexos já estavam ao nome dos meus pais.

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Se bem entendo isso no fundo é como se habitassem um quarto em casa dos pais, só que no lugar de ser um quarto é um piso. Pois se até os contadores são comuns.
    É +/- isso, mas é um piso totalmente isolado, como em qualquer bloco de apartamentos!

    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Longe dos teus pais e já, para teu bem e da tua esposa, não sejas ambicioso como ele é, a vida é curta e andar nesse rame rame, não é saudável para vocês, arrendas um t1 e está feito, quando a vida melhorar então dão o salto, com pais desses dispenso.
    Pois... Isso é o que já devia ter feito há vários anos atrás. Não tenho muito tempo para estar num aluguer. Já tenho 30, vou pedir um crédito à habitação no nosso nome quando? Perto dos 40??

    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    Pá, tu pira-te. o teu pai que compre a tua parte da casa e baza
    Mas eu não tenho nenhuma parte em meu nome!


    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Nunca conheci um caso de partilha de casa e despesas com a família que tivesse um final feliz, mas as pessoas insistem...
    Realmente ou também não, mas no nosso caso não é bem partilha de casa, nem de despesas, pelo menos justa!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Esse foi logo o erro inicial. Se a ideia era ser um apartamento para cada um, porque não se fez logo registo de propriedade horizontal cada um ficando proprietário da sua fracção?
      Não posso falar pelo onibus, mas respondendo por mim: família.
      Uma pessoa confia e deixa andar. Ainda por cima, quando a casa deve ter sido feita, imagino que o user fosse bem mais novo e nem sequer conseguisse imaginar que alguma vez esta situação poderia ocorrer.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por onibus Ver Post
        Quanto a pedir pacificamente algo aos meus pais, está completamente fora de questão! Quer dizer, eu pedir, podia pedir, mas o meu pai "ambicioso" como é, mandava-me logo passear, para ele estive a pagar uma renda justa de um T3 com despesas incluídas.

        Pois... Isso é o que já devia ter feito há vários anos atrás. Não tenho muito tempo para estar num aluguer. Já tenho 30, vou pedir um crédito à habitação no nosso nome quando? Perto dos 40??
        Faz um favor a ti próprio por ti e pela tua esposa e baza...
        Prepara as coisas com antecendencia sem dizer absolutamente nada a ninguém, nao necessitas de sair de mal, como te disseram diz apenas que vais sair para ir para uma localizacao mais central onde existam mais oportunidades de trabalho e uns dias depois sais.

        Alugar ou comprar "vai dar no mesmo", nao fiques preso a ideia de que tens de sair e comprar uma casa em outro lado qualquer, preocupa-te antes em sair e arranjar um canto para tí e para a tua familia mesmo que seja algo temporario antes que seja tarde demais.
        O resto virá certamente por acréscimo.

        Pela tua descricao, qualquer coisa será melhor que viver no medo constante de seres despejado com a tua mulher e nao teres para onde ir.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por onibus Ver Post
          Quanto a pedir pacificamente algo aos meus pais, está completamente fora de questão! Quer dizer, eu pedir, podia pedir, mas o meu pai "ambicioso" como é, mandava-me logo passear, para ele estive a pagar uma renda justa de um T3 com despesas incluídas.
          Atenção que em certo ponto o teu pai pode ter razão.

          Com o que pagavas, tinhas direito a quê?
          Espaço para morar
          Água
          Luz
          Gás (?)
          TV (?)
          Roupa lavada (?)
          Comida (?)

          Olha que se nada disso foi teu, e não empataste dinheiro na construção da casa, quanto mais tempo estiveres aí é mais dinheiro que empatas em algo sem futuro.

          Comentário


            #35
            Não, o pai tem como prioridade o dinheiro, meu filho algum iria pagar alguma coisa enquanto vivesse em minha casa, enquanto eu podesse suportar sem esticar a corda, afinal de contas é meu filho, sangue do meu sangue, ajudava-o enquanto pudesse e ao caso em específico, ficaria lá a viver para sempre, ele e a esposa.

            O engraçado nisto tudo, é que o terreno era do pai da mãe, logo a mãe deveria de ter a última palavra.

            Para acabar, conheço um caso de perto, em que vivem 4 casais numa moradia, sendo que a mesma, são dos velhotes jqcom mais de 90 e são uns porreiraços, o filho e netos lá se colaram a eles, mas nada a apontar, sempre que lá vou de longe a longe, o ambiente à mesa, é muito descontraído, mas sei que são raras situações destas, gostava de passar pelo mesmo, sendo eu o velho.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
              Não, o pai tem como prioridade o dinheiro, meu filho algum iria pagar alguma coisa enquanto vivesse em minha casa, enquanto eu podesse suportar sem esticar a corda, afinal de contas é meu filho, sangue do meu sangue, ajudava-o enquanto pudesse e ao caso em específico, ficaria lá a viver para sempre, ele e a esposa.
              Aqui esta aquilo que os pais devem fazer, ajudar os filhos e não explora los, se estivesse na tua situação saía daí, visto que a vossa situação profissional não é a melhor, iria para outra cidade, (Lisboa? Porto?), ou para outro país e começava do zero. Só para teres uma ideia, vou falar da minha situação,comecei a trabalhar nas férias do verão com 15 anos e no 12° tinha um part time visto que só tinha 3 diciplinas e dava para conciliar, os meus pais nunca quiseram dinheiro, acabei o 12°, não quis continuar a estudar os meus pais ficaram tristes mas respeitaram a minha decisão e comecei a trabalhar a tempo inteiro, ajudaram me sempre em tudo e ainda me deram casa quando me casei e nunca tive que pagar renda, para mim são os melhores pais do mundo, todos os pais devem ajudar os filhos, quando o meu filho precisar pode contar comigo, por isso o meu concelho é saires daí e começares noutro sitio do zero.

              Cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                Não, o pai tem como prioridade o dinheiro, meu filho algum iria pagar alguma coisa enquanto vivesse em minha casa, enquanto eu podesse suportar sem esticar a corda, afinal de contas é meu filho, sangue do meu sangue, ajudava-o enquanto pudesse e ao caso em específico, ficaria lá a viver para sempre, ele e a esposa.

                O engraçado nisto tudo, é que o terreno era do pai da mãe, logo a mãe deveria de ter a última palavra.

                Para acabar, conheço um caso de perto, em que vivem 4 casais numa moradia, sendo que a mesma, são dos velhotes jqcom mais de 90 e são uns porreiraços, o filho e netos lá se colaram a eles, mas nada a apontar, sempre que lá vou de longe a longe, o ambiente à mesa, é muito descontraído, mas sei que são raras situações destas, gostava de passar pelo mesmo, sendo eu o velho.
                Eu digo o mesmo, mas sabes que somos (estou a acreditar que sejas de uma idade similar a minha) de geracoes diferentes e que nao vivemos da mesma forma.

                Para além disso, parece que o rapaz é de um meio pequeno onde as mentalidades sao completamente distintas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                  Não posso falar pelo onibus, mas respondendo por mim: família.
                  Uma pessoa confia e deixa andar. Ainda por cima, quando a casa deve ter sido feita, imagino que o user fosse bem mais novo e nem sequer conseguisse imaginar que alguma vez esta situação poderia ocorrer.
                  Tretas familiares e por aí logo se vê que não ia correr bem.

                  Tenho situações na minha família que que crianças de tenros anos ficaram com posse de algumas propriedades, sendo que com 18 anos já poderiam dispor.

                  As coisas têm de ser bem feitas logo de início. Se confiamos em estar tudo no mesmo nome porque não se pode confiar em estar logo nos nomes dos destinatários?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    Eu digo o mesmo, mas sabes que somos (estou a acreditar que sejas de uma idade similar a minha) de geracoes diferentes e que nao vivemos da mesma forma.

                    Para além disso, parece que o rapaz é de um meio pequeno onde as mentalidades sao completamente distintas.
                    Tenho 37 anos, por ser um meio pequeno e supostamente familiar, mais razão o pai teria em o ajudar, mas pronto, depois não é de estranhar que muitos idosos são abandonados quando já não tem independência, pois filmes destes há muitos, só se deitam na cama que fizeram.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                      Tenho 37 anos, por ser um meio pequeno e supostamente familiar, mais razão o pai teria em o ajudar, mas pronto, depois não é de estranhar que muitos idosos são abandonados quando já não tem independência, pois filmes destes há muitos, só se deitam na cama que fizeram.
                      Também diria que é muito por aí sim...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                        Tenho 37 anos, por ser um meio pequeno e supostamente familiar, mais razão o pai teria em o ajudar, mas pronto, depois não é de estranhar que muitos idosos são abandonados quando já não tem independência, pois filmes destes há muitos, só se deitam na cama que fizeram.
                        Sim és mais ou menos das mesmas idades que eu e sim também te dou razao quanto ao ser um meio mais pequeno mais se deveriam de ajudar, o problema é que eles tem medo de perder aquilo que ganharam e olham para o filho nao como uma maneira de aumentarem o seu patromónio.

                        Basta ver pelo que ele disse que nao passavam a casa para nome dele porque nao confiavam na mulher dele, no entanto disseram ainda que queriam que ela fosse embora mas que ele ficasse.
                        Problemas familiares acho que toda a gente os tem uns mais outros menos, uns é com os pais outros é com os tios ou primos...depois depende da forma como as pessoas reagem ás coisas que lhes vao aparecendo pela frente.

                        E nao colocando sequer em causa as decisoes de alguém como certas ou erradas, pois as que tomei durante a minha vida nem sempre foram as mais exemplares.

                        Eu por exemplo sempre preferi ser independente desde que comecei a trabalhar aos meus 16 anos sempre recusei qualquer tipo de ajuda dos meus pais... quando "casei" ofereceram para irmos viver uns tempos para casa deles até juntar mais dinheiro...recusei.

                        Quando decidi sair de Portugal ficaram muito chateados comigo, percebi porque obviamente que nao iria ficar feliz em ver nenhuma das minhas filhas a ir viver a mais de 3000km de distancia de mim e com isso levar os meus netos...mas era uma decisao minha. "No desespero" decidiram comecar a implicar, ora comigo, ora com a minha mulher até ao dia em que me vieram ameacar que já que eu nao estava ao pé deles que iam vender tudo o que tinham e gastar.

                        A resposta foi simples, "Da mesma forma como nao irei permitir que nenhuma das minhas filhas esteja a espera que eu morra para terem alguma coisa eu também nao estou a espera que os meus pais morram para eu ficar com os bens deles...por isso se eu abdicar da casa e dos terrenos, posso ter o meu pai e a minha me vivos por mais uns meses que seja?"

                        Estavamos num jantar enquanto eu estava de férias em Portugal, ficaram os meus pais e os meus tios a olhar para mim e nao responderam ao que eu continuei...

                        "A avaliar pela falta de resposta, ou ninguém sabe ou nao dá pois nao?Se assim o é, mae pai podes vender tudo o que tu quiseres e bem te apetecer se necessitares de algo de mim para a venda é só dizer.
                        A única coisa que vos posso pedir é que o dinheiro que conseguirem da venda das coisas, pouco ou muito o usem em vosso beneficio para gozarem a vossa vida."

                        Relacionado com isso ou nao, na verdade pararam com as historinhas e em tentarem meter-se na minha vida, algo que na verdade "nunca" tinham feito antes.

                        Comentário


                          #42
                          A sério que não te lembraste de mais nenhum outro nick?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                            A sério que não te lembraste de mais nenhum outro nick?

                            estás a falar para mim?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              estás a falar para mim?
                              Não, o omnibus está a falar do onibus

                              PS: à primeira até pensei que fosse o omnibus, só depois é que vi o nº de posts e vi que faltava uma letra...

                              Comentário


                                #45
                                E ambos registados em Fevereiro de 2015, estranho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já estava a ver que era para mim, como anda aí um a tentar fazer parecer que eu sou nao sei quem lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Nunca conheci um caso de partilha de casa e despesas com a família que tivesse um final feliz, mas as pessoas insistem...

                                    basicamente isto, independentemente do estrato social

                                    Comentário


                                      #48
                                      Estas tretas das "casas-prédios", "casas multifamiliares" são uma confusão do cacete. Ou te metes numa guerra aberta durante anos ou podes optar pela via simples, ir fazer a tua vida para outra freguesia, deixas os teus velhos acumular dinheiro sem se chatearem contigo... uma curiosidade do dinheiro, ele não vai para a campa...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                        Estas tretas das "casas-prédios", "casas multifamiliares" são uma confusão do cacete. Ou te metes numa guerra aberta durante anos ou podes optar pela via simples, ir fazer a tua vida para outra freguesia, deixas os teus velhos acumular dinheiro sem se chatearem contigo... uma curiosidade do dinheiro, ele não vai para a campa...
                                        Outra curiosidade do dinheiro...sem ele não tens campa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                          Estas tretas das "casas-prédios", "casas multifamiliares" são uma confusão do cacete. Ou te metes numa guerra aberta durante anos ou podes optar pela via simples, ir fazer a tua vida para outra freguesia, deixas os teus velhos acumular dinheiro sem se chatearem contigo... uma curiosidade do dinheiro, ele não vai para a campa...
                                          Certos velhotes pensam que sim...
                                          Mas até têm direito... antes trabalhava-se e bem, e sai-se de casa bem cedo. Entendo isso....
                                          Também tenho problemas parecidos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Outra curiosidade do dinheiro...sem ele não tens campa.
                                            Tens sempre funeral. Alguém paga.
                                            Era a minha das ultimas preocupações, tipo juntar mil contos para uma campa boa e funeral.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Outra curiosidade do dinheiro...sem ele não tens campa.
                                              Arranja-se nem que seja a mala de um Alfa Romeo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                Arranja-se nem que seja a mala de um Alfa Romeo.
                                                Mas o lugar para o estacionar tem parquímetro.

                                                Se queres meter algo duradouro tens de comprar o espaço, senão é livre e pode ser enterrado lá qualquer um, e por isso não podes lá meter nada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Mas o lugar para o estacionar tem parquímetro.

                                                  Se queres meter algo duradouro tens de comprar o espaço, senão é livre e pode ser enterrado lá qualquer um, e por isso não podes lá meter nada.
                                                  Já estás morto e estás, se enterrarem lá alguém pelo menos faz companhia

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    No caso de não estares apenas a gozar com a malta:

                                                    Sai daí para fora, ontem era tarde.

                                                    Caso possas claro, arrenda ou compra casa para ti e para a tua esposa, acabam-se as chatices.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Outra curiosidade do dinheiro...sem ele não tens campa.
                                                      olha que há pessoas para tudio, já vi cada história....tudo para não deixar tusto aos filhos....alguns com razão, outros sem razão nenhuma

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                        Tenho 37 anos, por ser um meio pequeno e supostamente familiar, mais razão o pai teria em o ajudar, mas pronto, depois não é de estranhar que muitos idosos são abandonados quando já não tem independência, pois filmes destes há muitos, só se deitam na cama que fizeram.


                                                        Plenamente de acordo!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Esse foi logo o erro inicial. Se a ideia era ser um apartamento para cada um, porque não se fez logo registo de propriedade horizontal cada um ficando proprietário da sua fracção?
                                                          Eu estava na casa dos meus 12 anos salvo erro, como é óbvio, não tinha voto na matéria. Esse era o desejo do meu avô!

                                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                          Não posso falar pelo onibus, mas respondendo por mim: família.
                                                          Uma pessoa confia e deixa andar. Ainda por cima, quando a casa deve ter sido feita, imagino que o user fosse bem mais novo e nem sequer conseguisse imaginar que alguma vez esta situação poderia ocorrer.
                                                          Não podes falar por mim, contudo identifico-me completamente com o teu comentário!

                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Atenção que em certo ponto o teu pai pode ter razão.

                                                          Com o que pagavas, tinhas direito a quê?
                                                          Espaço para morar
                                                          Água
                                                          Luz
                                                          Gás (?)
                                                          TV (?)
                                                          Roupa lavada (?)
                                                          Comida (?)

                                                          Olha que se nada disso foi teu, e não empataste dinheiro na construção da casa, quanto mais tempo estiveres aí é mais dinheiro que empatas em algo sem futuro.
                                                          Água, luz, gás e TV. O resto enquanto fui solteiro, mas se leres o que escrevi no inicio, durante anos só passava dois meses por mês em casa. Desde os 14 anos que tirando prendas de épocas festivas, os meus pais nem um par de meias me compram!

                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Aqui esta aquilo que os pais devem fazer, ajudar os filhos e não explora los, se estivesse na tua situação saía daí, visto que a vossa situação profissional não é a melhor, iria para outra cidade, (Lisboa? Porto?), ou para outro país e começava do zero. Só para teres uma ideia, vou falar da minha situação,comecei a trabalhar nas férias do verão com 15 anos e no 12° tinha um part time visto que só tinha 3 diciplinas e dava para conciliar, os meus pais nunca quiseram dinheiro, acabei o 12°, não quis continuar a estudar os meus pais ficaram tristes mas respeitaram a minha decisão e comecei a trabalhar a tempo inteiro, ajudaram me sempre em tudo e ainda me deram casa quando me casei e nunca tive que pagar renda, para mim são os melhores pais do mundo, todos os pais devem ajudar os filhos, quando o meu filho precisar pode contar comigo, por isso o meu concelho é saires daí e começares noutro sitio do zero.

                                                          Cumps
                                                          Eu adoro a minha profissão, e para continuar com ela, posso viver em qualquer lugar do país. E a minha esposa está ainda no segundo ano de uma licenciatura na zona centro, pelo que é quase mandatário continuar a residir nesta área. (zona centro).

                                                          O exemplo do teu caso, é perfeito. Assim que os pais devem ser. É verdade que não fui um jovem fácil de lidar, mas ainda não tinha 20 e já estava perfeitamente nos eixos, e só lhes dei motivos de orgulho e alegrias. Se os meus não tivessem possibilidades financeiras para fazer a sua vidinha e pagar a casa, como ocorreu durante um período, ok, era compreensível, mas isso foi um período bem curto, e está muito longe de ser esse o caso.

                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Eu digo o mesmo, mas sabes que somos (estou a acreditar que sejas de uma idade similar a minha) de geracoes diferentes e que nao vivemos da mesma forma.

                                                          Para além disso, parece que o rapaz é de um meio pequeno onde as mentalidades sao completamente distintas.
                                                          Sim, sou de um meio bem pequeno!

                                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                          Sim és mais ou menos das mesmas idades que eu e sim também te dou razao quanto ao ser um meio mais pequeno mais se deveriam de ajudar, o problema é que eles tem medo de perder aquilo que ganharam e olham para o filho nao como uma maneira de aumentarem o seu patromónio.

                                                          Basta ver pelo que ele disse que nao passavam a casa para nome dele porque nao confiavam na mulher dele, no entanto disseram ainda que queriam que ela fosse embora mas que ele ficasse.
                                                          Problemas familiares acho que toda a gente os tem uns mais outros menos, uns é com os pais outros é com os tios ou primos...depois depende da forma como as pessoas reagem ás coisas que lhes vao aparecendo pela frente.

                                                          E nao colocando sequer em causa as decisoes de alguém como certas ou erradas, pois as que tomei durante a minha vida nem sempre foram as mais exemplares.

                                                          Eu por exemplo sempre preferi ser independente desde que comecei a trabalhar aos meus 16 anos sempre recusei qualquer tipo de ajuda dos meus pais... quando "casei" ofereceram para irmos viver uns tempos para casa deles até juntar mais dinheiro...recusei.

                                                          Quando decidi sair de Portugal ficaram muito chateados comigo, percebi porque obviamente que nao iria ficar feliz em ver nenhuma das minhas filhas a ir viver a mais de 3000km de distancia de mim e com isso levar os meus netos...mas era uma decisao minha. "No desespero" decidiram comecar a implicar, ora comigo, ora com a minha mulher até ao dia em que me vieram ameacar que já que eu nao estava ao pé deles que iam vender tudo o que tinham e gastar.

                                                          A resposta foi simples, "Da mesma forma como nao irei permitir que nenhuma das minhas filhas esteja a espera que eu morra para terem alguma coisa eu também nao estou a espera que os meus pais morram para eu ficar com os bens deles...por isso se eu abdicar da casa e dos terrenos, posso ter o meu pai e a minha me vivos por mais uns meses que seja?"

                                                          Estavamos num jantar enquanto eu estava de férias em Portugal, ficaram os meus pais e os meus tios a olhar para mim e nao responderam ao que eu continuei...

                                                          "A avaliar pela falta de resposta, ou ninguém sabe ou nao dá pois nao?Se assim o é, mae pai podes vender tudo o que tu quiseres e bem te apetecer se necessitares de algo de mim para a venda é só dizer.
                                                          A única coisa que vos posso pedir é que o dinheiro que conseguirem da venda das coisas, pouco ou muito o usem em vosso beneficio para gozarem a vossa vida."

                                                          Relacionado com isso ou nao, na verdade pararam com as historinhas e em tentarem meter-se na minha vida, algo que na verdade "nunca" tinham feito antes.
                                                          E eu deveria ter feito exactamente o mesmo. Não o fiz por comodismo. Tenho imensa tralha, ferramentas, etc. E pensava: Oh, agora mudar de casa, isso é um pesadelo. E nada me fazia antever que a minha esposa ia ser olhada tão gravemente por eles, no sentido de ser alguém que lhes veio para tirar algo de mim que lhes pertencia, e não falo de amor!
                                                          Também não o fiz enquanto solteiro porque passava muito tempo fora, e além de pensar que não se justificava - estava errado - comprar casa para pouco dela usufruir, e apenas precisava de um canto para estar nas curtas férias, achava que uma casa não deveria estar 6 meses vazia por todos os inconvenientes que isso acata.

                                                          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                          A sério que não te lembraste de mais nenhum outro nick?

                                                          Desculpa meu caro, tentei alguns que foram dando como indisponíveis, e escolhi este!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eh pá quando abri o topico a perguntar se contribuiriam para ajudas de casa, houve aí pessoal a gozar e botar abaixo. Apesar de contribuir aqui em casa, mas nada de discussões (uma ou outra) mas nada como o user do topico

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                              Eh pá quando abri o topico a perguntar se contribuiriam para ajudas de casa, houve aí pessoal a gozar e botar abaixo. Apesar de contribuir aqui em casa, mas nada de discussões (uma ou outra) mas nada como o user do topico
                                                              Só quando ele disser que não dá dinheiro, e que a mãe é que o sustenta enquanto ele compra smartphones e pensa em comprar motos é que entramos a matar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X