Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direito a casa, problemas familiares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ó André estás com inveja?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Só quando ele disser que não dá dinheiro, e que a mãe é que o sustenta enquanto ele compra smartphones e pensa em comprar motos é que entramos a matar...
      E o que tem de comprar smartphones? Logo que chegue ao dia e que dê o estipulado, por acaso o user diz que ganha acima da média, mas e quem ganha o SMN ou até menos, e tenha carro para ir trabalhar? Chega ao meio do mês anda depenado, então quando chega a alturas de revisões pior. Mas conheço pais/mães que pedem ordenado todo ao filho para andar em romarias, depois admiram-se de os filhos não fazerem vida, pois não vão poupar o que não têm.

      Eu tirei a carta pesados, porque felizmente tenho uma mãe que não é exigente, e deixou-me primeiro juntar para o que queria.


      Hoje em dia os jovens não saem de casa dos pais, pelo simples facto de o dinheiro não chegar para nada, tenho experiencias com os meus colegas dos furgões (ligeiros) ganham 850€, renda, filho, despesas de casa, compras, deslocações e pouco mais e ficam depenados
      Editado pela última vez por jogador89; 04 September 2017, 20:41.

      Comentário


        #63
        Esperto foi o teu irmão que viu logo o pai que tinha

        Um conselho porque pareces ser uma pessoa ponderada e com boa formação, afasta-te dessas pessoas, não é justo para ti nem para a tua esposa viverem nesse ambiente tóxico

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Faz como o teu outro irmão e vai para o mais longe possível.
          Apoiado!

          Fosga-se...e eu que pensava que a minha família era do pior

          Comentário


            #65
            Boa noite rapaz a minha questão e so esta,Tu sujeitas-te a isso???
            Eu não teria paciência nem para metade,pega na tua esposa e segue a tua vida.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
              Eh pá quando abri o topico a perguntar se contribuiriam para ajudas de casa, houve aí pessoal a gozar e botar abaixo. Apesar de contribuir aqui em casa, mas nada de discussões (uma ou outra) mas nada como o user do topico
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Só quando ele disser que não dá dinheiro, e que a mãe é que o sustenta enquanto ele compra smartphones e pensa em comprar motos é que entramos a matar...
              ttoooodddooo lá dentro
              Aguenta André









              Ao autor do tópico, lamento essa situação e sou mais um que te dá por conselho a saída de casa com a tua cara metade e procura um lugar por mais pequeno que seja, façam dele um LAR.
              Boa sorte e determinação nessa decisão.

              Comentário


                #67
                a realidade é basicamente queres uma vida estável e principalmente que o teu casamento dure, trata de arranjar uma casa alugada longe dos teus pais, e muda-te de malas e bagagens com a tua mulher e assim que tiveres possibilidade de orientar a tua vida pensar em comprar casa, e acaba-se o contributo para os teus pais, e eles que se desenrasquem com o que é deles, se são assim agora um dia mais tarde vão pensar melhor quando precisarem e não terem ninguém, o teu irmão é que teve juízo, e tu devias ter feito o mesmo em solteiro, e não andado a alimentar a coisa...

                portanto trata de sair o mais rapidamente de onde estás para um local bem longe onde possas fazer a tua vida descansado...

                Comentário


                  #68
                  Eh pá, acreditam que ontem ao adormecer estava a pensar nisto?

                  onibus, pensa bem na saúde mental da tua mulher, em aturar os teus pais! E pior que os teus pais a porem fora de casa, é ela por-se a andar de livre vontade, para longe dessa confusão, sem ti!

                  Que tudo se resolva a bem

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Eh pá, acreditam que ontem ao adormecer estava a pensar nisto?

                    onibus, pensa bem na saúde mental da tua mulher, em aturar os teus pais! E pior que os teus pais a porem fora de casa, é ela por-se a andar de livre vontade, para longe dessa confusão, sem ti!

                    Que tudo se resolva a bem
                    Essa é outra boa hipótese. Se eu estivesse em casa alheia e sentisse a mínima inimizade, no dia seguinte estava de saída (sozinho ou acompanhado).

                    Comentário


                      #70
                      Obrigado mais uma vez.

                      Já começo a preparar a saída. Vou tentar um crédito habitação a 100%. É mais fácil com imóveis dos bancos, mas a oferta é pouca ou nenhuma na nossa área, pelo menos online! Vou consultar alguns consultores de crédito, se não for mesmo possível, vou para casa arrendada!

                      Ontem à noite liguei para casa e atendeu o meu pai. De inicio não puxou conversa do último episódio que tiveram lá todos, como lhe era conveniente. Lá eu disse que já sabia do sucedido, e não falámos muito ao telefone, concordámos em falar quando eu chegasse, mas numa breve conversa basicamente disse-me:

                      "Eu e a tua mãe, já decidimos que a pessoa com que tu estás não pode continuar aqui. Continuas a ser nosso filho, e bem vindo cá em casa mas ela não. Se for mesmo necessário até te ajudo numa renda ao início. Quando não estiveres com essa pessoa podes voltar a tua casa!"

                      Eu ainda insisti na razão, se era pelos azares que tiveram recentemente, e ele não desmentiu, e disse que ela era muito má influência na casa e gostavam que eu ficasse, e que tá mais que provado que enquanto a minha esposa está perto só têm má sorte!
                      Grande lool. Os velhos piraram de todo, meteram mesmo na cabeça que o espírito da minha avó materna, - a quem o meu pai, que não é filho, extorquiu muito dinheiro com a promessa de colocar no banco e nunca colocou - está presente na minha esposa e na moradia. Eu cá, cada vez amo mais a minha esposa, e jamais me vejo ao lado de outra mulher e muito menos sozinho. O que os meus pais têm atravessado, é apenas uma série de maus episódios ocasionados pela vida quotidiana, maioritariamente porque eles se têm metido a jeito.
                      Engraçado também, é que há dias tinha ligado à minha mãe a dizer-lhe que era inadmissível a forma como trataram a minha esposa, e que ia embora o quanto antes, ela me disse que não o fizesse e que não era necessário. Das duas, uma, ou estava a falar literalmente, ou como disse a alguns familiares nossos, queria mesmo que eu ficasse e a minha esposa partisse. Pelo menos nessa parte talvez o meu pai esteja a ser mais realista.

                      Perante toda esta prepotência e arrogância na nossa conversa de ontem, a cabeça diz-me que devo deixar tudo para trás pacificamente, e afastar-me o máximo possível, mas o coração manda-me cair em cima deles com tudo, e exigir tudo o que tiver direito, seja todo o dinheiro investido, seja deixar de pagar, apresentar queixa contra eles quer nas finanças, quer nas autoridades por injurias à minha esposa, e ficar à espera de uma ordem de despejo legítima para sair!
                      Muito provavelmente daqui por uns dias acalmo e decido definitivamente a primeira opção, mas que mereciam, mereciam.
                      De qualquer das formas num futuro próximo, serei eu o mau da fita que estou a criar os meus filhos com pouco ou nenhum contacto com os avós, e que abandonei os meus pais!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por onibus Ver Post
                        ....
                        De qualquer das formas num futuro próximo, serei eu o mau da fita que estou a criar os meus filhos com pouco ou nenhum contacto com os avós, e que abandonei os meus pais!
                        Se daqui
                        a uns meses vieres aqui ao fórum, vais ser crucificado, isso é garantido. Mas a primeira atitude é a correcta. Já agora, diz-lhes mesmo isso, que não esperem grandes convívios daqui para a frente, com o teu núcleo familiar, inclusive os netos ou futuros netos que eles possam ter. Aproveita para dizer que cada um deita-se na cama que faz e que eles estão a preparar a velhice deles afastando o único filho que ainda não se foi embora.

                        Situação delicada. Compreendo-te. As famílias são os nossos melhores amigos e os nossos piores inimigos, em quase tudo! Um abraço.

                        Comentário


                          #72
                          Mais um a dizer para sair de casa.

                          Arranjam um T1 arrendado e estão durante um ano para compreenderem a dinâmica financeira associada.

                          Ao fim de um ano elaboram um plano a médio/longo prazo já com mais consciência dos gastos associados.

                          Comentário


                            #73
                            A guerra não valerá a pena, sai de mansinho e tranquilamente mantendo as relações pelos mínimos. Faz a tua vida, e se algum dia herdares alguma coisa, é tudo lucro.

                            Há pais que não merecem os filhos que têm, e isso de meter "veneno" contra a tua mulher é só mais um indício. Também sei o que isso é, e as pessoas não enganam, acabam a morrer sozinhas... É a vida e cada um escolhe o seu caminho.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                              Se daqui
                              a uns meses vieres aqui ao fórum, vais ser crucificado, isso é garantido. Mas a primeira atitude é a correcta. Já agora, diz-lhes mesmo isso, que não esperem grandes convívios daqui para a frente, com o teu núcleo familiar, inclusive os netos ou futuros netos que eles possam ter. Aproveita para dizer que cada um deita-se na cama que faz e que eles estão a preparar a velhice deles afastando o único filho que ainda não se foi embora.

                              Situação delicada. Compreendo-te. As famílias são os nossos melhores amigos e os nossos piores inimigos, em quase tudo! Um abraço.
                              Eu não ia muito por aí, poderia sempre fazer isso sem o dizer explicitamente. Eu ia mais pelo caminho de lhes dizer que quero pagar uma casa onde possa mandar e dispor, e assim eles ficam à vontade e tu também vais para um local para ficares à vontade, e amigos na mesma. Encarar como uma transição normal da vida.

                              Se vais lavar roupa suja estás já a meter veneno em quem possa ser já venenoso...e isso é estar a semear ventos...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Eu não ia muito por aí, poderia sempre fazer isso sem o dizer explicitamente. Eu ia mais pelo caminho de lhes dizer que quero pagar uma casa onde possa mandar e dispor, e assim eles ficam à vontade e tu também vais para um local para ficares à vontade, e amigos na mesma. Encarar como uma transição normal da vida.

                                Se vais lavar roupa suja estás já a meter veneno em quem possa ser já venenoso...e isso é estar a semear ventos...
                                A falar é que as pessoas se entendem. Se ele o conseguir fazer sem se exaltar, falando como estando a constactar um facto em vez de fazer uma ameaça, pode ser interessante para futuro relacionamento familiar que estas palavras sejam ditas.

                                Se for num ambiente exaltado e de discussão, então é preferível fazer as malas em silêncio e ir embora sem mais discussão.

                                Já agora, eu não sou de guardar o que tenho para dizer, nunca fui. às vezes perco com isso, mas quero acreditar que a maioria das vezes ganho com isso. se alguém me acusa com razão, defendo o que fiz ou peço desculpa se chegar á conclusão que errei, mas jamais deixo de discutir um assunto por "lavar roupa suja". Agora, faço-o, normalmente, de cabeça mais fria e não em cima do assunto. por isso é que estou a falar de ele falar com os pais no momento em que já estiver a sair da casa. Não antes.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                  A falar é que as pessoas se entendem. Se ele o conseguir fazer sem se exaltar, falando como estando a constactar um facto em vez de fazer uma ameaça, pode ser interessante para futuro relacionamento familiar que estas palavras sejam ditas.

                                  Se for num ambiente exaltado e de discussão, então é preferível fazer as malas em silêncio e ir embora sem mais discussão.

                                  Já agora, eu não sou de guardar o que tenho para dizer, nunca fui. às vezes perco com isso, mas quero acreditar que a maioria das vezes ganho com isso. se alguém me acusa com razão, defendo o que fiz ou peço desculpa se chegar á conclusão que errei, mas jamais deixo de discutir um assunto por "lavar roupa suja". Agora, faço-o, normalmente, de cabeça mais fria e não em cima do assunto. por isso é que estou a falar de ele falar com os pais no momento em que já estiver a sair da casa. Não antes.
                                  A questão é mesmo essa. Este não será o período para falar nada disso, senão os pais vão entender como um corte de relações. Este será o momento de saída de casa, apenas e só, para uma vida nova. Com o seu tempo virão os restantes assuntos que possam vir a serem esclarecidos.

                                  Meter a carne toda já no assador é que me parece um erro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    A questão é mesmo essa. Este não será o período para falar nada disso, senão os pais vão entender como um corte de relações. Este será o momento de saída de casa, apenas e só, para uma vida nova. Com o seu tempo virão os restantes assuntos que possam vir a serem esclarecidos.

                                    Meter a carne toda já no assador é que me parece um erro.
                                    Ele é que conhece os pais dele. Essa decisão passará por ele. Eu sei como lidaria com os meus pais ou com os meus sogros caso este caso se passasse comigo e esse seria o 1º passo. fazê-los perceber as consequências directas dos seus actos. Que continuava a gostar dos meus pais como meus pais, mas que, a partir daquele tipo de atitude, a minha resposta estava á partida dada desta forma e que, para terem algo diferente de mim, teriam de ser atitudes futuras da parte deles a ditar essas alterações.

                                    Se calhar estou errado, já tenho estado algumas vezes...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Do que li "atravessadamente"...

                                      O melhor que tens a fazer como já foi dito é abalares daí o mais rápido e para o mais longe possível porque para além das relações familiares chegarem ao ponto limite e de ruptura a tua esposa não terá certamente paciência eterna para lidar com as birras da tua família (tu inclusive) e além de já estares a passar por essa parte que é muito má, poderá infelizmente tornar-se ainda pior para ti quando ela um dia bater com a porta...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Só quando ele disser que não dá dinheiro, e que a mãe é que o sustenta enquanto ele compra smartphones e pensa em comprar motos é que entramos a matar...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por onibus Ver Post
                                          Já começo a preparar a saída. Vou tentar um crédito habitação a 100%. É mais fácil com imóveis dos bancos, mas a oferta é pouca ou nenhuma na nossa área, pelo menos online! Vou consultar alguns consultores de crédito, se não for mesmo possível, vou para casa arrendada!
                                          [...]
                                          Grande lool. Os velhos piraram de todo, meteram mesmo na cabeça que o espírito da minha avó materna, - a quem o meu pai, que não é filho, extorquiu muito dinheiro com a promessa de colocar no banco e nunca colocou - está presente na minha esposa e na moradia.
                                          [...]
                                          Muito provavelmente daqui por uns dias acalmo e decido definitivamente a primeira opção, mas que mereciam, mereciam.
                                          De qualquer das formas num futuro próximo, serei eu o mau da fita que estou a criar os meus filhos com pouco ou nenhum contacto com os avós, e que abandonei os meus pais!
                                          Destaco estes 3 pontos:
                                          Não será arriscado meteres-te já nu CH a 100% (altas taxas)? Já pensaste em arrendar casa, mesmo que pequena, só para ver a evolução da "economia caseira"?

                                          O teu pai e o dinheiro

                                          Disso não te safas, e quando saíres de casa vais ser o alvo do falatório da aldeia. Vais ter de ter muita calma quando ouvires certas coisas...

                                          Comentário


                                            #81
                                            No máximo aida poderias entalar o teu pai com as finanças alegando que te estava a alugar o piso e que não o declarava. Mas sinceramente, pelas dores de cabeça que te iria causar, não vale a pena.
                                            Pessoalmente mudava de casa o quanto antes e se o meio for pequeno e for possível também mudava de aldeia. Nem que seja para a do lado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quem casa quer casa, ou seja, distância dos pais/sogros.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Quem casa quer casa, ou seja, distância dos pais/sogros.

                                                Cumps
                                                Não tão perto que consigam aparecer de chinelos nem tão longe que os faça aparecer de malas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Não tão perto que consigam aparecer de chinelos nem tão longe que os faça aparecer de malas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não laves a roupa suja toda de uma vez, vai lavando com o passar dos anos, muaaahhhhhh!!!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por onibus Ver Post
                                                      Obrigado mais uma vez.

                                                      Já começo a preparar a saída. Vou tentar um crédito habitação a 100%. É mais fácil com imóveis dos bancos, mas a oferta é pouca ou nenhuma na nossa área, pelo menos online! Vou consultar alguns consultores de crédito, se não for mesmo possível, vou para casa arrendada!

                                                      Ontem à noite liguei para casa e atendeu o meu pai. De inicio não puxou conversa do último episódio que tiveram lá todos, como lhe era conveniente. Lá eu disse que já sabia do sucedido, e não falámos muito ao telefone, concordámos em falar quando eu chegasse, mas numa breve conversa basicamente disse-me:

                                                      "Eu e a tua mãe, já decidimos que a pessoa com que tu estás não pode continuar aqui. Continuas a ser nosso filho, e bem vindo cá em casa mas ela não. Se for mesmo necessário até te ajudo numa renda ao início. Quando não estiveres com essa pessoa podes voltar a tua casa!"

                                                      Eu ainda insisti na razão, se era pelos azares que tiveram recentemente, e ele não desmentiu, e disse que ela era muito má influência na casa e gostavam que eu ficasse, e que tá mais que provado que enquanto a minha esposa está perto só têm má sorte!
                                                      Grande lool. Os velhos piraram de todo, meteram mesmo na cabeça que o espírito da minha avó materna, - a quem o meu pai, que não é filho, extorquiu muito dinheiro com a promessa de colocar no banco e nunca colocou - está presente na minha esposa e na moradia. Eu cá, cada vez amo mais a minha esposa, e jamais me vejo ao lado de outra mulher e muito menos sozinho. O que os meus pais têm atravessado, é apenas uma série de maus episódios ocasionados pela vida quotidiana, maioritariamente porque eles se têm metido a jeito.
                                                      Engraçado também, é que há dias tinha ligado à minha mãe a dizer-lhe que era inadmissível a forma como trataram a minha esposa, e que ia embora o quanto antes, ela me disse que não o fizesse e que não era necessário. Das duas, uma, ou estava a falar literalmente, ou como disse a alguns familiares nossos, queria mesmo que eu ficasse e a minha esposa partisse. Pelo menos nessa parte talvez o meu pai esteja a ser mais realista.

                                                      Perante toda esta prepotência e arrogância na nossa conversa de ontem, a cabeça diz-me que devo deixar tudo para trás pacificamente, e afastar-me o máximo possível, mas o coração manda-me cair em cima deles com tudo, e exigir tudo o que tiver direito, seja todo o dinheiro investido, seja deixar de pagar, apresentar queixa contra eles quer nas finanças, quer nas autoridades por injurias à minha esposa, e ficar à espera de uma ordem de despejo legítima para sair!
                                                      Muito provavelmente daqui por uns dias acalmo e decido definitivamente a primeira opção, mas que mereciam, mereciam.
                                                      De qualquer das formas num futuro próximo, serei eu o mau da fita que estou a criar os meus filhos com pouco ou nenhum contacto com os avós, e que abandonei os meus pais!
                                                      Basicamente vais tentar gastar o máximo dinheiro possível e "enterrar" a tua vida numa casa que vais pagar o resto da tua vida sem ser uma decisao ponderada e com calma.
                                                      Olha para os arrendamentos primeiro, quando te estableceres vais poder pensar nisso com calma e ver as opcoes que tens.

                                                      Pelo que percebo a tua prioridade deveria de ser sair de lá o quanto antes para teres paz.


                                                      Quanto ao pensarem que o espirito da tua avo esta na tua mulher e afins é explicavel quando as pessoas tem medo que o karma venha atrás delas... afinal de contas pelo que relatas ele roubou a mulher.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                        Não tão perto que consigam aparecer de chinelos nem tão longe que os faça aparecer de malas.
                                                        Verdade

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Quem casa quer casa, ou seja, distância dos pais/sogros.

                                                          Cumps
                                                          X 2 tive um problema indentico e depois de ter criado uma grande distância, entre mim e essas pessoas, tudo melhorou na minha vida e da minha mulher.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            Não tão perto que consigam aparecer de chinelos nem tão longe que os faça aparecer de malas.
                                                            Uma das frases pelas quais norteio a minha vida.

                                                            A outra é casas com confrontações diretas/condomínios nunca mais.

                                                            Li na diagonal e há muito que já me tinha ido embora. Provavelmente nem sequer teria entrado nesse esquema.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Algo inédito: Sou vizinho dos meus pais, até aqui tudo bem, dou-me bem com o meu velhote, ele não me chateia e vice-versa, não consigo suportar a minha velhota, ela é muito difícil, só quero distância dela, mas porque raio fui eu morar mesmo ao lado da minha velhota? Não é para tomar conta da minha filha, porque nem quero, nem mesmo em pequena, pois bem a única pessoa que atura a minha velhota é a minha mulher e se não fosse a minha mulher, a minha mãe não"tinha" ninguém para contar merd isses da família, quando me chateio com a minha mãe, a minha mulher chatea-se comigo, estranho não? A minha mãe liga-lhe todos os dias, eu já passo semanas sem a ver, até quando vai à minha casa, meto-me logo no wc, ou finjo que durmo, só para não me cruzar com ela, nora e sogra BFF, lol.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X